News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga 3 VS Feirense 0 -- > comentários durante e após o jogo

Started by ric, 23 de October de 2011, 16:57

Previous topic - Next topic

barinho

Bem,vê-se logo que ganhamos.Quatro míseras páginas...

Quanto ao jogo foi uma boa exibição na maior parte do tempo e uma vitória inequívoca.Gostei de ver uma maior solidariedade entre a equipa e os sectores mais juntos.O Djamal desta vez não teve que segurar o meio campo sozinho e o seu rendimento foi bastante melhor,nada passa por ele.Hugo Viana muito bem e finalmente a aparecer o verdadeiro Alan!É para continuar capitão.Só gostava é que o Lima ganhasse de novo a confinaça,parece-me que é só isso que lhe falta.Em relação ao início de época já melhorou em muitos aspectos como a recepção,velocidade.Ele tem mérito porque com a sua força e rapidez ganha os lances quase todos mas depois na hora do remate tem falhado quase sempre.Se ele acertar na finalização ele e Nuno Gomes vão formar uma dupla temível,isto porque o Nuno mostrou de novo a sua qualidade.

Para finalizar,em relação ao tempo.Eu até percebo que quem vem de fora não queira arriscar conduzir neste tempo e ainda por cima já de noite.Mas quem é de Braga já não me parece que isso sirva de desculpa.Qual é o problema de estacionar o carro e apnhar chuva durante 5 ou 10 minutos?Leva-se um impermeável e pronto.Então e no 1º de Maio quando estávamos 90 minutos a levar com a água pelo corpo abaixo?Mas enfim,são opções.

Força Gverreiros!!!

GALEGO

Boa Madrugada : sao as 01,35 da segunda feira, hora oficial espanhola, e neste horário é que finalmente  entro pola porta da casa... 17 horas seguidas vendo chover sem parar...
Acordei ás 9 e chovía muito e com muito vento na provincia de Pontevedra. As 13,30 partimos para Portugal e seguía a chover sem parar. Almoçamos em Viana e chovía a mares + vento forte... Desistimos de ponher pé em Barcelos ante a chuvada imensa... fomos para o Braga Parque para estar a coberto duas horas e ler os jornais... Mesmo no Braga Parque enfundamos uns imperméaveis que levamos já postos para ir com o carro até o estádio... Saímos do carro e tomamos primeira medio molhadura... levabamos um parachuvas e este foi requisado -e ficamos sem ele- num dos controis de acceso ao AXA... -é já o quinto parachuvas requisado e por tanto perdido em controis en dous anos--...Rematado o jogo, só com imperméaveis, partimos cara ao carro... e a molhadura já foi histórica... sapatos, pes...e com essa condiçao a fazer 125 kms até a casa...
Já sei que hoje, ainda com parachuvas se tomaba molhadura... mas sempre sería menos que sem parachuvas e isso que os imperméveis eram a rigor...
É A ENÉSIMA VEZ QUE DIGO : ¿por qué quando vamos ao Dragao podemos deixar os parachuvas numa "consigna" e recolhemos sano e salvo o parachuvas á saída...?. ¿Por qué em Braga todo o mais que podemos é atirar o parachuvas num grande depósito que alí tenhem os stewards e... ficamos sem ele á saída porque onde ficou já nada existe quando o jogo remata?. NAO É DIGNO DE UM ESTADIO DE CATEGORIA EUROPEIA...NAO É DIGNO DO CLUBE QUE TANTO QUEREMOS...
Para ir ao futebol hoje, com alerta laranja anunciada na Galiza desde o sábado, há que ter muita afición... e a temos, como a tivemos na época trasacta aquele día que aconselhavam que nao saira a gente de casa até que pasara o ciclon (acho que foi o Braga-Olhanense, e fomos 6.500 ao AXA... día em que cairam árbores, telhados, e estrada a autoestrada era um perigo enorme...). Esta noite, até tomar a autoestrada, a estrada de Ponte de Lima era também um perigo enorme, com riadas de auga e gravilha que cruzaban quase permanentemente a velha estrada de Braga ao Norte...
NOS VAMOS SEMPRE -mentres haja saúde e nao falte o trabalho- FAÇA TEMPORAL OU DILUVIE, e como nos tantos e tantos braguistas que, mais uma vez, hoje tomaram molhadura histórica... É TANTO PEDIR, QUE O CLUBE PONHA DUAS CONSIGNAS, NAS BOCAS DO ESTADIO...? SÓ MIL PARACHUVAS ALI DEPOSITADOS, PONHAMOS POR CASO, A CINCUENTA CENTIMOS POR PARACHUVAS, DA UMA RECEITA DE 500 EUROS... 100 para o empregado que estiver á conta do assunto...e 400 para as arcas do SCB...
É TANTO PEDIR ALGO DE SENTIDO COMUN?
SE AMANHA VEM O CATARRO E NAO POSSO TRABALHAR...DE QUEM É A CULPA?
nao afastem o público dos estadios... por amor de Deus!!
Estamos no século 21...

