News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 4 vs Rio Ave 1 ... Comentários durante e após o jogo.

Started by A.COSTA, 23 de September de 2012, 13:45

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Quote from: Akira Gundam on 23 de September de 2012, 20:35
Quote from: Hugo Quintas on 23 de September de 2012, 20:21
Quote from: TiagoHV on 23 de September de 2012, 20:10
HUGO VIANA, UM SENHOR!

Força Hugo, coragem!


Uma atitude que de senhor não tem nada...mas já passou.

Um jogo em que fomos muitos superiores e merecemos ganhar por uma margem mais avultada.


O vulcão Éder acordou, alerta vermelho

na minha opiniao o hugo viana estava chateado apenas com ele proprio pois as coisas nao lhe estavam a sair como ele queria  ;)
Obviamente, viu-se um Hugo Viana com raiva por não ter consigo fazer as coisas direitas. Logo de seguida quando marcamos viu-se ele a festejar dentro do campo!

Bom jogo, dominamos de inicio a fim. Por vezes necessita-me de mais velocidade.
GRANDE ÉDER e GRANDE MICAEL!

Hugo Quintas

Não desculpem coisas que não têm desculpa. O Viana é um senhor, mas teve mal, muito mal... e vê-se bem que ele fica zangado por sair, não por o jogo lhe estar a correr mal, viu-se na sua reacção quando apareceu o seu número e quando espetou com duas garrafas no chão.


O Micael é o melhor jogador do Braga neste momento, mas de longe, há muito que não via um jogador com tanta qualidade técnica como ele.
HQ, BS!

Sif

Quote from: BragaAtéMorrer on 23 de September de 2012, 20:39
Quote from: Akira Gundam on 23 de September de 2012, 20:35
Quote from: Hugo Quintas on 23 de September de 2012, 20:21
Quote from: TiagoHV on 23 de September de 2012, 20:10
HUGO VIANA, UM SENHOR!

Força Hugo, coragem!


Uma atitude que de senhor não tem nada...mas já passou.

Um jogo em que fomos muitos superiores e merecemos ganhar por uma margem mais avultada.


O vulcão Éder acordou, alerta vermelho

na minha opiniao o hugo viana estava chateado apenas com ele proprio pois as coisas nao lhe estavam a sair como ele queria  ;)
Obviamente, viu-se um Hugo Viana com raiva por não ter consigo fazer as coisas direitas. Logo de seguida quando marcamos viu-se ele a festejar dentro do campo!

Bom jogo, dominamos de inicio a fim. Por vezes necessita-me de mais velocidade.
GRANDE ÉDER e GRANDE MICAEL!

alias, e nem vale apena começar a criar polemica por causa de um jogador enorme como o hugo viana! como o Bragaatemorrer disse, ele ate festejou o golo logo de seguida como "se nao houvesse amanha"  ;D ;D é um grande senhor o nosso capitao x)

alves

Braga 4 - 1 Rio Ave

Visão de Mercado

"O Braga venceu de forma clara o Rio Ave, mostrou superioridade durante todos os 90 minutos, e regressa assim aos bons resultados, em frente aos seus adeptos. O jogo fica marcado pela estreia de Éder a marcar nesta edição da Liga com a camisola arsenalista, e logo com um bis, aproveitando duas das três ocasiões de golo de que dispôs. Outros destaques foram um "frango" de Beto (mal batido no livre de Edimar, o único remate à baliza por parte dos vila-condenses em toda a partida) e da estreia de Rodríguez com a camisola do Rio Ave, já depois da expulsão do seu colega Nivaldo.

Quanto ao jogo, assistiu-se a uma primeira parte mais monótona, em que a equipa de Nuno Espírito Santo entrou muito bem organizada defensivamente (jogou sem Del Valle, menos um elemento na frente apostada em reforçar o meio campo) e criou dificuldades ao Braga para chegar à sua área. O Braga teve mais posse de bola, mas só conseguia chegar com perigo à baliza de Oblak de bola parada. Hugo Viana, Paulo Vinícius, e Douglão (por três vezes) não conseguiram acertar na baliza. A pressão gverreira intensificou-se perto do intervalo, e depois de H. Barbosa, R. Micael e Custódio obrigarem Oblak a intervir com dificuldade, Éder marca num lance de insistência ofensiva minhota.

