News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

Quote from: brigada da relote on 09 de June de 2012, 01:43
Um pequeno comentário sobre o único jogo do dia que eu vi: Polónia vs Grécia.

Ofensivamente, a equipa polaca é interessante, com bons jogadores e com um "poste" com bons pés lá na frente, o que faz com que a equipa varie a sua forma de jogar. Defensivamente, são uns "anjinhos". Aquele meio campo defensivo é o elo mais fraco desta selecção (Fernando Santos percebeu onde estava a chave do jogo e formatou a equipa para povoar mais esta zona, com Samaras a deslocar-se muitas vezes, na 2ª parte, para zonas mais interiores).

Na Grécia, o habitual. Devagar, devagarinho, que é assim que se chega longe. Defesa forte (defesa esquerdo esteve mal), meio campo muito limitado (mas lá vai fazendo o "trabalhinho") e um ataque que vive um pouco do que as individualidades são capazes de fazer, especialmente da técnica e robustez de Samaras e a velocidade de Ninis (que hoje não apareceu). Jogando assim, vão continuar a viver das bolas paradas, como aconteceu da qualificação. Nada de novo, portanto.
Também vi o jogo e concordo com a tua análise.
O seleccionador polaco deve ter ficado com as orelhas vermelhas de tanto nome eu lhe ter chamado. Como é possível entrar tão bem no jogo, a mandar, a criar situações e a controlar as operações, marca o 1-0 e acabou-se a Polónia, o Sr. Árbitro lembra-se de mudar de cor preferida e desta vez prejudica os azuis com a expulsão do Sokratis, e a Polónia continua sem se ver... No fim do jogo, tive pena que a Polónia não tenha perdido só por causa desta falta de arrojo, contra uma Grécia fraca, que acaba por quase repetir a proeza de 2004 sem fazer metade (não tem a capacidade de criar jogo de 2004, não há Basinas nem Zagorakis e, Katsouranis e Karagounis já não estão tão leves!). O Salpingidis foi o homem-do-jogo, mas de destacar também a entrada do jovem Fortounis que atacando, incomodou sempre a Polónia e foi, também ele, uma das razões para que a Polónia não tenha aproveitado a superioridade numérica enquanto a teve.

Algo que me faz alguma confusão e não consigo ver sem estranhar constantemente é ver o Samaras encostado à ala esquerda. Parece-me inconcebível, apesar da sua técnica e classe, aquela estatura, capacidade de segurar a bola, colocá-lo numa posição que não a de ponta-de-lança. Não sei se será uma ideia minha mal concebida, mas realmente faz-me muita confusão.

BragaAtéMorrer

Custódio logo tem de ser titular! Espero que o Paulo Bento o faça!

VAMOS PORTUGAL!

Karoglan Taibraga

Custódio embora mereça dificilmente será titular, pelo quie foi dado a entender será M. veloso o escolhido, embora eu ache que a unica coisa em que M. Veloso ganhe a custódio seja na adaptabilidade a outra posição (def. esq.) e a entrega de bolas longas e livres). No entanto P. Bento não é treinador para surpresas, por isso logo jogará M. Veloso.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

afonbraga

FORÇA PORTUGAL

Vamos acreditar que é possível brilhar neste Euro 2012


O meu onze:

                                  RUI PATRÍCIO

JOÃO PEREIRA       PEPE       BRUNO ALVES       FÁBIO COENTRÃO

                                    CUSTÓDIO

            RAUL MEIRELES                       JOÃO MOUTINHO

NANI                      HÉLDER POSTIGA           CRISTIANO RONALDO

200% Braga - B3

As razões para a titularidade do Custódio são muitas!
Desde o facto de atravessar um melhor momento de forma, de ter maior capacidade de desarme, maior apetência no jogo aéreo, maior capacidade de ocupação dos espaços à frente da defesa, Veloso mostrou no jogo com a Turquia o seu mau momento de forma, falhando 3 ou 4 passes quando a equipa está em transição, sendo isto completamente proibido pois perde a posse da bola em zona perigosa e ainda por cima apanha a equipa em contra pé; já para não dizer que, ao contrário do M. Veloso, o Custódio corre, e fá-lo o jogo todo.
Não vejo qualquer razão para escolher Veloso em detrimento do Custódio!!!
Mas isto não quer dizer que não ache que é o que vai acontecer. Enfim... Vamos lá ver!

De resto, Moutinho e Meireles, Ronaldo e, caso não haja Nani, Varela para a direita. Seria útil a sua velocidade para não só acompanhar Lahm como também para lhe criar problemas. Quaresm dificilmente o acompanharia e dificilmente lhe fugiria. Na minha opinião, de mestre era colocar o Ronaldo de início na direita, este não tem problema nenhum seja qual for o defesa que lhe aparece à frente e seria um tiro na estratégia alemã de adaptar Boateng para parar Ronaldo e, certamente que Lahm ficaria mais contido na sua natural propensão ofensiva. Mas isto parece-me uma questão menor. Na frente colocava Postiga, pois não é com Hugo Almeida e com as bolas aéreas que se joga contra a Alemanha, Postiga sai mais da sua posição para jogar com a equipa e parece-me ser mais por aí que lhes podemos criar problemas!

Entre quem entrar, é entrar com vontade de ir para cima deles!
Até os comemos...  ;D
FORÇA PORTUGAL!

Magico SCB

O meu 11 para este jogo é :

                                                                            BETO


MIGUEL LOPES                           PEPE                                    B. ALVES                          COENTRAO

     
                                                                    CUSTODIO

                         
                                        MOUTINHO                                        HUGO VIANA


       NANI                                               POSTIGA                                                        RONALDO
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Magico SCB

Nao quero o Miguel Lopes / Custodio / Hugo Viana porque sao do BRAGA mas simplismente porque sao melhores do que Meireles / Veloso e Micael......
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Braga Champ

Por tudo e mais alguma coisa o Custódio deveria ser titular hoje. No entanto, jogue quem jogar apoiarei sempre o clube de todos nós. Os braguistas apoiam a seleção independentemente de jogar o jogador da equipa A, B ou C.
Vamos a eles rapazes.
Braga Sempre

Olho Vivo

Qualquer que seja o onze, estarei a torcer por Portugal. Fico espantado quando leio muitas mensagens revelando indiferença ou mesmo hostilidade para com a selecção, em parte ditadas pelas opções do seleccionador não irem de encontro às nossas (enviesadas pelo nosso clubismo). É estranho, como em pouco tempo passamos a parecer-nos tanto com adeptos metralhas...

Dito isto, não estando pessimista em relação ao Europeu como um todo, vejo com alguma dificuldade termos um bom resultado hoje, maxime porque acho que Paulo Bento vai optar por jogar com um seis que não é verdadeiramente um trinco. Não tenho qualquer dúvida de que Custódio seria melhor opção do que Veloso para esta partida... e não creio que seja a minha costela braguista a ditar esta minha ideia. O jogo frente à Turquia deixou-me de pé atrás quanto à nossa solidez defensiva. Sem esta, não é possível sacarmos um bom resultado frente a adversários do calibre da Alemanha.

Heisenberg

Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2012, 15:57
Prgonóstico: Alemanha 3-0 Portugal.
Se Custódio não jogar até festejarei cada golo da Mannschaft.

Para se dizer isto, mais vale estar calado...

lince

Omeuonze Portugal x Alemanha segundo a Yvone:



Saudações Braguistas

BragaAtéMorrer

Vai começar o  Holanda - Dinamarca! Empate sff xD

Kriticus

Um empate agora, entre Holanda e Dinamarca, era mel!

BragaAtéMorrer


Hugo Quintas

HQ, BS!


DeBarceloscomAmor <3

Isto só demonstra que o favoritismo é "treta"... A Dinamarca, embora não teja a jogar muito, está a jogar melhor que a Holanda...

O meu 11:

                       Patrício

M. Lopes    Pepe     B.Alves     Coentrão

                       Custódio

        Meireles                  Moutinho

Nani                                            C. Ronaldo

                        Postiga

2-1 para Portugal  ;)

Bracaro Augusto

Vamos lá Portugal e espero que os nossos guerreiros ajudem e muito, na vitória de Portugal !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

BragaAtéMorrer

Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Meireles e Moutinho; Nani, Postiga e Ronaldo