News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga - 2 vs UD.Leiria - 1 <<< Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 10 de March de 2012, 08:12

Previous topic - Next topic

brigada da relote


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lateralus

Jogamos o suficiente para golear, mas acabamos o jogo a sofrer. Maioritariamente, por culpa própria. Além de falhas na finalização e um golo consentido de um modo ridículo, penso que a equipa se deslumbrou demasiado com as facilidades concedidas pelo Leiria, o que levou a que tivéssemos sido demasiado "românticos" na forma como trocamos a bola. Os jogadores quiseram dar a tal nota "artística" e arriscaram-se demasiado, quando com outra frieza já teríamos o jogo resolvido ao intervalo.

Espero que sirva de lição, este jogo e que o Jardim consiga manter os níveis de concentração no máximo. Estamos, "apenas", a sete vitórias do sonho maior.

A.COSTA

Em relação ao jogo escrevo breves reflexões pessoais:

- 11 vitórias consecutivas é muita fruta. Parabéns Gverreiros do Minho;

- Vitória difícil. Jogo estranho. Termina coma possibilidade sempre real de aparecer 1 golo qualquer, como surgiu o golo visitante num lance aparentemente inofensivo e precedido de falta clara sobre Lima;

- O árbitro Xistra anulou 1 golo que se vê na repetição ser mais anulado. É verdade. Talvez seja ainda reflexo do golo mal validado ao FCP na Luz na jornada 21;

- O árbitro Xistra teve erros lamentáveis. Começou aos 6 minutos naquele lance em que Shaffer lesiona Rúben Amorim sem marcar qualquer falta. Aquele lance sobre Mossoró em que o juiz não apita falta é uma infração muito grave, em que Mossoró poderia ter saído gravemente lesionado. Era falta e vermelho direto. O lance do do Leiria é precedido de falta clara sobre Lima que ele habilidosamente não assinalou;

- Hugo Viana e Lima hoje estavam menos inspirados. Quando o Hugo joga menos, mesmo jogando positivamente, a equipa ressente-se de imediato;

- O jogo poderia ter terminado com goleada e pelo resultado até parece que foi equilibrado;

- LJ foi realista ao meter o Djamal. Porém poderia ter tirado o Barbosa que esteve uns furos abaixo do que pode e sabe em vez de tirar o Ukra que não estava a estava a destoar e uma vez que ele não iniciara o jogo a titular. Mas ele é que sabe.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Acerca da entrada do Djamal o maior elogio que se pode fazer ao treinador é que realmente funcionou. O que não faltam são treinadores que fazem substituições para defender o resultado e continuam a ser massacrados acabando por sofrer golos.

O que é certo é que Djamal entrou, e o Braga deixou de permitir veleidades ao leiria.

GALEGO

Já vimos os 15.004 espectadores que hoje á tarde estivemos no AXA, que o Braga nao foi feliz neste jogo... foi muito irregular no seu desempenho. Mas...HASTA EL MEJOR ESCRIBANO ECHA UN BORRON. Tinham dereito a ter uma tarde mais apagada que outras. Nao sao máquinas. Eu comprendo e cómo nao vamos desculpar desde que ao final foram mais 3 pontos?.

Nao imaginamos a imagem cada vez mais grande que o Braga está a ter, co seu grande sucesso, de portas a fora...

Hoje pela manhá, antes de ir para Braga, fui a lavar o carro até um serviço que está em Marín (próximo a Pontevedra). Uma mulher foi quem limpava o interior do carro. Ela viu aí dois cachecois do SCB...
E sorprendentemente, referiu :
o meu filho tem 14 anos, louco pelo futebol -joga numa equipa, lee tudo, ve na Net, etc.etc.-... sabe você qual é a sua equipa preferida desde há uns anos, com diferença sobre outras...?. O Braga!. Tem o quarto com fotos impresas, tomadas da Net, de jogos do Braga, sabe o nome de todos os jogadores actuais e das ultimas épocas...
E começou a seguir ao Braga e ficou como adepto na distancia, porque ele, ainda mais jovem, admirava ao guarda-redes Eduardo, decía que era o melhor guarda-redes de Europa... desde aí, quando Eduardo ainda estava no Braga, ficou como seguidor semana a semana de tudo o que sucede com o Sporting de Braga... Quando hoje á noite lhe diga que tocoume limpar o carro dum sócio do Braga que é galego e vive na Galiza, nao va creer...


-Pois...minha senhora, leve este meu cachecol para o seu filho e assim va creer com absoluta certeza.

Estou a relatar esto, que leva a reflectir sobre quantos mais jovens espalhados por muitos locais de Espanha e outros países no extranxeiro, nao serao seguidores, adeptos do Braga...!!.

Estou seguro de que este jovem de 13 anos, do que me falava a súa mae, nao é o único. Haverá muitos mais, espalhados por muitos lugares do Mundo... que chegaram ao Braga a través deste Mundo Global dos Mass Media, da  Net, da Comunicaçao... Chegaram e ficaram com o SCB.
Como decía hoje esta mae : o meu filho nao é do Madrid, nao é do Barcelona, como outros... Gosta imenso do Braga e se tem alguma preferencia espanhola, é o Deportivo porque nos somos originários de A Corunha. Fora daí, mais nada...

La proyección del Braga ya está -poco a poco- generándose más allá de las tierras del Minho. Y si el Braga sigue en la línea actual, va a ser un proceso imparable. Es el triunfo de los humildes, de los pobres del balón... porque al final, en un campo de juego, lo que hay es once contra once. Y esta es la grandeza del fútbol, que el pequeño pueda con su esfuerzo, con su trabajo, llegar a cotas impensables que ... luego suscitan admiración en muchos otros lugares que no son Braga... .

Y el Braga ya lleva tiempo demostrando la validez de aquellas palabras de Zeca Afonso, en su último concierto en el Coliseu : "sou dos que acredito que...a utopía, um día, pode concretizarse".

Força Braga!!. A luta continúa.

A.COSTA

Quote from: GALEGO on 11 de March de 2012, 00:22
Já vimos os 15.004 espectadores que hoje á tarde estivemos no AXA, que o Braga nao foi feliz neste jogo... foi muito irregular no seu desempenho. Mas...HASTA EL MEJOR ESCRIBANO ECHA UN BORRON. Tinham dereito a ter uma tarde mais apagada que outras. Nao sao máquinas. Eu comprendo e cómo nao vamos desculpar desde que ao final foram mais 3 pontos?.

Nao imaginamos a imagem cada vez mais grande que o Braga está a ter, co seu grande sucesso, de portas a fora...

Hoje pela manhá, antes de ir para Braga, fui a lavar o carro até um serviço que está em Marín (próximo a Pontevedra). Uma mulher foi quem limpava o interior do carro. Ela viu aí dois cachecois do SCB...
E sorprendentemente, referiu :
o meu filho tem 14 anos, louco pelo futebol -joga numa equipa, lee tudo, ve na Net, etc.etc.-... sabe você qual é a sua equipa preferida desde há uns anos, com diferença sobre outras...?. O Braga!. Tem o quarto com fotos impresas, tomadas da Net, de jogos do Braga, sabe o nome de todos os jogadores actuais e das ultimas épocas...
E começou a seguir ao Braga e ficou como adepto na distancia, porque ele, ainda mais jovem, admirava ao guarda-redes Eduardo, decía que era o melhor guarda-redes de Europa... desde aí, quando Eduardo ainda estava no Braga, ficou como seguidor semana a semana de tudo o que sucede com o Sporting de Braga... Quando hoje á noite lhe diga que tocoume limpar o carro dum sócio do Braga que é galego e vive na Galiza, nao va creer...


-Pois...minha senhora, leve este meu cachecol para o seu filho e assim va creer com absoluta certeza.

Estou a relatar esto, que leva a reflectir sobre quantos mais jovens espalhados por muitos locais de Espanha e outros países no extranxeiro, nao serao seguidores, adeptos do Braga...!!.

