News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica - 0 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo

Started by A.COSTA, 29 de October de 2011, 17:39

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Embate entre Académica e Braga termina empatado!
Académica 0 - 0 Sp. Braga


Académica e Braga proporcionaram esta tarde um jogo dividido e interessante em alguns momentos, mas a fraca qualidade no último terço de terreno impediu que o nulo do marcador se alterasse. A Académica continua a demonstrar uma boa época realizada em Coimbra, enquanto o Braga evidencia novamente as dificuldades que sente a jogar fora de portas, onde ainda conta com apenas uma vitória na Liga.

No primeiro tempo, um Braga muito pressionante e subido no terreno, impediu que a Académica pudesse ter bola, e ia dominando a partida, sem no entanto conseguir criar ocasiões flagrantes de golo. Lima mesmo antes do intervalo desperdiçou a melhor ocasião. A Académica muito apagada apenas de longe conseguiu incomodar Quim. Já no segundo tempo tudo mudou, com os estudantes a conseguirem controlar os comandos do jogo, com mais posse de bola e no terreno adversário, começaram a criar situações de golo. Éder desperdiçou a melhor delas, quando atirou a bola à barra da baliza dos minhotos. O Braga apenas tentou responder em ataques rápidos mas os melhores lances foram mesmo protagonizados por Hugo Viana, de longe.

Destaques

Braga
- A equipa continua a demonstrar muitas dificuldades quando joga fora do Axa, e se não inverter esta tendência, fica claro que o objectivo mais alto que pode ambicionar nesta competição é mesmo a luta pelos lugares europeus, nomeadamente o 4º lugar. Jogando com um esquema de ataque, e controlando grande parte dos encontros (neste caso foi a primeira parte), a falta de ocasiões de golo e o desperdício das que ocorrem são um problema que Jardim terá de resolver.

Académica - Com uma primeira parte muito apagada, valeu a coesão defensiva demonstrada pela equipa de Pedro Emanuel. Os centrais João Real e Abdoulaye estiveram em bom plano, e os laterais restringidos a tarefas defensivas, cumpriram. No segundo tempo, o trio de ataque composto por Éder, Sissoko e o rápido Marinho causaram muitos problemas à defesa minhota, e com um meio campo coeso liderado por Adrien, e dois laterais muito interventivos no ataque, a segunda parte poderia ter resultado na conquista dos três pontos pelos estudantes.

Hugo Viana - O melhor elemento em campo na primeira parte, está com a confiança em alta, e mesmo sem o apoio do terceiro médio no esquema táctico, conseguiu abrir linhas de passe para as alas, desmarcações, mudanças de flanco e inúmeras recuperações de bola. Esteve mais discreto no segundo tempo, mas mesmo assim foi o mais perigoso dos gverreiros.

Cédric - Com uma primeira parte quase só com tarefas defensivas, não deu grandes espaços a Hélder Barbosa, tendo cumprido. Ainda testou a atenção de Quim, de longe. Na segunda parte com a sua equipa mais atacante, demonstrou ser capaz de fazer todo o corredor, participando em vários lances de ataque onde surgiu na linha para cruzar, tendo ainda anulado qualquer tentativa de ataque pela sua ala. O melhor da Académica, hoje.

Paulo Vinícius - O brasileiro está a fazer um início de temporada irrepreensível, hoje efectuou inúmeros desarmes por antecipação, jogo aéreo, sendo um dos principais responsáveis pelos poucos golos sofridos pelo Braga na Liga, apenas três.

Adrien - Pedra importante no meio campo da Académica, foi um dos melhores do jogo, apoiando bem Habib nas tarefas defensivas e a servir como distribuidor de jogo esteve em destaque, sobretudo na segunda parte, onde inclusivé poderia ter marcado na cara de Quim.

in Visão de Mercado

warlord

Quote from: barinho on 29 de October de 2011, 20:58

Mas dizer coisas como só ganhamos alguns jogos porque fomos bafejados pela sorte é completamente ridículo!

Tens mesmo a certeza disso? Ou ainda tens fé no tipo de jogo que o Jardim está a por no Braga?
Os resultados procuram-se e o Braga neste estilo de jogo actual não os procura, desperdiça-os.

