News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão...

Started by Pé Ligeiro, 28 de June de 2012, 22:35

Previous topic - Next topic

El Che

Espero que esta medida não vá avante, vejo mais contras do que prós, bem como a raíz que originou este pedido pelo Nacional revela outros interesses que não melhorar a qualidade do nosso futebol. Imaginem jogadores saídos das camadas jovens acham que é apenas nas equipas B que muitos deles vão progredir qualitativamente? O que vai acontecer é que jovens promessas ou ficam nos pelos campos de treinos das melhores equipas sem nunca chegar à primeira equipa, ou então são emprestados para equipas no estrangeiro e dificilmente alguém os vê (exemplo Vaz Tê vai aumentar consideravelmente), ou pensam que os jogadores Portugueses vão passar a jogar na 2 Liga com ordenados bastante bem mais baixos do que os que se praticam em qualquer liga bem mais medíocre que a nossa por essa Europa fora.
Sinceramente não vejo vantagens nenhumas, temos o exemplo que aparece hoje nos jornais (Miguel Lopes por troca com Adrien) este vão ser os negócios do futuro. Equipas de média dimensão deixam de ter acesso a potencias bons jogadores portugueses, sim porque esses são contratados ainda nas camadas jovens pelos três metralhas.
Esta medida foi aprovada pelos clubes da 2ª Liga mais Nacional e Sporting e todos sabemos porquê....
Pela verdade desportiva? Não creio....

Cmcorreia

Sobre este assunto tenho uma opinião não muito radical...
Sou contra empréstimos, mas julgo que não deviam ser proíbidos  mas sim regulados.
Penso que no máximo só se poderia emprestar 3 jogadores a outras equipas da mesma divisão, e esses 3 tinham de se a equipas diferentes.
Até se podia aumentar o nº (mas nunca mais de 5) mas sempre a equipas diferentes.

Na nossa realidade economica, não vejo grandes vantagens de não se poder emprestar jogadores. Existe um diferença abissal nos salários entre 3 equipas e as restantes, é impossivel ter bons jogadores espalhados por todas as equipas porque existe uma diferença descomunal de orçamentos, assim é impossivel equilbrar os bons jogadores por todas as equipas.

Ah, e mesmo que concordasse com a medida nunca podia ser para esta época, há equipas que já começaram a pré-época!!!! No máximo teria de ser na próxima época.

