News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 24 de September de 2011, 12:44

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Não foi uma exibição cativante, nada disso, foi uma partida controlada. O Braga não se esforçou muito (talvez pelo jogo de quinta-feira?) mas criou óptimas jogadas. Não concordo quando dizem que o Nacional merecia a vitória ou mesmo o empate. Nós, nós também tivemos oportunidades flagrantes, em que falhámos de olhos abertos. Não foi só o Quim que teve de intervir em ocasiões mais complicadas, o Marcelo defendeu bem. É preciso olhar para os dois lados e não apenas para um só. Quero realçar a nossa defesa, é nova e com uma maturidade das grandes! E o Baiano? Tem sido para mim uma grande surpresa, e  ontem este impecável. Ele, o Elderson como também o Djamal no meio-campo. Conseguimos os três pontos, objectivo alcançado. Viva à liderança! ;D

A.COSTA

Folgo muito em saber que o jogo da subida ao topo da classificação da Liga vai "apenas" em 6 páginas. É um claro sinal que a "carne fresca" por muitos desejada não apareceu.
Em relação ao jogo houve sofrimento em excesso para tão débil adversário. Deve ter sido o melhor jogo do Nacional esta época. O Braga deve habituar-se a ter adversários que correm e lutam mais contra si do que nos outros jogos.
NUNO GOMES voltou a ser decisivo. Os golos que o Braga marcou com ele em campo. Apreciem a movimentação dele na área no lance do golo que marcou. Muito bem.
PAULO VINÍCIUS está com a corda toda. Além de competente a defender também marca golos e em jogos seguidos. Muito bem.
JARDIM demorou a mexer na equipa e isso poderia ter saído caro. A entrada da SALINO permitiu voltar a ganhar o meio campo e o domínio do jogo.
Os GVERREIROS DO MINHO estão no topo da tabela por mérito próprio, de onde conseguem respirar melhor e de onde a vista (superior) é previlegiada.
É preciso manter toda a humildade e novas vitórias se seguirão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sheriff

Quote from: Kriticus on 25 de September de 2011, 14:43
Quote from: Sheriff on 25 de September de 2011, 14:36
Quote from: BragaMaHor on 25 de September de 2011, 14:13
Quote from: Sheriff on 25 de September de 2011, 12:40
Não vi o jogo, mas depois de ver o resumo concluo que:
O melhor em campo foi o... QUIM !!!!
FORÇA BRAGA
Achas?! Então lê (ou volta a ler):

62% Posse de Bola 38%
9 Oportunidades de golo 7
18 (oito) Remates (à baliza) 16 (dois)
44% Remates à baliza 12%
9 Cantos 7
2 Foras de jogo 1
1 Cartões 3
1 Amarelos 3
0 Vermelhos 0
543 Toques na bola 389
496 Passes 345
77% Passes com êxito 71%
10 Faltas cometidas 18
16 Faltas sofridas 10

150% BRAGA SEMPRE

???
Acho. Se o Quim não tivesse defendido aquela bola que ia com sêlo de golo quando ainda estava 1-0, o resto da partida seria diferente.

Avaliar o melhor em campo pelo resumo?! O Quim é o melhor em campo por defender uma bola com selo (sem acento circunflexo) de golo? Então o guarda-redes do Nacional foi o melhor em campo, sem dúvida, defendeu pelo menos duas bolas com selo de golo (uma delas, a cabeceamento do Carlão, é uma defesa fantástica)!

Ontem a equipa não esteve ao nível que nos habituou, mérito para o Nacional, que, jogando fechadinho atrás, soube pressionar alto e não se limitou ao contra-ataque! Ontem, mais importante que a exibição era a vitória, por isso venha o Club Brugge!

Não se pode ter tudo não é caro forista?
Aliás, não era este jogo a uma boa hora? Então como explicas apenas 10mil pessoas? Esqueces-te que nem toda a gente tem o mesmo bolso que tu... " avaliar o melhor em campo pelo resumo " ? Onde tu chegas, sinceramente... Se eu apenas vi o resumo é porque não pude assistir ao jogo, mas há mentes muito turbas que chegam a este ponto.  ;)

Volto a repetir, se o Quim não tivesse defendido aquela bola, o rumo do jogo mudaria, ou será que não concordas?

