News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Beira Mar - 1 vs S.C.BRAGA - 2 --» Comentários ao jogo

Started by elmatador789, 09 de January de 2012, 19:19

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

#220
Vejam o Quim a festejar a partir dos 35 segundos! ENORME!

http://videos.sapo.pt/eY0Tacdi1QKz443NtVDE

Hugo Pena

#221
Acrescentar apenas que este jogo valeu muito mais que 3 pontos foi o acordar da massa adepta que estava um pouco desconfiada do valor da equipa e do mister. Ontem em Aveiro, no final do jogo, foi visível entre os presentes que jogadores, treinador e adeptos estavam em sintonía.

Defendo que o Jardim está a fazer um trabalho sério e se as coisas correrem menos bem contra o Sporting temos de continuar acreditar nele pois já provou que tem qualidades.

Se renascer o Inferno de Pedra e com todos, ou pelo menos a maioria, a remar para o mesmo lado acredito que podemos ir longe esta época.

PMF

Quote from: magico_scbraga on 10 de January de 2012, 01:55
Pessoal , eu só queria deixar aqui uma pergunta e espero não ser mal entendido : não começam a achar que a publicidade AXA na camisola do Braga é exageradamente grande ? Já há muito tempo que acho que é ridiculo que a parte da frente da camisola fique ocupada com tamanha publicidade, ainda por cima de cor tao contrastante. E digo isto porquê ? Porque no intervalo do Braga, mudei para o Arsenal-Leeds e é gritante a diferença entre as camisolas ! Nem a publicidade do Feira Nova era tão grande na nossa camisola como é a do AXA, aquele quadradão azul que descaracteriza o equipamento do Braga.

Porque raio é que somos a equipa da 1ª Liga com maior publicidade na camisola ?   Acho que , para além de ser exagerado, já temos esta publicidade na camisola há tanto tempo que já cansa . Já sei que provavelmente vai haver quem me interprete mal mas isso é sempre assim na vida..

Não seria preferivel tirar aquele quadrado azul e continuar com as letras AXA em branco  ? Como o caso do MEO no equipamento do benfica, por exemplo, ou o do Fly Emirates na camisola do Arsenal,o Standard Chartered no Liverpool etc,etc.Tantos exemplos !

Pode parecer uma questão supérflua, mas pensemos nisto.

Já nos chegam a publicidade à bwin, à valores, à 2045, à Pre Build, e acho que nao me esqueço de mais nenhuma . Já começa a ser exagerado, começa a ficar mal . Eu quero ver o Braga a jogar com o equipamento do .. Braga e não dos patrocinadores ! E não é por reduzirmos a publicidade que eles vão deixar de nos financiar. Até o estadio se chama Axa, por isso nem seria do interesse da empresa .

Encarem isto de forma construtiva e vamos tentar ver o que é possivel fazer !

Saudaçoes bracarenses/braguistas .

Parece-me uma visão muito inocente do que é a publicidade, patrocínios e ultimamente o real tamanho do clube. Infelizmente o Braga não tem o poder de fazer assim tantas demandas.

Pessoalmente não considero que o equipamento sofra com a publicidade, continua a ser, de longe, o mais bonito da Europa. É bom que o Braga seja amigo de quem o financia, é um bom sinal para aqueles que no futuro nos queira patrocinar.

Olho Vivo

#223
Quote from: NS_BRAGA on 10 de January de 2012, 13:41
PS. Atenção que como já alguém aí disse um triângulo de meio campo assim:                    Djamal


                                                                                                                               H.Viana                  Custódio


vai ser FOGO!!! Pensem nisso. Viana mais solto, Djamal como gosta mais e Custódio a apoiar os 2!

