News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

GALEGO

Boa noite :
Infelizmente, os paus das balizas jogam... 2 ocasioes e, singularmente, na correspondente a Pepe, muito azar.
Grande jogo de Coentrao, extraordinario.
Jogo absolutamente por baixo do seu nível, do Cristiano Ronaldo.
No golo alemao, a defensa podía estar mais enriba na marcagen dos rivais.
Uma coisa é evidente : Portugal está no Europeo sem centro-delantero de garantías : Postiga e cía nao dao o nivel que seguramente o resto da equipa pode ter... É uma equipa, assim, desequilibrada...
As coisas estao complicadas. Mas é evidente que Alemanha nao foi superior. O empate, quando menos, devería ser o resultado final

sedas

Já disse isto por diversas vezes, mas depois deste jogo tenho de o repetir:O Miguel Veloso não é jogador para a seleção...
Foi incrível a quantidade de vezes que os centrais, com a bola controlada, a tiveram de despachar para a frente porque o trinco não se posicionava para a vir receber, o que fez com que Portugal não conseguisse construir jogo, e que o Moutinho e o Meireles andassem tipo baratas tontas a correr de um lado para o outro...
A falta de posicionamento do Veloso só não nos saiu ainda mais cara porque o Mário Gomez não chegou de carrinho aquela bola logo a seguir ao golo. Nesse lance o Muller correu sozinho pois o Veloso não se posicionou  de forma a cobrir a posição do Coentrão, que tinha subido...
Não sei como o Paulo Bento não vê isto...

Hugo Quintas

O Veloso esteve muito bem, duvido até que o Custódio fizesse melhor, isso é criticar por criticar...
HQ, BS!

Luís Duarte

A verdade é que lembro-me de ouvir os comentadores a dizer que o Moutinho e o Meireles estavam a ter que vir buscar a bola aos centrais para construir jogo e pensar: "*****, mas para que é que serve o trinco?"

sedas

Quote from: Hugo Quintas on 09 de June de 2012, 23:55
O Veloso esteve muito bem, duvido até que o Custódio fizesse melhor, isso é criticar por criticar...

Não é criticar por criticar, é apenas a minha opinião... O Veloso é um jogador que, apesar de ter bons pés, não se sabe posicionar e isso a meu ver prejudica e muito o jogo da seleção, especialmente quando é posto a jogar a trinco, e isso  hoje (pelo menos para mim) prejudicou novamente o jogo de Portugal...

BragaMaHor

Acho que apenas tivemos azar.
O jogo perfilava-se para um empate a zero e a Alemanha apenas teve a sorte de fazer golo... a mesma que nos faltou no lance do Pepe.
Quanto aos nossos achava, e o jogo deu-me razão, que era preferível utilizar Custódio em vez do Miguel Veloso.
Custódio tem outra capacidade de saída, interacção com os defesas e muito melhor visão de jogo e capacidade de passe.
Miguel Lopes também teria oferecido mais garantias que o João Pereira... sempre muito inseguro e trapalhão.
Esperemos que os dois jogos que restam sirvam para garantir a passagem.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

200% Braga - B3

Quote from: PAF on 09 de June de 2012, 22:40
Quote from: 200% Braga - B3 on 09 de June de 2012, 22:07
Depois de estarmos a perder, merecíamos outro resultado.
Parece-me que tivémos demasiado respeito pela Alemanha, pensando, mais uma vez, maioritariamente em anular os trunfos adversários ao invés de aproveitar aqueles que temos. Fala-se antes do jogo em "jogar olhos nos olhos", depois, apesar de a Alemanha assumir o jogo, apenas apostamos nas transições não saindo a jogar em posse como deixaria a entender a utilização de jogadores com a qualidade de posse/passe curto de Meireles e Moutinho (para jogar em transições dever-se-ia utilizar Hugo Viana, digo eu!). Parece-me que voltamos a, parece-me, acreditar pouco em nós próprios quando jogamos contra selecções teoricamente mais fortes. Também nos podemos queixar um pouco de falta de sorte, mas essa ninguém controla.
Depois do golo sofrido (mesmo tendo em conta a mudança de estratégia da Alemanha) mostrámos que podemos ser superiores a qualquer selecção. Optou-se por uma estratégia menos arrojada, entende-se! Agora, de acordo com essa estratégia não podemos dizer que fomos superiores! Podíamos ter sido, mas não fomos.
Fica a dúvida do costume. Se tivéssemos arriscado antes... talvez...
Continua a saga dos "SE"s.
Perdemos 1-0. Não acho que seja um resultado injusto pelo que se teve medo de fazer, acho que mais justo seria o empate pelo que se fez tardiamente, mas acho que não merecíamos a vitória pela mesma razão por que não acho o resultado injusto.
Ficam na retina, uns últimos 20 minutos a dar esperança para os próximos 2 jogos.
Venha a Dinamarca e FORÇA PORTUGAL!

PS: Esta Alemanha parece-me ser a principal candidata ao título (dependendo da forma da Espanha!).

Se nós tivemos medo, o que dizer da Alemanha? Se nós merecemos perder porque tivemos medo, o que dizer da Alemanha, que em 90minutos fez pouco mais que zero para ganhar o jogo? teve uma meia oportunidade num ressalto e ganharam!
Claro que os s´s ficam sempre na nossa cabeça, mas no fim é sempre mais fácil! Se jogassemos abertos desde o início o jogo era totalmente diferente, e não me parece que fossemos ter mais hipotesses, bem longe disso, individualmente a Alemanha é muito mais forte, principalmente no meio campo.

Hoje com um Deco ou Rui Costa,(até com Viana se calhar) tinhamos ganho este jogo, tivemos uma meia dúzia de oportunidades de sair com transições rápidas e foram quase sempre bolas perdidas.

Até como dizes a Alemanha parece ser a principal candidata, só isso é mais que motivo para eliminar todos os s´s!
Nunca disse que a Alemanha não teve medo de nós. Precisamente por isso é que entendo que não devíamos ter tido tanto respeito por eles. Eles tinham medo de Ronaldo e Nani, nós tivemos medo até da sombra do Neuer. Meireles e Moutinho raramente/nunca estiveram à frente da linha da bola e se estiveram foi um OU o outro. Não houve futebol de posse (apenas o tão criticado futebol do chuto pa frente e corre Matheus (Ronaldo)). Não sou contra o facto de se ter tomado precauções (nem disse que devíamos ter jogado abertos), apenas acho que foi demais, que nos expusemos demasiado tempo ao talento de Ozil, Muller, Gomez, Podolski, Schweinsteiger...foi demasiado tempo apenas a reagir.
Apesar do medo que nos tinha, a Alemanha tomou as suas precauções, mas assumiu as despesas do jogo e esteve sempre por cima...se não criou tantas oportunidades, isso deve-se ao facto de estarmos tão recuados, dos nossos centrais terem estado muito bem, de termos um Coentrão MUITO inspirado a defender e já agora, a um Podolski algo desinspirado (pois apesar de não terem sido oportunidades claras de golo, há lá pelo menos duas bolas do Podolski em que ele normalmente não faz o que fez!).

Como dizes, se houvesse Deco ou Rui Costa tínhamos ganho este jogo... eu diria que com Hugo Viana também!!! E disse no meu comentário que, para jogar como jogámos, devia ter estado Hugo Viana! E acho que, o que hoje o Raul Meireles fez defensivamente (quanto a mim, foi a maior nulidade de Portugal), o Hugo fazia tão bem ou melhor.

Na minha opinião, perdemos este jogo por culpa nossa, por falta de confiança em nós.
Também tivemos azar, mas também nos expusémos a esse azar tempo demais. Só depois de estar a perder é que mostramos a qualidade que temos e fizémos o suficiente para evitar a derrota e, por isso acho que o resultado mais justo seria o empate. Mas, não acho a derrota um resultado injusto.

200% Braga - B3

É verdade! Foi só a mim que me irritou o locutor da RTP a dizer constantemente "SEGURÍSSIMO, Rui Patrício!", quando na realidade se notava a léguas que ele estava tudo menos seguro?

Atenção, não estou a dizer que ele esteve mal. Não comprometeu, mas também não fez nada de extraordinário.

barinho

Resultado muito injusto a selecção surpreendeu-me e jogou muito melhor do que aquilo que pensava,não sendo nada inferior à melhor equipa deste Euro.Mas a Alemanha é sempre assim,jogue bem ou mal tem sempre a estrelinha do lado deles.

Excelentes exibições de Pepe,Coentrão e o Nani e Ronaldo também estiveram muito bem.Parem lá de embirrar com o CR,parece que nada do que ele faz é bom.Sempre que tinha a bola caíam-lhe 2 jogadores no mínimo em cima e mesmo assim conseguiu criar para ele e para os colegas situações de perigo.

Mas o Veloso continua a não ter lugar nesta equipa,mesmo não tendo jogado mal.Para quem diz que Moutinho e Meireles não renderam pensem bem porquê.Será porque o trinco não lhes dá segurança e nem sabe sair a jogar?

Kilo

 Mas será que só eu reparei na imbecilidade destes comentadores? "Alemanha sufoca, Portugal encostado às cordas, equipa maravilhosa da Alemanha..." Mas estavam bêbados ou foram pagos pela Merkel?

Já não havia paciência...

BragaAtéMorrer

É obrigatório ganhar na quarta!

Aquiles

Ontem Portugal não teve meio-campo para ganhar. Aliás, com este meio campo, não ganhamos a ninguém.

É evidente que o Veloso, não tem sentido posicional, não joga de cabeça (por causa do penteado... ;D9) e faz alguns bons passes e remata bem, muito pouco para o lugar que ocupa. Também posso garantir que vai continuar a jogar, pois o PB acha que ele é que sabe e na verdade ele é que manda...

O Meireles e o Moutinho, são melhores a destruir do que a construir e nomeadamente o Meireles, actualmente está num mau momento de forma.

Pareceu-me acima de tudo, que não havia ninguém no meio campo, com qualidade para construir jogo.

Não tenho duvidas que com este leque de jogadores, podemos ser ganhar em todas as competições em que entramos, mas para isso é necessário que joguem realmente os melhores.