Humildade é coisa que não existe em ti, desculpa lá que te diga!  ;)

( depois vem os moderadores pedir contenção nos comentários, quando certas pessoas têm o dom de criar conflito ). Mais digo, os comentários que faço, faço por mim, não cito ninguém.

Acredito que possa fazer comichão a muita gente, mas cá estou eu para o que der e vier.  :P

BRAGA SEMPRE
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

sintoosimbolodobraga

O grande criador de conflitos aqui no fórum és tu, sempre que há algum atrito és tu que estás lá no meio. Será que o problema é só dos outros ?

Sheriff

Quote from: HQ - BragaManíaco on 25 de September de 2011, 15:34
O grande criador de conflitos aqui no fórum és tu, sempre que há algum atrito és tu que estás lá no meio. Será que o problema é só dos outros ?

Como? Que eu saiba não falei contigo. Mas por acaso, o que dizes até tem alguma lógica... Não se pode agradar a toda a gente,aliás apenas alguns não gostam dos comentários que faço e partem logo para cima deles. Que eu saiba posso dar a minha opinião, ou não fossemos nós um país livre.

JCosta.05

Quote from: Bracarense on 25 de September de 2011, 09:24
Quote from: Gverreiro.05 on 25 de September de 2011, 01:55
penso que nessa situação o quim não procurou perder tempo por estar a ganhar, mas sim queimar alguns segundos para quebrar a ofensiva da equipa do nacional que nesse momento estava a criar algumas situações de perigo...a meu ver acto de um jogador experiente...pena o cartao

Serei o único a ver aqui uma contradição absoluta ?!!

bracarense le a frase toda e veras que nao é uma contradicao...eu disse que ele nao perdeu tempo POR ESTAR A GANHAR mas sim pa quebrar o ritmo de jogo ao nacional

brigada da relote

Pessoal, vamos mas é falar sobre o jogo, que é para isso que este tópico serve. As MP é que servem para resolver esses problemas.

Sobre o jogo, continuo a dizer que gostava mais que o H. Viana fosse o capitão. Alan não tem estilo nenhum para ser o patrão. Sempre fui contra a atribuição da braçadeira a ele. Ainda ontem embirrou com toda a gente, quando era ele que estava a baralhar as movimentações da equipa. Mais. Num livre ainda longe da baliza berrou com o Elderson para defender, quando o "Cristiano Ronaldo" da Nigéria ;) ;D ia para o ataque sem marcação adversária. Não gostei nada.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Sheriff on 25 de September de 2011, 15:38
Quote from: HQ - BragaManíaco on 25 de September de 2011, 15:34

Como? Que eu saiba não falei contigo. Mas por acaso, o que dizes até tem alguma lógica... Não se pode agradar a toda a gente,aliás apenas alguns não gostam dos comentários que faço e partem logo para cima deles. Que eu saiba posso dar a minha opinião, ou não fossemos nós um país livre.

Que eu saiba, isto é um fórum e a partir do momento em que postas um comentário num fórum, qualquer um te pode citar, se aquilo era só para o Kriticus, Mensagem Privada.
Não aceitas uma opinião contrária a tua como foi agora, se o Quim foi o melhor em campo então o Marcelo Valverde foi o melhor guarda-redes de sempre. Nem tudo pode ser como nós queremos, não podemos ter sempre razão por muito se queira.

A hora é excelente, se para ti foi má temos pena, como já disse nem tudo ser como nós queremos e desejamos, era bom se assim fosse, mas como tudo, se tudo fosse como tu querias era bom para ti mas também podia ser mau para outros, como foi o horário do jogo.

nunes o bracaro

Quote from: Flip on 24 de September de 2011, 23:52
É certo que o Braga hoje fez uma partida mais fraca do que as que vinha realizando, mas o Nacional, para mim e até agora foi a equipa mais difícil que defrontámos no AXA. Dificultaram e muito a nossa vida.

Mais uma vez Paulo Vinicius a revelar-se o grande patrão da defesa. O meio-campo está mesmo a pedir pelo Custódio... A dupla Viana e Djamal não me convence.

