News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Convocatoria Seleção Jogo PoloniaxPortugal

Started by mvieira, 15 de February de 2012, 16:59

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Kriticus on 22 de February de 2012, 11:23
Quote from: lmcoelho on 22 de February de 2012, 10:32
Quote from: lmcoelho on 18 de February de 2012, 19:12
Eu sou um dos que quer ver o que vai acontecer.

Existem 3 cenários possíveis para a convocatória efectiva:

1. O seleccionador convoca o Quim, N. Gomes e Ruben Amorim. É o seguimento da sua visão para a selecção nacional. Não tenho nada a opor nem vou ficar com pulga atrás da orelha

2. O seleccionador convoca, para além dos 3 primeiros, o Viana e o Custódio. Todos nós sabemos que eles merecem ir à selecção e mais ainda serem jogadores utilizados. Se assim acontecer, eu fico muito feliz pois pela primeira vez vou ver uma selecção "equipada" à SCBraga. E isso deve-nos encher de muito orgulho

3. O seleccionador convoca os 5 mas não os põe a jogar... principalmente os 3 naturais da primeira equipa do SCBraga. Aí, desculpem os foristas "simpáticos", mas nada me retira da ideia que o seleccionador aproveitou o adiamento do jogo do SCBraga para gozar com a nossa cara... com muita tranquilidade.

Embora eu já tenha expressado a minha opinião (em cima) e que continua para mim a ser a questão importante no assunto, eu posso responder porque é que o jogo do SCBraga não é no domingo.

O jogo não é domingo porque o SCBraga joga na 5a feira à noite.
Podem dizer que os outros tb mas, a razão lógica / diferença é que os lagartos jogam em casa e nós jogamos na Turquia à noite o que implica uma longa viagem nocturna de regresso.
Mas pronto, vamos aceitar que até fosse marcado para domingo. Vou criar o seguinte cenário, que seria o mais normal excluindo esta (pré-)convocatória.
Nós não teriamos jogadores convocados (à excepção do Quim, Nuno Gomes e agora do Ruben Amorim), e o jogo até teria sido marcado no domingo. Qual era o assunto que estaríamos a debater?

Aí, estaríamos a bater no staff do SCBraga, porque sabendo nós que "não teríamos" jogadores convocados porque é que não adiamos para 2a feira...

Isto e, de facto, um belo pau de dois bicos. No ano passado os visitantes também não aceitaram adiar um encontro que ficava no meio da eliminatória com o D. Kiev. Lembro-me que na altura o jogo foi marcado para segunda-feira por imposição da Liga, respondendo à intransigência de nuestros hermanos, e uma vez que tínhamos jogado na quinta-feira anterior em Kiev. Desta vez vamos jogar ainda mais longe, mas seja como for acredito que temos um plantel capaz de jogar 2 vezes com uma diferença de 72 horas entre os jogos. O Real Madrid jogou no Sánado à noite com o Racing de Santander e menos de 72 horas depois jogava no gelado estádio do CSKA de Moscovo. Em Portugal existe a ideia de que os jogadores ficam exaustos com 90 minutos de futebol e que é preciso que descansem uns 4 ou 5 dias entre dois jogos (veja-se o ridículo que foi adiar o jogo das galinha em Espanha para segunda-feira!), mas por essa Europa fora isso não se verifica. Aqui tenho de dar razão ao Paulo Bento, quem é que está errado? Eles todos ou nós?

PS: seria um orgulho ver o Braga com 5 jogadores no Europeu, se assim fosse não me importaria nada de os perder para este jogo, mas infelizmente penso que isso não se verificará, nem de perto...

O ano passado o Braga queria jogar na 3ªfeira (penso eu). O mal é que a 2ªfeira, como a 6ªfeira é dia oficial de jogos da liga e a 3ªfeira não o é.
Mas sinceramente não via mal nenhum em jogar no Domingo, depois o plantel teria uma semana de descanso (excepção aos convocados da selecção) e como estamos a mostar agora em istambul temos boas alternativas.


Kriticus

Quote from: PAF on 23 de February de 2012, 20:36
Quote from: Kriticus on 22 de February de 2012, 11:23
Quote from: lmcoelho on 22 de February de 2012, 10:32
Quote from: lmcoelho on 18 de February de 2012, 19:12
Eu sou um dos que quer ver o que vai acontecer.

Existem 3 cenários possíveis para a convocatória efectiva:

1. O seleccionador convoca o Quim, N. Gomes e Ruben Amorim. É o seguimento da sua visão para a selecção nacional. Não tenho nada a opor nem vou ficar com pulga atrás da orelha

2. O seleccionador convoca, para além dos 3 primeiros, o Viana e o Custódio. Todos nós sabemos que eles merecem ir à selecção e mais ainda serem jogadores utilizados. Se assim acontecer, eu fico muito feliz pois pela primeira vez vou ver uma selecção "equipada" à SCBraga. E isso deve-nos encher de muito orgulho

3. O seleccionador convoca os 5 mas não os põe a jogar... principalmente os 3 naturais da primeira equipa do SCBraga. Aí, desculpem os foristas "simpáticos", mas nada me retira da ideia que o seleccionador aproveitou o adiamento do jogo do SCBraga para gozar com a nossa cara... com muita tranquilidade.

Embora eu já tenha expressado a minha opinião (em cima) e que continua para mim a ser a questão importante no assunto, eu posso responder porque é que o jogo do SCBraga não é no domingo.

O jogo não é domingo porque o SCBraga joga na 5a feira à noite.
Podem dizer que os outros tb mas, a razão lógica / diferença é que os lagartos jogam em casa e nós jogamos na Turquia à noite o que implica uma longa viagem nocturna de regresso.
Mas pronto, vamos aceitar que até fosse marcado para domingo. Vou criar o seguinte cenário, que seria o mais normal excluindo esta (pré-)convocatória.
Nós não teriamos jogadores convocados (à excepção do Quim, Nuno Gomes e agora do Ruben Amorim), e o jogo até teria sido marcado no domingo. Qual era o assunto que estaríamos a debater?

Aí, estaríamos a bater no staff do SCBraga, porque sabendo nós que "não teríamos" jogadores convocados porque é que não adiamos para 2a feira...

Isto e, de facto, um belo pau de dois bicos. No ano passado os visitantes também não aceitaram adiar um encontro que ficava no meio da eliminatória com o D. Kiev. Lembro-me que na altura o jogo foi marcado para segunda-feira por imposição da Liga, respondendo à intransigência de nuestros hermanos, e uma vez que tínhamos jogado na quinta-feira anterior em Kiev. Desta vez vamos jogar ainda mais longe, mas seja como for acredito que temos um plantel capaz de jogar 2 vezes com uma diferença de 72 horas entre os jogos. O Real Madrid jogou no Sánado à noite com o Racing de Santander e menos de 72 horas depois jogava no gelado estádio do CSKA de Moscovo. Em Portugal existe a ideia de que os jogadores ficam exaustos com 90 minutos de futebol e que é preciso que descansem uns 4 ou 5 dias entre dois jogos (veja-se o ridículo que foi adiar o jogo das galinha em Espanha para segunda-feira!), mas por essa Europa fora isso não se verifica. Aqui tenho de dar razão ao Paulo Bento, quem é que está errado? Eles todos ou nós?

PS: seria um orgulho ver o Braga com 5 jogadores no Europeu, se assim fosse não me importaria nada de os perder para este jogo, mas infelizmente penso que isso não se verificará, nem de perto...

O ano passado o Braga queria jogar na 3ªfeira (penso eu). O mal é que a 2ªfeira, como a 6ªfeira é dia oficial de jogos da liga e a 3ªfeira não o é.
Mas sinceramente não via mal nenhum em jogar no Domingo, depois o plantel teria uma semana de descanso (excepção aos convocados da selecção) e como estamos a mostar agora em istambul temos boas alternativas.

É claro que o Braga não queria jogar na 3ª feira, tinha jogo na 5ª seguinte em casa com o D. Kiev. O Braga queria adiar o jogo, como fez com o Olhanense, e na altura o Machadês veio dizer que não adiava porque queria tirar partido do nosso cansaço.

easy_scb

Quote from: Ricardo on 22 de February de 2012, 18:09
Quote from: NightHawk on 21 de February de 2012, 19:18
acho fantastico virem aqui culpar o Paulo Bento e já falarem em teorias da conspiração por causa da convocatória da selecção. Se o PB não convocasse ninguem era um escandalo como Quim, HV, NG e Custódio nao vao à selecção. Se vão é para nos prejudicar para perdermos o jogo contra o guimaraes. Querem o quê afinal? que eles sejam convocados ou que não sejam convocados?

Só ha um culpado nisto tudo que é a direcção do Braga. O jogo da selecção estava marcado ha 1 ano repito UM ANO. O Quim, o NG e o Ruben Amorim foram convocados e o HV pre-convocado nos ultimos jogos da selecção. Então qual é a surpresa destes serem convocados agora?

Contra o Setubal o Quim não jogou precisamente pelo facto de jogarmos numa 2ªf quando havia jogo da selecção na 4ª.

A direccao do braga andou a dormir. Aquando da marcacao do jogo contra o guimaraes, (ha 15 dias) devia ter ressalvado os seus interesses. Não o fez. Nem pediu que o jogo fosse marcado no domingo nem pediu que o jogo fosse adiado.

A direcção do Braga andou a dormir, agora o treinador, que tb devia ter avisado sobre o assunto, que arranje o melhor 11 possivel para ganhar o jogo.
Ate que enfim uma voz de sabedoria!

