News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

Aquiles

Não ganhamos, mas estivemos muito perto.

As substituições hoje, foram um desastre.

Oliveira entrou em campo para uma exibição fraquissima, escondido, incapaz de pressionar os adversários como fez H. Almeida. Um a menos e que muito nos inibiu durante o prolongamento.
O Custódio até entrou bem e compreendo que tenha entrado para o lugar do Veloso, por causa do amarelo, mas a verdade é que quem tinha que sair era o Meireles.
O Varela também entrou desgarrado e com muito pouco tempo para jogar.

Eu não gosto do Moutinho por causa das atitudes cá em Portugal a tentar arranjar cartões aos adversários e a protestar sempre com os arbitros, protegido pela cor da camisola, mas fez um jogo fantástico e não merecia falhar aquele penalty.

Na esmagadora maioria dos  90 minutos fomos a melhor equipa em campo e a espanha acaba por passar sem brilho e sem glória. Mas a realidade é que no final ninguem se lembrará disso...

O PB tem todo o mérito em alcançar as meias finas, bem assim como os jogadores. Eu não tinha uma expectativa tão elevada. Mas igual a si próprio, não foi capaz de levar soluções com ele nem foi capaz de dar a volta aos momentos menos bons da equipa, nomeadamente a finalização.

Parabéns a todos por dignificarem a nossa camisola, mas para quem produz jogadores de elevada qualidade num País com apenas 16 milhões de nacionais e com peso zero nas estruturas dirigentes, é uma pena perdermos oportunidades atrás de oportunidades.

Espero que esta atitude competitiva se mantenha e que no futuro o PB leve com ele realmente os melhores.

Froça Portugal

Olho Vivo

Foi um grande Portugal que, fruto da sua grande organização, banalizou a Espanha. Estivemos muito, muito bem a emperrar o carrossel espanhol: não me recordo de um jogo da selecção espanhola, nos últimos anos, com uma vantagem tão "curta" na posse de bola.

Faltou banco. Os espanhóis ganharam qualquer coisa com os homens que entraram. Nós... pouco ou nada. É certo que Hugo Almeida dava sinais de cansaço mas o miúdo não entrou bem. As restantes substituições ficaram a dever-se, presumo, a questões físicas: tanto Miguel Veloso como Meireles jogaram muito bem mas é verdade que, no prolongamento, perdemos o controlo do jogo. Custódio e Varela, ainda que com poucos minutos em jogo, não conseguiram alterar o rumo do encontro. A entrada de Varela por Meireles mostrou ambição mas não soubemos sair com bola. Na verdade, o prolongamento foi o nosso período menos conseguido e o único em que se sentiu alguma superioridade espanhola.

Não tinha grande "feeling" para os penalties... o que se confirmou. Os nervos contam mas a sorte também: a bola na trave de Bruno Alves saltou cá para fora, o pontapé de Fabregas bateu no poste e entrou. Tão simples quanto isto. São as vitórias que ficam e dos vencidos, costuma dizer-se, não reza a história mas... esta equipa ficará certamente na NOSSA história.

barinho

A sorte cai sempre para o lado dos que já têm tudo,pqp!

Obrigado por tudo rapazes,dignificaram o nosso país!

Agora força Itália!!

Costa

Nós (os que sentem o mesmo que eu), e os que estiveram em campo, fomos PORTUGUESES!!!

Isso, para mim, chega...

P.S. Barinho, a frustração há-de fazer parte da nossa vida de Braguistas, de Portugueses, mas de LUTADORES, para sempre, acho... um dia que a consigamos contornar, alguém que nos pare...

PAF

Acho que fizemos o jogo possível, não sofremos muito, mas também não conseguimos chegar muito lá à frente. Tinha dito que seria um jogo parecido com o da Alemanha, e foi-o em grande parte do jogo.

A defender nos 90minutos estivemos excelentes, no ataque faltou sempre alguma coisa, em minha opinião  faltou Ronaldo! Sem ele uma equipa que já é mediana torna-se ainda mais frágil e faltou também Nani, os 2 foram muito bem marcados pelos espanhois e Hugo Almeida que teve mais espaço não acertou os remates. E por fim faltou banco... embora no resultado final isso nada influenciou porque não houve golos... A Espanha só apareceu quando Portugal rebentou fisicamente no meio campo e mesmo no ataque, Ronaldo acabou aos 90minutos (ou antes até).

