News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Maribor - 1 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de October de 2011, 17:23

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Braga pouco "gverreiro" deixa dois pontos na Eslovénia!
Maribor 1 - 1 Braga (Ibraimi 14'; Elderson 44')


Num jogo entre duas equipas com uma diferença de qualidade considerável, o Braga pode apenas queixar-se de si próprio, mais uma vez, por não ter conquistado os três pontos. Tal como frente ao Club Brugge, as oportunidades de golo desperdiçadas foram demasiadas perante um Maribor que marcou na sequência de uma boa entrada em campo, mas que apresentou um meio campo pouco pressionante e uma defesa demasiado lenta e mal organizada.

Quanto à primeira parte, o Maribor entrou por cima, com os portugueses a tentarem pressionar alto mas a deixarem muitos espaços no seu meio campo. Ibraimi abre mesmo o marcador após um lance onde Elderson estava completamente desposicionado (algo que é habitual no nigeriano), Paulo Vinícius escorrega na área do Braga, e Baiano faz um corte infeliz, permitindo o golo dos eslovenos. O Braga a partir do golo assumiu as despesas do jogo, e só não chegou ao intervalo em vantagem devido à má pontaria de Lima (falhou três golos isolado) e à boa exibição de Handanovic impedindo os golos de Hugo Viana e Mossoró. Quim também foi obrigado a intervir, a única defesa apertada a que foi obrigado na primeira parte. Elderson empata após um livre, a fechar a primeira parte. No segundo tempo, o Braga, sempre pouco aguerrido e incapaz de controlar o fraco meio campo do Maribor, conseguiu ainda assim criar mais lances de golo, mas nem Hugo Viana (por duas vezes, uma delas à barra) nem Lima, novamente, conseguiram marcar.

Destaques

Braga
- Não fosse o Braga tão perdulário nestes dois jogos da Liga Europa, e tinha a passagem à fase seguinte praticamente assegurada. Mas o que é facto é que os "gverreiros", neste momento, pouca garra mostram, e a alma e espírito de sacrifício em relação à equipa finalista da época passada não se tem visto. Muitos foram os lances que os jogadores do Maribor ganharam simplesmente por acreditarem nos lances e lutarem, ao contrário do que se passou com alguns jogadores dos minhotos. Mesmo assim, a quantidade de ocasiões de golo criadas devia ser suficiente para obter os três pontos, ficando agora o clube obrigado a vencer os jogos que vai disputar em casa para seguir em frente na competição.

Lima - Apesar de falhar três golos em frente a Handanovic, foi o elemento mais perigoso e batalhador do Braga. Nesses três lances tem o mérito de se ter desmarcado no meio dos centrais, e ter-lhes ganho posição em velocidade. Na segunda parte também lutou bastante para o golo da vitória, e esteve quase a consegui-lo, de calcanhar.

Elderson - O lateral esquerdo tem características de jogo que lhe permitem marcar uns golos, não tivesse ele começado a carreira como avançado, e com características ofensivas aceitáveis, mas defensivamente continua a custar golos ao Braga. Hoje mais uma vez, saiu mal da sua posição e daí surgiu o golo do Maribor, que antes já tinha aproveitado um lance idêntico, mal avaliado pelo nigeriano.

Alan - Continua a demonstrar que não tem o fulgor e poder de decisão das últimas temporadas. Procura demasiado a falta quando não consegue definir os lances da melhor maneira, algo que vem acontecendo frequentemente, além de se agarrar demasiado à bola, perdendo tempo precioso quando se trata de lançar contra-ataques.

Maribor - Uma equipa com poucas soluções, e claramente a mais fraca do grupo. Handanovic conseguiu manter o empate, e Ibraimi pareceu ser o melhor elemento no jogo de hoje, com uma técnica acima da média dos seus colegas, e uma velocidade que trouxe alguns problemas tanto a Baiano como a Elderson. Marcos, avançado com bom drible, também deu nas vistas.

in Visão de Mercado

Filipa V.

