News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Maribor - 1 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários após o jogo

Started by A.COSTA, 20 de October de 2011, 17:23

Previous topic - Next topic

jaimec

Tinha escrito antes do jogo que o empate seria um mal menor. Depois de ver o jogo, diria que foi mau.
Fomos uma equipa desconcentrada e macia até sofrermos aquele golo vergonhoso ... depois melhorou. Mas pouco . Empatamos num lance de bola parada, e até podíamos ter goleado, mesmo jogando muito pouco ... não percebo este Braga.

No fim do jogo, não me sinto avalizado para criticar o treinador quanto ao onze inicial, as opções tácticas e substituições ( ele é que é profissional e passa a semana com os jogadores ), mas sei ver futebol e sei que tenho toda a legitimidade para afirmar que, queimar uma substituição é passar um atestado de incompetência a todos os que estavam no banco ... e isso é vergonhoso. Não se faz. É próprio de quem está numa situação de "areia a mais para a sua camionete ", de quem fica bloqueado no banco, e é com muita tristeza que escrevo isto.

Não considero arrogãncia afirmar que o nosso SCBraga tinha todas as possibilidades de vencer este jogo, mas sim realismo. E depois de ver o jogo, ainda mais certeza tenho. Cá em Braga levam 4, a correr mal ... sem arrogãncias !

Braguinha

mais um jogo medonho.

temos um treinador da liga orangina meus amigos, não da para mais. Duvido que o Braga jogue mais que isto este ano.

mantenho a minha opinião...trocar de treinador enquanto temos objectivos

PAF

Não tive paciência para ler mais que meia dúzia de comentários, mas desde logo destaco, como é possível tanto pessoal andar aqui a discutir futebol,e nem saberem o que é um fora de jogo?!
O golo do Braga é do mais fácil que há num fora de jogo, aliás nem é um, são 2 foras de jogo na mesma jogada, o Ewerton está fora de jogo, a bola bate nas costas de um jogador do Braga antes de ir para ele e depois também o Elderson.
Quanto ao jogo, empate que no final acaba por se ajustar, podíamos ter ganho, como podíamos ter perdido, falhamos muitos golos, contra uma equipa banal, espero que estes pontos não venham a fazer falta. Da maneira que joga o Maribor, acho que vamos ter que ganhar os 3 jogos que nos faltam para ficar apurados.
A equipa mostra uma falta de espírito de equipa preocupante, no mínimo, falta o conjunto, parece por vezes um pouco perdida em campo, na época passada tivemos periodos como estes, mas na hora H a equipa estava lá, por exemplo, quando tinhamos que ganhar ao Partizan(o Maribor do nosso grupo o ano passado,mas muito acima destes), ganhamos e nem os deixamos criar uma oportunidade.

disco infiltrator

O que mais preocupa é a apatia da equipa, não vejo garra nem raça. Faz muita falta um Vandinho mas eu já vi o Mossoro, Alan, Hugo Viana a jogarem como Guerreiros. O que acontece com estes jogadores que costumavam puxar por toda a equipa??? Estamos amorfos...

Somos em campo a imagem do treinador no banco..apáticos...

Mary

Quote from: Cici on 20 de October de 2011, 22:54
Quote from: CarlosV_SCB on 20 de October de 2011, 21:33
Aqui está.. No Lançamento do jogo iamos em 2 ou 3 páginas, como empatamos já vamos quase em 11, se tivessemos ganho iamos nas 5 ou 6 páginas..

Jogamos mal? Sim, muito mal! Mas continuo a acreditar na passagem á fase seguinte, temos tudo para derrotar o Birmingham e o Maribor em casa e pelo menos conseguir pontuar em Brugge..

Mas olha, não se queixavam de falta de participação no fórum? Aqui está ela ;D já se sabe que para deitar a baixo não falta gente e não percebem que isso só afasta cada vez mais o pessoal :-\.

É obrigatório essas duas vitórias e temos de acreditar que sim, que vamos passar. O grupo que nos calhou é acessível, só não estamos neste momento em 2º lugar por culpa nossa.

