News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 4 vs Rio Ave 1 ... Comentários durante e após o jogo.

Started by A.COSTA, 23 de September de 2012, 13:45

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Quando o Braga fez o 2º ou 3º golo, na bancada poente a polícia subiu para a beira dos camarotes e muita gente começou a correr.. O que se passou ao certo?

carva


A.COSTA

Boa vitória do Braga, num jogo que eu receava por ter um adversário à moda do Paços e do Cluj ... com autocarro e tentar 1 ou 2 golos caídos do Céu. Quase ia resultando ...

Parabéns a quem esteve presente. Nestes momentos menos bons a equipa precisa de todos, mesmo daqueles que decidiram ficar em casa.

O Rio Ave fez um jogo a roçar o miserável e o futebol é cruel por vezes, pois esteve quase a receber um prémio sem nada ter feito para isso.

Boa reação do Braga aos acontecimentos recentes. Nada corre bem de facto. Quando um esforço grande permitiu chegar à vantagem de 1 golo o Beto deu um frango que podia ter custado muito. Felizmente a equipa soube reagir e com esforço chegou à goleada.

ÉDER teve um jogo esforçado e marcou 2 golos. Ainda pensei que marcasse o 3º no penalti, mas as decisões estavam tomadas e nada a dizer. Custódio também mereceu aquele golo.

De realçar os portugueses utilizados na equipa - SETE - com o guarda redes e do meio campo para a frente ... tudo luso.

A entrada de Mossoró mexeu com o jogo. É para isto que serve um bom banco.

Como alguém disse até dói ver o Alan no banco. E o Mossoró também, mas mais o Capitão. Contudo penso que a saída da equipa se justificava pelo seu menor rendimento. Voltará em breve o grande Alan ... creio eu.

Grande jogo de Rúben Micael. Hugo Viana sabe mais do que o que fez neste jogo. Muito mais.

Este fórum do superbraga é o que é. Se o Braga tivesse perdido (ou empatado, que seria um derrota) este tópico teria imensas páginas escritas. Assim - com uma pega de caras como escreveu um amigo meu - as mensagens são poucas. Ainda bem ... digo eu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lince

Bom jogo a equipa esteve unida e não se apresentou nervosa.

O apoio à equipa esse tem de melhorar e muito, só porque a nossa direcção apresentou candidatura ao titulo nós não devemos transmitir isso para dentro de campo.

O Peseiro quer apresentar um tipo de jogo diferente e penso que lhe devemos dar o beneficio da dúvida, já os jogadores devem olhar para o que fizeram de menos bom nestes últimos jogos e que não se repitam no futuro.

Saudações Braguistas

Kriticus

Resumidamente, foi um belo jogo dos nossos Gverreiros, em condições climatéricas impraticáveis...

LS

http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/video/13703865/1

Como diz bem este presidente, é preciso acabar com os "camaleoes" no nosso estadio tambem, e nao sao poucos... Provavelmente o do B4 era um deles

barinho

Como dá gosto ver poucas páginas num tópico dum jogo,é sempre bom sinal!Mas alguns podiam aparecer também nestas alturas...

Foi um bom,uma vitória indiscutível.Com segurança defensiva tudo se torna mais fácil.

Agora vem aí o dérbi ibérico e se jogarmos assim temos todas as condições para ganhar.Força Braga!!

Mais Norte


Tratava-se de um jogo importante após o desaire contra o CLUJ.

Era fundamental ganhar e o mais importante foi conseguido. Lutámos bastante e voltei a ver, durante vários minutos da segunda parte, aquele que espero venha a ser o Braga no futuro.

Do jogo, saliento:

- Beto: não pelo que defendeu, que não foi quase nada, mas pela ovação que sofreu na altura do frango. Foi um momento alto do jogo pelo significado que tem/teve para o jogador, para a equipa e para os adeptos. É uma forma de a empatia crescer entre os adeptos e a equipa;

- Defesa:

   . Eu tinha proposto par este jogo que jogassem Baiano – Douglão – NAC – Elderson (ou Ismaily)

        . J. Peseiro apostou, e muito bem, em Salino, Douglão, P. Vinícius, Eldersosn
Salino foi um dos melhores em campo, Douglão e P. Vinícius estiveram muito certos e até poderiam ter marcado. Elderson fez um bom jogo. Ganhámos capacidade defensiva e Elderson também contribuiu para esse facto. Por sua vez, repito, vi o Salino de outros tempos. Terá renovado? Defendeu, antecipou-se muitas vezes, com categoria, aos adversários e entrou muito bem no ataque.

- Meio/Campo:

. J. Peseiro jogou com R. Micael, Custódio, H. Viana, R. Amorim

. A minha proposta era:
                                    Custódio
                     R. Micael                 R. Amorim 
                                    Mossoró

Tenho a maior admiração e simpatia por Hugo Viana, mas, tal como estamos a jogar, e já o referenciei, Viana não está a engrenar e emperra o jogo a meio campo.