No geral gostei da selecção como equipa, foram sempre bravos guerreiros! fomos bem longe, muito mais do que quase todos pensamos. No final a sorte também nada quis connosco! temos que fazer quase sempre o dobro dos outros para conseguir ganhar! Na selecção como no Braga!


Kilo

 Na altura em que tinhamos a vantagem psicológica na marcação dos penaltis...Moutinho desperdiçou-a logo à primeira. Aí fiquei com a certeza que já tinhamos dado o que havia a dar.

Obviamente que não há nada a apontar à equipa e que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas...aquele contra ataque aos 90 minutos não pode ser desperdiçado daquela forma. Ai Ronaldo...  :-\

Mas sem dúvida que estivemos em grande e há que dar os parabéns a todos.  ;)

200% Braga - B3

Grande Portugal !
Era sempre algo injusto qualquer que fosse o derrotado. Pusémos em sentido a melhor selecção do mundo e caímos de pé num grande EURO 2012. Parabéns!

brigada da relote

Já tinha dito ontem no Fut7 daqui do forum, que os únicos jogos em que acreditava piamente na vitória foi contra a Holanda e neste contra a Espanha. Tal não aconteceu.

Não havia muito mais a fazer ao 11 inicial. Foi o mais ajustado, mas é apartir do banco que Portugal perdeu o jogo. P. Bento demorou uma eternidade. Até não fez mal e, analisando agora o jogo, mas valia nem ter feito nada. Este não era o jogo para Nelson Oliveira. Meireles esteve tempo demais dentro do rectângulo de jogo e a entrada Varela perto do fim não fez qualquer sentido.

1ª substituição era Custódio por Meireles. Veloso daria a ajuda a Coentrão, perante a entrada de Navas.

2ª Varela por H. Almeida - frente de ataque em alta velocidade e trocas constantes para baralhar as marcações da defesa espanhola

3ª H. Viana por alguém amarelado, que perante a seguimento do jogo seria Veloso. A entrar alguém já perto fim, ao menos que servisse para marcar um penalty, uma bola parada, qualquer coisa.

O momento do jogo: para mim é no contra-ataque, após um lance de bola parada da equipa espanhola, em vamos num 4 para 3 e Meireles faz um mau passe para CR7, que o obriga-o a travar e quando se vira para a baliza já se encontra com um defesa em cima. Um passe mais adiantado ou mesmo um passe para a direita (Nani que seguia em excesso de velocidade tal, que Jordi Alba ficou para trás) poderiam ter dado um desfecho diferente ao jogo.

sedas

Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 01:15
Já tinha dito ontem no Fut7 daqui do forum, que os únicos jogos em que acreditava piamente na vitória foi contra a Holanda e neste contra a Espanha. Tal não aconteceu.

Não havia muito mais a fazer ao 11 inicial. Foi o mais ajustado, mas é apartir do banco que Portugal perdeu o jogo. P. Bento demorou uma eternidade. Até não fez mal e, analisando agora o jogo, mas valia nem ter feito nada. Este não era o jogo para Nelson Oliveira. Meireles esteve tempo demais dentro do rectângulo de jogo e a entrada Varela perto do fim não fez qualquer sentido.

1ª substituição era Custódio por Meireles. Veloso daria a ajuda a Coentrão, perante a entrada de Navas.

2ª Varela por H. Almeida - frente de ataque em alta velocidade e trocas constantes para baralhar as marcações da defesa espanhola

3ª H. Viana por alguém amarelado, que perante a seguimento do jogo seria Veloso. A entrar alguém já perto fim, ao menos que servisse para marcar um penalty, uma bola parada, qualquer coisa.

O momento do jogo: para mim é no contra-ataque, após um lance de bola parada da equipa espanhola, em vamos num 4 para 3 e Meireles faz um mau passe para CR7, que o obriga-o a travar e quando se vira para a baliza já se encontra com um defesa em cima. Um passe mais adiantado ou mesmo um passe para a direita (Nani que seguia em excesso de velocidade tal, que Jordi Alba ficou para trás) poderiam ter dado um desfecho diferente ao jogo.

A ideia que me fica nesse momento é que o Meireles queria fazer o que fez, entre outros jogos, contra as galinhas na champions e seguir ele com a jogada, mas depois lembrou-se que tinha Ronaldo ao lado, e quando decidiu passar já era tarde para o passe de morte..

A.COSTA

Penso que Portugal fez uma boa campanha.  Foi sempre uma equipa sem sorte ... tanta bola no ferro e nenhuma a entrar é obra.

Grande EURO2012 para: J. MOUTINHO, PEPE, CR7 e COENTRÃO.