Contudo acho que se a lei vigorar, vai haver fórmulas de a contornar. A venda com opção de recompra é uma delas, mas pode ser só direito de preferência. Neste aspeto, contudo, acho que benificia mais os clubes(que recebem os emprestados) que recebem algum pelos negócios!! (ou então não!!)
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: El Che on 29 de June de 2012, 11:19
Espero que esta medida não vá avante, vejo mais contras do que prós, bem como a raíz que originou este pedido pelo Nacional revela outros interesses que não melhorar a qualidade do nosso futebol. Imaginem jogadores saídos das camadas jovens acham que é apenas nas equipas B que muitos deles vão progredir qualitativamente? O que vai acontecer é que jovens promessas ou ficam nos pelos campos de treinos das melhores equipas sem nunca chegar à primeira equipa, ou então são emprestados para equipas no estrangeiro e dificilmente alguém os vê (exemplo Vaz Tê vai aumentar consideravelmente), ou pensam que os jogadores Portugueses vão passar a jogar na 2 Liga com ordenados bastante bem mais baixos do que os que se praticam em qualquer liga bem mais medíocre que a nossa por essa Europa fora.
Sinceramente não vejo vantagens nenhumas, temos o exemplo que aparece hoje nos jornais (Miguel Lopes por troca com Adrien) este vão ser os negócios do futuro. Equipas de média dimensão deixam de ter acesso a potencias bons jogadores portugueses, sim porque esses são contratados ainda nas camadas jovens pelos três metralhas.
Esta medida foi aprovada pelos clubes da 2ª Liga mais Nacional e Sporting e todos sabemos porquê....
Pela verdade desportiva? Não creio....
As equipas medias vao ter que trabalhar na prospecçao, e mais que tudo vao ter que fazer formaçao séria, séria mesmo, e ao mesmo tempo dar o devido valor valor ao jogador portugues, principalmente.
O Futebol nao pode ser uma actividade profissional á parte das outras, dizes que os jogadores nao vao pa 2º divisao  com ordenados mais baixos, nao vao? que remedio teem eles senao ir, exemplo: os licenciados que nao teem emprego nao vao para trabalhos onde auferem menos? teem que ir é a sobrevivencia que está em causa, como tal... depois porque como já escrevi a comlementar esta medida há que haver uma proteccao aos jogadores portugueses, nao é possivel termos 10 argentinos , brasileiros, uruguaios, paraguaios, peruanos  em cada uma das principais equipas portuguesas.
Nao quero por nomes, principalmente no que ao Braga diz respeito, mas quase que arranjava um substituto portugues para cada estrangeiro que existe nas equipas da 1º liga.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 11:33
As equipas medias vao ter que trabalhar na prospecçao, e mais que tudo vao ter que fazer formaçao séria, séria mesmo, e ao mesmo tempo dar o devido valor valor ao jogador portugues, principalmente.
O Futebol nao pode ser uma actividade profissional á parte das outras, dizes que os jogadores nao vao pa 2º divisao  com ordenados mais baixos, nao vao? que remedio teem eles senao ir, exemplo: os licenciados que nao teem emprego nao vao para trabalhos onde auferem menos? teem que ir é a sobrevivencia que está em causa, como tal... depois porque como já escrevi a comlementar esta medida há que haver uma proteccao aos jogadores portugueses, nao é possivel termos 10 argentinos , brasileiros, uruguaios, paraguaios, peruanos  em cada uma das principais equipas portuguesas.
Nao quero por nomes, principalmente no que ao Braga diz respeito, mas quase que arranjava um substituto portugues para cada estrangeiro que existe nas equipas da 1º liga.
Isso não é verdade porque qualquer jogador com algum jeito consegue colocação no estrangeiro. Quantos jogadores absolutamente banais temos transferido para chipre, roménia ou ucrânia?
Tanto nisso como na prospecção conta o dinheiro. Esta medida vai prejudicar os pequenos (por isso o zbording vota a favor).

Assim continua o grupinho de fátima a dar cabo do futebol português. Ainda ontem ouvi o Fiuza a voltar à carga com o alrgamento (acho que se juntarmos os clubes pagadores dá para acabar com a 2ª liga e fazer só uma divisão de 18).

Acho que é mais uma tentativa de nivelar a competição por baixo, tomada com base em interesses politicos e que fará aumentar o fosso entre os de cima e os clubes de baixo. Para o ano voltam a mudar a lei, como sempre.
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 11:48
Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 11:33
As equipas medias vao ter que trabalhar na prospecçao, e mais que tudo vao ter que fazer formaçao séria, séria mesmo, e ao mesmo tempo dar o devido valor valor ao jogador portugues, principalmente.
O Futebol nao pode ser uma actividade profissional á parte das outras, dizes que os jogadores nao vao pa 2º divisao  com ordenados mais baixos, nao vao? que remedio teem eles senao ir, exemplo: os licenciados que nao teem emprego nao vao para trabalhos onde auferem menos? teem que ir é a sobrevivencia que está em causa, como tal... depois porque como já escrevi a comlementar esta medida há que haver uma proteccao aos jogadores portugueses, nao é possivel termos 10 argentinos , brasileiros, uruguaios, paraguaios, peruanos  em cada uma das principais equipas portuguesas.
Nao quero por nomes, principalmente no que ao Braga diz respeito, mas quase que arranjava um substituto portugues para cada estrangeiro que existe nas equipas da 1º liga.
Isso não é verdade porque qualquer jogador com algum jeito consegue colocação no estrangeiro. Quantos jogadores absolutamente banais temos transferido para chipre, roménia ou ucrânia?
Tanto nisso como na prospecção conta o dinheiro. Esta medida vai prejudicar os pequenos (por isso o zbording vota a favor).

Assim continua o grupinho de fátima a dar cabo do futebol português. Ainda ontem ouvi o Fiuza a voltar à carga com o alrgamento (acho que se juntarmos os clubes pagadores dá para acabar com a 2ª liga e fazer só uma divisão de 18).

