News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs Académica - Segunda, 26 de Março às 20h15 - Liga ZON SAGRES!

Started by DeBarceloscomAmor <3, 17 de March de 2012, 22:08

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:46
Quote from: magicobraga on 26 de March de 2012, 00:38
O Hugo Viana e o Barbosa so deviam entrar caso fosse mesmo preciso, porque senao arriscamos a perde-los para o jogo contra o benfica e a juntar aos que ja se encontram de fora por lesao ficava tudo muito dificil.

A questão é: e como é que montamos a equipa? O Alan e o Luis Alberto não deverão estar em condições de jogar de início ainda. O substituto mais capaz de fazer a posição do Hugo Viana seria o Rúben Amorim, mas é carta fora do baralho. Havia a possibilidade de lançar o Djamal e adiantar o Custódio, seria um meio campo de combate, sem ninguém com capacidade para o pautar devidamente e a viver demasiadamente da inspiração do Mossoró... Se houvesse Rúben Amorim para este jogo tudo seria mais simples para fazer gestão de (pelo menos) um dos jogadores que estão em risco de falhar a visita ao galinheiro, acredito mais que o Jardim não mexa no onze.

Cabe ao Braga tornar o jogo mais fácil para estes dois elementos, há que entrar decididos e forçar bastante na primeira parte. Recordo a segunda parte diante dos espanhóis em que passámos boa parte do tempo a fazer gestão do 2-0, trocando a bola entre os nossos jogadores. Nesse estilo de jogo é difícil ver amarelos...

Pois eu sei mas o mal é que se nao fizermos isto em casa contra a Academica arriscamo-nos a ter que fazer fora contra o benfica. É uma situaçao um pouco complicada para o LJ gerir.

Kriticus

Quote from: magicobraga on 26 de March de 2012, 00:51
Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:46
Quote from: magicobraga on 26 de March de 2012, 00:38
O Hugo Viana e o Barbosa so deviam entrar caso fosse mesmo preciso, porque senao arriscamos a perde-los para o jogo contra o benfica e a juntar aos que ja se encontram de fora por lesao ficava tudo muito dificil.

A questão é: e como é que montamos a equipa? O Alan e o Luis Alberto não deverão estar em condições de jogar de início ainda. O substituto mais capaz de fazer a posição do Hugo Viana seria o Rúben Amorim, mas é carta fora do baralho. Havia a possibilidade de lançar o Djamal e adiantar o Custódio, seria um meio campo de combate, sem ninguém com capacidade para o pautar devidamente e a viver demasiadamente da inspiração do Mossoró... Se houvesse Rúben Amorim para este jogo tudo seria mais simples para fazer gestão de (pelo menos) um dos jogadores que estão em risco de falhar a visita ao galinheiro, acredito mais que o Jardim não mexa no onze.

Cabe ao Braga tornar o jogo mais fácil para estes dois elementos, há que entrar decididos e forçar bastante na primeira parte. Recordo a segunda parte diante dos espanhóis em que passámos boa parte do tempo a fazer gestão do 2-0, trocando a bola entre os nossos jogadores. Nesse estilo de jogo é difícil ver amarelos...

Pois eu sei mas o mal é que se nao fizermos isto em casa contra a Academica arriscamo-nos a ter que fazer fora contra o benfica. É uma situaçao um pouco complicada para o LJ gerir.

Pode ser que contra o Benfica já tenhamos o Rúben Amorim e o Luis Alberto já terá mais uma semana de treino nas pernas. Para além disso, os amarelos aos dois jogadores não é algo de tão líquido assim, eles também sabem que não podem ver amarelos escusados ;)

Magicobraga

Quote from: sedas on 26 de March de 2012, 00:45
Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:37
Quote from: Hugo Quintas on 25 de March de 2012, 23:58
Nakamura, nós já estivemos mais perto do título antes?

A esta altura na época de Domingos, melhor época de sempre, estavamos seis pontos a atrás do Benfica, amanha podemos estar em primeiros isolados, para além de o Benfica desse ano jogar o dobro deste.

Em 2004/05, a 5 jornadas do final (na altura eram 34), estávamos em 3º lugar a um ponto do 1º lugar. Braga na luta pelo título não é situação exclusiva de 2009/10 :)

Mais razão se dá a quem tem algum medo das arbitragens manhosas nesse jogo... Basta lembramo-nos como perdemos nessa época em Penafiel ou Moreira...

O que me lembro desse jogo contra o penafiel foi o Joao Tomas e o Candido Costa falharem 2 golos de baliza aberta (acho que foi nesse ano).