Quote from: enormeBRAGA on 20 de October de 2011, 20:36
Quote from: barinho on 20 de October de 2011, 20:29
Foi um jogo fraquito,faltou alguma agressividade,objectividade e rapidez também ajudado pelo facto do relvado estar uma porcaria.Mesmo assim a haver um vencedor só poderia ser o Braga,só o Lima teve 4 oportunidades,houve 2 ou 3 grandes defesas do guarda redes e uma bola à barra.E mais uma vez sofremos um golo estúpido.

Já agora quem acha que devia ter entrado um ponta de lança pense nisto.O nosso meio campo já estava a ter dificuldades em segurar alguns dos contra ataques adversários.Se ainda metessemos um ponta de lança e tirasssemos um médio o que acham que ia acontecer?A lição do Brugges não chegou?

E custa-me a aceitar sempre as críticas aos mesmos,O Elderson foi talvez o melhor em campo e ainda há quem o critique.O Djamal apanhava-se sempre sozinho no meio campo contra os adversários todos e fez o que pode e também é criticado.Já o Hugo Viana (que é um jogador que eu adoro) tirando os lances de bola parada fez um jogo horrível mas ninguém fala dele.Mas o treinador se aposta sempre nos mesmos não presta.Coerências.


Vandinho, Madrid, Custódio e até o mal amado Vinicius o conseguem... Eu chamo INTELIGÊNCIA em campo na ocupação de espaços... Djamal não tem. Tem força é alto, e mais nada... Os nossos melhore jogos foram sem Djamal no meio campo. Mas é só uma opinião.

Quanto ao Djamal na minha opinião não é jogador para o Braga! Mas é a minha opinião! Ele é grande mas não é grande coisa, às vezes parece que tem que pedir licença a uma perna para chutar com a outra!!  VOLTA RAPIDO CUSTÓDIO!!!!

Filipa V.

Já à muito tempo que me coloco esta questão...porque será que o Jardim adora fazer apenas 2 substituições?? é uma questão que um dia destes ainda lhe coloco num treino...gostava de perceber...hoje podia meter Nuno Gomes, por exemplo, mas preferiu não meter ninguém! Não consigo perceber...mas ele lá terá as suas razões!

magicobragarui

Estamos a jogar mal e porcamente e quanto ao alan desde que foi nomeado capitão nao faz um CARALH*! >:( >:( >:(

Ia tentar e ver o jogo de domingo mas da forma que estamos a jogar nao vale apena prefiro guardar o dinheiro!

Enorme_Guerreiro

Quote from: barinho on 20 de October de 2011, 20:29
Foi um jogo fraquito,faltou alguma agressividade,objectividade e rapidez também ajudado pelo facto do relvado estar uma porcaria.Mesmo assim a haver um vencedor só poderia ser o Braga,só o Lima teve 4 oportunidades,houve 2 ou 3 grandes defesas do guarda redes e uma bola à barra.E mais uma vez sofremos um golo estúpido.

Já agora quem acha que devia ter entrado um ponta de lança pense nisto.O nosso meio campo já estava a ter dificuldades em segurar alguns dos contra ataques adversários.Se ainda metessemos um ponta de lança e tirasssemos um médio o que acham que ia acontecer?A lição do Brugges não chegou?

E custa-me a aceitar sempre as críticas aos mesmos,O Elderson foi talvez o melhor em campo e ainda há quem o critique.O Djamal apanhava-se sempre sozinho no meio campo contra os adversários todos e fez o que pode e também é criticado.Já o Hugo Viana (que é um jogador que eu adoro) tirando os lances de bola parada fez um jogo horrível mas ninguém fala dele.Mas o treinador se aposta sempre nos mesmos não presta.Coerências.

O Viana sempre foi assim e o Vandinho, o Custódio e o Madrid sempre se viraram sozinhos. A maneira do Viana jogar é esta e não é compatível com o Djamal, mais por culpa deste segundo. De resto, Mossoró fraquinho, H. Barbosa apagado apesar de alguns rasgos bons. E hoje que ninguém venha criticar o Lima que foi o que mais batalhou e mais tentou fazer para vencermos

Jamiro

Falta de ambição que demonstra o treinador é a sensação que fico.
Com a derrota e empates estupidos estavamos em muito melhor situaçao.