Acho que é mais uma tentativa de nivelar a competição por baixo, tomada com base em interesses politicos e que fará aumentar o fosso entre os de cima e os clubes de baixo. Para o ano voltam a mudar a lei, como sempre.
Consegue colocaçao no estrangeiro? nao sei se consegue, como te disse eles nem na 2º divisao italiana ou espanhola ou inglesa jogam, os que jogam é uma minoria, é prai 15 % dos que emigram.
Já disse e reafirmo v~e onde jogam os jogadores vice-campeos do mundo sub 20,  saná, nuno reis, luis martins, mika, salvador agra, rafael lopes, pelé, sergio oliveira, roderick, julio alves, caetano, nelson oliveira( que tem uma imprensa tremenda- mas a imprensa nao vai durar sempre se continuar a fazer 5 jogos por epoca e quase Zero golos) etc etc,
Vao la pa fora mas Nao jogam e nao jogam porque entre um estrangeiro e um do país de origem só em portugal é que o estrangeiro é melhor, talvez esses jogadores estejam na hora de por os pes assentes no terra, e venham jogar para portugal e ganhar aquilo consoante o que já provaram individualmente que para já foi pouco

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 12:03
Consegue colocaçao no estrangeiro? nao sei se consegue, como te disse eles nem na 2º divisao italiana ou espanhola ou inglesa jogam, os que jogam é uma minoria, é prai 15 % dos que emigram.
Já disse e reafirmo vê onde jogam os jogadores vice-campeos do mundo sub 20,  saná, nuno reis, luis martins, mika, salvador agra, rafael lopes, pelé, sergio oliveira, roderick, julio alves, caetano, nelson oliveira( que tem uma imprensa tremenda- mas a imprensa nao vai durar sempre se continuar a fazer 5 jogos por epoca e quase Zero golos) etc etc,
Vao la pa fora mas Nao jogam e nao jogam porque entre um estrangeiro e um do país de origem só em portugal é que o estrangeiro é melhor, talvez esses jogadores estejam na hora de por os pes assentes no terra, e venham jogar para portugal e ganhar aquilo consoante o que já provaram individualmente que para já foi pouco
Mas o que conta são os €€€€€.
O Matheus, Moisés, Paulão foram para equipas melhores? O Paulão nem jogou no clube dele...
E se a difrença entre 1ª divisão portuguesa e 2ª espanhola/italiana/etc é grande então para a 2ª liga nem se fala. Os clubes da 2ª liga estão a contar receber muitos jogadores por empréstimo com esta medida mas não se vão safar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

DeBarceloscomAmor <3

E agora Pinto da Costa?!  ;D ;D ;D

Muito boa medida, sem dúvida, mas aqueles jogadores que seriam emprestados, já não são?! Vão ter que ir para a Orangina ou para fora?!  :-\

Olho Vivo

Se é verdade que esta medida necessita da ratificação da FPF, é quase certo que esta não o vai fazer pelas mesmas razões pelas quais não ratificou o alargamento. A situação é um pouco diferente mas o princípio é o mesmo: não se devem alterar regras da competição com o comboio em andamento. É verdade que a competição não começou, mas a constituição dos plantéis, o seu planeamento, já começou há muito. Não me choca que haja limitações já para esta época (número máximo de empréstimos por clube) mas, uma medida tão radical, penso que só deveria entrar em vigor em 2013-14.

Penso que a medida faz sentido - embora não esteja seguro de que o seu radicalismo não tenha efeitos contra-producentes. De qualquer modo, é preciso moralizar esta questão dos empréstimos e esta medida vai nesse sentido.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 12:09
Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 12:03
Consegue colocaçao no estrangeiro? nao sei se consegue, como te disse eles nem na 2º divisao italiana ou espanhola ou inglesa jogam, os que jogam é uma minoria, é prai 15 % dos que emigram.
Já disse e reafirmo vê onde jogam os jogadores vice-campeos do mundo sub 20,  saná, nuno reis, luis martins, mika, salvador agra, rafael lopes, pelé, sergio oliveira, roderick, julio alves, caetano, nelson oliveira( que tem uma imprensa tremenda- mas a imprensa nao vai durar sempre se continuar a fazer 5 jogos por epoca e quase Zero golos) etc etc,
Vao la pa fora mas Nao jogam e nao jogam porque entre um estrangeiro e um do país de origem só em portugal é que o estrangeiro é melhor, talvez esses jogadores estejam na hora de por os pes assentes no terra, e venham jogar para portugal e ganhar aquilo consoante o que já provaram individualmente que para já foi pouco
Mas o que conta são os €€€€€.
O Matheus, Moisés, Paulão foram para equipas melhores? O Paulão nem jogou no clube dele...
E se a difrença entre 1ª divisão portuguesa e 2ª espanhola/italiana/etc é grande então para a 2ª liga nem se fala. Os clubes da 2ª liga estão a contar receber muitos jogadores por empréstimo com esta medida mas não se vão safar.
Mas eu nao estou a falar de jogadores de 28/29/32 anos como os que refeirs-te, estou a falar de jovens jogadores, estou a falar de equipas que nao se podem dar ao luxo (ex Braga) de ter um yazalde emprestado 4 anos, os clubes nao podem contratar na base de deixa ver o que vai dar, isto é dinheiro atirado á rua, a mim faz -me confusao negocios como o do vinicius ou como luis alberto em que apos 6 meses de ca estarem já sao equacionados para emprestar.
Os jogadores vivem ou acham que vivem num mundo á parte, mas quando cairem na real vao ver o quanto estao errados, claro que numa carreira curta  o euros sobrepoe-se, mas se perguntares a 80% dos portugueses jovens que emigraram eles dizem-te que foi um erro, claro que para eles cá ficarem há que haver tb uma vontade dos clubes, e uma vez que os clubes teem pouca vontade, quem regula tem que "obriga-los" a terem essa vontade colocando limitaçoes de numero de estrangeiros principalmente os nao comunitarios, isso é assim em todos os grandes campeonatos, porque aqui tem que ser diferente.

jlf

Quote from: JR2052 on 29 de June de 2012, 10:40
Só deixo duas "pequeninas" questões:

- Onde vão jogar o Fernando Alexandre, o Vinicius, o Galo, eventualmente o Guilherme e o Yazalde? Já para não falar nos 6 GR do porto, no Michel, Luisinho, e muitos outros do benfica, etc.. E o que vai acontecer a jogadores encostados que são emprestados em dezembro (de que o Miguel Lopes e o Ruben Amorim são excelentes exemplos; se a lei já estivesse em vigor a época passada, é quase certo que o Miguel Lopes não tinha ido ao Euro)?

Não vale a pena responder que poderão ser contratados pelos outros clubes, pois têm salários elevados que os outros não podem pagar! Muitos vão ficar a arrastar-se pelos plantéis, sem jogar nunca!

- Que equipas miseráveis vão apresentar a maioria dos clubes da Liga? (pensem no Gil Vicente sem Galo, Guilherme, Zé Luís, Pedro Moreira; ou na Olhanense sem Fernando Alexandre, Wilson Eduardo, Fabiano, André Pinto; ou na académica sem Cédric, Adrian, Diogo Valente, Abdoulaye, David Simão; ou no Rio Ave sem Yazalde, Kelvin, Atsu; ou no Paços sem Melgarejo, Michel, Luisinho - são os melhores jogadores das equipas!) O nível competitivo vai cair a pique! Será cada vez mais um campeonato a três!

E também não se pense que, agora, vão esses clubes contratar directamente os jogadores, pois não vão ter dinheiro para isso... Grande parte destes jogadores tem o salário pago pelos clubes de origem (alguns na íntegra, outros parcialmente)

É simples.
Teremos esses jogadores na 2ª liga ou então no estrangeiro. E esses clubes que se aguentam com jogadores emprestados, passam a adquiri-los na actual 2ª liga.
Em resumo, perde-se qualidade e competitividade na 1ª liga e paradoxalmente aumenta na 2ª.

sedas

Quote from: ruimartins on 28 de June de 2012, 23:18
Quote from: Aquiles on 28 de June de 2012, 23:13
Pois eu sou favoravel a esta lei.