Magicobraga

Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:56
Quote from: magicobraga on 26 de March de 2012, 00:51
Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:46
Quote from: magicobraga on 26 de March de 2012, 00:38
O Hugo Viana e o Barbosa so deviam entrar caso fosse mesmo preciso, porque senao arriscamos a perde-los para o jogo contra o benfica e a juntar aos que ja se encontram de fora por lesao ficava tudo muito dificil.

A questão é: e como é que montamos a equipa? O Alan e o Luis Alberto não deverão estar em condições de jogar de início ainda. O substituto mais capaz de fazer a posição do Hugo Viana seria o Rúben Amorim, mas é carta fora do baralho. Havia a possibilidade de lançar o Djamal e adiantar o Custódio, seria um meio campo de combate, sem ninguém com capacidade para o pautar devidamente e a viver demasiadamente da inspiração do Mossoró... Se houvesse Rúben Amorim para este jogo tudo seria mais simples para fazer gestão de (pelo menos) um dos jogadores que estão em risco de falhar a visita ao galinheiro, acredito mais que o Jardim não mexa no onze.

Cabe ao Braga tornar o jogo mais fácil para estes dois elementos, há que entrar decididos e forçar bastante na primeira parte. Recordo a segunda parte diante dos espanhóis em que passámos boa parte do tempo a fazer gestão do 2-0, trocando a bola entre os nossos jogadores. Nesse estilo de jogo é difícil ver amarelos...

Pois eu sei mas o mal é que se nao fizermos isto em casa contra a Academica arriscamo-nos a ter que fazer fora contra o benfica. É uma situaçao um pouco complicada para o LJ gerir.

Pode ser que contra o Benfica já tenhamos o Rúben Amorim e o Luis Alberto já terá mais uma semana de treino nas pernas. Para além disso, os amarelos aos dois jogadores não é algo de tão líquido assim, eles também sabem que não podem ver amarelos escusados ;)

O Amorim é que era um grande reforço para a Luz. E o Ewerton alguem sabe quanto tempo é que ele vai ficar de fora? É que nem sei o que ele teve.


do topo da pedreira

O galo de barcelos já recolheu à capoeira e agora outros objectivos mais nobres se levantam.

Este jogo com a Académica só tem que ser a continuação dos últimos doze episódios de glória vividos pelo o N/ BRAGA.

Convém que neste jogo não relaxemos, como aconteceu na quinta-feira passada contra o Gil e no último jogo em casa contra o Leiria.

De certeza que o LJ irá estar atento a esta questão e o profissionalismo do N/ jogadores também.


EU ACREDITO!!!

do topo da pedreira

Para amanhã era importante uma mobilização ENORME dos N/ adeptos e/ou outros simpatizantes do clube.

Para isso, era também importante que o Salvador se esquecesse por uns tempos das receitas das bilheteiras, em favor de uma maior adesão e interacção da cidade com o clube.

do topo da pedreira

Quote from: magicobraga on 26 de March de 2012, 00:58
Quote from: sedas on 26 de March de 2012, 00:45
Quote from: Kriticus on 26 de March de 2012, 00:37
Quote from: Hugo Quintas on 25 de March de 2012, 23:58
Nakamura, nós já estivemos mais perto do título antes?

A esta altura na época de Domingos, melhor época de sempre, estavamos seis pontos a atrás do Benfica, amanha podemos estar em primeiros isolados, para além de o Benfica desse ano jogar o dobro deste.

Em 2004/05, a 5 jornadas do final (na altura eram 34), estávamos em 3º lugar a um ponto do 1º lugar. Braga na luta pelo título não é situação exclusiva de 2009/10 :)

Mais razão se dá a quem tem algum medo das arbitragens manhosas nesse jogo... Basta lembramo-nos como perdemos nessa época em Penafiel ou Moreira...

O que me lembro desse jogo contra o penafiel foi o Joao Tomas e o Candido Costa falharem 2 golos de baliza aberta (acho que foi nesse ano).

Grande azia que nos causou esse jogo, então essa perdida do Candido Costa, foi mesmo à minha frente ....... só queria estar lá eu para dar um empurraozinho!!!

No final desse jogo, embora ainda aziado, valeu a sandocha de leitão!!!

Irene

para o jogo com a academica so desejo uma coisa:


Que todos os presentes estejam com a equipa os 90min, de modo a nao criar pressoes aos nossos jogadores, e os consigamos elevar para o 1o Lugar..

