News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão...

Started by Pé Ligeiro, 28 de June de 2012, 22:35

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2012, 23:38
Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...
Mas lá está. Nem me passou pela cabeça, mas como disse e bem o Mais Norte, os grandes vão continuar a comprar e a fazer tudo o que hoje fazem, simplesmente ludibriando a lei. Como? Como o Real Madrid (muito usual por lá) vendem nem que seja a custo 0€, por 2/3 temporadas, com opções de recompra baixíssimas (tipo valor do ordenado do jogador em causa + umas bonificações por o terem lá). Os portistas é que não precisam de se preocupar. O Pinto da Costa já sabe bem o que fazer...

Augusto Gomes

Parece uma revolta dos clubes pequenos mas não sei se será um erro...
Provavelmente vai haver uma recaída da qualidade de jogo na 1ª Liga, já que muitos clubes se reforçavam nos grandes clubes, inclusive no Braga...
Será que vêem aí mais brasileiros para as equipas pequenas?
A 2ª Liga pode é ficar fortíssima!
Bem sei que os clubes mais próximos dos grandes é que seriam mais beneficiados, mas todos vão beneficiando, não acreditando que haja facilidades ou encomendas quando os jogadores defrontam o seu clube proprietário...Vide os jogadores que o Braga tinha em Barcelos e que na meia-final da Taça da Liga até se esfolaram...
Percebo também que a medida aprovada  agrade ao ex-grande Sporting...
Assim, em principio, estou contra a medida nem sabendo quem com ela vai beneficiar...
O Nacional?Duvido...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

bruce

Nada está decidido ainda.  A Federação terá de  ratificar a proposta.


jlf

Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 23:48
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2012, 23:38
Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...
Mas lá está. Nem me passou pela cabeça, mas como disse e bem o Mais Norte, os grandes vão continuar a comprar e a fazer tudo o que hoje fazem, simplesmente ludibriando a lei. Como? Como o Real Madrid (muito usual por lá) vendem nem que seja a custo 0€, por 2/3 temporadas, com opções de recompra baixíssimas (tipo valor do ordenado do jogador em causa + umas bonificações por o terem lá). Os portistas é que não precisam de se preocupar. O Pinto da Costa já sabe bem o que fazer...

Pois é mas durante os 2/3 anos é preciso pagar os ordenados. Em espanha os clubes podem n ter poder de compra mas sempre podem pagar salários elevados. Cá, não estou a ver um club do meio da nossa tabela class. a pagar ordenados ao nivel dos metralhas, a não ser k o jogador baixe o salário. Provavelmente irão ser emprestados a belgas ou suiços.

PAF

Se acham que por não haver empréstimos os grandes não vão comprar tanto... não podiam estar mais enganados! Nesse aspecto acho que nada mudará, só a falta de dinheiro mudaria isso. Melhor com as equipas B´s isso só irá piorar, basta olhar para o que está a acontecer!

Os empréstimos do sporting nos últimos tempos se calhar já refletem esta lei, Bélgica e Espanha!

E mais, muitos dos jogadores nem são contratados, vêm das camadas jovens e o que vai acontecer é que vão jogar na 2ªliga em vez de jogarem na 1ª! Ou nem sequer vão jogar como aconteceu por exemplo com Nelson Oliveira no slb, ficam lá para fazer número.

Não sei números, mas na época passada devia haver mais de 50 jogadores emprestados que agora não o poderão ser!

O que já falaram em cima não me parece descabido, venda com recompra, não me parece violar a lei, antes valorizar o jogador!

Pé Ligeiro

Quote from: jlf on 28 de June de 2012, 23:54
Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 23:48
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2012, 23:38
Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...
Mas lá está. Nem me passou pela cabeça, mas como disse e bem o Mais Norte, os grandes vão continuar a comprar e a fazer tudo o que hoje fazem, simplesmente ludibriando a lei. Como? Como o Real Madrid (muito usual por lá) vendem nem que seja a custo 0€, por 2/3 temporadas, com opções de recompra baixíssimas (tipo valor do ordenado do jogador em causa + umas bonificações por o terem lá). Os portistas é que não precisam de se preocupar. O Pinto da Costa já sabe bem o que fazer...

