News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Besiktas 2 ... Comentarios durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de February de 2012, 15:01

Previous topic - Next topic

Bracaro Augusto

Ficou mais complicado a passagem desta eliminatória, mas ainda há esperança...
BRAGA SEMPRE !!!

miguel_afonso

Já li aqui cada coisa...
Mas como cada um é livre de dar a sua opinião.
No lance do Helder é falta e amarelo ao contrario e acho que até era o segundo.
Quaresma nunca deveria ter acabado o jogo em campo, simulações e entrada para veremlho directo.
O capitão dos gajos fez faltas para 4 ou 5 amarelos e lá continuou até ao fim.

Vejo apenas dois erros da nossa equipa e infelizmente resultam no golo deles...
Mas a equipa lutou, mesmo jogando muito tempo com menos um.

Agora é apoiar porque vamos ganhar a Barcelos e tenho a certeza que na Turquia com um arbitro justo eles vão sofrer e quem vai passar somos nós.

miguel_afonso

Arbitragem
Viu bem para um lado e depois tapou os olhos

"Trabalho fraco e com muitos erros do árbitro holandês. Bem na expulsão de Hélder Barbosa, já que o esquerdino simulou uma falta à entrada da área,mas depois fechou os olhos a outros lances protagonizados pelos jogadores turcos. Kavlak, por exemplo, simulou uma falta, quando já tinha amarelo, e não foi expulso. Toroman também escapou ao vermelho. Aos 54', rematou quando o jogo estava interrompido, e devia ter visto o segundo amarelo. Mais tarde, o mesmo Toroman insistiu nas faltas e não foi advertido."
In ojogo

Apesar de achar que é falta sobre o Helder, ai tem a analise ao excelente trabalho do arbitro...

Sérgio

Lá temos de jogar com Lima no lugar de Barbosa, Carlão e Nuno Gomes à frente.

Perdido por um, ariscar até ao fim.

Aquele árbitro tem que ir ao Clemente, só viu para um lado.

rvx

O lance do Barbosa não é falta, mas nunca poderia ser considerado uma simulação pelo simples facto de haver contacto. Foi um lance que, infelizmente, matou a equipa.

Kriticus

Para quem está a criticar a exibição do Braga, por favor vejam imagens do jogo e reparem nos momentos é que o jogo foi ganho pela UEFA:

-Hélder Barbosa faz uma falta normal (a primeira que fez no jogo) perto da área contrária, que o árbitro entendeu admoestar imediatamente com um amarelo. Os jogadores do Besiktas não sofreram dessa mesma exigência no restante da partida, particularmente o capitão de equipa que, já com um amarelo, insistiu em jogo faltoso, perto da nossa área inclusivamente, e terminou alegremente a partida;

-Hélder Barbosa é entalado por dois adversários, um dos quais coloca a mão no seu braço para lhe travar a marcha. O jogador desequilibra-se e cai, não esboça o mínimo de protesto apesar de ter sofrido uma falta perigosíssima à entrada da área, e o "árbitro" entendeu que estava na hora de começar a trabalhar, expulsando-o antes da meia hora de jogo.

Carvalhinha

A partida de ontem ficou marcada pela expulsão do Hélder Barbosa e pela diferença de critérios praticada pela equipa de arbitragem. O resultado desta primeira mão é pesado. Fiquei com a ideia de que nem o Besiktas esperava a facilidade que encontrou no AXA. De corpo presente passaram a divertir-se dentro das quatro linhas, continuando a meio gás. O jogo assim o ditou. O Braga não soube encontrar uma estratégia para jogar contra 14, apenas com 10 elementos em campo. Foi e era difícil. Há tardes sem brilho, e ontem foi uma delas. Fiquei triste pela maneira que empurraram o Braga à derrota. Foi injusto! Estamos no intervalo da eliminatória, mas a tarefa de dar a volta ao resultado é bastante complicada. :'(

ric

parece-me evidente - e numa análise racional e fria - que o SCBraga encerrou este ano a participação na Europa. Mas como no futebol existe sempre o sonho (Sevilha!! Dublin!) é tb uma hipotese a colocar que o SCBraga possa espantar a europa futeboleira.