Não é só o dizer que determinado jogador fez na manga para ajudar o clube que o emprestou, é por exemplo o empenho redobrado contra os adversários da casa mãe. Mais importante ainda é que estes  jogadores emprestados contactam todos as semanas o clube proprietário e facilmente denunciam tudo o que se passa no balneário do adversário...o fc porco tem mesmo um departamento encarregue de falar com todos os emprestados todas as semanas e fazer um relatório.

Se vai ser melhor ninguém pode garantir, mas que pior não vai ser tenho quase a certeza. Quanto ao scBraga também não se perde nada por deixar de emprestar jogadores a torto e a direito.

Lá está, mas na minha opinião não é pelo Porto como disseste, ou até outros fazerem isso, que outros se tenham que lixar.

Olha o exemplo do Adrien, valorizou e muito na Académica, e quem me dera tê-lo aqui este ano (e contra o seu clube na taça fez um jogão). Há jogadores que não tem lugar em alguns clubes, mas podem ser muito úteis noutros, e é bom para se adaptarem à liga. E nós, já tivemos aqui excelentes jogadores emprestados.

O exemplo do Adrien é igual ao do Pizzi o ano passado no Paços de Ferreira, ou aos do Eduardo e do Matheus quando foram emprestados ao Setúbal, entre outros...

Há quem haja de forma a trazer benefícios para si mesmo com os empréstimos nos confrontos directos  ( FCP e SLB fazem-no muito), mas também há quem como nós empreste e exija profissionalismo. Basta ver a quantidade de grandes jogos que tem feito os jogadores emprestados pelo Braga quando defrontam a nossa equipa..
Depois ganhamos com isto pois sem essas passagens noutros clubes não sei se os jogadores algum dia se afirmariam de forma tão indiscutível no nosso clube.


Esta medida vai acima de tudo fazer com que os jogadores Portugueses ainda tenham mais dificuldades de se impor e vão abandonando o país cada vez mais cedo, com as devidas repercussões para a seleção...

Se o presidente do Nacional (que foi quem propôs a medida) está tão preocupado com o jogo limpo e com a igualdade entre clubes, que sugira uma lei que vete apoios de governos autónomos aos clubes... Assim escusamos de estar todos a pagar os orçamentos de Nacional e Marítimo..

brigada da relote

E logo o Nacional que todos os anos contrata brasileiros vindos de não sei de onde, não é sr. Rui Alves? Portugueses? Para quê? ::)

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 29 de June de 2012, 12:16
E agora Pinto da Costa?!  ;D ;D ;D

Muito boa medida, sem dúvida, mas aqueles jogadores que seriam emprestados, já não são?! Vão ter que ir para a Orangina ou para fora?!  :-\

Pinto da Costa? E o que dizer da legião de emprestados que o Benfica tinha em Leiria? Não sei qual dos dois tem mais emprestados (Porto ou Benfica), mas são números totalmente absurdos.

Como já disse concordo que se imponha um limite máximo de 2/3 emprestados provenientes de clubes da mesma Liga (1 por clube no máximo), acho esta medida um pouco radical. Por um lado vão acabar-se os Yazaldes e Fernandos Alexandres, mas por outro também se acabam os Pizzis, Matheus, Eduardos...

barinho

Por um lado o clima de suspeição acaba ( e aí ninguém é anjinho,só o benfica já tinha emprestado 3 ao Rio Ave).Mas por outro lado onde é que jovens que evoluíram graças a empréstimos como Pizzi,Agra,Adrien,Nélson Oliveira,etc se mostrar?É nas equipas B?Será que chega?E será que os clubes portugueses vão mesmo apostar nesses jovens portugueses mesmo nas equipas B?

E para além disso também acho ridículo uma proposta destas entrar em vigor numa fase em que as equipas já estão a entrar em pré-época e já têm grande parte dos seus plantéis definidos.

PAF

Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 11:33
Quote from: El Che on 29 de June de 2012, 11:19
Espero que esta medida não vá avante, vejo mais contras do que prós, bem como a raíz que originou este pedido pelo Nacional revela outros interesses que não melhorar a qualidade do nosso futebol. Imaginem jogadores saídos das camadas jovens acham que é apenas nas equipas B que muitos deles vão progredir qualitativamente? O que vai acontecer é que jovens promessas ou ficam nos pelos campos de treinos das melhores equipas sem nunca chegar à primeira equipa, ou então são emprestados para equipas no estrangeiro e dificilmente alguém os vê (exemplo Vaz Tê vai aumentar consideravelmente), ou pensam que os jogadores Portugueses vão passar a jogar na 2 Liga com ordenados bastante bem mais baixos do que os que se praticam em qualquer liga bem mais medíocre que a nossa por essa Europa fora.
Sinceramente não vejo vantagens nenhumas, temos o exemplo que aparece hoje nos jornais (Miguel Lopes por troca com Adrien) este vão ser os negócios do futuro. Equipas de média dimensão deixam de ter acesso a potencias bons jogadores portugueses, sim porque esses são contratados ainda nas camadas jovens pelos três metralhas.
Esta medida foi aprovada pelos clubes da 2ª Liga mais Nacional e Sporting e todos sabemos porquê....
Pela verdade desportiva? Não creio....
As equipas medias vao ter que trabalhar na prospecçao, e mais que tudo vao ter que fazer formaçao séria, séria mesmo, e ao mesmo tempo dar o devido valor valor ao jogador portugues, principalmente.
O Futebol nao pode ser uma actividade profissional á parte das outras, dizes que os jogadores nao vao pa 2º divisao  com ordenados mais baixos, nao vao? que remedio teem eles senao ir, exemplo: os licenciados que nao teem emprego nao vao para trabalhos onde auferem menos? teem que ir é a sobrevivencia que está em causa, como tal... depois porque como já escrevi a comlementar esta medida há que haver uma proteccao aos jogadores portugueses, nao é possivel termos 10 argentinos , brasileiros, uruguaios, paraguaios, peruanos  em cada uma das principais equipas portuguesas.
Nao quero por nomes, principalmente no que ao Braga diz respeito, mas quase que arranjava um substituto portugues para cada estrangeiro que existe nas equipas da 1º liga.

Vasco a formação em Portugal (e em países do mesmo género) neste momento é uma treta e serve para nada... qualquer jogador do Braga para baixo vai para um dos 3 grandes do dia para a noite e com uma compensação irrisória. E qualquer jogador dos 3 grandes vai para qualquer clube europeu de meia tigela do dia para a noite pelos mesmos valores! Veja-se o que tem acontecido com o sporting, no último ano se não todos quase todos os seus bons jogadores têm recebido propostas de clubes europeus desde os de topo até aos mais estranhos e lá vão eles. Para quem está de fora por vezes é difícil perceber porque vão, porque trocam o certo pelo incerto, mas vão ganhar 5, 10, 20 vezes mais com idade de juniores por vezes e aí se calhar já se compreende. arriscam a carreira, mas cá pelo que se tem visto a carreira deles também é pouco ou nada promissora nos principais clubes! Por exemplo o Porto há quantos anos deixou de investir? Um clube que todos os anos tinha um jogador a chegar aos séniores. Acho que desde que Zeferino, Tinaia e outro foram para o Real já praí há 10anos ou mais simplesmente esqueceram!

Para mim o Braga acho que será mais prejudicado que beneficiado, quer nos negócios quer na utilização de jogadores, isto tendo em conta os últimos anos.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 29 de June de 2012, 13:49
Por um lado o clima de suspeição acaba ( e aí ninguém é anjinho,só o benfica já tinha emprestado 3 ao Rio Ave).Mas por outro lado onde é que jovens que evoluíram graças a empréstimos como Pizzi,Agra,Adrien,Nélson Oliveira,etc se mostrar?É nas equipas B?Será que chega?E será que os clubes portugueses vão mesmo apostar nesses jovens portugueses mesmo nas equipas B?

E para além disso também acho ridículo uma proposta destas entrar em vigor numa fase em que as equipas já estão a entrar em pré-época e já têm grande parte dos seus plantéis definidos.
BarinhoOs jovens podem evoluir na mesma, só que em vez de estarem emprestados estao definitivos, obriga a que a margem de erro dos clubes diminua, mas por outro lado tb faz que nao se esbanje dinheiro em contrataçoes, e que algumas delas parecem mesmo fretes que é feito ao empresario A,b, ou c.
Nós, quando digo nós, digo os adeptos portugueses em geral, nao podem querer o melhor de 2 mundos.
Pegue-se no caso do pizzi, em vez de emprestado ao paços teria que ser cedido definitivamente, fez uma boa epoca o paços vendia por 2 ou 3 milhoes e equilibrava-se financeiramente ganhando poder para voltar a comprar, para nós era azar, tb nao podemos querer tudo,.
Mas há outros pizzis por ai espalhados, o mal dos clubes portugueses é que nao querem pagar cá dentro mas lá fora pagam as vacas ao dono (ex 3 porcos).
Ora isto nao se passa nos campeonatos estrangeitros ou entao é uma pequena percentagem, os clubes estrangeiros valorizam o produto proprio, e pagam na medida dessa valorizaçao que dao.
Exemplo Silvio é tao bom ou melhor que maxi pereira ou sapunaru a questao é que se porto ou benfica nao podussem ir buscar sapunarus e maxi pereiras a torot e a direito que remedio tinham senao pagar por silvio e outros que tais.
Esta medida é boa se fosse acompanhada da limitaçao do numero de estrangeiros.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 29 de June de 2012, 13:52
Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 11:33
Quote from: El Che on 29 de June de 2012, 11:19
Espero que esta medida não vá avante, vejo mais contras do que prós, bem como a raíz que originou este pedido pelo Nacional revela outros interesses que não melhorar a qualidade do nosso futebol. Imaginem jogadores saídos das camadas jovens acham que é apenas nas equipas B que muitos deles vão progredir qualitativamente? O que vai acontecer é que jovens promessas ou ficam nos pelos campos de treinos das melhores equipas sem nunca chegar à primeira equipa, ou então são emprestados para equipas no estrangeiro e dificilmente alguém os vê (exemplo Vaz Tê vai aumentar consideravelmente), ou pensam que os jogadores Portugueses vão passar a jogar na 2 Liga com ordenados bastante bem mais baixos do que os que se praticam em qualquer liga bem mais medíocre que a nossa por essa Europa fora.
Sinceramente não vejo vantagens nenhumas, temos o exemplo que aparece hoje nos jornais (Miguel Lopes por troca com Adrien) este vão ser os negócios do futuro. Equipas de média dimensão deixam de ter acesso a potencias bons jogadores portugueses, sim porque esses são contratados ainda nas camadas jovens pelos três metralhas.
Esta medida foi aprovada pelos clubes da 2ª Liga mais Nacional e Sporting e todos sabemos porquê....
Pela verdade desportiva? Não creio....
As equipas medias vao ter que trabalhar na prospecçao, e mais que tudo vao ter que fazer formaçao séria, séria mesmo, e ao mesmo tempo dar o devido valor valor ao jogador portugues, principalmente.
O Futebol nao pode ser uma actividade profissional á parte das outras, dizes que os jogadores nao vao pa 2º divisao  com ordenados mais baixos, nao vao? que remedio teem eles senao ir, exemplo: os licenciados que nao teem emprego nao vao para trabalhos onde auferem menos? teem que ir é a sobrevivencia que está em causa, como tal... depois porque como já escrevi a comlementar esta medida há que haver uma proteccao aos jogadores portugueses, nao é possivel termos 10 argentinos , brasileiros, uruguaios, paraguaios, peruanos  em cada uma das principais equipas portuguesas.
Nao quero por nomes, principalmente no que ao Braga diz respeito, mas quase que arranjava um substituto portugues para cada estrangeiro que existe nas equipas da 1º liga.

Vasco a formação em Portugal (e em países do mesmo género) neste momento é uma treta e serve para nada... qualquer jogador do Braga para baixo vai para um dos 3 grandes do dia para a noite e com uma compensação irrisória. E qualquer jogador dos 3 grandes vai para qualquer clube europeu de meia tigela do dia para a noite pelos mesmos valores! Veja-se o que tem acontecido com o sporting, no último ano se não todos quase todos os seus bons jogadores têm recebido propostas de clubes europeus desde os de topo até aos mais estranhos e lá vão eles. Para quem está de fora por vezes é difícil perceber porque vão, porque trocam o certo pelo incerto, mas vão ganhar 5, 10, 20 vezes mais com idade de juniores por vezes e aí se calhar já se compreende. arriscam a carreira, mas cá pelo que se tem visto a carreira deles também é pouco ou nada promissora nos principais clubes! Por exemplo o Porto há quantos anos deixou de investir? Um clube que todos os anos tinha um jogador a chegar aos séniores. Acho que desde que Zeferino, Tinaia e outro foram para o Real já praí há 10anos ou mais simplesmente esqueceram!

Para mim o Braga acho que será mais prejudicado que beneficiado, quer nos negócios quer na utilização de jogadores, isto tendo em conta os últimos anos.
Paf tens razao mas porque razao deixaram de invistir? porque mais do que poder comprar, podem escolher de qualquer proveniencia do mundo e é este pressuposto que está errado.
Vou-te dar uma exemplo de 2 amigos meus que nos juniores foram um po benfica outro po porto, porque simplesmente o braga nao queria pagar nada, queria pagar em bolas e equipamentos, os 2 queriam ficar cá em braga, mas os clubes nao chegaram a acordo com o braga e lá foram eles, porque tb pensaram que acabada a idade formaçao ser-lhes-ia mais facil encontrar clube, (e de facto até foi) mas os clubes medios tb nao podem ser mais papistas que o papa, nao podem querer comprar ao preço da chuva e vender ao preço do ouro.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 29 de June de 2012, 10:40
Não é a bondade da medida que está em causa mas o método (como já acontecera na questão das não-descidas). Não se pode, de repente, lançar uma norma para cumprir no dia seguinte, quando ela afecta decisões já em curso. O planeamento dos plantéis não começa com o início oficial de uma nova época! Já houve decisões tomadas com base noutro figurino e portanto, na melhor das hipóteses, deveria haver uma época de transição em que a regra seria menos radical; por exemplo, cada clube não poderia emprestar mais do que um jogador a outro clube da mesma liga.

Volto a repetir, a ideia parece-me boa mas, pelo método, intempestivo e, parece, impensado, arrisca encontrar grande oposição, em particular dos metralhas.

Por aquilo se conhece e vem noticiado na Bola, os clubes que se opuseram foram o Porto, Benfica, Académica, Rio Ave e Estoril. Presumo que os restantes terão votado favoravelmente (incluindo obviamente o Braga).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 14:47
Por aquilo se conhece e vem noticiado na Bola, os clubes que se opuseram foram o Porto, Benfica, Académica, Rio Ave e Estoril. Presumo que os restantes terão votado favoravelmente (incluindo obviamente o Braga).

Creio que li algures que teria havido 9 votos contra. De qualquer maneira, nem que fosse só um. Alterar estas regras agora, quando o planeamento dos plantéis começou a ser feito há muito, só por unanimidade. Quando muito, seria aceitável que empréstimos acordados até à data X não entrassem para estas contas e, aí sim, seria legítimo implementar esta regra com efeitos imediatos.

Por exemplo, não acho aceitável que o Braga tenha de abdicar de Rúben Amorim por causa desta regra, quando o acordo de empréstimo com o Benfica foi celebrado em Janeiro. Aliás, é por esta medida não prever estas incongruências que não acredito que a FPF a ratifique.

Toda a gente percebe hoje que há um movimento corajoso no futebol português que tenta remar contra a lei do mais forte. Benfica e Porto já foram derrotados na Liga várias vezes. Simplesmente, as coisas não se podem fazer ao atropelo de todas as regras - porque essa forma de actuar dá argumentos a quem quer que tudo fique na mesma. Foi assim com o alargamento, parece-me que é assim neste caso... Espero que não seja assim com os direitos televisivos... Medidas tão importantes têm de ter um fio condutor e ser implementadas no seu devido tempo - para que não sirvam somente para satisfazer interesses de curto prazo de meia-dúzia (como iria suceder com o alargamento).