Pois é mas durante os 2/3 anos é preciso pagar os ordenados. Em espanha os clubes podem n ter poder de compra mas sempre podem pagar salários elevados. Cá, não estou a ver um club do meio da nossa tabela class. a pagar ordenados ao nivel dos metralhas, a não ser k o jogador baixe o salário. Provavelmente irão ser emprestados a belgas ou suiços.

O que poderá acontecer neste caso, é que os salários não chegam a inflacionar porque esses jogadores não chegam a ir para os ditos grandes...são contratados pelos outros...
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

#26
Quote from: jlf on 28 de June de 2012, 23:54
Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 23:48
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2012, 23:38
Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...
Mas lá está. Nem me passou pela cabeça, mas como disse e bem o Mais Norte, os grandes vão continuar a comprar e a fazer tudo o que hoje fazem, simplesmente ludibriando a lei. Como? Como o Real Madrid (muito usual por lá) vendem nem que seja a custo 0€, por 2/3 temporadas, com opções de recompra baixíssimas (tipo valor do ordenado do jogador em causa + umas bonificações por o terem lá). Os portistas é que não precisam de se preocupar. O Pinto da Costa já sabe bem o que fazer...

Pois é mas durante os 2/3 anos é preciso pagar os ordenados. Em espanha os clubes podem n ter poder de compra mas sempre podem pagar salários elevados. Cá, não estou a ver um club do meio da nossa tabela class. a pagar ordenados ao nivel dos metralhas, a não ser k o jogador baixe o salário. Provavelmente irão ser emprestados a belgas ou suiços.
Vamos colocar o Adrien em cima da mesa. Quanto é o seu salário anual? 500.000€? O Sporting "vende-o" à Académica a custo 0€ por 2 anos. Qual o valor da opção de compra? Salário anual (500.000€) x 2 anos = 1M€ + uma bonificação para pagar as despesas de manutenção do jogador no clube. Simples. A despesa é a mesma que se tem quando se empresta e se acarreta com os salários.

Kilo

 Mais uma boa lei na teoria mas que na prática vai ser mais do mesmo.

Não é por aqui que passa o revitalizar do futebol português.

Preocupa-me muito mais as equipas B (nossa incluída) a serem invadidas por jogadores estrangeiros.

jlf

Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 00:01
Quote from: jlf on 28 de June de 2012, 23:54
Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 23:48
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2012, 23:38
Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...
Mas lá está. Nem me passou pela cabeça, mas como disse e bem o Mais Norte, os grandes vão continuar a comprar e a fazer tudo o que hoje fazem, simplesmente ludibriando a lei. Como? Como o Real Madrid (muito usual por lá) vendem nem que seja a custo 0€, por 2/3 temporadas, com opções de recompra baixíssimas (tipo valor do ordenado do jogador em causa + umas bonificações por o terem lá). Os portistas é que não precisam de se preocupar. O Pinto da Costa já sabe bem o que fazer...

Pois é mas durante os 2/3 anos é preciso pagar os ordenados. Em espanha os clubes podem n ter poder de compra mas sempre podem pagar salários elevados. Cá, não estou a ver um club do meio da nossa tabela class. a pagar ordenados ao nivel dos metralhas, a não ser k o jogador baixe o salário. Provavelmente irão ser emprestados a belgas ou suiços.
Vamos colocar o Adrien em cima da mesa. Quanto é o seu salário anual? 500.000€? O Sporting "vende-o" à Académica a custo 0€ por 2 anos. Qual o valor da opção de compra? Salário anual (500.000€) x 2 anos = 1M€ + uma bonificação para pagar as despesas de manutenção do jogador no clube. Simples. A despesa é a mesma que se tem quando se empresta e se acarreta com os salários.

Ok.
Quanto será o orçamento da Académica? será k pode pagar 1M€ em salários só para um jogador. E se no final do contrato o club não exercer a opção de compra? ok, outros poderão comprar mas por valores muito mais baixos. É sempre um risco. E não estou a ver a maior parte dos clubes com capacidades para arriscar nesse sentido. Prevejo antes a fuga para clubes estrangeiros.

ricardobraguinha

#29
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2012, 23:38
Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 23:30
Nem sei o que pensar.

