News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 3 vs SC.Braga - 2 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 12 de May de 2012, 07:46

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Quote from: barinho on 13 de May de 2012, 05:53
Uma pessoa lê aqui certas coisas que parece que estamos habituados a ficar em 3º e ganhar sempre na casa dos metralhas.E não sei quem disse que ficamos em 3º com ajudas mas está redondamente enganado.No confronto directo temos vantagem sobre o sporting.

Eles que façam a festa como quiserem,os milhões da Champions são nossos.Espero que para o ano certos indivíduos apareçam também na altura em que os resultados são bons,e não só nas poucas fases da época em que foram maus.Humildade precisa-se também nos adeptos.

Agora nesta época resta-nos torcer pelo Chelsea.

Fui eu que escrevi isso, e foi com outro sentido, como entretanto expliquei noutro post. No texto que escrevi antes deste também explico porque é importante a crítica e porque penso ser importante fazê-lo neste momento.
Isso não belisca o facto de estar feliz pelo 3º lugar, nem por achar que globalmente foi um campeonato bem conseguido.
Cumps

Bracaro Augusto

Não sei o que se passou ontem, como nos últimos 5 jogos...Não sei se foi pelo penalti que não marcaram a favor do Braga, contra o Benfica. Não sei o que se passou de Verdade. Não sei até, não querendo criar confusão, se há algum problema interno.
Contudo, ficamos em 3ª lugar, a frente dos lagartos e isso é uma temporada positiva. Espero que para a próxima Época, sejamos mas constantes, pois se assim for, poderemos sonhar com outros patamares !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Freitas

Eu também sou daqueles que não gostam de criticar quando as coisas correm menos bem, pois isso é o caminho mais fácil, contudo é legítimo por parte dos adeptos que pagam as suas quotas/cadeiras/bilhetes/deslocações , criticarem quando não vêm por parte da equipa (ou alguns jogadores) uma atitude profissional, que é o mínimo exigível, muito mais num clube que não lhes falta com nada! sou contra o criticar "bota-abaixismo", mas compreendo a desilusão de muitos adeptos com esta recta final de campeonato que veio desvalorizar um pouco o que tínhamos feito durante o resto do campeonato. mas como em tudo na vida, das coisas más também se tiram ensinamentos e para mim ficou claro que há jogadores que não têm qualidade para as exigências actuais do nosso SCBRAGA e por outro lado acho que o "trabalho psicológico" ficou muito áquem, pois é inexplicável que a equipa tenha falhado nos momentos cruciais da época e ainda por cima quem teve as falhas mais comprometedoras foram jogadores que á partida não esperavamos (quim-barcelos; mossoro -benfica; h.viana - porto; alan - paços de ferreira), pois são os mais experientes. O fcporto tem um psicólogo a trabalhar com o plantel sénior ( Drº Luis André - Universidade do Minho) e todos nós sabemos o quanto a ansiedade influencia a performance de um atleta de alto rendimento. 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

boneli

Quote from: Arnie_Marta on 13 de May de 2012, 02:11Tanta M€RDA que sai de alguns teclados.... Se para o ano não ganharmos a champions ainda rasgam o cartão de sócio!!!! ::)


Temos adeptos de luxo...mentalidade à campeão mas depois esquecem-se do resto.

guerreira_minhota

Mais uma época que acaba de terminar, ainda parece que ontem foi a apresentação...
Uma boa época, mas que fica marcada por aquele amargo de boca: quase íamos à final da taça da liga em barcelos, quase venciamos o Besiktas por 2-0, quase éramos campeões...Contudo alcançamos um lugar nunca antes conseguido, que nos dará o acesso à 3ª pre-eliminatória da Champions, o que deve ser motivo de alegria! Numa época em que as lesões nos assombraram desde o ínicio, numa época em que os nossos adversários diretos investiram milhões e milhões nos seus plantéis, numa época em que iniciámos um novo ciclo com um grande treinador! Nos últimos seis jogos as coisas não correram bem, a equipa foi-se abaixo após a derrota na luz seguida da derrota com o porto, jogos esses que foram muito equilibrados e que se tivessem caído para o nosso lado, se tivéssemos sido mais eficazes, poderíamos estar a festejar um campeonato. Isso nã aconteceu, a equipa foi-se abaixo e não mais encontrou o rumo, poderíamos ter ficado pelo menos em 2º lugar... Mas não há que crucificar estes jogadores, treinador, equipa técnica! Foram uns guerreiros durante toda a época, brindaram-nos com TREZE (!!!) vitórias consecutivas, estão de parabéns! Este não foi o nosso ano, mas o nosso ano vai chegar, só temos de continuar assim, a crescer cada vez mais, um crescimento sustentado e não repentino! Ontem não fizemos um bom jogo, é verdade, mas já pouco estava em jogo (a não ser a possível consagração de Lima como melhor marcador)...A opção do mister foi estranha, colocar imorou a extremo esquerdo quando tinha Paulo César e Barbosa no banco, mas há que respeitar, foi um jogo que deu para fazer essa experiência. Para o ano há mais, agora tudo a torcer pelo Chelsea! FORÇA BRAGA!

PAF

Sinceramente não estava à espera de mais, foi um jogo para entreter, onde a equipa mostrou que já estava de férias, tal como já tinha mostrado desde há 3jogos atrás. Exigia-se mais à equipa? Acho que sim, os objectivos estavam conseguidos, mas ganhar é, e deve ser sempre um objectivo! Ou pelo  menos ontem havia objectivo de marcar golos, até mais que ganhar ou não sofrer. Mas nada disso aconteceu ontem, desde o treinador ao massagista parece-me que ninguém jogou para isso, nem tão pouco jogaram para ajudar Lima e isso é que me desilude mais.

No momento para o Braga não ganhar, é pôr um a marcar Mossoro, e outro Viana e lá se foi o Braga, uma equipa tem que ser mais que isso! E o treinador também tem que perceber isso, ter um plano B, ontem não era importante, mas noutros jogos é e vai ser no futuro.
Uma equipa como o Braga que está em 3º lugar não pode mostrar tanta desmotivação... já parecemos os grandes, ou está em 1º e já são campeões, ou não está e já não temos objectivos, e parece a pior equipa do mundo! Para o Braga no momento um 2º ou 3º lugar ainda é uma posição fantástica.

A análise da época faço no tópico respectivo.
Há que pensar na próxima época agora.


Olho Vivo

Não pude ver o jogo de ontem mas, olhando apenas ao resultado, quando não estava nada em jogo, posso dizer que não deslustra - mesmo se ninguém goste de perder. De qualquer forma, não me admira que a equipa tenha estado abaixo do que foi o seu nível ao longo de praticamente toda a época. Muitos jogadores estão esgotados e falta também frescura mental à equipa. Como disse há umas jornadas Jardim, os golpes da Luz e depois em casa, frente ao Porto, foram muito sentidos e a equipa jamais se recompôs. Ainda bem que a época acabou - e apesar de ter terminado menos bem, foi uma bela temporada, muito acima do que se previa (mesmo entre nós, adeptos) no seu início.

Agora... torcer pelo Chelsea na final da Liga dos Campeões... ;D ;D ;D

huguinhobr13

Hoje por volta das quatro da manha os nossos campeões chegaram ao estadio Axa,apenas tenho a dizer que estavamos lá 9 pessoas aplaudir a nossa equipa de enormes guerreiros e a fazer a festa e 3 dessas pessoas nem bracarenses eram.
Fiquei desiludido quando cheguei lá as 3 da manha e não estava lá ninguém,mas é pena porque eles merecem tudo,enormes Gverreiros!
Sporting Clube de Braga campeão para sempre!

SCB Monsul

Quote from: Bracaraugustano on 13 de May de 2012, 01:03
Quote from: Vilaverde on 13 de May de 2012, 00:27
Quote from: Bracaraugustano on 12 de May de 2012, 23:33
(. . .)

De resto, globalmente acabou por correr bem, embora o 3º lugar, que parecia mais que garantido, tenha sido assegurado com ajuda de outros. (. . .)
FALSO, pois com este 3-2 seriamos na mesma terceiros mesmo que a lagartagem tivesse ganho no dragão!

Quando escrevi isto já estava à espera do espertinho que iria fazer as contas e vir aqui apontar-me o erro. Embora não seja explícito, o que quis dizer foi que se fossemos lá a precisar de segurar o 3º lugar, a jogar como jogamos e com o Sporting a precisar do resultado, certamente perderíamos por mais.

De resto, tudo isto não invalida o que escrevi atrás.
Cumps

Dizes tu! Se calhar não nos ganhavam sequer!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

eduardo_manulo

So tenho a dizer uma coisa, é muito facil vir ao forum quando o Braga ganha e uma vergonha vir ca e ver estes adeptos de ocasião, que simplesmente estão ca quando perde para dizer mal.

FORTES NA VITORIA, FIEIS NA DERROTA!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

DeBarceloscomAmor <3

Apesar de perdermos o 2º lugar, coisa que não era difícil (ficou com o empate em Paços e derrota com o Olhanese), olhámos para a tabela e vemos o Braga em 3º lugar... Isto quererá dizer alguma coisa para o ano (2º lugar, 3º lugar, ....)  :P

Entrámos na Champions (Go Chelsea), ficamos em 3º, deixámos uma equipa com 30M € em 4º, lutámos até ao fim pelo título... Caímos de Pé, a época foi totalmente positiva (aquele jogo em Barcelos  :-\ )

Parabéns aos Gverreiros e voltem mais fortes para a próxima época!  ;)

ric

Amigos :
Ainda a bater na tecla de maus comentários qdo o Braga perde???claro que é natural! O que estavam à espera???jogamos beim? Jogamos para ganhar?
Bem,acho que todos andamos com algum problema de dupla personalidade...por um lado somos equipa de campioes, devíamos merecer ir mais longe a discutir otitulo. Melhor, poderíamos ser campeões ..
Depois, com algum desaire surge a segunda personalidade. Aquela do braguinha, do clube que já fez mais do que se exige e pede. A mim mete-me um bocado impressão estas coisas. Sem entrar na luta dos milhões e salvaguardando as diferenças dos orçamentos milionários , foi o Braga e os seus responsáveis e jogadores quem elevou a fasquia. Levaram-nos a sonhar e não estivemos a viver sempre na ilusão.chegamos ater o melhor futebol, a melhor serie de vitorias e a justificar, dentro do campo, que éramos capazes.talvez antes do tempo,talvez de uma forma algo imatura mas marcante no modo como nos fomos impondo. E se fosse sempre o orcamento a ditar leis nao tínhamos eliminado o Liverpool, e outros. Se fosse o orcamento a ditar a nossa performance nao seria real que tivéssemos estado na finada UEFA nem andado todo o campeonato entre os primeiros.

A equipa correspondeu, deu garantias, provou que nao se ganha apenas coorcamentos mas com vontade,raça, entreajuda e alegria.
Adjectivos que mantivemos todos ano até ao jogo da meia final da liga coo Gil. A partir dai foi uma desilusão . Baqueamos completamente. Mas isto fica para outra altura e para o balanço da Época.

Neste jogo, e para estar dentro do tópico, apenas digo que esperava outra atitude.
Para fechar com chave de ouro uma época brilhante , manchada Por 6 jogos irreais nas ultimas 6 jornadas. Esmoque perdemos o sonho e nos tornamos uma equipa... Banal. Um braguinha no seu esplendor dos anos 90 em que jogávamos para perder " dignamente" e por poucos... Longe do Bragao que conhecemos neste campeonato e nos anteriores.

O jogo de ontem, foi confrangedor. Jogamos apáticos, sem chama, acomodados. Ainda por cima LJ inventou colocando um "esquecido" Imourou e esquecendo o tridente atacante que brilhantemente tinha dado golos a marcar ao nosso ponta de lança. nao percebo pq nestes jogos os treinadores teimam em inventar. Imourou?para qué? Para ter um homem mais resguardado a defender que Hélder Barbosa? Para tapar as investidas da ala sportinguista? E o que perdemos no ataque? E nao era no ataque que deveríamos apostar pois tínhamos um homem nosso em possibilidade de s o melhor marcador, algo que o Braga nunca teve??
Este facto, por si só nao merecia um Braga de ataque, com olhos na baliza e não preocupados com o bom momento do Sporting?

Fomos , de facto, uma equipa ao bom estilo Braga anos 90... Pequenino e catado. Sem atrevimento e com os jogadores já a banhOs. E ainda por cima com 8 pre seleccionados e a poderem dar a ultima demonstração de valia a Paulo Bento. Destes só mesmo Quím. Pode dizer "missão cumprida".

Insurjo -me tb para aquela ideia de que era um jogo afeijôes.
Nao, era um jogo do campeonato, com os mesmos pontos em disputa que na 20 jornada e com 11 jogadores que deveriam honrar a camisola até ao fim. Já pensavm nas ferias? Nao pode ser... Então estamos mal em termos psicológicos e sinceramente acho mesmo que reside na cabeça dos atletas algo do vírus que se impregnou na equipa nas ultimas jornadas. Decididamente nao estivemos bem no plano mental em comparação com o factor desportivo. Nesta recta final do campeonato diga--se...

E nao me venham dizer que foi por perdermos que digo isto. Que sou um bota baixo. Nao! Foi ESTA EQUIPA que me leva a dizer isto. Foram eles que brilharam e que nos mostraram que era possível. E que nao poderiam jogar da forma como fizeram ontem. Do Braga deste ano, tivemos 10 m. Muito pouco. Muito pouco para quem se quer despedir do campeonato e deixar, na ultima imagem (aquela que perdura) um perfume do seu belo futebol.

Enfim, nao merciamos acabar assim. Pelos jogadores, pelo treinador, pelo presidente....por nós. pelo Braga!

A.COSTA

O Braga fez-nos sonhar, justificadamente ao longo desta época.

O Braga teve imensas dificuldades devido às leões sérias que afetaram jogadores importantes do plantel. O treinador Leonardo Jardim soube sempre tornear essas dificuldades com mestria.

O Braga teve uma fase de luxo, coroada com 13 vitórias e que, aliadas ao bom futebol exibido, nos fez sonhar.

O Braga entrou na etapa derradeira de prova e "a coisa" descambou". O jogo da meia final em Barcelos, onde a presença dos adeptos foi tremenda, foi o início do fim do nosso sonho. A partir daí a equipa, por uma razão ou por outra, nunca mais voltou a ser a mesma.

O 2º momento marcante da época foi na Luz, onde a arbitragem foi tendenciosa e ajudou a definir o vencedor. Dir-me-ão que são apenas "ses" ... mas se o árbitro marca aquele penalti do tamanho do estádio sobre o LIMA outro galo poderia cantar. Depois, no mesmo jogo, aquele golo nos descontos arrasou com a equipa e deu uma injeção de desconfiança nos adeptos para o jogo seguinte contra o FCP. O que veio a seguir foi apenas o culminar triste da fase negra da equipa.

Este jogo de Alvalade evidenciou equívocos por parte do treinador. Retirar os alas num jogo em que se sabia que o LIMA precisava de marcar 2 golos em Alvalade foi suicida. Os erros defensivos acumulados apenas mostraram que alguns jogadores já não estavam ali.

Neste último jogo da época faltou atitude, raça e a vontade de ir para cima dos adversários em busca da vitória, características tantas vezes vistas nesta equipa. Uma palavra para os leões que souberam encher o estádio para receber o 3º classificado da Liga. Espero que levem muitos adeptos à final da taça para ver a Briosa ganhar. ;D ;D ;D ;D

Por fim gostaria de dizer que o holandês Schaars teria vindo para a rua sem nó nem piedade no lance com o Hugo Viana. O árbitro nem amarelo mostrou. Comparem este lance com o do Caetano do Paços de Ferreira e tirem as conclusões.

Na próxima época a equipa não pode dar-se ao luxo de ter períodos secos de travessia do deserto como nesta etapa final. Boas férias Gverreiros.


PS. Ontem houve um comentário do tipo da TVI que deu para rir quando dizia, numa altura que o Capel tinha a bola, "o Sporting pode ir para o 4º" ... quando já lá estava garantidamente. LoooooooooooooL.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

TiagoHV

Grande Época!!


Ps- Se não fosse a marinha grande, rio ave e barcelos esta era a nossa época! Na proxima epoca, jogos faceis nao podem ser desperdiçado, por isso, até lá pessoal!!  ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

Kilo

 O Ric disse tudo. Irrita esse sentimento de proteccionismo e de palmadinhas nas costas.

Quando há que aplaudir, muito bem. Quando há que apontar erros e apontar que a equipa não esteve bem, aponte-se. Onde está o mal disso? São os únicos profissionais isentos de crítica? Não faltava mais nada.

Ontem não estivemos em campo e isso tem que ser criticado. Porra, querem o quê? Obviamente ninguém pede uma goleada, mas pelo menos que se jogue de forma a termos uma hipótese de discutir o resultado. Coisa que devido à atitude e ao facilitismo da nossa equipa e treinador, não foi possível.

E estes erros defensivos não são de fim de época. Basta ver as nossas derrotas nos últimos anos contra os grandes e somar as IMBECILIDADES cometidas pelos nossos jogadores. Há algo de inferior a nível psicológico nos nossos atletas nestes confrontos. Isso é uma certeza. E isso tira-me do sério...

LeonelP

Contente com o ano a nível de resultados mas não contente com esta última parte do campeonato. Não sou adepto burguês, aliás muitas vezes insurgi-me contra eles. Mas acho que existem mínimos, e esses mínimos são haver vontade de ganhar, intensidade e agressividade positiva. Isso não tem acontecido. A velha máxima: "não peço que ganhem sempre mas que joguem sempre para ganhar" tem que estar sempre presente.

No entanto fico contente no geral, mas temos que trabalhar bem para passar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

magico_scbraga

Não nos podemos esquecer que nos faltou sempre aquele "bocadinho assim" .. Tivemos azar umas vezes ( Gil Vicente..), fomos roubados noutras (o jogo na Luz..) .. e as duas coisas se conjugaram noutros jogos (contra o Porto em casa- o defour tinha que ter sido expulso antes do intervalo, e o hugo viana falha de baliza aberta)

Enfim, demasiadas circunstâncias que só provam que só lá chegaremos daqui a algum tempo. Falta-nos, infelizmente, a estrelinha de campeão..

Para o ano há mais.. e melhor, espero.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

amtbraga

Nós vamos à Champions!

O jogo de ontem.... foi mais um treino. A única motivação dos jogadores era ajudar o Lima. No entanto, o LJ falhou na escolha dos jogadores. Sem alas, e só com o Lima na frente era uma tarefa no mínimo complicada.

De resto, foi mais uma boa época do Braga, com uma ponta final muito fraca mas que ainda deu para ficar à frente de um dos supostos candidatos ao título.

Agora temos mais um jogo importante, onde vou ser desde pequenina do Chelsea!

Braga Sempre
Orgulho Bracarense

huguinhobr13

Pessoal temos de apoiar nos bons e nos maus momentos,ontem mais uma vez estive presente a espera da equipa no estadio AXA as quatro da manha.
Força Gverreiros do Minho!<3

Olho Vivo

Com toda a franqueza, não se pode esquecer que este era o último jogo da época, numa altura em que tudo estava decidido. Eu não pude ver o jogo, vi apenas o resumo (e é verdade que os dois primeiros golos sofridos não são aceitáveis), mas a importância deste jogo era relativa - e, como disse antes do jogo, nada do que acontecesse nesta partida alteraria o sentido geral da temporada. E sinceramente, desde que o resultado não deslustrasse (realmente seria muito desagradável sermos goleados), o jogo apenas tinha, para mim, o atractivo de ajudar Lima a ganhar a Bola de Prata.

Perdemos 3-2, em Alvalade, numa partida sem interesse competitivo. Não há que dramatizar e fazer análises demasiado severas desta partida. Se o treinador testou uma solução alternativa (como Imorou), concordo com ele. Este era o jogo para isso, sobretudo se a ideia era avaliar se o jogador dá garantias para o plantel da próxima temporada.

Se os jogadores mostraram pouco empenho, é uma questão a avaliar pelo treinador que, com o que viu, também saberá melhor com o que (e com quem) contar no futuro. Contudo, não acho que o problema neste final de época tenha sido a falta de empenho. Houve questões de natureza estritamente técnica que o determinaram (lesões em homens importantes em fase decisiva) e questões de natureza psicológica e física (que estão interligadas). E há que pensar bem nos porquês disto e no antídoto porque estas são situações mais ou menos recorrentes nas nossas equipas dos últimos anos.

Volto a dizer, eu não acho normal julgar a equipa com severidade por uma derrota pela margem mínima em Alvalade numa última jornada em que nada estava em jogo para além do nosso prestígio. E não me parece que este tenha ficado grandemente beliscado com ela. Ao invés, acho que, mesmo que se apontem falhas ao comportamente da equipa nesta partida, o normal é após o final do último jogo, "olhar a floresta e não a árvore"...