É a vida... é a crise...é tudo! Honestamente não me apetece falar aqui, já lá vão uns tempos e tenho percebido que muitos outros também não.
Hoje ainda espreitei um tópico sobre a História e Braga que me animou a entrar...mas bastou entrar neste tópico para desistir. Venho cá todos os dias, ver notícias sobre o nosso Braga, mas não tenho qualquer vontade de participar. Não tenho muito a acrescentar sobre futebol, mas sempre achei que este era um espaço de partilha da paixão braguista e que era isso que nos unia. Era por partilharmos (julgava eu) essa paixão que me sentia motivada a falar algumas vezes.
Respeito perfeitamente quem pensa diferente, aceito as suas opções e opiniões, embora possa discordar. Não consigo conceber um espaço público onde liberdade de expressão é confundida com uma carta-branca para insultar, ofender, atacar "sem tento nem limites". Ter opinião não nos autoriza a tratar outros seres humanos, sejam jogadores, treinadores, presidente ou outros foristas, sem respeito pela sua condição elementar de pessoa humana, que está acima de qualquer rendimento profissional ou financeiro.
Como não partilho nem subscrevo o valor da crítica vazia e insultuosa, que não aponta soluções nem demonstra respeito pelos outros, só posso responder de uma forma, não participar. Creio que muitos sentem o mesmo. Para debatermos ideias é preciso que estas estejam aqui expostas... um insulto não é uma ideia, nem algo que uma pessoa minimamente civilizada tenha vontade de comentar! A isso costumava chamar-se princípios...mas se calhar era na grafia antiga, entretanto caiu em desuso e dasapareceu.

Sir Smam

É muito fácil criticar o treinador nas derrotas, já nas vitorias o mérito é dos jogadores (dizem alguns) mas sem querer defender o Leonardo Jardim (alias ate discordo de algumas opções mas...) será que é culpa dele falhar 3 vezes quase na pequena área quando praticamente só tem o guarda redes pela frente, será que não tem acontecido em vários jogos, onde os resultados não têm sido o esperado

Golbery

1) Ouvi relato na Antena 1 (como sempre a única rádio nacional a acompanhar o Nosso Clube na Liga Europa, importante para quem mora longe de Braga...)...

2) Pelo que ouvi, foi mais um festival de golos perdidos (só o Lima, foram pelo menos três...)...

3) o treinador pode ter culpa em muitas coisas (de certo, terá) mas não pode entrar dentro do campo e marcar ele os lances falhados...

4) Dito isto, claro que vamos passar... alguém aposta o contrário?...

5) Nada de desânimos pois para depressão já basta o país onde nascemos...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Hugo Pena

Ranking UEFA: Portugal passa a França!

Portugal passou esta quinta-feira a França. Os clubes portugueses somaram três pontos na Liga Europa, os franceses apenas dois. A diferença é mínima e tem pouco significado nesta fase da temporada.

O quinto lugar no ranking tem uma vantagem em relação ao sexto: o terceiro classificado na Liga acede directamente ao play-off, e já não tem de participar na pré-eliminatória.


enormeBRAGA

Quote from: Sir Smam on 20 de October de 2011, 23:25
É muito fácil criticar o treinador nas derrotas, já nas vitorias o mérito é dos jogadores (dizem alguns) mas sem querer defender o Leonardo Jardim (alias ate discordo de algumas opções mas...) será que é culpa dele falhar 3 vezes quase na pequena área quando praticamente só tem o guarda redes pela frente, será que não tem acontecido em vários jogos, onde os resultados não têm sido o esperado

Certo que Lima teve três ocasiões para facturar, mas terão sido todas elas flagrantes e de fácil concretização?
A mim não me parece, até porque das 3 que eu vi, pelo menos duas, Lima estava descaído para a direita, tornando a " coisa " ligeiramente mais complicada...  Acho até que a bola acertou levemente na trave, dessas duas vezes... melhores dias virão. FORÇA LIMA.
O que me preocupa é a insistência cega em Djamal, certo que Vinicius não está inscrito, mas corto-os RENTES se Djamal não jogar no domingo. Concerteza Djamal não é o único culpado desta azia toda, mas que contribui, lá isso contribui, e de que maneira... então depois de ver o ENORME a jogar sem ele...


FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Sir Smam

 Será que os jogadores dão o "litro" em todos os jogos ou só nos de "montra" para proveito próprio (pelo menos nesses ajudam o clube) , acho muito estranho a baixa de rendimento de vários jogadores, será que estão à espera que as contas(passagem) se compliquem para obrigarem o clube a dar um prémio mais "chorudo", o ano passado pelas contas(€€€) os prémios eram bem avultados e ai vimos os jogadores a darem tudo em campo, alguns parecem que estão ali a fazer o "frete" e nem o pé metem para não correrem o risco de se magoarem...

Mas enfim, acredito na passagem temos é ter outra garra e melhor eficácia.

Força  S.C.Braga

Zeus

Depois de ver a 1ª parte não contava empatar este jogo, mas já se vai tornando hábito, com o Brugge e com o Leiria tb foi assim.
Prometemos mto mas depois........
Não vou falar do jogo pq nem vale a pena, vou apenas focar 2 aspectos que me fazem confusão.
1º- o porquê de só se pôr os jogadores a aquecer na 2ª parte? e ás vezes até só estão 2 a aquecer.... penso que os jogadores aos 15min já devem começar a fazer um aquecimento em rotatividade para estarem prontos a entrar no jogo a qualquer momento.
2º- já não é a 1ª vez que o nosso treinador não usa todas as substituições, sinceramente não consigo perceber, será que n temos banco á altura dos que estão dentro do campo?
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Sir Smam


2º- já não é a 1ª vez que o nosso treinador não usa todas as substituições, sinceramente não consigo perceber, será que n temos banco á altura dos que estão dentro do campo?
[/quote]

Concordo perfeitamente, pele menos entrava alguém "fresco" com vontade (digo eu) de fazer melhor, porque não o Nuno Gomes por exemplo, pelo menos baralhava um pouco a defesa deles que não me pareceu muito boa

BragaMaHor

Estou cá com um melão!... mas não me vou por a disparar críticas a torto e a direito.
Apenas quero acreditar que quem está à frente dos destinos da equipa e do clube tem mais que capacidade para saber dar a volta a esta fase menos boa (não má como tantos pintam).
Este empate dá para continuar a jogar com o calendário, mas reduz muito a margem de erro.
Há que acreditar. Eu acredito!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

darkshines

Não tive oportunidade de ver o encontro, e pelo que já li poderiamos ter vencido.

Mas a missa ainda vai a meio. Relembro que já fizemos 2 jogos fora, tendo ganho 1 e empatado outro. Em casa perdemos daquela forma como toda gente sabe...

Próximos dois jogos em casa, são para vencer.Tenho a certeza absoluta que vamos passar à próxima fase.....é preciso é mais EMPENHO! Próximo jogo em casa, tem que ser mesmo para ganhar....não há outra hipótese. Depois contra o birmingham é tentar fazer o mesmo.....

Calma pessoal! Esta é uma prova de 6 jogos....as coisas não tem saído da melhor maneira mas o que interessa é que estamos lá.

Acreditem vamos passar! Próximo jogo é em casa às 20:05 com o Maribor.....não há desculpas para faltar!

FORÇA SCBRAGA

RikardoSCBRAGA

Vamos passar. Temos excelentes jogadores e treinador, eu acredito bastante nesta equipa penso que temos tudo para sermos BONS. Os resultados vão aparecer como a gente gosta.  :) FORÇA BRAGA não desanimar sempre contigo.
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Olho Vivo

A música é a mesma. Continuamos a ser uma equipa demasiado longa, com demasiada distância entre sectores. Parece ser uma escolha consciente do treinador. Acho difícil sermos uma equipa de alto nível a actuar desta forma. A dificuldade nas transições, a "má forma física" de alguns jogadores (em particular, do meio-campo) reside nesta opção.

Nada está perdido. Mas estamos agora sob grande pressão nesta competição. E ver esta equipa jogar não augura nada de bom...

Satmar

Fiquei decepcionado com este resultado. Esta equipa do Maribor é muito acessivel, tem uma defesa frágil e podia perfeitamente ser derrotada hoje. A nossa equipa não está coesa, falta união nos jogadores e espírito guerreiro. Não me alongo em grandes comentários, mas não estou a ver grande futuro a jogar desta maneira, apesar do mister querer tapar-nos os olhos. Mister, tem o nosso apoio, mas deixe-se destas conferências de imprensa:

"Pois, fomos mais fortes, dominámos e apenas pecamos na finalização. Temos consciência do nosso valor ....."

Uma palavra para um jogador a quem damos pouco valor mas que tem sido enorme, a meu ver. LIMA, joga com garra, luta, tem tudo para dar um grande avançado. Pena a sua finalização. Mas acredito neste homem.

Força Guerreiros!!!