Eu credito, Força Enorme

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: do topo da pedreira on 26 de March de 2012, 01:44
Para amanhã era importante uma mobilização ENORME dos N/ adeptos e/ou outros simpatizantes do clube.

Para isso, era também importante que o Salvador se esquecesse por uns tempos das receitas das bilheteiras, em favor de uma maior adesão e interacção da cidade com o clube.

Os preços praticados não são grande coisa para uma boa enchente, infelizmente!

Para amanhã é o melhor 11:

Quim; M.Lopes; Douglão; NAC; Elderson; Custódio; Hugo Viana; Mossoró; H.Barbosa; P.César; Lima !

Já se sabe que temos de criar o ritmo de jogo, a Académica vai estar na retranca e nós teremos de ir para cima deles... Sinceramente espero que não marquemos cedo para que não aconteça um episódio tipo Leiria, ou então, marcar cedo e continuar em cima... Se o jogo tiver fácil, o que eu duvido, poupar HV e HB para a Luz...

1-0 chega perfeitamente!

Imperial1921

Boas, tenho 2 bilhetes, possivelmente até 3, quem quiser que mande m.p.

Quem tiver amigos na UM e que não vão ver o jogo que peçam cartões para dar a quem quer ir. Temos que levar o máximo de pessoas possível.

Hoje nem dormi, é tanta ansiedade...espero que a equipa não esteja como eu senão estamos feitos  :-X

Nakamura

Temos boas notícias:
LOGO NÃO HÁ GALO!  ;D

P.S. - Dê no que der, já tenho uma caixinha de "EUPHON" para a garganta e mel à espera para o regresso.

BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGAA!

Gui40

Quote from: Nakamura on 26 de March de 2012, 10:07
Temos boas notícias:
LOGO NÃO HÁ GALO!  ;D

P.S. - Dê no que der, já tenho uma caixinha de "EUPHON" para a garganta e mel à espera para o regresso.

BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGAA!

ahaha Espero bem que tenhas de tomar isso no final do jogo D:

lmcoelho

Quote from: Matador 789 on 25 de March de 2012, 22:45
Quote from: lipe on 25 de March de 2012, 22:42
Luís Freitas Lobo disse:

"Já não há paciência para a história das arbitragens"

Cada vez admiro mais este senhor.

Isto tb se aplica a este forum. Já chega de falar de arbitragens e do que eles podem (ou como alguns dizem vão :o) fazer contra nós.

Se nós fizermos o nosso trabalho (marcarmos mais golos que o adversário) ganhamos todos os jogos. Se houver algum erro de arbitragem, que seja a nosso favor ou então temos é que nos suplantar e lutar/marcar mais e mais... Por isso é que somos Guerreiros... Os guerreiros não ganham todas as guerras mas lutam até o fim por elas.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Maria

Precisava de cartões de sócio! Alguém conhece alguém que não possa ir??
GVERREIRA DO MINHO

ric

Estou receoso para logo contrariamente á grande maioria dos foristas.
Esta euforia pode ser prejudicial criando uma onda de que a vitória já está cpnseguida qdo ainda o jogo nem sequer começou.
Era assim que fomos a Barcelos para a meia da taça da liga. E demo-nos mal...

No entanto, confio plenamente na equipa. Não confio no arbitro nem no jogo psicológico que está a ser feito para que tudo acabe com "os mesmos do costume" a decidir o titulo entre si.

Para mim, um dos aspectos que está a suscitar mais dúvida e interesse é o Viana. O jogador é dos "fundamentais" e não temos substituto á altura. è crucial para todos os jogos do Braga mas essencialmente para um jogo como o da Luz em que os seus passes serão cruciais para o contra golpe. E dp tb essencial para o jogo em casa com o porto.

Ou muito me engano ou Viana não estará num dos 2 jogos decisivos para o Braga (Luz ou Axa frente ao porto). E não falo por temer que o capitão falhe e seja obrigado a ver amarelo. è que não acredito nos arbitros e no seu discernimento. Tirar-nos o Viana agora é identico á machadada de nos tirarem o vandinho naquela altura...

LJ deverá tirar Viana do jogo de hoje? Não me parece. LJ não é homem de poupanças nem de mostrar que existem jogadores mais importantes do que outros. E é isto que me preocupa. Pode LJ dar a braçadeira a QUIM, possibilitando menores discussões com o arbitro mas, o medo de viana estar afastado do jogo da LUz é concreto. E , para mim, corria esse risco. Não o colocava hoje preparando-o para sabado em lisboa.
É nestas alturas que devemos , porque outras valçores se levantam, fazer opções racionais , mesmo que vão contra a nossa razão e postura. por isso, caro LJ, não meta o Viana. Se o fizer, dificilmente o teremos na Luz. Vai uma aposta?