Já alguém o tinha dito atrás e não concordo. Aliás, esta solução foi testada na final da Liga Europa da época passada (com Vandinho no lugar de Djamal) e não correu muito bem. Viana não tem características para ser um interior. Nessa posição (mais adiantado, sobre a meia-esquerda), tem de sair a pressionar e transportar a bola. Tem menos espaço para pensar o jogo porque pisa terrenos, por norma, muito congestionados e em que a intensidade de jogo (qualidade que não tem) é importante. Viana é um pensador, não um transportador de jogo, não é homem para correr com a bola. Penso que é aliás por isso que jogamos, habitualmente, com um duplo pivot (até aqui, Djamal-Viana). É nesses terrenos que Viana se sente melhor e mais liberto para fazer o que melhor sabe. Provavelmente, não foi por acaso que Jardim operou uma mudança táctica tão significativa, ontem, sem Viana no onze. Viana, sendo um grande jogador, praticamente nos obriga a actuar com um duplo pivot a meio campo.

Quem, a meu ver, poderia jogar nessa posição, com essa configuração (em vez de Viana, em situações em que este não esteja disponível) seria Alan. Não tenho dúvidas, aliás, que à medida que a carreira dele for caminhando para o fim, e o poder de explosão e a velocidade se forem perdendo, ele poderá acabar em terrenos mais interiores: sabe ocupar o espaço, é por natureza um transportador de jogo, tem a capacidade de segurar a bola mesmo quando rodeado de adversários, sabe municiar o ataque. Não tenho dúvidas de que, nessa posição, poderá jogar ainda muitos anos. Mas, para já, que continue a jogar e bem sobre a direita.

Para já, creio que Custódio e Viana farão uma melhor dupla de pivots porque Custódio, em relação a Djamal, joga com maior intensidade, tem um raio de acção maior, sabe sair na pressão e também sabe transportar a bola. Creio que poderá libertar um pouco mais Viana.

Mas é bom saber que a equipa é capaz de se transfigurar tacticamente, em função das qualidades dos seus jogadores disponíveis.

PMF

E só mais uma palavra, tenho lido análises aos jogadores que actuaram neste jogo que não refletem o que eles fizeram em campo, nomeadamente no que diz respeito ao Elderson. Sim ele tem limitações mas parece-me que nestes últimos jogos, com a regularidade e os resultados positivos ele tem atinado, e ontem jogou muito bem. Não percebo porque dizem que tem de ir embora etc... parece que estão a fazer a análise ao jogo pegando numa análise sobre vários jogos. Ele ontem esteve muito bem, e fez um corte fenomenal quando o jogador do Beira Mar ficou cara a cara com o Quim e os centrais estavam completamente batidos.

A falta no final foi desnecessária mas enfim, é a entrega ao jogo. Ontem o colectivo esteve muito bem, como aliás, tem estado.

Vamos continuar assim para ultrapassar os lagartos!

FORÇA BRAGA!!!

nandes

Quote from: Hugo Pena on 10 de January de 2012, 14:31

Acrescentar apenas que este jogo valeu muito mais que 3 pontos foi o acordar da massa adepta que estava um pouco desconfiada do valor da equipa e do mister. Ontem em Aveiro, no final do jogo, foi visível entre os presentes que jogadores, treinador e adeptos estavam em sintonía.

Defendo que o Jardim está a fazer um trabalho sério e se as coisas correrem menos bem contra o Sporting temos de continuar acreditar nele pois já provou que tem qualidades.

Se renascer o Inferno de Pedra e com todos, ou pelo menos a maioria, a remar para o mesmo lado acredito que podemos ir longe esta época.

Totalmente de acordo, muito bem o apoio dos adeptos que cantaram durante os 90 min., mesmo as pessoas de Aveiro comentavam como era possível que tão poucos adeptos do Braga dessem um apoio daquele tamanho. Parabéns portanto a "nós", que bem merecemos... ;D ;)

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Fernando Marques

#226
Olho vivo
"Mas é bom saber que a equipa é capaz de se transfigurar tacticamente, em função das qualidades dos seus jogadores disponíveis."

Exacto, não diria melhor. Aqui se viu a qualidade do treinador no jogo de ontem. E nem me passou pela cabeça a solução para o problema que era a falta do HViana. Ao colocar Rivera, que pelo que me pareceu é mais semelhante ao Alan do que ao HBarbosa (cabeça levantada e jogo interior),  mudando assim o meio campo, o treinador conseguiu num modelo diferente equilibrar bem a equipa.
Nunca esquecendo que o Beira Mar é das equipas mais consistentes da liga!

«bracaras»

Gostei de ver a transformação tactica da equipa. Carlão sem dúvida um joker bem poderoso que nos pode render bastante. Era bom se ficassemos com o passe dele

«bracaras»

Quote from: nandes on 10 de January de 2012, 15:17
Quote from: Hugo Pena on 10 de January de 2012, 14:31

Acrescentar apenas que este jogo valeu muito mais que 3 pontos foi o acordar da massa adepta que estava um pouco desconfiada do valor da equipa e do mister. Ontem em Aveiro, no final do jogo, foi visível entre os presentes que jogadores, treinador e adeptos estavam em sintonía.

Defendo que o Jardim está a fazer um trabalho sério e se as coisas correrem menos bem contra o Sporting temos de continuar acreditar nele pois já provou que tem qualidades.

Se renascer o Inferno de Pedra e com todos, ou pelo menos a maioria, a remar para o mesmo lado acredito que podemos ir longe esta época.

Totalmente de acordo, muito bem o apoio dos adeptos que cantaram durante os 90 min., mesmo as pessoas de Aveiro comentavam como era possível que tão poucos adeptos do Braga dessem um apoio daquele tamanho. Parabéns portanto a "nós", que bem merecemos... ;D ;)

Exacto nandes temos de mostrar o porquê de sermos guerreiros e sermos os melhores adeptos de Portugal ;D


PAF

Ontem só via a 2ªparte e do que vi foi talvez o jogo mais consistente do Braga até ao momento, uma equipa que controlou completamente o jogo (já vinha neste caminho nos últimos jogos),mais posse de bola de qualidade, menos pontapé para a frente o que demonstra mais confiança, felizmente está muito mais equipa que há uns tempos atrás e mais efizaz, tudo junto só pode dar vitórias, foi uma equipa mais parecida com a de há 2épocas ou a 2ªvolta passada.
Acho que jogar com a mesmo equipa tem ajudado (ontem houve as mudanças forçadas, mas se perdemos com Viana ganhamos muito mais com Custódio), criam-se rotinas.
Esperemos continuar neste caminho, pelo menos a jogar assim tenho a certeza ganharemso muito mais vezes e com muito melhor futebol.

Duarte

Quote from: Olho Vivo on 10 de January de 2012, 14:48
Quote from: NS_BRAGA on 10 de January de 2012, 13:41
PS. Atenção que como já alguém aí disse um triângulo de meio campo assim:                    Djamal


                                                                                                                               H.Viana                  Custódio


vai ser FOGO!!! Pensem nisso. Viana mais solto, Djamal como gosta mais e Custódio a apoiar os 2!

Já alguém o tinha dito atrás e não concordo. Aliás, esta solução foi testada na final da Liga Europa da época passada (com Vandinho no lugar de Djamal) e não correu muito bem. Viana não tem características para ser um interior. Nessa posição (mais adiantado, sobre a meia-esquerda), tem de sair a pressionar e transportar a bola. Tem menos espaço para pensar o jogo porque pisa terrenos, por norma, muito congestionados e em que a intensidade de jogo (qualidade que não tem) é importante. Viana é um pensador, não um transportador de jogo, não é homem para correr com a bola. Penso que é aliás por isso que jogamos, habitualmente, com um duplo pivot (até aqui, Djamal-Viana). É nesses terrenos que Viana se sente melhor e mais liberto para fazer o que melhor sabe. Provavelmente, não foi por acaso que Jardim operou uma mudança táctica tão significativa, ontem, sem Viana no onze. Viana, sendo um grande jogador, praticamente nos obriga a actuar com um duplo pivot a meio campo.

Quem, a meu ver, poderia jogar nessa posição, com essa configuração (em vez de Viana, em situações em que este não esteja disponível) seria Alan. Não tenho dúvidas, aliás, que à medida que a carreira dele for caminhando para o fim, e o poder de explosão e a velocidade se forem perdendo, ele poderá acabar em terrenos mais interiores: sabe ocupar o espaço, é por natureza um transportador de jogo, tem a capacidade de segurar a bola mesmo quando rodeado de adversários, sabe municiar o ataque. Não tenho dúvidas de que, nessa posição, poderá jogar ainda muitos anos. Mas, para já, que continue a jogar e bem sobre a direita.

Para já, creio que Custódio e Viana farão uma melhor dupla de pivots porque Custódio, em relação a Djamal, joga com maior intensidade, tem um raio de acção maior, sabe sair na pressão e também sabe transportar a bola. Creio que poderá libertar um pouco mais Viana.

Mas é bom saber que a equipa é capaz de se transfigurar tacticamente, em função das qualidades dos seus jogadores disponíveis.
Concordo. O vértice mais adiantado terá de ser sempre com uma pessoa das características do Mossoró e do Alan, é preciso sempre um criativo e com alguma velocidade no meio campo.
Essa táctica apresentada talvez seja mais útil contra equipa teoricamente mais fortes, porque ficamos com um meio campo mais consistente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

NS_BRAGA

Percebo mas comparando com Vandinho, Djamal é muito mais destruidor de jogo... Claro que sugeri esse triangulo porque sinceramente o Mossoró anda muito em baixa de forma e já teve várias, demasiadas no meu entender, oportunidades para mostrar o seu jogo... Há muitas equipas que povoam assim o meio-campo e em vez de jogarem com um dez jogam com practicamente dois "8", Viana já teve que jogar quase como médio defensivo e lá se adaptou, será mais uma questão de hábitos e rotinas... Seja como fôr, estou a gostar de ver que apesar de todas as nuances tácticas a equipa tem-se mantido muito organizada e mantido o nível mesmo com todos os condicionalismos... Há de facto um grande trabalho que tem sido feito nos treinos. Se antes já notava isso em termos de quantidade agora começa-se realmente a notar em termos de qualidade!!!!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

BRAGA.COM

Este BRAGA com Custódio é uma maquina!!!!

No proximo jogo, Custódio e Viana juntos uiuiui....


A qualidade de jogo está a melhorar de jogo para jogo...já estamos sem duvida neste momento com a qualidade da 1ª e 2ª época do Domingos.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

200% Braga - B3

Na minha opinião também não me parece solução jogar com Djamal e Custódio como duplo-pivot, com H. Viana como "10", praticamente por tudo o que o Olho Vivo disse. Mas acho que o Hugo Viana poderia, eventualmente jogar a "10", mas apoiado por um "box-to-box perfeito" com um raio de acção hiper-alargado, com grande capacidade de ocupação de espaços e recuperação e ainda bom tecnicamente, que faria com que este aparecesse muitas vezes na 2ª linha do meio-campo, um pouco mais recuado "descongestionar" a tal zona super-povoada ou na zona de finalização sendo, pontualmente mais um na frente, isto porque é verdade que Viana não é um jogador fisicamente talhado para a super-povoação da tal zona criativa mas é, tecnicamente um criativo e a sua presença nessa zona potenciava a sua grande capacidade de remate. Claro que isto seria se tivéssemos um "box-to-box perfeito"; o que mais se aproxima pela capacidade de recuperação e ocupação de espaços seria o Salino mas tem grandes lacunas ao nível da definição dos lances, nomeadamente no remate e principalmente no último passe. Pode ser que o Sporting se esqueça cá do Elias ou contratamos o Wilshere.  ;D
Mesmo com todas estas conjecturas, penso que Custódio - H. Viana - Mossoró é o melhor que temos e penso que até o Mossoró melhorará com as costas tão quentinhas!

Bruno Peixoto

Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de January de 2012, 14:21
Vejam o Quim a festejar a partir dos 35 segundos! ENORME!

http://videos.sapo.pt/eY0Tacdi1QKz443NtVDE

Não percebo como ainda há gente que critica este Homem(conheço alguns),tem os seus defeitos,mas para mim é um exemplo de um profissional,e acima de tudo não tenho dúvidas do Amor que ele sente pelo nosso símbolo,independentemente de ter passado por um tal clube que nem o nome me apetece citar!!! Mas

(S)oon(C)hampion(B)raga

#235


vejam só aqui a jogada que mostrou que Rivera é um futebolista que pode fazer a diferença: http://videos.sapo.pt/q2EbegZJJzrZG8DKpDGZ

o passe de classe com conta peso e medida para Helder Barbosa

a desmarcação subtil e sublime, de classe mesmo para o interior da grande área

a falha única no lance... após 2's momentos perfeitos... o remate... mas reparem... se ele pegam bem na bola... se o remate lhe sai bem... se sai em rosca para a sua esquerda... UMA «TRIVELADA» como 1 dos históricos Braguista o «Bino das trivelas»...  era um golo(e também por toda a envolvencia da jogada) muito... mas de longe muito melhor que o do beira mar.

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hugo Quintas

#236
Penso que a par do jogo em Inglaterra com o Birmingham, foi o jogo mais conseguido da época.
Apresentamos um onze alternativo que correspondeu e muito bem às expectativas depositadas neles por nós (adeptos) e pelo nosso grandioso treinador, soubemos gerir o jogo e soubemos dominá-lo na sua grande parte, criamos as oportunidades e praticamos um futebol que não praticávamos com Domingos, um futebol mais apoiado e mais cativante, não tão sujo e directo.
Foi o jogo em que me deparei verdadeiramente com o poderio desta nossa equipa, uma grande artilharia ofensiva em grande forma e uma defesa quase intransponível, temos sofridos golos candidatos ao prémio Puskás e os lances de perigo dos adversários passam essencialmente por contra-ataques ou remates fora da área.
Incrível a capacidade da nossa equipa em se adaptar ao adversário seja ele qual for, incrível como a nossa equipa exerce um poderio sobre o jogo assinalável mesmo jogando fora, incrível a forma com a nossa equipa pressiona alto mesmo a jogar fora contra equipas que jogam em transições rápidas e mais incrível ainda, é o facto de jogo após jogo apresentarmos melhorias significativas em todos os pontos que se precisam para ganhar jogos, isto, meus caros, tem dedo do treinador, por muito que não acreditem no trabalho e no sucesso deste treinador, não podem desmentir este facto.
Depois deste jogo contra uma equipa extremamente competente e consistente, onde a controlamos e a conseguimos derrotar por uma vantagem que poderia ter sido mais dilatada, só posso estar contente e optimista para o que o futuro nos reserva.

  Não vou falar de nenhum jogador em especial, pois acho que estiveram todos muito bem e remaram todos juntos e unidos para o mesmo lado, juntamente com adeptos e equipa técnica, conseguindo assim uma vitória conjunta. É gratificante ver os jogadores a vibrar com o nosso clube e a dar tudo em campo por ele, isto sim é o verdadeiro significado do futebol, é espectacular voltar a ver os adeptos e os jogadores em sintonia, fizemos as pazes com eles e principalmente, com o nosso mister.

Ontem até adormeci que nem um anjo, com a alegria desta vitória, mas principalmente, por voltar a ver os adeptos e o plantel unido.

O Inferno de Pedra está aí, o palco do terror dos adversários voltou.

Na viagem de volta para Braga, tive o prazer de privar com o saudoso A.COSTA, que mostrou que é uma excelente pessoa, bastante sociável e sempre com sua simpatia nos trinques.

Nunca mais me esqueço daquela história do Alan ;D

Abraços.
HQ, BS!

Trovisco

Quote from: PMF on 10 de January de 2012, 15:12
E só mais uma palavra, tenho lido análises aos jogadores que actuaram neste jogo que não refletem o que eles fizeram em campo, nomeadamente no que diz respeito ao Elderson. Sim ele tem limitações mas parece-me que nestes últimos jogos, com a regularidade e os resultados positivos ele tem atinado, e ontem jogou muito bem. Não percebo porque dizem que tem de ir embora etc... parece que estão a fazer a análise ao jogo pegando numa análise sobre vários jogos. Ele ontem esteve muito bem, e fez um corte fenomenal quando o jogador do Beira Mar ficou cara a cara com o Quim e os centrais estavam completamente batidos.

A falta no final foi desnecessária mas enfim, é a entrega ao jogo. Ontem o colectivo esteve muito bem, como aliás, tem estado.

Vamos continuar assim para ultrapassar os lagartos!

FORÇA BRAGA!!!

Também acho que o Elderson está a subir, a ganhar personalidade. Para mim é muito bom jogador e
ainda nos vai ajudar muito, além de vir a ser um activo bem cobiçado num futuro próximo. Ele sobe,
marca golos, de que reclamamos?
(tenho receio que o zbortin lhe ponha o olho)

Olho Vivo

Cumplí un sueño, pero quiero más: Edson Rivera

Juan Manuel Terán | MEDIOTIEMPO
Ciudad de México, martes 10 de Enero del 2012


  • El delantero resaltó la importancia de su familia para debutar
  • Mantiene sus esperanzas de estar en la Selección Olímpica

Fueron 60 minutos en la cancha pero el resultado de toda una vida y el cumplimiento de un sueño. Edson Rivera debutó con el Sporting Braga de Portugal luego de cuatro meses de estadía en tierras lusitanas.

El delantero mexicano inició como titular en el cotejo en el que su escuadra venció 1-2 al Beira-Mar en el marco de la Jornada 14 de la Liga Portuguesa y charló con Medio Tiempo sobre el sueño que logró cumplir al debutar en Primera División y en Europa al mismo tiempo.

"Es un sueño que tenía desde chico, desde que estaba en Fuerzas Básicas y ahora se me hizo realidad, pero no es sólo el debut porque espero que este sea el primer paso para tener continuidad y poder hacer grandes cosas.

"Me sentí muy bien, con mucha confianza, con muchas ganas y contento porque fue con un triunfo", detalló.

Rivera describió la manera en que se enteró y la forma como su DT le comunicó que estaría en la cancha para hacer su debut y de esa forma saltar por primera vez al terreno de juego como jugador profesional en el Viejo Continente.

"Primero fue el saber que estaba en la convocatoria, que eso lo supe al final del entrenamiento del domingo. Ya en el vestidor antes del partido Leonardo (Jardim), dio la alineación y ahí fue cuando supe que iba a iniciar.

"Jugué detrás del enganche, por izquierda. No desconozco esa posición muchas veces jugué ahí y me sentí bien", explicó el delantero mexicano.

El ex jugador del Atlas apuntó que al concluir el encuentro su entrenador lo felicitó, situación que lo motiva para dar el siguiente paso que es mantenerse como indiscutible en las convocatorias y buscar un puesto en el cuadro titular del Braga y por qué no, pensar en el Tri Olímpico.

"El técnico me felicitó, me dijo que había hecho las cosas muy bien y que había sido un buen partido.

"Ahora mi objetivo es tener continuidad, empezar a jugar, tener ritmo de partido, poder estar en la Europa League y esperar una oportunidad en la Selección Mexicana que también es un sueño volver", dijo.

Finalmente, el debutante Rivera confesó que lo primero que hizo tras el duelo fue hablar con su familia, que ha sido parte fundamental para tener sus primeros minutos en el futbol europeo.

"Hablé con mi familia, estaban muy contentos porque es parte de su sueño, ellos han sido parte importantísima para que yo pueda estar cumpliendo esto. Todos estaban muy emocionados porque todo salió bien", concluyó Rivera desde Portugal.[/i]

http://msn.mediotiempo.com/futbol/internacional/noticias/2012/01/10/cumpli-un-sueno-pero-quiero-mas-edson-rivera

jorge79

Mais uma vitória, resultado justo. De salientar a estreia de Custódio e a fazer um bom jogo. Com ele em campo creio que existe maior segurança defensiva e sobretudo ele consegue sair a jogar de uma forma mais fluente do que Djamal ( não é que Djamal não cumpra a sua missão mas é diferente).
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA