News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

spinto

o simao nem pensar, é mt caro e fraco no balneario.
lembrem-se do episodio da braçadeira com o lborrachão, é mt chorãozinho e otário.

o r.micael caía que nem ginjas
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Rubara

Também espero não ver o simão com a nossa camisola vestida, não tem categoria para isso!!!

alves

Quote from: subix on 05 de July de 2012, 23:20
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de July de 2012, 22:17
Licá eleito o melhor jogador da Liga de Honra 2011/2012

Licá, do Estoril, foi eleito esta sexta-feira o melhor jogador da transata temporada (2011/2012) da Liga de Honra.

Após receber a distinção, no evento que teve acontecimento no Palácio do Freixo, no Porto, o avançado estorilista não deixou de agradecer aos colegas pelo prémio.

«Foi sem dúvida a minha melhor temporada. Estou integrado na melhor equipa e com colegas que sempre estiveram comigo e este prémio é também para eles», afirmou Licá.

Questionado acerca da dificuldade que a subida pode representar para a equipa estorilista, o avançado não deixou dúvidas que continua a considerar a Liga de Honra «muito mais competitiva» devido ao nível de igualdade das equipas.

«Vamos sobretudo tentar fazer um campeonato tranquilo, frente aos adversários que nos foram apresentados», acrescentou.

Além de Licá, o Estoril recebeu ainda mais dois prémios, o de melhor guarda-redes, Vagner, e o de melhor treinador, Marco Silva.

Ao vencer a Liga de Honra o Estoril carimbou o regresso ao campeonato principal do futebol português, de onde tinha saído em 2004/2005.

ABOLA

Seria uma excelente contratação, como já várias vezes o referi, só que agora a sua cotação irá subir em flecha...

Em vez de renovar com o galoxa do PC mais valia termos contratado o licá que ja provou no estoril que pode ser um jogador muito util, bom nos cruzamentos  e marca alguns golos

Tenho pena de ler na comunidade braguista comentários como este, a roçar o insulto para com um jogador que sempre foi fiel ao Braga, trabalhador e esforçado, e que já foi muito importante neste Braga. Teve uma lesão, não recuperou a 100% (longe disso até) e fez uma má época. Ok. Mas o Salvador renovou-lhe o contrato. Por algum motivo será.

Joga como extremo-esquerdo quando sempre foi avançado, já o puseram na direita e até como defesa-direito. É polivalente e em forma pode ser muito útil ao Braga. Aliás, acho que em condições normais o Paulo tinha tirado lugar ao Hélder Barbosa depois de todo o hype de início de época criado à volta do português. Paulo César é objectivo, não se perde em fintas e sabe aparecer na posição do avançado e marcar... Espero que ainda venha a fazer o que sabe no Braga. Se ainda tem qualidades para titular... Não sei. Mas prefiro-o a ele no plantel do que ao Yazalde (que nunca vi nada de especial no miúdo a não ser força física).

alves

Quote from: Diogo_Xolimajr on 05 de July de 2012, 14:42
O eduardo era uma contratação excelente e vinha para ser titular agora o Rúben Micael espero sinceramente que não venha para cá. Acho o Mossoró melhor e para termos um jogador deste "nome" para suplente mais vale tar quieto. Tal como um forista disse anteriormente, renovar com o Hugo viana,Custódio e Salino é essencial. Falta saber quem vai ser vendido e por quanto...

O pessoal critica estas contratações, e no mesmo comentário sublinham a importância de renovar com Custódio e Viana. Mas relembro que quando estes foram contratados, muito se escreveu e muitos foram os críticos. Sobretudo acerca do Custódio, que nem jogava no Guimerdães e vinha para aqui blá blá blá... Hoje foi ao Europeu e é um dos nossos maiores valores.

Agora se o Braga tem de vender, com pena minha mas os nossos dois médios estão na linha da frente pela valorização do europeu. E digo eu que nada melhor para colmatar a saída de um seleccionado de um europeu, caso venha a sair, do que outro seleccionado.

Eu não concordei com a sua convocatória, pois nos corruptos pouco jogou e lá fora em Espanha não se viu nada de especial. Mas não se esqueçam do que este senhor jogava no Nacional. Excelente mesmo. Andamos há tanto tempo a pedir um jogador do nível ou melhor que Mossoró, cá está ele: Rúben Micael. Com características diferentes do Mossoró, é o jogador ideal para o Braga. A 8 ou a 10 (eu punha-o a 10) é sempre útil.

ULTIMO_GUERREIRO

E que tal Luis Aguiar? parece que vai ser dispensado pelo "leoezinhos"....

Pezinhuh


sedas

Quote from: Pezinhuh on 06 de July de 2012, 11:31
E o Rodriguez também!

Rodriguez outra vez não....
Ainda não digeri a final da Liga Europa... E o Braga não paga a traidores...

miguel_afonso

Nas contratações cada um tem a sua opinião e este tópico é a prova disso mesmo.
Ainda assim aqui fica um artigo que vale a pena ler:

Moneyball, a Revolução Estatística no Futebol
Pedro Antunes em Estatística e Performance

Em 2002 o manager de uma equipa de baseball revolucionou o mundo do desporto ao utilizar a análise estatística como base para a contratação de jogadores. Esse manager prescindiu das habituais avaliações dos seus scouts (observadores) e desafiou décadas de conhecimento sobre o jogo, em favor de milhares de números que reproduziam as acções de cada jogador durante uma temporada ou carreira.

A partir de 2003 esse método foi apelidado de "Moneyball", graças ao excelente livro de Michael Lewis "Moneyball: The Art of Winning na Unfair Game" que relatou toda a época dos Oakland Athletics e do seu corajoso manager Billy Bean. Nesse ano, os A´s de Oakland habituados a classificações no fim da tabela e com um dos orçamentos mais baixos da liga, tiveram finalmente a hipótese de serem campeões.
O que é o Moneyball?

Mas em que consiste concretamente o Moneyball? O sistema utilizado por Billy Bean, consiste na análise das estatísticas de performance dos jogadores, por forma a tomar as melhores decisões no mercado de transferências. De uma forma mais simples, conseguir contratar o jogador com a melhor performance desportiva, dentro do montante estipulado para investimento.
Aplicação no Futebol

Terá o Moneyball aplicação no futebol? Qualquer adepto acredita que o clube do seu coração equaciona sempre a hipótese de comprar o melhor jogador pelo menor preço possível, mas será que é mesmo assim? Quantos exemplos existem no seu clube, de investimentos em jogadores não tiveram a performance desportiva espectável.

Tal como no baseball, durante décadas os Scouts de jogadores influenciaram as acções dos clubes no mercado, com base na análise subjetiva do desempenho dos atletas. Mais concretamente, os Scouts observavam dezenas ou centenas de jogadores e recomendavam os que consideravam ter qualidade para serem contratados. Hoje, esse método é um risco que os clubes já não podem correr. A aquisição de um jogador implica um avultado investimento, que não pode ser desperdiçado através de uma opinião, por muita reputação que tenha. Existe portanto a necessidade de análises objectivas em relação à performance do atleta. A opinião já não chega, são necessárias estatísticas!
Exemplos do Moneyball no Futebol

Actualmente a maior parte dos grandes clubes Europeus utiliza a análise de performance de jogadores com base em estatísticas para tomar decisões nas suas contratações. Todos estes clubes têm gabinetes de analistas estatísticos a tempo inteiro, munidos de sistemas e ferramentas que permitem analisar todas as acções dos jogadores e transforma-las em números.

Um dos primeiros treinadores a utilizar o método moneyball foi sem dúvida Arséne Wenger. Desde a sua entrada no Arsenal, são dezenas os jogadores adquiridos a preços tremendamente reduzidos, que revelaram performances acima da média. Mais recentemente, é notório o esforço dos dirigentes do Liverpool em adoptar o mesmo sistema de forma permanente, após algumas contratações que não traduziram em campo os valor do seu investimento. Em Portugal é gritante o exemplo do Sporting de Braga na exploração do método moneyball. Embora ainda sem tradução em títulos, a final da Liga Europa contra o FC Porto, foi o coroar deste conceito. Ao alcançar o mesmo patamar desportivo com um orçamento francamente inferior, o Braga percebeu que estava no caminho certo.

Será interessante continuar a seguir estes e outros exemplos. O sucesso deste método não é imediato nem garantido, mas é sem dúvida o ideal quando o objectivo de um clube moderno, é conciliar o sucesso desportivo com o financeiro.

Aqui --> http://www.futebolmagazine.com/moneyball-a-revolucao-estatistica-no-futebol

brigada da relote

PAULO CÉSAR MAIS DOIS ANOS
Braço de ferro entre o extremo esquerdo e a SAD terminou com assinatura de um contrato duradouro


Desaparecido desde segunda-feira, dia em que o Braga deu o pontapé de saída para a pré-temporada, Paulo César acertou ontem a renovação do contrato por mais duas temporadas, mantendo-se como concorrente direto de Hélder Barbosa na esquerda do ataque. O extremo manteve-se firme na intenção de prolongar a ligação aos minhotos até 2014 (altura em que terá 34 anos) e, apesar da resistência da SAD, que havia proposto uma renovação válida por apenas mais um ano, saiu vencedor de um moroso processo negocial, marcado na ponta final pelo silêncio (estratégico) da parte do brasileiro.

Após ter anunciado publicamente que rejeitaria renovar por um ano, dando conta, ao mesmo tempo, do interesse de um clube da II Divisão brasileira, capaz de igualar os salários que aufere em Braga; Paulo César aguardou serenamente por uma reação da sociedade desportiva e a escassez de soluções no mercado funcionou como ajuda. Salim Arrache, um internacional argelino, de 29 anos, do Al Qadsia (Kuwait), chegou a despertar a atenção do treinador José Peseiro, mas a renovação do atacante brasileiro, um dos mais antigos do atual plantel arsenalista, nunca deixou de ser um objetivo prioritário, nem mesmo quando as conversações pareciam ter cessado, ainda que temporariamente. Por tudo isto soava ontem muito mal a notícia avançada por um jornal turco (spor.milliyet.com.tr) de que o Braga teria estado interessado no português Simão Sabrosa, que está de partida do Besiktas. Se do ponto de vista desportivo, deixou de ser pertinente a contratação de um novo extremo para o flanco esquerdo; já na vertente financeira, o antigo jogador do Sporting e Benfica significaria um absoluto contrassenso em relação à habitual contenção salarial do Braga, pois aufere dois milhões de euros por época. O magnetismo de António Salvador por estrelas consagradas já levou até à Pedreira João Vieira Pinto e Nuno Gomes, mas nunca se traduziu em investimentos avultados.

in OJOGO

brigada da relote


brigada da relote



in Record

Gostava de saber onde o Record foi buscar os 50% que o Sp. Braga aparentemente detém do Juan Carlos?!

brigada da relote


brigada da relote


PMPF

A contratação do Luis Aguiar não era mal pensada. Eu digo isto porque ele sabe que aqui é bem recebido e foi aqui que "explodiu" para o futebol. Eu acho que lhe deveriamos dar uma oportunidade tambem porque nao ultima vez que ele esteve cá tinha a nuvem do emprestimos a pairar sobre ele e isso pode ter condicionado a sua passagem aqui.

brigada da relote

Elderson discute renovação de contrato com Sp. Braga

O lateral esquerdo, Elderson Echiejile, está disposto a discutir o seu futuro com o clube português, Sp. Braga, após o defesa terminar as suas férias.

O jogador de 24 anos tem ainda mais 1 temporada para terminar a sua ligação contratual, mas ambas as partes parecem concordar em estender a sua estadia no Minho.

"Recebi um telefonema do meu clube, pedindo-me para regressar, para que possamos discutir o meu futuro no clube", disse o esquerdino dos Gverreiros do Minho.

Elderson tem o sonho de jogar no campeonato inglês, mas o número de internacionalizações pelos Super Eagles ainda está longe de cumprir os requisitos da licença de trabalho (EPL).

"Sim, o desejo de jogar na Premier League ainda se mantém, mas tenho contrato com o Sp. Braga e se eles querem que eu fique, por que não?".

in http://www.completesportsnigeria.com/blog/2012/07/echiejile-discusses-braga-contract-extension

magico_scbraga

Um jogador tão incompreendido , o Paulo César.. Ainda bem que renovou !
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: PMPF on 06 de July de 2012, 13:46
A contratação do Luis Aguiar não era mal pensada. Eu digo isto porque ele sabe que aqui é bem recebido e foi aqui que "explodiu" para o futebol. Eu acho que lhe deveriamos dar uma oportunidade tambem porque nao ultima vez que ele esteve cá tinha a nuvem do emprestimos a pairar sobre ele e isso pode ter condicionado a sua passagem aqui.

Pedro, Luis Aguiar outra vez ? Sempre ouvi dizer "nunca voltes ao sítio onde já foste feliz".. Se bem que o Luis Aguiar já voltou uma vez e acho que voltou a ter sucesso.Não sei é se a terceira passagem por cá já não seria exagerada..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: sedas on 06 de July de 2012, 11:34
Quote from: Pezinhuh on 06 de July de 2012, 11:31
E o Rodriguez também!

Rodriguez outra vez não....
Ainda não digeri a final da Liga Europa... E o Braga não paga a traidores...

Rodríguez não, por favor. Já não posso com ele. Durante os anos em que esteve em Braga, a sua única ambição, pelo menos expressa, era a de ir embora. Um jogador que, quando estava contrariado, jogava sem vontade, sem raça. Desses não quero no meu Braga !
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

hello69

Quote from: brigada da relote on 06 de July de 2012, 15:16
Elderson discute renovação de contrato com Sp. Braga

O lateral esquerdo, Elderson Echiejile, está disposto a discutir o seu futuro com o clube português, Sp. Braga, após o defesa terminar as suas férias.

O jogador de 24 anos tem ainda mais 1 temporada para terminar a sua ligação contratual, mas ambas as partes parecem concordar em estender a sua estadia no Minho.

"Recebi um telefonema do meu clube, pedindo-me para regressar, para que possamos discutir o meu futuro no clube", disse o esquerdino dos Gverreiros do Minho.

Elderson tem o sonho de jogar no campeonato inglês, mas o número de internacionalizações pelos Super Eagles ainda está longe de cumprir os requisitos da licença de trabalho (EPL).

"Sim, o desejo de jogar na Premier League ainda se mantém, mas tenho contrato com o Sp. Braga e se eles querem que eu fique, por que não?".

in http://www.completesportsnigeria.com/blog/2012/07/echiejile-discusses-braga-contract-extension
Sinceramente acho que o Elderson é uma mais valia para o Braga, no mínimo para o banco.
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

UmaRth

Parece que nem o Ogu (ex-Leiria) nem o Edgar (ex-Vitoria) vêm para o Braga.

Pelos vistos o 1º assinou pela Académica e o 2º pelo Al-Shabab.

Gostava do Ogu e penso que se poderá tornar um jogador muito interessante, se é que já não é...