News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 3 vs SC.Braga - 2 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 12 de May de 2012, 07:46

Previous topic - Next topic

brunopeixoto1993

E pronto, acabou mais uma época. A partir de agora já estou com a pedir que o tempo passe rápido para começar a nova época.

Em relação a esta, faltou um troféu para dar ainda mais brilho, sim, porque a época acaba por ser boa na medida em que jogamos muito bom futebol durante um bom par de jogos, conseguimos, quando menos se esperava ainda lutar pelo campeonato e lutamos pela Taça da Liga até à meia-final, e apesar de termos sido eliminados muito precocemente na Liga Europa, conseguimos sair de lá com uma boa imagem depois do jogo de Istambul. Agora, é claro que fico com um amargo de boca por deixarmos fugir o campeonato e a taça da liga quando tinhamos condições de ter conquistado pelo menos uma das competições.

Em relação aos jogadores, como é obvio uns mehores que outros, mas todos lutaram ou pelo menos esforçaram-se para defender da melhor forma o nosso belo símbolo.

Agora, é preparar bem a nova época, reforçar o que se tiver de reforçar e vender o que se tiver de vender para lutarmos pela fase de grupos da champions e também por um titulo interno, seja campeoanto, taça de portugal ou taça da liga.

Força Braga

Orgulhosamente Braga

Bracaraugustano

Podem dizer alguns que a época foi fantástica, que o 3º lugar é óptimo, que tivemos 13 vitórias seguidas,...
Concordo com tudo isso, em geral.
No entanto, sou adepto da exigência e afirmo que fizemos um final de campeonato miserável, ao nível das equipas que desceram. A não destoar das últimas exibições, a de hoje foi paupérrima e só não fomos goleados porque o Quim fez algumas defesas impossíveis. Justamente pelo que afirmei no início, a exigência deve-se ao nível do que já foi apresentado esta época. Nestes últimos jogos a equipa simplesmente jogou muito mal e há jogadores que se vulgarizaram. Hoje houve momentos em que o Braga não conseguia fazer dois passes no meio campo do Sporting. Quem fica em 3º tem que fazer muito mais.
Estou triste pela pálida imagem que demos no final de temporada e acho que se devia mostrar àqueles senhores que devem exibir-se a um nível consentâneo com o estatuto que o clube já alcançou. Estou a ser radical? Se virmos do ponto de vista em que devo ficar satisfeito pelo campeonato realizado e pelo 3º lugar, talvez parece radicalismo. Só que estou a falar duma exigência semelhante à que os adeptos do clube que mais ganha em Portugal, o Porto, têm para com o seu clube. Basta ver que forma campeões, mas os adeptos exigiam mais e queriam mais qualidade nas exibições. Porquê? Simples: porque sabem que eles são capazes. Eu também sei que os jogadores são capazes de fazer melhor, pois já os vi fazê-lo. Portanto, as últimas prestações da equipa foram vergonhosas comparadas com o que de melhor já se viu.

De resto, globalmente acabou por correr bem, embora o 3º lugar, que parecia mais que garantido, tenha sido assegurado com ajuda de outros. Oxalá, para o ano, os jogadores que fiquem percebam que devem dar sempre o máximo e superarem-se pois só assim atingirão objectivos dignos de nota.