Estou seguro de que este jovem de 13 anos, do que me falava a súa mae, nao é o único. Haverá muitos mais, espalhados por muitos lugares do Mundo... que chegaram ao Braga a través deste Mundo Global dos Mass Media, da  Net, da Comunicaçao... Chegaram e ficaram com o SCB.
Como decía hoje esta mae : o meu filho nao é do Madrid, nao é do Barcelona, como outros... Gosta imenso do Braga e se tem alguma preferencia espanhola, é o Deportivo porque nos somos originários de A Corunha. Fora daí, mais nada...

La proyección del Braga ya está -poco a poco- generándose más allá de las tierras del Minho. Y si el Braga sigue en la línea actual, va a ser un proceso imparable. Es el triunfo de los humildes, de los pobres del balón... porque al final, en un campo de juego, lo que hay es once contra once. Y esta es la grandeza del fútbol, que el pequeño pueda con su esfuerzo, con su trabajo, llegar a cotas impensables que ... luego suscitan admiración en muchos otros lugares que no son Braga... .

Y el Braga ya lleva tiempo demostrando la validez de aquellas palabras de Zeca Afonso, en su último concierto en el Coliseu : "sou dos que acredito que...a utopía, um día, pode concretizarse".

Força Braga!!. A luta continúa.


Parabéns grande amigo pelo teu gesto. Creio que aquele jovem passou a gostar um pouco mais do Braga com a tua oferta e criou um laço emocional ainda mais forte.

O jogo foi menos conseguido? Foi ... mas podia ter dado goleada.

O jogo foi menos conseguido? Foi ... mas valeu 3 pontos importantes.

À medida que o campeonato avança os jogos serão cada vez mais complicados. Que o digam o Marítimo (que ganhou com uma imbecilidade do jogador Feirense) e o FCP que empatou graças a um penalti aos 90 minutos. Carrega Braga.

PS. Um forte abraço ao maior Braguista da Galiza. Que bem representados estamos por aquelas bandas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte


Força Galego.

É de embaixadores assim que precisamos.

Um abraço.

barinho

Pareciam-me mais que 15 mil no estádio mas de qualquer maneira estavam lá alguns que não faziam falta nenhuma.Como o meu vizinho de trás que é daqueles que anda ao sabor das exibições e teve pérolas como quando o Hélder perdeu a bola dizer que o treinador é um burro mas que tem sorte que as coisas lhe têm corrido bem.Ou que o Sá pinto é que tem atitude e este nenhuma ou que o Djamal (importantíssima a sua entrada) só entrou por ser amigo do treinador.Enfim,não basta um gajo ter nervoso e tem que levar com coisas destas.

Quanto ao jogo sofremos por culpa própria,aquele lance do Quim fez a equipa tremer quando tinha o jogo completamente controlado.A partir daí eles não tiveram nenhuma oportunidade mas trememos um pouco e falhamos muitos passes e num lance fortuito eles podiam ter marcado.

Mas de qualquer das maneiras a vitória foi mais que merecida e se tivéssemos goleado não era nada estranho,mas o Oblak fez lá algumas grandes defesas.Também é destes jogos que se fazem campeões!

Só me lixa é que aqueles certos comentadores que nunca falam do Braga agora já vão falar por causa do golo mal anulado (que ainda não vi).O Joaquim Rita já começou...Mas com isso podemos nós bem

Força Gverreiros!!!

zaole

Quote from: karon on 10 de March de 2012, 21:28
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de March de 2012, 21:23
Mais uma coisa, o Elderson estava todo roto!
E sabes porquê? Porque o Barbosa não ajuda!!

Mais uma vez o LJ provou que sabe muito. A substituição do Ukra pelo Djamal, para acalmar o ataque leiriense foi de mestre!
concordo com a parte da substituição...
mas em relaçao ao Helder é impossivel concordar...nao tenho nenhuma estatistica do total da época, mas pelo menos neste jogo e em muitos outros é ele o jogador com mais recuperaçoes de bola...neste jogo teve as mesmas que o Custódio, isso é incrivel num extremo... Trabalha muito e está um senhor jogador...

em relaçao a este jogo, é de lamentar os adeptos do Braga, é uma vergonha!!! qualquer coisa começa um burburinho, é tudo a reclamar, é tudo a assobiar, é impressionante!!! vergonha!!!!!
NOS NAO SOMOS O BARCELONA NEM O REAL MADRID, E JA JOGAMOS MUITO BEM... FIQUEM EM CASA!!!!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Legião

Quote from: A.COSTA on 11 de March de 2012, 00:18
- LJ foi realista ao meter o Djamal. Porém poderia ter tirado o Barbosa que esteve uns furos abaixo do que pode e sabe em vez de tirar o Ukra que não estava a estava a destoar e uma vez que ele não iniciara o jogo a titular. Mas ele é que sabe.

Acredito que o facto do Ukra ter amarelo tenha pesado na decisão.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

diogo_scb

Desde já parabéns ao nosso Braga pelo resultado, 2-1, que nos garantiu mais 3 pontos e reduzimos a diferença para o líder de 3 para 1 ponto. Vamos ver como é que o Benfica amanha se sai a ver se conseguimos preservar o segundo lugar. Vou apontar já os aspetos menos bons do jogo. O Quim com a a experiência que tem devia de ter pautado melhor o jogo naquela fase a partir dos 60 minutos, bombear bolas para frente não trazia a calma e posse de bola requerida no jogo. Podia ter feito melhor no golo do Leiria em que apesar de praticamente não haver ninguém a disputar o lance com Bruno Moraes foi enganado facilmente pela trajetória da bola. Critico hoje mas relembro que já nos segurou vitórias. O Hugo Viana na segunda parte baixou muito o nível e não só perdeu alguns lances em que se agarrou muito à bola como falhou demasiados passes, por outro lado tentou sempre rematar e com perigo. Na primeira parte esteve muito bem. Foi azar também o Rúben lesionar-se tão cedo, esperemos que não seja nada demais.

Agora os aspetos positivos. Nuno André Coelho e Douglão (que até marcou) estiveram impecáveis e é surpreendente a qualidade dos centrais disponíveis no plantel. Todo o ataque na primeira parte esteve muito bem mas pecamos na finalização muito por culpa da grande exibição do redes do Leiria. O nosso primeiro golo foi feliz e o segundo resultou de uma boa jogada finalizada pelo Lima que caminha a passos largos para os 30 golos. O golo(aço) do Leiria foi merecido pela atitude deles. O tal golo do Leiria que foi invalidado pelo árbitro foi mal ajuízado (mesmo no limite mas estava em posição legal) mas apenas empatava o jogo e ainda havia toda a segunda parte para jogar. Destaque para Jardim e Djamal que tapou completamente a ascensão ofensiva do Leiria nos últimos 15 minutos.

No geral foi uma exibição mediana com uma primeira parte boa e uma segunda parte fraca. Nem todos os jogos podem correr de feição mas garantimos a vitória e os três pontos. Agora é esperar pelo relatório da condição do Amorim e trabalhar para mais uma vitória desta vez contra o Feirense.

Lateralus

Quote from: AMO-TE BRAGA on 11 de March de 2012, 00:42
Quote from: A.COSTA on 11 de March de 2012, 00:18
- LJ foi realista ao meter o Djamal. Porém poderia ter tirado o Barbosa que esteve uns furos abaixo do que pode e sabe em vez de tirar o Ukra que não estava a estava a destoar e uma vez que ele não iniciara o jogo a titular. Mas ele é que sabe.

Acredito que o facto do Ukra ter amarelo tenha pesado na decisão.

O Ukra, tirando o lance do segundo golo, teve uma exibição bastante pobre. É jogador para entrar quando o jogo está controlado e o Braga procura explorar o contra-ataque. Nada mais, na minha opinião.

Lateralus

Quote from: Diogo_Xolimajr on 11 de March de 2012, 00:42
O Hugo Viana na segunda parte baixou muito o nível e não só perdeu alguns lances em que se agarrou muito à bola como falhou demasiados passes, por outro lado tentou sempre rematar e com perigo. Na primeira parte esteve muito bem.

O Hugo Viana pareceu-me, claramente, acusar o desgaste. Já não tinha pernas, nem discernimento para estar em campo. Já são muitos jogos consecutivos a alinhar os 90 minutos e penso que o Jardim deveria gerir melhor a sua condição física, optando por substitui-lo quando o jogo está controlado.

De resto, por muito que goste do Hugo, ele por vezes também é um bom "malandro". Podia emprestar mais velocidade e intensidade ao jogo. Ninguém lhe pede que faça raides a todo o comprimento do campo, mas deve correr mais um bocado, principalmente na marcação. É gritante a facilidade com que os jogadores adversários passam por ele. Raras vezes faz pressão, mesmo quando o portador da bola está perto dele.
A melhorar.

darkshines

Mentalizem-se disto: 15 mil num jogo do campeonato português sem ser dos 3 estarolas já é bom demais!

Em Portugal há um claro problema. A lotação dos estádios dos clubes nacionais está completamente acima da realidade do país. Afinal em Portugal, há algum clube que consiga encher o seu estádio?Nenhum! Nem o benfica, com os tal 200 mil sócios e 6 milhões de adeptos (LOL) o consegue fazer no jogo com o fcp, nem nuns oitavos da champions....

Relembro que somos uma cidade com "apenas" 180 mil habitantes! Aos poucos e poucos iremos certamente meter cada vez mais gente mas leva tempo....Mas não tenho dúvidas que a lotação ideal para o nosso estádio era de 20 mil. O ambiente era melhor, e as pessoas por saberem que era mais fácil o estádio esgotar, iam intensificar a procura....


RUMO AO SONHO!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: darkshines on 11 de March de 2012, 01:16
Mentalizem-se disto: 15 mil num jogo do campeonato português sem ser dos 3 estarolas já é bom demais!

Em Portugal há um claro problema. A lotação dos estádios dos clubes nacionais está completamente acima da realidade do país. Afinal em Portugal, há algum clube que consiga encher o seu estádio?Nenhum! Nem o benfica, com os tal 200 mil sócios e 6 milhões de adeptos (LOL) o consegue fazer no jogo com o fcp, nem nuns oitavos da champions....

Relembro que somos uma cidade com "apenas" 180 mil habitantes! Aos poucos e poucos iremos certamente meter cada vez mais gente mas leva tempo....Mas não tenho dúvidas que a lotação ideal para o nosso estádio era de 20 mil. O ambiente era melhor, e as pessoas por saberem que era mais fácil o estádio esgotar, iam intensificar a procura....


RUMO AO SONHO!

Sócias com entrada grátis e mulheres a 1€?! Huumm  ::)

Certamente não se podem queixar da hora  ;)

magico_scbraga

Na minha modesta opinião, o Hugo Viana foi, hoje, um dos piores do SCB.
De qualquer modo, recuso-me a criticar de forma leviana um jogador como o Hugo, que é daqueles que faz os adeptos gostarem de futebol, não tanto pela intensidade, mas pela magia e pela sabedoria que transmite. Fica aqui uma palavra para ele. Melhores exibições virão e ele já comprovou que, após um jogo menos bom, como aquele do Besiktas, responde com uma série de jogos fantásticos, como fez contra o Gil, por exemplo.

Uma palavra também para o Douglão que já provou que, para alem de ser um óptimo central, ainda tem o dom de marcar golos. Já o fez contra o Rio Ave, Olhanense, etc.

Quanto ao Nuno André Coelho só tenho a dizer uma ou duas coisas : excelente momento de forma, excelente atitude de guerreiro (lembrem-se do jogo em casa do Besiktas, em que, mesmo lesionado, continuou a jogar), excelente central. Que mais posso dizer ?

O Mossoró jogou, hoje, muito bem e, visivelmente, mais desenvencilhado do que nos ultimos jogos. Curiosamente (ou não?), a jogar mais descaído pela direita. (porem, confesso que sempre vi o mossoro como um 8, e nunca como um extremo, ou um 7, digamos assim).

Ultima palavra vai para o Leonardo Jardim, que foi pragmático ao fazer entrar o Djamal e , com isso, travar o ímpeto do Leiria.

Ps: apesar da menos boa exibição, conseguimos ganhar.. Podem vir falar de fora-de-jogo, mas durante o jogo ficaram vários amarelos por mostrar ao leiria, e o livre que dá origem ao golo anulado não tem razao de ser. Eu prefiro acreditar, e acredito, que é a isto que se chama a "estrelinha de campeão". A ver vamos !
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bracarense

Excelente resultado para alcançar os nossos objectivos. Excepto uns momentos entre o golo do Leiria e a entrada do Djamal não se vislumbrava forma de eles marcarem.

Alguns destaques (bons e maus do jogo).

Bons:
- quantidade de oportunidades criadas
- Douglão (cada vez mais influente)
- NAC (ainda bem que o SCP preferiu Polgas e Carriços)
- Leonardo Jardim (excelente leitura de jogo)
- Oblak - se não fosse este GR o Leiria sai com o saco cheio
- 15004 espectadores (nos tempos que correm é muito bom)

Maus:
- quantidade de oportunidades desperdiçadas
- Quim (só pode ter sido pela falta de trabalho no resto do jogo que adormeceu naquele lance)
- lesão do RUben Amorim
- Xistra e Cia (ele a poupar nos cartões [aquela entrada sobre o Mossoro era vermelho] e o bandeirinha a ver fora-de-jogo onde não há [ainda bem para nós mas mto mau para o nosso futebol mais uma demonstração de incompetência]
- o futebol do Leiria (como é possível pertencerem à 1ª divisão? e ainda querem alargar o campeonato...venham mais Leirias parece que é o seu desejo)



PS - Alguém sabe o porquê das faixas das claques sobre a legalização? Há alguma novidade? E o que quiseram dizer com o não reagiremos como meros espectadores se ocorrerem jogadas de bastidores?

darkshines

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 11 de March de 2012, 01:32
Quote from: darkshines on 11 de March de 2012, 01:16
Mentalizem-se disto: 15 mil num jogo do campeonato português sem ser dos 3 estarolas já é bom demais!

Em Portugal há um claro problema. A lotação dos estádios dos clubes nacionais está completamente acima da realidade do país. Afinal em Portugal, há algum clube que consiga encher o seu estádio?Nenhum! Nem o benfica, com os tal 200 mil sócios e 6 milhões de adeptos (LOL) o consegue fazer no jogo com o fcp, nem nuns oitavos da champions....

Relembro que somos uma cidade com "apenas" 180 mil habitantes! Aos poucos e poucos iremos certamente meter cada vez mais gente mas leva tempo....Mas não tenho dúvidas que a lotação ideal para o nosso estádio era de 20 mil. O ambiente era melhor, e as pessoas por saberem que era mais fácil o estádio esgotar, iam intensificar a procura....


RUMO AO SONHO!

Sócias com entrada grátis e mulheres a 1€?! Huumm  ::)

Certamente não se podem queixar da hora  ;)

Sócias com entrada gratuita? Mais de 90% das mulheres que são sócias do Braga é porque realmente são assíduas no estádio, e naturalmente que têm cadeira! Poderá ter facilitado a algumas mas poucas. Mulheres 1 euro?Muito bem! Hoje o que não faltavam era mulheres...e certamente muitas aproveitaram a iniciativa!


Mentalizem-se: 15 mil adeptos já nem é mau! Não somos de uma cidade com 600 ou 700 mil pessoas! Não somos um clube com 80, 90 ou 100 mil sócios...O caminho vai se construindo, step by step! Na semana passada, o supra-sumo das assistências ( os únicos), com entradas de borlas para TODAS AS MULHERES, COM LUGARES DE BORLA ATÉ AOS 18ANOS, e a um domingo à tarde, meteu 11 mil pessoas!

É possível fazer mais?! É! Mas o importante é crescer de forma sustentada e isso tenho a certeza que estamos a faze-lo! E pode-se fazer ainda muito mais para chegar às pessoas. NÃO CHEGA SÓ TER BONS PREÇOS E BOAS INICIATIVAS, É PRECISO IR AO ENCONTRO DAS PESSOAS E MOSTRAR ESSAS MESMAS INICIATIVAS!

barinho

Continuo a dizer que me pareciam mais que 15 mil.Parecia mais gente que contra os espanhóis,principalmente em cima e nesses jogo estavam quase 17 mil.