Contrariamente ao que aqui se diz, perdemos por culpa propria apesar de achar que no lance do Helder, ele nem sequer veria amarelo se tivesse o lance acontecido 20 m atras...

Mas o que me parece é que com 10 ou 11, o lance do 1º golo é imperdoável neste nivel de competição. E esse primeiro golo ditou o desfecho do restante jogo. A ganhar o Besiktas sentiu-se como peixe em água e é preciso dizer - sem qualquer receio - que carvalhal fez o que devia. Iniciou o jogo em toada morna, a tentar dar iniciativa ao Braga, colocou muita gente no último terço do campo (onde o Braga arma os seus terriveis lances para a baliza), manietou o Viana (que é e comntinua a ser o motor ofensivo do Braga), prencheu muito bem as faixas laterais (onde se sabia que o Braga minucia muito o ataque com as incursões de Barbosa e Alan). face a esta teia, o Braga foi incapaz de se soltar e sem um elemento, o diferencial era evidente pois, nas zonas havia sempre mais turcos que guerreiros. Pedia-se imaginação, rasgos individuais para cavar faltas mas nem isso , ontem á noite se viu. E sem iniciativa e esses rasgos, não havia faltas e a bola ao chegar á garande área estava sempre controlada pela armada turca (em muito maior número).
O 2º golo é fruto da tentaiva do braga querer ganhar mas isto é mesmo...futebol.

Em resumo, parece-me que foi uma má noite para o Braga(além do árbitro, claro). E Carvalhal, que me honro de ser seu amigo mas que queria que perdesse por 20, lá cponseguiu ganhar . Ainda hoje deve estar a pensar como leva 2 golos de vantagem de Braga.

De resto, não atiro ninguém do Braga para a fogueira. Foi apenas um ...jogo mau.

Agora levantemos a cabeça. vamos a istambul para manter alguma honra na competição e tentar não perder.

reunamos forças para Barcelos - este um jogo importantissimo - agora que os lagartos nos declararam "inimigo número um".

Viva o Braga.

O resto é ...futebol.


PS: alguns comentários são ...mauzitos para alguns atletas. Encaro-os apenas como a discussão apaixonado do futebol e do pós-jogo. Esta modalidade é REI (ou rainha) por alguma coisa.... o que é preto pode sre branco, o heroi passa avilão, a mentira é verdade...

I LOVE THIS GAME !!!!!!!!!!!!!

kiklm

Quote from: ric on 15 de February de 2012, 10:30
parece-me evidente - e numa análise racional e fria - que o SCBraga encerrou este ano a participação na Europa. Mas como no futebol existe sempre o sonho (Sevilha!! Dublin!) é tb uma hipotese a colocar que o SCBraga possa espantar a europa futeboleira.

Contrariamente ao que aqui se diz, perdemos por culpa propria apesar de achar que no lance do Helder, ele nem sequer veria amarelo se tivesse o lance acontecido 20 m atras...

Mas o que me parece é que com 10 ou 11, o lance do 1º golo é imperdoável neste nivel de competição. E esse primeiro golo ditou o desfecho do restante jogo. A ganhar o Besiktas sentiu-se como peixe em água e é preciso dizer - sem qualquer receio - que carvalhal fez o que devia. Iniciou o jogo em toada morna, a tentar dar iniciativa ao Braga, colocou muita gente no último terço do campo (onde o Braga arma os seus terriveis lances para a baliza), manietou o Viana (que é e comntinua a ser o motor ofensivo do Braga), prencheu muito bem as faixas laterais (onde se sabia que o Braga minucia muito o ataque com as incursões de Barbosa e Alan). face a esta teia, o Braga foi incapaz de se soltar e sem um elemento, o diferencial era evidente pois, nas zonas havia sempre mais turcos que guerreiros. Pedia-se imaginação, rasgos individuais para cavar faltas mas nem isso , ontem á noite se viu. E sem iniciativa e esses rasgos, não havia faltas e a bola ao chegar á garande área estava sempre controlada pela armada turca (em muito maior número).
O 2º golo é fruto da tentaiva do braga querer ganhar mas isto é mesmo...futebol.