O segundo tempo abre com o Rio Ave mais subido no terreno, tentando inverter o rumo dos acontecimentos, e logo ao minuto 53, num livre descaído sobre a esquerda, Edimar bate forte mas à figura de Beto, que no entanto deixa escapar a bola e fica muito mal na fotografia. A entrada de Mossoró e o recuo de R. Micael mexeram no jogo bracarense, que passou a jogar mais rápido e esclarecido. Aos 63', Micael descobriu R. Amorim na área, que sem marcação devolveu a vantagem ao Braga, e já com um Rio Ave sem reação, novamente R. Micael a descobrir espaço na área para cruzar para Éder, que marca o seu segundo golo. Mais tarde, Mossoró é derrubado por Nivaldo já na área (com expulsão do central brasileiro). Custódio marcou o penalti e fechou o marcador.


Destaques

Braga - É uma constante nos últimos jogos, que parece já ser uma sina para o Braga: a equipa sofre novamente golo no primeiro remate à sua baliza da equipa adversária. Neste caso, isto traduziu-se em mais um golo sofrido num jogo tranquilo. O sétimo jogo oficial em que o Braga sofre golos em outros tantos já realizados. No entanto a equipa reagiu bem aos maus resultados, e consegue marcar hoje 4 golos, afastando algum maus estar depois das derrotas frente a Paços de Ferreira e Cluj.


Rio Ave - É inegável a qualidade de alguns jogadores desta equipa. Isto provoca um grande equilíbrio no estilo de jogo dos vila-condenses. Hoje, Nuno apostou em segurar o meio campo e prescindir do ataque, tendo deixado no banco jogadores como João Tomás, Ukra, Del Valle e Vítor Gomes. No entanto o pouco caudal ofensivo foi fatal para a equipa, sobretudo na segunda parte, quando o Braga acelerou o jogo e o Rio Ave foi incapaz de contrariar este factor.

Rúben Micael - Foi talvez o melhor em campo. Incansável no meio campo, quer a jogar na posição dez ou na posição oito (já com Mossoró em campo). Esteve próximo de marcar por duas vezes, e ofereceu autenticamente dois golos a Éder e R. Amorim. Saiu aos 70' acusando cansaço.

Éder - Mostrou hoje as características que o definem nos seus melhores jogos: presença de área, movimentações à ponta de lança e capacidade de finalizar as bolas que lhe surgem em condições. Dois golos e uma terceira oportunidade desperdiçada marcam este jogo do avançado português.

Custódio/H. Barbosa - Foram outras duas boas exibições. Custódio recuperou imensas bolas, sempre bem posicionado e sem necessidade especial de recorrer à falta. Marcou serenamente a grande penalidade a que foi chamado. H. Barbosa fez a melhor exibição desta época. jogou tanto na esquerda como na direita (alternando com R. Amorim) e conseguiu ser mais esclarecido que o seu companheiro.

Douglão/Vinícius - Exibição serena e competente da dupla de centrais. Douglão esteve em destaque, efectuando vários cortes na defesa e tendo aparecido em boa posição para marcar por quatro ocasiões, quase sempre de bola parada.

Beto - Péssima abordagem no lance do golo. Só teve de intervir em mais uma ocasião, num cruzamento que descaiu para a baliza, de Lionn.

Oblak/Nivaldo - Sem uma exibição brilhante como já nos mostrou, Oblak mostrou mais uma vez competência na baliza. Não teve culpa alguma nos golos, e ainda evitou que a desvantagem fosse maior. Nivaldo estava a ser dos melhores elementos do Rio Ave, seguro a defender e com boas antecipações, até ser expulso no lance em que não teve a velocidade de Mossoró na disputa de bola."

http://www.visaodemercado.blogspot.pt/2012/09/braga-regressa-as-vitorias-frente-ao.html

nuno1986

Peseiro fez o que a maioria pedia. Meter Amorim de inicio. O resultado foi uma pressão sobre o adversário muito maior, e muitas recuperações de bola. O resultado foi menos alguma criatividade, mas uma segurança defensiva muito maior. O Rio Ave acaba por fazer apenas um remate.