Magicobraga

Quote from: Bracaraugustano on 12 de May de 2012, 23:33
Podem dizer alguns que a época foi fantástica, que o 3º lugar é óptimo, que tivemos 13 vitórias seguidas,...
Concordo com tudo isso, em geral.
No entanto, sou adepto da exigência e afirmo que fizemos um final de campeonato miserável, ao nível das equipas que desceram. A não destoar das últimas exibições, a de hoje foi paupérrima e só não fomos goleados porque o Quim fez algumas defesas impossíveis. Justamente pelo que afirmei no início, a exigência deve-se ao nível do que já foi apresentado esta época. Nestes últimos jogos a equipa simplesmente jogou muito mal e há jogadores que se vulgarizaram. Hoje houve momentos em que o Braga não conseguia fazer dois passes no meio campo do Sporting. Quem fica em 3º tem que fazer muito mais.
Estou triste pela pálida imagem que demos no final de temporada e acho que se devia mostrar àqueles senhores que devem exibir-se a um nível consentâneo com o estatuto que o clube já alcançou. Estou a ser radical? Se virmos do ponto de vista em que devo ficar satisfeito pelo campeonato realizado e pelo 3º lugar, talvez parece radicalismo. Só que estou a falar duma exigência semelhante à que os adeptos do clube que mais ganha em Portugal, o Porto, têm para com o seu clube. Basta ver que forma campeões, mas os adeptos exigiam mais e queriam mais qualidade nas exibições. Porquê? Simples: porque sabem que eles são capazes. Eu também sei que os jogadores são capazes de fazer melhor, pois já os vi fazê-lo. Portanto, as últimas prestações da equipa foram vergonhosas comparadas com o que de melhor já se viu.

De resto, globalmente acabou por correr bem, embora o 3º lugar, que parecia mais que garantido, tenha sido assegurado com ajuda de outros. Oxalá, para o ano, os jogadores que fiquem percebam que devem dar sempre o máximo e superarem-se pois só assim atingirão objectivos dignos de nota.

X2

Bruno3429

Quote from: magicobraga on 12 de May de 2012, 23:36
Quote from: Bracaraugustano on 12 de May de 2012, 23:33
Podem dizer alguns que a época foi fantástica, que o 3º lugar é óptimo, que tivemos 13 vitórias seguidas,...
Concordo com tudo isso, em geral.
No entanto, sou adepto da exigência e afirmo que fizemos um final de campeonato miserável, ao nível das equipas que desceram. A não destoar das últimas exibições, a de hoje foi paupérrima e só não fomos goleados porque o Quim fez algumas defesas impossíveis. Justamente pelo que afirmei no início, a exigência deve-se ao nível do que já foi apresentado esta época. Nestes últimos jogos a equipa simplesmente jogou muito mal e há jogadores que se vulgarizaram. Hoje houve momentos em que o Braga não conseguia fazer dois passes no meio campo do Sporting. Quem fica em 3º tem que fazer muito mais.
Estou triste pela pálida imagem que demos no final de temporada e acho que se devia mostrar àqueles senhores que devem exibir-se a um nível consentâneo com o estatuto que o clube já alcançou. Estou a ser radical? Se virmos do ponto de vista em que devo ficar satisfeito pelo campeonato realizado e pelo 3º lugar, talvez parece radicalismo. Só que estou a falar duma exigência semelhante à que os adeptos do clube que mais ganha em Portugal, o Porto, têm para com o seu clube. Basta ver que forma campeões, mas os adeptos exigiam mais e queriam mais qualidade nas exibições. Porquê? Simples: porque sabem que eles são capazes. Eu também sei que os jogadores são capazes de fazer melhor, pois já os vi fazê-lo. Portanto, as últimas prestações da equipa foram vergonhosas comparadas com o que de melhor já se viu.

De resto, globalmente acabou por correr bem, embora o 3º lugar, que parecia mais que garantido, tenha sido assegurado com ajuda de outros. Oxalá, para o ano, os jogadores que fiquem percebam que devem dar sempre o máximo e superarem-se pois só assim atingirão objectivos dignos de nota.

X2

X3

MANUFER

jogo pessimo do braga ( na seguimente dos ultimos 4 )   numa epoca globalmente positiva . a rever a intensidade colocada no jogo na procura da bola , muito macios mesmo .  este final de epoca foi mesmo muito mau .

Pé Ligeiro

Quote from: Bruno3429 on 12 de May de 2012, 23:31
Depois de melhorar bastante, o Leonardo voltou a jogar pó empate...resultado...derrota e jogo fraquissimo!
Imorou a extremo??? Q invenção foi essa?
Jogadores com falta de atitude e raça, nestes últimos jogos não mereceram a camisola que vestem.
Salvaram-se hoje o Mossoró, NAC e Barbosa, os únicos que quiseram ganhar.
Ainda bem que acabou o campeonato...

