News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

Bracarense

Quote from: enormeBRAGA on 22 de November de 2011, 21:52

descobre-me quantas assistências é que o homem tem... Nem só de golos vive um avançado. Há avançados com outras funções.

No campeonato ( o que verdadeiramente interessa) tem 3 assistências. Se isto compensa a sua inutilidade no resto do seu trabalho é que é outra questão...

COmo alguém já por aqui escreveu, Lima vive de 2 jogos: Sevilha e um pelo Belém contra o Porto. Faz-me lembrar um outro que nós tivemos e que se tornou um dos melhores negócios de sempre do Salvador: Orlando Sá, 3 golos pelos sub-21 à Espanha e muitos milhõe spara o nosso cofre sem nunca mais ter feito nada.

BRio_Braguista

Este gajo não marca um golo!!! Se o tivessemos vendido a 3M, é que era negócio!! A jogada é o tipo marcar 2 golos ao Porto e vendê.lo em Janeiro!!! :D

MeZut#

Quote from: BRio_Braguista on 23 de November de 2011, 16:31
Este gajo não marca um golo!!! Se o tivessemos vendido a 3M, é que era negócio!! A jogada é o tipo marcar 2 golos ao Porto e vendê.lo em Janeiro!!! :D

Que faça uso disso para espetar já 2 no Domingo!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

TiagoHV

Quote from: Renato_1921 on 22 de November de 2011, 18:15
o lima falha muito e este ano está super invejoso, comprometeu-se com os 30 golos, e agora quer fazer  tudo sozinho, lembro no jogo conta os benfas podia ter passado ao alan mas preferiu fazer tudo sozinho  >:(


Lima no campeonato tem 2 golos e 3 assistencias, teve em 5 golos em 9jogos a titular....
Na derrota e na vitória!

perrinchon 66

dizer que o Lima joga melhor com outro ao lado é uma falsa questao,pq msm jogando com alguem ao lado e o libertar vai continuar a ser perdulario.
o que nasce torto tarde ou nunca se endireita

PMPF

Esta cientificamente provado que o Braga com os jogadores que tem no plantel tem que usar tática 4-4-2. Agora o Lima mesmo com alguém ao seu lado pouco ou nada faz porque as oportunidades aparecem e ele esta sozinho la na frente. Se existe qualidade que reconheço nele é a sua capacidade de se desmarcar mas um PL não pode ter só isso. O nosso problema na minha opinião foi o Zé Luis se ter lesionado com alguma gravidade e ter que ficar algum tempo fora dos relvados. Ele sim é o PL que o Braga precisa porque pelo que vi dele ele consegue muito bem segurar a bola na frente e ai sim era bom que tivesse alguém a seu lado como o Nuno Gomes. Agora enquanto este treinador teimar em jogar em 4-3-3(apesar do Braga não ter praticado um bom futebol com esta tática) e continuar a jogar com o Lima na forma que esta o nosso ataque esta condenado.

Soviético

Quote from: PMPF on 26 de November de 2011, 14:03
Esta cientificamente provado que o Braga com os jogadores que tem no plantel tem que usar tática 4-4-2. Agora o Lima mesmo com alguém ao seu lado pouco ou nada faz porque as oportunidades aparecem e ele esta sozinho la na frente. Se existe qualidade que reconheço nele é a sua capacidade de se desmarcar mas um PL não pode ter só isso. O nosso problema na minha opinião foi o Zé Luis se ter lesionado com alguma gravidade e ter que ficar algum tempo fora dos relvados. Ele sim é o PL que o Braga precisa porque pelo que vi dele ele consegue muito bem segurar a bola na frente e ai sim era bom que tivesse alguém a seu lado como o Nuno Gomes. Agora enquanto este treinador teimar em jogar em 4-3-3(apesar do Braga não ter praticado um bom futebol com esta tática) e continuar a jogar com o Lima na forma que esta o nosso ataque esta condenado.

Acho que está provado que em 4-4-2, o Braga não joga metade do que joga em 4-3-3 e sofre muito mais defensviamente com isso.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

TiagoHV

O Braga ha uns anos para tras que joga com um 4-3-3 e é muito melhor! Tendo o Braga o jogo direccionado para os extremos, porque razao usariamos o 4-4-2?!? Porque meia duzia de catedraticos entenderem isso?!?!

Na derrota e na vitória!

carsn

O problema do Lima é a ansiedade de querer marcar. Nós com o nosso apoio efectivo ao Lima vamos de certeza ajudá-lo a ultrapassar essa ansiedade.
Quem marca os golos que ele marcou, só pode ter qualidade.
Quando ele falhar em vez de assobiar é o momento de o apoiar, batendo-lhe palmas os cantando em seu apoio. É desta forma que eu entendo o ser adepto.
Força Lima, eu acredito em ti, no teu valor.

