News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL - Pacotes Liga dos Campeões - AGORA 23 €

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 02 de September de 2012, 17:44

Previous topic - Next topic

ric

caros amigos:
direi alto e a bom som o que acho:

Não discuto o preço dos bilhetes para a champions. Quer o pack quer o bilhete único são...preços para a irrealidade normal do nosso futebol. E contra isto, nada feito.

Oponho-me é para a tremenda insensibilidade de não existirem preços para jovens a ciustos reduzidos!

é de uma insensbilidade a toda a prova, algo que deita por terra todfo o trabalho de preopsecção e angariação de novos associados através das bem conseguidas visitas ás escolas.
Ora este trabalho tem de ter seguimento, com acções concretas senão é só... lindas intenções.

Não temos gente que encha o estádio. podemos por isso, abrir mais possivbilidades para o público alvo que nos interessa: a juventude! Afinal a razão de ser do futuro do clube.

Um jogo da Champions é daqueles que marca para vida uma criança. na última subida do Braga á primeira divisão (já lá vão uns anitos...) acompanhei as últimas jornadas com familiares. o ambiente em torno dessas partidas do tudo ou nada, ficaram-me na memória. Dessas jornadas nasceu em mim o amor por este clube. O hino da Champions, todo o "mise en scéne" de um jogo destes, a possibilidade de ver clubes e jogadores de nivel mundial são momentos em que muda a nossa relação com o clube. São neste smomentos sublimes que crescemos orgulhosos no nosso clube.

Ao cercear a muitos milhares de jovens a possibilidade de assistirem a este(s) desafio(s) - e isto porque serão raros os caso em que a familia poderá ir toda á bola - o clube está a diminuir a sua capacidade de crescimento sustentado, está a diminuir um evento onde deveria e teria de rentabilizar ao máximo. Não falo de borlas, falo sim de um bilhete simbólico de 1/2 euros para jovens associados e 5 para jovens não sócios. Seria uma possibilidade de contribuir de forma activa e real para a dinamização do clube.

Dizer de boca cheia que a cidade não corresponde aos esforços do clube é uma falacia. O clube vive, respira e exibe pujança. Mas, continuamos a viver numa região comdebilidades económicas e - sobretudo - com muita possibilidade de captar adesão de adeptos. E os jovens serão os adeptos de amanha.
Não ver isto é...autismo social!
Tenho pena do meu clube ao não ver isto!

O Manchester, que tem 3 ou 4 vezes mais pedidos para ver os jogos que o Braga, tem preços a 50% mais baratos para os jovens. Numa média de bilhetes adulto entre os 22 a 35libras.
façam as contas, verifiquem o nivel d evida, a procura efectiva de adeptos, o público alvo do manchester e digam-me se vamos no mesmo sentido...

SCB XX

Quote from: ric on 10 de September de 2012, 16:25
caros amigos:
direi alto e a bom som o que acho:

Não discuto o preço dos bilhetes para a champions. Quer o pack quer o bilhete único são...preços para a irrealidade normal do nosso futebol. E contra isto, nada feito.

Oponho-me é para a tremenda insensibilidade de não existirem preços para jovens a ciustos reduzidos!

é de uma insensbilidade a toda a prova, algo que deita por terra todfo o trabalho de preopsecção e angariação de novos associados através das bem conseguidas visitas ás escolas.
Ora este trabalho tem de ter seguimento, com acções concretas senão é só... lindas intenções.

Não temos gente que encha o estádio. podemos por isso, abrir mais possivbilidades para o público alvo que nos interessa: a juventude! Afinal a razão de ser do futuro do clube.

Um jogo da Champions é daqueles que marca para vida uma criança. na última subida do Braga á primeira divisão (já lá vão uns anitos...) acompanhei as últimas jornadas com familiares. o ambiente em torno dessas partidas do tudo ou nada, ficaram-me na memória. Dessas jornadas nasceu em mim o amor por este clube. O hino da Champions, todo o "mise en scéne" de um jogo destes, a possibilidade de ver clubes e jogadores de nivel mundial são momentos em que muda a nossa relação com o clube. São neste smomentos sublimes que crescemos orgulhosos no nosso clube.

Ao cercear a muitos milhares de jovens a possibilidade de assistirem a este(s) desafio(s) - e isto porque serão raros os caso em que a familia poderá ir toda á bola - o clube está a diminuir a sua capacidade de crescimento sustentado, está a diminuir um evento onde deveria e teria de rentabilizar ao máximo. Não falo de borlas, falo sim de um bilhete simbólico de 1/2 euros para jovens associados e 5 para jovens não sócios. Seria uma possibilidade de contribuir de forma activa e real para a dinamização do clube.