Em resumo, parece-me que foi uma má noite para o Braga(além do árbitro, claro). E Carvalhal, que me honro de ser seu amigo mas que queria que perdesse por 20, lá cponseguiu ganhar . Ainda hoje deve estar a pensar como leva 2 golos de vantagem de Braga.

De resto, não atiro ninguém do Braga para a fogueira. Foi apenas um ...jogo mau.

Agora levantemos a cabeça. vamos a istambul para manter alguma honra na competição e tentar não perder.

reunamos forças para Barcelos - este um jogo importantissimo - agora que os lagartos nos declararam "inimigo número um".

Viva o Braga.

O resto é ...futebol.


PS: alguns comentários são ...mauzitos para alguns atletas. Encaro-os apenas como a discussão apaixonado do futebol e do pós-jogo. Esta modalidade é REI (ou rainha) por alguma coisa.... o que é preto pode sre branco, o heroi passa avilão, a mentira é verdade...

I LOVE THIS GAME !!!!!!!!!!!!!


Caro Ric,

A teu comentário à partida parece-me algo descabido isto porque:

1º - O Braga tinha o jogo controlado antes do cartão vermelho mal mostrado.
2º - Até então só se tinha visto Braga a jogar no meio campo turco.
3º - Depois de estarmos a perder (mal) foi sempre o Braga que teve iniciativa do jogo e inclusive teve mais posse de bola.
4º Eu acredito e é possível ganhar na Turkia... Acho sinceramente que temos equipa para dar a volta ao resultado.

Sinceramente nao vi um jogo péssimo do Braga. O Braga fez o que pude a jogar com menos 4 homens.... Sim menos 4 homens pois os árbitros jogaram sempre a favor do Besiktas!

Saudações Braguistas e Bracarenses.

boneli

Fantásticos comentários que vejo aqui...até já querem abrir um link para o "problema QUIM".
Ou o problema Mossoro, ou será o problema Lima...bastou perder um jogo que já era de adivinhar!!
Eu sinseramente acho que o problema são voçês. Não ha emenda possivel!
O Braga esteve bem até à expulsão do Helder Barbosa que nem vou comentar porque não é preciso entender muito de futebol para ver que o campo não estava inclinado, parecia sim uma parede autentica. Mas o problema é o Quim ou Móssoro ou o Lima ou este ou aquele!
Lutaram todos e sairam todos de cabeça erguida porque esses jogadores são dignos para vestirem a nossa camisola.
Não andamos com ordenados em atraso como eles e não temos estrelas como eles. Mas temos dignidade.
Parem com a critica fácil que enjoa, parem de crucificar jogadores que já nos deram muitas alegrias e continuam a ser dignos de vestirem a nossa camisola. Se estão á espera de ganhar todos os jogos podem-se mudar para o Benfica ou Real Madrid ou Barcelona esses sim podem e devem.

COMETÁRIOS RIDICULOS

FORÇA BRAGA, FORÇA LIMA FORÇA QUIM FORÇA MOSSORO

A.Castro

Não vi pitada do jogo, graças á hora estipulada, ainda não vi resumo, mas comentários que a expulsão foi bastante forçada.
Mas existe uma realidade, não é fácil superar o trajecto do ano passado, embora o resultado em casa, seja comprometedor, e as hipóteses remotas, ser Braga é acreditar, melhorar, fazer com que valha a pena, não desistir e insistir, voltar à carga, e se por alguma eventualidade não resultar....voltar a tentar...

Eu continuo a acreditar.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

sedas

Este ano era certo e sabido que íamos ter encomendas destas...
O ano passado a Uefa viu-nos chegar a uma Final Europeia e Platini e seus pares acharam que isso só deveria ser possível a equipas "Grandes"...
Logo no primeiro jogo da fase de grupos vimos o que vimos cá em Braga com uma arbitragem vergonhosa que nos tirou o primeiro lugar do Grupo... Ainda hoje não percebo como 6 árbitros não "viram" a falta do Akpala...
Ontem o Hélder Barbosa foi expulso após cair numa bola dividida (não há falta mas o jogador também não simulou) e o maior simulador (Quaresma) que sendo utilizado o mesmo critério era expulso não aos 29 mas sim aos 5 minutos saiu do campo sem ver um único cartão....
Quanto à equipa achei que nos falta um jogador rápido a meio-campo que nos permita continuar a atacar mesmo com - 1 em campo... Apesar de ser fã do Mossoró acho que não podemos preparar a próxima época sem pensar em arranjar outro jogador que também seja solução para aquela posição, e que possa fazer sombra ao Mossoró..

Vasco Soares

Quote from: boneli on 15 de February de 2012, 11:55
Fantásticos comentários que vejo aqui...até já querem abrir um link para o "problema QUIM".
Ou o problema Mossoro, ou será o problema Lima...bastou perder um jogo que já era de adivinhar!!
Eu sinseramente acho que o problema são voçês. Não ha emenda possivel!
O Braga esteve bem até à expulsão do Helder Barbosa que nem vou comentar porque não é preciso entender muito de futebol para ver que o campo não estava inclinado, parecia sim uma parede autentica. Mas o problema é o Quim ou Móssoro ou o Lima ou este ou aquele!
Lutaram todos e sairam todos de cabeça erguida porque esses jogadores são dignos para vestirem a nossa camisola.
Não andamos com ordenados em atraso como eles e não temos estrelas como eles. Mas temos dignidade.
Parem com a critica fácil que enjoa, parem de crucificar jogadores que já nos deram muitas alegrias e continuam a ser dignos de vestirem a nossa camisola. Se estão á espera de ganhar todos os jogos podem-se mudar para o Benfica ou Real Madrid ou Barcelona esses sim podem e devem.

COMETÁRIOS RIDICULOS

FORÇA BRAGA, FORÇA LIMA FORÇA QUIM FORÇA MOSSORO
Pego no comentario do forista boneli, para iniciar o meu comentario, era bom era muito bom ganhar-mos os jogos todos, mas nao, nao há equipas invenciveis, e o braga nao o é, agora se o braga perdeu ontem nao se deve exclusivamente ao arbitro, sofrer um golo de bola parada nao faz diferença jogar mais um ou menos um, ver dois medios de transiçao rapidas como viana e mossoro a correrem quilometros com a bola para entregar a mesma a dois metros só denota falta de objectividade e falta de soluçoes e isto doa a quem doer mas o braga ontem e reafirmo ontem nao consegiu, nem de bola corrida nem de bola parada o guarda redes contrario nao fez uma defesa.
Mas vamos agora arranjar "bodes expiatorios"? claro que nao, tudo ontem se conjugou para que o braga nao tivesse sucesso, parece um promenor e será mas até o sorteio da escolha de campo ou bola perdemos, isto diz bem que o carvalhal tinha o braga bem estudado, voltando atras nao vamos ser faxiosos ao ponto de dizer que os jogadores lutaram correram e suaram, claro isso é o minimo exigivel, mas ontem faltou arte faltou talento, foi/é um jogo momentaneo, espero que sim, mas se há jogos em que se eleva aos pincaros quando tb nao é caso disso, há que saber conviver com as descidas efemeras ao inferno, afinal isto é futebol.

solrac27

Quem diz que o Braga jogou mal - Não concordo
Quem diz que perdemos por culpa própria - Não concordo

Uma equipa que joga 1h com menos um jogador, tem um arbitro que claramente está contra nós (descaradamente contra nós) uma dualidade de critérios clara e um adversário que esteve o jogo todo na expectativa e que conseguiu terminar com os 11 em campo... NÃO É FACIL.

Como é natural não gostei do jogo em si, mas devido a muita influencia que existiu durante o jogo, eu digo que senti uma equipa (BRAGA) que lutou, tentou e dignificou o MEU CLUBE, por isso estou satisfeito.

Para a UEFA quem faz mais falta, uma cidade com alguns milhares de habitantes ou uma cidade com alguns milhoes de habitantes... Eles (UEFA) não querem outra final com duas equipas portuguesas... eu imagino o dinheiro que eles não perderam o ano passado...