J

 O Lima hoje vai sêr a solução....
Só vai sêr um problema para a defesa tripeira....

TiagoHV

O fundador deste estupido topico, onde esta agora?!? VERGONHOSO!!!
Na derrota e na vitória!

MeZut#

Quote from: CarlosV_SCB on 23 de November de 2011, 17:31
Quote from: BRio_Braguista on 23 de November de 2011, 16:31
Este gajo não marca um golo!!! Se o tivessemos vendido a 3M, é que era negócio!! A jogada é o tipo marcar 2 golos ao Porto e vendê.lo em Janeiro!!! :D

Que faça uso disso para espetar já 2 no Domingo!

Pelos vistos acertei nisto, pena a derrota..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

afonbraga

O Lima,
é um bom jogador, com boa técnica, velocidade, garra, mas... no capitulo da finalização precisa de trabalho extra, bem como no capitulo psicológico, pois nota-se que quando as coisas não saem, fica desmotivado, lento e desastrado.

Penso que para o valorizarem, a equipa técnica precisa de aplicar-lhe um treino especifico de finalização, para mim é o ponto mais fraco, ou seja mais irregular, que o Lima apresenta.

Já agora, ele apresenta uma queda especial para marcar golos, apenas ao FCP.

FORÇA LIMA, precisamos de ti.

Ben-u-ron

Quote from: TiagoHV on 28 de November de 2011, 17:47
O fundador deste estupido topico, onde esta agora?!? VERGONHOSO!!!

Ai, achas que é por causa de dois golos contra o Porto (que estava de costas voltadas para o jogo) que o Lima passa a ser um bom ponta-de-lança? Fizeste-me rir agora  ;D ;D ;D Quando o Lima chegar aos 30 (como prometeu...) avisa-me.

Kilo

 Ainda bem que marcou estes golos. Pode ser que engane algum clube agora em Dezembro e nos resolva este problema.

Bracarense

#115
Quote from: TiagoHV on 28 de November de 2011, 17:47
O fundador deste estupido topico, onde esta agora?!? VERGONHOSO!!!

Não te apoquentes meu jovem. Não te sabia tão preocupado e desesperado sobre o meu paradeiro. O fundador deste topico está vivo e de boa saúde apenas tem mais coisas para fazer na vida.

O Lima continua a ser um problema. Ainda bem para ele e para nós que foi capaz de marcar os 2 golos ao Porto mas não é por isso que deixa de ser uma avançado fraco, banal. E neste jogo com o Porto demonstrou logo no início a sua qualidade quando após uma bela iniciativa própria decidiu rematar da fora da área mais ou menos da esquina... mais uma vez saiu uma ***** de remate.


Ninguém deve desejar mais do que eu que o Lima me cale mas infelizmente tenho quase a certeza absoluta que será incapaz de o fazer.


PS - depois destes últimos jogos (com SCP e FCP) tb me quer parecer que o Lima, não deixando de ser uma grande problema, está bem acompanhado por mais um par de entidades do seu nível.

Rubara

#116
O Lima fez contra o porto um jogo fraco. Marcou um penálti e outro que tem mais mérito do Nuno Gomes do que dele.

Agora eu vi o Lima do costume, não sabe dominar uma bola e é capaz de chutar à baliza mesmo que esteja atrás desta. Incrível como este jogador é nosso.

Este tópico tem muita razão de ser e os meus parabéns a quem teve a coragem de o abrir.

perrinchon 66

nao querendo fazer do Lima o "bode expiatório"a verdade ´q que mais parece um jogador programado pq ca dentro só faz golos ao mesmos,pena foi nao o programarem para a final da liga europa eh eh eh

Bracaro Augusto

Se os problemas da equipa do Braga fosse só o Lima, estaraímos bem melhor !!!
BRAGA SEMPRE !!!

enormeBRAGA

o que aqui leio e uma tremenda injustiça, mas voces querem o que, afinal? O homem anda la na frente completamente desamparado, a fazer pela vida, ja fez algumas assistencias, ja marcou alguns golos, trabalha, luta, muitas vezes contra 3 e 4 adversarios, sem que a equipa o apoie ( tantas vezes ja presenciei isso ). E que nem CR no ultimo mundial e nesta situaçao fez melhor... As vezes ate me dao vontade de rir... Querem o que? Que ele mame os 4 defesas e depois em frente ao guarda redes aplique uma qualquer finta vistosa, e pumba la para dentro?

PS: esta ultima de dizer que o segundo golo dele no Dragao e merito do Nuno "Laidinha" Gomes e tao mas tao ridiculo que ainda me estou a rir...
#VãoTerDeContarConnosco