PS: O Alan tava no banco?

O Alan não estava no banco...
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de May de 2012, 23:29
Quote from: brigada da relote on 12 de May de 2012, 23:21
Mas que grande comentário do Leonardo Jardim!!!!! É para os sportinguistas (e não só) embrulharem. ;D ;D ;D ;D ;D

Vou fazer um quadro com as palavras do LJ. De mestre!!!

Vamos ver é se os jornalistas perceberam...

Sinceramente, não me pareceu que estivesse com ironia, pareceu-me mesmo um elogio ao facto do estádio estar cheio...
Não interessa se estava com ironia ou não. Ele quis foi frisar que é o Braga que está em 3º e não o Sporting. Que é o Braga que cumpriu os objectivos e não o Sporting. Que é o Braga que vai à LC e não o Sporting. Que o Braga foi mais regular neste campeonato e que mais mereceu, comparando com o Sporting. Tudo isto parece que é mentira, atendendo às últimas capas dos jornais e que quase que aposto que amanhã será igual.

Sporting-Sp. Braga (antevisão): pódio bem entregue?

Ainda hoje, isto apareceu no Mais Futebol. LJ esteve bem. O jornalista da TVI parecia que estava a tentar encontrar algum objectivo por cumprir...

rita scb

Não percebo como é possivel alguem deste clube elogiar o publico lagarto que minutos antes cantou no estadio que o braga é merd.a alem de ofenderem constantemente os nossos jogadores.
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

Arsenal Braga

Quote from: Lateralus on 12 de May de 2012, 23:19
Houve falta de ambição e falta de atitude/intensidade. Jogadores já com o pensamento nas férias e o mister a dar o mote, com uma táctica demasiado defensiva.
Depois há aquelas coisas que só acontecem ao Braga. O Wolfswinkel andou metade da época a "manter as aparências" com penalties e hoje marca um hat-trick de bola corrida, muito graças a ofertas da nossa defesa.

Podíamos ter saído em alta, mas acabamos por dar uma péssima imagem do nosso futebol.

Tudo Dito!
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

diogo_scb

É inadmissível num jogo oficial para o Campeonato jogar com tão pouca garra e atitude. Não houve uma única jogada de construção além do nosso primeiro golo. Percebe-se por ser final de época mas para atletas profissionais bem pagos com os salários certinhos todos os meses não se admite.

A época foi bastante positiva, chegamos às meias finais da taça da liga (podíamos ter feito muito mais mas fica para um futuro próxima) cumprimos na Europa o mínimo que se pedia (prejudicados na primeira mão dos 16-avos) e no campeonato tivemos o maior sucesso onde pela primeira vez ficamos em 3º à frente de um Sporting que gastou muito muito mais que nós tanto em contratações como no próprio orçamento. Na próxima época vamos à terceira pré eliminatória da Champions, mais uma marca do nosso crescimento sustentado. É preciso modificar e muito os indices de concentração e atitude para a próxima época e reforçar as posições mais frágeis (Elderson é regularmente fraco e o Quim é imprevisível apesar de poder ser muito bom em certos jogos como no de hoje). Fico chateado por causa da completa ausência de atitude neste jogo mas fico satisfeito pela época. Agora vamos todos vibrar com as contratações e esperar que caia muito dinheiro nos cofres do Braga e que consigamos mais uma vez montar uma grande equipa.

Força Braga!

MeZut#

Queria dar os parabéns ao Sporting pelo 3º lugar conquistado e consequentemente um acesso na Liga dos campeões
Os meus parabéns igualmente ao Rick vantosco por ter igualado os mesmos golos do melhor marcador da liga
Os meus parabéns a todos os adeptos do sporting que festejaram euforicamente esta vitória, se calhar deu um titulo não sei..


ORGULHOSAMENTE GVERREIROS DO MINHO! Continuem a chorar antis, só tenho pena daqueles "adeptos do braga" que no inicio da época criticavam tudo e mais alguma coisa, e a todos os anti-braga que diziam que á 2/3 épocas atrás iamos acabar e não sei quê!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!



A.COSTA

Calma meus Senhores  ... a época ainda não acabou. Ainda temos 1 jogo muito importante: B. Munique vs Chelsea ... e claro que "a nossa equipa" é o Chelsea.

Em relação ao jogo ... parece que devo desejar felicidades ao LIMA e muito obrigado pela grande época e pelos 26 golos marcados (com os dos jogos particulares passou dos 30 e bastante ...).

PS. O ZÉ LUÍS será um grande reforço para a próxima época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

«Fiquei surpreendido. Não esperava uma receção tão calorosa ao Sporting. É com muito agrado que eu vejo um clube que falhou redondamente os seus objetivos no campeonato ter na última jornada o estádio cheio para brindar a sua equipa. Está de parabéns o povo português», concluiu.

by Leonardo Jardim

MeZut#

Quote from: A.COSTA on 12 de May de 2012, 23:49
Calma meus Senhores  ... a época ainda não acabou. Ainda temos 1 jogo muito importante: B. Munique vs Chelsea ... e claro que "a nossa equipa" é o Chelsea.

Em relação ao jogo ... parece que devo desejar felicidades ao LIMA e muito obrigado pela grande época e pelos 26 golos marcados (com os dos jogos particulares passou dos 30 e bastante ...).

PS. O ZÉ LUÍS será um grande reforço para a próxima época.

Quero sublinhar esta última parte, quando há tempos referi que Zé Luis pode e muito bem ser o substituto do Lima, alguns negaram-no, o facto é que é um avançado móvel e goleador ao mesmo tempo, excelente na táctica que o Braga joga!

Quanto ao resto, Chelsea desde pequeninho!  ;D
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

carsn

Primeiramente, quero agradecer aos jogadores e ás equipas técnicas os muitos momentos de alegria que me deram. MUITO OBRIGADO. Para todos eles desejo a melhor sorte do mundo. Foram eles, esses guerreiros que mais uma vez me levam a acreditar que o sonho será, um dia realidade.

Constato aqui a enorme importância dos media e o porquê dos almoços grátis que os metralhas brindam os profissionais da comunicação. A sistemática repetição e a forma como retratam de determinados contéudos informativos leva a que seja deturpada a verdade, condicionando a leitura da realidade. É frequente ler-se aqui e não só que o Braga cedeu nos momentos críticos. Será que foi realmente assim ou foi levado a que tal acontecesse? Vejamos:
>> bosta vs Braga, resultado empate a zero penálti a favor do Braga, não assinalado;
>> Braga vs porco, resultado empate a zero expulsão do jogador tripeiro e um penálti não assinalado;
>> lagartos vs Braga, resultado empate a um jogador lagarto domina a bola com o braço que vem a resultar em golo;
>> o timing de se penalizar quem criticasse a arbitragem;
>> sorteio da mentira, os metralhas não podem jogar entre eles duas jornadas consecutivas, o que aconteceu ao Braga!

Recordando esse jogos em nada o Braga foi inferior aos adversários, a diferença fez-se nos tais pormenores que acima mencionei. Foram esses que arredaram o Braga da luta pelo título. Depois temos a CS a afirmar que no deve e haver todas as equipas ficam em pé de igualdade quanto aos erros da arbitragem. Agora é repetir essa mensagem para o povo acreditar que é essa a realidade do nosso futebol. Nada mais falso!
Quanto ao jogo, penso que o nosso treinador tentou jogar para que o guerreiro Lima fosse o melhor marcador.
Por último o nosso papel, o nosso apoio esteve muito longe do esperado e daquilo que os guerreiros em campo mereciam, principalmente nos tais momentos em que se diz que fraquejaram. Nós também falhamos, mas para a próxima vamos melhorar.


Armando Coelho

Já não postava aqui há diversas semanas, mas como hoje acabou a época, decidi que era altura de fazer um balanço acerca da nossa prestação.