BRAGA FOREVER

Marcos (Maribor): «Sp. Braga é grande na Europa»


Marcos, avançado do Maribor, elogiou o Sp. Braga mas considera que a sua equipa poderia perfeitamente ter ganho:

«Jogámos muito bem e poderíamos sair com a vitória. Jogamos bem contra uma grande equipa. O Sp. Braga é grande em Portugal e na Europa, também, mas poderíamos sair com a vitória. O próximo jogo será diferente, o Braga joga em casa, mas já sabemos como eles jogam e vamos correr por um bom resultado.»
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

 O que me custa e entristece é saber que este ano podiamos ter dado um passo em frente a nível de qualidade e não o fizemos.

Mais valias, nenhumas.

Helder Barbosa quando não marca é só mais um, o Lima continua pesado, invejoso e perdulário, Alan está a precisar de uma alternativa (que, pasme-se, não existe), o Mossoró nem sei que diga, não conheço aquele nº 8 que entra em campo e o meio campo com Viana e Djamal é demasiado lento, pouco pressionante e facilmente ultrapassado. Obviamente que é o registo do Hugo, sem dúvida, mas quando os outros dois (mossoró e djamal) fazem exatamente o mesmo...não dá. São demasiados jogadores sem nervo, sem capacidade física para pressionar e fazer o vai e vem. ( Guilherme  ::) )

O Mérida é bom, mas parece ser mais um Viana a esse nível. O Salino não é jogador para o Braga. Ponto final. Pode dar jeito em algumas situações específicas mas nunca para ser primeira opção a partir do banco. Para titular...nem se fala.

Lá na frente, como o meio campo não pode, o avançado joga muito sozinho, logo, jogadores com Nuno Gomes e Carlão são presas fáceis e Lima...é o que se vê.

Podia ser uma análise a este jogo, mas não é só. Tem sido sempre assim.


Depois há a questão tática que tem sido apontada há muito. A equipa joga demasiado longa, o que mostra ainda mais as fragilidades do nosso meio campo. Se sobe e apoia o ataque, não consegue recuperar e a defesa leva com tudo em cima em contrapé ( o 1-0 de hoje, p.e.), se fica e protege a defesa, ficamos com 1/2 jogadores lá na frente. Não chega.

E para terminar, Djamal e Viana continuam a jogar quase a par. Continuam a ser facilmente ultrapassados. Criticavam o Djamal por ficar encostado aos centrais. Quem me dera!!! Sempre funcionava como tampão. Quantas vezes não o vejo a ser o 1º a pressionar o lado direito da nossa defesa. Resultado? Buracão nas costas.

São defeitos antigos que pensei que com tempo iam sendo ultrapassados. Depositava grande esperança e acreditava que o potencial desta equipa ia impor-se. Começo a duvidar.

Este Maribor era MUITO, MUITO limitado. Tremo só de pensar em jogar contra o benfas e os lagartos, equipas com transições fortes e rápidas.

Não sei se é só culpa do LJ, da incrível má forma de 5/6 titulares, da qualidade que começo a duvidar que este plantel tenha ou do que raio é, mas... esqueçam lá as palmadinhas nas costas e o "VAMOS REZAR E ACREDITAR". Eu só acredito no que vejo e neste momento...não vejo grande coisa.

«bracaras»

Quote from: frg1983 on 20 de October de 2011, 21:47
O que tenho a dizer sobre o jogo de hoje é simplesmente isto..

O meu Braga é uma mera amostra de equipa com este Treinador!! Horrível o que vi hoje, contra uma equipa fraca!! :(

Saudações Braguistas

Mesmo.. Equipa sem atitude a 10 à hora.
Um treinador que mostra não ter arrojo nem classe. UQe raio de substituições aquelas, leva-se pontas de lança não se metem, paulo cesar vem de uma lesão grande sem ritmo e entra, mérida a reclamar minutos e nada, nem as 3 substituições fez.. Enfim sinceramente não vejo  grande futuro neste treinador. E claro o treinador também não tem culpa que se falhem golos feitos, mas no geral equipa e treinador muito mediano..
Os jogadores correm pouco, parecem atrofiados, estarão mal preparados????
Nem sou de bota a abaixo detesto isso mas os últimos 3 jogos não falo do da taça que não vi, as exibições são fraquíssimas contra equipas que o ano passado teríamos ultrapassado sem grandes dificuldades. Enfim!