Guarda-Redes

Quote from: barinho on 20 de October de 2011, 20:29
Foi um jogo fraquito,faltou alguma agressividade,objectividade e rapidez também ajudado pelo facto do relvado estar uma porcaria.Mesmo assim a haver um vencedor só poderia ser o Braga,só o Lima teve 4 oportunidades,houve 2 ou 3 grandes defesas do guarda redes e uma bola à barra.E mais uma vez sofremos um golo estúpido.

Já agora quem acha que devia ter entrado um ponta de lança pense nisto.O nosso meio campo já estava a ter dificuldades em segurar alguns dos contra ataques adversários.Se ainda metessemos um ponta de lança e tirasssemos um médio o que acham que ia acontecer?A lição do Brugges não chegou?

E custa-me a aceitar sempre as críticas aos mesmos,O Elderson foi talvez o melhor em campo e ainda há quem o critique.O Djamal apanhava-se sempre sozinho no meio campo contra os adversários todos e fez o que pode e também é criticado.Já o Hugo Viana (que é um jogador que eu adoro) tirando os lances de bola parada fez um jogo horrível mas ninguém fala dele.Mas o treinador se aposta sempre nos mesmos não presta.Coerências.

Penso que fez os 3 passes que isolaram o Lima, passou para golo, e cabeceou à trave.


Agora o esquema táctico que dá aquele mundo de espaço entre os 6 com missões defensivas e os outros 4 que não as têm, parece próprio para por em evidencia as deficiências tanto do VIana como do Djamal. Os extremos têm que apoiar os laterais, e fechar ao meio qd for caso disso, e o 3º medio, apoiar mais os outros 2, nomeadamente nas 2ªs bolas. Em suma, a equipa tem de jogar mais junta.
O Braga não é um grande é o Enorme!

Ritaraujo

Não gosto de criticar o treinador mas neste caso vou ter mesmo de o fazer. Há alturas em que é preciso arriscar e ele parece que não sabe o que isso é. Uma equipa com a grandeza do Braga não pode ter um treinador com uma mentalidade tão pequena e que parece que se contenta com um empate contra um adversário como o Maribor. 
Também não vou dizer que o LJ é o único culpado porque viu-se muita falta de raça e atitude por parte de alguns jogadores, mas com um treinador com tão pouca ambição ..
Enfim, espero sinceramente que seja uma fase passageira e que isto mude porque o calendário a partir de agora vai começar a complicar e se queremos manter-nos no topo é preciso suar muito!

barinho

Quote from: Guarda-Redes on 20 de October de 2011, 20:58
Quote from: barinho on 20 de October de 2011, 20:29
Foi um jogo fraquito,faltou alguma agressividade,objectividade e rapidez também ajudado pelo facto do relvado estar uma porcaria.Mesmo assim a haver um vencedor só poderia ser o Braga,só o Lima teve 4 oportunidades,houve 2 ou 3 grandes defesas do guarda redes e uma bola à barra.E mais uma vez sofremos um golo estúpido.

Já agora quem acha que devia ter entrado um ponta de lança pense nisto.O nosso meio campo já estava a ter dificuldades em segurar alguns dos contra ataques adversários.Se ainda metessemos um ponta de lança e tirasssemos um médio o que acham que ia acontecer?A lição do Brugges não chegou?

E custa-me a aceitar sempre as críticas aos mesmos,O Elderson foi talvez o melhor em campo e ainda há quem o critique.O Djamal apanhava-se sempre sozinho no meio campo contra os adversários todos e fez o que pode e também é criticado.Já o Hugo Viana (que é um jogador que eu adoro) tirando os lances de bola parada fez um jogo horrível mas ninguém fala dele.Mas o treinador se aposta sempre nos mesmos não presta.Coerências.

Penso que fez os 3 passes que isolaram o Lima, passou para golo, e cabeceou à trave.


Agora o esquema táctico que dá aquele mundo de espaço entre os 6 com missões defensivas e os outros 4 que não as têm, parece próprio para por em evidencia as deficiências tanto do VIana como do Djamal. Os extremos têm que apoiar os laterais, e fechar ao meio qd for caso disso, e o 3º medio, apoiar mais os outros 2, nomeadamente nas 2ªs bolas. Em suma, a equipa tem de jogar mais junta.

É provável que seja do esquema táctico também,sem dúvida que têm que jogar mais juntos e aí é que reside o problema porque o 6 apanha-se sempre sozinho face aos contra ataques adversários.Quanto ao Hugo Viana ter fieto os passes para o Lima isso ele faz até parado.O que lhe critico é que não teve agressividade na recuperação da bola e jogou muito muito lento.Não foi o único mas no caso dele foi desesperante.

Andebolista

Mais um jogo fraquinho. Jogamos devagar, mas atendendo aquele relvado enssupado não dava para muito mais. Só pedia mais garra hoje e tinhamos ganho. Há jogadores que se andam a arrastar, casos de Alan. O Djamal mais uma vez muito bem a destruir e uma nulidade a construir mas ja fez jogos piores. O Lima esteve bem hoje só faltando mesmo o golo. O Elderson fez a melhor exibição da epoca, bem a defender a atacar fez o que foi preciso marcou um golo em fora de jogo (temos que admitir) mas o golo foi mais que justo. Um aspecto muito negativo foi termos desistido do jogo muito cedo.

Acredito que aqui em Braga, num campo onde é possivel trocar a bola a história vai ser diferente. Eles são o nº 10 (o autor do golo + 10)


Força BRAGA!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

eumesmo

A continuar assim não vou ver um jogo da liga Europa, porque não vamos passar desta fase, o que será uma vergonha e não sei que atitude tomará o presidente...
Não há desculpas para a falta de garra demonstrada em campo, não é o facto de termos perdidos jogadores que justifique que os que ficaram não corram, não dividam um lance, isto é da responsabilidade do treinador, e este até ao momento não mostrou ser capaz disso.

Espero que as coisas mudem, ou iremos lutar por um lugar no meio da tabela, estou com medo do próximo jogo em casa, espero que levem um abanão!

braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Jovision


Marco SCB SEMPRE

Que nojo de jogo que o braga fez fdx... parece que nem queriam ganhar... fg assim não vamos longe (espero engana.me)   :(
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

SCB21

A jogar assim, quando chegar aqueles dois jogos seguidos contra porto e benfica vamos levar poucas vamos. e ja nem digo esses. este domingo tambem.
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

Marco SCB SEMPRE

Não sei o que se passa com o lima fg, cada golo que falhou hoje que não pode acontecer, e ainda quer marcar 30 golos  ;D
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

Lateralus

Olhando somente para as estatísticas, pode-se dizer que o Braga fez mais do que o suficiente para vencer. Tivemos 4 ou 5 oportunidades claríssimas e bastava ter concretizado metade delas para o discurso ser completamente diferente. Tal como com o Brugges, não o fizemos e apesar de o apuramento estar ao nosso alcance, estamos em sério risco de não o concretizar.

Depois há o resto. A falta de entrega, de intensidade, de solidariedade, de inteligência e de rapidez. E aqui há o dedo (ou falta dele) do treinador. Tem que pôr os jogadores na linha. Tem que evitar as vacas sagradas e colocar em campo jogadores que estejam em forma, para obter o melhor do plantel. Há muito trabalho pela frente e cada vez menos tempo e margem de erro para Jardim.

Costa

Isso, comecem agora a dar os vaticínios todos, que no fim da época vou ver onde vão estar...

Certo que não gostei de muita coisa, mas há algo que me preocupa bem mais do que algumas "falhas" colectivas...

Quanto pesa a braçadeira????? Será que o peso é distribuido pelos outros dois capitães também???? É que, ultimamente, os três juntos (e são, sem dúvida, dos que mais qualidade têm no plantel) não dão um.
Se assim é, BANCO, BANCADA, tanto faz. Acabe-se com as vacas sagradas. O plantel é caro e tem qualidade para alguma coisa...

Alan, Hugo Viana e Mossoró, às responsabilidades que têm, têm que render mais. Muito mais.

Este e o aspecto de fazer apenas duas (?!?!?!) alterações com um terreno destes são os males que aponto, neste momento, ao nosso Mister. De resto, não o posso obrigar a meter as bolas na baliza...


P.S. a mim, quando chovia, educavam-me e obrigavam-me a usar pitão de alumínio... hoje em dia, podem fazer o que quiserem, nós é que sofremos...

Armando Coelho

Exelente resultado, só possível devido a uma grande exibição. Não hajam dúvidas, agora tenho mesmo que dar o braço a torçer, L.Jardim é de facto um treinador de top, tem rasgos de verdadeiro génio. Digo mais, se não tivessemos um trinco de classe mundial, arriscavamo-nos a ser goleados por este colosso mundial chamado Maribor. Não compreendo o porquê de tantas críticas ao treinador e à equipa, até acho que a maioria dos adeptos do Braga, além de terem perdido a humildade não percebem nada da bola, como é possível criticarem o "jogamal"? ....perdão, Djamal. Ingratos, jogadores e treinador que já tanto deram ao Braga e na hora que corre mal, apenas sabem criticar, vamos mas é apoiar este "mister" e os seus protegidos. Nem sequer sabem reconhecer o futebol espectáculo praticado pelo nosso clube, é de uma velocidade e intensidade que até arrepia, é tão tão veloz que nem os conseguia ver em campo, a minha visão não tinha capacidade de acompanhar as jogadas supersónicas desenvolvidas pelo Braga, só possível pelo facto de termos o melhor treinador da história do S.C.Braga, só tenho pena de o ver partir em Dezembro, com tantas ofertas de compra, temo que será impossível segurá-lo.
No próximo jogo, lá estarei para apoiar este fabulástico "manager" do futebol moderno, FORÇA LEO JARDIM.

disco infiltrator

Dá-se, ou deu-se, o beneficio da dúvida ao Leonardo Jardim. Ele não poderá reclamar que os adeptos e equipa não lhe deram tempo, condições e clima para ele mostrar o seu trabalho.

Contudo, se o que o Leonardo Jardim realmente vale é o que ele tem vindo a mostrar - não serve para o SCB. Não se assistem a melhorias, nem a correcções nem a um aumento na motivação dos jogadores. Já demos algum tempo para ver se as coisas poderiam evoluir. Até agora...pouco ou nada se viu.

Não vejo quem poderá ocupar o lugar do LJ e a substituição de um treinador acarreta sempre algum prejuízo e tempo perdido mas as coisas não estão bem como estão.Isso é claro.

barinho

Quote from: Armando Coelho on 20 de October de 2011, 21:30
Exelente resultado, só possível devido a uma grande exibição. Não hajam dúvidas, agora tenho mesmo que dar o braço a torçer, L.Jardim é de facto um treinador de top, tem rasgos de verdadeiro génio. Digo mais, se não tivessemos um trinco de classe mundial, arriscavamo-nos a ser goleados por este colosso mundial chamado Maribor. Não compreendo o porquê de tantas críticas ao treinador e à equipa, até acho que a maioria dos adeptos do Braga, além de terem perdido a humildade não percebem nada da bola, como é possível criticarem o "jogamal"? ....perdão, Djamal. Ingratos, jogadores e treinador que já tanto deram ao Braga e na hora que corre mal, apenas sabem criticar, vamos mas é apoiar este "mister" e os seus protegidos. Nem sequer sabem reconhecer o futebol espectáculo praticado pelo nosso clube, é de uma velocidade e intensidade que até arrepia, é tão tão veloz que nem os conseguia ver em campo, a minha visão não tinha capacidade de acompanhar as jogadas supersónicas desenvolvidas pelo Braga, só possível pelo facto de termos o melhor treinador da história do S.C.Braga, só tenho pena de o ver partir em Dezembro, com tantas ofertas de compra, temo que será impossível segurá-lo.
No próximo jogo, lá estarei para apoiar este fabulástico "manager" do futebol moderno, FORÇA LEO JARDIM.

Quando não há razões para criticares criticas tudo e todos,quando até há razões para criticar decides ser cínico e irónico.É sem dúvida um prazer discutir futebol contigo.