News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

brigada da relote


Pé Ligeiro

Quote from: Ricard8 on 30 de June de 2012, 20:58
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2012, 19:45
UEFA distribui 100 milhões de euros pelos clubes por cederem jogadores às seleções

A UEFA vai distribuir 100 milhões de euros aos clubes com futebolistas convocados pelas respetivas seleções para disputarem as fases de qualificação e final do Euro'2012, que o presidente do organismo, Michel Platini, qualificou este sábado de "torneio excecional".

O secretário-geral do organismo europeu, Gianni Infantino, explicou que 40 ME serão distribuídos pelos clubes cujos jogadores disputaram a fase de qualificação, enquanto os clubes que tiveram futebolistas convocados para a fase final repartem entre si os restantes 60 ME.

No Campeonato da Europa de 2016, a verba atribuída pelo organismo que rege o futebol europeu aos clubes que forneçam jogadores às respetivas seleções vai aumentar em 50 por cento, para 150 ME.

RECORD

Vamos ter direito a algum...

Fazendo umas contas rápidas e provavelmente erradas: houve 368 jogadores na fase final (16*23) portanto se tivemos lá dois jogadores (o Miguel Lopes não nos pertence nem estava emprestado na altura da competição) (60M/368 )*2= cerca de 326 mil euros.
Nada mau... :-P
Tendo em conta que provavelmente os jogadores que foram mais longe na competição vão permitir um maior encaixe aos seis clubes. Por isso penso que o valor poderá ser ainda maior.

O Miguel Lopes foi para o Euro como jogador do Braga e até ontem estava contratualmente ligado ao Braga.

Hoje há notícias que ajudam a perceber melhor como o dinheiro será distribuído:

UEFA distribui 100 milhões pelos clubes


A UEFA vai distribuir 100 milhões de euros aos clubes que tiveram jogadores presentes no Euro-2012, mesmo apenas durante a fase de qualificação, decidiu o Comité Executivo do organismo, reunido este sábado em Kiev, na Ucrânia.

No total serão cerca de 580 clubes a beneficiar desta distribuição, sendo que 40 milhões de euros destinam-se aos clubes que tiveram jogadores apenas presentes nas respetivas seleções durante a fase de qualificação.

Os restantes 60 milhões serão entregues aos clubes que libertaram um ou mais jogadores para a fase final da competição que termina este domingo na Ucrânia.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

As_Manas_Braguistas

Quote from: Bragaparasempre on 27 de June de 2012, 13:52
Alguem viu na Rtp1 um gverreiro com o nosso cachecol lá no europeu ???


GRANDDEEEEEE  :P

Quote from: SCB - 4 ever on 27 de June de 2012, 13:53
Não sei se alguém viu na RTP1, Gverreiros Do Minho a passear pela Ucrânia...

E que bem segurado estava a ser o cachecol ;D ;D ;D ;D

Quote from: Matador 789 on 27 de June de 2012, 16:54
Uma família bracarense agora na Sportv, à beira do estádio.  :D

Quote from: p23xoto on 27 de June de 2012, 18:59
Vi agora um cachecol dos guerreiros do Minho na RTP...Espero que sejamos mesmo guerreiros!!

Sim, eramos nós, e somos mesmo GUERREIRAS!!!!  ;D
Foi uma experiência única que desejavamos poder transmitir a todos, mas que não conseguimos explicar por palavras...
Onde quer que vamos, PORTUGAL e S.C.BRAGA estão sempre conosco!!!
Esperamos representa-los sempre da melhor forma, que será sempre vindo do nosso coração!!!

GUERREIRAS DO MINHOOOOO ... SEMPREEEEEEEEE !!!!!!!!!!

brigada da relote

Como é, pessoal? Alguém sabe onde fica a nova mansão do CR7 na Barragem da Caniçada?

Segundo sei, é aqui:



Gostava era de saber como é que os jornalistas do Correio da Manhã conseguem ver a barragem apartir da casa do moço?

Ora, como sou uma besta, fiquei a conhecer o local através de pessoas que lá trabalham e pus-me a informar sobre o mesmo. Para surpresa minha (ou não) CR7 já não é o 1º a querer construir naquele mesmo sítio, não o conseguindo, porque não queriam que se construisse tão perto da água. Vai daí e, certamente, CR7 conseguiu recuar uns pares de metros a sua casa, mas "esqueceu-se" do seu heliporto que por pouco não era numa plataforma no meio do rio Cávado.

*****!!! Tenho mesmo de conhecer o Jorge Mendes. Quando fizer um filho, quero que ele seja o padrinho...

magicobragarui

Quote from: brigada da relote on 09 de July de 2012, 02:35
Como é, pessoal? Alguém sabe onde fica a nova mansão do CR7 na Barragem da Caniçada?

Segundo sei, é aqui:



Gostava era de saber como é que os jornalistas do Correio da Manhã conseguem ver a barragem apartir da casa do moço?

Ora, como sou uma besta, fiquei a conhecer o local através de pessoas que lá trabalham e pus-me a informar sobre o mesmo. Para surpresa minha (ou não) CR7 já não é o 1º a querer construir naquele mesmo sítio, não o conseguindo, porque não queriam que se construisse tão perto da água. Vai daí e, certamente, CR7 conseguiu recuar uns pares de metros a sua casa, mas "esqueceu-se" do seu heliporto que por pouco não era numa plataforma no meio do rio Cávado.

*****!!! Tenho mesmo de conhecer o Jorge Mendes. Quando fizer um filho, quero que ele seja o padrinho...

AHAH acredita que a 2/3 dias a tras pus me a pensar que tinha de ver no google earth a casa do ronaldo, mas passou me completamente!

PAF

O próximo evento cá do forum vai ser uma excursão à barragem da caniçada, para visita à casa em construção do Ronaldo! Com direito a colóquio no final com os técnicos da Câmara responsáveis pelo licenciamento ou não licenciamento da mesma! É um assunto de interesse nacional, particularmente da selecção e deste forúm!


rpo.castro

Quote from: PAF on 09 de July de 2012, 12:34
O próximo evento cá do forum vai ser uma excursão à barragem da caniçada, para visita à casa em construção do Ronaldo! Com direito a colóquio no final com os técnicos da Câmara responsáveis pelo licenciamento ou não licenciamento da mesma! É um assunto de interesse nacional, particularmente da selecção e deste forúm!
E com coffee break, senão não vou.
Quem não sente não é filho de boa gente.

006

Um pequeno aparte:
A Seleção Nacional vai disputar o último jogo do Grupo F de qualificação para o Mundial'2014 em Coimbra, frente ao Luxemburgo, a 15 de outubro de 2013, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Depois de iniciar a fase de apuramento diante do Luxemburgo, a 7 de setembro, Portugal disputa o primeiro jogo em casa no Estádio AXA, em Braga, frente ao Azerbaijão, quatro dias depois.

Ainda em 2012, a Seleção Nacional vai jogar na Rússia, a 12 de outubro, e defronta a Irlanda do Norte no Estádio do Dragão, no Porto, a 16 de outubro.

Portugal vai receber a Rússia, teoricamente o adversário mais forte do grupo, no Estádio da Luz, a 7 de junho de 2013, antes de defrontar Israel no Estádio José Alvalade, a 11 de outubro de 2013.

O último jogo de Portugal no grupo de qualificação está marcado para quatro dias depois, frente ao Luxemburgo, a 15 de outubro, no Estádio Cidade de Coimbra.


Jogos do Grupo F:

Portugal-Azerbaijão, 11 de setembro de 2012, Estádio AXA

Portugal-Irlanda do Norte, 16 de outubro de 2012, Estádio do Dragão

Portugal-Rússia, 7 de junho de 2013, Estádio da Luz

Portugal-Israel, 11 de outubro de 2013, Estádio José Alvalade.

Portugal-Luxemburgo, 15 de outubro de 2013, Estádio Cidade de Coimbra.

in Record
SÓ S.C.BRAGA

barinho

Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

Luís Duarte

Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

barinho

Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

rvx

Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 17:02
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

Eu até nem sou contra a hipótese de jogarmos sempre no mesmo estádio. Fortificava o factor casa, mas eu sei que muita gente não concorda.

sedas

Quote from: RVX1921 on 11 de July de 2012, 17:18
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 17:02
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

Eu até nem sou contra a hipótese de jogarmos sempre no mesmo estádio. Fortificava o factor casa, mas eu sei que muita gente não concorda.

Eu também concordo com isso, mas para isso era preciso que o Estádio Nacional não fosse o barraco que é...
Quanto ao facto do jogo ser cá em Braga, tendencialmente as coisas não correm muito bem à seleção cá... Pelo menos nos jogos que me lembro num passado recente que são esses 2 jogos já referidos (Albânia e Itália) e o jogo dos 30 mil lenços brancos ao Artur Jorge no 1º de Maio depois do Portugal-França que ficou 0-2, e em que ele fez questão de ter deixado como único suplente não utilizado o (na altura nosso) Rui Correia

barinho

Quote from: sedas on 11 de July de 2012, 18:14
Quote from: RVX1921 on 11 de July de 2012, 17:18
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 17:02
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

Eu até nem sou contra a hipótese de jogarmos sempre no mesmo estádio. Fortificava o factor casa, mas eu sei que muita gente não concorda.

