News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Convocatoria Seleção Jogo PoloniaxPortugal

Started by mvieira, 15 de February de 2012, 16:59

Previous topic - Next topic

1

Quote from: PAF on 16 de February de 2012, 13:36
Desta vez a razão está 200% do lado do selecionador.
Então até criam tópicos a criticar o selecionador por não convocar jogadores do Braga, os mesmos logo de seguida quando isso pode acontecer são os primeiros a vir criticar?!! Qual é a coerência?
O jogo da selecção está marcado há meses, o jogo do braga na Turquia a mesma coisa... não sei onde estavam as dúvidas de nunca marcar o jogo para a 2ªfeira, mas se o Braga tomou essa opção certamente estava ciente de onde se estava a meter, mais ainda que já não é a primeira vez esta época..
O mesmo se aplica ao slb-porto, alguém marca um jogo depois de as seleções jogarem, mais ainda sendo metade da equipa jogadores sul americanos?!
Depois a culpa é do selecionador!
Haja paciência para este futebol português!

Mas é o Braga que marca os jogos? Ou é a Liga?

JR1287

Quote from: 1 on 16 de February de 2012, 15:41
Quote from: PAF on 16 de February de 2012, 13:36
Desta vez a razão está 200% do lado do selecionador.
Então até criam tópicos a criticar o selecionador por não convocar jogadores do Braga, os mesmos logo de seguida quando isso pode acontecer são os primeiros a vir criticar?!! Qual é a coerência?
O jogo da selecção está marcado há meses, o jogo do braga na Turquia a mesma coisa... não sei onde estavam as dúvidas de nunca marcar o jogo para a 2ªfeira, mas se o Braga tomou essa opção certamente estava ciente de onde se estava a meter, mais ainda que já não é a primeira vez esta época..
O mesmo se aplica ao slb-porto, alguém marca um jogo depois de as seleções jogarem, mais ainda sendo metade da equipa jogadores sul americanos?!
Depois a culpa é do selecionador!
Haja paciência para este futebol português!

Mas é o Braga que marca os jogos? Ou é a Liga?

Foi o Braga que pediu o adiamento para segunda-feira! O porto e o sporting também jogam na quinta e o jogo deles é no domingo. Que culpa tem o seleccionador que o Braga tenha adiado o jogo?

Aqui concordo em absoluto com o PAF. E o seleccionador tem de fazer o papel dele e convocar quem entender ser o melhor para a selecção, independentemente dos restantes jogos. E como ele já disse que não se vai deixar condicionar pelo benfica-porto, é óbvio que também não se vai deixar condicionar pelo Braga. E tem mesmo de ser assim: ele não tem culpa que o Braga tenha adiado o seu jogo, e que o benfica tenha antecipado o seu.

Disseram também aqui que o seleccionador não devia prejudicar o Braga, até porque é um jogo particular, sem importância. Também não concordo; penso até que esta convocatória é a mais importante desde que o Paulo Bento é o seleccionador: deve ser a última, ou pelo menos penúltima, convocatória antes do Europeu; e a outra anterior foi há 3 meses; há jogadores que, entretanto, "desapareceram" do mapa, como o Danny, o Ruben Micael, o Eliseu, o Edinho (já para não falar do Eduardo). Esta é a altura ideal para renovar a selecção, tirando meia dúzia de jogadores e colocando outra meia dúzia. Eu acho que quem não for convocado desta vez, de certeza que não vai ao Europeu! Pelo contrário, se o Quim, Nuno Gomes, Viana ou Custódio foram convocados, têm muitas hipóteses de ir ao Europeu. Ou interessam à selecção, ou não! E é desta vez que o vamos saber definitivamente!

Por isso, não podemos prender o Paulo Bento por ter cão e por não ter! Se não convoca, é por causa dos interesses e das camisolas; se convoca é para prejudicar o Braga...
Deixemo-nos de teorias da conspiração e de mesquinhices!
Sinceramente, os nossos jogadores merecem a Selecção e ir ao Europeu!!! Por isso espero que sejam convocados, mesmo que não joguem com o guimarães. Quem os substituir dará certamente conta do recado!

E para terminar: o próprio Braga não está a contar que estes jogadores sejam convocados, senão não adiava o jogo; ou então o Jardim acha que consegue ganhar aos espanholitos sem eles. Eu também acho!!

SilvaPereira

Estou do lado do seleccionador, pois tem de contar sempre com os melhores disponíveis, e acho uma honra ver jogadores do Enorme a serem convocados para a Selecção Nacional. Agora, que é um facto que a calendarização dos jogos amigáveis é quase sempre infeliz, sim é um facto. Mas tanto o clube como a Selecção perdem, os clubes porque são mais viagens que os jogadores têm de fazer, mais minutos nas pernsa mas não deve haver melhor sensação que jogar por Portugal, mas a selecção também não tem muita culpa, não são raras as vezes que têm de dar licenças de 1/2 dias a jogadores que tem jogos durante o tempo que deviam estar em concentração. O problema é que acho que há pouca articulação entre a nossa Liga de Clubes e a Federação, que podiam muito bem estar atentos a estas situações 

barinho

Ninguém aqui está a dizer que o seleccionador tem culpa do Braga jogar na 2ª ou que não tem direito de convocar os jogadores.Está-se é a referir o facto dos jogadores nunca serem convocados,e se forem convocado precisamente para este jogo em que os impede de jogar contra os espanhóis,é no mínimo estranho...

PAF

Quote from: barinho on 16 de February de 2012, 16:07
Ninguém aqui está a dizer que o seleccionador tem culpa do Braga jogar na 2ª ou que não tem direito de convocar os jogadores.Está-se é a referir o facto dos jogadores nunca serem convocados,e se forem convocado precisamente para este jogo em que os impede de jogar contra os espanhóis,é no mínimo estranho...

Pelo contrário, de estranho não tem nada, este é um jogo treino, é onde o seleccionador pode fazer testes, e neste caso levar alguns jogadores que nem tem sido opção.
E não significa isso sequer que eles vão jogar, se calhar vão e fazem 2 treinos!

006

     Penso que há possibilidade de os jogadores que forem convocados chegarem mais tarde ao estágio se tiverem jogo...penso que isso já aconteceu noutras alturas, não sei se esses casos podem-se aplicar neste.
   
     Para esta convocatória quase de certeza que o Quim e o H.Viana vão ser chamados, depois ainda há a possibilidade de o R.Amorim e o N.Gomes (embora acho que não sejam convocados porque não estão a jogar com regularidade) e depois há um ou outro que tinham lugar, pelo menos na convocatória, mas acho que não vão ser chamados como é o caso do Custódio e etc.. 

Se o Quim e o H.Viana não poderem jogar contra os espanholitos são baixas de grande peso, embora neste momento temos soluções para esses lugares, mas não com a mesma qualidade...
SÓ S.C.BRAGA

lininho

Quote from: PAF on 16 de February de 2012, 21:22
Quote from: barinho on 16 de February de 2012, 16:07
Ninguém aqui está a dizer que o seleccionador tem culpa do Braga jogar na 2ª ou que não tem direito de convocar os jogadores.Está-se é a referir o facto dos jogadores nunca serem convocados,e se forem convocado precisamente para este jogo em que os impede de jogar contra os espanhóis,é no mínimo estranho...

Pelo contrário, de estranho não tem nada, este é um jogo treino, é onde o seleccionador pode fazer testes, e neste caso levar alguns jogadores que nem tem sido opção.
E não significa isso sequer que eles vão jogar, se calhar vão e fazem 2 treinos!

o que a mim me choca e tu não achas nada estranho, é que num jogo para fazer experiências ou num ou dois treinos haja, eventualmente, tal intransigência nos horários de entrada que faça com que profissionais, como são os nossos jogadores (pese  embora não pareça a alguns), tenham que optar por, ou representar a sua pátria naquilo que melhor sabem fazer ou trabalhar para quem lhes paga e para outros objectivos que também são seus.
é apenas essa intransigência, como a usada aquando do jogo com o VFC, que a mim não me convence.
zé: futuro capitão. 8-)

barinho

Quote from: PAF on 16 de February de 2012, 21:22
Quote from: barinho on 16 de February de 2012, 16:07
Ninguém aqui está a dizer que o seleccionador tem culpa do Braga jogar na 2ª ou que não tem direito de convocar os jogadores.Está-se é a referir o facto dos jogadores nunca serem convocados,e se forem convocado precisamente para este jogo em que os impede de jogar contra os espanhóis,é no mínimo estranho...

Pelo contrário, de estranho não tem nada, este é um jogo treino, é onde o seleccionador pode fazer testes, e neste caso levar alguns jogadores que nem tem sido opção.
E não significa isso sequer que eles vão jogar, se calhar vão e fazem 2 treinos!

E se forem e não jogarem só fizerem dois treinos então é que eu fico f*****!

sedas

Para ganharmos aos Espanhóis não precisamos de nenhum dos possíveis convocáveis.. Apesar disso acho que o Paulo Bento não vai convocar o Hugo Viana nem o Custódio, podendo convocar Quim (se não se lembrar do Beto ou do Daniel Fernandes) Ruben Amorim e Nuno Gomes...
Acho que este treinador já mostrou não ter inteligência suficiente para convocar os jogadores que estão em melhor forma... Então o caso do Custódio é claríssimo, pois é sem dúvida nenhuma o melhor trinco português e o Paulo Bento nunca o convocou e até o despachou dos lagartos, preferindo convocar Migueis Velosos, Carlos Martins e outros desse género...

Kriticus

Quim, Custódio, Rúben Amorim, Hugo Viana e Nuno Gomes estão entre os pré-convocados...

ComContaPesoEMedida

Quote from: lininho on 16 de February de 2012, 23:19
Quote from: PAF on 16 de February de 2012, 21:22

Pelo contrário, de estranho não tem nada, este é um jogo treino, é onde o seleccionador pode fazer testes, e neste caso levar alguns jogadores que nem tem sido opção.
E não significa isso sequer que eles vão jogar, se calhar vão e fazem 2 treinos!

o que a mim me choca e tu não achas nada estranho, é que num jogo para fazer experiências ou num ou dois treinos haja, eventualmente, tal intransigência nos horários de entrada que faça com que profissionais, como são os nossos jogadores (pese  embora não pareça a alguns), tenham que optar por, ou representar a sua pátria naquilo que melhor sabem fazer ou trabalhar para quem lhes paga e para outros objectivos que também são seus.
é apenas essa intransigência, como a usada aquando do jogo com o VFC, que a mim não me convence.

Eu só acrescentaria: intransigência ... demonstradora de falta de inteligência ou de segundas intenções! De qualquer modo, estamos só a antecipar cenários. Até pode ser que o Paulo Bento nos venha a surpreender com tolerância e inteligência!!!

Que assim seja!

Gui40

Quim, Rúben Amorim, Custódio, Hugo Viana e Nuno Gomes pré-convocados para a Seleção.

lmcoelho

Quote from: Gui40 on 17 de February de 2012, 12:00
Quim, Rúben Amorim, Custódio, Hugo Viana e Nuno Gomes pré-convocados para a Seleção.
Sobrou  algum português da equipa principal?
Ainda bem que os brasileiros não podem ser convocados...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Vasco Soares

Como em tudo na vida, e no futebol tambem claro está, há uma "regra" que se chama bom-senso.
Do ponto de vista legal nada há a obstar á pre-convocatoria do Paulo Bento, mas do ponto de vista moral isso na minha opiniao é mais que discutivel.
Concentremo-nos em  2 exemplos Custodio e HViana, pergunto é só agora que teem "dado nas vistas"?, nao foram eles 2 dos  pilares que o braga assentou na espectacular epoca que foi realizada o ano passado? quantas vezes foram testados? É por um jogo "a feijoes" que vao ou nao ganhar a possibilidade de integrar os 23 para o europeu? eu duvido muito.
Toda a gente sabe que é um orgulho vestir a camisola da selecçao nacional, mas  nao houveram oportunidadesw já mais que suficientes para esses testes, o caso de hviana entao é o mais gritante, já vai na 3º epoca de BRAGA, numa ficou em 2º lugar, noutra foi á final da uefa e jogou uma champions, e só agora é que vê o seu mérito reconhecido?
Continuo a dizer isto pode ser só coincidencia, talvez o kevin bloom tb ter apitado mal duas vezes o braga tb foi coincidencia, tal como a cs nao dar o destaque ao braga sao só coincidencias,  e já agora acredito no pai natal e acredito porque sou eu ohohohohoh merry christmas zbording (afinal o natal é quando o homem quiser)

Carvalhinha

Quote from: lmcoelho on 17 de February de 2012, 12:26
Quote from: Gui40 on 17 de February de 2012, 12:00
Quim, Rúben Amorim, Custódio, Hugo Viana e Nuno Gomes pré-convocados para a Seleção.
Sobrou  algum português da equipa principal?
Ainda bem que os brasileiros não podem ser convocados...

