News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão...

Started by Pé Ligeiro, 28 de June de 2012, 22:35

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão
medida entra em vigor esta temporada



Na próxima temporada, os clubes não poderão emprestar jogadores a emblemas do mesmo escalão. A medida foi esta quinta-feira aprovada, no Porto, em Assembleia-Geral da Liga.

O impedimento consta na nova proposta de Regulamento de Competição dos campeonatos profissionais, hoje aprovado na reunião magna dos clubes, e resultou da iniciativa do Nacional, coincidindo com os propósitos do Sporting, que iria também propor nesse sentido.

À saída da AG da Liga, Rui Alves, presidente do Nacional, anunciou que a alteração que propôs (entre outras a anunciar mais tarde pela LPFP) teve o voto favorável de 19 emblemas contra nove contra e uma abstenção.

Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, confirmou a aprovação da norma, ainda não anunciada oficialmente pela Liga, argumentando que a votação na proposta do Nacional tornou irrelevante a intenção do seu clube.

"Vai, sobretudo, dar mais transparência ao futebol português", disse o dirigente, recordando que a proibição de empréstimo de jogadores a clubes da mesma divisão "é um facto em campeonatos como o inglês".

Para Luís Duque, "o princípio está aprovado", mas caso apareça "quem saiba contornar a regra, isso fica para o julgamento de quem segue o futebol".

O dirigente sportinguista argumentou com as equipas B para justificar o fim desses empréstimos: "Os jogadores que precisarem de evoluir podem fazê-lo 'em casa', isto é, nos clubes que os contratam e em provas profissionais".

RECORD


É uma medida muito acertada!
BRAGA SEMPRE MAIS!

BragaAtéMorrer


Andebolista

Acho muito bem!!! Assim acaba as equipinhas satélites e os resultados combinados!!!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

JotaCC

Quote from: BragaAtéMorrer on 28 de June de 2012, 22:37
Vamos ver o que acontece com o Rúben Amorim.

O Rúben foi a época passada esta lei entra em vigor esta época.

disco infiltrator

Ficar sem o Ruben Amorim ou o  Miguel Lopes (já era quase certo) não será um prejuízo muito grande. O maior prejuízo será se não encontrarmos colocação para uma série de jogadores nossos que estão emprestados a clubes da primeira liga.

Acho que esta medida vai mudar, e muito, a política de contratações que poderia estar a ser pensada. Por exemplo, Yazalde e Fernando Alexandre poderão estar de volta...

Pé Ligeiro

Quote from: disco infiltrator on 28 de June de 2012, 22:46
Ficar sem o Ruben Amorim ou o  Miguel Lopes (já era quase certo) não será um prejuízo muito grande. O maior prejuízo será se não encontrarmos colocação para uma série de jogadores nossos que estão emprestados a clubes da primeira liga.

Acho que esta medida vai mudar, e muito, a política de contratações que poderia estar a ser pensada. Por exemplo, Yazalde e Fernando Alexandre poderão estar de volta...

Se o treinador não contar com eles, que sejam vendidos, pois não podem andar toda a vida emprestados...
BRAGA SEMPRE MAIS!

disco infiltrator

Se esta lei apenas entra em vigor esta época....o que escrevi já não se aplica. Mas acho que não faz grande sentido, esta lei ser feita e não ter em consideração o que está para trás.

Polytre

Quote from: Andebolista on 28 de June de 2012, 22:40
Acho muito bem!!! Assim acaba as equipinhas satélites e os resultados combinados!!!

Esse é o problema de Portugal, é que acaba sempre por haver "falcatruas" nos resultados ou os jogadores emprestados não dão o seu melhor ou aparecem miraculosamente lesionados antes dos jogos contra as equipas que o emprestaram.

Contudo, acho que esta medida não tem pés nem cabeça pois entes empréstimos acabam por ser uma medida de valorização do jogador português pois a maior parte dos jogadores emprestados são portugueses que "infelizmente" não tem valor para fazer parte dos planteis dos chamados grandes, pois o que vem de fora é que é bom!

Temos o exemplo no nosso clube do Miguel Lopes que esteve emprestado ao Bétis o ano passado e ninguém falava nele, a partir do momento que nos esteve emprestado valorizou muito e até lhe valeu a presença no Europeu. Temos outros casos como o Adrien que se tivesse sido emprestado a um clube estrangeiro e não à Académica este ano estaria a ser negociado com clubes do Chipre!

Vamos cada vez mais ter jogadores estrangeiros no nosso campeonato, em vez de o contrário.

ruimartins

Quote from: Polytre on 28 de June de 2012, 22:56
Quote from: Andebolista on 28 de June de 2012, 22:40
Acho muito bem!!! Assim acaba as equipinhas satélites e os resultados combinados!!!

Esse é o problema de Portugal, é que acaba sempre por haver "falcatruas" nos resultados ou os jogadores emprestados não dão o seu melhor ou aparecem miraculosamente lesionados antes dos jogos contra as equipas que o emprestaram.

Contudo, acho que esta medida não tem pés nem cabeça pois entes empréstimos acabam por ser uma medida de valorização do jogador português pois a maior parte dos jogadores emprestados são portugueses que "infelizmente" não tem valor para fazer parte dos planteis dos chamados grandes, pois o que vem de fora é que é bom!

Temos o exemplo no nosso clube do Miguel Lopes que esteve emprestado ao Bétis o ano passado e ninguém falava nele, a partir do momento que nos esteve emprestado valorizou muito e até lhe valeu a presença no Europeu. Temos outros casos como o Adrien que se tivesse sido emprestado a um clube estrangeiro e não à Académica este ano estaria a ser negociado com clubes do Chipre!

Vamos cada vez mais ter jogadores estrangeiros no nosso campeonato, em vez de o contrário.

Nem preciso de escrever nada, tu tens exactamente a minha opinião
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

PAF

Sinceramente não vejo muitas vantagens nesta lei actualmente... há uns anos já fez bastante sentido, nos últimos anos grande parte das suspeitas foram desaparecendo.

E se não acreditamos nos jogadores não acreditamos em ninguém, mais vale deixar de acreditar no futebol.

Citaram a liga inglesa como exemplo, mas acho que eles são a excepção, em Itália os grandes entre eles trocam e emprestam jogadores sem problemas.
Nós temos sido um bom exemplo de como os empréstimos são positivos.

Carvalhux

o Henrique foi  para académica , já não é nosso então certo?

Sheriff

SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Aquiles

Pois eu sou favoravel a esta lei.

Não é só o dizer que determinado jogador fez na manga para ajudar o clube que o emprestou, é por exemplo o empenho redobrado contra os adversários da casa mãe. Mais importante ainda é que estes  jogadores emprestados contactam todos as semanas o clube proprietário e facilmente denunciam tudo o que se passa no balneário do adversário...o fc porco tem mesmo um departamento encarregue de falar com todos os emprestados todas as semanas e fazer um relatório.

Se vai ser melhor ninguém pode garantir, mas que pior não vai ser tenho quase a certeza. Quanto ao scBraga também não se perde nada por deixar de emprestar jogadores a torto e a direito.

ruimartins

Quote from: Aquiles on 28 de June de 2012, 23:13
Pois eu sou favoravel a esta lei.

Não é só o dizer que determinado jogador fez na manga para ajudar o clube que o emprestou, é por exemplo o empenho redobrado contra os adversários da casa mãe. Mais importante ainda é que estes  jogadores emprestados contactam todos as semanas o clube proprietário e facilmente denunciam tudo o que se passa no balneário do adversário...o fc porco tem mesmo um departamento encarregue de falar com todos os emprestados todas as semanas e fazer um relatório.

Se vai ser melhor ninguém pode garantir, mas que pior não vai ser tenho quase a certeza. Quanto ao scBraga também não se perde nada por deixar de emprestar jogadores a torto e a direito.

Lá está, mas na minha opinião não é pelo Porto como disseste, ou até outros fazerem isso, que outros se tenham que lixar.

Olha o exemplo do Adrien, valorizou e muito na Académica, e quem me dera tê-lo aqui este ano (e contra o seu clube na taça fez um jogão). Há jogadores que não tem lugar em alguns clubes, mas podem ser muito úteis noutros, e é bom para se adaptarem à liga. E nós, já tivemos aqui excelentes jogadores emprestados.
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

Pé Ligeiro

Poderá também ser uma forma de "sobrarem" mais jogadores com alguma qualidade para serem contratados por clubes da 1ª Liga, em vez de serem açambarcados sempre pelos mesmos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Nem sei o que pensar.

Actualmente vai haver jogadores em problemas. Para onde vai Yazalde? Oblak? Fabiano? Adrien? Se não fossem os empréstimos, não estariam contratualmente ligados aos clubes que emprestam. E agora? o que fazer com eles? Equipa B? Não querem e que vantagem teriam em descer de divisão? Então nos jovens é um passo atrás na aprendizagem.

Uma coisa muito importante. Ainda há equipas que sobrevivem na principal liga à custa de empréstimos e agora? Mandam vir do Brasil? E os jogadores portugueses, onde ficam?

No futuro, os clubes irão ter mais atenção. Não vão comprar por comprar ou para os desviarem deste ou daquele rival. Os jogadores estarão mais repartidos e não a ganharem pó nos 3 porquinhos. As equipas B serão ainda mais importantes, apesar de esbarrarem na limitação de uma 2ª liga. Penso que poderá ser uma medida que melhorará a qualidade de equipas mais fracas, mas aí os jogadores serão os sacrificados, pois agora passando a pagar os salários (em vez dos empréstimos) a despesa subirá em flecha e é aí que reside o principal obstáculo. Se equipas como o Olhanense só conseguem ter jogadores ao nivel de Wilson Eduardo, Académica ao nivel de Adrien, ect por empréstimo, como é que no futuro vão arranjar forma de lhes pagar um ordenado? Sim, porque se são considerados excedentários e têm fibra para actuarem na 1ª liga, muito burros são eles em se deixarem ficar numa equipa B. Empréstimos para o estrangeiro? Só se for.

Não sei não. Isto pode correr bem, como pode ser um fiasco total. Muita coisa tem de mudar e a mentalidade de certos dirigentes e treinadores é uma delas...

Mais Norte

A ver vamos...

Já estou a ver vendas por "50 €", contrato por um ano com o outro Clube e, em simultâneo, um acordo de recompra no final do ano por "55 €". Está feito.

Também prefiro que não haja emprestados mas, neste momento, tem implicações várias e complicadas, sobretudo em termos financeiros, para alguns Clubes.

Vamos a eles.

Segunda-Feira começa o Futebol.

Lá estarei.

Força Braga.


Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 23:30
Nem sei o que pensar.

Actualmente vai haver jogadores em problemas. Para onde vai Yazalde? Oblak? Fabiano? Adrien? Se não fossem os empréstimos, não estariam contratualmente ligados aos clubes que emprestam. E agora? o que fazer com eles? Equipa B? Não querem e que vantagem teriam em descer de divisão? Então nos jovens é um passo atrás na aprendizagem.

Uma coisa muito importante. Ainda há equipas que sobrevivem na principal liga à custa de empréstimos e agora? Mandam vir do Brasil? E os jogadores portugueses, onde ficam?

No futuro, os clubes irão ter mais atenção. Não vão comprar por comprar ou para os desviarem deste ou daquele rival. Os jogadores estarão mais repartidos e não a ganharem pó nos 3 porquinhos. As equipas B serão ainda mais importantes, apesar de esbarrarem na limitação de uma 2ª liga. Penso que poderá ser uma medida que melhorará a qualidade de equipas mais fracas, mas aí os jogadores serão os sacrificados, pois agora passando a pagar os salários (em vez dos empréstimos) a despesa subirá em flecha e é aí que reside o principal obstáculo. Se equipas como o Olhanense só conseguem ter jogadores ao nivel de Wilson Eduardo, Académica ao nivel de Adrien, ect por empréstimo, como é que no futuro vão arranjar forma de lhes pagar um ordenado? Sim, porque se são considerados excedentários e têm fibra para actuarem na 1ª liga, muito burros são eles em se deixarem ficar numa equipa B. Empréstimos para o estrangeiro? Só se for.

Não sei não. Isto pode correr bem, como pode ser um fiasco total. Muita coisa tem de mudar e a mentalidade de certos dirigentes e treinadores é uma delas...

Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...
BRAGA SEMPRE MAIS!

jlf

sinceramente não estou a ver como é k equipas como Rio Ave, Paços, Olhanense, Gil, Setúbal, Académica, etc, isto só para citar clubes da 1ª, vão conseguir formar um plantel de qualidade razoável para uma primeira liga sem jogadores emprestados dos 3 metralhas e alguns dos nossos.

Carvalhux

Concordo com esta ideia, mas como referiram é de certa forma fácil controlar a lei cabe aos clubes serem honestos e não procurarem deturpar a verdade desportiva.