News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

14novembro

Quote from: BragaAtéMorrer on 09 de June de 2012, 18:46
Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Meireles e Moutinho; Nani, Postiga e Ronaldo
O onze esperado... Custódio merecia o lugar mas enfim

ricardobraguinha

Quote from: BragaAtéMorrer on 09 de June de 2012, 18:46
Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Meireles e Moutinho; Nani, Postiga e Ronaldo

O mesmo Miguel que tem feito jogos excepcionais?
Aquele que no jogo com a turquia fez 2 passes para golo, perdemos 3-1 e o nosso golo n foi a passe dele?
Aquele que ainda conseguiu enterrar por + 2 vezes, e o Patricio o safou?

Enfim, o Custodio n esta convocado? lol
O mesmo Custodio que em 10min conseguiu fazer o que o Veloso n fez em 80..

N sou de contestar opçoes, mas o nosso selecionador erra em tudo que pode e ate no que n pode consegue inventar!!

Magicobraga

O Custodio era perfeito para este jogo, ficava bem mais confiante se ele jogasse.

kamelot

#183
Como é possivel meter o Veloso??? Um jogador que só meteu àgua no ultimo jogo.....Cada vez acredito menos no sucesso da nossa selecção...
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

PAF

Equipa esperada, só quem não conhece PB podia esperar algo diferente! É um treinador muito previsível.
Custódio podia ser útil, acho tornava a equipa mais consistente defensivamente. Vamos ver como corre o jogo.

Quanto a  Miguel Veloso PB conhece-o bem, e não podemos avaliar o jogador pelo jogo com a Turquia porque senão trocávamos meia equipa!

ricardobraguinha

Quote from: PAF on 09 de June de 2012, 19:17
Equipa esperada, só quem não conhece PB podia esperar algo diferente! É um treinador muito previsível.
Custódio podia ser útil, acho tornava a equipa mais consistente defensivamente. Vamos ver como corre o jogo.

Quanto a  Miguel Veloso PB conhece-o bem, e não podemos avaliar o jogador pelo jogo com a Turquia porque senão trocávamos meia equipa!

Mas n me estou a referir so do jogo com a Turquia, o anterior a Turquia, os jogos de qualificaçao, os jogos da serieA, o Veloso atravessa um pessimo momento de forma que ja dura à algum tempo e so o PB é que n ve isso, por ser um dos seus meninos!!
Eu n contesto mais nenhuma opçao, e n é por ser o Custodio se fosse outro que o substituisse diria exatamente o mesmo, o Veloso esta "pesado" e pouco veloz, contra uma alemanha com jogadores criativos e rapidos pode ser fatal..

Eu espero estar enganado, mas esse é um setor que contra uma alemanha devia estar solido e seguro, e pela epoca que o MVeloso fez parece-me estar tudo menos isso..

Independentemente disso FORÇA PORTUGAL, e pf Veloso faz-me mudar de opiniao...

BragaAtéMorrer

COMO É QUE AQUILO NÃO ENTROU? FDS  >:(

200% Braga - B3

Até ver o Veloso tem estado bem! Meireles e Moutinho é que não aparecem e estão a ser engolidos pelo Khedira e Shweinsteiger.
Grande 1ª parte do Pepe! Enorme do Fábio Coentrão  :o!

Hugo Quintas

                                                                           Patrício

Bosingwa                    Carvalho                                                                   Bruno Alves/Pepe               Coentrão

                                                                         Custódio/Pepe

                                           Moutinho

                                                                        Danny

Nani                                                                                                                      Quaresma
                                                          Ronaldo 


Tivessemos esta selecção, com a mesma dedicação e raça que esta tem tido neste jogo e seriamos serios candidatos à vitória final. Estou a gostar muito.

Ronaldo, tem que começar a prender o  Boateng, o último passe tem que começar a sair melhor, se isso acontecer, ganhamos este jogo.

Este Fábio Conetrão vale bem os 30 milhões que deram por ele, é uma máquina autêntica, digo que é capaz de ser o melhor DE do mundo, se começar a regular as suas exibições, não ataca tão bem como Bale, mas defende bastante melhor.
HQ, BS!

Bruno3429

Quote from: 200% Braga - B3 on 09 de June de 2012, 20:35
Até ver o Veloso tem estado bem! Meireles e Moutinho é que não aparecem e estão a ser engolidos pelo Khedira e Shweinsteiger.
Grande 1ª parte do Pepe! Enorme do Fábio Coentrão  :o!

Tiraste-me as palavras da boca.

MeZut#

Este João Pereira é um buraco, se a bola fosse por lá mais vezes já estavam meia duzia!

Rua com os afilhados!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Hugo Quintas

Muito bom jogo, tivessemos a sorte em que eles tiveram nos golos, e tinhamos nós nos os 3 pontos.
HQ, BS!

brigada da relote

Enquanto P. Bento continuar a insistir no esquema táctico inicial, não vamos ganhar um único jogo neste Euro 2012. Já estava mais que visto e P. Bento continua a provar a sua limitação em adequar uma forma de jogar com os jogadores que dispõe. Foi assim no Sporting, continua assim na selecção e continuará no futuro. Há muita gente que critica Nelson Oliveira (até a sua inclusão nos eleitos), mas este é o melhor avançado que a selecção tem para o tipo de jogo que deveríamos fazer.

