News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 3 vs SC.Braga - 2 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 12 de May de 2012, 07:46

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Curiosidade: ontem batemos o record de sempre de golos marcados num campeonato - que, salvo erro, estava em 58 golos, numa Liga com 18 clubes e 34 jogos (2000/01). Marcámos, por exemplo, mais 11 golos do que na temporada em que ficamos em segundo lugar, com Domingos. Mesmo com uma quebra nas 5-6 jornadas finais...

Realmente, ficou um golo por marcar, por Lima: não só venceria a Bola de Prata, como igualaria Chico Gordo como melhor marcador da história do Braga. Foi pena, mas o facto de não vencer a Bola de Prata não significa que não tenha sido o melhor marcador da Liga (ex-aequo com Cardozo). O critério de desempate poderia ter sido outro, como acontece em outras Ligas (equipa menos bem classificada, peso dos golos nos golos marcados pela equipa, etc.).

barinho

Quote from: Olho Vivo on 13 de May de 2012, 18:09
Com toda a franqueza, não se pode esquecer que este era o último jogo da época, numa altura em que tudo estava decidido. Eu não pude ver o jogo, vi apenas o resumo (e é verdade que os dois primeiros golos sofridos não são aceitáveis), mas a importância deste jogo era relativa - e, como disse antes do jogo, nada do que acontecesse nesta partida alteraria o sentido geral da temporada. E sinceramente, desde que o resultado não deslustrasse (realmente seria muito desagradável sermos goleados), o jogo apenas tinha, para mim, o atractivo de ajudar Lima a ganhar a Bola de Prata.

Perdemos 3-2, em Alvalade, numa partida sem interesse competitivo. Não há que dramatizar e fazer análises demasiado severas desta partida. Se o treinador testou uma solução alternativa (como Imorou), concordo com ele. Este era o jogo para isso, sobretudo se a ideia era avaliar se o jogador dá garantias para o plantel da próxima temporada.

Se os jogadores mostraram pouco empenho, é uma questão a avaliar pelo treinador que, com o que viu, também saberá melhor com o que (e com quem) contar no futuro. Contudo, não acho que o problema neste final de época tenha sido a falta de empenho. Houve questões de natureza estritamente técnica que o determinaram (lesões em homens importantes em fase decisiva) e questões de natureza psicológica e física (que estão interligadas). E há que pensar bem nos porquês disto e no antídoto porque estas são situações mais ou menos recorrentes nas nossas equipas dos últimos anos.

Volto a dizer, eu não acho normal julgar a equipa com severidade por uma derrota pela margem mínima em Alvalade numa última jornada em que nada estava em jogo para além do nosso prestígio. E não me parece que este tenha ficado grandemente beliscado com ela. Ao invés, acho que, mesmo que se apontem falhas ao comportamente da equipa nesta partida, o normal é após o final do último jogo, "olhar a floresta e não a árvore"...

Como quase sempre concordo com o ponto de vista do Pedro.É bom ver que há adeptos que conseguem analisar as coisas com racionalidade e frieza,criticando quando se deve criticar e elogiando quando deve ser feito.

nuno1986

Quote from: huguinhobr13 on 13 de May de 2012, 13:33
Hoje por volta das quatro da manha os nossos campeões chegaram ao estadio Axa,apenas tenho a dizer que estavamos lá 9 pessoas aplaudir a nossa equipa de enormes guerreiros e a fazer a festa e 3 dessas pessoas nem bracarenses eram.
Fiquei desiludido quando cheguei lá as 3 da manha e não estava lá ninguém,mas é pena porque eles merecem tudo,enormes Gverreiros!
Sporting Clube de Braga campeão para sempre!
O que não faltava ontem no AXA eram pessoas. Estavam é do outro lado do estádio e não onde os jogadores chegam. Cheguei depois a passar por alguns jogadores e não me pareciam precisar de conforto, pois estavam muito alegres. Defendo as recepçoes aos jogadores quando se trata de jogos em que fazem grandes exibiçoes e ganham ou perdem. Não foi o caso. Foi uma exibição média num jogo que só contava para o Lima. Acho que nem merecem criticas nem aplausos.
Até acho que o resultado pode ser bom para o Braga. O Sporting agr meteu na cabeça que é melhor e vão passar o Verão a sonhar com o titulo no proximo ano. Quanto maior o sonho, maior será a desilusão deles. Quase de certeza que nós começaremos o ano como o 4ºgrande e teremos por isso menos pressão que os outros.

A.COSTA

Devo confessar que leio muitas vezes as opiniões e análises do Pedro Ribeiro. Porquê? Podia dizer "porque sim", mas não é assim ... pois aprecio as suas análises que revelam sensatez. Eu sou mais emotivo ... e só mais tarde consigo ser racional (minimamente).

O Braga teve uma ponta final que me entristece quando os meus colegas comparam por mim com aquele período verdadeiramente de ouro que a equipa teve. Os meus colegas não o fazem para ajudar (para que conste).

S.C.B.4 EVER.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: CarlosV_SCB on 12 de May de 2012, 23:46
Queria dar os parabéns ao Sporting pelo 3º lugar conquistado e consequentemente um acesso na Liga dos campeões
Os meus parabéns igualmente ao Rick vantosco por ter igualado os mesmos golos do melhor marcador da liga
Os meus parabéns a todos os adeptos do sporting que festejaram euforicamente esta vitória, se calhar deu um titulo não sei..


ORGULHOSAMENTE GVERREIROS DO MINHO! Continuem a chorar antis, só tenho pena daqueles "adeptos do braga" que no inicio da época criticavam tudo e mais alguma coisa, e a todos os anti-braga que diziam que á 2/3 épocas atrás iamos acabar e não sei quê!

Tudo dito, mais nada a acrescentar, o resto passa-me ao lado... BRAGA SEMPRE
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

"... soube resolver com mestria uma quantidade incrível de lesões, designadamente na defesa. Aproveitou o que de melhor lhe tinha sido deixado em herança por Domingos Paciência, mas deu o seu cunho pessoal a uma equipa que, em termos médios, talvez tenha sido a que melhor nível exibicional apresentou durante a maioria da prova. E houve um conjunto de jogadores que evoluiu de forma notória, o que não aconteceu de forma evidente no FC Porto."

Bruno Prata in Publico

Não é nenhum Braguista que o diz... 3º lugar?? Objectivo cumprido... Podia ser mais? Podia, mas a mim convence-me e enche-me de orgulho... Não vi o jogo de alvalade, não ouvi, nem quero saber, Mas agora nós somos obrigados a ganhar na capoeira, no dragounhe e no azulejo-city? Alguns parecem os ilumunados que dizem que o ENORME abre as pernas aos morcões... Todos perdem com eles, nós abrimos as pernas... isto realmente...
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 13 de May de 2012, 21:06
"... soube resolver com mestria uma quantidade incrível de lesões, designadamente na defesa. Aproveitou o que de melhor lhe tinha sido deixado em herança por Domingos Paciência, mas deu o seu cunho pessoal a uma equipa que, em termos médios, talvez tenha sido a que melhor nível exibicional apresentou durante a maioria da prova. E houve um conjunto de jogadores que evoluiu de forma notória, o que não aconteceu de forma evidente no FC Porto."

Bruno Prata in Publico

Não vi o jogo de alvalade, não ouvi, nem quero saber.


Com isto, disseste tudo.


Augustita

A derrota a mim nao me disse nada. Fiquei mais chateada por o trengo do Cardoso ter marcado um golo e o Lima nao ter conseguido ganhar a bola de prata, apesar de ter o mesmo numero de golos.

Afinal quantos golos é que o Lima marcou durante a época? Chegou aos trinta?

guerreira_minhota

Quote from: Augustita on 13 de May de 2012, 22:55
A derrota a mim nao me disse nada. Fiquei mais chateada por o trengo do Cardoso ter marcado um golo e o Lima nao ter conseguido ganhar a bola de prata, apesar de ter o mesmo numero de golos.

Afinal quantos golos é que o Lima marcou durante a época? Chegou aos trinta?

Marcou 26

Olho Vivo

Quote from: guerreira_minhota on 13 de May de 2012, 23:35
Quote from: Augustita on 13 de May de 2012, 22:55
A derrota a mim nao me disse nada. Fiquei mais chateada por o trengo do Cardoso ter marcado um golo e o Lima nao ter conseguido ganhar a bola de prata, apesar de ter o mesmo numero de golos.

Afinal quantos golos é que o Lima marcou durante a época? Chegou aos trinta?

Marcou 26

Não marcou 30 mas deixou muitos de nós, que não julgávamos que seria possível aproximar-se sequer desse número, calados. Pessoalmente, nunca pensei que chegasse tão perto. E foi pena a quebra colectiva nesta fase final da época porque, de outra forma, estou convencido de que teria mesmo conseguido. Está de parabéns pela grande época que fez. Espero que, se não renovar contrato connosco, consiga um bom contrato (de preferência num bom clube estrangeiro) e nos dê uns cobres...

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Olho Vivo on 13 de May de 2012, 23:39
Quote from: guerreira_minhota on 13 de May de 2012, 23:35
Quote from: Augustita on 13 de May de 2012, 22:55
A derrota a mim nao me disse nada. Fiquei mais chateada por o trengo do Cardoso ter marcado um golo e o Lima nao ter conseguido ganhar a bola de prata, apesar de ter o mesmo numero de golos.

Afinal quantos golos é que o Lima marcou durante a época? Chegou aos trinta?

Marcou 26

Não marcou 30 mas deixou muitos de nós, que não julgávamos que seria possível aproximar-se sequer desse número, calados. Pessoalmente, nunca pensei que chegasse tão perto. E foi pena a quebra colectiva nesta fase final da época porque, de outra forma, estou convencido de que teria mesmo conseguido. Está de parabéns pela grande época que fez. Espero que, se não renovar contrato connosco, consiga um bom contrato (de preferência num bom clube estrangeiro) e nos dê uns cobres...

Curioso que logo asseguir que ele disse isso, todos nos ríamos e gozávamos com a situação... Não conseguiu, mas calou-nos certamente  ;)

Carvalhinha

E chegámos ao fim. Terceiro lugar. Muitos golos marcados. Muitas vitórias conseguidas. Parabéns Gverreiros!

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Relativamente ao jogo de Alvalade, foi típico de fim de época e de cumprimento de calendário.
No entanto, julgo que o nosso treinador poderia ter apostado num 11 mais arrojado, até porque o resultado pouco interessava e interessava sim criar oportunidades de golo para o Lima facturar e se tornar no melhor marcador da liga.
Por isso, acho que deveria ter colocados jogadores mais ofensivos. No desenho táctico habitual, deveriam surgir nos extremos Ukra (extremo de raiz) em vez de R. Amorim (que é médio) e P. César em vez de Imorou (que é defesa-esquerdo).
Por outro lado, acho que o Nuno Gomes deveria ser titular. Merecia-o porque foi um jogador exemplar nesta época. Muito importante no balneário e correspondeu quase sempre com golos nas poucas vezes que jogou.
Provavelmente, no Sábado fez o último jogo da carreira.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

joaomf

Mau jogo em Alvalade com a nossa equipa apática.
O erro do Rúben é imperdoável... No lance do 2º golo o NAC foi pouco eficaz e deixou-se "comer" pelo Schaars.

Quanto à época, penso que o balanço tem de ser obviamente positivo. Acabámos em 3º lugar (a 2ª melhor classificação de SEMPRE), batemos o record de golos marcados (59 agora, 58 em 2000/01 com 34 jornadas) e conseguimos ainda a melhor diferença de golos (30 agora; 28 em 2009/10). Conseguimos ainda uma fenomenal série de 13 vitórias seguidas para o campeonato, algo que muito dificilmente se voltará a repetir.
Na UEFA, conseguimos uma participação honrosa e não perdermos qualquer jogo fora (perdemos dois em casa: Brugge e Besiktas). Ganhámos pela primeira vez fora a uma equipa inglesa (3-1 ao Birmingham).
Na Taça de Portugal, fomos eliminados pela equipa do Paulo Pereira Cristóvão em Alvalade e na Taça da Liga, conseguimos uma presença na meia-final, perdida ingloriamente em Barcelos. Deveríamos ter chegado à final.

O momento da época é o golo do Bruno César na Luz. Se esse golo não tem entrado, mesmo perdendo em casa com o FC Porto, poderíamos ter tido outra ponta final.

PAF

Eu fui dos que "gozei"  com a entrevista do Lima... no final ele é que se ficou a rir! Não chegou aos 30, mas ficou lá bem perto! Uma grande época sem dúvida! Agora espero que nos dê uns bons milhões:) E que para o ano Eder e Zéluis façam bem o lugar dele!

J

 Eu estava á espera de um Braga mais solto e mais alegre, pois não tinhamos nada a perder....

  Mas apareceu o Braga das ultimas jornadas...

  Cheio de receios, e a precisar do fim da época urgentemente....

RcRb2

Quote from: PAF on 14 de May de 2012, 12:40
Eu fui dos que "gozei"  com a entrevista do Lima... no final ele é que se ficou a rir! Não chegou aos 30, mas ficou lá bem perto! Uma grande época sem dúvida! Agora espero que nos dê uns bons milhões:) E que para o ano Eder e Zéluis façam bem o lugar dele!

Eu ri e fartei-me de rir, mas ainda bem que me fez engolir a seco toda esta risota... aliás até o chamava de 30 caralh*s no início da época.... um bom cara*** fui eu!!!  ;D ;D

Arsenal Braga

Todos nós ficamos felizes com o 3º Lugar no Campeonato, mas há que aceitar a tristeza e desilusão dos adeptos em relação às últimas exibições dos profissionais do SC Braga.

Quem joga neste clube tem que que jogar para ganhar todos os jogos!!!
É isto que nos vai fazer cada vez mais Enormes!
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

rita scb

Quote from: enormeBRAGA on 13 de May de 2012, 21:06
"... soube resolver com mestria uma quantidade incrível de lesões, designadamente na defesa. Aproveitou o que de melhor lhe tinha sido deixado em herança por Domingos Paciência, mas deu o seu cunho pessoal a uma equipa que, em termos médios, talvez tenha sido a que melhor nível exibicional apresentou durante a maioria da prova. E houve um conjunto de jogadores que evoluiu de forma notória, o que não aconteceu de forma evidente no FC Porto."

Bruno Prata in Publico

Não é nenhum Braguista que o diz... 3º lugar?? Objectivo cumprido... Podia ser mais? Podia, mas a mim convence-me e enche-me de orgulho... Não vi o jogo de alvalade, não ouvi, nem quero saber, Mas agora nós somos obrigados a ganhar na capoeira, no dragounhe e no azulejo-city? Alguns parecem os ilumunados que dizem que o ENORME abre as pernas aos morcões... Todos perdem com eles, nós abrimos as pernas... isto realmente...


O bruno prata é porquista (tal como o gordo do gobern era lampião) mas gosto de ler as análise desse bruno, é dos melhores analistas de futebol que por ai anda, as vezes vê as coisas um pouco azuis, mas é perfeitamente suportavel. Já disse umas coisas interssantes mas gostava de ler mais analises dele sobre o nosso clube.
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.