A forma como jogamos nos ultimos 20 minutos deve ser a forma como devemos atacar o próximo jogo, esperemos que o PB perceba isso...

rfg_mlk

O Paulo Bento vai ter de fazer alterações, se quiser ganhar.
Ontem, num jogo a doer, ficou claro que o nosso meio-campo não funciona. E acima de tudo o PB deveria aproveitar o entendimento entre jogadores de mesmas equipas como é  caso de F. Coentrão e Ronaldo, que até funciona bem. Vimos os dois a criar lances de perigo. O mesmo deveria acontecer com Viana e Custódio, que dariam outra dinâmica ao miolo. Aliás, o Moutinho libertado à frente destes dois iria conseguir disfarçar melhor a posição de 10 (Nani esteve bem aqui).

Na minha opinião houve ainda um elemento que esteve muito apagado, o J.Pereira. E pelo que vi contra a Turquia, o Miguel Lopes deveria assumir um lugar, ja que temos apenas 2 jogos para ganhar.
O miguel veloso também não funciona e o Bento so o poe para compensar as falhas defensivas do Coentrão.
Alem disto, não sei se não funcionaria melhor um onze sem ponta de lança fixo. Apostar em Ronaldo, Nani e Varela na frente era a melhor opção para mim.

Patricio
M. Lopes
Pepe
B Alves
Coentrão
Custódio
H Viana
Moutinho
Ronaldo
Nani
Varela

MANUFER

miguel lopes , hugo viana e custodio só irão fazer alguns minutos (e não todos eles  ) no terceiro jogo e se portugal ficar fora dos quartos já no proximo jogo frente a dinamarca . sinceramente nunca percebi a necessidade de 23 jogadores para fazer no maximo 6 jogos e quando claramente se nota que a falta de qualidade nalguns deles .

RIKYSCB

O nosso mister está comentar a Espanha vs Italia  ;D ;D ;D ;D


Não percebo como vai trabalhar no Braga e fazer part-time na Sporttv  ;D :-[ :P
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 10 de June de 2012, 01:05
É verdade! Foi só a mim que me irritou o locutor da RTP a dizer constantemente "SEGURÍSSIMO, Rui Patrício!", quando na realidade se notava a léguas que ele estava tudo menos seguro?

Atenção, não estou a dizer que ele esteve mal. Não comprometeu, mas também não fez nada de extraordinário.

Gostaria de saber o que aconteceu aos golos que "Vai entrar vai entrar!!!" Se falassem só depois de entrar...
Pensava que Portugal ganharia à Dinamarca, mas se insistir em Miguel Veloso e no João "Rés-do-chão" Pereira,  logo na 2ª jornada já estamos de malas aviadas.

A Itália tem nova equipa forte. Ninguém conta com eles mas acho que são fortes candidatos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Os adeptos portugueses podiam aprender muita coisa com os adeptos irlandeses...

rpo.castro

Quote from: barinho on 10 de June de 2012, 22:06
Os adeptos portugueses podiam aprender muita coisa com os adeptos irlandeses...
A festa começa hora antes e termina horas depois qualquer que seja o resultado. e ao contrário dos ingleses, bebem até cair sem causar disturbios. Melhores só os holandeses. que saudades do euro 2004!
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Então, nós não somos bons? Claro. Nisto... :-[



Força Portugal!!! ::) :-[ >:(

brigada da relote

Já agora. Uma sugestão para todos, principalmente para pessoas casmurras como o P. Bento. Vejam o jogo de 3ª feira às 19:45h entre Polónia vs Rússia, do grupo A (dará na SIC). Porquê? Porque deveriamos jogar da mesma forma (ou parecida) à Rússia (no meu entender) e porque a Polónia é das equipas presentes na competição, mais parecida à Dinamarca. Depois, na 4ª feira, vejam o jogo Dinamarca vs Portugal e tirem as vossas conclusões...

Acho que já disse aqui, mas deveriamos jogar em 4x2x3x1 (Portugal deve ser das poucas equipas, talvez única das que lutam por alguma coisa, que jogam sem "maestro") com R. Patrício; J. Pereira, Pepe, B. Alves e F. Coentrão; R. Meireles e J. Moutinho; S. Varela, Nani e C. Ronaldo; N. Oliveira. Desta forma, teríamos Meireles a varrer e Moutinho a correr, fantasia no ataque, constantes trocas de movimenção e consequentemente mais opções e oportunidades, até porque N. Oliveira foge muito do centro da área e daria mais liberdade a CR7.

Para jogar como jogamos, mais vale trocar o M. Veloso pelo Custódio, de forma a dar mais liberdade aos outros 2 homens do meio campo (coisa que contra a Alemanha não aconteceu, pois o penteado do Veloso não estava a 100% e este andava perdido em campo, talvez a perguntar ao Coentrão se ele tinha um espelho à mão :-[) e até H. Viana poderá ser útil, principalmente com o passar dos minutos. Contra a Alemanha, P. Bento não refrescou o meio campo a tempo e sofreu. Ai, ai, estou a perder a... tranquilidade.