News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica - 0 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo

Started by A.COSTA, 29 de October de 2011, 17:39

Previous topic - Next topic

GALEGO

O Jardim, em duas ocasioes, já deixou caer na comunicaçao social que dois jogadores do plantel foram postos aí pela Direcçao do SCB... Ainda mais : ao Mérida lhe diz -e o Mérida assim o declarou numa entrevista na Espanha- que tinha que comprender que já tinha a súa equipa feita quando ele chegou, e.... que tinha que ter paciencia cara a um día ter uma oportunidade...
Este tipo de histórias, de andar por aí constantemente marcando o territorio como fazem os caes... nao denota muita seriedade e nao deixa de ser um certo desprecio para a Direcçao...
No futebol, o que conta sao os resultados. E o Braga, con o calendario que até agora tinha no campeonato, devía ter alguns pontos mais na tabela. A estas alturas já nao cabe falar de acoplamento, necesidade de rodagem, tal e qual... Estamos em novembro e já é altura de que uma equipa por muito nova que seja, de o litro... O Braga nao está a dar, e nao devemos enganar-nos. O Jardim nao está a obter deste plantel o resultado desejável... Há que darlhe mais tempo, sim, pero sempre que ele modifique certas rutinas, certos métodos que está a implementar...Se continúa nas mesmas, se nao abdica de certos tics, tenho claro que vai ter problemas porque um Braga dormido, previsível, que joga ao tran-tran ("solteiros contra casados") nao é o preferido pela maioría dos adeptos...
Leonardo : rectifica, que te pierdes...

P.S./ Há coisas que nao entram na cabeça de ninguém... O Edson Rivera é um inútil?, a Direcçao, que o contratou, sao burros?, os seus jogos com a Selecçao Mexicana eram um espejismo...?. Tem atragantados a Rivera e Mérida o Leonardo porque ele nao os contratou...?. Ou sao duas mulas estes jogadores...?. Alguem devería explicar certas coisas...

Armando Coelho

Quanto a este jogo nem vou comentar, porque senão...........
O próximo jogo (Maribor) obviamente quero ganhar. Já os 2 seguintes (galináceos e andrades) já só tenho a mesma ambição do "treinador", não perder, se empatar fico satisfeitissimo dado a fraquissima qualidade de jogo evidenciada por esta amostra de equipa.

SleepyBrg

Estou a ver este Fernando Alexandre contra os mouros e digo, este gajo mete o djamal num bolso!!!!! Fomos dár este jogador para ir buscar fetiches do treinador. Ate dá dó. txxxxx

Acredito nesta equipa, mas infelizmente não acredito neste treinador. Não tem estofo para continuar a elevar e evoluir o nivel do nosso Braga. Só estamos a regredir.

DeBarceloscomAmor <3

A minha opinião sobre o LJ já eu a disse desde que ele chegou a Braga e durante os primeiros jogos do Braga... Não estava enganado sobre ele... Mas enfim...

Um treinador que fica satisfeito com um empate em Coimbra não pode ser treinador do Braga, ele está literalmente a destruir o nosso crescimento no passado... Estamos a voltar aos velhos tempos...

Não auguro nada de bom nos próximos jogos, Braga tem que fazer 3 pontos frente ao Maribor dê por onde der, se não pode dizer adeus à LE... Quanto ao jogo contra o Benfica, tudo bem que o ambiente e os jogos grandes são sempre lixados pos dois lados, mas neste ano não tou nada confiante, nada mesmo...

Esperar para ver...  :(

PMPF

Fico danado com as declarações deste "morcaozinho"...O empate foi justo?????


Ó JARDIM VAI DORMIR UM SONO!!!!!!!!1


O problema é que ele não sai tao cedo...sinto isso e não é nada bom para o nosso clube.