Dizer de boca cheia que a cidade não corresponde aos esforços do clube é uma falacia. O clube vive, respira e exibe pujança. Mas, continuamos a viver numa região comdebilidades económicas e - sobretudo - com muita possibilidade de captar adesão de adeptos. E os jovens serão os adeptos de amanha.
Não ver isto é...autismo social!
Tenho pena do meu clube ao não ver isto!

O Manchester, que tem 3 ou 4 vezes mais pedidos para ver os jogos que o Braga, tem preços a 50% mais baratos para os jovens. Numa média de bilhetes adulto entre os 22 a 35libras.
façam as contas, verifiquem o nivel d evida, a procura efectiva de adeptos, o público alvo do manchester e digam-me se vamos no mesmo sentido...

Finalmente vejo alguém com bom senso e com os pés bem assentes na terra para perceber a realidade social que neste momento vivemos.
Sublinho tudo o que foi dito e só acrescentaria o seguinte: Podiam ser disponibilizados 5 mil bilhetes nas pontas das bancadas superiores a preços mais "sociais". E toda a gente que anda por cá a comentar que o preço do pack de 35 euros é acessivel comprariam esse mesmo pack de 35 euros e deixariam esses 5 mil lugares para quem não tem tanta "acessibilidade" quanto eles.

A.COSTA

Hoje comprei 3 packs, aproveitando a deslocação a Braga para ver Portugal no AxA.

Fui bem tratado e a menina era despachada. Muito bem.

Agora venham daí esses jogos da L.C.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zeus

Descupem mas qdo vejo um jogo da 2ª regional com bilhetes a 4€ e 5€ acho que ver um jogo da champions League por 12€ é uma pechincha. Embora tb não ficava nada mal ter bilhetes para menores de 15 anos com 50% de desconto.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

PAF

Quote from: Zeus on 12 de September de 2012, 00:48
Descupem mas qdo vejo um jogo da 2ª regional com bilhetes a 4€ e 5€ acho que ver um jogo da champions League por 12€ é uma pechincha. Embora tb não ficava nada mal ter bilhetes para menores de 15 anos com 50% de desconto.

O mal se calhar é esse?! E esse é os preços na regional... onde já se viu pagar 4€ para ver praticamente aquilo que devia ser um jogo de amigos? Acho que a regional podia ser usado como exemplo de gestão que foi feito para o país! Cada terrinha com o seu clube, com jogadores a ganhar dinheiro (em alguns casos muito) e as fábricas/juntas/café bar do clube a manter isso, no final éramos em alguns casos nós todos a pagar!
Jogadores na regional a ganhar 400/500€ (possivelmente mais nalguns casos!).

Há dias passei por Chaves, os bilhetes para jogo da 2ªB eram para público entre 4 e 9€, em Bragança iam até 7€... se compararmos com a regional até nem estão caros e depois vamos por aí acima e temos a champions para comparar com estes e chegamos á conclusão que a champions até é barata!
Pura ilusão em minha opinião! Vem tudo caro ou muito caro desde baixo, que quando chega ao topo neste país de pobres para parecer justo tem que ser caro também para haver diferenciação!

Acho que uns e outros se fiam, que quem vai ver paga o preço que for... são poucos mas são certos! Acontece na regional até à champions! Na regional há alguns incondicionais, daqueles que viamos na liga dos últimos, e que pagam sempre! Na champions somos nós  pagar!

Vinha hoje no jogo que fecharam nas últimas épocas penso que 44 clubes só nos campeonatos nacionais... este ano 19 clubes! Devia pôr alguém a pensar estes números.

rpo.castro

Quote from: PAF on 12 de September de 2012, 02:27
Quote from: Zeus on 12 de September de 2012, 00:48
Descupem mas qdo vejo um jogo da 2ª regional com bilhetes a 4€ e 5€ acho que ver um jogo da champions League por 12€ é uma pechincha. Embora tb não ficava nada mal ter bilhetes para menores de 15 anos com 50% de desconto.

O mal se calhar é esse?! E esse é os preços na regional... onde já se viu pagar 4€ para ver praticamente aquilo que devia ser um jogo de amigos? Acho que a regional podia ser usado como exemplo de gestão que foi feito para o país! Cada terrinha com o seu clube, com jogadores a ganhar dinheiro (em alguns casos muito) e as fábricas/juntas/café bar do clube a manter isso, no final éramos em alguns casos nós todos a pagar!
Jogadores na regional a ganhar 400/500€ (possivelmente mais nalguns casos!).

Há dias passei por Chaves, os bilhetes para jogo da 2ªB eram para público entre 4 e 9€, em Bragança iam até 7€... se compararmos com a regional até nem estão caros e depois vamos por aí acima e temos a champions para comparar com estes e chegamos á conclusão que a champions até é barata!
Pura ilusão em minha opinião! Vem tudo caro ou muito caro desde baixo, que quando chega ao topo neste país de pobres para parecer justo tem que ser caro também para haver diferenciação!

Acho que uns e outros se fiam, que quem vai ver paga o preço que for... são poucos mas são certos! Acontece na regional até à champions! Na regional há alguns incondicionais, daqueles que viamos na liga dos últimos, e que pagam sempre! Na champions somos nós  pagar!

Vinha hoje no jogo que fecharam nas últimas épocas penso que 44 clubes só nos campeonatos nacionais... este ano 19 clubes! Devia pôr alguém a pensar estes números.
O mal é a falta de adeptos, porque nos escalões de futebol com excepção 1ª Liga e restantes modalidades, de borla ou a pagar, são sempre os mesmos que lá estão.
Os clubes que fecharam foi devido ao corte das transferencias das autarquias. Clubes com poucos sócios e patrocinios, tinha bons jogadores porque a autarquia assumia 80% do orçamento.

Já agora os preços máximos definidos pela AF Braga são:
Honra: 5€
1ª Div: 4€
2ªDiv: 3€
Taça 1ª elim: 2€

De salientar que os preços dos campeonatos são válidos para o público em geral. Na maior parte dos casos, os sócios tem entrada gratuita em todos os jogos à excepção de 3, noutros casos, têm preços simbólicos (1/2€)
Quem não sente não é filho de boa gente.

ric

esta questão dos preços dos bilhetes é interessante...

para mim, tudo tem a ver com uma clara visão da oferta e da procura.

Há meses, com os U2 ou com a Beyoncé, dar 35 ou 40 euros é irrelevante pois a "casa enchia". Existia "mercado" para aquele produto. 40 euros até pode não ser caro para estrelas desta grandeza desde - muito importante - que haja quem os procure e esteja disposto a pagar este valor. Não vejo estes grupos irem para o Malawi. Se calhar até tinham os mesmos interessados... mas têm custos minimos e os preços dos bilhetes iriam para este patamar. Ora naquele país, serão valores do salário minimo...

No caso do futebol regional, já falamos da excessiva "profissionalização" e da falta de verbas capazes de sustentar um clube (a não ser pelas mãos ou bolsos de mecenas). Dar 3, 4 ou 5 euros por um jogo tem que ser analisado á luz da tal oferta e procura. Mesmo de borla, esyes jogos teriam a mesma assistencia (os tais da Liga dos últimos). Portanto, nestes casos as expectativas de crescimento são muito menores e , na maior parte dos casos, não existe mercado para crescer nas variadas aldeias que jogam na regional.

O caso do Braga é diferente.
1- temos palco para o espectáculo suficiente
2- temos um potencial de crescimento enorme em termos de captação de assistentes e adeptos
3- o clube está a a conseguir patamares desportivos de alto quilate que puxam por esses adeptos menos !apaixonados"
4- o clube está a realizar acções de promoção sistemáticas junto das escolas
5- o clube tem consciencia - se não tem devia ter - de que o crescimento sustentado não pode ser momentaneo mas sim a médio prazo
6- O público alvo para este crescimento só pode ser a juventude
7- Ora esta mesma juventude não tem poder de compra e implica dispendio de verbas por parte dos progenitores. Em muitos caos já associados e , em muitos casos, sem verbas para os compromissos a pagar do clube
8-  Não potenciar a possibilidade de verem jogos - sobretudo os melhores - é deitar fora o investimento na promoção junto das escolas e afastar gradualmente o jovem adepto do clube.
9 - os grandes jogos são os que melhor puxam pela paixão e pelo gosto de ser parte integrante do clube
10- com a nossa economia depauperada e sem ter reduções para familia e desempregados, a manutenção de associado é uma questão de momento. na falta de verbas, o clube não está no leque das prioridades

Enfim, são tantas a srazões e os motivos para que o clube observe a sociedade actual e onde está inserido.
Não basta ter os palhaços e o urso. é preciso criar condições para que o circo possa ser montado, com preços acessíveis...

Arnie_Marta

O meu nome é Arnaldo...

Coelho SCB

Quote from: A.COSTA on 11 de September de 2012, 23:33
Hoje comprei 3 packs, aproveitando a deslocação a Braga para ver Portugal no AxA.