Quando entrou Mossoró entendo que ganhámos outra dinâmica de jogo, abrimos o campo, as transições tornaram-se mais rápidas, com várias entradas pelos lados que vieram a dinamizar bastante o nosso jogo, enriquecendo-o e tornando-o mais eficiente.

H. Viana poderá vir a ser muito útil em vários jogos, mas acho que o "meu" meio campo, para jogos deste
tipo, é o mais adequado.

Custódio recuperou muitas bolas, esteve melhor posicionado e fez um bom jogo.

R. Micael esteve sempre muito activo a catalisar o jogo. Teve duas assistências que deram golo e foi um exemplo enquanto teve pulmão. Um dos melhores.

R. Amorim, estando em forma, ganha lugar no meio campo. Bom golo e boa prestação.


- Ataque: eu tinha apostado em Michel e Éder

José Peseiro não me fez a vontade. Ainda bem. Aliás era um risco. Hélder Barbosa fez um bom jogo, penso que ganhou pontos à concorrência, e Éder marcou dois golos que foram bem merecidos e muito moralizadores.

Nota final:

. Quando estava a sair pareceu-me que Fernando Couto chamou Alan, NAC e Paulo César para trabalho no relvado no final do jogo. Como interpretar? Algum sinal? Não sei.


rfg_mlk

Quote from: lince on 23 de September de 2012, 23:05
Bom jogo a equipa esteve unida e não se apresentou nervosa.

O apoio à equipa esse tem de melhorar e muito, só porque a nossa direcção apresentou candidatura ao titulo nós não devemos transmitir isso para dentro de campo.

O Peseiro quer apresentar um tipo de jogo diferente e penso que lhe devemos dar o beneficio da dúvida, já os jogadores devem olhar para o que fizeram de menos bom nestes últimos jogos e que não se repitam no futuro.

Saudações Braguistas
Quote from: Flip on 23 de September de 2012, 22:25
Quote from: BetaMin on 23 de September de 2012, 22:21
A todos nem por isso, pois com 5 minutos de jogo já havia assobios na bancada. Até fiquei com vómitos só de pensar que o SCBraga tem adeptos que assobiam a sua equipa com 5 minutos jogo. Vergonhoso. vergonhoso, vergonhoso!!! >:(

Completamente. E também se ouviram alguns assobios quando já venciamos 4-1  :o
Para isso, nem sei que vão lá fazer...

Subscrevo completamente!
Parece que afinal não sou o único a achar ridículo todos os apupos e assobios que se têm levantado. E sim, logo aos 5 minutos de jogo já se faziam sentir...
É que após o nosso 1º golo reclamaram comigo por eu estar contra os assobios (reconheço que a minha reação ao golo foi exagerada, pois disse em voz alta para assobiarem agora), depois de uma boa primeira parte que fizemos, na minha opinião. Aliás, de resto, fizemos uns bons 90 minutos, com aspectos interessantes.
É obvio que temos que respeitar as opiniões uns dos outros, mas, caramba, hoje aos 5 minutos via-se velhotes a encher os jogadores de insultos.
Vamos apoiar que estamos no bom caminho!

BRAGA.COM

Poucos mais bons!!!!
Ganhamos o jogo e também ganhei uma constipação  ;D
Continuamos a falhar muitos golos....


PS:O presidente da académica esteve muito bem hoje, sim senhor! Abaixo os camaleões!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

magic_brg

Quote from: Mais Norte on 23 de September de 2012, 23:23

Nota final:

. Quando estava a sair pareceu-me que Fernando Couto chamou Alan, NAC e Paulo César para trabalho no relvado no final do jogo. Como interpretar? Algum sinal? Não sei.

Todos os suplentes foram fazer exercicios no fim, incluindo os que entraram.
<3 S.C.B.

barinho

Quote from: magic_brg on 23 de September de 2012, 23:33
Quote from: Mais Norte on 23 de September de 2012, 23:23

Nota final:

. Quando estava a sair pareceu-me que Fernando Couto chamou Alan, NAC e Paulo César para trabalho no relvado no final do jogo. Como interpretar? Algum sinal? Não sei.

Todos os suplentes foram fazer exercicios no fim, incluindo os que entraram.

Ao que parece amanhã haverá folga e por isso que não jogou ou jogou pouco fez um pouco de trabalho para compensar.

Kramer

Quote from: BragaAtéMorrer on 23 de September de 2012, 22:42
Quando o Braga fez o 2º ou 3º golo, na bancada poente a polícia subiu para a beira dos camarotes e muita gente começou a correr.. O que se passou ao certo?

Foi antes do 2 golo do Braga. Por causa desta situação nem vi o golo, no camarote atrás do cadeira onde estava.
Alguns sócios estavam a dizer que quem devia sair era o Amorim e não o Viana. Duas pessoas do camarote não gostaram e começaram ali a troca de palavras. O "problema" foi que havia pessoas que conheciam as do camarote e , pelos vistos, eram metade do Braga e metade dos lampiões... Daí a dar em confusão foi um saltinho... Depois, passou quase toda a gente ali daquela zona a "pegar" com o pessoal do camarote e estes a insultarem toda a bancada. Aliado a isto, alguns da BL quase entravam pelo camarote dentro.

