News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs Académica - Segunda, 26 de Março às 20h15 - Liga ZON SAGRES!

Started by DeBarceloscomAmor <3, 17 de March de 2012, 22:08

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Nakamura on 25 de March de 2012, 23:31
Vamos todos apoiar amanhã, mas escusamos de ficar com euforias.

Amanhã a equipa pode começar a pagar a dívida que, em minha opinião, ficou para com os adeptos em Barcelos (já o disse, noutro post, logo a seguir a esse jogo).

Mas, para os que não conseguem dormir, pensem nisto:
- O Braga ainda tem que vencer a Académica amanhã (tarefa nada fácil), para se chegar mais à frente.
- O Braga quanto mais se chega à frente e assusta, mais terá o sistema do futebol português contra e a empurrá-lo para trás (amanhã já veremos a arbitragem e as crónicas dos "comentaristas de m...." a minar).
- Mesmo que isso venha a acontecer (se Deus quiser), mesmo ficando 1 ponto à frente, o Braga continuará a ser dos 3 primeiros o único a ter que fazer 3 jogos face aos alegados grandes... tem que os defrontar todos: Benfica, Porto e Sporting.
- Por último, há carências no nosso plantel que, mesmo os bons resultados dos últimos jogos e a mestria do treinador, não têm conseguido disfarçar (e não vou mais longe pois mesmo assim conto com os que lá estão).

Por isso, deixem-se de euforias... Vamos apoiar o melhor que pudermos, mas não vale a pena "embandeirar em arco".
O Braga é apenas candidato a ganhar no próximo jogo, que, no caso, é contra a Académica.
Mais nada.
Quanto ao resto, os candidatos são os outros!
Sempre o foram desde o início da época e agora que continuem.

Isso é muito bonito de se dizer mas não se pode controlar o que se sente.Acho muito bem que o discurso dos jogadores e equipa técnica cá para fora seja esse,mas lá dentro a vontade de ser campeões deles é tanta como a nossa.Por isso,já sabemos que o jogo de amanhã só vale 3 pontos mas ninguém nos pode impedir de sonhar ou ficar ansiosos.Sem se sonhar não vale a pena viver.

Mas óbvio que amanhã os jogadores têm que ter muita cabecinha,e tenho a certeza que o terão.

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 25 de March de 2012, 23:27
Só espero que os nossos jogadores reajam de forma mais equilibrada que os nossos adeptos. É claro que foi óptimo que Porto e Benfica não vencessem os seus jogos mas nós temos de vencer o nosso. Calma, creio que a nossa equipa vai mostrar que o empate e a eliminação de quinta-feira foi um acaso, mas acredito que a Académica nos vai colocar muitas dificuldades... e portanto, que estejamos preparados para um jogo de paciência. Não é fácil pensar assim, eu sei, mas as escorregadelas dos adversários devem ser para nós factor de libertação e motivação. Neste caso, ajudam até a esquecer rapidamente o desaire de Barcelos. Temos apenas de ser sérios e iguais a nós próprios. Se o formos, estou convicto que somaremos a 13ª vitória consecutiva na Liga.

Penso que a equipa sabe separar melhor as águas do que os adeptos (mau era) e encarará o jogo com a seriedade que o adversário merece. Estamos a falar de uma equipa que empatou em casa com o Benfica e depois no Dragão e isto recentemente! Nós, adeptos, temos a obrigação de os apoiar e, depois do dissabor de Barcelos, estas duas escorregadelas dos nossos opositores dão-nos força e motivação para amanhã, daí esta "euforia" momentânea. Pode ser um grande momento para nós.

Enorme_Guerreiro

Quote from: JuBraga on 25 de March de 2012, 23:33
Amanhã parece-me que o Axa vai estar bastante bem composto. Vai tudo ver o que o Braga vai conseguir em 90 minutos! Sem querer subestimar, espero amanhã cantar " Abram alas ao líder "  ;D Espero um jogo dificil e que todos têm de entrar com muita cabecinha, especialmente Hugo Viana e Hélder Barbosa.

O meu medo é esse. Os amarelos, principalmente o do Viana, que nos poderão condicionar na próxima jornada. De resto, é claro que vamos ganhar, porque somos melhor equipa e acredito que amanhã vamos demonstrar isso mesmo

Hugo Quintas

Qual a melhor prenda de anos possível que não o Braga ficar isolado em primeiro lugar? :P
HQ, BS!


Se todas as batalhas do BRAGA se dessem apenas nos campos de futebol, tao belas seriam as guerras.. Eternamente Bracarense !!!
Mentalidade Ultra !!!

Nakamura

Quote from: barinho on 25 de March de 2012, 23:39
Quote from: Nakamura on 25 de March de 2012, 23:31
Vamos todos apoiar amanhã, mas escusamos de ficar com euforias.

Amanhã a equipa pode começar a pagar a dívida que, em minha opinião, ficou para com os adeptos em Barcelos (já o disse, noutro post, logo a seguir a esse jogo).

Mas, para os que não conseguem dormir, pensem nisto:
- O Braga ainda tem que vencer a Académica amanhã (tarefa nada fácil), para se chegar mais à frente.
- O Braga quanto mais se chega à frente e assusta, mais terá o sistema do futebol português contra e a empurrá-lo para trás (amanhã já veremos a arbitragem e as crónicas dos "comentaristas de m...." a minar).
- Mesmo que isso venha a acontecer (se Deus quiser), mesmo ficando 1 ponto à frente, o Braga continuará a ser dos 3 primeiros o único a ter que fazer 3 jogos face aos alegados grandes... tem que os defrontar todos: Benfica, Porto e Sporting.
- Por último, há carências no nosso plantel que, mesmo os bons resultados dos últimos jogos e a mestria do treinador, não têm conseguido disfarçar (e não vou mais longe pois mesmo assim conto com os que lá estão).

Por isso, deixem-se de euforias... Vamos apoiar o melhor que pudermos, mas não vale a pena "embandeirar em arco".
O Braga é apenas candidato a ganhar no próximo jogo, que, no caso, é contra a Académica.
Mais nada.
Quanto ao resto, os candidatos são os outros!
Sempre o foram desde o início da época e agora que continuem.

Isso é muito bonito de se dizer mas não se pode controlar o que se sente.Acho muito bem que o discurso dos jogadores e equipa técnica cá para fora seja esse,mas lá dentro a vontade de ser campeões deles é tanta como a nossa.Por isso,já sabemos que o jogo de amanhã só vale 3 pontos mas ninguém nos pode impedir de sonhar ou ficar ansiosos.Sem se sonhar não vale a pena viver.

Mas óbvio que amanhã os jogadores têm que ter muita cabecinha,e tenho a certeza que o terão.

Eu já ca ando há muitos anos...
Nós já estivemos mais perto do título antes... e depois viu-se o que aconteceu: além das estórias dos túneis e de certa equipa jogar sistematicamente contra 10, uma vez que essa equipa mesmo assim não conseguia ascender à liderança lá teve o sistema que arranjar maneira de antecipar uma jornada dessa equipa contra um clube satélite e pôr o Braga a correr "atrás do prejuízo"...
Ainda falta muito para sequer podermos sonhar...
Há aqui malta muito nova que não sabe o que é o futebol português...
Calma e  sensatez!
Somos candidatos a vencer o próximo jogo.
Depois de termos ido à Luz e recebermos o FCP, se estivermos à frente ou em igualdade pontual, então voltaremos a falar...

MAS VAMOS APOIAR COM TUDO!!  FORÇA BRAGA!

Jovision

A pressão é a adrenalina dos vencedores, a cautela e o medo são o fado daqueles que nunca arriscam vencer!

Msilva

O Braga vai decidir o titulo nos jogos com os três do costume, se os vencer é campeão, senão é complicado.

Não há muito que pensar ou fazer contas, agora é campeão quem vencer mais jogos!

JRGR

Tenho um documento digitalizado para anexar (trata-se de uma tabela de resultados e sua evolução) e não consigo enviá-la, p.f. alguém me pode ajudar. Aqui não consigo, é a 1ª vez que isto me aconece...

Saudações braguistas.

BRAGA FOREVER

Agora estou mesmo com medo...muito medo!

Com estes 2 empates o "Sistema" não contava...

Cuidado Hugo Viana,cuidado Hélder Barbosa,cuidado S.C.Braga!!

O Polvo vai se manifestar pois agora sim,somos uma ameaça real!

TEMOS DE PROTEGER O NOSSO MÁGICO CLUBE ATÉ FINAL COM O NOSSO APOIO INCONDICIONAL!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Hugo Quintas

Nakamura, nós já estivemos mais perto do título antes?

A esta altura na época de Domingos, melhor época de sempre, estavamos seis pontos a atrás do Benfica, amanha podemos estar em primeiros isolados, para além de o Benfica desse ano jogar o dobro deste.
HQ, BS!

BragaMaHor

É claro que é bom dependermos apenas de nós para subir ao 1.º lugar em fase tão adiantada do campeonato mas, aconteça o que acontecer, acho que só depois de disputada a 26.ª jornada poderemos ou não afirmar se somos realmente candidatos ao título.
A nossa sorte está fortemente dependente do que suceder nas duas próximas jornadas.
Quanto a este jogo será mais uma final em que temos de entrar muito concentrados e focados no objetivo de alcançar mais uma vitória pois o adversário não é pêra doce.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

barinho

Eu sei que é necessária muita calma e precaução,porque ainda faltam 7 jogos até ao final e ainda vamos ter de defrontar os metralhas.Mas isso cabe aos nossos jogadores e equipa técnica ter e por esse lado estou descansado,porque a atitude destes homens sempre foi pensar jogo a jogo e respeitar sempre quem está do outro lado.

Mas acho que como adeptos é natural que sintamos alguma euforia.Amanhã por esta hora poderemos estar em 1º lugar isolados a 6 jogos do final do campeonato,algo que nunca aconteceu na nossa história.Por isso é normal esta ansiedade.Mas claro que isso não faz com que a nossa tarefa não seja muito complicada na mesma.

Lateralus

E eis que de repente, a ansiedade e a motivação para este jogo aumentaram substancialmente. Não sei se seria muito positivo chegar aos confrontos com Benfica e Porto em primeiro lugar, pois aumentaria a pressão para o nosso lado. Mas isso pouco importa para quem almeja tocar o céu

Amanhã vamos precisar do colo. Aquele colo que tem dado tão bons resultados nas últimas jornadas e que nos carregou até às 12 vitórias consecutivas. Falo, obviamente do colo do grito braguista, do apoio minhoto e incondicional ao nosso clube, aquele que é ignorado pela imprensa em detrimento de outro "colo" imaginário que está quase sempre ao dispôr de outros dois clubes. Se aquele colo estiver novamente presente, a vitória chegará com maior ou menor dificuldade.

Jogando bem ou mal, vencem e façam-nos sonhar!


Kriticus

Quote from: Hugo Quintas on 25 de March de 2012, 23:58
Nakamura, nós já estivemos mais perto do título antes?

A esta altura na época de Domingos, melhor época de sempre, estavamos seis pontos a atrás do Benfica, amanha podemos estar em primeiros isolados, para além de o Benfica desse ano jogar o dobro deste.

Em 2004/05, a 5 jornadas do final (na altura eram 34), estávamos em 3º lugar a um ponto do 1º lugar. Braga na luta pelo título não é situação exclusiva de 2009/10 :)

Magicobraga

O Hugo Viana e o Barbosa so deviam entrar caso fosse mesmo preciso, porque senao arriscamos a perde-los para o jogo contra o benfica e a juntar aos que ja se encontram de fora por lesao ficava tudo muito dificil.

Magicobraga

Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:37
Quote from: Hugo Quintas on 25 de March de 2012, 23:58
Nakamura, nós já estivemos mais perto do título antes?

A esta altura na época de Domingos, melhor época de sempre, estavamos seis pontos a atrás do Benfica, amanha podemos estar em primeiros isolados, para além de o Benfica desse ano jogar o dobro deste.

Em 2004/05, a 5 jornadas do final (na altura eram 34), estávamos em 3º lugar a um ponto do 1º lugar. Braga na luta pelo título não é situação exclusiva de 2009/10 :)

Lembro me da epoca que tinhamos o Pena a avançado acho que foi em 2003, estivemos em primeiro lugar por 5 pontos de diferença, mas nao estavamos ainda perto do final do campeonato  ;D

sedas

Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:37
Quote from: Hugo Quintas on 25 de March de 2012, 23:58
Nakamura, nós já estivemos mais perto do título antes?

A esta altura na época de Domingos, melhor época de sempre, estavamos seis pontos a atrás do Benfica, amanha podemos estar em primeiros isolados, para além de o Benfica desse ano jogar o dobro deste.

Em 2004/05, a 5 jornadas do final (na altura eram 34), estávamos em 3º lugar a um ponto do 1º lugar. Braga na luta pelo título não é situação exclusiva de 2009/10 :)

Mais razão se dá a quem tem algum medo das arbitragens manhosas nesse jogo... Basta lembramo-nos como perdemos nessa época em Penafiel ou Moreira...

Kriticus

Quote from: magicobraga on 26 de March de 2012, 00:38
O Hugo Viana e o Barbosa so deviam entrar caso fosse mesmo preciso, porque senao arriscamos a perde-los para o jogo contra o benfica e a juntar aos que ja se encontram de fora por lesao ficava tudo muito dificil.

A questão é: e como é que montamos a equipa? O Alan e o Luis Alberto não deverão estar em condições de jogar de início ainda. O substituto mais capaz de fazer a posição do Hugo Viana seria o Rúben Amorim, mas é carta fora do baralho. Havia a possibilidade de lançar o Djamal e adiantar o Custódio, seria um meio campo de combate, sem ninguém com capacidade para o pautar devidamente e a viver demasiadamente da inspiração do Mossoró... Se houvesse Rúben Amorim para este jogo tudo seria mais simples para fazer gestão de (pelo menos) um dos jogadores que estão em risco de falhar a visita ao galinheiro, acredito mais que o Jardim não mexa no onze.

Cabe ao Braga tornar o jogo mais fácil para estes dois elementos, há que entrar decididos e forçar bastante na primeira parte. Recordo a segunda parte diante dos espanhóis em que passámos boa parte do tempo a fazer gestão do 2-0, trocando a bola entre os nossos jogadores. Nesse estilo de jogo é difícil ver amarelos...