News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Besiktas 2 ... Comentarios durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de February de 2012, 15:01

Previous topic - Next topic

GALEGO

Boa -ainda que infeliz- noite, caros amigos e companheiros braguistas :

é na derrota, com certeza que na derrota, quando eu sinto mais orgulho de ser do Braga.

Ainda que gosto de ganhar, como é obvio, nao tem mérito nenhum mostrar orgulho de ser do Braga quando
ganhamos...

Quero que se me entenda bem o que estou a dizer :

a vitória tem sempre muitos pais... a derrota, geralmente, é orfa...

Ora  bem : sei que somos muitos os que hoje á noite, mais que nunca, nao queremos deixar só ao Sporting Clube de Braga. E sentimos profundo orgulho de ser "arsenalistas"....

Esto é o primeiro e fundamental que cumpre dizer depois do sucedido no AXA, de onde acabo de chegar agora mesmo. Com amargor na viagem, ouvindo na radio do carro parvoices a um fulano da TSF... mas sentindo profundo orgulho de ser do Braga. Assim de simples, assim de certo, assim de sentimento... Ou somos, ou nao somos.

Claro que o jogo podía ser outra história : começando pelo árbitro que fez o que á UEFA convém... alfombrar o caminho para que equipas de cidades grandes sigam adiante... e afastar á máis mínima aos pobres que estao
a molestar ao "políticamente correcto".

Claro que o Jardim devía nao arriscar, com 0-0 ainda e ficando con 10, melhor um meiocampista para reforçar
linhas  e sair ao contragolpe, que ir para adiante com tudo...
Claro que o Barbosa devía ser menos ingénuo e estar mais concentrado no jogo de cómo entrou tao frío no campo...
Etc.etc.etc.
Se queremos, podemos subrayar com vermelho umas quantas coisas do nosso Braga hoje... Claro que sim.
Mas... somos o Braga. E de frente nao tinhamos ao Young Boys, ou o Maribor... tinhamos uma equipa que, com o ordenado que tem do Simao Sabrosa, dava para pagar o seis ou sete jogadores do Braga... E assim sucesivamente...

É provável que esta nossa historia europeia 2011-1012 remate aquí, neste mes de fevreiro. Mas nao é nenhuma tragédia. Podía ter sido melhor, sim senhor... mas futebol é futebol, que decía Vujadin Boskov. Uefa é Uefa e... arbitragem é arbitragem... engadimos nos.

O importante é que nos sejamos capazes de entender esta noite que nao é o fim do Mundo. Que nos, os adeptos,
sentimos profundo orgulho de ser do Sporting Clube de Braga. E que, a partir daí, a Europa futebolística deve saber que nos, como o general Mac Arthur, proclamamos que ...volveremos!!.


Força Braga!!. A luta continúa!!.

______________

P.S./  Frases para la Historia  :  Volveré!
En Marzo de 1942, las tropas japonesas han ya casi invadido toda las islas Filipinas, el General MacArthur recibe la fatídica orden del presidente Roosevelt de abandonar las islas. Triste y abatido, toma un avión rumbo a defender Australia del poderío naval y aéreo de Japón. Antes de partir dijo "Volveré!", esta frase fue publicada en los periódicos de todo el mundo como una promesa de los EEUU que habían abandonado a sus aliados filipinos.
El 20 de Octubre de 1944, dos años después, MacArthur desembarca en la isla Filipina de Leyte y pronuncia la frase que todo el mundo esperaba oír : "He vuelto!"

Sif

EU acho que vai ser muito complicado passar à proxima fase, mas eu acredito nos nossos gverreiros! Acredito que eles nos podem dar a alegria de passar, com muita garra e espirito gverreiro! Alias, como ja disseram, nao nos podemos esquecer que alguns destes gverreiros nos levaram a Dublin! E depois de sevilha e de irmos a Dublin, tudo é possivel!  ;D ;D Eu acredito! :D

Mas agora o proximo jogo é sabado com o Gil e é nesse jogo que temos de pensar agora! Vai ser uma invasao a Barcelos, e temos de apoiar a equipa incondicionalmente! A equipa vai sentir que estamos com eles (como estamos sempre, embora nao seja visivel às vezes xD) :)

Força Braga (pelo desculpa pelo texto sentimental xb)

Hugo Quintas

O Besiktas não é melhor do que nós, nem depois da expulsão do Hélder Barbosa o foi. Não tenho as minimas dúvidas que se o Hélder não fosse expulso, ganhariamos com a maior ou a menor dificuldade.

Incrível a dualidade de critérios, prefiro que me roubem um penalti do que ver esta dualidade de critérios.

Fez me lembrar a arbitragem do Braga-Porto do ano passado, não falo de lances cruciais mas sim de lances a meio campo e outros que tais...
HQ, BS!

