News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão...

Started by Pé Ligeiro, 28 de June de 2012, 22:35

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: BragaAtéMorrer on 05 de July de 2012, 01:09
Vi agora no Facebook que a Federação Portuguesa quer impor uma regra de cada equipa ter 5 potugueses em campo.

Era bom que isto pudesse acontecer, mas viola as leis Europeias, e pode criar outra lei bosman... Se a FPF quisesse legislar de forma a defender os jogadores portugueses, faria como Inglaterra e colocaria um número limite reduzido de jogadores extra-comunitários (Brasileiros incluídos) por equipa ... Só assim conseguiriam fazer com que mais Portugueses jogassem, pois para Portugal dificilmente vêm os melhores jogadores europeus e ter-se-ia de apostar mais em Portugueses pois acabavam os camiões de Sul-americanos...

Gverreiro21

concordo com a lei e devíamos seguir mesmo o modelo inglês! é verdade que provavelmente sem jogadores emprestados os clubes tenham mais dificuldades e a qualidade das equipas se perda um pouco...no entanto eu prefiro ter um campeonato mais justo, mais verdadeiro, mais honesto, do que um campeonato com melhor qualidade mas em que roça a desconfiança, a desonestidade, a corrupçao...!!

então se a lei da obrigatoriedade dos 5 portugueses em campo for real seria fantástico tanto para o jogador portugues, como para a identidade das equipas portuguesas e do futuro da selecçao nacional!

Saudaçoes.

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 04 de July de 2012, 18:28
Se assim fosse o Mérida era craque.

Mas, Sérgio, tens um grande exemplo no plantel. Onde foram os melhores momentos do NAC?
Dou-te uma ajuda:

Época Equipa

2005/06 Maia (E) - 11 jogos a titular (2ª liga)
2006/07 Standard Liège (E) - 12 jogos, 8 a titular
2007/08 Portimonense (E) - 15 jogos, 11 a titular (2ª liga)
2008/09 Est. Amadora (E) - 31 jogos a titular
2009/10 FC Porto - 7 jogos a titular
2010/11 Sporting - 16 jogos, 12 a titular
2011/12 SC Braga - 14 jogos, 13 a titular (meia época lesionado)

Onde foram os melhores momentos da carreira do NAC? Para mim, onde me despertou mais atenção foi no Estrela e no Braga. Ou terá sido ao lado dos craques do FC Porto e do Sporting, a vê-los jogar? :o

Isto é como na escola. Diferença entre prática e teoria.
Jogar, dá-lhes experiência. Treinar é só teoria.
Teoria é bom, mas se fôssemos a julgar as pessoas pela teoria, Jorge Jesus nunca teria sido treinador.

Os jogadores precisam de jogar. Aqueles que se acomodam, nunca passam da teoria.

Brigada, selecionei esta frase para te dar um exemplo, o Barça é aquilo que hoje é por jogar ou por treinar muito? Não se deve desvalorizar o treino, nunca. É no treino que as falhas são corrigidas, as falhas que decorrem nos jogos. Só treinando muito é que se evolui. É lógico que qualquer jogador precisa de jogar, sobretudo quando a sua formação já está terminada, mas não tenho duvidas algumas que um atleta até aos 20/22anos é preferível estar a treinar com grandes jogadores do que jogar com colegas fracos. Se as coisas fossem como tu dizes o Bruno Gama neste momento era jogador de seleção e estaria num grande clube europeu, ele já joga desde os 16/17 anos.

Por ultimo permite-me que te diga uma coisa, é um aparte e fora de tópico, não há grandes diferenças entre a teoria e a prática, há é diferenças entre um mundo perfeito e a realidade. Há coisas que na realidade não são ainda postas em prática, mas na teoria fazem todo o sentido e passarão para a prática quando o conhecimento Humano o permitir. Dou-te um simples exemplo, se a teoria fosse diferente da pratica, não conseguirias fazer uma chamada com um telemóvel. A teoria permite que exista prática.
Sócio nº 2014

PAF

Hoje sai uma noticia no record sobre este tema, se alguém a conseguir pôr aqui era interessante.
Sei que pelo menos alguns clubes estão a tentar  bloquear a decisão e fala alguma coisa do Braga ,mas não sei bem o quê!


barinho

Bem me parecia estranho o Braga ter votado a favor e o salvador ter criticado que isto tinha sido feito em cima do joelho.parece que nesta Liga ninguém se entende e que é mesmo tudo feito em cima do joelho.Essa solução de transição penso que seria a melhor.

PAF

Obrigado Brigada!

Os presidentes dos clubes são mesmo uma anedota! Eu achei estranho os números da votação! Sem ser os clubes da 2ªliga não vejo quem mais pudesse ser a favor, principalmente na 1ªliga, talvez Marítimo e Nacional que têm mais dificuldade em receber jogadores emprestados, mas de resto, enfim!

E o Braga ainda se enganou na votação! Mais cómico não podia ser!

Os clubes podem pedir outra reunião e fazer nova votação... parece-me simples! Mas só os da 2ªliga e os que apresentaram a proposta chegam para aprovar novamente!

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 14:47
Quote from: Olho Vivo on 29 de June de 2012, 10:40
Não é a bondade da medida que está em causa mas o método (como já acontecera na questão das não-descidas). Não se pode, de repente, lançar uma norma para cumprir no dia seguinte, quando ela afecta decisões já em curso. O planeamento dos plantéis não começa com o início oficial de uma nova época! Já houve decisões tomadas com base noutro figurino e portanto, na melhor das hipóteses, deveria haver uma época de transição em que a regra seria menos radical; por exemplo, cada clube não poderia emprestar mais do que um jogador a outro clube da mesma liga.

Volto a repetir, a ideia parece-me boa mas, pelo método, intempestivo e, parece, impensado, arrisca encontrar grande oposição, em particular dos metralhas.

Por aquilo se conhece e vem noticiado na Bola, os clubes que se opuseram foram o Porto, Benfica, Académica, Rio Ave e Estoril. Presumo que os restantes terão votado favoravelmente (incluindo obviamente o Braga).

Desde o início que as notícias apontavam para que o Braga tivesse votado a favor. A notícia de hoje do Record vem confirmar que de facto o Braga votou a favor. Se depois mudaram de opinião, mostra algum amadorismo...e pode já ter sido tarde...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

«Proibição de empréstimos pode pôr em causa a sustentabilidade de futebol» - Mário Figueiredo

Mário Figueiredo, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), diz ter «reservas legais» quanto à total proibição de empréstimos de jogadores entre clubes do mesmo escalão, salientando que a mesma pode «pôr em causa a sustentabilidade do negócio futebol».

«Surpreendeu-me a forma como a votação decorreu, porque ouvi pessoas a criticar a medida, mas na altura votaram a favor. Compreendo que a medida de limitar empréstimos de jogadores entre clubes faça sentido, não compreendo é que se passe da total liberdade para a total proibição. Passamos de um extremo a outro», argumenta.

Mário Figueiredo diz recear que a «proibição absoluta dos empréstimos possa pôr em causa a sustentabilidade do negócio futebol».
ABOLA

Agora parece que anda quase toda a gente preocupada, até alguns daqueles que votaram a favor...
BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimec

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de July de 2012, 22:12
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2012, 14:47
Quote from: Olho Vivo on 29 de June de 2012, 10:40
Não é a bondade da medida que está em causa mas o método (como já acontecera na questão das não-descidas). Não se pode, de repente, lançar uma norma para cumprir no dia seguinte, quando ela afecta decisões já em curso. O planeamento dos plantéis não começa com o início oficial de uma nova época! Já houve decisões tomadas com base noutro figurino e portanto, na melhor das hipóteses, deveria haver uma época de transição em que a regra seria menos radical; por exemplo, cada clube não poderia emprestar mais do que um jogador a outro clube da mesma liga.

Volto a repetir, a ideia parece-me boa mas, pelo método, intempestivo e, parece, impensado, arrisca encontrar grande oposição, em particular dos metralhas.

Por aquilo se conhece e vem noticiado na Bola, os clubes que se opuseram foram o Porto, Benfica, Académica, Rio Ave e Estoril. Presumo que os restantes terão votado favoravelmente (incluindo obviamente o Braga).