Esta, foi sem dúvida mais uma época historica, 3º lugar e consequente apuramento para (até prova em contrário) a 3ª pré eliminatória da CL.
Uma mágnifica sequência de 13 vitórias consecutivas e muito bom futebol durante grande parte da época. A dada altura estivemos na luta pelo título e os nossos sonhos ganharam inquestionavelmente outra dimensão, mas........ infelizmente não soubemos (e também não nos deixaram) ir mais além, nos jogos do tudo ou nada, não mostramos ambição nem argumentos para almejarmos mais do que o 3º lugar.
Ainda bem que a época acabou hoje, pois tenho a sensação que se tivesse mais 2 jornadas, perderiamos inevitavelmente o lugar mais baixo do pódio, e o jogo de hoje é bem demonstrativo disso mesmo.
Infelizmente, não foi só hoje que o nosso Braga deu uma pálida imagem do seu real valor, nas últimas 5 jornadas a nossa equipa foi uma sombra daquilo que deveria ser uma equipa de guerreiros, pode nem sempre o jogo ser bem jogado, mas deveriamos sempre demonstrar ambição e espírito guerreiro.
Actualmente a equipa não joga, arrasta-se. Tirando 2 ou 3 jogadores, os restantes não se mexem, jogam a passo como se já não houvesse mais nada a provar nem a conquistar, puro engano, no jogo de hoje houve falta de ambição na conquista dos 3 pontos e falta de solidariedade para com um colega de equipa que se poderia sagrar bola de prata, coisa que nunca aconteceu no nosso clube e seria inédito, além da consequente inflação numa mais do que provável venda.
Fizemos uma mágnifica temporada, sem dúvida alguma, mas.......... poderiamos ter feito inquestionavelmente ainda melhor (apesar de muitos acharem que já ultrapassamos a fasquia da exigência para com os nossos jogadores) a prová-lo, está aquela fase das 13 vitórias consecutivas. Acho que a equipa quebrou psicológicamente após a derrota no galinheiro e entrou muito receosa em casa contra os tripas, a partir daí, ficou traçado o resto do campeonato.

O que mais me custou no jogo de hoje, foi ver a nova versão pinilha, novamente num jogo contra nós.


Para a próxima época, lá estarei de novo a apoiar o melhor clube do mundo, o meu clube, o ENORME S.C.BRAGA. FORÇA BRAGA.

Kilo

Quote from: Arsenal Braga on 12 de May de 2012, 23:43
Quote from: Lateralus on 12 de May de 2012, 23:19
Houve falta de ambição e falta de atitude/intensidade. Jogadores já com o pensamento nas férias e o mister a dar o mote, com uma táctica demasiado defensiva.
Depois há aquelas coisas que só acontecem ao Braga. O Wolfswinkel andou metade da época a "manter as aparências" com penalties e hoje marca um hat-trick de bola corrida, muito graças a ofertas da nossa defesa.

Podíamos ter saído em alta, mas acabamos por dar uma péssima imagem do nosso futebol.

Tudo Dito!

Essa é a minha mágoa. Depois de uma grande época, acabar a rezar pelo fim da mesma, é mau demais.  :-\

Mas porque raio contra os ditos grandes fazemos sempre de pai natal? Porra, podemos perder, mas em condições. É maus passes, é alívios estúpidos, é penaltis ridiculos, expulsões parvas...

Não consigo entender.  :-\

BragaMaHor

Pelos comentários até parece que fizemos uma época frustrante.
É bom não esquecer que, teoricamente, não tínhamos hipóteses para além do 4.º lugar.
É certo que depois do excelente campeonato realizado entre as derrotas no Dragão e na Luz todos esperávamos mais com tão poucas jornadas para o fim, mas a verdade é que o que aconteceu foi algo de anormal, principalmente tendo em conta tantas alterações forçadas no plantel.
Não há que lamentar ou desacreditar tanto no plantel como na equipa técnica pois estamos e vamos continuar no caminho certo para apoquentar os mais poderosos e, quem sabe, poder finalmente batê-los em toda a linha.
Vamos formar um novo plantel e, tendo em conta as nossas responsabilidades na "champions", certamente que será ainda mais forte e competitivo que na época que agora termina.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]