Elderson foi surpresa, não esperava vê-lo jogar, mas gostei. Fez o seu papel e na 1ª parte a nova/velha ala esquerda do Braga (Barbosa/Elderson) esteve muito bem, como já não estava à muitos meses. A passagem pelo banco fez bem a ambos. Helder Barbosa até teve bons apontamentos quando passou para a direita em algumas jogadas da 2ª parte.

A defesa não teve trabalho quase nenhum porque de facto o meio campo esteve exemplar.

No ataque, gostei do Edér, não só pelos golos, principalmente pela forma como consegue receber a bola de costas e usar o corpo no confronto fisico. Michel mostrou bom toque de bola tambem.

Na baliza Beto esteve mal, uma unica intervenção que era necessária e deixou a bola fugir. Acredito que seja a 1ª e ultima pois a imagem que tenho de Beto não é a de ele a dar frangos.

Magicobraga

Boa exibiçao mais ainda falta melhorar muita coisa.

O Eder como eu ja disse algumas vezes é um craque, grande jogo do Ruben Micael e custa me tambem ver o Alan no banco.

kaspanamona

- Um jogo não muito bem jogado e uma vitória inteiramente justa. Mas quero ver o meu BRAGA a jogar mais, para mim não chegou.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Bruno3429

Bom jogo, tendo em conta as condições climatéricas, resultado justo, e até podiam ter sido mais.
Hoje fomos muito mais agressivos na recuperação da bola, e o resultado está à vista.
Boas exibições individuais, exceto o frango. Grande jogo de Micael, Éder, Douglão e Barbosa.
Parabéns aos bravos presentes no estádio.

MeZut#

Hoje gostei da exibição e do resultado principalmente que é o mais importante
Micael, Barbosa, Éder e Douglão estiveram impecáveis mas todos os outros também
(ai Beto Beto, estragaste-me o resultado no Bragalotto  ;D ;D)

Nota: Que atitude foi aquela do Viana aquando da substituição? Ai ai.. Redimiu-se mal os colegas marcaram que saltou efusivamente do banco.. Mas foi chateado e no banco ainda atirou uma garrafa..

Parabéns aos gverreiros do campo, mas também a todos que estiveram nas bancadas!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!


Romanus Invictus

Finalmente uma boa vitória ! Éder vai dar muito a esta equipa ;)
Bracara Avgvsta

ombaiz

Se o Braga tivesse perdido este tópico já tinha 10 páginas...

Queria chamar a atenção para a baixa qualidade da nossa lateral direita! O salino tem estado muito mal! Sem atacar e sem defender com qualidade...estamos piores servidos que na esquerda onde tanto Isamaily como Elderson têm jogado com qualidade.

Mais uma vez Viana uns furos abaixo do normal, muito lento a decidir e tem de virar as suas agulhas para o ataque e nao para o lado ou para tras!

Rubens e Ederbayor com boas exibiçoes! Mais uma grande exibição tatica do Barbosa, com bastantes recuperaçoes de bola.

H. Viana provou ser um guerreiro e ter espirito de capitao! Zangou-se co ele ou com treinador mas passado nem 5'' festejou o golo do rubem como se tivesse sido ele proprio a marcar, excelente atitude!

Ana Cunha

Mas pelo que eu me apercebi, o Viana é que levou com uma garrafa de água que lhe atiraram da bancada. Ou estou errada? Foi o que me pareceu e a quem estava perto de mim! Ele
Depois atira a garrafa ao chão. Seja lá como for, não é bom alimentarmos polémicas. E mais, assobiar um jogador como ele é de muito mau tom! Pode estar em baixo de forma mas não é assim que se motivam jogadores. Há pessoas com a memória curta. Vergonhoso.

BetaMin

Quote from: CarlosV_SCB on 23 de September de 2012, 21:47
(...)
Parabéns aos gverreiros do campo, mas também a todos que estiveram nas bancadas!

A todos nem por isso, pois com 5 minutos de jogo já havia assobios na bancada. Até fiquei com vómitos só de pensar que o SCBraga tem adeptos que assobiam a sua equipa com 5 minutos jogo. Vergonhoso. vergonhoso, vergonhoso!!! >:(

Heisenberg

Quote from: BetaMin on 23 de September de 2012, 22:21
Quote from: CarlosV_SCB on 23 de September de 2012, 21:47
(...)
Parabéns aos gverreiros do campo, mas também a todos que estiveram nas bancadas!

