News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 3 VS Feirense 0 -- > comentários durante e após o jogo

Started by ric, 23 de October de 2011, 16:57

Previous topic - Next topic

Dracul

Ganhámos e isso foi o mais importante, mas ontem tivemos a estrelinha que tantas vezes nos tem faltado noutros jogos. Marcámos cedo contra uma equipa que vinha para defender e isso é fundamental nestes jogos; e fizemos o segundo golo numa altura em que o Feirense começava a incomodar, arrumando assim com o jogo.
Agora vem uma fase complicada e aquela defesa precisa de mais afinação. Para já, é imprescindível ganhar em Coimbra, para depois podermos tratar dos dois que se seguem.

Heisenberg

Bom jogo, boa vitória em relação àquilo que vinha sendo feito. Contudo, acho que a equipa, ou a sua forma de esta abordar o jogo, é por vezes demasiado amorfa e pouco incisiva. Sem capacidade de pressão e sem imprimir grande velocidade no jogo.

Contra este Feirense, que pensei que desse maior réplica, ainda disfarçou, mas contra equipas de maior calibre, este modo de abordar o jogo não me parece que vá dar em grande resultado.


Vlad

Acho que fizemos uma boa 1.ª parte, em que poderíamos ter chegado ao 2-0 com um pouco mais de eficácia.
A 2.ª parte foi lastimável. Até ao 2.º golo tivemos uma atitude e comportamento desleixado.
Após o golaço do Alan, as coisas correram melhor um bocado.
Vitória muito importante, e justíssima pois fomos melhores.
Contudo, fiquei com a ideia que se o Feirense tivesse jogado de igual para igual desde o início, poderíamos ter passado grandes dificuldades.
Força Braga!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Mary

Também fiz parte do grupo dos "fanáticos" que se deslocaram ao Axa, no meu caso cumprindo o ditado "tal pai, tal filha", apanhamos uma molha monumental, mas hoje acordou tudo bem disposto.
Honestamente, fui ver o  nosso Braga, mas tenho completo respeito por quem decidiu não ir com aquele tempo. Devo dizer que nem quando estavamos em "alerta vermelho", naquele jogo com o Olhanense, me molhei tanto como ontem.
Ontem decidi ir, sobretudo porque achava que a equipa precisava de apoio depois do jogo com o Maribor e o nível de insulto a que alguns adeptos chegaram na sequência disso. Compreendo perfeitamente quem optou por não ir, não porque não apoie o Braga como eu, mas porque o tempo realmente estava tremendo!
Quanto ao resto, resultado excelente, alguns bons momentos de futebol, sobretudo na 1ª parte e um equipa que tem de trabalhar muito. Vêm aí jogos complicados, tenciono não faltar com o apoio, acredito na equipa.

José Soares

Resultado importante para animar quem parecia estar a ficar com pouca margem para errar. Ainda bem que tudo correu pelo melhor: golo cedo, grande defesa de Quim, grande golo de Alan e bom golo de bola parada. Quanto ao resto, alguns momentos de bom futebol e muito mau tempo para poder mostrar mais. LJ arriscou Lima e Nuno Gomes e deu resultado. Parabéns.

sol

Terminando um interregno de vários meses sem um único post, aqui vão os meus considerandos sobre o jogo de ontem.

Vitória mais do que justa do Mágico. Foi um daqueles jogos que só poderiam ter um vencedor, tal a nossa superioridade, de princípio a fim.

Contudo, e mais uma vez, uma exibição aquém das expectativas (ou será melhor dizer: aquém do exigível?), descontando o mau tempo e o estado do relvado (muito bom, dadas as circunstâncias!). Infelizmente, esta época retenho na minha memória apenas três jogos: as vitórias sobre Gil Vicente e Marítimo, e, claro, a vitória sobre o Birmingham, embora na altura tenha achado os ingleses fraquíssimos, num jogo em que o resultado pecou por escasso.

Espero que daqui para a frente possamos assistir a melhores exibições do Braga, até porque vem aí um ciclo complicado de jogos, importantíssimos para as nossas aspirações internas e externas.

Por último, queria pronunciar-me sobre a sacrossanta questão do mau tempo. Eu ontem fui ao jogo, como de costume. Estive muito indeciso até ao último minuto, como de costume, mas, como de costume também, lá acabei por ir. Porquê? Primeiro porque sou "viciado" no Braga, e segundo porque o meu raciocínio é justamente "Se eu não vou, serei apenas mais um a juntar aos muitos que não irão por causa do tempo E A EQUIPA PRECISA DO NOSSO APOIO"

Este é o raciocínio que a cada momento cada um de nós deve fazer. No ecrã apareceu o número de 6.900 espectadores o que dá vontade de rir! Priemeiro porque se via claramente pelo aspecto das bancadas que esse número era largamente exagerado, depois, gostaria sinceramente de saber como apuraram esse número, se eu e toda a gente que entrou pela poente superior nem sequer passámos o cartão, porque os torniquetes estavam desligados!
O jornal Público fala em 5000 espectadores, mas eu acredito, com alguma boa vontade, que estariam 4000. Isto quer dizer que, se a nossa assistência média anda pelo 10/12000 espectadores, 2/3 ficaram em casa porque choveu e ventou.

Não será preciso recordar que condições como as de ontem são normais para a época e para o nosso clima, ao contrário do calor esquisito que tivemos até há bem pouco tempo. Eu não levei guarda-chuva porque ignorava em absoluto que os extensíveis eram permitidos (mais uma medida burra, porque estes são justamente os mais fáceis de arremessar...), mas também não levei as calças e a capa totalmente impermeáveis que comprei para este efeito. Conclusão: do carro até ao meu lugar tudo tranquilo porque quase não chovia, mas no regresso molhei-me bem, mas só pensava "Quem te manda ser estúpido? Para a próxima traz o impermeável!"

De facto, um impermeável é super prático porque dá para vestir por cima do resto da roupa. No estádio, se incomodar, tira-se, e se no fim não chover, vem debaixo do braço ou dentro de um saco. Para quem nunca experimentou, aconselho.

Quanto a achar-se que os que vão, apesar do mau tempo, são os "verdadeiros" e os outros não, haverá dúvidas? De todas as vezes que falhei um jogo por motivos digamos... "fúteis" (porque estava mau tempo, porque estava cansado, porque já não ia bem a tempo, porque não me apetecia, etc, etc, etc) senti-me pouco braguista, senti-me diminuído, não me senti "verdadeiro". E por isso, das vezes seguintes, para me sentir "verdadeiro", fiz das tripas coração, contrariei o meu comodismo e fui, como ontem, e senti-me, efectivamente, "verdadeiro". E por isso não tenho problema nenhum em afirmar que os que vão sempre, mesmo quando lhes custa, é que são os verdadeiros. Deixemos de ter medo das palavras.

Sempre tentando ser verdadeiro, de vermelho e branco!

Tonito

Não gostei da exibição, sinceramente mas contam os 3 pontos.

6.000 pessoas no estadío?  :o

darkshines

6900 espectadores. Sim, uma assistência péssima mas que no fundo se compreende ( ou não!) perante o dilúvio que afectou braga!


Não compreendo porque dizes que 2/3 ficaram em casa. Aqui em casa, por vezes o meu irmão e a minha irmã nem vão....mas ontem dos 6 lugares anuais que temos, fomos os 6!


brigada da relote

Os nº não são certos. Ora vejam:

Assistência: 6.902 (in Record)

Assistência: 8000 (in Correio da Manhã)

E estes 2 jornais diários pertencem à mesma empresa/grupo: Cofina.

leo

Caros foristas,
cada um tem a sua razao para ir ou nao ver o nosso clube.
eu moro em matosinhos e fiz questao de ir ao futebol ontem, porque ontem precisavamos mais que nunca da vitoria!!!!!!!!
farei tudo para neste mês de novembro ir aos jogos do enorme..... benfica, birmingham, maribor, alvalade, dragão.............
APAREÇAM!!!!!!
o braga merece!!!!!


Enorme_Guerreiro

Quote from: brigada da relote on 24 de October de 2011, 15:37
Os nº não são certos. Ora vejam:

Assistência: 6.902 (in Record)

Assistência: 8000 (in Correio da Manhã)

E estes 2 jornais diários pertencem à mesma empresa/grupo: Cofina.

A correcta é a do Record, porque está de acordo com as estatísticas oficiais do site da Liga

nando

Sou um dos tais indefectíveis que ontem não faltaram ao jogo. Também apanhei uma valente molha, mas não fui o único. Louvo até aqueles como o nosso amigo Galego e outros braguistas que têm que fazer muitos kms para poderem assistir aos jogos do BRAGA.

Quanto ao jogo, foi uma vitória saborosa, atendendo até ao estado do tempo, mas principalmente porque aconteceu após um jogo - difícil da Liga Europoa. Quem não se lembra dos jogos do ano passado, após jogos da LC ou LE? Quantos ganhámos nessas circunstâncias? Por isso, custa-me muito ouvir ou ler críticas ao Leonardo Jardim ou à equipa! Memória curta? talvez. Quantas vezes ganhámos no ano passado com "pontapé p'ra frente" e "corre Matheus"? Eu também gostava do Domingos Paciência, mas não deixei de apoiar o BRAGA, por termos mudado de treinador, nem de termos mudado quase meia equipa, com uma defesa quase completamente nova! Por isso penso que deve haver mais tolerência e alguma paciência e lamento os assobios e insultos ao nosso treinador que apesar de tudo se fizeram ouvir, mesmo estando a equipa a ganhar!

Seguem-se jogos díficeis, a começar já em Coimbra. Por isso, espera-se mais apoio da nossa parte, que com certeza será correspondido dentro do campo pelos jogadores e equipa técnica.

Por um BRAGA cada vez melhor!






1

Quote from: Olho Vivo on 24 de October de 2011, 01:32
Não sou admirador do projecto de jogo do Braga de Jardim mas é bom não ter memória curta: na época passada, ao fim da primeira volta (inícios de Janeiro!), tínhamos 20 pontos; agora, à oitava jornada, temos 17. Bem sei que tínhamos os exigentes jogos da Champions pelo meio, mas...

Aproxima-se agora um calendário mais apertado, com jogos teoricamente bem mais complicados. É chegada a hora de ver de que massa é feita esta equipa. Não "exijo" resultados mas espero que consigamos ser competitivos. Confesso que, pelo que vou vendo, não estou optimista.

Enfim, esta foi uma vitória justa, com uma primeira parte globalmente boa (muito boa a entrada em jogo) e uma segunda parte tremida até ao segundo golo (que chegou na nossa pior fase). Continuo a não gostar das nossas transições (quer ofensivas quer defensivas). Hoje, Jardim "puxou" Alan para uma missão de coordenação, mais a meio-campo, de forma a acomodar melhor os dois pontas-de-lança. Deu-se bem. Alan esteve muito bem nessas funções. Com um jogador mais esclarecido à esquerda, podemos ter uma boa base (finalmente) para jogar em 4-4-2. Bom jogo, também, de Hugo Viana!

Também não sou fã desta forma de jogar.

Gostava de ver o Braga mais pressionante, o problema para mim é que jogamos sempre de "3ª metida" e vejo os clubes acima de nós na tabela a jogar 90minutos de "5ª".

Os resultados têm sido bons no campeonato e aí não nos podemos queixar. Na liga Europa é que está mais complicado... de qualquer das formas este mês vamos tirar todas as duvidas do que vale o Braga este ano com jogos contra os 3 porquinhos, academica fora e 2 jogos importantissimos na liga europa.

ombaiz

Pá só digo uma coisa!!

Fiz quase 300km para ir ver o jogo...Vim de Peniche..Fiquei a dormir em braga e hoje ja voltei ao trabalho!!

Apanhei uma molha monumental...mas ontem...Valeu a pena!!

Apenas_Braga

É normal

Eu não levei as minhas filhas (11 e 12 anos), e como eu muitos, mesmo assim, 6902 foi uma boa casa, para quem anunciava um dilúvio durante o dia de ontem.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

JotaCC

Gostei da equipa na primeira parte mas na segunda principalmente no incio foi complicado e se o feirense no lance em que o quim defende com os pés  faz o empate ia ser complicado, o nosso meio campo só joga 45 minutos e desgasta muito o Hugo Viana que tem de recuperar e construir jogo, o que o Djamal não esta a fazer que é recuperar a bola e entrega-la ao Hugo., penso que o Vinicius já merece uma oportunidade.Vem dois jogos complicados Academica e Lampiões, espero que índices subam, precisamos de mais agressividade e pressão na recuperação de bola.

Vasco Soares

 O mais importante foi conseguido, que era a vitoria, mas do ponto de visto da segurança de jogo, da fiabilidade da equipa, da capacidade de defender contra adversarios mais fortes, isso esta equipa ainda nao me convenceu.
Continuamos a perder bolas infantilmente, continua-mos sem agressiavidade, por vezes dá ate uma sensaçao de permeabilidade pouco consentanea com os objectivos propostos.
Reparem em varios jogos, quer com o nacional, quer com o bruge, quer até ontem como eles conseguiam com bastante á-vontade construir varias jogadas de perigo e nós parecia-mos( e estavamos ) impotentes a ver jogar.

Carvalhinha

O Braga jogou com mais cabeça, com mais entusiasmo, embora tenha havido uns momentos de fraqueza no início da segunda parte. Terminámos com um resultado extremamente positivo num dia de chuva e mais chuva por terras de Portugal.  Parabéns aos os adeptos que se deslocaram ao AXA naquelas condições. Os Gverreiros marcaram três golos, e aquele de autoria de Alan foi espectacular, deixou-me de boca aberta. Depois da derrota com a União, voltaram à vitória. Conquistaram os três pontos. Dever cumprido!

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 24 de October de 2011, 01:15

Acho que hoje podemos agradecer a vitória ao Quim...

Ó PAF

Não é mania de implicar mas diz-me uma coisa: esta tua afirmação é feita a sério ou a brincar?

unabomber

Quote from: ComContaPesoEMedida on 24 de October de 2011, 18:42
Quote from: PAF on 24 de October de 2011, 01:15

Acho que hoje podemos agradecer a vitória ao Quim...

Ó PAF

Não é mania de implicar mas diz-me uma coisa: esta tua afirmação é feita a sério ou a brincar?

Enquanto ganhávamos 1-0 a defesa incrível que o Quim fez àquele lance de cabeça poderá ter sido a chave da vitória. Poderia ter dado o 1-1 e eu sinceramente já estava a ver o "desastre" de Brugge outra vez. São suposições mas percebo onde este forista quis chegar.