Fui bem tratado e a menina era despachada. Muito bem.

Agora venham daí esses jogos da L.C.

Comprova-se a tua ida ao Axa no dia de ontem! Vi-te mais que uma vez na RTP ;D
Os meus packs é já hoje e venha o jogo :)
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Vasco Soares

Quote from: ric on 12 de September de 2012, 12:35
esta questão dos preços dos bilhetes é interessante...

para mim, tudo tem a ver com uma clara visão da oferta e da procura.

Há meses, com os U2 ou com a Beyoncé, dar 35 ou 40 euros é irrelevante pois a "casa enchia". Existia "mercado" para aquele produto. 40 euros até pode não ser caro para estrelas desta grandeza desde - muito importante - que haja quem os procure e esteja disposto a pagar este valor. Não vejo estes grupos irem para o Malawi. Se calhar até tinham os mesmos interessados... mas têm custos minimos e os preços dos bilhetes iriam para este patamar. Ora naquele país, serão valores do salário minimo...

No caso do futebol regional, já falamos da excessiva "profissionalização" e da falta de verbas capazes de sustentar um clube (a não ser pelas mãos ou bolsos de mecenas). Dar 3, 4 ou 5 euros por um jogo tem que ser analisado á luz da tal oferta e procura. Mesmo de borla, esyes jogos teriam a mesma assistencia (os tais da Liga dos últimos). Portanto, nestes casos as expectativas de crescimento são muito menores e , na maior parte dos casos, não existe mercado para crescer nas variadas aldeias que jogam na regional.

O caso do Braga é diferente.
1- temos palco para o espectáculo suficiente
2- temos um potencial de crescimento enorme em termos de captação de assistentes e adeptos
3- o clube está a a conseguir patamares desportivos de alto quilate que puxam por esses adeptos menos !apaixonados"
4- o clube está a realizar acções de promoção sistemáticas junto das escolas
5- o clube tem consciencia - se não tem devia ter - de que o crescimento sustentado não pode ser momentaneo mas sim a médio prazo
6- O público alvo para este crescimento só pode ser a juventude
7- Ora esta mesma juventude não tem poder de compra e implica dispendio de verbas por parte dos progenitores. Em muitos caos já associados e , em muitos casos, sem verbas para os compromissos a pagar do clube
8-  Não potenciar a possibilidade de verem jogos - sobretudo os melhores - é deitar fora o investimento na promoção junto das escolas e afastar gradualmente o jovem adepto do clube.
9 - os grandes jogos são os que melhor puxam pela paixão e pelo gosto de ser parte integrante do clube
10- com a nossa economia depauperada e sem ter reduções para familia e desempregados, a manutenção de associado é uma questão de momento. na falta de verbas, o clube não está no leque das prioridades

Enfim, são tantas a srazões e os motivos para que o clube observe a sociedade actual e onde está inserido.
Não basta ter os palhaços e o urso. é preciso criar condições para que o circo possa ser montado, com preços acessíveis...
Concordo com o Ric, e para melhor exemplificar só diria que os nossos vizinhos perderam 30% dos sócios pagantes,  repito 30% dos sócios pagantes, existe oferta (em menor qualidade que aqui) mas a paixao por um clube nao se mede pela qualidade da equipa, senao teria-mos 80 ou 90 mil sócios em braga.
O que nao existe em guimaraes é POSSIBILIDADES FINANCEIRAS para que a procura seja igual ou maior que no passado, mas este problema nao é exclusivamente deles da cidade ou dos adeptos, (quem nao vir isto está a dar tiros nos pés) que nao sao melhores nem piores, nem diferentes, sao iguais aos outros de todos os outros clubes.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2012, 16:07
Não estava a contar comentar mais este tópico já explorado até o tutano, mas a quantidade de desvarios que para aqui surgiram a partir dos meus comentários, a um último post obriga.
Já vi que por aqui existem muitos filósofos e economistas, que percebem melhor o raciocínio do que eu próprios, pois eles é que são os experts.

Fala-se da fome do mundo:
Quote from: SLB XX on 08 de September de 2012, 11:48
"Preferem ter um preço justo com o nº certo de adeptos do Braga."