Paulo Bento limitou cedo de mais o grupo ao nvel das opções, ao não faze alteraçoes na 11 e mesmo os que entravam eram sempre os mesmos.  Quem não jogou nem 1 minuto deve ter alguma azia, além da alegria de estar "lá".

CUSTÓDIO mostrou ser uma opção válida. VARELA deveria ter jogado mais. Aque fetiche pelo N. OLIVEIRA não se compreende.  Este jogador cometeu a proeza de não estragar a média de golos na LIGA:  ZERO.

PAULO BENTO teve uma grande chance de ganhar a esta Espanha demasiado cansada.

Uma palavra final para o turco escolhido pelo "polvo" para apitar: esteve genericamente bem, mas aquela mão na área espanhola tem que ser penalti.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

nuno1986

O zero-zero é justo. Depois no prolongamento a Espanha teve melhor um bocado, assim como nos penalties.
O PB demorou nas substituições. Estavamos melhor fisicamente e no prolongamento deixamos de estar porque o Meireles jogou mais minutos do que devia.
Tambem não percebi a entrada do Nelson Oliveira, o Hugo almeida estava bem. Entrava nos espaços, segurava algumas bolas e ganhava de cabeça.
O onze inicial era bom, e o jogo correu bem. Podiamos ter ganho nas substituiçoes.
Eu metia Hugo Viana por Meireles a meio da 2ª parte, depois Quaresma por Nani no final dos 90m (altura em que Nani desapareceu, até aí estava excelente). A ultima substituição era meter o Custodio ou ate o Pepe no meio campo. Se eles meteram extremos em vez de avançados, o Pepe podia avançar e acabar com a posse de bola deles como Mourinho já fez num Barça-Real. Com essa posse de bola Viana e Quaresma podiam fazer estragos no prolongamento.
Os penalties foram todos denunciados com excepção do Nani e Iniesta, pelo menos foi os que não consegui advinhar. Se são denunciados tem que se puxar a bola. O Moutinho puxou pouco, o Bruno Alves e o Fabregas puxaram demais mas um teve mais sorte que o outro.
Mas de modo geral, estão de parabens, esta Espanha é muito forte. E acho que não esta sequer a 80% do que pode fazer.

Vasco Soares

Agora é facil dizer assim ou assado, Portugal fez um grande jogo, etc etc, tudo que foi dito noutros posts está correcto, mas parece-me que portugal tentou a dado momento (cedo demais, refiro-me ao prolongamento ) levar a coisa para os penalties, se foi boa opçao... do ponto de vista moral foi, isto é podemos sempre dizer que os penalties é uma sorte uma lotaria, mas os penalties nao é só sorte, há estados mentais , de confiança, de expriencia que nao sendo decisivos ajudam muito, mas muito mesmo
Mas o facto é que nós chega-mos hoje as 17h a casa, e a Espanha continua até domingo, como tal com mais 2 dias de descanso, com 2 sibstituiçoes pa fazer o prolongamento teria que ser visto por nós como GLORIA OU MORTE, preferi-mos "morrer" ligados á maquina, como que anestesiados até o "coraçao" deixar de bater, é tipico portugues, é o fado, mas ao mesmo tempo é tambem uma falta de ambiçao.

brigada da relote

Muito bem. Já falei de Portugal (sem falar de um ou outro pormenor sobre CR7, pois ainda podia ferir susceptibilidades a alguém e não vale a pena...). Vamos para o resto que falta.

O mal da Espanha está em Vicente del Bosque, que acredita que o grupo do Barça poderá resolver tudo sozinho. É o que me parece. Não é capaz de acrescenter ou alterar nada? Muito mal a forma como aborda esta competição sem uma alternativa valida à lesão de Villa. O mais parecido seria F. Torres, mas quando ela joga, parece distante do resto da equipa. Negredo? Cruzes. Fabregas? Como é que é possivel! Num pais muito superior, em população, a Portugal não se arranja nenhum avançado semelhante a Villa? De repente, puxando da memória, vem-me à cabeça Bojan. Sim, porque não? Escola do Barça tem e se o objectivo é aproveitar o estilo de jogo catalão seria uma boa escolha. Olhando para o grupo presente no Euro, diria que Pedrito era, sem dúvida, a melhor solução. Com Polvo ou sem Polvo, lá chegaram à final, mas sem grande brilho, diga-se. O seleccionador é o culpado, que vive da inspiração daquele grupinho do meio campo e pensa que tem o estilo de jogo do Barcelona implementado na selecção. Não podia estar mais enganado. Falta tanta coisa, para ser parecido. Falta Messi, por exemplo. Sem o argentino, teria de arranjar uma outra fórmula, mas não o fez.

