News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Beira Mar - 1 vs S.C.BRAGA - 2 --» Comentários ao jogo

Started by elmatador789, 09 de January de 2012, 19:19

Previous topic - Next topic

Augustita

Bem, vamos comecando a pensar por quantos milhoes é que vamos vender o Jardim ao Chelsea  :D :D ;)

O homem passou de besta a bestial em 3 ou 4 jogos :o

brigada da relote

Bem, se o Rivera, sem jogar, era tema de conversa todos os dias na imprensa mexicana, agora que jogou vai chover notícias sobre ele. Os gajos são loucos por esta jovem estrela. Depositam grandes esperanças nele. A ver vamos, mas para 1º jogo prometeu. Vamos ver como ele vai actuar no futuro.

enormeBRAGA

Quote from: brigada da relote on 09 de January de 2012, 23:46
Bem, se o Rivera, sem jogar, era tema de conversa todos os dias na imprensa mexicana, agora que jogou vai chover notícias sobre ele. Os gajos são loucos por esta jovem estrela. Depositam grandes esperanças nele. A ver vamos, mas para 1º jogo prometeu. Vamos ver como ele vai actuar no futuro.

Foi um bom passo para ele jogar a titular, da mesma maneira que tiro o chapéu a Jardim por não ter receio em apostar na juventude. FORÇA RIVERA, FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Rubara

Salino teve muito bem e só espero que fique nesta posição por muito tempo... Ewerton esteve bem (grande central), Douglão (já vi este filme), o Alan de sempre (vai jogar até aos 40) e Lima a melhorar (não muito pelo jogo de hoje).

Lateralus

#184
Excelente vitória e uma exibição muito boa, num resultado que foi escasso faces às oportunidades que criamos. Contudo, continuo preocupado pela maneira como a equipa "desliga" após se colocar em vantagem e este foi o terceiro jogo consecutivo em que acabamos com o credo na boca, de forma algo desnecessária.
Jardim foi audaz e ganhou a aposta e começa a ser surpreendente a forma como consegue sempre dar a volta às muitas adversidades (lesões e castigos) que já sofremos esta época.

Exibição enorme do Custódio, Alan, Ewerthon e Hélder Barbosa. Com a recuperação do primeiro e uma melhor assimilação das rotinas no aspecto defensivo, há razões para acreditar que podemos fazer uma segunda volta ainda melhor que a primeira. 

Nota ainda para a estreia de Rivera. Um bom jogo e parece-me que pode efectuar várias posições no ataque e até na organização de jogo. Jogador a ter em conta.

P.S: Pareceu-me ter ficado uma grande penalidade por assinalar, por mão de um jogador aveirense e aquele lance entre o Hugo e o Lima...noutras áreas teria sido assinalado.

BragaMaHor

Este nosso BRAGA não engana... está cada vez melhor e adivinha-se que não vai parar por aqui!
O jogo de hoje foi apenas mais uma demonstração de grande categoria.
Temos jogadores de uma qualidade fantástica e, melhor ainda, um grupo que em todos os pormenores mostra a sua união e crença no resultado positivo.

CUSTÓDIO: A primeira demonstração de classe nesta época. Grande estreia.

LIMA: Muito oportuno, grandes movimentações/desmarcações e velocidade.

ALAN: Craque insubstituível.

SALINO: Raça, entrega, velocidade, recuperação... enfim!

CARLÃO: Está visto que as possibilidades do Nuno Gomes diminuíram... e muito!

MOSSORÓ: Está a subir, devagarinho está cada vez mais próximo do que vale.

HÉLDER BARBOSA: Recuperou para uma exibição bem positiva.

DOUGLÃO: Em afirmação.

EWERTON: Classe e muita segurança.

ELDERSON: Tem qualidade e pode evoluir... falta-lhe velocidade e mais segurança.

RIVERA: Um craque em potência.

QUIM: Um senhor!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 09 de January de 2012, 23:33
E a quantidade de referências na imprensa online à nossa vitória, só pela estreia de Rivera!?!?

Por falar em Rivera, gostei da estreia. Esperava um jogador diferente, valendo sobretudo pelo virtuosismo e pela sua qualidade individual. Mas não. Nesse plano, até esteve discreto mas foi tacticamente muito disciplinado - o que denota maturidade e humildade. Mostrou também grande qualidade de passe. Se calhar, vai ser mais vezes alternativa...

Gostei bastante do que vi. Também esperava um jogador mais atacante, mais tecnicista, mas foi extremamente disciplinado tacticamente e lutou muito no meio campo! Aguardo por mais...

Quanto ao jogo, penso que a equipa está a subir de jogo para jogo, a defesa está a estabilizar e as 3 vitórias consecutivas fora de portas são um belo tónico para o futuro! Continuo a dizer que Carlão e Lima na frente são uma dor de cabeça para os adversários.

BragaMaHor

O triângulo do fogo: Salino - Alan - Carlão
Salino com grande recuperação de bola e excelente visão no passe/desmarcação.
Alan com boa recepção orientada e espectacular cruzamento assistência.
Carlão extraordinário na leitura da jogada a correr para o sítio certo facilitando o êxito no toque final.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Olho Vivo

#188
Não quero fazer grandes análises ao jogo porque o vi em stream, com muitos cortes. Mas pareceu-me um resultado justo frente a uma equipa bem organizada e que troca bem a bola. A primeira parte pareceu-me menos controlada, o jogo foi mais repartido, talvez em função de termos uma linha média com uma configuração diferente. É verdade que sofremos um golo de bandeira e que defensivamente estivemos bem mas o resultado ao intervalo espelhava algum do equilíbrio que se vira. A segunda parte foi diferente: menos espectacular, se calhar, mas sempre sob controlo, no comando das operações. Em boa verdade, só nós tivemos oportunidades claras de golo. A mexida táctica de Jardim também resultou em pleno: Carlão (uma vez mais) entrou francamente bem e Vinicius ajudou a cimentar o nosso domínio a meio-campo. Só foi pena, uma vez mais, não termos conseguido "matar" o jogo porque tivemos oportunidades para o fazer. De qualquer forma, um resultado mais dilatado talvez fosse um castigo demasiado severo para o Beira-mar.

Destaque inevitável para Jardim. A solução para as ausências foi... uma nova configuração táctica (4-1-3-2), que acabou por resultar razoavelmente, com Rivera como médio ala esquerdo (algo surpreendentemente, para mim) e Barbosa naquela que para mim é a função em que melhor rende, no apoio directo ao ponta-de-lança. E, na segunda parte, nova alteração do figurino táctico para um 4-4-2 que, não sendo o nosso esquema habitual, já fora utilizado algumas vezes, ainda que com outros intérpretes no meio-campo. É importante que a equipa tenha esta maleabilidade táctica que revela trabalho do técnico e... necessariamente requer tempo para que funcione. Tendo em atenção o bom desempenho da equipa, estou certo de que estas nunaces tácticas têm sido trabalhadas há algum tempo.

Nos jogadores, tenho de destacar o Custódio. Encheu o campo! Ao intervalo, estava apreensivo porque temi que, com um meio campo tão ofensivo como o que tínhamos, com um jogo a disputar-se a alto ritmo, Custódio não fosse capaz de dar conta do recado. Acabou por consegui-lo com distinção (é verdade que Vinicius entrou para dar uma mão) e, para mim, foi o melhor em campo. Nem vale a pena discutir as diferenças na saída de bola e na intensidade de jogo em relação a Djamal. Isso já todos sabíamos. Não esperava era tão boa forma num primeiro jogo após uma lesão tão prolongada. Espero que os problemas físicos no final fossem apenas sintoma de cansaço e não de uma qualquer lesão. Precisamos deste Custódio! E até digo mais: creio que ele ainda irá a tempo de vir a ser opção credível para a nossa selecção, no próximo Europeu. Pura e simplesmente Portugal não tem um número seis de categoria indiscutível. Um Custódio capaz de jogar ao nível do que fez hoje (ou do final da época passada) com regularidade é claramente candidato a um lugar nos 23 para a Ucrânia.

Legião

Acabado de chegar de Aveiro, vitória importantíssima, mais gente nas bancadas do que o que estava à espera os adeptos estão com a equipa, foi uma vitória conjunta.

PS: O Jardim esteve muito activo no banco nem parecia o mesmo gostei de ver. No final até fez questão de vir junto doa adeptos agradecer o apoio.
Agora os lagartos, temos de ter casa cheia, unidos venceremos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Soviético

Acabei de chegar a  casa.

Grande vitória num campo onde a maioria das equipas perderá pontos.


Gostei muito do Rivera.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 10 de January de 2012, 00:15
Precisamos deste Custódio! E até digo mais: creio que ele ainda irá a tempo de vir a ser opção credível para a nossa selecção, no próximo Europeu. Pura e simplesmente Portugal não tem um número seis de categoria indiscutível. Um Custódio capaz de jogar ao nível do que fez hoje (ou do final da época passada) com regularidade é claramente candidato a um lugar nos 23 para a Ucrânia.
Já venho dizendo isso desde o final da época passada. Custódio comigo era titular de caras. Já há muito venho discutindo este assunto com os colaborades do VM. Eles não concordam muito, mas lá vão-me dando razão. ;)

BragaMaHor

Tenho que fazer uma referência especial para todos os que puderam deslocar-se a Aveiro a quem dou os parabéns pela forma como sempre apoiaram a equipa... fizeram-se ouvir e bem!
Também tenho de dar os parabéns ao nosso Leonardo Jardim por mais uma boa preparação inicial do jogo e também mais uma excelente leitura dos acontecimentos.
Ao contrário de tantos nunca o critiquei e sempre o apreciei, e fico contente que esteja a capitalizar cada vez mais apoio.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Mais Norte

Bom jogo. Excelente resultado.

Estamos lá. Com tanta adversidade em termos de lesões estamos a fazer uma boa época.

Logo que a defesa esteja novamente consolidada, aguardo a evolução quanto aos centrais e um jogador que não pode entrar na Liga Europa não me parece a melhor opção, salvo se NAC estiver bom rapidamente, podemos continuar a fazer o melhor.

Após o jogo com o Sportng voltarei a umas contas que fiz há algum tempo por comparação com a época passada.

Continuo a defender que temos melhor equipa do que no ano passado. Sei que esta opinião é controversa. Mas é o que penso. Isso não quer dizer, necessariamente, que consigamos fazer melhor. E não esqueço o excelente trabalho que fez Domingos.

Existe no BRaga um espírito de grupo que me parece notável. E isso envolve jogadores e equipa técnica.

Rubara

Temos equipa para ganhar ao sporting e se ganharmos a champions fica tão pertinho.... Força BRAGA!!!

BragaMaHor

O golo do Artur (Beira-Mar) não destronou o 1.º lugar da lista de melhores golos da SportTv/Resultado final, mas entrou directo para o 3.ºlugar... e o 2.º também é dele (muito bom).
Refiro isto porque acho que este jogador deveria ser um alvo imediato do nosso BRAGA.
Trata-se de um jogador que tem desempenhos fantásticos em qualquer das alas podendo ser uma alternativa de qualidade para o enorme gverreiro Alan.
Parece é que não se dá muito bem com Leonardo Jardim pois acho que nos festejos estava a dirigir-se ao nosso treinador até ao momento que o Hugo lhe acalmou os ânimos.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Kilo

Quote from: BragaMaHor on 10 de January de 2012, 00:35
O golo do Artur (Beira-Mar) não destronou o 1.º lugar da lista de melhores golos da SportTv/Resultado final, mas entrou directo para o 3.ºlugar... e o 2.º também é dele (muito bom).
Refiro isto porque acho que este jogador deveria ser um alvo imediato do nosso BRAGA.
Trata-se de um jogador que tem desempenhos fantásticos em qualquer das alas podendo ser uma alternativa de qualidade para o enorme gverreiro Alan.
Parece é que não se dá muito bem com Leonardo Jardim pois acho que nos festejos estava a dirigir-se ao nosso treinador até ao momento que o Hugo lhe acalmou os ânimos.

Está em fim de contrato...  ;)

«bracaras»

EM 1º nota positiva a todos que como eu se deslocaram a aveiro bom nível de apoio a mostrar que às vezes aq quantidade não é sinónimo de qualidade.

Relativamente ao jogo gostei do que vi. Começamos a mostrar consistência nas exibições, com uma ou outra quebra, mas de forma geral mantemos um bom nível.

Se outrora critiquei algumas opções do jardim nomeadamente substituições tardias, também lhe reconheço o mérito agora muito bem na leitura do jogo e nas substituições. E revelou confiança ao plantel ao colocar o rivera a jogar muito poucos contariam.

Temos ainda algumas coisas a melhorar mas estamos em crescendo é notório isso.

E dizer que temos após este resultado fortes expectativas de voltar a champions, mas para isso é importante que o publico esteja com a equipa e faça sacrifícios às vezes para o apoiar. Todos juntos somos mais fortes.

magico_scbraga

Pessoal , eu só queria deixar aqui uma pergunta e espero não ser mal entendido : não começam a achar que a publicidade AXA na camisola do Braga é exageradamente grande ? Já há muito tempo que acho que é ridiculo que a parte da frente da camisola fique ocupada com tamanha publicidade, ainda por cima de cor tao contrastante. E digo isto porquê ? Porque no intervalo do Braga, mudei para o Arsenal-Leeds e é gritante a diferença entre as camisolas ! Nem a publicidade do Feira Nova era tão grande na nossa camisola como é a do AXA, aquele quadradão azul que descaracteriza o equipamento do Braga.

Porque raio é que somos a equipa da 1ª Liga com maior publicidade na camisola ?   Acho que , para além de ser exagerado, já temos esta publicidade na camisola há tanto tempo que já cansa . Já sei que provavelmente vai haver quem me interprete mal mas isso é sempre assim na vida..

Não seria preferivel tirar aquele quadrado azul e continuar com as letras AXA em branco  ? Como o caso do MEO no equipamento do benfica, por exemplo, ou o do Fly Emirates na camisola do Arsenal,o Standard Chartered no Liverpool etc,etc.Tantos exemplos !

Pode parecer uma questão supérflua, mas pensemos nisto.

Já nos chegam a publicidade à bwin, à valores, à 2045, à Pre Build, e acho que nao me esqueço de mais nenhuma . Já começa a ser exagerado, começa a ficar mal . Eu quero ver o Braga a jogar com o equipamento do .. Braga e não dos patrocinadores ! E não é por reduzirmos a publicidade que eles vão deixar de nos financiar. Até o estadio se chama Axa, por isso nem seria do interesse da empresa .

Encarem isto de forma construtiva e vamos tentar ver o que é possivel fazer !

Saudaçoes bracarenses/braguistas .
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

JAraujo

Chega-te com "GUITO" e pomos lá o teu nome...............