Depois desta frase e seguindo o raciocinio acho que se devia aumentar o preço dos alimentos para morrerem uns milhões de pessoas visto que no Mundo existe população a mais. É tudo uma questão de termos um número certo por um preço justo!
Ou teorias económicas avançadas:
Quote from: magico_scbraga on 08 de September de 2012, 16:02
Esta foi de mestre. Por esta lógica, talvez tivesses mais gente a assistir ao jogo se os bilhetes fossem mais caros  :o
[/b]Já estava a pensar que o problema era meu, mas pelos menos alguém percebeu o que eu quis dizer:

Quote from: davi73 on 08 de September de 2012, 16:34
Preços adequados sem duvida!!!
Eu também gostava de ter o estádio cheio mas acho que não é pelo preço que vamos lá, mas sim com um marketing publicidade etc,  e um Braga cada vez mais forte e a dar espectáculo se possível com grandes artistas da bola,  porque podem por os bilhetes a 1 euro que o estádio não vai encher por causa disso.

Se pensares um pouco, também perceberás o que eu quis dizer. Haverá os que concordam contigo, e haverá os que concordam comigo (ou com outros com opinião semelhante). Mas isso não invalida, nem enfraquece, as nossas opiniões. Se achas que o bilhete para ver um jogo de futebol é comparável a um produto de luxo, estás no teu direito. Se achas que um bilhete de futebol será mais procurado quanto mais elevado for o seu preço, também estás no teu direito. A realidade trata de provar, ela mesma, o contrário.
Se quiseres, toma por exemplo o jogo de ontem que opôs Portugal ao Azerbeijão e vê se o estádio não encheu. Tal como encheu o estádio do Algarve,no jogo Portugal-Panamá, à custa de preços mais acessíveis, com descontos no cartão Continente.
Eu já disse que acho o preço dos bilhetes relativamente acessível e, mais do que isso, compreensível, tendo em conta a realidade do nosso futebol. Realidade que nos leva a ter de pagar 5euros para ver um jogo da Taça da Liga. Sob este ponto de vista, os 35euros por três bilhetes são bem entregues. No entanto, o clube não se pode alhear da nossa realidade, das dificuldades com as quais as pessoas são confrontadas. E, se o clube quer perder esta grande oportunidade para captar novos adeptos e futuros sócios, eu oponho-me.
Se, com preços acessíveis, o estádio AXA encheu para ver um Portugal-Azerbeijão, então imagina o que aconteceria se existissem, nem que seja para os miúdos, preços mais acessíveis para assistir a um jogo Braga-Manchester United. Um jogo de Liga dos Campeões.
Achas que é com uma linguagem mais agressiva que conseguirás fazer com que os outros adiram à tua opinião ? Custa a perceber, mas também respeito. Podias tentar discernir melhor as coisas e tentar perceber que os outros, quando manifestam uma opinião contrária à tua, não o fazem para te incomodar, para, simplesmente, te contrariar, ou porque gostam menos do clube do que tu. Enquanto tiver direito a pensar pela minha cabeça, enquanto não me for negada a possibilidade de expressar a minha opinião, continuarei a vir aqui. Não para te chatear, porque acho que ninguém o faz, mas para dar o meu contributo para o crescimento do clube. Se não queres perceber isto, a culpa não é, decerto, minha e daqueles que se queixaram dos preços.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ric

Se quisermos comparar com o que aconteceu com Portugal no jogo do Axa, as diferenças ( e explicações ) são simples para mim:

1- A selecção está - novamente - em alta
2- os preços são acessíveis (com redução no Continente) tinhamos valores de 5; 7.5 e 10€
3- o chamado "público alvo" é bem maior. Estamos a falar de um interesse nacional e não regional ou local (se quisermos ser mais redutores). Conheço pessoas que vieram do porto ver o jogo. Não conheço ninguém que venha do Porto ver o Braga na Champions.
4- Quer queiramos quer não, o futebol nacional (clubes) tem muitos adversários. Há quem não tenha o minimo problema em dizer não a um filho para ver o Braga (bastando ser o pai do benfica...). masi dificl é fazer isto com Portugal...
5- O futebol de clubes continua envolto em alguma classificação de "espectáculo de risco". Os sucessivos problemas com claques e policias nada fazem para diminuir esta menos valia
6- O futebol de clubes continua envolto numa aurea de suspeita e desconfiança em relação á verdade desportiva. No jogo de selecções tal não é assumido.

Por isto que apresentei é dificl fazer comparações. Ou melhor dizendo, se calhar é por  aqui que podemos tirar ilacções...

Anabela

Quote from: ric on 12 de September de 2012, 18:05
Se quisermos comparar com o que aconteceu com Portugal no jogo do Axa, as diferenças ( e explicações ) são simples para mim:

1- A selecção está - novamente - em alta
2- os preços são acessíveis (com redução no Continente) tinhamos valores de 5; 7.5 e 10€
3- o chamado "público alvo" é bem maior. Estamos a falar de um interesse nacional e não regional ou local (se quisermos ser mais redutores). Conheço pessoas que vieram do porto ver o jogo. Não conheço ninguém que venha do Porto ver o Braga na Champions.
4- Quer queiramos quer não, o futebol nacional (clubes) tem muitos adversários. Há quem não tenha o minimo problema em dizer não a um filho para ver o Braga (bastando ser o pai do benfica...). masi dificl é fazer isto com Portugal...
5- O futebol de clubes continua envolto em alguma classificação de "espectáculo de risco". Os sucessivos problemas com claques e policias nada fazem para diminuir esta menos valia
6- O futebol de clubes continua envolto numa aurea de suspeita e desconfiança em relação á verdade desportiva. No jogo de selecções tal não é assumido.

Por isto que apresentei é dificl fazer comparações. Ou melhor dizendo, se calhar é por  aqui que podemos tirar ilacções...

Exacto, é difícil fazer comparações. O facto é que apesar de baratos (para mim não eram, eu não pagava 10€ para ver a selecção) o estádio encheu! E aí, já não houve queixas relativamente ao estádio ser frio/quente, ter muitas escadas, fracos acessos, etc.

O facto é que com bilhetes a partir de 10€ o estádio encheu! E, no estabelecimento onde trabalho, temos aos montes de bilhetes para jogos do SCBraga para oferecer (excepto jogos grandes) e a maior parte vai para o lixo porque ninguém quer ir...

Kriticus


LS

Toda a gente sabe que não metemos mais gente nos estádio porque não temos mais adeptos... Ponto final.

Ainda há muitos que quando vem os estarolas viram para o lado de lá, e conheço alguns que me pareciam bem fanáticos...

Pouco a pouco vamos crescendo, estamos a crescer em adeptos e isso nota-se, mas ainda não é suficiente para meter mais de 20mil no Axa.

Nakamura

Ora aí está um tema interessante: a questão dos preços  ::)

Percebo os argumentos de quem acha que com preços mais baixos teríamos mais adeptos - argumentos muito reforçados pelos tempos de crise que vivemos.

Já fui bastante desta opinião e ficava furioso pelo Braga não baixar um bocadinho os preços para encher o estádio.

Mas a verdade é que, alguns anos de observação da variação de preços e de assistências, também me foram mostrando que a relação oferta-procura não é assim tão elástica...

É que fico com a ideia que o Braga são essencialmente aqueles 10 000 a 15 000 que fazem de TUDO para ver o Braga (viciados no seu AMOR ao clube).
(Nem preciso lembrar quantos destes 10 000 a 15 000 se endividaram para ir a Dublin!! Repararam que estavam 6 000 a 7 000 adeptos do Braga em Dublin !!? Isto é, mesmo considerando ser uma final europeia, a verdade é que provavelmente mais de metade destes "guerreiros" fiéis desembolsaram um balúrdio para lá ir acompanhar o clube  :o - e já depois de outras batalhas bem "compostas", como Sevilha, Londres, Liverpool, etc).

Por outro lado, já reparei que em promoções em que o Braga praticamente "abre as portas" (jogos de final de campeonato, dia da mulher, etc) - praticamente de preço € 0 - o estádio não enche...

Ou seja, não é só preço...

Claramente tem que haver uma relação entre preço e procura (lei económica), mas parece que não é por baixar uns euros que vamos encher o estádio (e esse raciocínio, infelizmente, até poderia levar a Direcção a trilhar caminhos de aumento do preço à massa adepta fiel, como forma de arrecadar mais receita)   :-X

Mas o tema é de facto interessante, porque 2 factores vêm ainda equilibrar as forças em favor da 1.ª teoria (baixa de preços):

- Um deles tem a ver com a realidade específica do clube: realmente o potencial de captação de massa adepta está NOS JOVENS (os velhos têm outros amores) e se a Direcção do clube quer apostar no crescimento tem que os cativar. E, nesta franja específica, o factor preço é muito sensível (de outra forma, hipoteca-se o único potencial de crescimento sustentado de sócios)!
- E, mesmo entre a massa adepta fiel, a CRISE ECONÓMICA brutal que vivemos vai aos poucos fazendo razia (é que é tão grave, que por muito fervorosos e indefectíveis que sejam... simplesmente não dá!)

Por isso:
- Considero o preço €35 razoável e ajustado à dimensão do espectáculo em que o Braga se conseguiu inserir. Trata-se da Champions e podemos ler isto como: 10 Cluj +10 Gala +15 Man United. Não me parece desadequado (mesmo considerando que já é para sócios que também pagam cadeira).
- Contudo, também concordo com o que alguém atrás disse: arranjar alguns lugares nas laterais dos topos superiores com grande desconto para que o Braga não perca a ligação com aquelas 2 classes de sócios particularmente sensíveis aos preços (os jovens que têm que cravar dinheiro à família - sócios do fututo - e os fiéis destroçados pela crise).

É que provavelmente não serão em tanto número como alguns pensam... mas eu não os deixava cair nesta hora!

VIVA O BRAGA!

ComContaPesoEMedida

Quote from: Nakamura on 12 de September de 2012, 19:57
Ora aí está um tema interessante: a questão dos preços  ::)



Há, em meu modesto entender, um pormenor importante a ser considerado: quando e como são feitas as ações promocionais!

Que adianta fazer uma promoção dum produto/serviço que não tem, por natureza, mercado?

Não deverão as ações promocionais provocar, no imediato, um prejuízo para resultar, no futuro, um lucro?

Traduzindo por miúdos: de que serve oferecer entradas para um jogo sem interesse? Não deverão essas ações promocionais ser levados a efeito quando o produto/serviço é aliciante e tem mercado?

A título meramente exemplificativo, deixo aqui uma questão. Qual será mais relevante e com efeitos práticos significativos: a) colocar bilhetes à venda por 1 € para o jogo SCB/Cluj ou para o jogo SCB/Manchester United? Acho que a resposta é óbvia.

É evidente que todas estas ações deviam ser devidamente equacionadas, quer no que se refere ao público alvo a atingir, ao nímero de lugares a disponibilizar, etc., etc..

De qualquer modo, quero aqui deixar a minha opinião: o SCBraga tem sido muito mal gerido no que diz respeito a um dos objetivos que, em meu entender, deveria ser prioritário: aumentar o número de assistentes aos nossos jogos!!!


ric

Quote from: ComContaPesoEMedida on 12 de September de 2012, 22:35
Quote from: Nakamura on 12 de September de 2012, 19:57
Ora aí está um tema interessante: a questão dos preços  ::)


Completamente de acordo!

Nota : gostaria de reforçar o seguinte: não me pronuncio sobre o preço dos bilhetes da champios. Isto é uma realidade falsa do nosso futebol e da insensabilidade social de quem pratica estes prećos que continua a fiar-se nos "tolinhos" adeptos dos clubes .
A minha luta -desde sempre -vem para a disponibilizaçao de condicoes para os jovens, partindo do principio que é aqui que está o nosso potencial de crescimento.

Com as nossas condiçoes, eu se fosse presidente do clube abriria sempre as portas aos jovens.Sempre. Porque felizmente temos espaço e vontade de cresçer!

Há, em meu modesto entender, um pormenor importante a ser considerado: quando e como são feitas as ações promocionais!

Que adianta fazer uma promoção dum produto/serviço que não tem, por natureza, mercado?

Não deverão as ações promocionais provocar, no imediato, um prejuízo para resultar, no futuro, um lucro?

Traduzindo por miúdos: de que serve oferecer entradas para um jogo sem interesse? Não deverão essas ações promocionais ser levados a efeito quando o produto/serviço é aliciante e tem mercado?

A título meramente exemplificativo, deixo aqui uma questão. Qual será mais relevante e com efeitos práticos significativos: a) colocar bilhetes à venda por 1 € para o jogo SCB/Cluj ou para o jogo SCB/Manchester United? Acho que a resposta é óbvia.

É evidente que todas estas ações deviam ser devidamente equacionadas, quer no que se refere ao público alvo a atingir, ao nímero de lugares a disponibilizar, etc., etc..

De qualquer modo, quero aqui deixar a minha opinião: o SCBraga tem sido muito mal gerido no que diz respeito a um dos objetivos que, em meu entender, deveria ser prioritário: aumentar o número de assistentes aos nossos jogos!!!



PAF

#158
Quote from: ComContaPesoEMedida on 12 de September de 2012, 22:35
Quote from: Nakamura on 12 de September de 2012, 19:57
Ora aí está um tema interessante: a questão dos preços  ::)



Há, em meu modesto entender, um pormenor importante a ser considerado: quando e como são feitas as ações promocionais!

Que adianta fazer uma promoção dum produto/serviço que não tem, por natureza, mercado?

Não deverão as ações promocionais provocar, no imediato, um prejuízo para resultar, no futuro, um lucro?

Traduzindo por miúdos: de que serve oferecer entradas para um jogo sem interesse? Não deverão essas ações promocionais ser levados a efeito quando o produto/serviço é aliciante e tem mercado?