Não é preciso alterar muito. O esquema a utilizar deveria ser o 4x2x3x1 com muitas variáveis devido aos 4 jogadores da frente, que seria: R. Patrício; J. Pereira, Pepe, B. Alves e F. Coentrão; R. Meireles e J. Moutinho (Custódio e H. Viana também cabem); S. Varela/R. Quaresma, Nani e C. Ronaldo; N. Oliveira.

Desta maneira, Portugal seria muito mais móvel e que faria com que se podesse ludibriar as defesas contrárias, que estão sempre a movimentar-se em função do C. Ronaldo. Como P. Bento está a fazer, não vamos lá. É escusado.

200% Braga - B3

Depois de estarmos a perder, merecíamos outro resultado.
Parece-me que tivémos demasiado respeito pela Alemanha, pensando, mais uma vez, maioritariamente em anular os trunfos adversários ao invés de aproveitar aqueles que temos. Fala-se antes do jogo em "jogar olhos nos olhos", depois, apesar de a Alemanha assumir o jogo, apenas apostamos nas transições não saindo a jogar em posse como deixaria a entender a utilização de jogadores com a qualidade de posse/passe curto de Meireles e Moutinho (para jogar em transições dever-se-ia utilizar Hugo Viana, digo eu!). Parece-me que voltamos a, parece-me, acreditar pouco em nós próprios quando jogamos contra selecções teoricamente mais fortes. Também nos podemos queixar um pouco de falta de sorte, mas essa ninguém controla.
Depois do golo sofrido (mesmo tendo em conta a mudança de estratégia da Alemanha) mostrámos que podemos ser superiores a qualquer selecção. Optou-se por uma estratégia menos arrojada, entende-se! Agora, de acordo com essa estratégia não podemos dizer que fomos superiores! Podíamos ter sido, mas não fomos.
Fica a dúvida do costume. Se tivéssemos arriscado antes... talvez...
Continua a saga dos "SE"s.
Perdemos 1-0. Não acho que seja um resultado injusto pelo que se teve medo de fazer, acho que mais justo seria o empate pelo que se fez tardiamente, mas acho que não merecíamos a vitória pela mesma razão por que não acho o resultado injusto.
Ficam na retina, uns últimos 20 minutos a dar esperança para os próximos 2 jogos.
Venha a Dinamarca e FORÇA PORTUGAL!

PS: Esta Alemanha parece-me ser a principal candidata ao título (dependendo da forma da Espanha!).

J

Quote from: 200% Braga - B3 on 09 de June de 2012, 22:07
Depois de estarmos a perder, merecíamos outro resultado.
Parece-me que tivémos demasiado respeito pela Alemanha, pensando, mais uma vez, maioritariamente em anular os trunfos adversários ao invés de aproveitar aqueles que temos. Fala-se antes do jogo em "jogar olhos nos olhos", depois, apesar de a Alemanha assumir o jogo, apenas apostamos nas transições não saindo a jogar em posse como deixaria a entender a utilização de jogadores com a qualidade de posse/passe curto de Meireles e Moutinho (para jogar em transições dever-se-ia utilizar Hugo Viana, digo eu!). Parece-me que voltamos a, parece-me, acreditar pouco em nós próprios quando jogamos contra selecções teoricamente mais fortes. Também nos podemos queixar um pouco de falta de sorte, mas essa ninguém controla.
Depois do golo sofrido (mesmo tendo em conta a mudança de estratégia da Alemanha) mostrámos que podemos ser superiores a qualquer selecção. Optou-se por uma estratégia menos arrojada, entende-se! Agora, de acordo com essa estratégia não podemos dizer que fomos superiores! Podíamos ter sido, mas não fomos.
Fica a dúvida do costume. Se tivéssemos arriscado antes... talvez...
Continua a saga dos "SE"s.
Perdemos 1-0. Não acho que seja um resultado injusto pelo que se teve medo de fazer, acho que mais justo seria o empate pelo que se fez tardiamente, mas acho que não merecíamos a vitória pela mesma razão por que não acho o resultado injusto.
Ficam na retina, uns últimos 20 minutos a dar esperança para os próximos 2 jogos.
Venha a Dinamarca e FORÇA PORTUGAL!

PS: Esta Alemanha parece-me ser a principal candidata ao título (dependendo da forma da Espanha!).
É a mentalidade portuguesa, os outros é que são bons, é o tipo de mentalidade que o nosso Salvador está a combater....PRIMEIRO ESTAMOS NÓS , OS OUTROS NÃO IMPORTAM, ESSE É O MEU PENSAMENTO.