PSD: o arbitro andré Gralha apitou 7 jogos na Liga. tem 32 amarelos, 3 duplos e um vermelho...

lmcoelho

Quote from: ric on 26 de March de 2012, 11:09
Estou receoso para logo contrariamente á grande maioria dos foristas.
Esta euforia pode ser prejudicial criando uma onda de que a vitória já está cpnseguida qdo ainda o jogo nem sequer começou.
Era assim que fomos a Barcelos para a meia da taça da liga. E demo-nos mal...

No entanto, confio plenamente na equipa. Não confio no arbitro nem no jogo psicológico que está a ser feito para que tudo acabe com "os mesmos do costume" a decidir o titulo entre si.

Para mim, um dos aspectos que está a suscitar mais dúvida e interesse é o Viana. O jogador é dos "fundamentais" e não temos substituto á altura. è crucial para todos os jogos do Braga mas essencialmente para um jogo como o da Luz em que os seus passes serão cruciais para o contra golpe. E dp tb essencial para o jogo em casa com o porto.

Ou muito me engano ou Viana não estará num dos 2 jogos decisivos para o Braga (Luz ou Axa frente ao porto). E não falo por temer que o capitão falhe e seja obrigado a ver amarelo. è que não acredito nos arbitros e no seu discernimento. Tirar-nos o Viana agora é identico á machadada de nos tirarem o vandinho naquela altura...

LJ deverá tirar Viana do jogo de hoje? Não me parece. LJ não é homem de poupanças nem de mostrar que existem jogadores mais importantes do que outros. E é isto que me preocupa. Pode LJ dar a braçadeira a QUIM, possibilitando menores discussões com o arbitro mas, o medo de viana estar afastado do jogo da LUz é concreto. E , para mim, corria esse risco. Não o colocava hoje preparando-o para sabado em lisboa.
É nestas alturas que devemos , porque outras valçores se levantam, fazer opções racionais , mesmo que vão contra a nossa razão e postura. por isso, caro LJ, não meta o Viana. Se o fizer, dificilmente o teremos na Luz. Vai uma aposta?


PSD: o arbitro andré Gralha apitou 7 jogos na Liga. tem 32 amarelos, 3 duplos e um vermelho...

E que tal manter o HViana enquanto for necessário no jogo de hoje e o LJ lhe dar ordens/informações específicas para não entrar em discussões com o árbitro durante o jogo? E já agora ele apenas fazer o que sabe melhor que é jogar e não se arriscar a uma falta mais dura sobre um adversários. Ou seja, HViana longe das confusões no dia de hoje.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

enormeBRAGA

Malta, o importante não é se Viana leva ou não amarelo, o importante é vencer a académica, e tomar de assalto a Liga. Prefiro a vitória, que andar agora a poupar jogadores. Se Viana tiver de levar amarelo, para que o ENORME vença, que o leve... Para a semana logo se verá. Jogo a jogo, rumo ao sonho.
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

A ter de falhar um dos jogos (Benfica ou Porto) que seja o segundo, isto porque aí já deveremos ter o Rúben Amorim operacional. O Hugo Viana é um jogador que vive o jogo com muita intensidade, é frequente vê-lo envolvido em discussões. Não seria mal visto dar a braçadeira ao Mossoró ou ao Custódio no jogo de hoje (no pressuposto do Alan não começar no onze, claro), tirando ao árbitro o pretexto de mostrar um amarelo ao Hugo por "palavras".

Tenho a certeza que o Jardim não vai andar a inventar. Irá simplesmente chamar a atenção ao Hugo Viana e ao Hélder Barbosa para evitarem a todo o custo ver um amarelo que não seja estritamente necessário. Mas a hipotética colocação do Djamal atrás do Viana poderia dar-lhe outra liberdade e segurança. Ainda assim, como já disse ontem, tem de ser o Braga a tornar o jogo fácil para os dois jogadores em risco, marcando e controlando as operações.

Sérgio Gonçalves

Não acredito que sejamos prejudicados hoje, nem na Luz nem contra Porto. Se nos quisessem fazer a folha já o teriam feito, se nao ainda nao o fizeram nao acredito que o venham a fazer daqui para a frente. Os dados estão lançados e há 3 galos para um poleiro e acredito seriamente que venhamos a ser nós a vencer o titulo.
Sócio nº 2014