News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto - 3 vs SC BRAGA - 2 --> Comentários durante e após jogo <--

Started by Sheriff, 27 de November de 2011, 18:11

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Fizemos cerca de 20/25min a trocar bem a bola, a jogar e o Porto nem "cheirava", de repente parece que se esqueceram de tudo de bem que estavam a fazer!!!!!
Muitos pedem Mérida, ontem o tiveram!!! Estão contentes? Pois se calhar não, como eu. que é um jovem com muita qualidade, até é, mas não para titular muito menos num jogo destes.
Paulo César a mesma coisa, para que mudar uma equipa que remendada têm dado resultado dentro dos possíveis? Com Maicon na direita era de início o Helder, para aproveitar a rapidez que o Paulo já não têm.
A finalização continua a tramar-nos, e sem a recuperação do Zé Luiz estamos muito mal servidos pois nem ima, nem nuno gomes são matadores para este estilo de jogo. Lima passeou muito só e sem chama.

agora é vencer 4ºfeira.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

enormeBRAGA

Boas... Não acho que tenha sido um mau jogo da nossa parte, até porque em determinados momentos, dominamos o clube do Hulk, em pleno dragoumnhe, coisa rara nos dias que correm. No segundo remate que o clube do hulk faz à baliza, marcam golo... dass... mais do mesmo...  a partir daí o ENORME eclipsou-se, e foi o clube do hulk que dominou a partida até às substituições... Ah as substituições... Tirar o trinco?? ??? Não entendi... Em relação ao onze inicial, Jardim cometeu o erro de por Mérida e Paulo César, num jogo que requeria mais agressividade e rapidez nas transições, característica que nem um nem outro possuem. Mossoró e H. Barbosa deveriam ter jogado de inicio, pois são muito mais rápidos, agressivos e trabalhadores que Mérida e Paulo César, mas vá-se lá entender a ideia de Jardim. Num jogo que o ENORME, seja claramente a equipa mais forte, então sim meter Mérida, porque se vai privilegiar a troca da mesma, para tirar os autocarros do caminho... ontem não, porque à partida o meio campo do clube do hulk é mais forte e pressionante que o nosso, logo precisaríamos de alguém que se movimentasse lá na frente de modo q criar linhas de passe interiores... Ainda não consegui no entanto compreender a troca de P. César por Helder Barbosa. Barbosa é mais rápido, mais agressivo e tem melhor técnica que Paulo César, no entanto este será melhor tacticamente, mas no jogo de ontem eu preferia ter visto H. Barbosa.

Continua a acreditar nesta NOSSA equipa.


FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Continuo a apoiar Leonardo Jardim por vários motivos mas especialmente por um. Nesta altura do campeonato não vejo um treinador que possa vir cá e fazer as coisas melhor. Estão a ver o Rui Vitoria? Muita gente o queria e já foi de vela na Taça e tanto fazem grandes jogos como porcaria.
Nao há soluções fáceis meus amigos. A verdade é que estamos a sofrer o síndrome de aproximação aos 3 do sistema. Tanto poderíamos dar um salto em frente como outro para trás. Mas muitas vezes faz falta dar um salto para trás para depois dar dois para a frente.
No fim do dia nao temos obrigação de ganhar no Porto ou em Lisboa e essa é a realidade crua que muita gente nao quer ver. Quando um dia tivermos as mesmas armas que esses senhores, pode ser que dê, mas para já nao. Mais importante que tudo é continuar a política de aproximação do clube aos adeptos.

Nao sou do Braga porque ganha e infelizmente há muita gente assim. Prefiro um Braga a meio da tabela mas com adeptos presentes que um Braga que bata recordes mas que seja povoado de gente arrogante e burguesa.

Nakamura

Sinceramente, estou mesmo muito triste  :(
Não consigo perceber a falta de agressividade de que outros já falaram... e nem quero perceber...   :-\

Estrear o miúdo Mérida a titular, neste jogo, contra o campeão, e em casa deles????????? Isso é queimar o miúdo!! Tem que entrar nos jogos mais acessíveis para ganhar confiança (porque a qualidade parece inegável) e não ser atirado de jorro às feras!

E o Paulo César que vem de lesão entra em vez do Hélder Barbosa, que é simplesmente a revelação desta época ?? (ainda por cima num jogo contra a sua antiga equipa, onde de certeza que estava cheio de moral para lhes provar que estavam errados quando o dispensaram)?????

E já nem falo da insistência no Lima na frente (dá-me ideia que alguém o quer vender, e pronto, tem mesmo que jogar).

Isto foi demasiado mau...
O bom é que tenho a certeza que o Braga vai ressurgir feroz nesta 4a feira.

Mas não gosto nada disto...

Vasco Soares

Quote from: lionelpower on 28 de November de 2011, 14:13
Continuo a apoiar Leonardo Jardim por vários motivos mas especialmente por um. Nesta altura do campeonato não vejo um treinador que possa vir cá e fazer as coisas melhor. Estão a ver o Rui Vitoria? Muita gente o queria e já foi de vela na Taça e tanto fazem grandes jogos como porcaria.
Nao há soluções fáceis meus amigos. A verdade é que estamos a sofrer o síndrome de aproximação aos 3 do sistema. Tanto poderíamos dar um salto em frente como outro para trás. Mas muitas vezes faz falta dar um salto para trás para depois dar dois para a frente.
No fim do dia nao temos obrigação de ganhar no Porto ou em Lisboa e essa é a realidade crua que muita gente nao quer ver. Quando um dia tivermos as mesmas armas que esses senhores, pode ser que dê, mas para já nao. Mais importante que tudo é continuar a política de aproximação do clube aos adeptos.

Nao sou do Braga porque ganha e infelizmente há muita gente assim. Prefiro um Braga a meio da tabela mas com adeptos presentes que um Braga que bata recordes mas que seja povoado de gente arrogante e burguesa.
Caro Lionel, compreendo-te mas nao concordo, nao foram os adeptos do braga que elevaram as expectativas, nao foram os adeptos do braga que puseram como metas ganhar as taças de portugal e liga, nao foram os adeptos do braga que disseram que (brincando com as palavras) disseram que jogavamos para os 4 primeiros lugares, isto que referi foram metas traçadas por quem tem muitas mais responsabilidades que nós, a própria pressao de ganhar foi criada de dentro para fora, é dificil gerir o sucesso, mas os adeptos sao todos iguais em todo o lado, ou quem de direito tem tento e nao teve ou agora sujeita-se as criticas.

carsn

Dias melhores virão, para todos. A equipa não esteve bem, mas nós também não lhe ficamos atrás. O apoio à equipa foi muito modesto( não em número), a grande manifestação clubística foi a assobialeda ao nosso treinador. Não entendo! Pessoalmente, estou a aprender a ser adepto, não estava habituado a sonhar alto, a ter expectativas elevadas, daí que as derrotas sejam mais sofridas, mas o que nunca faço é assobiar a nossa equipa/treinador em pleno estádio e principalmente no campo do adversário (metralha sénior, corrupto). Pergunto o que ganha a nossa equipa com essa manifestações em terreno adversário?
Muita coisa no nosso clube mudou para melhor é uma constatação, quanto ao resto tudo permanece igual. Situações semelhantes têm desfechos diferentes: jogador do Braga é expulso, jogador do porto é amarelado, etc.
As decisões do  LJ não foram felizes e estavam condicionada, mas é o nosso treinador; aqueles jogadores são os nossos, são os atletas que nos levarão ao olímpio. Temos que os acarinhar porque quando entram em campo as regras do jogo não são iguais. Foi mencionada a falta de agressividade, apenas digo que sempre que um jogador do Braga tem uma atitude nesse domínio é penalizado com cartão vermelho, enquantos outros batem forte por trás, deliberadamente às pernas do jogador, e nada acontece. Esta diferença de tratamento condiciona a atitude "agressiva" dos nossos jogadores.

Nakamura

Quote from: Gilberto on 28 de November de 2011, 10:00
Infelizmente, a minha opinião nos jogos Braga Vs Porto mante-me, ontem não quizemos ganhar, digam o que disserem a nossa equipa ontem nem porrada dava, deixava jogar pareciam uns anjinhos, comparem a atidude dos jogadores no jogo de ontem e a dos jogos contra SL Merd* e Sborting, lamento e custa-me muito admitir isto pois levo na cabeça dos Benfiquistas e dos Sportinguistas,mas é um fato , a nossa "amizade" com o Porto tem-nos prejudicado nos jogos de confronto direto com eles!!
Chega Salvador acorda, já chega de sermos os Bombos da festa dos Tripeiros !!

Estou frustrado e profundamente desiludido !!

4ª feira lá estarei a apoiar como sempre, mas de orgulho ferido !!

X2

barinho

Quote from: Gilberto on 28 de November de 2011, 10:00
Infelizmente, a minha opinião nos jogos Braga Vs Porto mante-me, ontem não quizemos ganhar, digam o que disserem a nossa equipa ontem nem porrada dava, deixava jogar pareciam uns anjinhos, comparem a atidude dos jogadores no jogo de ontem e a dos jogos contra SL Merd* e Sborting, lamento e custa-me muito admitir isto pois levo na cabeça dos Benfiquistas e dos Sportinguistas,mas é um fato , a nossa "amizade" com o Porto tem-nos prejudicado nos jogos de confronto direto com eles!!
Chega Salvador acorda, já chega de sermos os Bombos da festa dos Tripeiros !!