P.S. Grande apoio hoje dos Red Boys. Nota-se uma grande diferença em à relação época passada. O jogo (quase todo) a cantar!
Concordo

Parabens Red Boys..  grandes cânticos principalmente o novo : "aquele do panatinaikos"

amtbraga

Quote from: brigada da relote on 25 de September de 2011, 15:46
Pessoal, vamos mas é falar sobre o jogo, que é para isso que este tópico serve. As MP é que servem para resolver esses problemas.

Sobre o jogo, continuo a dizer que gostava mais que o H. Viana fosse o capitão. Alan não tem estilo nenhum para ser o patrão. Sempre fui contra a atribuição da braçadeira a ele. Ainda ontem embirrou com toda a gente, quando era ele que estava a baralhar as movimentações da equipa. Mais. Num livre ainda longe da baliza berrou com o Elderson para defender, quando o "Cristiano Ronaldo" da Nigéria ;) ;D ia para o ataque sem marcação adversária. Não gostei nada.

Concordo.
Acho que a braçadeira de capitão ja devia ter mudado de braço há muito tempo. O Alan está em baixo de forma e passa a vida a discutir com toda a gente. É um excelente jogador mas parece-me que o peso da braçadeira está a pesar muito no seu estilo de jogo.
Hugo Viana devia ser capitão.
Orgulho Bracarense

Kriticus

Quote from: Sheriff on 25 de September de 2011, 15:31
Aliás, não era este jogo a uma boa hora? Então como explicas apenas 10mil pessoas? (Para mim o jogo foi a uma óptima hora, aliás quem me dera que fosse sempre ao Sábado ao fim da tarde ou ao Domingo a meio da tarde) Esqueces-te que nem toda a gente tem o mesmo bolso que tu... (O que é que isso tem a ver?) " avaliar o melhor em campo pelo resumo " ? Onde tu chegas, sinceramente... Se eu apenas vi o resumo é porque não pude assistir ao jogo, mas há mentes muito turbas que chegam a este ponto.  ;) (A única coisa que eu disse é que avaliar o melhor em campo em função do resumo dá nisso, uma conclusão errada. Agora se há "mentes muito turbas" que levem logo tudo para o mal, não é da minha responsabilidade)

Volto a repetir, se o Quim não tivesse defendido aquela bola, o rumo do jogo mudaria, ou será que não concordas? (Se o Marcelo não defende o remate do Hugo Viana na 1ª parte ou o cabeceamento do Carlão na 2ª estaríamos a falar de uma goleada, ou não concordas? Mas lá está, não tiveste a oportunidade de ver o jogo portanto não estás a par de todas as incidências)

Humildade é coisa que não existe em ti, desculpa lá que te diga!  ;) (Esse comentário dirigido a ti assentaria como uma luva, mas não estou cá para fazer esse tipo de juízos de valor, irei deixar isso para a moderação)

( depois vem os moderadores pedir contenção nos comentários, quando certas pessoas têm o dom de criar conflito ) (Não há mais nenhum forista que se veja envolvido em mais conflito que um de nome Sheriff, mas isso é como a história do que vai em contra-mão na auto-estrada e ainda diz que os outros são burros porque vão todos em sentido contrário...). Mais digo, os comentários que faço, faço por mim, não cito ninguém. (A opção de citar existe por alguma razão. Seja para concordar ou discordar, uso-a frequentemente, se não suportas que não concordem contigo, não devias ler as respostas que te dão)

Acredito que possa fazer comichão a muita gente, mas cá estou eu para o que der e vier.  :P (Muita humildade, sim senhor)

BRAGA SEMPRE

Respondi a todas as partes do teu comentário e fico-me por aqui, porque nunca houve nenhum forista com tão pouca educação, modos e capacidade de argumentação neste fórum.

Aos restantes, peço desculpa pelo off-topic.

Sheriff

Quote from: Kriticus on 25 de September de 2011, 16:04
Quote from: Sheriff on 25 de September de 2011, 15:31
Aliás, não era este jogo a uma boa hora? Então como explicas apenas 10mil pessoas? (Para mim o jogo foi a uma óptima hora, aliás quem me dera que fosse sempre ao Sábado ao fim da tarde ou ao Domingo a meio da tarde) Esqueces-te que nem toda a gente tem o mesmo bolso que tu... (O que é que isso tem a ver?) " avaliar o melhor em campo pelo resumo " ? Onde tu chegas, sinceramente... Se eu apenas vi o resumo é porque não pude assistir ao jogo, mas há mentes muito turbas que chegam a este ponto.  ;) (A única coisa que eu disse é que avaliar o melhor em campo em função do resumo dá nisso, uma conclusão errada. Agora se há "mentes muito turbas" que levem logo tudo para o mal, não é da minha responsabilidade)

Volto a repetir, se o Quim não tivesse defendido aquela bola, o rumo do jogo mudaria, ou será que não concordas? (Se o Marcelo não defende o remate do Hugo Viana na 1ª parte ou o cabeceamento do Carlão na 2ª estaríamos a falar de uma golada, ou não concordas? Mas lá está, não tiveste a oportunidade de ver o jogo portanto não estás a par de todas as incidências)

Humildade é coisa que não existe em ti, desculpa lá que te diga!  ;) (Esse comentário dirigido a ti assentaria como uma luva, mas não estou cá para fazer esse tipo de juízos de valor, irei deixar isso para a moderação)

( depois vem os moderadores pedir contenção nos comentários, quando certas pessoas têm o dom de criar conflito ) (Não há mais nenhum forista que se veja envolvido em mais conflito que um de nome Sheriff, mas isso é como a história do que vai em contra-mão na auto-estrada e ainda diz que os outros são burros porque vão todos em sentido contrário...). Mais digo, os comentários que faço, faço por mim, não cito ninguém. (A opção de citar existe por alguma razão. Seja para concordar ou discordar, uso-a frequentemente, se não suportas que não concordem contigo, não devias ler as respostas que te dão)

Acredito que possa fazer comichão a muita gente, mas cá estou eu para o que der e vier.  :P (Muita humildade, sim senhor)

BRAGA SEMPRE

Respondi a todas as partes do teu comentário e fico-me por aqui, porque nunca houve nenhum forista com tão pouca educação, modos e capacidade de argumentação neste fórum.

Aos restantes, peço desculpa pelo off-topic.

Se queres falar de educação volta a ler as MP's que me mandas-te á uns tempos atrás. Quanto a este forista, já disse tudo o que tinha a dizer. Ninguém tem o mesmo bolso que tu. Agora deixo isto, igualmente, nas mãos dos moderadores.

Quanto às partes das respostas aos meus comentários, não te vejo a refilar desta maneira com outras pessoas... Deve ser coincidência. Enfim.

Da minha parte não mereces nem mais uma palavra, pois se não tens respeito, também não terei para ti.
Moderadores, façam-se ouvir.

(depois queixas-te da peixeirada...)

Pé Ligeiro

Preocupem-se mais em discutir futebol, sobretudo, aquilo que envolve o Braga e deixem-se de picardias estéreis, que em nada contribuem para a sã convivência no fórum.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BRG_1921

Quote from: nunes o bracaro on 25 de September de 2011, 15:50
É certo que o Braga hoje fez uma partida mais fraca do que as que vinha realizando, mas o Nacional, para mim e até agora foi a equipa mais difícil que defrontámos no AXA. Dificultaram e muito a nossa vida.

Mais uma vez Paulo Vinicius a revelar-se o grande patrão da defesa. O meio-campo está mesmo a pedir pelo Custódio... A dupla Viana e Djamal não me convence.

P.S. Grande apoio hoje dos Red Boys. Nota-se uma grande diferença em à relação época passada. O jogo (quase todo) a cantar!
Concordo

Parabens Red Boys..  grandes cânticos principalmente o novo : "aquele do panatinaikos"

Qual? Como é a letra?

andre_carneiro

Quote from: BRG_1921 on 25 de September de 2011, 16:22

Concordo

Qual? Como é a letra?

Tb não me apercebi... estava distraído... :(
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Sif

Quote from: andre_carneiro on 25 de September de 2011, 16:23

Concordo

Qual? Como é a letra?

o unico novo de que me apercebi foi "allez allez allez allez oh allez allez allez allez oh, o Bragaaa, Somos Nóóós, o Bragaaa, Somos Nóóós" foi so esse novo acho eu o.o'

Aquiles

Ontem ganhamos e conquistamos mais 3 pontos. Como o LJ disse foi mais uma Vitória, apenas isso.
Quanto ao jogo entramos bem mas depois dos cinco minutos iniciais perdemos parte do controlo do jogo. Na minha opinião, porque deixamos de pressionar os adversários em zonas avançadas, Alan, NG, HB a espaços bem assim como HV. Com a equipa muito estendida, foi relativamente fácil ao Nacional criar algum perigo para a nossa baliza. Depois a partir dos 30 minutos e com um pouco mais de esforço da nossa linha média voltamos a controlar as operações conseguindo um golo e mais alguns bons lances de perigo.
Na segunda parte voltamos a entrar bem, para depois de uma perdida incrivel a passe de Alan termos voltado a ficar partidos. A situação só se resolveu com a entrada do LS, que pressionando mais á frente e com mais raça, parou o Nacional e daí em diante só poderia haver golo do Braga, o que acabou mesmo por acontecer.
Destaco a movimentação que deu origem ao 1º golo, uma verdadeira jogada de futebol, total a partir da defesa.
Destaco igualmente o facto de muitas vezes os nossos laterais chegarem á linha média e pararem as jogadas de ataque.
Grande ambiente criado pelas claques, os primeiros cinco minutos sem "Eles" notaram-se bem.

Força bRaga

easy_scb

De facto os resumos que tenho visto na tv mostram que o resultado será um verdadeiro achado para o Braga.

Nada mais errado.

O Braga em termos ofensivos foi o mesmo que nos vem habituando. Existiram jogadas de ataque com fartura sendo que tivemos muitas oportunidades para marcar.

Como podem estes jornalistas não mostrar o lance na 1ª parte em que o Helder Barbosa já dentro da área remata contra o corpo de um defesa com o GR aparentemente batido?

Ou as duas grandes defesas do GR do naciona,l uma a cabeceamento do Carlão, outra a toque do Mérida?

E que dizer dos dois cruzamentos do Alan a passar à frente da baliza esperando apenas um toque? Um em que os 3 jogadores do Braga atacaram a baliza, outro em que o Salino chega atrasado ao 2º poste.

Houve ainda a melhor jogada do encontro em que jogamos em progressão de pé para pé, a bola caiu no Helder Barbosa que tentou rematar de ângulo difícil ao invés de cruzar para a boca da baliza onde se encontrava penso que o Carlão.

Enfim, ao contrário do que o treinador do nacional disse, este resultado não premeia a eficácia do Braga. Neste jogo teria sido muito natural marcarmos 4 golos...tal como teria sido natural sofrer 1.

As televisões fazem um trabalho degradante no que toca a informar. Agora fica só a dúvida se se trata de incompetência ou se se trata de passar apenas o que interessa. Concerteza que hoje benfiquistas e portistas após ver aquele resumo dizem que o Braga teve sorte e que estamos em igualdade em 1º por mero acaso.

No que toca a tirar mérito, a imprensa portuguesa é magistral.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Akira Gundam on 25 de September de 2011, 16:37

Concordo

Qual? Como é a letra?

o unico novo de que me apercebi foi "allez allez allez allez oh allez allez allez allez oh, o Bragaaa, Somos Nóóós, o Bragaaa, Somos Nóóós" foi so esse novo acho eu o.o'

Exacto! Mas mesmo essa não foi a primeira vez que foi cantada, já no jogo com o Gil havia sido cantada

Sif

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de September de 2011, 17:21
Quote from: Akira Gundam on 25 de September de 2011, 16:37

Concordo

Qual? Como é a letra?

Exacto! Mas mesmo essa não foi a primeira vez que foi cantada, já no jogo com o Gil havia sido cantada

por acaso so me apercebi neste jogo!  :) eles viraram se para o pessoal e tudo ontem!  ;D