Quanto ao jogo,(o mais importante) estava a ver que ia acontecer como na LC. Ganhamos bem, mas a 1 parte foi muito má, continuamos mancos em uma das alas e sem ninguém capaz de rasgar defesas, para desequilibrar. A equipa muito presa e muito previsível, lenta. 
Ganhamos mas ainda não me convencem, temos que fazer muito melhor!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Magicobraga

Hoje tenho de admitir que o Barbosa jogou bem mas continuo a achar que é fraquinho e precisamos de extremos.

Kilo

 Não gostei muito da primeira parte. Talvez se compreenda pelo nervosismo e pela falta de confiança natural após duas derrotas e por termos um jogador na linha (Rúben Amorim) que a criar jogo naquela posição, é quase uma nulidade. Falta alguma imprevisibilidade a esta equipa.

Mas, mesmo assim, fomos justamente em vantagem para o intervalo.

Perú do Beto e excelente resposta da nossa equipa. Rúben Amorim acabou por marcar, mas não gosto de o ver naquela posição, de todo.
 
Finalmente, temos um ponta de lança que me agrada. Este miúdo vai dar muitas alegrias.  ;D

Juntamente com Rúben Micael (grande segunda parte), são os REFORÇOS desta época.


Agora, venham de lá os espanhóis.  ;)

VVCEPHEI

Registo que me senti incomodado com os assobios aos 5 minutos, e pensei : Que espécie de gente assobia a sua equipa. E já estive tentado a faze-lo noutras ocasiões, em que se discutiam as assistências  do Axa, mas optei para guardar para mim, mas  hoje  não resisto  a dizer que há criaturas a mais no Axa, por muito que nos custe. Não sei de onde vêm estes melros, mas nas redondezas do meu lugar não vejo ninguém  a assobiar. Seria bom que o apoio fosse incondicional nos bons e nos maus momentos, como se vê noutras paragens, Inglaterra, Escócia e Irlanda por exemplo.



DeBarceloscomAmor <3

Ganhámos e logo por 4-1, pode ser um bom sinal para o futuro... Embora tenha sido uma exibição tremida, só arrancámos quando sofremos o empate mesmo...

Bem o Éder, de facto demonstra que é grande jogador e grande PL, creio que vai marcar um bom número de golos, pena não tenha feito o Hattrick ( Penalty convertido por Custódio)...

- Mal o Hélder Barbosa... Incrível como o pior jogador em campo não é substituído (as suas fintinhas e constantes perdas de bola começam a enervar os adeptos)...

- Hugo Viana, apesar de o ter com boa pessoa e grande grande jogador, teve uma atitude irracional quando chegou ao banco, não sei o que vai sair dali, mas ele tem que concordar que não tava a dar muito ao jogo...

-Problemas no B4, não sei o que se passou, mas foi preciso a Polícia para acalmar os ânimos... Quem teve lá que conte o que se passou pf...

Enfim, ganhámos, é uma boa injecção de moral esta e agora é ir a Espanha ganhar aqueles gajos, já não lá ganhámos à muito...

Siga BRAGA!!!

A.COSTA

As opiniões são o que são. Cada um tem as suas. Mas algumas  ... valha-nos Deus. Ex: alguns dizem que H. Barbosa fez um grande jogo e outros dizem que foi o pior em campo. Entendam-se ...

O momento decisivo do jogo foi a saída de H. Viana - jogador que eu admiro - e a entrada de Mossoró que mexeu com o jogo e acelerou-o. Esta aceleração deu para chegar a 4-1 e podiam ter sido mais ...

Venha o próximo jogo. Para vencer ... seja contra quem for. A equipa estará mais humilde, continuará unida e estará certamente mais confiante. As vitórias são assim ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brunopeixoto1993

Regressamos às vitórias e isso é o mais importante, ainda não foi uma exibição perfeita, porque a primeira parte não foi grande coisa, voltamos a jogar um pouco à imagem de quarta feira, lentos, mas na segunda depois da saida do Viana a equipa subiu bastante de rendimento.

Uma nota para o Éder que já começou a faturar e de certeza que são os primeiros de muitos e para os Rubens, o Amorim que quando joga na minha opinião o Braga consegue exibições mais seguras e ele próprio tem estado bem e o Micael que foi para mim o melhor em campo.

Braga Sir

Vitória mais do que justa, mas sem ser uma grande exibição!
Bem melhor a defender do que nos dois jogos anteriores.

Continuo a não gostar do facto deste futebol do Braga ser pouco profundo nas alas e da constante incursão para o centro dos extremos (o Amorim não é extremo) o que resulta também  num jogo pouco esticado na horizontal, aglomerando-se densamente todos no meio campo. Isto tb faz com que o HV seja menos preponderante em passes de ruptura e de longa distância!
Destaco a boa exibição e qualidade técnica do RM e o fim do fantasma Lima- Éder é o futuro!

Venham agora os Espanhois e os Turcos!!!!!

Allez Allez...Mágico Braga Allez...