Caracois_07

Quote from: Pedro Abreu on 29 de October de 2011, 21:38
Quote from: A.COSTA on 29 de October de 2011, 21:34
Adrien: «Foram dois pontos perdidos»

Adrien, jogador da Académica, no final do nulo frente ao Sp. Braga, este sábado, em Coimbra:

«Pelo que produzimos, penso que foram dois pontos perdidos e não um ponto ganho. Os jogos são feitos de golos, o Éder uma grande ocasião, tal como duas ou três que tivemos, bem claras, mas não conseguimos concretizar. Não vale a pena lamentarmo-nos. É sempre bom pontuar, ainda para mais depois de duas derrotas seguidas. Penso que conseguimos corresponder. Demorámos a entrar no jogo, talvez por respeitar demasiado o Braga. Mas depois mostrámos que o respeito que tinham por nós também não era por acaso.»


Se a imbecilidade e a arrogância pagassem imposto estes tipos andavam cheios de carimbos
. É preciso ter lata.
a melhor oportunidade do jogo foi deles...

Quanto a nos.. FOI UM PONTO GANHO!

Tao mau .. tao mau! As vacas sagradas continuam sem fazer nada. Substituicoes nos ultimos 20 minutos.. ACORDA JARDIM !!
EU RESPIRO BRAGA

Lateralus

#126
Costuma-se dizer que, no futebol, correr mais que a outra equipa é meio caminho andado para vencer. Assim sendo, com este modelo de jogo, iremos vencer poucas vezes, principalmente fora de casa.
Futebol lento, previsível, pouco objectivo. Substituições tardias, apatia geral. Esta equipa não entusiasma minimamente.
Ainda penso que Jardim tem margem de manobra, mas começo a achar um pouco esquisito que após três meses e meio de trabalho diário com a equipa, esta parece que não evolui. De facto, até parece que anda a regredir.

Está na altura de acordar, pois vem aí o mês das grandes decisões.

Trovisco

Quote from: JotaCC on 29 de October de 2011, 21:57
Académica-Braga não teve golos

Académica e Sporting de Braga empataram a zero em Coimbra num jogo com domínio dividido e poucas oportunidades claras de golo.

Na primeira parte, a bola rondou mais a área de Peiser. Após o intervalo, no entanto, mandou mais o anfitrião, e com duas oportunidades mais claras, mas a equipa da casa continua desde 2003 sem vencer no seu estádio o Braga.

Com o lateral-direito Cédric em destaque, a Académica somou o primeiro empate no campeonato e subiu provisoriamente ao sexto lugar, com 13 pontos, menos cinco do que o Braga, que está, também à condição, em terceiro.

Os visitantes – que continuam com apenas três golos sofridos, mas agora em nove jogos – desperdiçaram uma oportunidade aos 37', quando Lima atirou muito por cima depois de um cruzamento de Elderson. Em cima do intervalo, o brasileiro e Nuno Gomes, que voltou a ser titular, não conseguiram chegar a tempo a um cruzamento de Alan.

No segundo tempo, os remates de longe de Hugo Viana foram a arma mais utilizada pelos bracarense, que perderam o domínio do encontro. Aos 53', após um dos oito cruzamentos de Cédric durante a partida, Éder cabeceou à barra naquele que foi o lance que esteve mais perto de terminar dentro de uma das balizas. A dez minutos do fim, o médio Adrien Silva apareceu bem na zona de finalização, fez bem a recepção, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.

Leonardo Jardim considerou que a divisão de pontos foi justa. "Na primeira parte tivemos sinal mais, com boa circulação de bola, mas com um ritmo algo lento. Na segunda, a Académica equilibrou", afirmou o treinador do Braga.

Pedro Emanuel admitiu "algum ascendente" do adversário nos primeiros 45 minutos, mas referiu que as melhores oportunidades foram da sua equipa. "Estivemos mais perto dos três pontos", disse.

PUBLICO
ESTOU DESILUDIDO E PREOCUPADO.
PENSEI MUITO PARA DIZER O QUE VOU DIZER E CUSTA-ME TANTO DIZÊ-LO:
É CONFRANGEDOR VER UM ATAQUE TÃO INOPERANTE, TÃO INOFENSIVO.
NÃO CONSEGUIR CRIAR UMA JOGADA DE PERIGO EM TODO O JOGO
LEVA-ME A PENSAR QUE NÃO CHEGAMOS A SÍTIO NENHUM. TIRANDO 2 PONTAPÉS
DE LONGE DE HUGO VIANA, NADA MAIS SE VIU DIGNO DE REGISTO.
DEMASIADO POBRE PARA SER VERDADE. O ATAQUE TEM SIDO A MAIOR CARÊNCIA DESTA
EQUIPA. PARECE ESTAR MUITO MAL ARQUITECTADO.
GOSTARIA DE TER ESPERANÇA DE QUE MELHORES DIAS VIRÃO, MAS PELO QUE TENHO VISTO,
MANTENHO MUITAS DÚVIDAS. PERDER OS PONTOS QUE JÁ PERDEMOS, E COM AS EQUIPAS
COM QUE PERDEMOS ESSES PONTOS, (os três últimos e a Académica) É PREOCUPANTE.
PEÇO DESCULPA PELO DESÂNIMO, MAS É UM DESABAFO DA TAMANHA TRISTEZA QUE ME ACOMPANHA.

ZeGato

Fernando Alexandre tem lugar de caras no onze do Braga. Não sei porque não mantivemos este jogador muito honestamente, sempre teve bem pelos clubes por onde passou.

Nos últimos anos, o saldo com o Benfica em casa tem sido claramente positivo, a ver vamos, infelizmente não estamos em posição de facilitar contra o Maribor. Tenho um pouco mais de fé nestes jogos, pelo menos contra os grandes não se costuma ter este tipo de apatias como tivemos hoje. Acho muito sinceramente que o SCBraga se está a aburguesar e algumas vedetas só gostam de correr nos jogos grandes da liga e da Europa mas... isto é só um problema entre muitos.

Trovisco

Quote from: Caracois_07 on 29 de October de 2011, 22:46
Quote from: Pedro Abreu on 29 de October de 2011, 21:38
Quote from: A.COSTA on 29 de October de 2011, 21:34
Adrien: «Foram dois pontos perdidos»

Adrien, jogador da Académica, no final do nulo frente ao Sp. Braga, este sábado, em Coimbra:

«Pelo que produzimos, penso que foram dois pontos perdidos e não um ponto ganho. Os jogos são feitos de golos, o Éder uma grande ocasião, tal como duas ou três que tivemos, bem claras, mas não conseguimos concretizar. Não vale a pena lamentarmo-nos. É sempre bom pontuar, ainda para mais depois de duas derrotas seguidas. Penso que conseguimos corresponder. Demorámos a entrar no jogo, talvez por respeitar demasiado o Braga. Mas depois mostrámos que o respeito que tinham por nós também não era por acaso.»


Se a imbecilidade e a arrogância pagassem imposto estes tipos andavam cheios de carimbos
. É preciso ter lata.
a melhor oportunidade do jogo foi deles...

Quanto a nos.. FOI UM PONTO GANHO!

Tao mau .. tao mau! As vacas sagradas continuam sem fazer nada. Substituicoes nos ultimos 20 minutos.. ACORDA JARDIM !!

Temos tido treinadores nos últimos anos que vieram para este CLUBE aprender e seguidamente alcançam
grandes êxitos. Este é mais um que vem aprender, embora o BRAGA não seja escola de treinadores, mas
parece que este não chegará muito longe.
Realmente de jogo para jogo, estamos a cair. Nos princípios, as 2ªs partes eram melhores que as 1ªs,
agora é o contrário. Aí se vê a mão do treinador. A equipa não é abanada e tudo vai correndo em
mediocridade.  Aceitar um empate como razoável num jogo destes, é muito pouco.
O BRAGA tem aspirações, mas não está a mostrar soluções.
TEM DE SER DADA UMA GRANDE SAPATADA NAQUELE ATAQUE, SE NÃO ISTO VAI DE MAL A PIOR.

BragaMaHor

É óbvio que ninguém ficou satisfeito com o pouco que se produziu no jogo de hoje.
A mim parece-me que há um claro défice de aproveitamento de alguns dos ativos do plantel.
Não sou eu que os treino mas, entre tantos, não me parece que só dois ou três estejam capacitados para entrar na equipa.
Rivera, Fran Mérida, Vinicius?!... só mesmo Mossoró, Paulo César e, às vezes, Salino?
Se não há rendimento há que dar oportunidades a quem, certamente, está desejoso de se mostrar.
O nosso estatuto obriga-nos a algo mais... não a ganhar, obviamente, mas pelo menos a fazer por isso!...

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Bracarense

Mais um jogo e mais uma vez fomos incapazes de marcar. A verdade é que, jogando com 10 quase 90' não deixa de ser um resultado menos mau. Gostaria de ver a equipa jogar com 11 onze jogadores mas temo que o facto de o nosso treinador ser um "cagão" vai impedir isso de acontecer.

Aproximam-se tempos importantes. Se conseguirmos sair do mês de Novembro vencendo o Maribor e sem perder com os estarolas acredito que a equipa se vai motivar e ser capaz de ultrapassar os medos/receios do treinador.

Veremos o que acontecerá e se será preciso encomendar uma prenda no Natal.

Bracaraugustano

Lamento verificar que vamos passar o que o Benfica passou nos últimos meses da época passada: jogavam sempre os mesmos e, nessa altura, já não podiam com as pernas. O nosso treinador não faz substituições quando devia e insiste em manter em campo jogadores que pouco rendem. Cabe na cabeça de alguém meter o Meyong a 3 minutos do fim? Se fosse comigo mandava-o abaixo de Braga.
A equipa não apresenta ambição, à imagem do treinador. A aposta em jovens é inexistente.
Temo que o mês de Novembro nos vai fazer entrar numa crise como já não nos lembrávamos.
Perdemos pontos onde não devíamos ter perdido. A equipa é quase toda nova, é certo, mas nesta altura devia mostrar uma evolução na qualidade das exibições. Pelo contrário, não se vêem melhorias, não há fio de jogo, há jogadores que mostram pouca vontade em se esforçar (o Viana e o Mossoró não metem um pé à bola quando têm de defender, por exemplo...). Basta comparar com o Sporting, que começou basicamente nas mesmas condições: mostrou uma evolução. Não posso exigir que o Braga jogue tanto como o Sporting, pois os orçamentos são muito diferentes, mas posso exigir que a equipa apresente uma evolução nas exibições, e essa é praticamente inexistente.

Vêem-se nuvens negras no horizonte. Oxalá mude o vento...

lipe

Acabado de chegar de Coimbra e o que por lá se viu não agoira nada de bom. Nos dois próximos jogos, ou a equipa leva um abanão e ganha, ou então corremos o risco de cair na tabela. Falta objectividade aos nossos jogadores. Muita lentidão e displicência na hora de decidir.

Estava pessoal no AXA à espera dos jogadores.

PS - Fui a Coimbra pela 1ª vez, e se no AXA é o que é quando chove, lá não deve haver uma cadeira em que não caia chuva.


Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

pedroindy

Que porcaria de jogo. Temos um dos melhores plantéis dos últimos anos e só dá isto? Só há esta ambição de ir jogar para o pontinho????? Onde é que estão os guerreiros do passado??? Quantos remates fizemos à baliza no jogo todo???? Alguma vez tentamos imprimir mais velocidade no jogo??? Alguma vez procuramos o golo, ou estivemos sempre à espera que ele caísse do céu???

Jamais deixarei de ser braguista e na quinta lá estarei para apoiar, mas confesso que neste momento dá dó ver a nossa equipa jogar em câmara lenta, a deixar o jogo correr, sem iniciativa ou criatividade...

Apoiei o Leonardo Jardim, como apoio qualquer treinador que chegue ao Braga, mas começo a perder a paciência... hoje, principalmente na segunda parte, parecíamos uma banda de música!

JRGR

Fim de uma época de sonho, aquisições, pré-época, jogadores regressados e início de época.
Balanço: Yazalde, Fernando Alexandre, Guilherme, Pizzi, Cristiano, Felgueiras e ( ) ... foram-se. Vinicius ficou e... . Douglas e Henrique também se foram. Rodrigo Galo, Imorou (aquisição de um lesionado?), Carlão (aquisição de um lesionado?), Douglão, Mérida e Rivera não jogam. O Nuno A Coelho e  o José Luis tiveram azar, o Nuno Gomes vai entrando. Custódio e Ukra estão lesionados. Meyong no início da época já não contava, Mossoró, Alan e Paulo César já não são os mesmos a que estavamos habituados, Salino parece não contar muito nas contas do treinador, o Hélder Barbosa é o mesmo do ano passado só que marcou golos, o Hugo Viana vai cumprindo mas está diferente... . Restam os defesas que normalmente jogam porque os que tinhamos no ano passado saíram. Finalmente o Djamal, o "melhor" jogador do Braga para o Jardim, que saudades do Vandinho!
Com este cenário e com um futebol à Jardim, devagar devagarinho, prevísivel e sem uma defesa/trinco que não sabe sair a jogar, penso que vamos sofrer em todos os jogos. À laia de conclusão, até ao jogo de hoje só gostei da 2ª parte do jogo Guimarães-Braga, a perder soubemos recuperar para o empate e ao contrário do que pensam muitos Braguistas o Guimarães (em minha opinião) é melhor que todas as equipas que defrontamos. Porque terá sido? Por ser um derby?
Tenhamos esperança que as coisas mudem, que alguém faça alguma coisa, os BRAGUISTAS merecem!   

Eighty.eight

#136
Eu só peço no próximo jogo que 'comam a relva'e que joguem com raça !

PAF

Pedro Emanuel destaca «intensidade brutal» do jogo

Por Redacção

Pedro Emanuel diz que a intensidade do jogo entre a Académica e o SC Braga é rara nos relvados portugueses.
«Saio satisfeito com a intensidade brutal do jogo, que não se vê muito no futebol português», observou. ABOLA

Despois de ler isto, só me dá vontade de rir!
O homem deve ter visto o jogo do Chelsea com Arsenal e fez a conferência de imprensa com base nesse jogo e não no jogo que teve a treinar que mais não foi que um jogo para adormecer!

RikardoSCBRAGA

Mais Agressividade é só isto que peço......

de resto acredito muito nesta equipa, temos potencial para fazer muito mais do que aquilo que estamos a mostrar em campo...

BRAGA SEMPRE FORÇA!!!
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Kilo

 Faltam jogadores aguerridos, jogadores com nervo e com vontade de ganhar. Temos muita vaca sagrada e acomodada à sombra do que já "conquistaram".

Nada a apontar à defesa. Elderson é para o limitado mas ninguém lhe pode pedir mais.

O Hugo Viana joga a passo mas, meus amigos, ele é assim. O problema é quando todos os que o rodeiam fazem o mesmo.

Djamal, sinceramente, não me parece tão mau como o pintam, mas desenvolve pouco. Muito parado também.

Alan já não é o que era. Está um pouco mais complicativo e falta-lhe a explosão de outros tempos. Falta-lhe, também, algum acompanhamento dos colegas talvez só à excepção de Baiano.

Hélder Barbosa é um pastelão. Perde imensos lances, raramente ganha no um para um e no apoio à defesa é um desastre. Sim, tem marcado alguns golos e tem sido importante, mas no que ao jogo jogado diz respeito...enfim, sem comentários.


Nuno Gomes...enfim. Quando as bolas não chegam ao ponta de lança, não há nada a fazer. Papel ingrato e frustrante do nosso melhor marcador.

E para terminar, Lima. Já não tenho mais adjectivos durante os jogos para ele. Há propostas? Deixem-no ir. Falha no remate, falha no passe, demora a soltar a bola (quando a solta) e faz tudo com uma lentidão exasperante. Ainda há quem fale mal do Renteria...  ::)


Temos uma equipa pesada, lenta e sem alegria a jogar. Não temos ideias, não somos activos na busca do golo e temos pouca capacidade criativa, seja no desenvolver de jogadas seja no momento do um para um.

Falta juventude, falta vontade e NERVO!!!

A ver vamos no que isto vai dar...