Já agora na derrota em Leiria tivemos azar? Eu acho é que não jogamos um pisso... A unica equipa que na segunda parte fez pela vida foi.... O Leiria que ja estava a ganhar...
Força Braga!

Braguinha

1 pontinho....uiiiiiiiii ca bom


há muito que digo: TROQUEM DE TREINADOR ENQUANTO TEMOS OBJECTIVOS

warlord

Eu já só peço é que a equipa jogue BEM, com RAÇA...
Força Braga!

barinho

Quote from: warlord on 29 de October de 2011, 21:04
Quote from: barinho on 29 de October de 2011, 20:58

Mas dizer coisas como só ganhamos alguns jogos porque fomos bafejados pela sorte é completamente ridículo!

Tens mesmo a certeza disso? Ou ainda tens fé no tipo de jogo que o Jardim está a por no Braga?
Os resultados procuram-se e o Braga neste estilo de jogo actual não os procura, desperdiça-os.

Já agora na derrota em Leiria tivemos azar? Eu acho é que não jogamos um pisso... A unica equipa que na segunda parte fez pela vida foi.... O Leiria que ja estava a ganhar...

Mas tu viste os jogos que ganhamos ou também és daqueles que só se interessam quando perdemos?Em Leiria jogamos pouco mas perdemos por causa dum golo completamente fortuito.Provavelmente se ganhassemos com um golo assim dirias que tínhamos tido sorte...

Vasco Soares

Como se diz na giria: " nao vejo toca de onde saia coelho" e o que quero dizer com isto, quero dizer que qd uma equipa nao tem dinheiro para comprar pianistas só uma soluçao que é os gaijos dos bombos darem tudo; com alma com raça com agressividade com intensidade e correr correr como se nao houvesse amanha!
Vejo aquilo que toda a gente vê, que é  um trinco sem qualidade para jogar numa equipa com os objectivos do braga, vejo um defesa esquerdo muito imaturo  capaz do melhor e do pior (ja nao é de agora) vejo um alan longe (a léguas) do que pode fazer, vejo um lima que nao marca um golo mesmo tendo oportunidade para tal,( o que o safa é que enkuanto as pessoas se lembrarem de sevilha o lima esta safo) vejo um hbarbosa a quem as pilhas ja acabaram e voltamos ao mesmo de sempre e para final de festa vejo um treinador que baralha e tudo fica na mesma, que diz que tem que gerir o nuno gomes muito bem, e domingo passado com o jogo ja ganho fica com ele em campo até ao fim, hoje retira-o em boa verdade sem estar a jogar nada, para depois mais á frente tirar o outro avançado e por um jogador( meyong) que realmente tem sido chamado regularmente (ironia)

ULTRAS MIKE

         TROCAR ENQUANTO NÃO SOMOS LEVADOS A UM LUGAR NA LIGA QUE NOS ENVERGONHE
                                      JARDIM A MIM NUNCA ME ENGANASTE,UM TREINADOR QUE FICA SATISFEITO COM UM EMPATE COM UMA EQUIPA QUE VEM DE 4 DERROTAS ENFIM.
           O MEU BRAGA É UM BRAGA EM BUSCA  DE VITÓRIAS,FUTEBOL MUITO TRISTE QUE TEM O BRAGA,ENFIM.
                                                               QUEREM MAIS DISTO?
                                                           

warlord

Quote from: barinho on 29 de October de 2011, 21:08

Mas tu viste os jogos que ganhamos ou também és daqueles que só se interessam quando perdemos?Em Leiria jogamos pouco mas perdemos por causa dum golo completamente fortuito.Provavelmente se ganhassemos com um golo assim dirias que tínhamos tido sorte...
Até hoje vi todos os jogos do Braga. TODOS. E no AXA estive em todos lá presente TODOS.
Eu se em Leiria ganhasse por pisso diria que ganhamos por pisso e acredita que não me poria contente. Triste não ficava, mas não me punha contente...
A mim o que me preocupa é que a equipa não marca, nem vejo grandes preocupações em marcar, ou procurar o resultados.. Parece que empatar é muito bom, e para os meus padrões, onde estou sempre a tentar reinventar-me para me superar, dizer que um empate é um resultado porreiro é ridículo. Esta é a minha opinião. Se achas que o Braga está a fazer um bom trabalho mas está com azar, olha é a tua opinião.
Força Braga!

Vasco Soares

qd comecei a ver futebo assiduamente o meu avô dizia sempre que o braga é o pai dos pobres e realmente ele tinha/tem razao, empatamos no rio ave que nao ganhava a ninguem, perdemos no leiria que nao ganhava a ninguem, empatamos na academica que vinha de 4 derrotas consecutivas, e empatamos em espanha, contra uma equipa acessibilissima, alias eles ainda hoje nao sabem como nao perderam com o braga.
Já se sabia que o braga nao ia ganhar os jogos todos, mas por amor de deus estes empates sao mesmo de bradar ao ceus, principalmente qd nao se vê um fio de jogo e de  reparar que hoje as melhores oportunidades sao claramente da academica.

barinho

Então se os viste todos e ainda achas que as vitórias que tivemos foram sorte pronto,só te posso desejar que nos próximos jogos estejas mais atento.

E eu nunca disse que o Braga anda com azar.Teve jogos em que o teve,principalmente com o Brugges.Hoje obviamente que se empatamos não foi por azar,foi porque jogamos pouco.

Mas peço perdão por ser minimamente optimista e por dar relevo aos aspectos positivos e não descarregar as frustrações porque fizemos um mau jogo e dizer que é tudo mau.Num país num estado de depressão em que está,sem dúvida que pessimismo é aquilo que precisamos.

MANUFER


warlord

O problema é que para melhorar temos de olhar para o que está mal, e não para o que está bom. Se calhar é por isso que desde o inicio do campeonato andamos neste estilo de jogo de "enconanço"...
Força Braga!

barinho

Quote from: warlord on 29 de October de 2011, 21:24
O problema é que para melhorar temos de olhar para o que está mal, e não para o que está bom. Se calhar é por isso que desde o inicio do campeonato andamos neste estilo de jogo de "enconanço"...

Não,para melhorar temos que ver o que está mal e melhorar e olhar o que está bem e construir sobre isso.E para já temos mais aspectos positivos que negativos.Para mim o que falta é agressividade e uma equipa mais compacta e objectiva,principalmente nos jogos fora porque em casa não temos tido problemas.E temos que melhorar a finalização para não acontecerem jogos como os do Brugges e Maribor.No jogo de hoje o problema não foi a finalização porque tivemos poucas chances,mas se o Lima tem marcado aquelas duas.

A.COSTA

HUGO VIANA e EU merecíamos ganhar o jogo. O resto ....

O Braga joga a 3 velocidades: devagar - devagarinho - parado. Tudo é previsível.

Devo dizer que não temos sorte. Algumas equipas beneficiam sempre de alguma coisa estranha ... o Braga não.

As substituições do treinador são, às semelhança da equipa, demasiado previsíveis. E muito tardias. Estou para ver o jogo em que ele mexe antes do intervalo para\dar um sinal aos jogadores que quer ganhar os jogos. Inequivocamente.

Vêm jogos complicados. Pela amostra vou colocar o coração ao largo, pois as expectativas não serão altas. Infelizmente.

Hoje não escrevo mais para não registar coisas de que me venha a arrepender.

PS. Peço a ANTÓNIO SALVADOR que vá ao balneário dizer àquela gente que é preciso correr mais e ganhar mais. Isto claramente não chega perante o dinheiro que o Braga gasta em tempo de crise.
Pelas baixas expectativas que a equipa cria ... este ano não devo ver mais nenhum jogo fora. E apenas vi o Rio Ave vs Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

#114
Quote from: barinho on 29 de October de 2011, 21:22
Então se os viste todos e ainda achas que as vitórias que tivemos foram sorte pronto,só te posso desejar que nos próximos jogos estejas mais atento.

E eu nunca disse que o Braga anda com azar.Teve jogos em que o teve,principalmente com o Brugges.Hoje obviamente que se empatamos não foi por azar,foi porque jogamos pouco.

Mas peço perdão por ser minimamente optimista e por dar relevo aos aspectos positivos e não descarregar as frustrações porque fizemos um mau jogo e dizer que é tudo mau.Num país num estado de depressão em que está,sem dúvida que pessimismo é aquilo que precisamos.
Barinho, tenho muito respeito por ti, e na maioria das vezes até concordo com as tuas intervençoes, mas desculpa discordar mas nesta claramente nâo. Acho que mais do que optimista estas a ser sonhador.
O braga teve neste inicio de campeonato um calendario teoricamente acessivel, e dentro do acessivel acho que nao está a cumprir a sua obrigaçao, como escrevi perdemos pontos com equipas que apenas pontuaram quase exclusivamente contra nós, ora se um jogo menos conseguido pode acontecer, neste momento estamos a falar de 4jogos, num começo de campeonato, mas nem é só o perder/empatar,  muito honestamente é aquilo que (nao) jogamos, o pouco de futebo que se vé, é na maioria das vezes feito em grande esforço, nao me parece um futebol fluido, com alegria, com entusiasmo, é tudo muito tristonho, é tudo muito previsivel, e perdoem-me o que vou dizer a seguir mas comparando com os pardelhos e lagartos tamos muito, mas muito longe da intensidade de jogo deles , e se temos menos recursos so podemos equilibrar as contendas apostando exatamente numa intensidade de jogo semelhante, e isso nao estamos em condicçoes de o fazer nem agora nem sei se alguma vez estaremos com muita pena minha.

A.COSTA

Adrien: «Foram dois pontos perdidos»

Adrien, jogador da Académica, no final do nulo frente ao Sp. Braga, este sábado, em Coimbra:

«Pelo que produzimos, penso que foram dois pontos perdidos e não um ponto ganho. Os jogos são feitos de golos, o Éder uma grande ocasião, tal como duas ou três que tivemos, bem claras, mas não conseguimos concretizar. Não vale a pena lamentarmo-nos. É sempre bom pontuar, ainda para mais depois de duas derrotas seguidas. Penso que conseguimos corresponder. Demorámos a entrar no jogo, talvez por respeitar demasiado o Braga. Mas depois mostrámos que o respeito que tinham por nós também não era por acaso.»


Se a imbecilidade e a arrogância pagassem imposto estes tipos andavam cheios de carimbos
. É preciso ter lata.


Se não for pedir muito peço aos jogadores do Braga que sejam mais competentes. Não basta falar nos jornais. Ao treinador ... não deixe baixar o pano deste cenário de sonho que se apresenta na sua carreira. Seja mais ambicioso ou passará ao lado de uma grande oportunidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PEDRØ XVI

Quote from: A.COSTA on 29 de October de 2011, 21:34
Adrien: «Foram dois pontos perdidos»

Adrien, jogador da Académica, no final do nulo frente ao Sp. Braga, este sábado, em Coimbra:

«Pelo que produzimos, penso que foram dois pontos perdidos e não um ponto ganho. Os jogos são feitos de golos, o Éder uma grande ocasião, tal como duas ou três que tivemos, bem claras, mas não conseguimos concretizar. Não vale a pena lamentarmo-nos. É sempre bom pontuar, ainda para mais depois de duas derrotas seguidas. Penso que conseguimos corresponder. Demorámos a entrar no jogo, talvez por respeitar demasiado o Braga. Mas depois mostrámos que o respeito que tinham por nós também não era por acaso.»


Se a imbecilidade e a arrogância pagassem imposto estes tipos andavam cheios de carimbos
. É preciso ter lata.
a melhor oportunidade do jogo foi deles...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

barinho

Quote from: vasco soares on 29 de October de 2011, 21:31
Quote from: barinho on 29 de October de 2011, 21:22
Então se os viste todos e ainda achas que as vitórias que tivemos foram sorte pronto,só te posso desejar que nos próximos jogos estejas mais atento.

E eu nunca disse que o Braga anda com azar.Teve jogos em que o teve,principalmente com o Brugges.Hoje obviamente que se empatamos não foi por azar,foi porque jogamos pouco.

Mas peço perdão por ser minimamente optimista e por dar relevo aos aspectos positivos e não descarregar as frustrações porque fizemos um mau jogo e dizer que é tudo mau.Num país num estado de depressão em que está,sem dúvida que pessimismo é aquilo que precisamos.
Barinho, tenho muito respeito por ti, e na maioria das vezes até concordo com as tuas intervençoes, mas desculpa discordar mas nesta claramente nâo. acho que mais do que optimista esta a ser sonhador.
O braga teve neste inicio de campeonato um calendario teoricamente acessivel, e dentro do acessivel acho que nao está a cumprir a sua obrigaçao, como escrevi perdemos pontos com equipas que apenas pontuaram quase exclusivamente conntra nós, ora se um jogo menos conseguido pode acontecer neste momento estamos a falar de 4jogos num começo de campeonato, mas nem é só o perder/empatar é muito honestamente aquilo que (nao) jogamos, o pouco de futebo lque se é na maioria das vezes feito em grande esforço, nao me parece um futebol fluido, com alegria, com entusiasmo, é tudo muito tristonho, é tudo muito previsivel, e perdoem-me o que vou dizer a seguir mas comparando com os pardelhos e lagartos tamos muito mas muito longe na intensidade de jogo, e se temos menos recursos so podemos equilibrar as contendas apostando exatamente numa intensidade de jogo semelhante, e isso nao estamos em condicçoes de o fazer nem agora nem sei se alguma vez estaremos com muita pena minha.

Não tens que pedir desculpa quando argumentas com educação ;).Eu gosto de debater estas coisas,mesmo que seja com pessoas com opiniões diferentes desde que seja assim,com respeito e argumentos válidos.

Eu acho que este ano já fizemos bons jogos,tirando o Leiria e este jogo fomos sempre claramente superiores ao adversário e contra Rio Ave e espanhois não ganhamos por termos estado mal na finalização.Eu gosto da ideia de jogo do LJ,só acho que ainda não está bem aplicada porque lhe falta ainda alguma objectividade,agressividade e acima de tudo intensidade como disseste.O que eu lhe critico mais e onde acho que tem que melhorar é no mexer do jogo a partir do banco,aí acho que ainda está "verde".

De resto é verdade que o calendário não tem sido para já muito exigente,mas a verdade é que os lagartos até agora tiveram um calendário quase igual e não os vejo a desvalorizar as suas vitórias.E sim,eles neste momento estão a jogar muito bem,mas se fosses aos foruns deles nos primeiros jogos o ambiente provavelmente seria igual ao que se vive agora aqui.

E como o A. Costa referiu por vezes falta-nos estrelinha.O porto ontem estava a jogar miseravelmente e aos 45 minutos cai-lhes do ceu aquele golo.A nós não nos calha disso.Também é verdade que não podemos estar á espera da sorte para decidir jogos mas por vezes era bom que ela nos desse uma ajudinha quando as coisas estão menos bem.

se calhar sou mesmo um bocado sonhador mas mesmo tentando ser o mais imparcial possível vejo nesta equipa e treinador bastante potencial.Lembra-te que o ano passado por esta altura o DP depois de ter sido elevado á categoria de "Deus",já enfrentava contestação e em janeiro já muita gente lhe pedia a cabeça,para passado pouco tempo o endeusar outra vez.Os adeptos são assim,vivem de resultados e quando as coisas correm mal querem descarregar em alguém.Eu prefiro descarregar a frustração dando uns gritos ou uns murros na almofada :P.

GALEGO

Os jogos próximos, com o Maribor e Benfica vao explicar com certeza se ao Jardim lhe vem grande o nosso Braga... Começa a haver um cheirinho de que este homem nao é capaz de atirar ao plantel todo o que o plantel pode dar... Mas, dois próximos jogos vao dar-nos a real medida...

LS

Perderem quando se esforçam é uma coisa... Agora empatar a jogar assim, sem garra sem brio sem vontade.. isso nao admito aos nossos jogadores...

mas pronto, é a injustiça do futebol, altamente bem pagos para nao fazerem nenhum e desiludirem adeptos