O FUTEBOL DEIXOU DE SER UM DESPORTO, PASSOU A SER UM NEGÓCIO!!!!!!!!!!!

Continuo a AMAR o MEU SCBRAGA e o futebol que se fod*

Sábado lá estarei a apoiar o MEU SCBRAGA...FORÇA GUERREIROS!!!!

magico_scbraga

Como já aqui tem sido dito, a crítica após a derrota torna-se fácil e perde toda a sua razão de ser quando se começa a individualizar o problema. O nosso problema ontem não foi o Quim (ainda fez uma ou duas grandes defesas), nem o Mossoró (que estava num dia menos bom, mas lutou que se fartou), nem o Custódio (que vem duma lesão e tem feito exibiçoes fantásticas), nem qualquer outro jogador. Quando ganhamos jogos, ganhamos todos juntos. Quando perdemos, perdemos todos.

O árbitro foi péssimo e tendencioso, já se sabe, mas a equipa , ontem, nao funcionou como um todo. Foi visivel a falta de ligação entre sectores, mas isso não faz de nós uma equipa , e um clube, com jogadores que não honrem a camisola.

Bem pelo contrário. Orgulho-me destes jogadores pela raça que têm e pelo amor à camisola que demonstram ter. São grandes guerreiros e fazem tudo para ver o Braga lá em cima. Nós temos que fazer o mesmo e continuar a dar o nosso apoio .
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

JotaCC

Só espero que a arbitragem de ontem não seja um mau pressagio para o que nos espera no campeonato

Zinired

Braga 0 - Uefa 2

Depois de um horário anormal, ainda nos aparece um arbitro incompetente ! Que raio de critério foi aquele ?
Não quero tirar valor ao Besiktas, mas estes turcos não são nada de outro mundo. Em condições normais podiamos bem ter ganho ontem e disputar essa eliminatória até ás ultimas consequências.

No entretanto, eu acredito (sempre) nestes jogadores, nos homens que carregam o símbolo mais bonito do mundo ao peito. E, eu acredito que na 2ªmão não vamos virar a cara á luta ! VAMOS BRAGA !

Legião

Alguém sabe quantos adeptos tiveram nas bancadas?
Para a hora que foi e com preços a 12€ não me pareceu nada mau.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sedas

Também concordo com o que diz o Ric acerca do Carvalhal...
O Carvalhal , apesar de ter falhado como treinador do Braga, sempre que vem a Braga mostra que conhece muito bem a nossa equipa e consegue melhor ou pior ir controlando-a... Quem não se lembra daquele jogo em que com um Setúbal com um plantel bastante inferior ao nosso conseguiu dar uma lição de futebol ao Jorge Costa, ou quando deu uma lição ao Cajuda ao serviço do Desportivo das Aves.. Ontem com um plantel com um orçamento 10 vezes superior ao nosso conseguiu manietar a nossa equipa e levá-la a fazer um mau jogo... O árbitro ajudou é certo, mas temos também que dar mérito a alguém que conhece a nossa equipa como muito poucos.
Este factor pode ser decisivo na eliminatória...
Se o Jardim conhecesse o Besiktas da mesma forma ontem teria pensado antes de mais em manietar o Manuel Fernandes (tal como o Carvalhal fez com o Hugo Viana)... Foi por ele que passou todo o jogo do Besiktas

lipe

Quote from: sinomen on 14 de February de 2012, 19:52

ok....se achas que a culpa de tudo é sempre do arbitro fazes mal mas sao as mentalidades da generalidade dos portugueses...

se o barbosa nao se armasse em parvo nao tinhamos perdido hoje

Barbosa foi, claramente, mal expulso e isso condicionou o jogo. Dúvidas?

No Sábado temos mais uma batalha para ganhar e o apoio vai ser fundamental para que continuemos da pedra a cal no terceiro lugar.

EM BRAGA SÓ BAIXAMOS A CABEÇA PARA BEIJAR O SÍMBOLO!!!!


Qual o teu clube?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.