News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

Kriticus

Fazendo um apanhado geral da nossa participação neste Campeonato da Europa, tenho de considerar a campanha muito positiva, ainda mais atendendo às baixas expectativas que os particulares criaram. O Paulo Bento formou um núcleo duro de 14/15 jogadores, nos quais depositava claramente toda a sua confiança. Foi uma estratégia pessoal, não a considero errada, mas a verdade é que não temos à nossa disposição um lote de jogadores de alta rotação como tem a Espanha ou a Alemanha. Entramos um pouco a medo no Euro contra a Alemanha, mas a verdade é que só perdemos num lance muito feliz dos alemães tendo nós desperdiçado, pelo menos, duas oportunidades flagrantes; fizemos grandes jogos contra a Dinamarca, Holanda e República Checa; e depois de 60/75 minutos de grande nível contra os campeões da Europa e do Mundo, em que conseguimos, a espaços, anular o seu tiki-taka (ou pelo menos amolecê-lo), fomo-nos surpreendentemente abaixo no prolongamento e caímos nas grandes penalidades. Fartos de vitórias morais estamos todos, mas depois do desastre (a nível federativo, pelo menos) que foi a ida à África do Sul, penso que recuperamos uma selecção. Uma selecção que, por este andar, tende a perder forças, dado o número cada vez mais reduzido de atletas de nível internacional.

Queria destacar, apenas, três jogadores:
- Pepe: o melhor central do Mundo, nascido no Brasil mas com coração bem português. Foi um verdadeiro imperador na nossa defesa, merece o ceptro de central do Europeu. A fama de assassino dos relvados caiu por terra. Aos 29 anos espero que continue connosco até 2016;
- Miguel Veloso: destaco-o não por ter sido um jogador que desequilibrou, mas precisamente pelo contrário. Quando tantas interrogações foram levantadas sobre ele, quando tantas vozes braguistas (eu incluído) pediam o Custódio a trinco da selecção, o Paulo Bento, como seria de esperar, manteve-se fiel às suas ideias e apostou no médio do Génova para tampão do meio campo. Queria-se um meio campo de combate e muitos viam no Veloso um modelo que fazia dos relvados uma passerelle. A verdade é que fez exibições muito conseguidas, merece um clube melhor que o Génova para poder evoluir;
- João Moutinho: o melhor português que passou pela Polónia e Ucrânia neste Verão. Um pêndulo do meio campo, capaz de fazer pressão alta (já que o Meireles apareceu esgotado), de recuperar bolas atrás e de sair a jogar. É outro jogador que viu as portas de um grande campeonato escancaradas (fala-se no Tottenham) e que irá pôr em ordem aquele meio campo nos próximos anos. Foi sem dúvida a confirmação da nossa selecção.

Não vou destacar as estrelas Ronaldo e Nani, por isso mesmo, por serem jogadores que estão no nível máximo do futebol e de quem se espera sempre o melhor. O nosso capitão apareceu quando mais foi preciso, acabou a clamar por injustiça, numa imagem que marcou a nossa despedida. Sendo eu um fã incondicional do futebol de Lionel Messi, penso que a Bola de Ouro deste ano só não vai para o nosso CR7 se os votantes embirrarem com o penteado dele.

Quanto aos "nossos rapazes", infelizmente o Hugo Viana não jogou, tendo sido chamado em cima da hora já era de prever que não era opção de caras para o treinador, mas o Custódio deu uma grande solidez ao nosso meio campo nas 3 vezes que foi chamado a intervir. Se é verdade que não há proposta de renovação, então está-se a cometer uma enorme burrice...

Resta dar os parabéns a todos os membros que ajudaram a mais uma grande campanha da nossa selecção em grandes competições!

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 29 de June de 2012, 10:02
Ainda voltando ao tema do futuro, reparem quem é o vice-campeao mundial sub 20, já nao me lembra mas dizem-me que é um "paiszito" no extremo ocidental da europa, que dá pelo nome de portugal, agora vejam quantos desses miudos teem contrato com equipas portuguesas, e mais os que nao teem contrato com equipas portuguesas, teem com equipas da 2º divisao italiana, espanhola etc, só que teem um grande problema é que nao jogam nessas equipas, como podem ser eles as estrelas portuguesas em 2016 (por ex.) se nem nas divisoes secundarias estrangeiras eles jogam, é que em 2016 alguns deles já terao 24 anos, sao velhos? nao claro que nao, mas aos 24 anos já teriam que ter kms e kms e kms nas pernas que se calhar nao vao ter....
Portugal tem 2 problemas: não há leis que protejam os jogadores portugueses no nosso campeonato, e não temos cultura de selecção, ou seja, à FPF só interessa a selecção A.

No passado sempre tivemos boas selecções de formação (campeões europeus sub-17 em 2003 por exemplo) mas acontece que só 1 ou 2 jogadores dessas selecções chegam à selecção principal. Termina a equipa sub-21 e são abandonados e espera-se que durante 4 anos possam evoluir sozinhos. Se tiverem sorte de ter um treinador que aposte neles no clube, chegarão ao topo, senão podem até acabar na construção civil.
Que seria do C.Ronaldo se em vez de Boloni e Fergunson tive apanhado por exemplo o JJ? Seria mais um provavelmente (alguém se lembra do Fábio Paim, que segundo o C. Ronaldo, já no Man. U era melhor do que ele?).
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: PAF on 28 de June de 2012, 21:52
Viste algum jogo de Portugal neste euro? Duvido muito, mas pelo menos vai ver a tabela de marcadores... lá Ronaldo ainda tem 3 golos! Deve ser erro da UEFA... já que ele falhou-os todos! E também deve ser erro da UEFA Ballotelli ter 2!
Devia ser erro ou viste mal, porque Balotelli tem 3 golos marcados (1 irlanda + 2 alemanha) e está no site da UEFA (http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2012/statistics/index.html).
Se marcar à espanha e o torres ou cesc não marcarem 2, será o melhor marcador do Euro 2012.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ricardobraguinha

Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 17:10
Quote from: PAF on 28 de June de 2012, 21:52
Viste algum jogo de Portugal neste euro? Duvido muito, mas pelo menos vai ver a tabela de marcadores... lá Ronaldo ainda tem 3 golos! Deve ser erro da UEFA... já que ele falhou-os todos! E também deve ser erro da UEFA Ballotelli ter 2!
Devia ser erro ou viste mal, porque Balotelli tem 3 golos marcados (1 irlanda + 2 alemanha) e está no site da UEFA (http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2012/statistics/index.html).
Se marcar à espanha e o torres ou cesc não marcarem 2, será o melhor marcador do Euro 2012.

E caso o balotelli e os outros que referis-te n marquem, o dzagoev arrisca-se a ser o melhor marcador do euro sem sequer ter passado da fase de grupos  :o  :o

barinho

Quote from: ricardobraguinha on 29 de June de 2012, 19:23
Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 17:10
Quote from: PAF on 28 de June de 2012, 21:52
Viste algum jogo de Portugal neste euro? Duvido muito, mas pelo menos vai ver a tabela de marcadores... lá Ronaldo ainda tem 3 golos! Deve ser erro da UEFA... já que ele falhou-os todos! E também deve ser erro da UEFA Ballotelli ter 2!
Devia ser erro ou viste mal, porque Balotelli tem 3 golos marcados (1 irlanda + 2 alemanha) e está no site da UEFA (http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2012/statistics/index.html).
Se marcar à espanha e o torres ou cesc não marcarem 2, será o melhor marcador do Euro 2012.

E caso o balotelli e os outros que referis-te n marquem, o dzagoev arrisca-se a ser o melhor marcador do euro sem sequer ter passado da fase de grupos  :o  :o

Acho que isso já aconteceu no Mundial 94 e se não me engano até com um jogador russo também.Não sei se estou a confundir.

ricardobraguinha

Quote from: barinho on 29 de June de 2012, 19:55
Quote from: ricardobraguinha on 29 de June de 2012, 19:23
Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 17:10
Quote from: PAF on 28 de June de 2012, 21:52
Viste algum jogo de Portugal neste euro? Duvido muito, mas pelo menos vai ver a tabela de marcadores... lá Ronaldo ainda tem 3 golos! Deve ser erro da UEFA... já que ele falhou-os todos! E também deve ser erro da UEFA Ballotelli ter 2!
Devia ser erro ou viste mal, porque Balotelli tem 3 golos marcados (1 irlanda + 2 alemanha) e está no site da UEFA (http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2012/statistics/index.html).
Se marcar à espanha e o torres ou cesc não marcarem 2, será o melhor marcador do Euro 2012.

E caso o balotelli e os outros que referis-te n marquem, o dzagoev arrisca-se a ser o melhor marcador do euro sem sequer ter passado da fase de grupos  :o  :o

Acho que isso já aconteceu no Mundial 94 e se não me engano até com um jogador russo também.Não sei se estou a confundir.

Pois, mas é algo realmente estranho, mesmo fazendo sentido n parece justo caso aconteça  ;)

rita scb

Parabens rapaziada.
O custodio se fazia algum passe mal os comentadores não hesitavam em dizer "custodio mal" mas se o menino querido da selecção chutava mal, perdia bolas, nunca havia tomates para o criticar, enfim nunca vi um jogador de futebol com uma maquina de propaganda tão forte.
Este tiki taka de Espanha tem os dias contados, aposto na vitoria da italia.
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

BragaAtéMorrer

Platini propõe Europeu organizado por cidades
LÍDER DA UEFA COM NOVA IDEIA REVOLUCIONÁRIA



O Campeonato da Europa poderá estar prestes a sofrer nova alteração no seu figurino. Depois de acordado o aumento do número de participantes de 16 para 24 na próxima edição, em 2016, Michel Platini veio agora a terreiro afirmar que a competição poderia ser organizada não por um ou dois países mas sim em "12 ou 13 cidades espalhadas pela Europa".

O Comité Executivo da UEFA deverá deliberar no final do ano sobre esta hipótese que, a ser aprovada, constituiria uma autêntica revolução por ocasião do 60.º aniversário da maior prova de seleções do continente.

Francês explica que este formato será menos dispendioso para todos
"Tive essa ideia de um Campeonato pela Europa fora. Haverá reuniões com as federações e, em dezembro ou janeiro, deveremos ter uma decisão tomada. A ideia agrada-me bastante e o próprio e a grande maioria dos elementos do Comité Executivo também achou uma bela solução", referiu o presidente da UEFA numa conferência de imprensa em Kiev.

Uma das razões para avançar com esta ideia está relacionada com aspectos económicos e gestão de recursos, adiantou Platini. "Porquê obrigar um país a construir 10 estádios, nove aeroportos, etc? Assim haverá um estádio por país e cidade por toda a Europa. Será bastante mais simples e barato. Mas é apenas uma ideia, nada está definido", explicou.

Custos para adeptos

Questionado sobre os custos de deslocação para os adeptos, Platini frisou que esse será um "bom tema de debate". "Agora existem companhias low-cost e será mais barato fazer essas viagens do que ir de Kiev a Kharkiv, ou de Londres a Donetsk", concluiu.

LS

Mais uma ideia deste iluminado...

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 30 de June de 2012, 12:45
Mais uma ideia deste iluminado...
Este azeiteiro devia estar bebedo durante a passagem na ucrânia para não ver o caos logistico e a falta de preparação e corrupção que existe lá.
Agora se for dentro da UE não vejo problemas...
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Quote from: rpo.castro on 30 de June de 2012, 12:52
Quote from: SCB - 4 ever on 30 de June de 2012, 12:45
Mais uma ideia deste iluminado...
Este azeiteiro devia estar bebedo durante a passagem na ucrânia para não ver o caos logistico e a falta de preparação e corrupção que existe lá.
Agora se for dentro da UE não vejo problemas...
Isso só irá beneficiar as grandes cidades. Cidades como Braga por ex., nunca mais irão receber um jogo de um Europeu.

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 30 de June de 2012, 12:55
Quote from: rpo.castro on 30 de June de 2012, 12:52
Quote from: SCB - 4 ever on 30 de June de 2012, 12:45
Mais uma ideia deste iluminado...
Este azeiteiro devia estar bebedo durante a passagem na ucrânia para não ver o caos logistico e a falta de preparação e corrupção que existe lá.
Agora se for dentro da UE não vejo problemas...
Isso só irá beneficiar as grandes cidades. Cidades como Braga por ex., nunca mais irão receber um jogo de um Europeu.
No modelo actual Portugal/Braga nunca mais vão receber nenhum europeu/mundial...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Dracul

Se esta ideia for para a frente, é certo e sabido que em Portugal só haverá jogos na mourolândia.

LS

Ou no Porto, em Braga de qualquer das formas nunca mais...

RIKYSCB

Quote from: SCB - 4 ever on 30 de June de 2012, 13:40
Ou no Porto, em Braga de qualquer das formas nunca mais...

Podemos receber jogos, lembro que neste Europeu havia dois estádios com 30 mil !!!

Mas a probabilidade de isto acontecer será reduzida !

Mas o Europeu espalhados por vários paises é um bocado esquisito porque imaginamos que a nossa seleção iria jogar A Inglaterra DEPOIS A Itália E A Alemanha  :o :o :o >:( >:(
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rpo.castro

Quote from: RIKYSCB on 30 de June de 2012, 15:51
Quote from: SCB - 4 ever on 30 de June de 2012, 13:40
Ou no Porto, em Braga de qualquer das formas nunca mais...

Podemos receber jogos, lembro que neste Europeu havia dois estádios com 30 mil !!!

Mas a probabilidade de isto acontecer será reduzida !

Mas o Europeu espalhados por vários paises é um bocado esquisito porque imaginamos que a nossa seleção iria jogar A Inglaterra DEPOIS A Itália E A Alemanha  :o :o :o >:( >:(
Considero mais estranho jogar na rússia ou no qatar... não há qualquer problema em jogar em frança alemanha itália. São distância mais curtas que polónia-ucrânia sem barreiras culturais e alfandegárias
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: barinho on 29 de June de 2012, 19:55
Quote from: ricardobraguinha on 29 de June de 2012, 19:23
Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2012, 17:10
Quote from: PAF on 28 de June de 2012, 21:52
Viste algum jogo de Portugal neste euro? Duvido muito, mas pelo menos vai ver a tabela de marcadores... lá Ronaldo ainda tem 3 golos! Deve ser erro da UEFA... já que ele falhou-os todos! E também deve ser erro da UEFA Ballotelli ter 2!
Devia ser erro ou viste mal, porque Balotelli tem 3 golos marcados (1 irlanda + 2 alemanha) e está no site da UEFA (http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2012/statistics/index.html).
Se marcar à espanha e o torres ou cesc não marcarem 2, será o melhor marcador do Euro 2012.

E caso o balotelli e os outros que referis-te n marquem, o dzagoev arrisca-se a ser o melhor marcador do euro sem sequer ter passado da fase de grupos  :o  :o

Acho que isso já aconteceu no Mundial 94 e se não me engano até com um jogador russo também.Não sei se estou a confundir.

Oleg Salenko... Mas esse marcou mais golos num jogo (5 contra os Camarões) do que qualquer jogador marcou neste europeu..

rpo.castro

Quote from: sedas on 30 de June de 2012, 17:15
Quote from: barinho on 29 de June de 2012, 19:55
Acho que isso já aconteceu no Mundial 94 e se não me engano até com um jogador russo também.Não sei se estou a confundir.

Oleg Salenko... Mas esse marcou mais golos num jogo (5 contra os Camarões) do que qualquer jogador marcou neste europeu..
Num mundial há mais golos:
-Há mais jogos
-Há mais equipas fracas
Neste euro, tirando a irlanda (e talvez a grécia), as restantes equipas tinham qualidade (algumas mais que outras) e os jogos foram mais ou menos equilibrados
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

UEFA distribui 100 milhões de euros pelos clubes por cederem jogadores às seleções

A UEFA vai distribuir 100 milhões de euros aos clubes com futebolistas convocados pelas respetivas seleções para disputarem as fases de qualificação e final do Euro'2012, que o presidente do organismo, Michel Platini, qualificou este sábado de "torneio excecional".

O secretário-geral do organismo europeu, Gianni Infantino, explicou que 40 ME serão distribuídos pelos clubes cujos jogadores disputaram a fase de qualificação, enquanto os clubes que tiveram futebolistas convocados para a fase final repartem entre si os restantes 60 ME.

No Campeonato da Europa de 2016, a verba atribuída pelo organismo que rege o futebol europeu aos clubes que forneçam jogadores às respetivas seleções vai aumentar em 50 por cento, para 150 ME.

RECORD

Vamos ter direito a algum...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricard8

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2012, 19:45
UEFA distribui 100 milhões de euros pelos clubes por cederem jogadores às seleções

A UEFA vai distribuir 100 milhões de euros aos clubes com futebolistas convocados pelas respetivas seleções para disputarem as fases de qualificação e final do Euro'2012, que o presidente do organismo, Michel Platini, qualificou este sábado de "torneio excecional".

O secretário-geral do organismo europeu, Gianni Infantino, explicou que 40 ME serão distribuídos pelos clubes cujos jogadores disputaram a fase de qualificação, enquanto os clubes que tiveram futebolistas convocados para a fase final repartem entre si os restantes 60 ME.

No Campeonato da Europa de 2016, a verba atribuída pelo organismo que rege o futebol europeu aos clubes que forneçam jogadores às respetivas seleções vai aumentar em 50 por cento, para 150 ME.

RECORD

Vamos ter direito a algum...

Fazendo umas contas rápidas e provavelmente erradas: houve 368 jogadores na fase final (16*23) portanto se tivemos lá dois jogadores (o Miguel Lopes não nos pertence nem estava emprestado na altura da competição) (60M/368 )*2= cerca de 326 mil euros.
Nada mau... :-P
Tendo em conta que provavelmente os jogadores que foram mais longe na competição vão permitir um maior encaixe aos seis clubes. Por isso penso que o valor poderá ser ainda maior.