News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

ricardobraguinha

Quote from: barinho on 05 de June de 2012, 20:37
E aposto que a Espanha gasta mesmo só isso.Já é mania do português de ver o mal em tudo...

É mania do portugues e n so, a CS n so ajuda como a "atiça"..
Para ser sincero concordo em quse tudo que aqui foi dito, desde que é injusto os premios e luxos que eels tem, ao termos q os apoiar ate ao fim..

Mas q é um circo la isso é, o pais em crise e gastam milhoes num Euro onde as expectativas estao super baixas, e sabemos nos la pq..

Enfim a seleçao é so o espelho do pais e de "todos nos"!

200% Braga - B3

E aposto que a Espanha gasta mesmo só isso.Já é mania do português de ver o mal em tudo...
Eu tomei aqueles números como verdadeiros, mas realmente, vindo da CS...
Ainda assim, assumindo que não é completamente inventado e que há-de ter uma base verdadeira, o facto de Portugal estar entre os mais gastadores, bom não é concerteza!
Assumindo que são gastos 30.000€ diários e assumindo que a comitiva leva 100 pessoas (estou a fazer pelo que eu julgo ser um numero alto, pois não faço a mínima ideia de quantas pessoas constituem toda a equipa), são 300€/pessoa/dia. 300€?!?!? Há muito reformado que gostava de os ter num mês, não falando em desempregados e etc, etc.

Repito, isto não é bota abaixo em relação à selecção. É indignação perante a escassez de ética social que toda esta situação demonstra!

GALEGO

Eu nao era no tempo pasado muito de Manuel José... mas com ocasiao da tragédia naquele jogo no Egipto, ouvi a este homem falar durante mais de meia hora numa radio espanhola e impresionoume o seu sentido común, a súa humanidade, uma personalidade muito apegada ao homem da rúa, ao povo... muito diferente ás estrelinhas do futebol...sentía que estabamos diante de uma grande pessoa...

Agora, com o que hoje diz no A Bola, sinto que vai -infelizmente- ter muita razao...

A Seleção Nacional é um "circo", um "big brother", e este ambiente criado à volta dos jogadores é da responsabilidade de Paulo Bento, acusa Manuel José.

"Isto parece um circo à volta da seleção. Fiquei com a ideia no jogo com a Turquia que estavam a transmitr imagens de jogadores a serem massajados. Isto não pode acontecer de forma nenhuma. Parece o 'Big Brother'. Não acho que estejam criadas as condições para obter sucesso", começou por dizer o técnico português, numa entrevista arrasadora, à rádio TSF.

"Para além disso, fizeram dois jogos que lhes retiraram toda a confiança que tinham. Repare-se que o Cristiano Ronaldo foi condicionado marcar o penálti e falhou. A Seleção precisa de tranquilidade, de estar alheada deste circo. Naturalmente, os jogos são a sequência própria e lógica deste mediatismo todo", acrescentou, para depois deixar um aviso:

"Depois do jogo com a Macedónia, todos vimos os jogadores a ir de folga em carros de 400 mil euros, num país que está em crise. Isto só aumenta a responsabilidade e, depois, a agressividade do povo. Isto depois vai ser pago."

"Portugal vai jogar num grupo extremamente difícil. O Beto disse ontem que precisavam de uma vitória com urgência, mas nada fizeram para concentrar os jogadores de forma a preparar um jogo crucial [frente à Alemanha]. Normalmente, em 80 por cento das situações, o primeiro jogo determina o futuro das equipas, mas não fizeram nada para isso. Isto não é profissional; anda um país inteiro atrás de uma Seleção que passa a vida em festas e mais festas e charretes, é um circo autêntico, não revela profissionalismo. Não estou nem pouco mais ou menos otimista. Mas é a realidade", reforça, antes de apontar o responsável:

"Tenho o maior respeito e simpatia pelo Paulo Bento, mas acho que, talvez devido à juventude, se está a deixar levar. Nunca deveria de ter permitido isto. Os jogadores têm de estar conscientes e concentrados no seu dever e no que sabem fazer, que é jogar futebol. Com este circo todo é evidente que eles não se concentram, mas mesmo sem isto, Portugal não é favorito. Não temos a equipa do passado", frisa.

Hugo_89

Quote from: 200% Braga - B3 on 05 de June de 2012, 20:56
Ainda assim, assumindo que não é completamente inventado e que há-de ter uma base verdadeira, o facto de Portugal estar entre os mais gastadores, bom não é concerteza!
Assumindo que são gastos 30.000€ diários e assumindo que a comitiva leva 100 pessoas (estou a fazer pelo que eu julgo ser um numero alto, pois não faço a mínima ideia de quantas pessoas constituem toda a equipa), são 300€/pessoa/dia. 300€?!?!? Há muito reformado que gostava de os ter num mês, não falando em desempregados e etc, etc.

Repito, isto não é bota abaixo em relação à selecção. É indignação perante a escassez de ética social que toda esta situação demonstra!

Eu já tinha visto estes números e, salvo erro, provinham de um estudo espanhol. Não é por acaso que a Espanha está em último... Mas os nossos valores não deverão estar muito longe disso, porque já tinha sido noticiado que o nosso hotel era o mais caro.

jaimeh

Quote from: Hugo_89 on 05 de June de 2012, 21:02
Quote from: 200% Braga - B3 on 05 de June de 2012, 20:56

Eu já tinha visto estes números e, salvo erro, provinham de um estudo espanhol. Não é por acaso que a Espanha está em último... Mas os nossos valores não deverão estar muito longe disso, porque já tinha sido noticiado que o nosso hotel era o mais caro.

Ouvi ontem num programa televisivo de opinião pública alguém a dizer que os jogadores da seleção ganhavam 700€ por dia só por estarem em estágio, parece-me exagerado mas não será que há aí algum fundo de verdade?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rpo.castro

Então acaba-se o futebol!
O Braga todas as épocas gasta 12 M€ num entretenimento. Nesta situação de crise vamos pedir ao salvador para doar o próximo orçamento e jogamos só com amadores.

Já agora, os milhões de euros da Champions não são obscenos? O salário dos jogadores do Braga, de dezenas de milhares de euros não são obscenos?

Uma coisa é desperdiçar, outra é gastar. A Federação vai recuperar o dinheiro mesmo que não ganhe 1 jogo! E os lucros não distribuidos pelos pobres!
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Já agora quanto é que ganhamos nós por ter lá 3 jogadores?

Augustita

Também acho obsceno que nesta época de crise, se assista ao desfilar de carros, roupinhas e malas dos jogadores e ainda por cima saber que eles são pagos principescamente para representar o nosso país, coisa que deviam fazer voluntariamente. Estes nababos que ganham tanto dinheiro nos seus clubes, não são capazes de jogar simplesmente por amor à camisola e ter por beneficio pessoal "apenas" a visibilidade que têm numa competição destas? Ainda é preciso prémios por objectivos e beneficios fiscais?
Eu acho que deviam ter vergonha...
Uma coisa é ganhar rios de dinheiro nos clubes seu empregadores, outra coisa é dar algo de si para representar o país.
Mas enfim, nao é bem isto que se é suposto comentar neste tópico.

PAF

Quote from: barinho on 05 de June de 2012, 21:14
Já agora quanto é que ganhamos nós por ter lá 3 jogadores?

Do que tu te foste lembrar... no meio de tanta obscenidade não me digam que o Braga também quer algum! Acho que devia doar a sua parte deste Euro a todos os sócios! Era a única forma digna de ultrapassar esta obscenidade e esta vergonha!

E a partir de amanhã todo o pessoal cá do forum vai trabalhar de borla... ou pelo menos passam todos a ganhar o salário mínimo sendo que o resto vai ser para ajudar os desempregados e aumentar as reformas! Tanta mas tanta hipocrisia que por aqui vai!
Gostava mesmo de saber o que fazem no dia a dia para melhorar a vida dos que mais precisam muito do pessoal que por aqui vai criticando quem ganha o seu justamente, fruto do seu trabalho, seja ele 500€ ou 2milhões!
Então quando vejo a falar de carros...só vejo uma única justificação, uma coisa que cá na terra se chama "dor de coto"!

A federação recebe no mínimo 8milhões, mais um milhão por vitória, mais contratos publicitários que só da Nike acho são 3milhões por ano... por que raio os jogadores haveriam de não ter direito a uma parte desse bolo que é fruto em parte do seu trabalho?

Agora falando do assunto, o Braga tem direito a uma verba não sei quanto mas é até provável que sejam umas dezenas de milhares de euros consoante o número de dias que ficarem e a fase que atingirem!

PAF

Quote from: lince on 05 de June de 2012, 19:58
Sobre o Euro só digo isto:

Desculpem-me a sinceridade, mas só gente muito, mas muito inocente (para não chamar outro nome) pode acreditar numa lista como esta!
Não tem uma ponta de verdade, muito menos ponta por onde se lhe pegue!
E sabem porquê, é fácil, se os valores estivessem correctos o hotel da Espanha que alguns iluminados dizem que fez uma promoção, perdia em 30dias qualquer coisa como 900mil euros! Alguém minimamente consciente acredita nisto? Os 4mil e tal euros nem para o aluguer do campo de treinos chega, mas enfim!
Como alguém disse, os preços nunca foram divulgados, nem serão, esta lista segundo o jornal espanhol foi feita com base nos preços habituais do hotel... que como todos sabemos os preços praticados nestas circunstâncias são muito diferentes.
A federação disse que o hotel ia custar 8mil€, acho mais perto da verdade, mas se calhar nem está o campo de treinos incluido!
Há uma dezena ou mais de variantes a ter em conta nestas contas... os espanhois vão dormir num campismo e treinar na rua lá da zona, e comer devem levar umas sandes ou ir ao Macdonalds!
Como já disseram o hotel onde Portugal fica só foi para Portugal porque mesmo antes do apuramento Portugal fez a sua reserva, havia mais selecções interessadas.

Dracul

O Manuel José tem muita razão no que diz, a selecção é só festarolas, é uma feira de vaidades e um desfilar de vedetas e penteados difíceis. A comunicação social também tem culpa por fazer aquilo parecer um Big Brother, mas devia ser o treinador ou alguém lá dentro com juízo a não permitir este pagode à volta dos jogadores.
Mas isto só vai durar uns dias, porque a selecção não deve fazer mais do que três jogos.

Augustita

Eu, falo por mim,  nao tenho dor de coto pelo Lamborguini do Ronaldo. Se ele o tem e ganha nao sei quantos milhoes è porque quem lhe paga acha que ele merece (e nao tenho duvidas que mereça).
Assim como nao acho mal o Horta Osorio ganhar o que ganha e ter os beneficios laborais que tem, desempenhando as funcoes que desempenha. Se alguem ganha um ordenado alto porque apresenta resultados, tudo bem.
So acho vergonhoso que nesta situacao de crise os jogadores nao abdiquem da parte monetaria para representarem o país. De certeza que nao iam ser assobiados por isso.

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 05 de June de 2012, 21:57
Quote from: lince on 05 de June de 2012, 19:58
Sobre o Euro só digo isto:

Alguém minimamente consciente acredita nisto? Os 4mil e tal euros nem para o aluguer do campo de treinos chega, mas enfim!

Acreditas mesmo, estou a falar a sério, que «4mil e tal euros» por dia não chegam para o aluguer do campo de treinos???

PAF

Quote from: Augustita on 05 de June de 2012, 22:11
Eu, falo por mim,  nao tenho dor de coto pelo Lamborguini do Ronaldo. Se ele o tem e ganha nao sei quantos milhoes è porque quem lhe paga acha que ele merece (e nao tenho duvidas que mereça).
Assim como nao acho mal o Horta Osorio ganhar o que ganha e ter os beneficios laborais que tem, desempenhando as funcoes que desempenha. Se alguem ganha um ordenado alto porque apresenta resultados, tudo bem.
So acho vergonhoso que nesta situacao de crise os jogadores nao abdiquem da parte monetaria para representarem o país. De certeza que nao iam ser assobiados por isso.

Os jogadores não têm que abdicar de nada, é  dinheiro que é deles e que cada um deve fazer aquilo que bem entender.
Eu não gosto que me digam o que fazer com o meu dinheiro! certamente ninguém gosta!
E digo-te mais, se fizessem isso iam ser criticados, porque iriam dizer que só doaram porque foram obrigados!
Alguns deles podem ter a certeza que aplicam algum do seu dinheiro em instituições, ou em pessoas, uma vez ou outra aparecem na tv, mas a maior parte não o faz porque não precisa de o fazer.

A historia dos carros é obvia, se o Ronaldo tem Lamborgini, tem Ferrari, tem Porche se calhar, ia comprar um fiat uno para ir para o estágio? Passava a ser mais pobre por isso?dava outra imagem? Mas imagem de quê? Ele não comprou o carro, não o pagou com o dinheiro do seu esforço? Para alguns deve ser roubado, pelos comentários que fazem!

afonbraga

NÃO CONCORDO COM ESTE TIPO DE OPINIÕES NESTA FASE DE ARRANQUE DA COMPETIÇÃO / EURO 2012, ESPECIALMENTE DE PESSOAS COM ALGUM PESO NA ÁREA FUTEBOLÍSTICA NACIONAL (EX. MANUEL JOSÉ).

TODOS SABEMOS DAS LIMITAÇÕES DA NOSSA SELECÇÃO (ATÉ OS MAIS LEIGOS DO FUTEBOL), MESMO COM OUTROS JOGADORES NUNCA SERIAMOS CANDIDATOS AO EURO...

É UNÂNIME QUE OS CANDIDATOS SÃO A ESPANHA, A ALEMANHA, A HOLANDA E...  A RÚSSIA!!!.
DUAS DELAS SÃO DO NOSSO GRUPO E A OUTRA (DINAMARCA) NÃO CONSEGUIMOS DESTRONAR NO APURAMENTO PARA ESTE EURO.
POR ISSO...
SÓ COM UM MILAGRE!...

PARA MIM FICO SATISFEITO, SE ELES DIGNIFICAREM O PAIS, JOGANDO BOM FUTEBOL, RESPEITANDO OS ADVERSÁRIOS E OS ÁRBITROS (EVITAR O PASSADO, EX. PORTUGAL-FRANÇA), E SE OS RESULTADOS APARECEREM...  TANTO MELHOR.

FORÇA PORTUGAL

PAF

ComConta peso e medida

É provável que o que eu disse seja exagero, mas nalguns casos não deve andar longe da realidade, Se for um centro de estágio como o de Portugal, e ficar todo reservado para a selecção, não sei se chega!
Ter em conta que alguns dos centros de treino são estádios, com milhares de lugares, ( o da Alemanha hoje tinha 11mil, com segurança incluída duvido que os 4mil euros cheguem para um único treino) alguns com cadeiras montadas para o efeito por exemplo.

SCB Monsul

É exactamente por isto que o nosso país tá assim...

Hipocrisia e criticar tudo aquilo que nós temos de bom (comunicação social)...

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PAF

Já agora um pormenor, quais foram as festanças e o circo que aconteceram na selecção durante o estágio e que o Manuel José fala?

Eu tenho acompanhado relativamente o estágio selecção, e não vi nada de anormal ou que não se tivesse visto em anos e estágios anteriores. Foi o passeio em Óbidos? Acho que nas vezes que lá estiveram fizeram sempre isso. Foram ontem à fundação Champalimaud, mas acho que é por uma boa causa, e não me parece que seja circo!Há aquele diário na sic, mas que já era feito antes, mas não dava na tv. Fora isso ou andei muito distraído ou está-me a escapar alguma coisa que eles tenham feito.

PAF

Já agora para quem quiser pode ver Nuno Gomes na RTP informação com mais um painel a falar da selecção. Nem a propósito acabam de falar do programa da sic e dos carros e estão a falar do dinheiro que a federação move!

200% Braga - B3

Concordo com o que disse a Augustita, mas também não acho completamente injusto que os jogadores e equipa técnica tenham direito a prémios.

...

PAF,

Falar em "dor de coto" e de hipocrisia num caso como este, a mim pelo menos soa a insultuoso. Isto porque ao contrário do que possas pensar há gente que realmente, faz muitos sacrifícios em prol dos mais necessitados, muitas vezes em prejuízo próprio, em troca de um simples obrigado, ou por vezes indiferença ou pior ainda.
Não vou dizer o que faço, pois além de não estarmos aqui para isso, não me parece correcto estar a medir este tipo de acções, mas posso dizer que tudo o que é feito ainda é muito pouco e está longe de ser suficiente. Logo... Sim, são números obscenos! Mas essa parte já todos sabemos que é assim, num mercado como o futebol, portanto não é (só) isso que está em questão.

A questão maior aqui, não me parecem ser os € gastos porque a grande maioria das pessoas não tem a mínima noção (eu, por exemplo) de quanto dinheiro é necessário para uma operação como estas. Acho que o pior é mesmo o 1º lugar no ranking de quem mais gasta, que nos permite deduzir que gastamos muito mais do que aquilo que é estritamente necessário para uma operação destas e que, mesmo sendo dos 2/3 países participantes que pior estão, a nível económico, conseguimos estar no topo dos que mais gastam no... hotel.
Isto não é autêntica (perdoem-me a espressão) "'sudomia' de lesa pátria"?

Perante a situação socioeconómica com que o país se depara, a crítica é fácil e constante, então falando de gastos à partida desnecessários critica-se como se respira! Neste cenário, no mínimo exige-se contenção.
E não estou a falar dos jogadores, nem dos carros dos jogadores, isso são bens pessoais, se os têm é porque trabalharam para os ter. Também não fica bem, mas isso a mim, pessoalmente nem me aquece nem me arrefece e até me soa a "mesquinhice". Estou a falar dos responsáveis da Federação que, em parte também é financiada com dinheiro dos impostos dos impostos, icluindo os invejosos e os hipócritas.