A todos nem por isso, pois com 5 minutos de jogo já havia assobios na bancada. Até fiquei com vómitos só de pensar que o SCBraga tem adeptos que assobiam a sua equipa com 5 minutos jogo. Vergonhoso. vergonhoso, vergonhoso!!! >:(

Completamente. E também se ouviram alguns assobios quando já venciamos 4-1  :o
Para isso, nem sei que vão lá fazer...

jaimec

Parabéns aos jogadores e ao treinador pela vitória, era importante não falhar.
Dito isto, acho que acabou por correr bem, um jogo que parecia bem complicado face aos nossos falhanços individuais . Houve alturas em que me pareceu ver em este ou aquele jogador uma atitude que não foi a melhor... muita lentidão, muito passe falhado, muita oportunidade criada e desperdiçada. Confesso que não estava a gostar do que estava a ver.
Ainda bem que reagimos com classe, e com o dedo do treinador .

Temos de aumentar a velocidade de circulação de bola para podermos realmente causar mossa no adversário. E temos de melhorar a eficácia.Temos que continuar a crescer como equipa, ainda há muito a afinar.

Parabéns a todos os braguistas que enfrentaram a intempérie e se deslocaram ao estádio.

semprebraga

Braga 4 - R. Ave 1: Regresso às vitórias com Éder a brilhar
http://arsenaldebraga.blogspot.pt/2012/09/braga-4-r-ave-1-regresso-as-vitorias.html

Foi no meio de uma enorme tempestade que o Braga recebeu e venceu o Rio Ave, num jogo que marcou o regresso da equipa aos golos e às vitórias depois de duas decepcionantes derrotas consecutivas diante de Paços de Ferreira e de Cluj. O Braga entrou com uma equipa reformulada e a primeira parte trouxe mais do mesmo: muita posse de bola e poucas situações de perigo. Ainda assim, mesmo em cima do intervalo, Éder colocou o Braga em vantagem numa jogada com muitos ressaltos.

Segundo tempo, o Rio Ave chega à igualdade depois de uma jogada em que Beto não esteve à altura do crédito que goza na cidade dos arcebispos e no país. O veio a seguir foi demasiado Braga para um Rio Ave muito pouco consistente. Ruben Amorim, Éder e Custódio (de penalti) marcam os 3 golos que haveriam de fixar o resultado final em 4-1.

Nota muito positiva para os bracarenses que, apesar da tempestade, estiveram presentes nas bancadas do Estádio Axa.

guerreira_minhota

Não foi um jogo brilhante mas a vitória foi justíssima.
Penso que este jogo irá marcar um novo capítulo neste Braga, com confiança tudo sai melhor e nada melhor que golear um adversário para a confiança dos jogadores disparar!
Vamos vencer a Espanha para a semana, FORÇA BRAGA!

Nakamura

Antes de mais PARABÉNS AOS DOIDINHOS QUE, COMO EU, ENFRENTARAM ESTE TEMPORAL  ;)

Depois, PARABÉNS AO GRUPO DE TRABALHO!
Os jogadores, mesmo quando as coisas não correm pelo melhor, mostram EMPENHO, GARRA, VONTADE (talvez com uma ligeira desconcentração/cansaço em Paços de Ferreira e algum excesso de confiança contra o Cluj). Mas regra geral, voltaram à velha raça guerreira.

Por vezes, as coisas não saem bem a alguns jogadores a nível individual, mas ninguém os pode acusar de não querer...
E hoje o público esteve excelente a apoiar,  mesmo na adversidade, p.ex. Beto.
Quando são falhas pontuais de grandes jogadores e que nada tem a ver com atitude, temos é que apoiar e dar confiança. Reforçar-lhes o lado psicológico.
Nisso, gostei muito da atitude dos adeptos presentes... e mostraramos que, em muitas coisas, somos um clube diferente!
Espero que os jogadores saibam reconhecer isso e retribuir com empenho e profissionalismo.