A título meramente exemplificativo, deixo aqui uma questão. Qual será mais relevante e com efeitos práticos significativos: a) colocar bilhetes à venda por 1 € para o jogo SCB/Cluj ou para o jogo SCB/Manchester United? Acho que a resposta é óbvia.

É evidente que todas estas ações deviam ser devidamente equacionadas, quer no que se refere ao público alvo a atingir, ao nímero de lugares a disponibilizar, etc., etc..

De qualquer modo, quero aqui deixar a minha opinião: o SCBraga tem sido muito mal gerido no que diz respeito a um dos objetivos que, em meu entender, deveria ser prioritário: aumentar o número de assistentes aos nossos jogos!!!

Basicamente é isso que marquei em cima! Quando dizem que o estádio não enche mesmo de borla, tem obviamente a ver com o interesse  do jogo em causa! A única vez que o Axa encheu foi a única borla em que realmente havia algo em jogo, foi o jogo como Belenenses. Todas as outras foram em jogos menores.
Em outros jogos com mais ou menos interesse (por exemplo com o guimarães) em que houve reduções houve sempre acréscimo de publico (no minimo sempre 2, 3, 4mil pessoas) que não parecendo muito na maior parte dos casos são mais 20% de publico!

Por muito que alguns achem que não e que o que conta é o Braga, há jogos e jogos e uns com muito mais interesse que outros e logicamente com mais procura que outros, e uma coisa é aumentar preços com o slb outra totalmente diferente é aumentar com o Manchester, ao aumentar com o slb em parte arrecadamos receita, com o Manchester afastamos receita porque ninguém em Braga paga 40euros para ver o jogo! É esta equação que quem gere o clube tem que ponderar bem para maximizar a receita.

Para muitos ontem 10€ (que podiam ser 5€) era caro para ver o Azerbeijão, não deixando de ser um jogo europeu, mas nós provavelmente nunca cobramos menos que isso para ver um jogo europeu do Braga, em alguns casos com equipas do nivel do Azerbeijão! Geralmente cobramos bem mais que isso. Sendo que em alguns casos esse foi o valor para os sócios!
A verdade  é que a federação conseguiu fazer de um jogo a "feijões" uma receita praí de 400mil euros... e nós nos grandes jogos, nem feijões conseguimos de receita! A única excepção deve ser a  meia final da liga europa por motivos obvios!

O exemplo que deste, não podia haver melhor... se tivéssemos a  hipótese de bilhetes com o  Cluj a 1€ e a 10€ com o Manchester para público não tenho duvidas que venderíamos mais bilhetes a 10euros  do que a 1€! Tem simplesmente a ver com expectativas!

Claro que uma propaganda ao nível do que o continente e a federação fizeram para este jogo dão uma grande ajuda seja para que jogo for!

O Braga joga para a semana a prova de clubes mais importante do Mundo como grande propaganda vi 1 ou 2 cartazes no centro em algumas lojas porque fui à noite branca e se não fosse o forum nem sequer sabia que o Braga ia jogar muito menos a que hora!

O continente com pouco mais que 2 ou 3 mil euros ou se calhar nem isso encheu toda a via rápida de cartazes que por lá vão ficar a fazer publicidade a um jogo que já passou e enquanto isso fazem publicidade à marca! Ou seja sempre a ganhar! Via rápida onde diariamente passam dezenas de milhares de pessoas... coisa simples, barata e eficaz!


Quanto aos jovens, na TV deu-me a ideia que havia muitos, mesmo muitos ontem, hoje em conversa com algumas pessoas tive a confirmação disso mesmo.
Nós com a champions vamos conseguir o contrário... pôr os jovens mesmo aqueles que são sócios a ficar em casa! É pena.

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 12 de September de 2012, 23:20

Por muito que alguns achem que não e que o que conta é o Braga, há jogos e jogos e uns com muito mais interesse que outros e logicamente com mais procura que outros, e uma coisa é aumentar preços com o slb outra totalmente diferente é aumentar com o Manchester ao aumentar com o slb em parte arrecadamos receita,, com o Manchester afastamos receita porque ninguém em Braga paga 40euros para ver o jogo! É esta equação que quem gere o clube tem que ponderar bem para maximizar a receita.

Hoc opus hic labor est!!!
E não fiquem à espera que o Presidente faça tudo! Embora teimoso e mandão, o Presidente Salvador já deu mostras de não ser «burro» nenhum. Bem pelo contrário!

Então, Senhor Diretor Geral, aqui fica o desafio: pegue em papel e lápis e faça um relatório para entregar ao Senhor Presidente! Essa é uma das tarefas ideais para o Diretor Geral do clube/sad!!!