News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

Sérgio

Quote from: brigada da relote on 11 de July de 2012, 18:48
Ohhhh. Guimarães não terá jogos da selecção :'( :'( :'( :'( :'( ;D

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=49136

Eu li algures que a Espanha só joga e estádios com mais de 40 mil lugares...

rvx

Quote from: rpo.castro on 11 de July de 2012, 18:18
Quote from: RVX1921 on 11 de July de 2012, 17:18
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 17:02
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

Eu até nem sou contra a hipótese de jogarmos sempre no mesmo estádio. Fortificava o factor casa, mas eu sei que muita gente não concorda.
No estádio nacional que não tem aprovação da Uefa?
Ou no galinheiro para os jogadores da casa sentirem ainda mais apoio?

E depois queixam-se da centralização...com propostas destas.

Na minha opinião, o centralismo não se mede nestes aspectos. Até porque, se formos a pensar assim, muitas mais cidades mereciam receber a selecção para além de Porto, Lisboa, Coimbra e Braga. Acho que há coisas que, de facto, devem estar centralizadas, enquanto outras não. Somos um país demasiado pequeno para termos esta mentalidade regionalista exacerbada.

Quanto ao estádio, o da Luz seria a melhor escolha, talvez, dado o facto de possuir maior capacidade. O facto de não se gostar do Benfica não tem nada que ver com isto.

rvx

Quote from: sedas on 11 de July de 2012, 18:14
Quote from: RVX1921 on 11 de July de 2012, 17:18
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 17:02
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

Eu até nem sou contra a hipótese de jogarmos sempre no mesmo estádio. Fortificava o factor casa, mas eu sei que muita gente não concorda.

Eu também concordo com isso, mas para isso era preciso que o Estádio Nacional não fosse o barraco que é...
Quanto ao facto do jogo ser cá em Braga, tendencialmente as coisas não correm muito bem à seleção cá... Pelo menos nos jogos que me lembro num passado recente que são esses 2 jogos já referidos (Albânia e Itália) e o jogo dos 30 mil lenços brancos ao Artur Jorge no 1º de Maio depois do Portugal-França que ficou 0-2, e em que ele fez questão de ter deixado como único suplente não utilizado o (na altura nosso) Rui Correia

Tive a oportunidade de ver o Portugal-Escócia, num dos melhores jogos particulares da nossa selecção, que se realizou no estádio 1º de Maio. Lembro-me, também, de uma vitória sobre Israel (se não me engano) e de um empate com o Paraguai.

jaimec

Gostava de saber porque é que há dois jogos em Lisboa ... e porque é que as gentes de Aveiro, Leiria, Guimarães, Algarve, etc ... não dizem nada acerca disso. Chamem a sic e a tvi ao mesmo tempo ... uma delas vai lá registar as vossas queixas. Ou não, está mais do que provado que os editores são pessoas muito influenciáveis, para o bem e para o mal.

Eu sei que Lisboa é a capital e que tem muita gente e blá-blá-blá ... mas esta é a seleção NACIONAL, ou é a seleção nacional para consumidores(pagantes) ? A Federação está pobrezinha, e tem medo de ter estádios vazios nos outros lados, será isso ?

De resto, tenho que concordar com as escolhas da Federação. São óbvias .

PAF

Quote from: rpo.castro on 11 de July de 2012, 18:18
Quote from: RVX1921 on 11 de July de 2012, 17:18
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 17:02
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

Eu até nem sou contra a hipótese de jogarmos sempre no mesmo estádio. Fortificava o factor casa, mas eu sei que muita gente não concorda.
No estádio nacional que não tem aprovação da Uefa?
Ou no galinheiro para os jogadores da casa sentirem ainda mais apoio?

E depois queixam-se da centralização...com propostas destas.

Jogadores da casa? Só se for algum fantasma que apareça na convocatória!

Quanto aos jogos serem espalhados pelo país, como diria Passos Coelho... é um não assunto! Num país tão pequeno como Portugal só não vê um jogo da selecção quem não quer, então nos moldes do próximo apuramento isso é certo. Quem vai estar mais longe serão talvez os do Algarve. Os grandes jogos devem ser onde é provável que haja mais gente, acho que é óbvio.
Guimarães, está a 20minutos de alguns dos jogos, Aveiro, Leiria um pouco mais mas nada de extraordinário! Só não vai ver um jogo quem mesmo não tiver interesse nisso.

rpo.castro

Quote from: jaimec on 12 de July de 2012, 15:49
Gostava de saber porque é que há dois jogos em Lisboa ... e porque é que as gentes de Aveiro, Leiria, Guimarães, Algarve, etc ... não dizem nada acerca disso. Chamem a sic e a tvi ao mesmo tempo ... uma delas vai lá registar as vossas queixas. Ou não, está mais do que provado que os editores são pessoas muito influenciáveis, para o bem e para o mal.

Eu sei que Lisboa é a capital e que tem muita gente e blá-blá-blá ... mas esta é a seleção NACIONAL, ou é a seleção nacional para consumidores(pagantes) ? A Federação está pobrezinha, e tem medo de ter estádios vazios nos outros lados, será isso ?

De resto, tenho que concordar com as escolhas da Federação. São óbvias .
Aveiro Leiria e Algarve nem no campeonato têm espectadores...
Foram escolhidos os melhores estádios das maiores cidades e representa muito bem Portugal: Lisboa tem mais população que Porto e Braga juntos, e a 4ª maior cidade é Coimbra que fica perto de Leiria e Aveiro.

Só os açores e madeira já não recebem jogos há muito tempo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

jaimec

Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2012, 21:37
Quote from: jaimec on 12 de July de 2012, 15:49
Gostava de saber porque é que há dois jogos em Lisboa ... e porque é que as gentes de Aveiro, Leiria, Guimarães, Algarve, etc ... não dizem nada acerca disso. Chamem a sic e a tvi ao mesmo tempo ... uma delas vai lá registar as vossas queixas. Ou não, está mais do que provado que os editores são pessoas muito influenciáveis, para o bem e para o mal.

Eu sei que Lisboa é a capital e que tem muita gente e blá-blá-blá ... mas esta é a seleção NACIONAL, ou é a seleção nacional para consumidores(pagantes) ? A Federação está pobrezinha, e tem medo de ter estádios vazios nos outros lados, será isso ?

De resto, tenho que concordar com as escolhas da Federação. São óbvias .
Aveiro Leiria e Algarve nem no campeonato têm espectadores...
Foram escolhidos os melhores estádios das maiores cidades e representa muito bem Portugal: Lisboa tem mais população que Porto e Braga juntos, e a 4ª maior cidade é Coimbra que fica perto de Leiria e Aveiro.

Só os açores e madeira já não recebem jogos há muito tempo.

Dizes que Aveiro Leiria e Algarve nem no campeonato têm espectadores ... podes acresentar os outros dois que referi, e a Madeira, como bem lembraste. Não é esse o problema . A seleção (em boa onda) deve ter sempre grandes casas em qualquer parte do país .
O problema é ter que dar de mamar a benfica e sporting, é ser muito mais cómodo para os mamões da ferderação organizar estas coisas em Lisboa ( e diga de passagem, mais lucrativo ) ... o problema é que pela tua lógica, pela lógica deles, jogavam só em Lisboa e Porto.
Ou pensas que vão ter o mesmo lucro em Braga ou Coimbra que têm em Lisboa ou no Porto ?

p.s. - Não sou anti-Mouros nem separatista barato, sou democrata. E sei que há sempre argumentos razoáveis para justificar objectivos não tão razoáveis, mas podemos ver o exemplo da seleção francesa e o stade de france e tirar lições positivas, de uma experiência geralmente aclamada como negativa.

brigada da relote

Para quem quiser comparecer:

SELECÇÃO | Homenagem ao internacional Custódio adiada para este sábado

A homenagem ao internacional Custódio foi adiada para este sábado, dia 14, para as 21 horas, devido às condições climatéricas.

O futebolista português da Selecção A, vai ser homenageado pelos seus conterrâneos da vila de Brito, concelho de Guimarães. A organização evoca o "percurso notável" de Custódio enquanto atleta e um "exemplo a seguir pelos mais jovens".

Custódio vai estar presente neste evento que assinala a abertura do Festival Vivências, no Parque da Vila de Brito, onde se prevê a presença de alguns milhares de jovens.

Várias personalidades estarão associadas a esta homenagem, com destaque para a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Coutada, e ainda do presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.

in http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=11420%3Aseleccao-homenagem-ao-internacional-custodio-adiada-para-este-sabado-&catid=3%3Aflash&Itemid=37

rpo.castro

Quote from: jaimec on 12 de July de 2012, 22:35
Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2012, 21:37
Quote from: jaimec on 12 de July de 2012, 15:49
Gostava de saber porque é que há dois jogos em Lisboa ... e porque é que as gentes de Aveiro, Leiria, Guimarães, Algarve, etc ... não dizem nada acerca disso. Chamem a sic e a tvi ao mesmo tempo ... uma delas vai lá registar as vossas queixas. Ou não, está mais do que provado que os editores são pessoas muito influenciáveis, para o bem e para o mal.

Eu sei que Lisboa é a capital e que tem muita gente e blá-blá-blá ... mas esta é a seleção NACIONAL, ou é a seleção nacional para consumidores(pagantes) ? A Federação está pobrezinha, e tem medo de ter estádios vazios nos outros lados, será isso ?

De resto, tenho que concordar com as escolhas da Federação. São óbvias .
Aveiro Leiria e Algarve nem no campeonato têm espectadores...
Foram escolhidos os melhores estádios das maiores cidades e representa muito bem Portugal: Lisboa tem mais população que Porto e Braga juntos, e a 4ª maior cidade é Coimbra que fica perto de Leiria e Aveiro.

Só os açores e madeira já não recebem jogos há muito tempo.

Dizes que Aveiro Leiria e Algarve nem no campeonato têm espectadores ... podes acresentar os outros dois que referi, e a Madeira, como bem lembraste. Não é esse o problema . A seleção (em boa onda) deve ter sempre grandes casas em qualquer parte do país .
O problema é ter que dar de mamar a benfica e sporting, é ser muito mais cómodo para os mamões da ferderação organizar estas coisas em Lisboa ( e diga de passagem, mais lucrativo ) ... o problema é que pela tua lógica, pela lógica deles, jogavam só em Lisboa e Porto.
Ou pensas que vão ter o mesmo lucro em Braga ou Coimbra que têm em Lisboa ou no Porto ?

p.s. - Não sou anti-Mouros nem separatista barato, sou democrata. E sei que há sempre argumentos razoáveis para justificar objectivos não tão razoáveis, mas podemos ver o exemplo da seleção francesa e o stade de france e tirar lições positivas, de uma experiência geralmente aclamada como negativa.
Pela minha lógica jogam em Lisboa, Porto, Braga e Coimbra tal e qual a Federação fez! As maiores cidades, os maiores estádios, cobrindo 70% da população (a olhómetro).
Quem não sente não é filho de boa gente.