Neste plano, é pelo menos o segundo jogo seguido, em que tenho que reconhecer (eu que nunca fui grande adepto de claques):
OS RED BOYS ESTÃO BRUTAIS!!  ;D ;D ;D ;D
PARABÉNS! BRILHANTE APOIO!
DO PRINCÍPIO AO FIM, NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS
(Sobre a BL, tenho também boa impressão, mas como estou na Nascente é mais difícil ajuizar com pormenor).

PARABÉNS AO MISTER PESEIRO!
Parece que ainda não encontrou a fórmula perfeita... Mas fez bons ajustes, e hoje, pelo menos preocupou-se primeiro com a segurança e equilíbrio da equipa, em ganhar o jogo, e só depois fazer os seus testes (do 4-4-2 que tanto gosta, com Mossoró como 2.º avançado - algo que eu acho que vai reconhecer mais tarde ou mais cedo que não dá. E que o modelo em que provavelmente melhor gosta de jogar não é o que melhor exponencia as qualidades dos jogadores do Braga. Mas hoje resolveu o jogo à moda antiga, antes desses testes).
E, de facto, tem muito bom plantel (o melhor de sempre do Braga) e muitas alternativas por onde escolher.
P.ex. na parte final deste jogo testou um 4-2-3-1, com a entrada do Djamal (também grande trinco mas sobretudo como tampão e auxilio aos centrais e não tanto a sair a jogar), testando um duplo-pivot de trincos, do Djamal e Custódio.
Muito defensivo? Talvez. Mas se queremos ter 3 médios criativos (Micael, Mossoró e H. Barbosa - p.ex.), dois bons trincos defensivos pode ser o suporte do meio-campo que a nossa defesa está a precisar...
Não sei, as alternativas - face à qualidade do plantes - são de facto muitas.

Parece é que não temos grandes alas e em forma, com excepção, na minha modesta opinião de H. Barbosa na esquerda, que hoje provou mais uma vez ser a melhor alternativa para as alas (pelo menos esquerda). Joga para a frente e vai à linha, e também ajuda o meio-campo a equilibrar e a defender junto com o lateral.
Bom jogo de H. Barbosa, para mim uma solução para as alas (faltam-nos uma para a direita, de preferência com a qualidade do velho Alan).

Mas Peseiro acertou aqui e acertou ao tirar Alan (com o devido respeito, já que para mim Alan é dos melhores de sempre no Braga) e ao meter Amorim (que, lá está, também ajuda a defender e nos equilíbrios).

Como alguém já disse, até parece que Peseiro andou a dar uma vista de olhos no que por aqui comentávamos, porque fez várias alterações que vão no mesmo sentido (que, aliás, diga-se a verdade, era demasiado evidente e quase unânime).

E, realmente é uma pena, mas tentar meter no mesmo onze R.Micael e Mossoró, parece desequilibrar a equipa.  :(
Não vai ser fácil e é um crime - porque são duas máquinas de jogar à bola  :(

Tenho que apelar à compreensão e ao profissionalismo de ambos (dois grandes jogadores) e Peseiro vai ter que usar um e usar outro quando cansados, tirando o melhor rendimento de ambos em prol do Braga.

Sobretudo, HOJE VOLTÁMOS A GANHAR A NOSSA EQUIPA E O ESPÍRITO GUERREIRO!

PARA ESPANHA, EM FORÇA!!

MeZut#

Quote from: Flip on 23 de September de 2012, 22:25
Quote from: BetaMin on 23 de September de 2012, 22:21
Quote from: CarlosV_SCB on 23 de September de 2012, 21:47
(...)
Parabéns aos gverreiros do campo, mas também a todos que estiveram nas bancadas!

A todos nem por isso, pois com 5 minutos de jogo já havia assobios na bancada. Até fiquei com vómitos só de pensar que o SCBraga tem adeptos que assobiam a sua equipa com 5 minutos jogo. Vergonhoso. vergonhoso, vergonhoso!!! >:(

Completamente. E também se ouviram alguns assobios quando já venciamos 4-1  :o
Para isso, nem sei que vão lá fazer...

Concordo com essa parte, mas penso que no geral esteve bem, e o tempo não era o mais favorável a sair de casa..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!