Desde o início que as notícias apontavam para que o Braga tivesse votado a favor. A notícia de hoje do Record vem confirmar que de facto o Braga votou a favor. Se depois mudaram de opinião, mostra algum amadorismo...e pode já ter sido tarde...

???  WTF

A cena da nossa votação é vergonhosa, custa-me ver tamanho amadorismo no nosso clube.
Cheira-me que vamos ter o maior plantel de sempre. E não somos dos piores clubes nesse departamento.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Isto é mais uma falsa questão do futebol português como de costume.

Toda a gente sabe, suponho eu, que os contratos dos futebolistas normalmente englobam as "clausulas de preferencia" ou "opção se compra" por parte do clube A ou B

Para além da partilha do passe dos atletas(como por exemplo em Braga são os casos do Hélder Barbosa e do NAC)

Logo se os clubes não percebem que nestes moldes que agora falei continuam a fazer os "empréstimos" que bem entendem a clubes a liga zon Sagres

Não sei o que os administradores que tem as funções/profissão que tratam estes assuntos andam lá a fazer!!! Pior... ainda a receber, e provavelmente um salário bem acima da média... Até mesmo de alguns futebolistas que constituem o plantel profissional do clube...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Gverreiro21

Eu continuo a favor do fim de empréstimos de jogadores na mesma Liga. Transparência acima de tudo e penso que já era hora de termos uma liga realmente profissional e não só de nome!!! agora anda tudo a rasca porque sao uns incompetentes... desculpam-se com os jogadores emprestados para os orçamentos e para a viabilidade dos clubes mas a verdade está na incompetência e aldrabice da maior parte dos dirigentes que em vez de criarem receitas criam despesas! Nao me admirava nada que esta epoca houvesse mais campomaiorenses, farenses, salgueiros.... enfim... futebol português e as suas falcatruas, mais uma novela portuguesa em inicio de época...

BRAGA.COM

#132
simples de contornar isso digo eu  ::)

Venda do passe do jogador a custo zero e o clube continua com 95% do seu passe com prioridade de direito de compra no final do ano

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

sedas

Eis a última atitude do "homem" que propôs esta medida:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=341269#

É muito fácil criticar os empréstimos e tentar aprovar leis que os contrariem quando são os contribuintes portugueses (através das transferências para o Governo Regional da Madeira) a sustentar o orçamento do clube que se dirige...
Quando se tem de gerir o clube com as receitas que o próprio clube gera (e na maioria dos casos conseguir um empréstimo é conseguir um bom jogador a baixo custo) é que é mais difícil...

Aí o Rui Alves já bate com a porta e até ameaça acabar com o clube...


BRAGA FOREVER

ULTIMA HORA!

Conselho de Justiça chumba fim dos empréstimos

Por Redação



Foi dado provimento ao recurso do Benfica. Os empréstimos voltam a ser possíveis entre clubes da primeira divisão.

A Bola
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

DeBarceloscomAmor <3

Por um lado acho mal, mas por outro até faz jeito...

Siga com os empréstimos novamente!  :-\

barinho

Acho piada que isso tenha vindo dum recurso apresentado por aqueles que sempre se dizem pela verdade desportiva mas pronto,nada de novo.

brigada da relote

Não sei até que ponto o negócio do Galo com o Gil Vicente terá pernas para andar, neste caso, ser concluído.

ricardobraguinha

Quote from: brigada da relote on 19 de July de 2012, 18:46
Não sei até que ponto o negócio do Galo com o Gil Vicente terá pernas para andar, neste caso, ser concluído.

E na minha modesta opiniao, ainda bem!
É melhor emprestar o Galo ao gil do que "perder" percentagem do passe dele, isto no nosso caso. No caso do benfica e porto mais do mesmo, mas esta "lei" nunca me convenceu n ha transparencia e metodos para contorna-la n faltam!!

HBBraga

É uma anedota o futebol Português: é sorteios "invisíveis" e com favorecimentos, é decisões e contra-decisões, são as arbitragens, etc... Siga a rusga e por mim podemos já emprestar o Florent, Yazalde, Galo, Manoel e Vinicius...
Anti-metralhas!