J

Quote from: 200% Braga - B3 on 09 de June de 2012, 20:35
Até ver o Veloso tem estado bem! Meireles e Moutinho é que não aparecem e estão a ser engolidos pelo Khedira e Shweinsteiger.
Grande 1ª parte do Pepe! Enorme do Fábio Coentrão  :o!
De facto , temos tido dois motores ( Meireles e Moutinho) um bocado apagados

brunopeixoto1993

As estatisticas são o que são, mas se forem bem analisadas dão a entender que Portugal afinal não jogou apenas só depois do golo do Gomez. Penso que a equipa esteve bem e faltou de facto alguém para a meter lá dentro e isso é obvio, não temos, porque quem pode fazer isso joga muito encostado à linha que é o Ronaldo, e ao jogar demasiado encostado na linha e com pouca liberdade para se movimentar no campo é dificil ele aparecer no jogo e mais dificil ele decidir.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/euro2012/interior.aspx?content_id=761104

PAF

Quote from: 200% Braga - B3 on 09 de June de 2012, 22:07
Depois de estarmos a perder, merecíamos outro resultado.
Parece-me que tivémos demasiado respeito pela Alemanha, pensando, mais uma vez, maioritariamente em anular os trunfos adversários ao invés de aproveitar aqueles que temos. Fala-se antes do jogo em "jogar olhos nos olhos", depois, apesar de a Alemanha assumir o jogo, apenas apostamos nas transições não saindo a jogar em posse como deixaria a entender a utilização de jogadores com a qualidade de posse/passe curto de Meireles e Moutinho (para jogar em transições dever-se-ia utilizar Hugo Viana, digo eu!). Parece-me que voltamos a, parece-me, acreditar pouco em nós próprios quando jogamos contra selecções teoricamente mais fortes. Também nos podemos queixar um pouco de falta de sorte, mas essa ninguém controla.
Depois do golo sofrido (mesmo tendo em conta a mudança de estratégia da Alemanha) mostrámos que podemos ser superiores a qualquer selecção. Optou-se por uma estratégia menos arrojada, entende-se! Agora, de acordo com essa estratégia não podemos dizer que fomos superiores! Podíamos ter sido, mas não fomos.
Fica a dúvida do costume. Se tivéssemos arriscado antes... talvez...
Continua a saga dos "SE"s.
Perdemos 1-0. Não acho que seja um resultado injusto pelo que se teve medo de fazer, acho que mais justo seria o empate pelo que se fez tardiamente, mas acho que não merecíamos a vitória pela mesma razão por que não acho o resultado injusto.
Ficam na retina, uns últimos 20 minutos a dar esperança para os próximos 2 jogos.
Venha a Dinamarca e FORÇA PORTUGAL!

PS: Esta Alemanha parece-me ser a principal candidata ao título (dependendo da forma da Espanha!).

Se nós tivemos medo, o que dizer da Alemanha? Se nós merecemos perder porque tivemos medo, o que dizer da Alemanha, que em 90minutos fez pouco mais que zero para ganhar o jogo? teve uma meia oportunidade num ressalto e ganharam!
Claro que os s´s ficam sempre na nossa cabeça, mas no fim é sempre mais fácil! Se jogassemos abertos desde o início o jogo era totalmente diferente, e não me parece que fossemos ter mais hipotesses, bem longe disso, individualmente a Alemanha é muito mais forte, principalmente no meio campo.

Hoje com um Deco ou Rui Costa,(até com Viana se calhar) tinhamos ganho este jogo, tivemos uma meia dúzia de oportunidades de sair com transições rápidas e foram quase sempre bolas perdidas.

Até como dizes a Alemanha parece ser a principal candidata, só isso é mais que motivo para eliminar todos os s´s!

magico_scbraga

O Ronaldo continua a dar a ideia de que, pela selecção, nao precisa de se esforçar. Para mim,melhores em campo : coentrão e moutinho.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ricardobraguinha

Quote from: magico_scbraga on 09 de June de 2012, 22:41
O Ronaldo continua a dar a ideia de que, pela selecção, nao precisa de se esforçar. Para mim,melhores em campo : coentrão e moutinho.

Isso é o tipo de comentario da CS ao jogo, "e o Ronaldo?" o Ronaldo é um so e a Alemanha sao 11 tal como a NOSSA SELEÇAO!! N é so o Ronaldo que joga, e se bem me recordo em 2 opurtunidades que o Ronaldo conseguiu estar sozinho, tinha 3 jogadores de volta dele (extremo, defesa lateral e central), exceptuando-se uma em que conseguiu centrar..

N percebo o pq de colocarem sempre a "bolha" no Ronaldo, nessa ordem de ideias a convocatoria seria bem mais simples, ronaldo ronaldo ronaldo ronaldo ronaldo etc.. e ele é so 1 e n me parece que consiga ser central qt + GK..

No geral fizemos um bom jogo tirando aqueles 20min iniciais, para mim os melhores em campo foram Coentrao e Pepe sem sombra para duvidas, e temos um GK muito seguro, o Patricio esta bastante confiante e adorei a prestaçao dele, os extremos fizeram o que conseguiram incluindo o Ronaldo, tentaram abrir espaços que n foram cedidos, e n estavamos propriamente a jogar contra "ceguinhos", ha q dar merito aos esquemas q a alemanha elaborou e à forma como se foram adequando as contrariedades do jogo..