Hugo Quintas

Uma palavra de apreço à claque do Besiktas, a melhor que eu já vi no AXA.
HQ, BS!

guerreira_minhota

Vai ser muito dificil, mas não será impossivel! Força rapazes, acreditem, comam a relva, lutem até ao fim! Teremos de entrar logo ao ataque, se marcarmos cedo a equipa vai ficar galvanizada e acreditar que pode ganhar por 3-0 ou 3-1 (já ganhamos esta época ao Birmingham por 3-1).
VAMOS! Temos de ter fé! A esperança é a última a morrer!

darkshines

Nunca me senti tão roubado num jogo das competições europeias no axa.

Falta de atitude dos nossos jogadores? NADA LHES POSSO APONTAR! Quando jogamos 11 vs 11, provamos que eramos sem dúvida melhor colectivo  e pelo que estava a ver, a vitória muito dificilmente nos fugiria.


Não fomos roubados....FOMOS MUITO ROUBADOS! Literalmente, cortaram-nos as pernas pela forma que é impossível dar a volta por cima. Pelo que me disseram até é falta sobre o Helder Barbosa, e ainda nos  EXPULSA O JOGADOR? Quando minutos antes o quaresma tinha mergulhado e nem amarelo levou? Nunca lance daqueles expulsar o nosso jogador?

Enfim....hoje senti-me impotente! Ver a nossa equipa a não poder fazer mais por causa daqueles grande anormal....custou! E por isso, no fim saí do jogo ainda com mais orgulho daqueles jogadores....


Estará a eliminatória acabada? É dificil mas não é impossível! A jogador 11 contra 11 e com um árbitro isento ainda é possível sonhar. Imaginemos que chegamos lá e marcamos logo um golo....tudo é possível malta!


Agora, vamos nos concentrar é no campeonato que este já lá vai....

Filipa V.

Impossível não é, mas claro que está muito dificil, mas em futebol tudo é possível, pelo que eu acredito!

Acho que fizemos um bom jogo, mesmo com a expulsão do Helder! Quanto à expulsao ainda não vi de novo o lance, mas no estádio não me pareceu que o Helder mereceu ser expulso, porque se o arbitro tivesse o mesmo critério para ambas as equipas o Besiktas também tinha que ter jogadores expulsos, mas enfim, há arbitros que infelizmente tornam a vitória de certas equipas mais fácil!

Mas apesar de tudo parabens aos jogadores pelo esforço!

Alguém me sabe dizer o que aconteceu na bancada poente logo após a expulsão do Helder?

Zusco

Se não fosse a expulsão olha que tínhamos ganho sem dúvida.
Gostei de ver o Miguel Lopes :), para não variar mossoró a asneirar tudo  :(

diogo_scb

Os red boys estão de parabéns pelo apoio constante à equipa mas o mesmo já não se pode dizer à BL. Os turcos são realmente uma claque de outro planeta. Demorei a digerir a precoce "eliminação" na Liga Europa mas há que levantar a cabeça e olhar em frente. Até aos 30 minutos de jogo acho que não havia dúvidas de quem estava a ser a melhor equipa em campo... A expulsão e a dualidade de critérios do árbitro condicionaram a 99,9 % a performance da equipa. Eu vejo o jogo de quinta a oito como um bónus. Apesar do ambiente extremamente hostil temos equipa para fazer um jogo disputado. Temos de acreditar e marcando um golo pelo menos na primeira parte vai ser um boost de confiança brutal. 11 contra 11 vai ser outra conversa. Se perdermos não vai ser nenhuma desilusão porque infelizmente os estragos foram feitos hoje. Agora é levantar a cabeça e fazer um grande jogo contra o Gil para cimentar o aceso à champions e esperar por deslizes.

Força Braga! Nas vitórias e nas derrotas estamos contigo!

semprebraga

E tudo o árbitro levou... Mas vamos acreditar! Temos que ser guerreiros!

FIDELIS

Depois do que já li por aqui nem me apetecia postar mas aqui vai

Não foi dos melhores jogos do Braga, mas aquela expulsão não lembra ao diabo....quando muito avisava o HB, agora expulsar um jogador com segundo amarelo aos 25 m de jogo, por......simulação.......que vá roubar o caral.....
já para não falar de outras situações onde só sabia apitar a favor de um lado

Depois disso o Braga fez o que pode e temos que perceber que do outro lado estava uma equipa que soube tapar todos os espaços e soube trocar a bola...por isso nada a fazer

agora temos um segundo jogo e o Braga continua a ser o Braga, por isso eu acredito...afinal por que não hei-de acreditar???

Sabado temos mais um jogo por isso é mostrar que somos grandes e invadir Barcelos.......porque quando se perde é que se sente o amor dos verdadeiros adeptos

uma palavra aos fans do Besiktas, sem duvida, para mim os melhores que passaram pelo AXA...


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Kilo

 Sem dúvida que a expulsão condicionou tudo. É o momento da eliminatória.

A equipa quis, mas não deu para mais, nada a apontar.

Continuo a achar que Mossoró não acrescenta nada à equipa. Não duvido do seu profissionalismo e da sua disponibilidade para o jogo, mas a nível de construção, encrava tudo. Complica e acaba quase sempre por definir mal. Obviamente que há lances de excepção, mas no geral...  :-\ (Obviamente não falo só por este jogo)

Quanto à eliminatória, gostava de sentir que ainda acredito, mas não. A acontecer a reviravolta, era o resultado da história do Braga.

Venha de lá a deslocação a Barcelos (nunca mais é sábado)  ;D

Arsenalista

#132
Depois de ver a repetição do lance da expulsão, vê-se que não existe contacto com os pés, mas vê-se a mão de um jogador turco agarrar o braço de Barbosa, pode não ser suficiente para atirar com o jogador para o chão daquela maneira, mas nunca lance para castigo disciplinar... enfim...

No lance do primeiro golo, pergunto onde andava Douglão? ele é alto pelo que tem vantagem neste lances aereos, e deveria ser ele a povoar a zona central...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GALEGO

OS QUE QUEIRAM VER DE NOVO O JOGO, OU QUEIRAM VER PORQUE NAO ESTIVERAM...
aqui está ao completo
________________

http://tvarsivi.com/avrupa-ligi-braga-besiktas-14-02-2012-izle-e_38815.html

nuno1986

A expulsão estragou tudo, mas mesmo assim acho que há jogadores que podiam fazer mais.
Falo de
Alan- já é o 2º jogo em que não corre e só espera que a bola chegue a ele. Pelo menos contra o Setubal marcou 1 golo, hoje nem isso e teve oportunidade para marcar)
Paulo César- já parece que é birra do jardim. Não é jogador para o Braga, ainda por cima tirou o Miguel Lopes que ataca bem melhor que o Paulo Cesar e claro que defende muito melhor.
Hélder Barbosa- é 1 jogador que não usa a cabeça e parece que ainda tem 18 anos. Vale pela velocidade e tecnica, mas hj era preciso alguma cabeça.
Mossoró- ao nível do Alan. Tem o estatuto de estrela e por isso os outro que corram. Com um meio campo com Custodio e Viana a é preciso que os outros ajudem a defender. O Mossoró raramente ajuda. Já está a algum tempo em baixo de forma, acho que a saída do Mérida foi o motivo para isso. Não tem concorrencia.

Pelo lado dos "bons" acho que temos que destacar Ewerton, Salino e Lima pelas bolas que ganharam em esforço e por terem corrido até ao fim. Os outros tiveram meidanos.
Do lado do Besiktas tb temos k ver têm 1 Manuel Fernandes no meio campo (nem sei como anda num clube tão pequeno como o Besiktas) que controla o jogo da maneira que quer independentemente do adversário se chamar Braga, Barcelona, Real, Liverpool.... Acho que foi o melhor em campo, espero que se lesione para a 2ª mão para o Braga ir lá espetar 3.

GALEGO

ACABO DE VER REPETIDO VARIAS VECES, EL LANCE DONDE SACAN LA SEGUNDA TARJETA A HELDER BARBOSA...
es un "robo" descarado del árbitro, porque incluso Barbosa es empujado por el defensa del Besiktas. Y es ahí, tras
el zarandeo que le mete el turco, cuando Barbosa se deja ir al suelo, pero aunque hubiese querido quedarse de pie, no podía porque el otro con la mano ya le había desequilibrado en su carrera.... No no pita nada el árbitro, o de haber pitado sería al revés de lo que hizo... VEASE en el VIDEO DEL PARTIDO varias veces la repetición y es muy claro lo que digo...

Ritaraujo

Não tenho dúvidas que se não fosse a expulsão as coisas tinham corrido de outra forma. Estávamos a ser superiores e tínhamos tudo para controlar o jogo. O árbitro foi a vergonha que se viu e não adianta falar mais, acho que todos vimos o mesmo!
Claro que com este resultado vai ser muito complicado mas não é impossível e, como já referiram, já marcamos muitos golos fora em jogos europeus.
Agora o que interessa é apoiar a equipa sábado em Barcelos e trazer de lá a vitória.
Sempre contigo, Braga!

A.COSTA

A dualidade de critérios dói e de que maneira.

Como diz o amigo "Galego" a repetição mostra que além de tocar com a perna (ao de leve é verdade) também coloca bem a mão no Barbosa. É muito mal mostrado o 2º amarelo. E essa expulsão matou o jogo que já se adivinhava complicado.

O capitão dos turcos levava aí uns 7 amarelos neste jogo se o imbecil do árbitro mantivesse a bitola que usou com o nosso jogador. Nem falo do penalti, pois admito que ele não tenha visto. Agora a expulsão é absurda.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

darkshines

GRANDE *****!

Agora ainda estou mais irritado.....acabei de ver o lance, e para além de ser falta a nosso favor, porque raio o árbitro tem que expulsar o Helder barbosa? AGORA SEMPRE QUE NÃO É FALTA VAI SE DAR AMARELO AO JOGADOR?

FOMOS ROUBADOS DE UMA FORMA QUE NUNCA VI! UM VERDADEIRO ATENTADO!

UEFA=CORRUPÇÃO!