GALEGO

FICA POR REFERIR QUE O AXA ESTÁ AO MESMO NÍVEL DE DESIDIA -NO COMENTADO NA MINHA MENSAGEM 1200- QUE O AFONSO HENRIQUES, ONDE TAMÉN NA PASADA EPOCA FOI REQUISADO O NOSO PARACHUVAS PORQUE ALI TAMPOUCO SAO CAPACES DE DISCURRIR E PENSAR QUE TER UM SERVIÇO DE CONSIGNA NAO ARRUINA NENHUM CLUBE E... AINDA PODE SER UMA FONTE DE PEQUENAS RECEITAS NOS DIAS DE CHUVA

GALEGO


PAF

Acho que hoje podemos agradecer a vitória ao Quim... jogamos bem, controlamos o jogo, mas se aquela bola entra, da maneira que o jogo estava, com o Feirense a subir de rendimento( o LJ para mim demorou um pouco a fazer as substituições), desconfio que este tópico já ia bem longo! O Feirense nada mostrou na 1ªparte e na 2ª  pouco mais, mas da maneira que o jogo estava com 1-0 as coisas tornam-se sempre perigosas! Felizmente não entrou e marcamos logo de seguida resolvendo o jogo!
Tudo correu bem e no fim até pareceu fácil.

Agora vem aí a Académica que não vai ser nada fácil.

Legião

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de October de 2011, 18:24
Fica só o alerta pois já várias pessoas perguntaram:

Os únicos guarda-chuvas que podem entrar no estádio
são aqueles pequenos de encolher:
Galego os únicos guarda-chuvas que são permitidos entrar são estes mais pequenos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Para acabar em beleza era o Gil amanhã ir buscar pontos aos lagartos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Não sou admirador do projecto de jogo do Braga de Jardim mas é bom não ter memória curta: na época passada, ao fim da primeira volta (inícios de Janeiro!), tínhamos 20 pontos; agora, à oitava jornada, temos 17. Bem sei que tínhamos os exigentes jogos da Champions pelo meio, mas...

Aproxima-se agora um calendário mais apertado, com jogos teoricamente bem mais complicados. É chegada a hora de ver de que massa é feita esta equipa. Não "exijo" resultados mas espero que consigamos ser competitivos. Confesso que, pelo que vou vendo, não estou optimista.

Enfim, esta foi uma vitória justa, com uma primeira parte globalmente boa (muito boa a entrada em jogo) e uma segunda parte tremida até ao segundo golo (que chegou na nossa pior fase). Continuo a não gostar das nossas transições (quer ofensivas quer defensivas). Hoje, Jardim "puxou" Alan para uma missão de coordenação, mais a meio-campo, de forma a acomodar melhor os dois pontas-de-lança. Deu-se bem. Alan esteve muito bem nessas funções. Com um jogador mais esclarecido à esquerda, podemos ter uma boa base (finalmente) para jogar em 4-4-2. Bom jogo, também, de Hugo Viana!

Costa

Com muita qualidade e alguns defeitos (alguns que estão a demorar a corrigir), lá vamos levando a nau a bom porto...

Sou dos que acredita, e muito, na coerência, no discurso, e no trabalho deste homem. Quero ver o plantel todo disponível, e, se possível, um lateral esquerdo no mercado de Janeiro.

Força BRAGA!!!!

P.S. Quim, não sei o que se passa contigo. Alternar o melhor com o pior, tantas vezes, durante 90 minutos, numa posição tão específica, pode começar a dar mau resultado...

darkshines

Exibição qb que resultou num resultado justissimo. Relembro que jogamos na quinta feira....

Gostei muito da exibição do quim, e do nuno gomes também. Digam o que disserem mas o nuno tem cumprido, e tem se mostrado um grande carácter e dedicação!


Acreditem em mim, este ano ainda vamos ter muitas alegrias! É preciso é manter-nos lá em cima, e manter-nos em todas as provas! Quando a máquina tiver toda pronta ( é preciso recuperar "peças" da máquina que estão em baixo), temos plantel para nos bater com qualquer um...


FORÇA SCBRAGA

GALEGO

Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de October de 2011, 01:18
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de October de 2011, 18:24
Fica só o alerta pois já várias pessoas perguntaram:

Os únicos guarda-chuvas que podem entrar no estádio
são aqueles pequenos de encolher:
Galego os únicos guarda-chuvas que são permitidos entrar são estes mais pequenos.

Caro amigo : já vi que algumas pessoas saían do estadio con esses mini-parachuvas...  e preguntei-me por qué eles sim e nos nao... pois hoje e todas as demais vezes menos uma, o parachuvas nosso era desse modelo... por tanto, há stewards que deixam passar e há outros como os que con nos toparam que nao deixam... créame que esta é a historia. Uma historia que tería uma boa soluçao -e permitiría levar parachuvas maiores, de existir consigna como sucede no Dragao ou mesmo na Luz...
Obrigado em todo caso pela tua informaçao...

Mais Norte


Quanto aos Guarda-Chuvas nunca tive problemas com os pequenos. Sempre levei e nunca fui questionado. Hoje aconteceu o mesmo. Se o segurança não deixar "EXIJA" a presença de alguém responsável.

Boa sorte para a próxima e venha SEMPRE.

TODOS NÃO SOMOS DEMAIS.

Golbery

Quote from: GALEGO on 24 de October de 2011, 01:04
Boa Madrugada : sao as 01,35 da segunda feira, hora oficial espanhola, e neste horário é que finalmente  entro pola porta da casa... 17 horas seguidas vendo chover sem parar (...)

1) Dá gosto ver este tipo de dedicação que só enobrece quem o pratica e honra quem o recebe. Um exemplo para todos.

2) Qt ao jogo, foi uma boa vitória que nos coloca quase no topo.

Aliás, atendendo ao "histórico" de críticas à equipa e a LJ é caso para perguntar:

Se é assim e estamos em 3º lugar e na fase de grupos da Europa League, o que seria se estivesses em último e eliminados das provas europeias como o clube situado próximo das Taipas...?....
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

GALEGO

Já em quanto ao jogo : nao há dúbida que o resultado é importante e contundente. Mas desde o meu ponto de vista, o Braga tinha enfrente uma equipa que se mostrou muito inferior em qualidade. A nosa verdadeira dimensao va a saberse nos jogos que restan da Europa League e diante do Benfica aquí no AXA. Até agora o calendario foi "benévolo" em quanto a rivais e... o importante foi ir colheitando pontos que ao final é o que interessa. Está claro que o Jardim vai  ser resultadista sempre e nao cabe esperar grandes apostas de espectáculo no jogo... Mas no futebol sempre mandam os resultados e existiendo estes, Jardim poderá seguir com o seu modelo "especulativo". E nos, os adeptos, contentos porque o que queremos é que o Braga esté o mais arriba posível... En fim, bem está o que bem remata e este jogo de hoje é mui certo que rematou com expresivo e favorável resultado. Toca agora ganhar em Coimbra para certificar que temos equipa para casa e... para fora.
Força Braga!

scb21braga

mais um dos q chegaram encharcados a casa...mas vale sempre a pena.
começo por falar dos acessos, uma vez que vejo ca comentarios relativamente a guarda chuvas etc...nao podemos ter tudo e ser os mais organizadinhos possivel infelizmente, mas uma coisa é de louvar...aqeles torniquetes e as revistas feitas sem tar á chuva sao uma maravilha. a epoca passada tinhamos uma fila enorme para ser revistados á chuva, e depois para passar o  torniquete. esta epoca ta 1000 vezes melhor.
quanto ao jogo : gostei mais da dinamica da equipa hoje. o Alan e o Hugo Viana em dia sim fazem toda a diferença. e é so impressao minha ou a equipa a jogar em 4x4x2 funciona muito melhor?ja tinha dito isto aqui, falta-nos um ponta de lança eximio, daqueles que nao falham uma oportunidade de golo, mas uma vez que nao temos, porque se ha-de inventar e por o Lima sozinho na frente quando ja tá visto e revisto ( e nao é so desta epoca) que ele sozinho nao marca? hoje com o nuno gomes a coisa mudou completamente de figura.o Lima nao marca, mas dá a marcar e desgasta a defesa adversaria , nisso ele é bom. ha que aproveitar o que temos.
Aquele golo do Alan...de outro mundo.
Mas, nem tudo é tao perfeito como pareceu, pelo menos na minha opiniao. 1º ponto, ha que reconhecer que o Feirense esta epoca ja fez jogos bem melhores (ainda bem pra nós)
2º ponto e o mais preocupante- á parte da boa exibiçao de hoje, ha um "vicio" muito mau instalado na equipa. sempre que nos encontra-mos a ganhar por 1-0 tiramos o pé do acelerador e tentamos gerir o resultado.se temos sofrido o 1-1 hoje, nao sei se estariamos a falar de uma vitoria tao convincente no final do jogo.
tirando isso...aos poucos vai-se notando melhorias.agora é preciso ganhar confiança porque o calendário daqui para a frente vai ser dificil.

Bracaro Augusto

Aequipe esteve bem e mediantea as condições climatéricas, fizemos um excelente resultado ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Rb92

bom jogo do braga hoje...nota 4 para o jardim e pela tatica imposta com alan a fazer de falso numero 10 quando o braga atacava ajudando viana no miolo (e que grande exibicao dos 2) com lima a fazer diagonais ora direita ora esquerda praticamos bom futebol! LJ só pecou em duas coisas...as tardias substituições a equipa precisava de sangue novo nos inicios da 2a parte pois o feirense tava a dominar e faltava um mossoro ou mesmo PC (felizmente marcamos e o feirense foi a baixo), outra coisa nos tamos em 4 frentes e jogadores como merida precisam de minutos e temos jogadores como alan HV Lima precisam de descanso (um caso a rever)

De resto so mesmo o tempo e a pouca adesao dos braguistas para estragarem a festa (mas nao condeno ninguem...)


Força braga.... o sonho ja esteve mais longe!!!

MeZut#

Acho que foi um jogo muito conseguido por nossa parte, excelentes transições com Hugo Viana e Alan a terem um papel fundamental nesta vitória e neste excelente jogo de nossa parte..
Um pequeno sinal apenas para a falta de comunicação entre o guarde redes e os defesas (principalmente naquele livre que a bola saiu a pouco do poste).
Gostei do Lima, fez excelentes movimentações também, e claro Nuno Gomes a fazer o que mais sabe, ser oportuno e estar no sítio certo para fazer o golo.
GOSTEI!
BRAGAAAAAAA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

PauloLopes

Eu estive no estádio, e embora até eu próprio critique o Jardim e a equipa que tem jogado muito pouco, já vi jogos onde choveu mais e as pessoas foram, aliás, ontem fiquei surpreendido ao olhar à minha volta e faltarem "aqueles do costume".

A equipa precisa de apoio!

O que não gostei foi na 1ª parte depois do golo não termos carregado um pouco mais à procura do 2º golo, e ter dado a posse de bola ao Feirense no inicio da 2ª parte, contra outra equipa estas atitudes podem sair caro, nessa altura parecia que estava a ver o jogo contra o Brugge.

Marcamos o 2º golo e a equipa aliviou a pressão, soltou-se e controlou o jogo.

A.Castro

Valeram os golos, o futebol praticado, ainda tem bastantes indefenições, perdem-se bastantes bolas, passes errados...
Continuo a achar que a nossa dupla de centrais deixa bastante a desejar....O Imorou ainda está lesionado? Pelo que vi parece-me bastante superior ao Eldersson...
Mas não posso criticar, a equipa jogou para vencer...num 4-4-2 que peca um pouco pela falta de construção do Djamal, é somente um destruidor e não constroi jogo...ainda penso que o Salino faria bem aquela posição, as condições não foram as melhores, o tempo não ajudou...

Mas o que realmente importa e saliento é mesmo a vitória e os respectivos 3 pontos.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR