News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEIRIA - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo.

Started by Legião, 02 de October de 2011, 11:05

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Realmente espero que esta paragem seja benéfica para o Braga e para a equipa técnica.

Leonardo Jardim tem que ser audaz e perspicaz. Na marinha Grande não teve rasgo para tirar um dos trincos ainda na 1ª parte, dado um sinal claro de que queria ganhar. Em vez disso tirou o Mérida ao intervalo. Não entendo. E o ALAN que cai e volta a cair tem que se emendar e voltar a ser influente. Este ano ainda não fez 1 jogo de jeito.

O Braga tem que ser mais fluído, eficaz e competente do que foi recentemente. Parece uma equipa presa de movimentos e excessivamente lenta.

O Braga tem que jogar com muito mais humildade e assumir-se em campo como candidato ao pódio. Treta de jornal dos jogadores não interessa e não dá pontos nenhuns.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BragaMaHor

Também não entendi a substituição do Mérida que até estava a ser o mais inconformado e desiquilibrador.
A assistência para o falhanço do Mossoró é soberba.
O que me preocupa realmente é a falta de atitude e de capacidade de reacção ao resultado adverso.
Aconteceu para a Liga Europa e voltou a suceder em Leiria!!!!
Incrível como, face à injustiça do resultado ao intervalo, deixamos que fosse a União de Leiria a ter a batuta do encontro na 2.ª parte e a criar várias ocasiões de golo!!!!
Como já aqui foi dito por vários foristas nota-se a falta de um grande 10, pelo que é estranho que, tendo saído o Pizzi, se tenha cedido o Guilherme que pode não ser muito experiente mas pelo menos era razoável alternativa a este Mossoró.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

perrinchon 66

fala-se aqui o pq deste ou aquele jogador sair,ou no ser opçao etc etc,mas como estamos a falar do jogo com a U.Leiria,depois de uma primeira parte ate razoavel,nao se compreende a segunda metade com uma equipa amorfa,sem ideias enfim atabalhoada foi isto que se viu,mas esta identificado esta quebra de redimento,que foi a saida ao intervalo do Fran Merida claramente,nenhuma equipa seja ela qual for consegue chegar á frente sem um municiador de jogo como estava a sr o Fran Mérida e logo ele que ate esta "fresco" e precisa de jogar com regularidade pq este é dos que nao engana.uma vez mais o LJ estragou uma equipa ele pode ate perceber de futebol,mas nós que gostamos do Sp.Braga tb sabemos ver onde esta ou esteve o mal,e aqui uma vez mais o LJ esteve péssimo.

OBS nada tenho contra o Homem,mas tem falhado e isso tem de ser criticado,oxalá ele me cale,ate que gostava

Kilo

Quote from: BragaMaHor on 03 de October de 2011, 23:27
Também não entendi a substituição do Mérida que até estava a ser o mais inconformado e desiquilibrador.
A assistência para o falhanço do Mossoró é soberba.
O que me preocupa realmente é a falta de atitude e de capacidade de reacção ao resultado adverso.
Aconteceu para a Liga Europa e voltou a suceder em Leiria!!!!
Incrível como, face à injustiça do resultado ao intervalo, deixamos que fosse a União de Leiria a ter a batuta do encontro na 2.ª parte e a criar várias ocasiões de golo!!!!
Como já aqui foi dito por vários foristas nota-se a falta de um grande 10, pelo que é estranho que, tendo saído o Pizzi, se tenha cedido o Guilherme que pode não ser muito experiente mas pelo menos era razoável alternativa a este Mossoró.

150% BRAGA SEMPRE


Neste jogo o nome Darragi passou-me "ene" vezes pela cabeça...  ::)

kaspanamona

"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

frg1983

Quote from: Zé Cometa on 04 de October de 2011, 01:27
Quote from: BragaMaHor on 03 de October de 2011, 23:27
Também não entendi a substituição do Mérida que até estava a ser o mais inconformado e desiquilibrador.
A assistência para o falhanço do Mossoró é soberba.
O que me preocupa realmente é a falta de atitude e de capacidade de reacção ao resultado adverso.
Aconteceu para a Liga Europa e voltou a suceder em Leiria!!!!
Incrível como, face à injustiça do resultado ao intervalo, deixamos que fosse a União de Leiria a ter a batuta do encontro na 2.ª parte e a criar várias ocasiões de golo!!!!
Como já aqui foi dito por vários foristas nota-se a falta de um grande 10, pelo que é estranho que, tendo saído o Pizzi, se tenha cedido o Guilherme que pode não ser muito experiente mas pelo menos era razoável alternativa a este Mossoró.

150% BRAGA SEMPRE


Neste jogo o nome Darragi passou-me "ene" vezes pela cabeça...  ::)

Darragi era um sonho!! Mas parece dificil de alcançar... já que o clube dele ficou em primeiro na Champions Africa e vai disputar as Meias Finais!!

Mas se o treinador deixa-se de inventar e pusesse as pedras nos lugares certos, se calhar conseguiamos não ter perdido este últimos jogos.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Luís Duarte

#366
Quote from: frg1983 on 04 de October de 2011, 16:00
Quote from: Zé Cometa on 04 de October de 2011, 01:27
Quote from: BragaMaHor on 03 de October de 2011, 23:27
Também não entendi a substituição do Mérida que até estava a ser o mais inconformado e desiquilibrador.
A assistência para o falhanço do Mossoró é soberba.
O que me preocupa realmente é a falta de atitude e de capacidade de reacção ao resultado adverso.
Aconteceu para a Liga Europa e voltou a suceder em Leiria!!!!
Incrível como, face à injustiça do resultado ao intervalo, deixamos que fosse a União de Leiria a ter a batuta do encontro na 2.ª parte e a criar várias ocasiões de golo!!!!
Como já aqui foi dito por vários foristas nota-se a falta de um grande 10, pelo que é estranho que, tendo saído o Pizzi, se tenha cedido o Guilherme que pode não ser muito experiente mas pelo menos era razoável alternativa a este Mossoró.

150% BRAGA SEMPRE


Neste jogo o nome Darragi passou-me "ene" vezes pela cabeça...  ::)

Darragi era um sonho!! Mas parece dificil de alcançar... já que o clube dele ficou em primeiro na Champions Africa e vai disputar as Meias Finais!!

Mas se o treinador deixa-se de inventar e pusesse as pedras nos lugares certos, se calhar conseguiamos não ter perdido este últimos jogos.

A desculpa do presidente para não vender jogadores era querer ganhar a Champions, e é por isso que o Chemann só vai para o Paços em Janeiro...

Renato_1921

Quote from: Luís.Duarte.35 on 04 de October de 2011, 17:19
Quote from: frg1983 on 04 de October de 2011, 16:00
Quote from: Zé Cometa on 04 de October de 2011, 01:27
Quote from: BragaMaHor on 03 de October de 2011, 23:27
Também não entendi a substituição do Mérida que até estava a ser o mais inconformado e desiquilibrador.
A assistência para o falhanço do Mossoró é soberba.
O que me preocupa realmente é a falta de atitude e de capacidade de reacção ao resultado adverso.
Aconteceu para a Liga Europa e voltou a suceder em Leiria!!!!
Incrível como, face à injustiça do resultado ao intervalo, deixamos que fosse a União de Leiria a ter a batuta do encontro na 2.ª parte e a criar várias ocasiões de golo!!!!
Como já aqui foi dito por vários foristas nota-se a falta de um grande 10, pelo que é estranho que, tendo saído o Pizzi, se tenha cedido o Guilherme que pode não ser muito experiente mas pelo menos era razoável alternativa a este Mossoró.

150% BRAGA SEMPRE


Neste jogo o nome Darragi passou-me "ene" vezes pela cabeça...  ::)

Darragi era um sonho!! Mas parece dificil de alcançar... já que o clube dele ficou em primeiro na Champions Africa e vai disputar as Meias Finais!!

Mas se o treinador deixa-se de inventar e pusesse as pedras nos lugares certos, se calhar conseguiamos não ter perdido este últimos jogos.

A desculpa do presidente para não vender jogadores era querer ganhar a Champions, e é por isso que o Chemann só vai para o Paços em Janeiro...
o darraghi é estrela lá... ele na página dele no facebook tem 50 mil fãs... aqui em portugal nem o artur tem isso

nuno1986

Acho que o Braga não precisa de ir buscar nº10. O mérida mostrou que pode fazer esse lugar muito melhor k o Mossoro. O 11 inicial de Leiria até era bom, só falatava o Nuno Gomes no lugar do Mossoro e acho k o resultado seria outro. Até pensei k fosse essa a mudança a fazer ao intervalo mas LJ mostrou mais uma vez o seu ponto fraco (substituições) e a equipa ainda piorou mais.
N sei porque é que n da minutos ao Rivera, por este andar temos ali outro Pena.
O imourou n mostrou nada de mais k justifique ser titular, mas pode ser k com o tempo melhore. Quanto ao Custodio substituir o Djamal, acho k não adiant nada. O problema n tem sido o Djamal, tem sido o Salino, que n ta a jogar como no ano passado. O Carlao desilidiu-me, acho k assim n consegue o lugar.
Por fim, o golo do Leiria, k foi uma jogada individual e n uma jogada colectiva. Má pressao de Paulo Vinicios deixa k jogador de Leiria faça passe para o Leal, Baiano perde um boa oportunidade de mandar a bola para as couves e deixa o jogador ir com a bola para a linha, deixa o jogador virar-se sem pressão nenhuma e fica á espera k ele vá para a linha, Leal decide ir para o meio e não há corrida para o apanhar, salino chega tarde para a cobertura e nem sequer falta sobre o jogador faz, prefere que este remate, a bola bate em Paulo Vinicio e apanha Quim a dormir sem qualquer reação.

zaole

Quote from: Wer Bn on 02 de October de 2011, 17:58
Vou antecipar os comentários:
"O LJ isto, o LJ aquilo. Não serve para o Braga... etc,etc,etc"

O resultado acabou por ser justo por causa da 2ª parte.
Mas... FODASSE, é preciso ter azar.
Se aquele golo não acontecesse...
Por aquela altura já estavamos a golear.

Quote from: M.Araujo_Taipas on 02 de October de 2011, 17:57
Embrulhem este deficiente e mandem-no para o paraíso das bananas
Ó meu deus.
De gajos como tu o Braga não precisa. Mata-te meu.  :-X

Fica aqui a minha última participação no fórum.

Muita da coisa que se lê aqui é MERD@
Merd* é o que tu dizes porque nao respeitas o que os outros acham e achaste mais Braguista que os outros so porque concordas com tudo tudo, até com o facto dos jogadores nao correrem, ate com o facto de um jogador que recebe quase 80mil euros por mês nao conseguir acertar mais de 10 passes em 90 min de futebol, enviar todos os cantos para longe, todos os livres, nao correr às bolas...se concordas com isto, é de Braguistas como tu que nao precisamos.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

zaole

Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de October de 2011, 18:26
Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram



Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!


PS-Eu estive lá.
aí está, és tu o verdadeiro adepto não és?... quanto pagas de cotas? quanto pagas de cadeira? quanto pagas para ver jogos da liga europa? quanto pagas para ver o braga fora?

és o melhor adepto, porque no final duma exibiçao em que quase nenhum jogador mostrou atitude e raça, deste-lhes uma palmadinha nas costas? sim sr... fica la entao com a tua taça de melhor adepto do Braga.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

rvx

Quote from: zaole on 06 de October de 2011, 09:57
Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de October de 2011, 18:26
Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram



Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!


PS-Eu estive lá.
aí está, és tu o verdadeiro adepto não és?... quanto pagas de cotas? quanto pagas de cadeira? quanto pagas para ver jogos da liga europa? quanto pagas para ver o braga fora?

és o melhor adepto, porque no final duma exibiçao em que quase nenhum jogador mostrou atitude e raça, deste-lhes uma palmadinha nas costas? sim sr... fica la entao com a tua taça de melhor adepto do Braga.

Pode não se gostar do treinador, das opções, ou de jogador x, mas, como adeptos, temos o dever de apoiar, especialmente quando as coisas correm mal. E, na minha opinião, nunca mas nunca se deve deitar a baixo como alguns fazem. É totalmente diferente deixar uma crítica construtiva de deixar frases como "embrulhem este deficiente". Estamos num fórum público, não num estádio. As pessoas devem pensar no que escrevem antes de o fazerem.

Em certos casos, concordo que não se apoie, em forma de protesto, principalmente, quando há claros sinais de que os jogadores não se estão a aplicar. Agora, nesta situação, só porque perdemos dois jogos, vamos deixar de apoiar? Sinceramente, para essas pessoas que deitam a toalha ao chão, tão facilmente, mais vale ficarem em casa e esperarem por melhores dias. Estamos na liga europa, com 3 pontos em 6 e muitas oportunidades para recuperar a derrota, e estamos em 3º na liga. Tem de haver bom senso.

Bracaro Augusto

Pessoal, vamos ter calma e respeitar a opnião de cada um ! Abraço ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

maffonseca

Quote from: RVX1921 on 06 de October de 2011, 14:24
Quote from: zaole on 06 de October de 2011, 09:57
Quote from: ComContaPesoEMedida on 03 de October de 2011, 18:26
Quote from: maffonseca on 02 de October de 2011, 17:50

- Parabens aos adeptos que foram a marinha grande ... nunca desistiram



Presumo que estejas a falar das claques! Quanto aos outros .... vou ali e já volto!!!


PS-Eu estive lá.
aí está, és tu o verdadeiro adepto não és?... quanto pagas de cotas? quanto pagas de cadeira? quanto pagas para ver jogos da liga europa? quanto pagas para ver o braga fora?

és o melhor adepto, porque no final duma exibiçao em que quase nenhum jogador mostrou atitude e raça, deste-lhes uma palmadinha nas costas? sim sr... fica la entao com a tua taça de melhor adepto do Braga.

Pode não se gostar do treinador, das opções, ou de jogador x, mas, como adeptos, temos o dever de apoiar, especialmente quando as coisas correm mal. E, na minha opinião, nunca mas nunca se deve deitar a baixo como alguns fazem. É totalmente diferente deixar uma crítica construtiva de deixar frases como "embrulhem este deficiente". Estamos num fórum público, não num estádio. As pessoas devem pensar no que escrevem antes de o fazerem.

Em certos casos, concordo que não se apoie, em forma de protesto, principalmente, quando há claros sinais de que os jogadores não se estão a aplicar. Agora, nesta situação, só porque perdemos dois jogos, vamos deixar de apoiar? Sinceramente, para essas pessoas que deitam a toalha ao chão, tão facilmente, mais vale ficarem em casa e esperarem por melhores dias. Estamos na liga europa, com 3 pontos em 6 e muitas oportunidades para recuperar a derrota, e estamos em 3º na liga. Tem de haver bom senso.

Calma gente eu so estava a elogiar o apoio que se estava a ouvir na TV, nao quis criticar ninguem bem pelo contrario
Passamos tempos dificeis e por isso que ainda me orgulho mais pelo apoio que houve em leiria de não terem desistido e terem continuado a apoiar mesmo depois de estarmos a perder (tal como aconteceu em Guimarães) e tive pena de nao estar la sim eu se podesse ia a todo lado ... mas nao posso...

Sobre ir ou nao ir a leiria... primeiro o dinheiro não sai do meu bolso mas sim dos meus pais, depois os tempos andam dificeis e juntem a isso a terem um dos vossos pais de baixa a quase 1 ano e esta altura é altura que cai os livros e material escolar (principalmente para a minha irma) o que tornou impossivel eu ir a Leiria ... alem de claro achar os preços caros


Va parem de criticar uns aos outros, nunca foi essa a minha intenção, e vamos mas é preparar para ir ao 1º Dezembro

Olho Vivo

Foi das derrotas que mais me custou a digerir nos últimos tempos, ainda que outras tenha havido de consequências mais determinantes. E tanto assim foi que só agora me refiro ao jogo.

Já sabemos que as imagens que ficam são as da forma como as coisas terminam mas tenho de dizer que é quase inacreditável a forma como fomos para o intervalo a perder depois de um primeiro tempo em que asfixiámos o adversário e em que este não fez um único ataque com cabeça, tronco e membros. Dificilmente volta a acontecer uma coisa destas, enfrentarmos uma equipa que não conseguia atacar e sair a perder. Aconteceu num lance fortuito mas em que há claríssimo demérito do nosso guarda-redes.

Dito isto, mesmo não tendo sido uma extraordinária primeira parte, penso que foi uma exibição equilibrada e com ambição. Posse de bola, recuperação rápida da bola em momento defensivo, procura incessante da baliza adversária - pecámos "apenas" na definição dos lances, quer no último toque quer, sobretudo, no momento de fazer o último passe quando ganhávamos espaço no último terço do terreno. Na verdade, é tão penalizador falhar o remate quando se tem a chance de visar a baliza adversária como não saber assistir os colegas através do passe/cruzamento, quando há espaço para o fazer e quando estes estão em posição de finalizar com facilidade. Isto aconteceu em diversas ocasiões no primeiro tempo (Alan, nestas circunstâncias, esteve especialmente desacertado).

Infelizmente (ou não!), apenas pude ver meia dúzia de minutos do segundo tempo – ouvi o relato do resto na rádio. Reparei que não reentrámos bem na partida – e que Jardim tomou, ao intervalo, uma decisão, para não dizer mais, controversa. Na verdade, não é compreensível a saída de Merida, o melhor em campo no primeiro tempo, sobretudo quando, com a entrada de Nuno Gomes, precisávamos de quem fizesse a ligação meio-campo-ataque. Retirar Fran Merida foi um (enorme) tiro no pé. Jogando em 4-4-2, com Djamal e Salino no centro do terreno, seria necessário que os alas fizessem jogo interior, viessem à procura da bola para levar jogo para os dianteiros. Merida mostrou ser capaz disso. Alan, no seu normal, também o sabe fazer, ainda que mais "agarrado" à bola. Mossoró, ainda que teoricamente o pudesse fazer, não o faz; é um jogador que (hoje) foge da bola, que não pega no jogo, que apenas pontualmente procura desequilibrar, sempre numa perspectiva individual. É insuficiente para um número 10, pior ainda actuando numa ala, com as exigências deste nosso 4-4-2.

Parece que a segunda parte foi bastante má. A equipa terá actuado demasiado partida, sem ligação entre sectores e com isso revelou-se incapaz de ter bola e de parar da forma que parara  no primeiro tempo o contra-ataque adversário. Admito que assim tenha sido. O mesmo se passara, aliás, frente ao Brugges, quando Jardim optou pelo 4-4-2 – que é mais um 4-2-4 uma vez que os alas não são médios mas antes extremos /avançados. E este é um dos problemas. Mas não é só este. Tudo começa pelo posicionamento da equipa. Os sectores jogam demasiado afastados, a equipa demasiado longa, de forma que, quando trocámos um médio por um avançado (mesmo que ele se chame Nuno Gomes), a ligação meio-campo/ataque se ressente muito e a bola raramente chega aos avançados. Para além disso, a sobrecarga sobre os dois homens que jogam no centro do terreno é imensa – porque o terreno a percorrer entre a defesa e o ataque é imenso e andar em constantes correrias para a frente e para trás é exigente para além de muito pouco eficaz, por norma. Esta é uma diferença significativa em relação à época passada. O Braga de Domingos tentava fazer "campo curto", juntando muito as linhas e subindo e descendo no terreno em bloco. Hoje, uma simples tabela permite ultrapassar o nosso meio-campo e ficar numa posição de mano-a-mano com a nossa linha defensiva. Na época passada, ultrapassado um jogador, surgia logo a linha defensiva "em cima", na dobra e dificilmente éramos ultrapassados com facilidade. Isto não tem a ver com os jogadores ou com o seu empenho mas com o posicionamento da equipa no terreno.

Esperemos que as devidas ilacções sejam retiradas desta partida. Entretanto, voaram 3 pontos de forma ridícula frente a uma equipa que mostrou ser, na parcela que vi, infinitamente inferior. Valha-nos pelo menos uma boa notícia: julguei que não teríamos um número 10 de categoria neste plantel mas este jogo mostrou-me o contrário. Resta saber se Jardim também ficou convencido.

Fernando Marques

Quote from: Olho Vivo on 10 de October de 2011, 00:47
Foi das derrotas que mais me custou a digerir nos últimos tempos, ainda que outras tenha havido de consequências mais determinantes. E tanto assim foi que só agora me refiro ao jogo.

Já sabemos que as imagens que ficam são as da forma como as coisas terminam mas tenho de dizer que é quase inacreditável a forma como fomos para o intervalo a perder depois de um primeiro tempo em que asfixiámos o adversário e em que este não fez um único ataque com cabeça, tronco e membros. Dificilmente volta a acontecer uma coisa destas, enfrentarmos uma equipa que não conseguia atacar e sair a perder. Aconteceu num lance fortuito mas em que há claríssimo demérito do nosso guarda-redes.

Dito isto, mesmo não tendo sido uma extraordinária primeira parte, penso que foi uma exibição equilibrada e com ambição. Posse de bola, recuperação rápida da bola em momento defensivo, procura incessante da baliza adversária - pecámos "apenas" na definição dos lances, quer no último toque quer, sobretudo, no momento de fazer o último passe quando ganhávamos espaço no último terço do terreno. Na verdade, é tão penalizador falhar o remate quando se tem a chance de visar a baliza adversária como não saber assistir os colegas através do passe/cruzamento, quando há espaço para o fazer e quando estes estão em posição de finalizar com facilidade. Isto aconteceu em diversas ocasiões no primeiro tempo (Alan, nestas circunstâncias, esteve especialmente desacertado).

Infelizmente (ou não!), apenas pude ver meia dúzia de minutos do segundo tempo – ouvi o relato do resto na rádio. Reparei que não reentrámos bem na partida – e que Jardim tomou, ao intervalo, uma decisão, para não dizer mais, controversa. Na verdade, não é compreensível a saída de Merida, o melhor em campo no primeiro tempo, sobretudo quando, com a entrada de Nuno Gomes, precisávamos de quem fizesse a ligação meio-campo-ataque. Retirar Fran Merida foi um (enorme) tiro no pé. Jogando em 4-4-2, com Djamal e Salino no centro do terreno, seria necessário que os alas fizessem jogo interior, viessem à procura da bola para levar jogo para os dianteiros. Merida mostrou ser capaz disso. Alan, no seu normal, também o sabe fazer, ainda que mais "agarrado" à bola. Mossoró, ainda que teoricamente o pudesse fazer, não o faz; é um jogador que (hoje) foge da bola, que não pega no jogo, que apenas pontualmente procura desequilibrar, sempre numa perspectiva individual. É insuficiente para um número 10, pior ainda actuando numa ala, com as exigências deste nosso 4-4-2.

Parece que a segunda parte foi bastante má. A equipa terá actuado demasiado partida, sem ligação entre sectores e com isso revelou-se incapaz de ter bola e de parar da forma que parara  no primeiro tempo o contra-ataque adversário. Admito que assim tenha sido. O mesmo se passara, aliás, frente ao Brugges, quando Jardim optou pelo 4-4-2 – que é mais um 4-2-4 uma vez que os alas não são médios mas antes extremos /avançados. E este é um dos problemas. Mas não é só este. Tudo começa pelo posicionamento da equipa. Os sectores jogam demasiado afastados, a equipa demasiado longa, de forma que, quando trocámos um médio por um avançado (mesmo que ele se chame Nuno Gomes), a ligação meio-campo/ataque se ressente muito e a bola raramente chega aos avançados. Para além disso, a sobrecarga sobre os dois homens que jogam no centro do terreno é imensa – porque o terreno a percorrer entre a defesa e o ataque é imenso e andar em constantes correrias para a frente e para trás é exigente para além de muito pouco eficaz, por norma. Esta é uma diferença significativa em relação à época passada. O Braga de Domingos tentava fazer "campo curto", juntando muito as linhas e subindo e descendo no terreno em bloco. Hoje, uma simples tabela permite ultrapassar o nosso meio-campo e ficar numa posição de mano-a-mano com a nossa linha defensiva. Na época passada, ultrapassado um jogador, surgia logo a linha defensiva "em cima", na dobra e dificilmente éramos ultrapassados com facilidade. Isto não tem a ver com os jogadores ou com o seu empenho mas com o posicionamento da equipa no terreno.

Esperemos que as devidas ilacções sejam retiradas desta partida. Entretanto, voaram 3 pontos de forma ridícula frente a uma equipa que mostrou ser, na parcela que vi, infinitamente inferior. Valha-nos pelo menos uma boa notícia: julguei que não teríamos um número 10 de categoria neste plantel mas este jogo mostrou-me o contrário. Resta saber se Jardim também ficou convencido.
Primeiro só queria agradecer as tuas analises, por vezes parece que estamos a "ver" pormenores do jogo mas em texto.
Concordo com o final e o próprio LJ colocou-o contra o vizela a "10", espero que não tenha sido apenas uma experiência.