News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão...

Started by Pé Ligeiro, 28 de June de 2012, 22:35

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Antes que isto dê para o torto, o Benfica já tratou de começar a despachar alguns dos seus jogadores ainda hoje... :o

PAF

Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de July de 2012, 18:23
ULTIMA HORA!

Conselho de Justiça chumba fim dos empréstimos

Por Redação

Foi dado provimento ao recurso do Benfica. Os empréstimos voltam a ser possíveis entre clubes da primeira divisão.

A Bola

Não vejo que fosse aceitável outra decisão que não esta... tanto esta decisão como a relacionada com as descidas são autênticas anedotas do dirigismo português!
Uma tomado depois de terminada a liga e a outra depois de iniciada a época seguinte!

Mais Norte


Admito que todos os Clubes estivessem à espera desta decisão para tomarem as últimas opções sobre os jogadores.

Por mim o R. Galo também ficava para jogar a médio. Para DL prefiro Salino e Baiano.

Força Braga.

Lateralus

Tenho pena que tenha sido chumbado, mas espero que voltem a redigir uma proposta melhor, que não proíba totalmente, mas que limite até certo ponto os empréstimos entre clubes do mesmo escalão.

No nosso caso, só espero que isto não sirva para voltar a emprestar o Yazalde ou o Galo. Vinicíus, Florent e talvez Zé Luís, a esses sim, um empréstimo poderia ser favorável.

magico_scbraga

Quote from: PAF on 19 de July de 2012, 20:22
Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de July de 2012, 18:23
ULTIMA HORA!

Conselho de Justiça chumba fim dos empréstimos

Por Redação

Foi dado provimento ao recurso do Benfica. Os empréstimos voltam a ser possíveis entre clubes da primeira divisão.


A Bola

Não vejo que fosse aceitável outra decisão que não esta... tanto esta decisão como a relacionada com as descidas são autênticas anedotas do dirigismo português!
Uma tomado depois de terminada a liga e a outra depois de iniciada a época seguinte!

Talvez a proposta de fim dos empréstimos tenha sido apresentada demasiado em cima da hora.. Mas concordo com o princípio que lhe subjaz. Um futebol tão corrupto como o português não se pode dar ao luxo de existirem suspeições quando dois clubes se defrontam (quando um deles empresta e quando o outro recebe o empréstimo). Porque será que vejo a União de Leiria esforçar-se tão pouco contra o Benfica e o Rio Ave contra o Porto ? Talvez a Académica se esforce contra o Sporting, que lhes cedeu Cédric e Adrien, e lhes tenha ganho, inclusivamente, a Taça. Tal como o Gil , a quem emprestámos Zé Luis e Galo, nos eliminou da meia-final da Taça da Liga.
Mas isto acontece, a meu ver, porque Porto e Benfica controlam isto tudo e têm demasiada influência no famoso "sistema" e , por outro lado, porque Sporting e Braga, por muito que quisessem e se esforçassem por manipular à partida os resultados dos encontros, não conseguirão nunca ter o mesmo poder ( e espero que continuem a não ter e que não façam por exercer influências ilegítimas, porque gosto que o futebol seja um desporto o mais "limpo" possível. Pelo menos que não exerça o Braga, porque o Sporting já deu provas que vão no sentido de Porto e Benfica..não me esqueço do caso do PP Cristóvão).

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

DeBarceloscomAmor <3

Eu até posso concordar, mas era bem melhor se houvesse controlo e fosse tipo 1 jogador por clube...


eire1921

Quote from: HBBraga on 19 de July de 2012, 19:53
É uma anedota o futebol Português: é sorteios "invisíveis" e com favorecimentos, é decisões e contra-decisões, são as arbitragens, etc... Siga a rusga e por mim podemos já emprestar o Florent, Yazalde, Galo, Manoel e Vinicius...

Se me coubesse a mim e depois do que vi hoje em Melgaço, Galo e Manoel nunca seriam emprestados. Ainda sem grandes indicações consolidadas, já concordo mais com os empréstimos (ou venda) de Florent, Yazalde, Vinicius, Carlão e Elderson.

Quanto à impugnação da lei, para um clube como o Braga ainda bem que aconteceu (depois da história mirambulante da nossa votação da lei inicial). O nosso crescimento tem dependido bastante disso na valorização de ativos e encaixe financeiro (veja-se o caso flagrante do Pizzi).

A mim não me chocam os empréstimos. Podem argumentar que os empréstimos causam controvérsia e dúvidas quando os jogadores defrontam a equipa que detem o passe mas a verdade é que os clubes que emprestam podem fazer outros truques (não estranhos aos lampiões) que é, por exemplo, fazer pré-acordos com jogadores das equipas que vão defrontar para assinar contrato para a época seguinte (ou para a segunda metade da época em vigor).

Com a quantidade de jogadores no nosso plantel, esta notícia é um alívio.

Lateralus

Eu propunha o seguinte:

- Apenas 3 empréstimos permitidos, e teriam que ser a clubes diferentes. 2 dos jogadores a emprestar teriam que ser obrigatoriamente portugueses ou, pelo menos, formados localmente.

- Proibição dos jogadores emprestados de defrontar os clubes com os quais têm contrato.

- Medida a ser aprovada o mais depressa possível, mas só com aplicação na época 2013/2014. Dava tempo para os clubes se irem adaptando ao regulamento.

A meu ver, haveria assim na mesma espaço para o desenvolvimento dos jogadores emprestados e evitaria monopólios e "lesões" de última hora. Além disso, os clubes teriam também mais cuidado nas contratações que fariam, não comprando mais do que realmente necessitam.

eire1921

Quote from: Lateralus on 20 de July de 2012, 01:53
Eu propunha o seguinte:

- Apenas 3 empréstimos permitidos, e teriam que ser a clubes diferentes. 2 dos jogadores a emprestar teriam que ser obrigatoriamente portugueses ou, pelo menos, formados localmente.

- Proibição dos jogadores emprestados de defrontar os clubes com os quais têm contrato.

- Medida a ser aprovada o mais depressa possível, mas só com aplicação na época 2013/2014. Dava tempo para os clubes se irem adaptando ao regulamento.

A meu ver, haveria assim na mesma espaço para o desenvolvimento dos jogadores emprestados e evitaria monopólios e "lesões" de última hora. Além disso, os clubes teriam também mais cuidado nas contratações que fariam, não comprando mais do que realmente necessitam.

Parece-me uma boa solução de compromisso. Os jogadores emprestados defrontarem os clubes com os quais têm contrato parece-me, de facto, ser o mais importante de eliminar.

rpo.castro

Quote from: Lateralus on 20 de July de 2012, 01:53
Eu propunha o seguinte:

- Apenas 3 empréstimos permitidos, e teriam que ser a clubes diferentes. 2 dos jogadores a emprestar teriam que ser obrigatoriamente portugueses ou, pelo menos, formados localmente.

- Proibição dos jogadores emprestados de defrontar os clubes com os quais têm contrato.

- Medida a ser aprovada o mais depressa possível, mas só com aplicação na época 2013/2014. Dava tempo para os clubes se irem adaptando ao regulamento.

A meu ver, haveria assim na mesma espaço para o desenvolvimento dos jogadores emprestados e evitaria monopólios e "lesões" de última hora. Além disso, os clubes teriam também mais cuidado nas contratações que fariam, não comprando mais do que realmente necessitam.
Até se poderia aumentar o nº de jogadores a 4/5 mas impunha-se limite de idade tipo 24 anos.

A proibição dos jogadores defrontarem os clubes que têm contrato, concordo que pode levantar alguma suspeição, mas na maior parte dos casos, acabam por jogar melhor para demonstrar que tinham lugar na equipa (Rodrigo Galo, Adrien, Yazalde, Melgarejo). Se um treinador não confiar no jogador não o coloca.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ricardobraguinha

Quote from: Lateralus on 20 de July de 2012, 01:53
Eu propunha o seguinte:

- Apenas 3 empréstimos permitidos, e teriam que ser a clubes diferentes. 2 dos jogadores a emprestar teriam que ser obrigatoriamente portugueses ou, pelo menos, formados localmente.

- Proibição dos jogadores emprestados de defrontar os clubes com os quais têm contrato.

- Medida a ser aprovada o mais depressa possível, mas só com aplicação na época 2013/2014. Dava tempo para os clubes se irem adaptando ao regulamento.

A meu ver, haveria assim na mesma espaço para o desenvolvimento dos jogadores emprestados e evitaria monopólios e "lesões" de última hora. Além disso, os clubes teriam também mais cuidado nas contratações que fariam, não comprando mais do que realmente necessitam.

Ate posso admitir que seriam umas boas regras para se implementar, no entanto continuariamos a n conseguir utilizar a expressao transparencia..

Passo a explicar porque, imaginemos uma situaçao na qual o benfica, porto ou ate mesmo nos jogassemos contra equipas com 3 jogadores emprestados (na qual os 3 sao os melhores da equipa), por exemplo um benfica-leiria a epoca passada (supondo que a lei tivesse entrado em vigor na altura), tinhamos um leiria no qual os melhores jogadores seriam do benfica (4 ou 5), e estariam impossibilitados de o defrontar por causa dessa mesma lei..
Ou seja, sairia o benfica beneficiado de qq forma, ou jogavam (e ajudavam sendo os melhores), ou ficavam impossibilitados de jogar e o leiria ficava sem 4/5 elementos de peso, os melhores da equipa..