Actualmente vai haver jogadores em problemas. Para onde vai Yazalde? Oblak? Fabiano? Adrien? Se não fossem os empréstimos, não estariam contratualmente ligados aos clubes que emprestam. E agora? o que fazer com eles? Equipa B? Não querem e que vantagem teriam em descer de divisão? Então nos jovens é um passo atrás na aprendizagem.

Uma coisa muito importante. Ainda há equipas que sobrevivem na principal liga à custa de empréstimos e agora? Mandam vir do Brasil? E os jogadores portugueses, onde ficam?

No futuro, os clubes irão ter mais atenção. Não vão comprar por comprar ou para os desviarem deste ou daquele rival. Os jogadores estarão mais repartidos e não a ganharem pó nos 3 porquinhos. As equipas B serão ainda mais importantes, apesar de esbarrarem na limitação de uma 2ª liga. Penso que poderá ser uma medida que melhorará a qualidade de equipas mais fracas, mas aí os jogadores serão os sacrificados, pois agora passando a pagar os salários (em vez dos empréstimos) a despesa subirá em flecha e é aí que reside o principal obstáculo. Se equipas como o Olhanense só conseguem ter jogadores ao nivel de Wilson Eduardo, Académica ao nivel de Adrien, ect por empréstimo, como é que no futuro vão arranjar forma de lhes pagar um ordenado? Sim, porque se são considerados excedentários e têm fibra para actuarem na 1ª liga, muito burros são eles em se deixarem ficar numa equipa B. Empréstimos para o estrangeiro? Só se for.

Não sei não. Isto pode correr bem, como pode ser um fiasco total. Muita coisa tem de mudar e a mentalidade de certos dirigentes e treinadores é uma delas...

Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...

Sem duvida um raciocinio bem feito, no entanto discordo..
Era preciso esses mesmos clubes ter €'s para contratar os jogadores de qualidade que "sobram", e como n ha assim tantos €'s nos clubes portugueses, resta uma unica opçao (estrangeiro)..
Eu acho que o teorico é muito bonito, mas na pratica parece-me que so vamos ver 3 clubes tirar proveito desta situaçao visto que n precisam de emprestimos pois tem €'s para contratar!

E para terminar o raciocinio deixo uma pergunta, essa lei aplica-se so ao campeonato nacional certo?
Ou seja Porto Benfica e Sporting podem perfeitamente n emprestar ao Braga, guimaraes, maritimo, no entanto podem emprestar ao west ham, balckburn, livorno, sevilha etc etc..
Espero mais do mesmo lol...  ::)

BRG_1921

Quote from: b4618 on 28 de June de 2012, 23:53
Nada está decidido ainda.  A Federação terá de  ratificar a proposta.

Se não interessar aos clubes do sistema tenho dúvidas que passe pelo menos na forma como está alinhavada.

brigada da relote

#31
Quote from: jlf on 29 de June de 2012, 00:11
Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 00:01
Quote from: jlf on 28 de June de 2012, 23:54
Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 23:48
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de June de 2012, 23:38
Agora com as equipas B, os clubes grandes teriam a tendência a açambarcar ainda mais jogadores. Sobrariam apenas aqueles que ninguém queria, ou os jogadores com muita idade. Com esta medida, os clubes grandes não irão comprar tantos jogadores, sobrando jogadores com qualidade no mercado, que poderão ser adquiridos por outros clubes...
Mas lá está. Nem me passou pela cabeça, mas como disse e bem o Mais Norte, os grandes vão continuar a comprar e a fazer tudo o que hoje fazem, simplesmente ludibriando a lei. Como? Como o Real Madrid (muito usual por lá) vendem nem que seja a custo 0€, por 2/3 temporadas, com opções de recompra baixíssimas (tipo valor do ordenado do jogador em causa + umas bonificações por o terem lá). Os portistas é que não precisam de se preocupar. O Pinto da Costa já sabe bem o que fazer...

Pois é mas durante os 2/3 anos é preciso pagar os ordenados. Em espanha os clubes podem n ter poder de compra mas sempre podem pagar salários elevados. Cá, não estou a ver um club do meio da nossa tabela class. a pagar ordenados ao nivel dos metralhas, a não ser k o jogador baixe o salário. Provavelmente irão ser emprestados a belgas ou suiços.
Vamos colocar o Adrien em cima da mesa. Quanto é o seu salário anual? 500.000€? O Sporting "vende-o" à Académica a custo 0€ por 2 anos. Qual o valor da opção de compra? Salário anual (500.000€) x 2 anos = 1M€ + uma bonificação para pagar as despesas de manutenção do jogador no clube. Simples. A despesa é a mesma que se tem quando se empresta e se acarreta com os salários.

Ok.
Quanto será o orçamento da Académica? será k pode pagar 1M€ em salários só para um jogador. E se no final do contrato o club não exercer a opção de compra? ok, outros poderão comprar mas por valores muito mais baixos. É sempre um risco. E não estou a ver a maior parte dos clubes com capacidades para arriscar nesse sentido. Prevejo antes a fuga para clubes estrangeiros.
Ok. Dá-se a volta à questão. O Sporting ao "vender" o Adrien à Académica, "compra-o" automaticamente de seguida, mas só se pode apresentar em Alvalade 2 anos depois.

Vês, se sei se o Pinto da Costa aranja uma solução tão rápida... :P

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2012, 00:27
Ok. Dá-se a volta à questão. O Sporting ao "vender" o Adrien à Académica, "compra-o" automaticamente de seguida, mas só se pode apresentar em Alvalade 2 anos depois.

Vês, se sei se o Pinto da Costa aranja uma solução tão rápida... :P

Chama-se a isso venda com acordo de recompra...

Gverreiro21

Eu concordo com esta medida. Aumenta a transparência no futebol. E os jogadores podem continuar a ser emprestados mas no estrangeiro.

A.COSTA

Não é fácil opinar sobre este assunto. No entanto pode conter coisas boas e outras más. Comecemos pelas boas:

- Fim aparente (digo aparente porque a norma será facilmente contornada) do monopólio dos jogadores por partes de alguns clubes;

- Evita que os clubes contratem apenas com o intuito de controlar, emprestando;

- Coloca alguma água para apagar a sede de quem contrata por contratar. Exemplo: os guarda-redes que o FCP contratou nos últimos tempos ... chega a ser obsceno.



Más:

- Fim da possibilidade de alguns jogadores rodarem e desse modo sobressaírem. Exemplos: DIEGO COSTA (não era da mesma divisão eu sei, mas podia ter sido), EDUARDO ou YAZALDE, entre outros casos;

- É o fim da rentabilização através do desempenho de alguns jogadores noutros clubes;

É necessário repensar as estratégias que passavam pelos empréstimos na gestão desportiva e sobretudo financeira dos clubes. Em especial do Braga que é o único que realmente me interessa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 29 de June de 2012, 01:32
Não é fácil opinar sobre este assunto. No entanto pode conter coisas boas e outras más. Comecemos pelas boas:

- Fim aparente (digo aparente porque a norma será facilmente contornada) do monopólio dos jogadores por partes de alguns clubes;

- Evita que os clubes contratem apenas com o intuito de controlar, emprestando;

- Coloca alguma água para apagar a sede de quem contrata por contratar. Exemplo: os guarda-redes que o FCP contratou nos últimos tempos ... chega a ser obsceno.



Más:

- Fim da possibilidade de alguns jogadores rodarem e desse modo sobressaírem. Exemplos: DIEGO COSTA (não era da mesma divisão eu sei, mas podia ter sido), EDUARDO ou YAZALDE, entre outros casos;

- É o fim da rentabilização através do desempenho de alguns jogadores noutros clubes;

É necessário repensar as estratégias que passavam pelos empréstimos na gestão desportiva e sobretudo financeira dos clubes. Em especial do Braga que é o único que realmente me interessa.

Pela parte que nos toca, obriga a que os tiros sejam certeiros, ou seja, a um maior critério, a uma melhor avaliação dos jogadores que se pretende contratar, para que só venham aqueles de que realmente necessitamos e que possam ser úteis à equipa. de qualquer forma, temos sempre a equipa B para colocar a "rodar" alguns...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Esta medida na minha opiniao é boa, e pode mudar, espero que mude, o modo de pensar do jogador português, que tem potencial enorme, mas na maioria das vezes tem poca cabeçinha.
Se os grandes como se espera até porque os tempos estao economicamente dificies, nao contratarem tanto e á sorte, os clubes medios e pequenos tem um leque de escolha mais alrgada.
Vou dar como exemplo luisinho e michel será que já nao estarao arrependidos de terem assinado pelas gaivotas? eu no lugar deles estaria pois todos sabemos que os mais certo que eles tinham era acabar emprestados em guimaraes, em setubal ou em paços de ferreira e agora vao jogar para onde? po estrangeiro? duvido a maioria deles nao tem qualidade para isso, temos que ser realistas neste ponto.
Depois porque os jovens/ e nao jovens jogadores portugueses teem que mudar a mentalidade.
Reparem por exemplo no campeonato italiano, existe uma disponibilidade dos jogadores considerados de top para jogar nas equipas medias italianas que por exemplo nao existe em portugal, exemplos como gilardino, luca toni, giovinco, que viam que nao tinham grandespossibilidade de se fixar em clubes grandes optaram e bem por baixar o nivel, jogando numa fiorentina, num parma num genevo e ao fim e ao cabo dando mais competitividade ao campeonato, depois porque existe uma valorizaçao dos jogadores italianos em deterimento dos estrangeiros, coisa que nao acontece aqui, e porque nao acontece aqui? nao acontece porque por exemplo todos os vice-campeoes mundiasi sub 20 já se acham craques, e na maioria deles nao sao ainda quase nada futebolisticamente falando, tal como acontece num aprendiz de qualquer profissao em que 1º tem que provar para depois ver os seus salarios melhorados, no futebol querem ganhar 1º e provar depois, o problema é que uma grande maioria nunca chega a provar nada.
Agora se me disserem que esta medida era melhor se tivesse o apoio de outras como por exemplo limitar o numeros de estrangeiros, ou o numero de nao comunitarios por exemplo, haver uma obrigatoriedade de ter um numero mais alargado de jogadores nacionais isso seriam boas medidas, vejamos o exemplo da taça da liga por exemplo, tem que ter 2 potugueses no onze inicial, mas que palhaçada é esta, 2 jogadores em onze, é uma medida que se nao fosse grave até podia ter piada mas nao tem.

Olho Vivo

Não é a bondade da medida que está em causa mas o método (como já acontecera na questão das não-descidas). Não se pode, de repente, lançar uma norma para cumprir no dia seguinte, quando ela afecta decisões já em curso. O planeamento dos plantéis não começa com o início oficial de uma nova época! Já houve decisões tomadas com base noutro figurino e portanto, na melhor das hipóteses, deveria haver uma época de transição em que a regra seria menos radical; por exemplo, cada clube não poderia emprestar mais do que um jogador a outro clube da mesma liga.

Volto a repetir, a ideia parece-me boa mas, pelo método, intempestivo e, parece, impensado, arrisca encontrar grande oposição, em particular dos metralhas.

JR1287

Só deixo duas "pequeninas" questões:

- Onde vão jogar o Fernando Alexandre, o Vinicius, o Galo, eventualmente o Guilherme e o Yazalde? Já para não falar nos 6 GR do porto, no Michel, Luisinho, e muitos outros do benfica, etc.. E o que vai acontecer a jogadores encostados que são emprestados em dezembro (de que o Miguel Lopes e o Ruben Amorim são excelentes exemplos; se a lei já estivesse em vigor a época passada, é quase certo que o Miguel Lopes não tinha ido ao Euro)?

Não vale a pena responder que poderão ser contratados pelos outros clubes, pois têm salários elevados que os outros não podem pagar! Muitos vão ficar a arrastar-se pelos plantéis, sem jogar nunca!

- Que equipas miseráveis vão apresentar a maioria dos clubes da Liga? (pensem no Gil Vicente sem Galo, Guilherme, Zé Luís, Pedro Moreira; ou na Olhanense sem Fernando Alexandre, Wilson Eduardo, Fabiano, André Pinto; ou na académica sem Cédric, Adrian, Diogo Valente, Abdoulaye, David Simão; ou no Rio Ave sem Yazalde, Kelvin, Atsu; ou no Paços sem Melgarejo, Michel, Luisinho - são os melhores jogadores das equipas!) O nível competitivo vai cair a pique! Será cada vez mais um campeonato a três!

E também não se pense que, agora, vão esses clubes contratar directamente os jogadores, pois não vão ter dinheiro para isso... Grande parte destes jogadores tem o salário pago pelos clubes de origem (alguns na íntegra, outros parcialmente)

Vasco Soares

Quote from: JR2052 on 29 de June de 2012, 10:40
Só deixo duas "pequeninas" questões:

- Onde vão jogar o Fernando Alexandre, o Vinicius, o Galo, eventualmente o Guilherme e o Yazalde? Já para não falar nos 6 GR do porto, no Michel, Luisinho, e muitos outros do benfica, etc.. E o que vai acontecer a jogadores encostados que são emprestados em dezembro (de que o Miguel Lopes e o Ruben Amorim são excelentes exemplos; se a lei já estivesse em vigor a época passada, é quase certo que o Miguel Lopes não tinha ido ao Euro)?

Não vale a pena responder que poderão ser contratados pelos outros clubes, pois têm salários elevados que os outros não podem pagar! Muitos vão ficar a arrastar-se pelos plantéis, sem jogar nunca!

- Que equipas miseráveis vão apresentar a maioria dos clubes da Liga? (pensem no Gil Vicente sem Galo, Guilherme, Zé Luís, Pedro Moreira; ou na Olhanense sem Fernando Alexandre, Wilson Eduardo, Fabiano, André Pinto; ou na académica sem Cédric, Adrian, Diogo Valente, Abdoulaye, David Simão; ou no Rio Ave sem Yazalde, Kelvin, Atsu; ou no Paços sem Melgarejo, Michel, Luisinho - são os melhores jogadores das equipas!) O nível competitivo vai cair a pique! Será cada vez mais um campeonato a três!

E também não se pense que, agora, vão esses clubes contratar directamente os jogadores, pois não vão ter dinheiro para isso... Grande parte destes jogadores tem o salário pago pelos clubes de origem (alguns na íntegra, outros parcialmente)
Visto por esse prisma, tenho que concordar contigo, mas tb algum dia tem que ser o ano 0, algum dia tem que se mudar as coisas, o problema do futebol portugues é que a lei que se aprova hoje, tem já instituidas 1 ou 2 que contrariam essa mesma lei.
Os direitos de tv já ha muito deveriam ter sido dividos mais igualitariamente, o  numero de jogadores que cada clube possa ter a seu encargo já há muito que deveria estar defenido, o numero de jogadores portugueses em cada plentel já há muito que deveria ter sido nao só aumentado como defenido, o numero de jogadores extracomunitarios devia ser mais pequeno, muito mais pequeno, temos a mania de copiar espanha e inglaterra, mas só no que nos dá jeito.
Continua-mos a ter bolsa de pobre e barriga de rico e isto nao pode ser.
Vejam o exemplo leiria dentro do mesmo plantel 10 recebiam ordenado (emprestados principalmente pelo benfica) e 15 nao recebiam, ou há moralidade ou comem todos.
Portugal tem que deixar de ser o pais dos chico espertos, tem que deixar de ser o país em que a virgula ao meio da frase tem 500 mil intrepretaçoes, tem que deixar de sr o pais que quando se aprova uma lei, os advogados já sabem como as podem contornar.
Alguem dizia durante o europeu que portugal arriscas -se a ter futuramente uma selecçao com base em jogadores da 2º divisao portuguesa e europeia, eu nao diria tanto mas por este andar para lá caminha, em que podemos ter uma super-estrela, 2 ou 3 craques e o resto é jogadores fracos.
Vejam o exemplo dos nossos vizinhos, para a equipa A ainda nao contrataram ninguem, e porquê? porque estavam á espera de fazer uma equpa com 2 emprestados do benfica, 2 emprestados do porto, 2 emprestados do sporting, e sem custos nenhuns potque esses clubes suportariam o ordenado, e os outros recebem quando?