Eu também concordo com isso, mas para isso era preciso que o Estádio Nacional não fosse o barraco que é...
Quanto ao facto do jogo ser cá em Braga, tendencialmente as coisas não correm muito bem à seleção cá... Pelo menos nos jogos que me lembro num passado recente que são esses 2 jogos já referidos (Albânia e Itália) e o jogo dos 30 mil lenços brancos ao Artur Jorge no 1º de Maio depois do Portugal-França que ficou 0-2, e em que ele fez questão de ter deixado como único suplente não utilizado o (na altura nosso) Rui Correia

Olha que não estavam 30 mil,o 1º de Maio tinha capacidade para 40 mil mas segundo as estatísticas estavam 45 mil naquele jogo acho eu!Havia gente sentada no muri da maratona e milhares em pé à beira da rede.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 11 de July de 2012, 17:18
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 17:02
Quote from: Luís.Duarte.35 on 11 de July de 2012, 16:08
Quote from: barinho on 11 de July de 2012, 15:48
Já cá fazia falta um jogo da Selecção,já lá iam 4 anos desde o último.

E antes desse, outros 4 anos...

Pois foi,Março de 2004 perdemos 2-1 com a Itália na preparação para o Euro e em Outubro de 2008 empatamos a 0 com a Albânia na qualificação para o Mundial.Passam a vida no Porto e Lisboa a jogar.

Eu até nem sou contra a hipótese de jogarmos sempre no mesmo estádio. Fortificava o factor casa, mas eu sei que muita gente não concorda.
No estádio nacional que não tem aprovação da Uefa?
Ou no galinheiro para os jogadores da casa sentirem ainda mais apoio?

E depois queixam-se da centralização...com propostas destas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote


brigada da relote

Por junta de freguesia de Guimarães

Custódio homenageado na terra natal

O futebolista português Custódio será homenageado na próxima sexta-feira, dia 13, pela Junta de Freguesia de Vila de Brito, no concelho de Guimarães, na sequência do "percurso notável enquanto atleta e como um exemplo a seguir pelos mais jovens".


O evento contará ainda com a presença de Carlos Coutada, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e de Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga.

Custódio, de 29 anos, começou a formação no Vitória de Guimarães, tendo passado por outros grandes clubes como o Sporting, Dínamo de Moscovo (na temporada 2007/08) e Sporting de Braga (2010/11 até ao presente).

No mês passado, o seleccionador Paulo Bento elegeu-o como um dos 23 jogadores que representaram Portugal no Euro'2012, tendo participado em três jogos.

O evento terá início às 21h15 e assinala a abertura do 'Festival Vivências', no Parque da Vila de Brito.

in CM

E eu já tive o prazer de conhecer os seus pais. ;)

BragaAtéMorrer

Já agora : Portugal vs Azerbeijão dia 11/09/2012 , jogo de qualificação para o Mundial 2014

brigada da relote


duasbancadas

Quote from: brigada da relote on 11 de July de 2012, 18:49
Por junta de freguesia de Guimarães

Custódio homenageado na terra natal

O futebolista português Custódio será homenageado na próxima sexta-feira, dia 13, pela Junta de Freguesia de Vila de Brito, no concelho de Guimarães, na sequência do "percurso notável enquanto atleta e como um exemplo a seguir pelos mais jovens".


O evento contará ainda com a presença de Carlos Coutada, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e de Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga.

Custódio, de 29 anos, começou a formação no Vitória de Guimarães, tendo passado por outros grandes clubes como o Sporting, Dínamo de Moscovo (na temporada 2007/08) e Sporting de Braga (2010/11 até ao presente).

No mês passado, o seleccionador Paulo Bento elegeu-o como um dos 23 jogadores que representaram Portugal no Euro'2012, tendo participado em três jogos.

O evento terá início às 21h15 e assinala a abertura do 'Festival Vivências', no Parque da Vila de Brito.

in CM

E eu já tive o prazer de conhecer os seus pais. ;)
Vi-o ontem no Jumbo do Espaço Guimarães, achei piada o facto de alguns espanholitos o olharem de lado, inchados de inveja... Imagino o que ia naqueles melões!... ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!