Estou frustrado e profundamente desiludido !!

4ª feira lá estarei a apoiar como sempre, mas de orgulho ferido !!

E que tal falar de jogo e deixar as parvoíces de lado?

duasbancadas

Quote from: brigada da relote on 28 de November de 2011, 12:39
Os benfas não desistem:


São tão burros, coitados! Devem querer convencer otários que o Alan chamou, ora bem: "preto de m.e.r.d.a."? mmm, não... "brasileiro de m.e.r.d.a."? mmm, também não tem lógica!... Pensando melhor, que raio de lógica sai dos crânios desprovidos de cérebro dos lampiões?!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

José Soares

""Problema dos adeptos", respondeu o treinador do Braga."

Até que enfim que tem razão.

Mau jogo do Braga que só os minutos finais disfarçam.

Quim parece mal batido no primeiro golo. Duas brilhantes defesas de Quim. Excelente remate de Alan. Perdida infantil de Paulo César. Jogo irregular de ambos os defesas centrais, bom jogo dos defesas laterais. Mérida infelizmente não provou aquilo que prometia (o treinador aqui até arriscou). Paulo César está irreconhecível (Helder Barbosa mostrou em poucos minutos que o lugar é dele). Lima marcou dois golos. Parabéns por isso. Quanto ao mais mostrou que não sabe o que fazer à bola. Remata para onde está virado pois pode ser que entre. Uma completa nulidade que nem os dois golos disfarçam.Alan e Hugo Viana são jogadores acima da média mereciam outro treinador.

Leonardo Jardim não tem talento e não tem sorte. Quando arrisca ( e ontem arriscou ao tirar Djamal) sai asneira. É esta a sua sina e não o vejo levar o Braga a lado nenhum. Infelizmente acha que sabe muito e diz que o problema é dos adeptos. Pois é, já percebeu que estes não vão com a sua cara nem com a forma como coloca o Braga a jogar. Oxalá consiga motivar os atletas para o jogo de 4ª feira.  É que o Braga vale muito mais do que este treinador. Força Braga.   

enormeBRAGA

A injustiça a que Lima continua a ser sujeito, começa realmente a preocupar... o homem andou completamente entregue a si próprio o jogo inteiro... Querias o quê? Porra.
#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Quote from: vasco soares on 28 de November de 2011, 14:23
Quote from: lionelpower on 28 de November de 2011, 14:13
Continuo a apoiar Leonardo Jardim por vários motivos mas especialmente por um. Nesta altura do campeonato não vejo um treinador que possa vir cá e fazer as coisas melhor. Estão a ver o Rui Vitoria? Muita gente o queria e já foi de vela na Taça e tanto fazem grandes jogos como porcaria.
Nao há soluções fáceis meus amigos. A verdade é que estamos a sofrer o síndrome de aproximação aos 3 do sistema. Tanto poderíamos dar um salto em frente como outro para trás. Mas muitas vezes faz falta dar um salto para trás para depois dar dois para a frente.
No fim do dia nao temos obrigação de ganhar no Porto ou em Lisboa e essa é a realidade crua que muita gente nao quer ver. Quando um dia tivermos as mesmas armas que esses senhores, pode ser que dê, mas para já nao. Mais importante que tudo é continuar a política de aproximação do clube aos adeptos.

Nao sou do Braga porque ganha e infelizmente há muita gente assim. Prefiro um Braga a meio da tabela mas com adeptos presentes que um Braga que bata recordes mas que seja povoado de gente arrogante e burguesa.
Caro Lionel, compreendo-te mas nao concordo, nao foram os adeptos do braga que elevaram as expectativas, nao foram os adeptos do braga que puseram como metas ganhar as taças de portugal e liga, nao foram os adeptos do braga que disseram que (brincando com as palavras) disseram que jogavamos para os 4 primeiros lugares, isto que referi foram metas traçadas por quem tem muitas mais responsabilidades que nós, a própria pressao de ganhar foi criada de dentro para fora, é dificil gerir o sucesso, mas os adeptos sao todos iguais em todo o lado, ou quem de direito tem tento e nao teve ou agora sujeita-se as criticas.

Obrigado pela resposta salutar. Compreendo perfeitamente esse ponto de vista. Mas a verdade é que também temos que pensar por nós próprios. Dificilmente teremos um ano tão bom como no ano passado. Se calhar estou a ser demasiado realista ou até negativista. Mas é assim que penso.

Gilberto

Quote from: barinho on 28 de November de 2011, 14:56
Quote from: Gilberto on 28 de November de 2011, 10:00
Infelizmente, a minha opinião nos jogos Braga Vs Porto mante-me, ontem não quizemos ganhar, digam o que disserem a nossa equipa ontem nem porrada dava, deixava jogar pareciam uns anjinhos, comparem a atidude dos jogadores no jogo de ontem e a dos jogos contra SL Merd* e Sborting, lamento e custa-me muito admitir isto pois levo na cabeça dos Benfiquistas e dos Sportinguistas,mas é um fato , a nossa "amizade" com o Porto tem-nos prejudicado nos jogos de confronto direto com eles!!
Chega Salvador acorda, já chega de sermos os Bombos da festa dos Tripeiros !!

Estou frustrado e profundamente desiludido !!

4ª feira lá estarei a apoiar como sempre, mas de orgulho ferido !!

E que tal falar de jogo e deixar as parvoíces de lado?

Barinho cada 1 tem a opinião que tem respeita se queres ser respeitado, é a minha opinião infelizmente tenho constatado isso nos jogos do nosso enorme contra os tripeiros !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

SleepyBrg

Ninguem fala é do Alan que já mete nojo a mandar-se sempre para o chão. Foram tantas vezes que ate caiu no ridiculo.

Já para nao falar que pára muito o jogo ou melhor o contra-ataque, com a tendencia de vir para o meio nao passa a bola a ninguem ate ficar sem ela.
O defesa direito a entrar pelo flanco mas o alan nao passa a bola, nao desmarca ninguem, nao tabela com ninguem, deve pensar que é o messi para resolver sozinho.

Na minha opinião, a braçadeira fica-lhe mal e subiu lhe á cabeça, resumindo não tem estofo como capitão. Alem do mais capitão não quer dizer mestre da tatica, o alan passa a vida a corrigir os colegas e quem o corrige a ele?? O treinador é que tem de corrigir posicionamentos não o ALAN.

Para mim era Hugo viana e Quim como capitães.

Quem é o capitão que tem credibilidade perante o arbitro, quando este está constantemente a mergulhar?? O alan nao tem credibilidade perante o arbitro, nunca teve, nem vai ter..  E de lider muito menos.

Vasco Soares

Lionel, so nao cito para nao encher o topico de citaçoes, concordo contigo, qd dizes que o ano passado foi um ano impar, penso que ninguem em sâ consciencia pode pedir a uma equipa do estatuto do braga que seja no minimo finalista da liga europa, e temos que perceber que tal como em muitas outras areas do desporto, na formula 1 as vezes os ferrari avariam e ganham os outros, ou o jason bolt comete falsas partidas e ganham outros e isto foi um pouco do que nos aconteceu na epoca passada, nao retirando o nosso merito que foi inegavel, quanto mais nao seja o de aproveitar, a nossa chegada a dublin resultou de muitas avarias e muitas falsas partidas de outros concorrentes que quando se aperceberam ja era tarde.
Também concordo contigo quando dizes que deve-mos pensar pela nossa cabeça, e normalmente tento faze-lo, nao gosto como se diz na giria de "engravidar pelos ouvidos", e o que me está a parecer nótorio foi a incapacidade da nossa parte quer adeptos quer direcçao de saber gerir o sucesso, nao ganhamos nada, mas para o nosso estatuto, jogar uma champions, chegar á final foi de certa maneira ganhar alguma coisa, mas como dizia gerir o sucesso é muito dificil, principalmente qd nao estamos habituados a ele, e nós quer queiramos quer nao, nao estamos habituados ao sucesso, e o terminar da ultima epoca foi na minha prespectiva muito traumatica no que diz respeito a essa gestao.
Nao interessa agora porque, mas o certo é que o treinador responsavel por esse sucesso, foi de certa maneira escorraçado do clube, e temendo o  pior salvador veio para os jornais e tv garantir a sua paz com os adeptos debitando uma quantidade anormal de qualidades a jardim (desconfio que nem jardim falaria assim tao bem dele mesmo) o que isto levou, isto levou a que as expectativas dos adeptos ainda fosse maior, ora se o "triste" do Domingos nos levou aonde nos levou, este que é reconhecidamente melhor tamos feitos é campeao no minimo.
Outras das coisas que os adeptos nao entendem, é que com tanto dinheiro ganho, naohouvesse um criterio mais apertado na escolha de determinados jogadores, claro que o passado jogava claramente a favor do salvador, mas ele mesmo, tem que entender que nem sempre arranja pianistas ao preço de tocadores de bombo, e isto nao pode ser gerido tipo chapa 7, em que de 10 que contrate-mos algum ha-de se salvar, isto cada vez é mais dificil acontecer, portanto pensar um pouco ao contrario, pode por vezes nao ser mau de todo, o meu avô por vezes dizia-me compra caro que és pobre, numa alusaô clara a que, por vezes o barato sai caro, e realmente na maioria das vezes sai.
Para piorar isto tudo parece que alguma bruxa nos viu e rara nao é a semana em que o departamento medico tenha mais um "cliente" e normalmente de longa paragem, mas isto sao azares do futebol, mas que teem que ser equacionados na pre-epoca, quem antecipar e souber contornar tudo o que referi, estará muito mas muito mais perto de novos sucessos, quem nao conseguir, e parece-me que nós nao conseguimos muito bem estará mais longe, mas que ao menos sirva de liçao

nuno1986

Muitos criticam o LJ, mas se repararem aqui no forum as opinioes divergem entre os adeptos, por isso é normal o LJ n meter os jogadores preferidos de cada 1. O que interessa é k a equipa jogue bem e ontem na 1ª parte gostei de ver o Braga pois criou oportunidades e podia ter marcado, n fosse o Paulo Cesar chegar atrasado a 1 excelente cruzamento do Alan. E depois as bolas paradas que foram várias na 1ª parte, mas desta vez n marcamos assim.

Na 1ª parte o pior foi a exibiçao do Mérida, sem ritmo para ser titular neste jogo. O maximo que tinha feito num jogo tinha sido 12 minutos. Antes desse fez sempre 4 ou 5 minutos, é claro que n devia ser ja titular. O Paulo Cesar pode-se dizer a mesma coisa, sem ritmo para ser titular neste jogo.

Na 2ª parte o Porto melhora muito e pressiona mais, Paulo Cesar Hugo Viana desaparece do jogo, Paulo Cesar continua desaparecido. LJ mete Mossoro quando devia ter metido Helder Barbosa, precisavamos de 1 extremo esquerdo que conseguisse pelo menos segurar a bola e passar a 1 colega. Nessa altura parecia que o Merida estava a entrar no jogo, a ser substituido era ao intervalo e n ao 60 minutos.
Depois com a saida do Djamal estragou tudo, pois é um dos melhores jogadores que temos e é o unico que defende naquele meio campo. E tambem começa a construir algum jogo ao contrario do se vai dizendo. O 2ª golo do Porto n acontecia se ele estivesse lá.

Para o proximo jogo espero que jogue com Nuno Gomes ao lado de Lima e na esquerda o Merida ou o Helder Barbosa. 

soeight

Concordo com tigo por peseiro seria uma linda prenda............

Carvalhux

Temos que jogar com dois avançados , o lima está sempre na linha e muito sozinho na frente.
Nestes últimos jogos (benfica,sporting , porto) jogamos com mais gente no meio campo mas perdemos no ataque.

Como o lima se movimenta muito , precisamos de um "matador" na área para finalizar.

lince

Caros Braguistas,

A série de jogos era complicada, as lesões no eixo defensivo eram difíceis de resolver, no entantopenso que temos equipa suficiente para fazer melhor.

Acho injustos os posts que colocam em causa  trabalho do mister, ele não é o mourinho mas também não tem culpa das escorregadelas do Ewerton(sporting), dos falhanços do Lima(sporting) e dos frangos do Quim(Porto).

Acho que neste momento o mais importante é estar junto desta grande equipa e apoia-los, na quarta vem aí um grande jogo e é preciso todo o apoio.

Saudações Braguistas!

MeZut#

Quote from: braga the champion on 28 de November de 2011, 19:44
Temos que jogar com dois avançados , o lima está sempre na linha e muito sozinho na frente.
Nestes últimos jogos (benfica,sporting , porto) jogamos com mais gente no meio campo mas perdemos no ataque.

Como o lima se movimenta muito , precisamos de um "matador" na área para finalizar.

Já que pegam nesta exemplo do 4-4-2, não o acho possivel com Djamal, se tivessemos um médio como Luis Alberto, Vitor Gomes seria bastante possível pois defendem mas também sabem atacar, além disso saem a jogar e sabem construir jogo, não são como Djamal, que para passar o meio campo cai o carmo e a trindade e para passar a bola sem ser para o Viana ou para trás meu deus..
Será que Vinicius saberá desempenhar essa função? Ou Salino?..
Até lá mantemos o 4-3-3 que tantas alegrias nos tem dado..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!