Aqui ja entram outros "afazeres" em causa, nomeadamente a integridade e profissionalismo da pessoa em causa, eu n admitiria que metessem o meu trabalho em causa so por meter, ou pq ha um colega que duvida das minhas capacidades para superar obstaculos no mesmo, e neste caso especifico dos jogadores o clube com o qual tem contrato é o "obstaculo", e duvidar do profissionalismo deles pq vao defrontar o clube com o qual tem ligaçao contratual é no minimo irrisorio para ele e motivo para se sentir seriamente injustiçado, afinal sao profissionais..

Na minha opiniao parte do que disses-te pode ser soluçao, mas nesse ponto especifico no qual toquei so iria destabilizar ainda mais as instituiçoes e respetivos jogadores.

Augusto Gomes

Não tem nada que saber:
Como está, está bem!
Os jogadores do Braga emprestados ao Gil foram os melhores na Taça da Liga...
Agora, claro que  pode haver suspeitas mas, por exemplo, um jogador emprestado não poderá marcar um penalty à sua equipa proprietária...Pode mas não deve...porque se falha, toda a gente vai falar em suspeitas...
A quem importam os empréstimos? A todos os clubes.Uns têm jogadores a mais (pagam melhor) e outros a menos (não têm dinheiro para comprar passes)....
Hoje o Braga tanto pode pôr jogadores a render como, por exemplo, sacar empréstimos de suplentes do Porto e até do Benfica (Ruben  Amorim).
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Anabela

Quote from: Augusto Gomes on 20 de July de 2012, 23:41
Não tem nada que saber:
Como está, está bem!
Os jogadores do Braga emprestados ao Gil foram os melhores na Taça da Liga...
Agora, claro que  pode haver suspeitas mas, por exemplo, um jogador emprestado não poderá marcar um penalty à sua equipa proprietária...Pode mas não deve...porque se falha, toda a gente vai falar em suspeitas...
A quem importam os empréstimos? A todos os clubes.Uns têm jogadores a mais (pagam melhor) e outros a menos (não têm dinheiro para comprar passes)....
Hoje o Braga tanto pode pôr jogadores a render como, por exemplo, sacar empréstimos de suplentes do Porto e até do Benfica (Ruben  Amorim).

Concordo! Acho que está bem como está. Basta lembrar os casos dos jogadores do Braga que jogaram contra nós pelo Gil, o Pizzi pelo Paços, o Yazalde pelo Rio Ave...entre muitos outros. Todos deram o litro. Não acredito, nem quero acreditar, que os jogadores emprestados joguem menos, propositadamente, quando jogam contra o "seu" clube.

PAF

Quote from: Augusto Gomes on 20 de July de 2012, 23:41
Não tem nada que saber:
Como está, está bem!
Os jogadores do Braga emprestados ao Gil foram os melhores na Taça da Liga...
Agora, claro que  pode haver suspeitas mas, por exemplo, um jogador emprestado não poderá marcar um penalty à sua equipa proprietária...Pode mas não deve...porque se falha, toda a gente vai falar em suspeitas...
A quem importam os empréstimos? A todos os clubes.Uns têm jogadores a mais (pagam melhor) e outros a menos (não têm dinheiro para comprar passes)....
Hoje o Braga tanto pode pôr jogadores a render como, por exemplo, sacar empréstimos de suplentes do Porto e até do Benfica (Ruben  Amorim).

Esta é a realidade do futebol hoje em dia, não vejo onde está a dificuldade em perceber isso.

Muito menos percebo como alguns dizem que os nossos jogam bem contra nós mas os outros já facilitam! Os nossos são santinhos e os outros diabos! Se acham que os jogadores se vendem, que é o que as pessoas que não  concordam com a lei actual defendem,  os empréstimos fazem tanta diferença como nenhuma! Um corrupto não deixa de ser corrupto porque uma lei o diz!
Ou acreditamos nos jogadores ou não acreditamos, e se não acreditamos, sinceramente nem percebo como sequer se dão ao trabalho de pagar para ir ao futebol! Os empréstimos são apenas um pormenor neste negócio!
Com isto não significa que não concorde com limitações, mas que pouco ou nada têm a ver com a credibilidade, mas sim com a gestão os clubes têm que perceber que têm que ser sustentáveis por si e não depender quase a 100% dos outros.