Hoje haverá um jogo, do ponto de visto tático, super interessante. Não sei até que ponto a Alemanha fará descansar alguém do meio campo. Pelo menos 1 jogador deveria fazer. Ozil ou Schweinsteiger vêm de épocas longas e acreditando que apesar da Itália vir a dar luta, a Alemanha estará na final e aí é preciso um meio campo fresco para superar de forma mais fácil uma Espanha que me parece que está a acusar algum (algum muito!) cansaço. Eu pouparia alguns jogadores do meio campo. Acredito que o jogo de hoje se resolverá na velocidade que a Alemanha implementará e soluções no banco é coisa que não falta a esta grande selecção. O fazer descansar alguns jogadores, não significa que se considera a Itália, uma selecção mais fraca, mas numa selecção com tantos recursos até faz bem e dá moral ao grupo dar um voto de confiança a jogadores menos utilizados, em jogos com esta importância.

Se a final for Espanha vs Alemanha, ainda que antecipando-me ao que poderá acontecer hoje, acredito que os germânicos vão ser os vencedores do Euro 2012, mas muito vai depender da frescura física do meio campo e da capacidade de luta e sofrimento dos 2 homens que vão acompanhar o avançado centro (Muller e Podolski), que tem alternado entre Klose e Gomez.

Sérgio Gonçalves

Esta Espanha de Barcelona tem muito pouco. A principal diferença é a colocação de duplo-pivot. Não vejo qualquer mal de jogar com Fabregas, aliás esta Espanha é bem mais perigosa com ele em campo do que com o Torres. Hoje será um grande jogo.
Sócio nº 2014


rpo.castro

Quote from: vasco soares on 28 de June de 2012, 11:05
Agora é facil dizer assim ou assado, Portugal fez um grande jogo, etc etc, tudo que foi dito noutros posts está correcto, mas parece-me que portugal tentou a dado momento (cedo demais, refiro-me ao prolongamento ) levar a coisa para os penalties, se foi boa opçao... do ponto de vista moral foi, isto é podemos sempre dizer que os penalties é uma sorte uma lotaria, mas os penalties nao é só sorte, há estados mentais , de confiança, de expriencia que nao sendo decisivos ajudam muito, mas muito mesmo
Mas o facto é que nós chega-mos hoje as 17h a casa, e a Espanha continua até domingo, como tal com mais 2 dias de descanso, com 2 sibstituiçoes pa fazer o prolongamento teria que ser visto por nós como GLORIA OU MORTE, preferi-mos "morrer" ligados á maquina, como que anestesiados até o "coraçao" deixar de bater, é tipico portugues, é o fado, mas ao mesmo tempo é tambem uma falta de ambiçao.

No prolongamento, com as substituições feitas, a Espanha tomou conta do jogo e partiu para cima e Portugal quebrou:
-Onde estavam os 2 dias a mais de descanso, e mais importante:
-Paulo Bento ficou a dormir nos balneários?

Só assim se explica que não reaja com às substituições da Espanha (principalmente a de Pedrito), a entrada muito tardia de Custódio para refrescar e segurar o meio-campo (era aí que Portugal estava a ganhar e deixou de o fazer) para o lugar do estourado Raul Meireles e não do Miguel Veloso.

E depois a entrada do Varela a 10 min do fim, parece-me que o gajo acordou e viu que o jogo estava a terminar. Estaria à espera que o Varela recuperasse a bola passasse por meia duzia e marcasse?

Última palavra para Nélson Oliveira, se é o futuro craque da selecção que todos apontam, coitada da selecção. Mas ele não tem culpa nenhuma nisto.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Quote from: brigada da relote on 28 de June de 2012, 00:53
CR7 diz... INJUSTIÇA

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SzpGcWoFiQE

Continuo a não ver nada de mais neste jogador...

Fez um bom jogo contra a Holanda, e depois? Já é o melhor do mundo? Enfim

Grande Europeu de Fábio Coentrão e João Moutinho, era bom para nós que ele fosse parar a um grande Europeu na próxima época, que grande jogador.