A posição do Braga ficou muito complicada quando o jogo europeu foi marcado também para 5ª feira. Jogar domingo com a viagem pelo meio?? Sabendo que sexta é para recuperar jogadores, teriamos apenas sábado para preparar o jogo. Complicado!

O que mais me faz ficar contra Paulo Bento é saber que Quim, Custódio e Hugo Viana nunca contaram para os jogos a doer, nem tão pouco contarão para o Euro. Uma possível convocatória para este jogo amigável, na minha opinião, tratar-se-á apenas de uma afronta ao SCB.

Vou esperar para ver.

Reynna_SCB

Nenhum convocado para a seleção... Por um lado é bom  ;D

Olho Vivo

Nenhum dos nossos jogadores foi convocado!!!!

jorjao

Tanta revolta por aqui e nenhum foi convocado....

maffonseca

Convocados

eduardo
patricio
alves
coentrao
pereira
pepe
nelson
ricardo costa
rolando
martins
moutinho
fernandes
veloso
meireles
micael
ronaldo
almeida
postiga
nani
oliveira
quaresma
varela


Faltou.me um jogador de qualquer das formas nenhum jogador do Braga nao foi convocado

Kriticus

Depois de ver o jogo de ontem pergunto: como é que o Manuel Fernandes é melhor que o Hugo Viana? Como é que o Quim fica de fora?

Muito compadrio, muita história de bastidores, mas ao menos ganhamos 5 reforços para o derby, más notícias para os espanhóis...

Olho Vivo

As dúvidas estão quase dissipadas: dificilmente teremos algum jogador nosso nos 23 convocados para o Europeu.

Tenho pena pelos jogadores que mereciam mas... venha o derby!!!

bruno scb

Sou do Braga até morrer

bpereira

Ainda bem para nós que o Paulo Bento parece que tem "duas palas" na cabeça ... Como é possivel convocar Ruben Micael e Carlos Martins e deixar o Hugo Viana de fora ? E não convocar o melhor guarda-redes português neste momento ? Incrivel mesmo, mas ainda bem para nós, que assim a equipa não fica tão desfalcada para segunda .

rfg_mlk

Deve haver jogadores que neste momento estão desiludidos porque viram a sua ida ao euro dissipada

Agora eu e nos só temos de estar contentes porque não vamos ter nenhum dos cinco ausentes no jogo de segunda.

maffonseca

Quote from: bruno scb on 24 de February de 2012, 12:38
Quote from: Reynna_SCB on 24 de February de 2012, 12:33
Nenhum convocado para a seleção... Por um lado é bom  ;D
ja e certo?


Guarda-redes: Beto, Eduardo, Rui Patrício;

Defesas: Bruno Alves, Coentrão, João Pereira, Pepe, Nélson, Ricardo Costa, Rolando

Médio: Carlos Martins, João Moutinho, Manuel Fernandes, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Rúben Micael

Avançados: Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Nélson Oliveira, Quaresma e Varela.

eduardo_manulo

Por um lado, ainda bem. Mas aqui se vê o estado da nossa selecção, uma vergonha!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

jorjao

Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2012, 12:38
As dúvidas estão quase dissipadas: dificilmente teremos algum jogador nosso nos 23 convocados para o Europeu.

Tenho pena pelos jogadores que mereciam mas... venha o derby!!!

E pelo que ele disse não me cheira mesmo que sejam convocados para o Euro..

A.COSTA

Apesar de dar jeito não haver convocados no Braga é claramente injusto para alguns atletas.

PB tem uns critérios que valha-me Deus. Enfim ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

alves

É uma convocatória ridícula. Todos sabemos os problemas que ele tem com vários jogadores, resta saber se no seu tempo de jogador ganhou alguma "teima" com o Hugo Viana. Porque acho escandaloso ele constantemente ignorar as exibições de um dos melhores médios portugueses. A juntar ao Quim, extremamente injustiçado. Os outros três, compreendia perfeitamente que não fossem opção.

barinho

Estou por um lado contente por termos 5 "reforços" para o derby.Por outro,este palhaço deste seleccionador é das coisas mais desonestas que já lá tivemos.É só compadrios e amiguinhos.Força com isso,se levarmos 3 goleadas no Euro não me admiro muito.

NightHawk

É injusto pelo menos para o Quim e o HV que estão em grande forma.

Mas enfim, pelo menos contamos com todos para o jogo de 2ªf. Assim de repente é mais importante o nosso jogo do que um passeio à Polónia.

Não vi as declarações do PB mas pode ter sido tb uma "reacção" ao facto da liga ter colocado o jogo do Braga na 2ªf.

Pode ser que em Maio as coisas mudem e pelo menos o Quim, o HV e o NG sejam convocados.

gomes

Boas, ainda bem assim estamos na (máxima ) força para segunda,quanto aos convocados acho que o Paulo Bento esta a meter água , ou e burro ou se faz de burro ,o Braga tem no mínimo 4 jogadores de seleção .  ::)
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!