Faltou o Hélder Barbosa.

DeBarceloscomAmor <3

Vencemos os Espanhóis sem Quim, Custódio e Hugo Viana... Amorim e Nuno Gomes não eram possíveis titulares...

É uma grande oportunidade para os jogadores, mas também de muito mau senso por parte de P.Bento (Tentar ajudar o Sporting???  ::) )

Este pré-convocatória pode ou não dizer algo, podem não ser convocados... Vamos a ver!

PAF

Quote from: lininho on 16 de February de 2012, 23:19
Quote from: PAF on 16 de February de 2012, 21:22
Quote from: barinho on 16 de February de 2012, 16:07
Ninguém aqui está a dizer que o seleccionador tem culpa do Braga jogar na 2ª ou que não tem direito de convocar os jogadores.Está-se é a referir o facto dos jogadores nunca serem convocados,e se forem convocado precisamente para este jogo em que os impede de jogar contra os espanhóis,é no mínimo estranho...

Pelo contrário, de estranho não tem nada, este é um jogo treino, é onde o seleccionador pode fazer testes, e neste caso levar alguns jogadores que nem tem sido opção.
E não significa isso sequer que eles vão jogar, se calhar vão e fazem 2 treinos!

o que a mim me choca e tu não achas nada estranho, é que num jogo para fazer experiências ou num ou dois treinos haja, eventualmente, tal intransigência nos horários de entrada que faça com que profissionais, como são os nossos jogadores (pese  embora não pareça a alguns), tenham que optar por, ou representar a sua pátria naquilo que melhor sabem fazer ou trabalhar para quem lhes paga e para outros objectivos que também são seus.
é apenas essa intransigência, como a usada aquando do jogo com o VFC, que a mim não me convence.

A opção foi feita pelo Braga e não pelo selecionador como querem fazer crer, isso é claro como a água.
É que usn chegam mais tarde e outros querem sair mais cedo e com esta lógica não deve ser convocado nenhum jogador do porto nem do slb... e nenhum do Braga.
Portugal vai jogar na Polónia ainda para mais.
O Braga não pode/não quis jogar 72h depois do jogo de Istambul, que seria jogar no domingo, e o selecionador vai ter jogadores a chegar às 2 ou 3 da manhã para no dia seguinte ir directos para a Polónia (ou se calhar até vão mesmo na 2ªfeira). este é um jogo treino, tal como o Braga faz serve para testar jogadores muitas vezes menos utilizados.
Como disse antes o Braga fez uma opção clara, e já sabia das suas consequências.

Os jogadores falados acho já todos antes foram pré convocados (Custódio não sei), não têm novidade nenhuma, e nada querem dizer.

jacm

A questão pode não ser só o Braga não querer jogar no Domingo. Talvez tenha mais a ver com um jogo que por imposição da sportv tem que ser nesse dia. Agora o Paulo Bento lembrou-se agora de convocar jogadores do Braga, e logo 5?
POR UM BRAGA CAMPEÃO

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: jacm on 17 de February de 2012, 13:28
A questão pode não ser só o Braga não querer jogar no Domingo. Talvez tenha mais a ver com um jogo que por imposição da sportv tem que ser nesse dia. Agora o Paulo Bento lembrou-se agora de convocar jogadores do Braga, e logo 5?

Pré-convocar... Não quer dizer que vão à Polónia... Espera-se até daqui a 1 semana, que é quando sai a convocatória!

lmcoelho

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 17 de February de 2012, 14:10
Quote from: jacm on 17 de February de 2012, 13:28
A questão pode não ser só o Braga não querer jogar no Domingo. Talvez tenha mais a ver com um jogo que por imposição da sportv tem que ser nesse dia. Agora o Paulo Bento lembrou-se agora de convocar jogadores do Braga, e logo 5?

Pré-convocar... Não quer dizer que vão à Polónia... Espera-se até daqui a 1 semana, que é quando sai a convocatória!

Entretanto, nós (e em especial todo o staff do SCBraga) deve estar atento para que não aconteça o episódo anterior. Serem os 5 convocados (ou pelo menos Quim, Viana e Custódio) e na polónia se distribuirem entre o banco e a bancada. Aí sim, o seleccionador mostra que tem muito pouco carácter.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO