News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LUGARES ANUAIS 2012-2013

Started by GALEGO, 09 de May de 2012, 23:57

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

*aliás, vermelho e branco !
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jacm

Já que se pede ao clube  que, nesta questão dos lugares anuais, tenha atenção à situação dificil que se vive no país e assim "promover" e bem aos desempregados, detentores do rendimento minimo e etc, a possibilidade de pagar em prestações ou até diminuir o valor das cotas, bilhetes e lugares anuais, tendo apenas o associado de comprovar perante o clube a sua situação.Julgo que seria justo que associados que têm rendimentos mais elevados, paguem cotas, bilhetes e lugares anuais mais elevados. É só pedir comprovativos e tabelar cada associado conforme o seu rendimento.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

Estou muito apreensivo, quanto á venda dos lugares anuais na proxima temperoda, e nao tem haver com o crescimento do braga, nem com o apoio que o braga merece, nada disso.
Tou muito apreensivo porque meus amigos, como alguem disse a crise está aí, nao é ficçao é a realidade pura e dura, e o SCB se acautela com politica de vendas de lugares reais, ou prevejo que o numero nao só nao aumente como até baixe, o que será uma machadada forte no crescimento do clube, no que ao apoio diz respeito.
E há coisas que sao facilmente ultrapassaveis, bastando para isso que quem dirige o departamento de marketing do clube, abondona o seu gabinete, e o lugar no camarote na alturas dos jogos e desça como disse á bancada.
Já escrevi aqui, que sentido faz termos a poente inferior com preços bastante mais caros que a nascente inferior? o sol? os jogos sao maioritariamente á noite.
Que sentido faz quando a bancada nascente inferior é a mais bem preenchida e ocupar 1000 lugares destinados ao adeptos visitantes.
Que sentido faz por alguem que ainda nao tem 18 anos e que provavelmente nao trabalha nao recebe ordenado, nao lhe ser facultada gratuitamente uma cadeira ao lado dos seus pais e tios, teremos assim tanta gente em lista de espera para que esses lugares sejam assim tao "dourados"??
Acho que por estrategia de marketing, se deveria realmente apostar numa excelente promoçao da nova epoca com lugares anuais a um preço mesmo  e repito mesmo bastante acessivel.
É que meus amigos sejamos realistas o dinheiro que o braga faz com as vendas dos lugares anuais, nem dá como se diz na giria "pa cova de um dente" entao se é uma gota no orçamento faça-se a expriencia abdique-se de uma parte consideravel dessa hipotetica mais valia, e tornando-a num efectivo aumento dos lugares vendidos e consequentemente um maior apoio ao clube.
PS- sei que isto nao é visto dessa maneira mas aquisiçoes como samuel e marco ramos dao para a receita expectavel dos lugares anuais,
Nao seja-mos (clube) tb nós poupados na farinha e estragados no farelo.

magico_scbraga

Quote from: jacm on 16 de May de 2012, 13:24
Já que se pede ao clube  que, nesta questão dos lugares anuais, tenha atenção à situação dificil que se vive no país e assim "promover" e bem aos desempregados, detentores do rendimento minimo e etc, a possibilidade de pagar em prestações ou até diminuir o valor das cotas, bilhetes e lugares anuais, tendo apenas o associado de comprovar perante o clube a sua situação.Julgo que seria justo que associados que têm rendimentos mais elevados, paguem cotas, bilhetes e lugares anuais mais elevados. É só pedir comprovativos e tabelar cada associado conforme o seu rendimento.

Não me incluo, de certeza, no núcleo de associados com rendimentos mais elevados mas, ainda assim, tenho dúvidas quanto ao tabelamento das cotas conforme o rendimento do sócio. Por diversas razoes : porque nos mais "ricos" iria gerar , provavelmente, aquele sentimento de que está a contribuir mais do que os outros, e que isso é injusto, etc ( o que , em parte, concordo. já por isso também defendo que poente e nascente têm de ter cotas ao mesmo nível. 2.5 euros na nascente é um preço atractivo. não vejo o porquê de na poente ser 5 euros) ; porque iria gerar muita incerteza no que diz respeito às receitas que o clube arrecada e iria gerar muita confusão (a situação de desempregado pode, a qualquer momento, tocar a cada um de nós), etc.

E , por último, porque considero que o nivelamento de cotas entre nascente e poente ia resolver parte do problema. Ou queremos ver a poente vazia no ano que se segue ? Já este ano a ponte esteve muito menos composta de que em anos anteriores..

magico_scbraga

Quote from: vasco soares on 16 de May de 2012, 13:30
Estou muito apreensivo, quanto á venda dos lugares anuais na proxima temperoda, e nao tem haver com o crescimento do braga, nem com o apoio que o braga merece, nada disso.
Tou muito apreensivo porque meus amigos, como alguem disse a crise está aí, nao é ficçao é a realidade pura e dura, e o SCB se acautela com politica de vendas de lugares reais, ou prevejo que o numero nao só nao aumente como até baixe, o que será uma machadada forte no crescimento do clube, no que ao apoio diz respeito.
E há coisas que sao facilmente ultrapassaveis, bastando para isso que quem dirige o departamento de marketing do clube, abondona o seu gabinete, e o lugar no camarote na alturas dos jogos e desça como disse á bancada.
Já escrevi aqui, que sentido faz termos a poente inferior com preços bastante mais caros que a nascente inferior? o sol? os jogos sao maioritariamente á noite.
Que sentido faz quando a bancada nascente inferior é a mais bem preenchida e ocupar 1000 lugares destinados ao adeptos visitantes.
Que sentido faz por alguem que ainda nao tem 18 anos e que provavelmente nao trabalha nao recebe ordenado, nao lhe ser facultada gratuitamente uma cadeira ao lado dos seus pais e tios, teremos assim tanta gente em lista de espera para que esses lugares sejam assim tao "dourados"??
Acho que por estrategia de marketing, se deveria realmente apostar numa excelente promoçao da nova epoca com lugares anuais a um preço mesmo  e repito mesmo bastante acessivel.
É que meus amigos sejamos realistas o dinheiro que o braga faz com as vendas dos lugares anuais, nem dá como se diz na giria "pa cova de um dente" entao se é uma gota no orçamento faça-se a expriencia abdique-se de uma parte consideravel dessa hipotetica mais valia, e tornando-a num efectivo aumento dos lugares vendidos e consequentemente um maior apoio ao clube.
PS- sei que isto nao é visto dessa maneira mas aquisiçoes como samuel e marco ramos dao para a receita expectavel dos lugares anuais,
Nao seja-mos (clube) tb nós poupados na farinha e estragados no farelo.

Concordo com tudo o que disseste, excepto uma coisa : o dinheiro que o Braga faz com lugares anuais é , de facto, pouco. Mas não nos esqueçamos que um sócio que deixe de ter lugar anual , deixa,muito provavelmente, de ser sócio.. ( o que é compreensivel). Os lugares anuais obrigam a que os sócios paguem as suas quotas, mês a mês. Nesse aspecto, não podemos ver uma coisa isolada da outra..

jacm

Quote from: magico_scbraga on 16 de May de 2012, 13:44

Não me incluo, de certeza, no núcleo de associados com rendimentos mais elevados mas, ainda assim, tenho dúvidas quanto ao tabelamento das cotas conforme o rendimento do sócio. Por diversas razoes : porque nos mais "ricos" iria gerar , provavelmente, aquele sentimento de que está a contribuir mais do que os outros, e que isso é injusto, etc ( o que , em parte, concordo. já por isso também defendo que poente e nascente têm de ter cotas ao mesmo nível. 2.5 euros na nascente é um preço atractivo. não vejo o porquê de na poente ser 5 euros) ; porque iria gerar muita incerteza no que diz respeito às receitas que o clube arrecada e iria gerar muita confusão (a situação de desempregado pode, a qualquer momento, tocar a cada um de nós), etc.

E , por último, porque considero que o nivelamento de cotas entre nascente e poente ia resolver parte do problema. Ou queremos ver a poente vazia no ano que se segue ? Já este ano a ponte esteve muito menos composta de que em anos anteriores..

Era na questão de justiça que queria chegar. Porque isto de dar benesses a desempregados, detentores de rendimento mínimo, etc. tem muito que se lhe diga. Primeiro, porque ao contrário do que aqui se diz, até já num outro tópico, não é assim tão fácil o clube controlar isso, através dos comprovativos que até são facilmente falsificados hoje em dia se quiserem ter esse trabalho. Segundo, porque é verdade que há um acréscimo de desemprego, mas não deixa de ser verdade que muitos desempregados auferem o subsídio e ao mesmo tempo trabalham noutro lado. Há ainda a questão do rendimento mínimo em que muita gente recebe, mas também trabalha ao mesmo tempo e outros até que não trabalham porque não querem. São casos que, como é óbvio, o clube não tem condições de controlar. Se a quem compete controlar isto, não o consegue fazer de todo, porque razão haveria o clube partir para uma coisa destas. Se o fizesse não tardaria a ouvir/ler situações que não agradariam. É a mesma coisa que entra no parque da UM e ver alunos estacionar boas máquinas e que à custa de artimanhas auferem da bolsa para propinas. E outros que até precisam ficam a ver navios. Isso do tabelamento pelo rendimento foi apenas para fazer ver que não há justiça, porque se houvesse era por aí que o clube deveria entrar. Mas é lógico que o clube também não pode entrar numa coisa dessas. Mas a partir, poderia ser para algo assim, só que não se sabe, se seriam mais as vantagens do que as desvantagens. Se formos a ver não é por ex. justo que um reformado que ganhe 400 euros de reforma pague 2,5 euros de quotas e um que ganhe 2000 euros pague os mesmos 2,5 euros. Ou até um estudante de família pobre pague o mesmo que um estudante em que os pais auferem rendimentos elevados. Mas é assim, não há outra fórmula milagrosa de compor a situação. Desconhece-se a reação de alguém que se prontifica a ser sócio de um clube, e recebe como resposta: tem de anexar documentos a comprovar a sua situação financeira.

POR UM BRAGA CAMPEÃO

Reynna_SCB

Eu sei que este tópico nada tem a ver com o que aqui vou publicar mas reparem na capa que o FC Porto tem no seu Facebook: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/FCPorto       Só podem estar a gozar com a cara de todos os Braguistas, na minha opinião é um abuso!

ps: se quiserem transferir este comentário para outro tópico estão à vontade  :)

magico_scbraga

Quote from: jacm on 16 de May de 2012, 15:10
Quote from: magico_scbraga on 16 de May de 2012, 13:44

Era na questão de justiça que queria chegar. Porque isto de dar benesses a desempregados, detentores de rendimento mínimo, etc. tem muito que se lhe diga. Primeiro, porque ao contrário do que aqui se diz, até já num outro tópico, não é assim tão fácil o clube controlar isso, através dos comprovativos que até são facilmente falsificados hoje em dia se quiserem ter esse trabalho. Segundo, porque é verdade que há um acréscimo de desemprego, mas não deixa de ser verdade que muitos desempregados auferem o subsídio e ao mesmo tempo trabalham noutro lado. Há ainda a questão do rendimento mínimo em que muita gente recebe, mas também trabalha ao mesmo tempo e outros até que não trabalham porque não querem. São casos que, como é óbvio, o clube não tem condições de controlar. Se a quem compete controlar isto, não o consegue fazer de todo, porque razão haveria o clube partir para uma coisa destas. Se o fizesse não tardaria a ouvir/ler situações que não agradariam. É a mesma coisa que entra no parque da UM e ver alunos estacionar boas máquinas e que à custa de artimanhas auferem da bolsa para propinas. E outros que até precisam ficam a ver navios. Isso do tabelamento pelo rendimento foi apenas para fazer ver que não há justiça, porque se houvesse era por aí que o clube deveria entrar. Mas é lógico que o clube também não pode entrar numa coisa dessas. Mas a partir, poderia ser para algo assim, só que não se sabe, se seriam mais as vantagens do que as desvantagens. Se formos a ver não é por ex. justo que um reformado que ganhe 400 euros de reforma pague 2,5 euros de quotas e um que ganhe 2000 euros pague os mesmos 2,5 euros. Ou até um estudante de família pobre pague o mesmo que um estudante em que os pais auferem rendimentos elevados. Mas é assim, não há outra fórmula milagrosa de compor a situação. Desconhece-se a reação de alguém que se prontifica a ser sócio de um clube, e recebe como resposta: tem de anexar documentos a comprovar a sua situação financeira.

Compreendo o que queres dizer mas isso iria obrigar a constantes mudanças. Por exemplo : recebo um aumento no salario ou fico desempregado de repente.. Vou ao clube "denunciar" a situação ? é de complicada exequibilidade.

Mas respeito a opinião, claro. A ideia , em si mesma, é boa, o pior é ser dificil de executar..

Vasco Soares

Voçes estao a esquecer-se de uma coisa que o nilton (o comediante) disse aqui há uns dias atras, as pessoas dizem que a geraçao dos 25-35 anos é a geraçao á rasca, mas nao é, a geraçao á rasca é a geraçao do meu pai que tem 55 anos.
Esses sim estao á rasca porque do orçamento deles vai sair para ajudar os filhos (de 35 anos e que estao sem emprego) e os netos(até 10 anos).
Quanto de nós nao conhece casos destes que falo, em que se nao sao os pais ou os sogros a ajudar esses jovens casais passariam ainda por mais dificuldades.
Acham que na maioria das familias vai haver disponibilidade para pagar 125 euros por 3 cadeiras??? por amor de deus
Muitos dirao aqui, que quem nao tem dinheiro nao tem vicios, ok concordo, mas depois os que dizem isto sao os mesmos que veem para aqui perguntar porque nao há mais gente no estadio, porque só há 10 mil lugares vendidos.
Eu num post anterior referi abdicar de uma parte consideralvelmente desta receita por parte do braga na venda do lugares anuais, atençao que nao estou a dizer dar os lugares anuais, estou a dizer reduzir o preço consideralvelmente.
O Braga nao é a santa casa? pois nao, mas nós dizemos o braga somos nós, ora se esse nós for cada vez menos gente, nao vejo a logica da afirmaçao.

Coelho SCB

O que foi dito pelo RIC, vem ao encontro do que já se falou durante a época.
Por mim falo! Eu e a minha esposa sempre tivemos cadeira, pack Liga Campeões, pack Liga Europa, etc, mas desde o ano passado encontramos-nos desempregados e apenas um recebe uma prestação de desemprego.
Já esta época fizemos alguns esforços para manter tudo em dia, mas na época que vem ainda não é certo manter lugar com muita pena nossa.
A SAD tem de ir ao encontro da actualidade do País, pois caso contrário, este ano será muito difícil ter um aumento de lugares anuais, muito pelo contrário, uma queda :(

A ver vamos......
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

A.COSTA

Tenho uma opinião muito própria já diversas vezes exprimida e que volto a sublinhar, em relação a quem comprovadamente passar por dificuldades pontuais a nível financeiro:

- Isenção do pagamento de cotas ou redução para um preço simbólico;

- Oferta de cadeira anual ou venda da mesma por um preço meramente simbólico.

PS
. Claro que existe o risco do "chico espertismo" de alguns. Mas as atitudes ficam com quem as  origina. Quem gostar mesmo do Braga não tentará enganar o clube. SCB 4ever.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

spinto

da maneira que isto vai (País), acredito que nem 7mil cadeiras serão vendidas, manter as quotas em dia já custa.
Só se houve falar em salarios em atraso, é só exemplos de empresas a fechar e as restantes estão "ligadas á maquina",quem tiver a sorte de ter um patrão que lhe pague a tempo e horas que mantenha as cadeiras e assim atenuar as desistencias que aí vem.

1º estão as contas da casa e o tacho, o futebol é apenas um extra.

Vejam no acrescimo de pessoas a ver sporttv no café, de inicio estavam cheios, depos apanhou-se uma fase que toda a gente tinha em casa, agora está tudo a cortar e a regressarem aos cafés, são os sinais da crise e há que cortar as "gorduras de casa".   
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

BRG_1921

Alguém sabe quantos lugares anuais foram vendidos na época 2011/2012?

ric

Considero mesmo importante e um ponto de honra na cooperação social ,que o SCB possa ter este ano uma política de respeito pelos adeptos e sócios que estão em dificuldades económicas.

Ao tentar ver estes constrangimentos de boa partida sua massa adepta, oclube deve procurar sobretudo abdicar de parte importante das reçeitas  que  tiveram em 2011 valores a rondar os 375 mil euros. Tentar baixar 50% os valores para cadenciados e manter a receita total de 2011 fruto de maior receptividade de sócios pode ser a aposta. E ter a capacidade de minorar estes valores procurando alargar a receitas extras em áreas muito mal exploradas (merchandising em dias de jogos, incrementar receitas de bares de forma trazer para o estádio a receita que terceiros fazem no exterior, etc)

Por outro lado ! As cotas devem merecer alteração. Mas como estas apenas podem ser mexidas em AG .... No entanto, se for para diminuírem talvez nao seja necessário aprovação em AG.

O que eu mudava:

1. Isenção cota até 18 anos
2. Criação de cota especial desempregado com 50% desconto
3. Criação de cota familiar directa em packs ( em 3 familiares isentava a cota mais baixa;e aí por diante 4em 3, etc)

A sad recebe 20% do total k o clube recebe e em 2011 reçebeu  150 mil euros. Os números acima podem significar 25% de redução. Tb aqui se apela à criatividade para alterar receitas.
Essencial seria mesmo manter a estrutura associada e mesmo o número de sócios em dia.

Fundamental era imementar m sistema de pagamento em 3tranches para as cadeiras ou um desconto efectivo para PP.

A rever

spinto

as 3 tranches que o RIC falou para lugar anual é bem visto:
- aquisição de lugar anual
- 2ª tranche até 31 de outubro
- 3ª tranche até 31 janeiro

fica a sugestão
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

VVCEPHEI

O único senão é que se perde o efeito " anual ", e passamos a falar de cadeira trimestral ou quadrimestral, pois no caso de se falhar alguma tranche é esse o resultado. Mas é preciso arranjar alguma forma de " prender " os sócios aos seus lugares.

BRG_1921

Acredito que vamos superar o número de cadeiras vendidas na última época e alcançar até o maior número de sempre, os adeptos já perceberam que apesar de terem de fazer um esforço no Verão depois durante o ano compensa e muito. Ainda por cima este ano temos o chamariz da Champions, que normalmente tem os jogos da pré-eliminatória contemplados nos lugares anuais,  não esquecendo que o número de adeptos no AxA tem aumentado nos últimos anos, assim como, o acordar da cidade e da região para o clube que na minha opinião vai também ter influência no número de lugares anuais vendidos.

Duvido que pelo menos nas bancadas inferiores fiquem lugares anuais por vender, pena é que os adeptos adversários tenham de ocupar um parte significativa da bancada Nascente Inferior, não tenho duvidas que aquele sector seria todo vendido com lugares anuais, se os adeptos adversários pudessem ficar todos na superior era muito bom mas tinha-se de se resolver a questão da segurança, sei que alguns são contra mas a zona de segurança que o Benfica criou na bancada superior do estádio da Luz foi eficaz e deixou de ter adeptos adversário junto ao relvado.

Kriticus

Quote from: BRG_1921 on 17 de May de 2012, 10:38
Acredito que vamos superar o número de cadeiras vendidas na última época e alcançar até o maior número de sempre, os adeptos já perceberam que apesar de terem de fazer um esforço no Verão depois durante o ano compensa e muito. Ainda por cima este ano temos o chamariz da Champions, que normalmente tem os jogos da pré-eliminatória contemplados nos lugares anuais,  não esquecendo que o número de adeptos no AxA tem aumentado nos últimos anos, assim como, o acordar da cidade e da região para o clube que na minha opinião vai também ter influência no número de lugares anuais vendidos.

Duvido que pelo menos nas bancadas inferiores fiquem lugares anuais por vender, pena é que os adeptos adversários tenham de ocupar um parte significativa da bancada Nascente Inferior, não tenho duvidas que aquele sector seria todo vendido com lugares anuais, se os adeptos adversários pudessem ficar todos na superior era muito bom mas tinha-se de se resolver a questão da segurança, sei que alguns são contra mas a zona de segurança que o Benfica criou na bancada superior do estádio da Luz foi eficaz e deixou de ter adeptos adversário junto ao relvado.

Estive um pouco reticente até lá ter estado dentro. Não atrapalha a visibilidade como cheguei a pensar e não há o risco de arremesso de objectos. Fazia todo o sentido fazer o que disseste, uma zona vedada na Nascente Superior (1.500/1.750 lugares chegariam) e alargar a Nascente Inferior a todos os sócios! Não sei se isso teria de passar pelo arquitecto...

BRG_1921

Quote from: Kriticus on 17 de May de 2012, 10:59
Quote from: BRG_1921 on 17 de May de 2012, 10:38

Estive um pouco reticente até lá ter estado dentro. Não atrapalha a visibilidade como cheguei a pensar e não há o risco de arremesso de objectos. Fazia todo o sentido fazer o que disseste, uma zona vedada na Nascente Superior (1.500/1.750 lugares chegariam) e alargar a Nascente Inferior a todos os sócios! Não sei se isso teria de passar pelo arquitecto...

Esse deve ser um dos problemas para implementar a caixa de segurança, mas havendo sempre a hipótese da rede ser retirada e só levantada nos dias de jogo penso que seria possível contornar a questão.
Acho que o Braga poderia pelo menos tentar os lugares da Nascente Inferior deveriam ser todos nossos.

ric

De facto, ou eu ando noutro pais ou não percebo nada disto quando me dizem que vamos ulytrapassar os lugares anuais. Com esta crise? com este numero de desempregados?na hora de cortar, meus amigos, por muito amor que tenhamos ao clube, o SCB é dos primeiros a sofrer com a nossa desistência "activa" por muito que nos custe.
Se isto não acontecer a alguns , estes serão a excepção.

Em resumo, ou a SAD implementa mesmo maneiras de pagar suaves ou mesmo com baixa de preços vamos ter uma venda frustada. Já se esqueceram que este ano nem sub de ferias temos?(para os func publicos )

Sejamos realistas, caramba