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 28 de June de 2012, 15:46
Quote from: vasco soares on 28 de June de 2012, 11:05
Agora é facil dizer assim ou assado, Portugal fez um grande jogo, etc etc, tudo que foi dito noutros posts está correcto, mas parece-me que portugal tentou a dado momento (cedo demais, refiro-me ao prolongamento ) levar a coisa para os penalties, se foi boa opçao... do ponto de vista moral foi, isto é podemos sempre dizer que os penalties é uma sorte uma lotaria, mas os penalties nao é só sorte, há estados mentais , de confiança, de expriencia que nao sendo decisivos ajudam muito, mas muito mesmo
Mas o facto é que nós chega-mos hoje as 17h a casa, e a Espanha continua até domingo, como tal com mais 2 dias de descanso, com 2 sibstituiçoes pa fazer o prolongamento teria que ser visto por nós como GLORIA OU MORTE, preferi-mos "morrer" ligados á maquina, como que anestesiados até o "coraçao" deixar de bater, é tipico portugues, é o fado, mas ao mesmo tempo é tambem uma falta de ambiçao.

No prolongamento, com as substituições feitas, a Espanha tomou conta do jogo e partiu para cima e Portugal quebrou:
-Onde estavam os 2 dias a mais de descanso, e mais importante:
-Paulo Bento ficou a dormir nos balneários?

Só assim se explica que não reaja com às substituições da Espanha (principalmente a de Pedrito), a entrada muito tardia de Custódio para refrescar e segurar o meio-campo (era aí que Portugal estava a ganhar e deixou de o fazer) para o lugar do estourado Raul Meireles e não do Miguel Veloso.

E depois a entrada do Varela a 10 min do fim, parece-me que o gajo acordou e viu que o jogo estava a terminar. Estaria à espera que o Varela recuperasse a bola passasse por meia duzia e marcasse?

Última palavra para Nélson Oliveira, se é o futuro craque da selecção que todos apontam, coitada da selecção. Mas ele não tem culpa nenhuma nisto.
Os clubes que não comecem a apostar mais em portugueses que este mau hábiro de a selecção chegar sempre às fases finais, passar as respectivas fases de grupos na grande maioria das vezes e chegar tão longe vai acabar.

barinho

Quote from: 200% Braga - B3 on 28 de June de 2012, 16:58
Quote from: rpo.castro on 28 de June de 2012, 15:46
Quote from: vasco soares on 28 de June de 2012, 11:05
Agora é facil dizer assim ou assado, Portugal fez um grande jogo, etc etc, tudo que foi dito noutros posts está correcto, mas parece-me que portugal tentou a dado momento (cedo demais, refiro-me ao prolongamento ) levar a coisa para os penalties, se foi boa opçao... do ponto de vista moral foi, isto é podemos sempre dizer que os penalties é uma sorte uma lotaria, mas os penalties nao é só sorte, há estados mentais , de confiança, de expriencia que nao sendo decisivos ajudam muito, mas muito mesmo
Mas o facto é que nós chega-mos hoje as 17h a casa, e a Espanha continua até domingo, como tal com mais 2 dias de descanso, com 2 sibstituiçoes pa fazer o prolongamento teria que ser visto por nós como GLORIA OU MORTE, preferi-mos "morrer" ligados á maquina, como que anestesiados até o "coraçao" deixar de bater, é tipico portugues, é o fado, mas ao mesmo tempo é tambem uma falta de ambiçao.

No prolongamento, com as substituições feitas, a Espanha tomou conta do jogo e partiu para cima e Portugal quebrou:
-Onde estavam os 2 dias a mais de descanso, e mais importante:
-Paulo Bento ficou a dormir nos balneários?

Só assim se explica que não reaja com às substituições da Espanha (principalmente a de Pedrito), a entrada muito tardia de Custódio para refrescar e segurar o meio-campo (era aí que Portugal estava a ganhar e deixou de o fazer) para o lugar do estourado Raul Meireles e não do Miguel Veloso.

E depois a entrada do Varela a 10 min do fim, parece-me que o gajo acordou e viu que o jogo estava a terminar. Estaria à espera que o Varela recuperasse a bola passasse por meia duzia e marcasse?

Última palavra para Nélson Oliveira, se é o futuro craque da selecção que todos apontam, coitada da selecção. Mas ele não tem culpa nenhuma nisto.
Os clubes que não comecem a apostar mais em portugueses que este mau hábiro de a selecção chegar sempre às fases finais, passar as respectivas fases de grupos na grande maioria das vezes e chegar tão longe vai acabar.

Sem dúvidas,se os clubes,principalmente os 3 estarolas,continuam sem apostar nos portugueses a partir do Euro 2016 prai vai ser muito difícil continuar a lutar por títulos.E mesmo qualificações constantes para fases finais vão acabar assim.