News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 24 de September de 2011, 12:44

Previous topic - Next topic

Jovision

O Primeiro lugar já está! Mas...acho que o treinador e todos os jogadores claro, deveriam treinar mais aquelas jogadas de ataque, porque quando se está a ganhar por 2 ou mais essas jogadas aparecem, mas quando é preciso "mais" para ganhar o jogo, como em Guimarães, parece-me que faltam ideias para partir a defesa adversária e invariavelmente de repetirem a jogada de fingir que vão para a lateral (área do canto) mas afinal voltam todos para meio da defesa adversária. Como eles já sabem disso, cortam-nos repetivamente jogadas que poderiam dar em golo. Mas ganhamos com as bolas paradas e com um pouco mais de tempo e experiência de jogo entre eles, estou convencido que se converterão em golos uma boa parte das jogadas geniais que o Braga apresenta por jogo e aí ninguém nos vai segurar. Força Braga!

Braga999

Mais uma vitória é o que importa ! Mas deixo uma questão será que sou só eu que acho que o lima não passa a bola ao Nuno Gomes ?parece que está numa competição a ver se marca mais que ele! é a minha opinião apenas !

LS

Nao entendo o futebol do SCB...

Baiano e Elderson nao apoiam os extremos porque?? estao sempre atras, devem ter ordens para nao avançar no terreno. Desta forma so vamos ganhar as equipas pequenas

rvx

Quote from: SCB - 4 ever on 24 de September de 2011, 20:59
Nao entendo o futebol do SCB...

Baiano e Elderson nao apoiam os extremos porque?? estao sempre atras, devem ter ordens para nao avançar no terreno. Desta forma so vamos ganhar as equipas pequenas

Isso não é verdade. Os extremos até subiram bastante, até porque, em determinadas jogadas do Nacional, a defesa estava descompensada. Fico muito mais preocupado com o espaço que demos no meio campo, embora, em parte, isso se tenha devido ao facto de jogarmos com dois avançados.

Renato_1921

o merida jogou bem, isto em 5 minutos ::) nao sei pk nao joga mais, para mim merece jogar mais que o mossoró que está em baixo de forma, alias desde a lesão ainda nao recuperou a forma  :(

magicobragarui


Duarte

Não sei o que é que viram do Merida em 5 min, muito pouco para avaliar um jogador...

De resto, maus jogo do Braga, a equipa parecia-me cansada... valeu pelos golos e por não termos sofrido nenhum, com alguma sorte ou demérito do adversário à mistura.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

darkshines

Mau jogo do Braga?É certo que jogamos o q.b , mas mais que suficiente para ganhar....

Lembrem-se que quinta feira temos outro jogo.....

Os nossos centrais tem estado completamente sensacionais!

Braga999

Mais uma vez Nuno Gomes marca e mostra que afinal ainda pode render , a mostrar ao judas! Quanto a mim vai ser convocado pelo paulo bento , ainda por cima o hugo almeida está lesionado! De resto a defesa tve bem e o paulo vinicius voltou a marcar!
Tamos no topo é o que importa

Wer Bn

Quote from: Braga999 on 24 de September de 2011, 21:41
Mais uma vez Nuno Gomes marca e mostra que afinal ainda pode render , a mostrar ao judas! Quanto a mim vai ser convocado pelo paulo bento , ainda por cima o hugo almeida está lesionado! De resto a defesa tve bem e o paulo vinicius voltou a marcar!
Tamos no topo é o que importa
Mas que te interessa o Judas?
Gostavas que ele ficasse no Benfica para marcar golos?

Quanto ao jogo. Acho que foi a pior exibição da época.
Mas ganhamos. E tamos onde deviamos tar ;D.

barinho

Quote from: SCB - 4 ever on 24 de September de 2011, 20:59
Nao entendo o futebol do SCB...

Baiano e Elderson nao apoiam os extremos porque?? estao sempre atras, devem ter ordens para nao avançar no terreno. Desta forma so vamos ganhar as equipas pequenas

Nada como sermos nós próprios a desvalorizar as nossas vitórias...Ainda por cima queando se vê claramente que o Elderson e principalmente o Baiano dão muito apoio lá na frente.O Baiano inclusive foi á linha fazer o passe para o 1º golo e não tem comparação com o princípio da época.

De resto acho que fizemos um jogo o quanto baste para ganhar e não fosse o Lima estar em noite não e tínhamos o jogo gsnho já no princípio da 2ª parte.O Nacional entrou bem em ambas as partes e na 2ª teve algumas boas oportunidades mas o LJ leu bem o jogo e depois da entrada do Salino as coisas acalmaram.Por isso acho a vitória inteiramente justa embora o Nacional tivesse merecido um golito.estamos na frente que é o que interessa.

Agora aquele pessoal que assobia quando se faz um passe para trás ou a equipa está a passar por momentos de paerto façam um favor ao Braga e fiquem em casa porque só sabem atrapalhar e fazer figuras tristes.

Força Gverreiros!!

Filipa V.

Não foi um grande jogo, especialmente na primeira parte. Mas ganhamos e isso sim é que interessa!

Parabens ao Nuno Gomes e Paulo Vinicius pelos golos!

Força BRAGA!!!

JL

Quem diz que os laterais não sobem, jogo após jogo, não deve estar a ver os mesmos jogos que eu. Sobretudo o Baiano, para mim tem sido dos melhores do Braga neste início de época.
E não percebo os assobios quando a equipa estava a ganhar. Por vezes somos os nossos piores inimigos mesmo.
De resto, bom jogo do Braga na primeira parte, na segunda baixou um bocado o ritmo e o Nacional teve boas oportunidades, mas no geral estou satisfeito com o resultado e com a exibição.

easy_scb

Julgo que foi a pior exibição da época.

Conseguimos vencer e 'carburar' várias jogadas de ataque mas a verdade é que é que em termos de equilíbrio atrás estivemos mal.

Penso que o Lima esteve bastante mal. Hoje não foi aquilo que vem sendo e isso reflectiu-se (também) na manobra defensiva da equipa. Com Lima pouco disponível e com o Nuno Gomes desgastado pelas inúmeras desmarcações que fez, ninguém vinha compensar e completar um trio a meio-campo.

Importa ter vencido, importa ter percebido que há aspectos a trabalhar e é curioso verificar que mais uma vez e em termos ofensivos conseguimos criar 5/6 oportunidades de golo.

Viva o Braga e vamos lá pensar no jogo com o brugge que poderá ser um grande passo em frente no que toca ao apuramento para a fase seguinte da liga europa.

Bruno3429

Não estivemos mt bem, mas pelo menos ganhamos...e estámos em 1º!

brigada da relote

Gverreiros vencem e saltam para os lugares de liderança!
Braga 2 - 0 Nacional (Nuno Gomes 32', Paulo Vinícius 83')


O Braga venceu esta noite o Nacional da Madeira por duas bolas a zero, num encontro que teve a particularidade de ser o primeiro embate entre dois treinadores madeirenses na liga principal. Os minhotos colam-se assim a Porto e Benfica no primeiro lugar da tabela classificativa.

Quanto à partida, um bom início do Nacional da Madeira, que nos primeiros quinze minutos foi criando situações superioridade numérica no meio campo contrário, face à pouca pressão do miolo da equipa da casa, que apenas tinha Djamal e Hugo Viana. No entanto o Braga começou a controlar as rédeas do jogo e num ataque pela direita iniciado por Alan, Baiano serve Nuno Gomes para o primeiro golo da noite. Pouco antes, Skolnik e Hélder Barbosa também estiveram muito próximos de marcar.
No segundo tempo, o Nacional entrou determinado a empatar, e apesar de não controlar completamente a partida, esteve perto de o conseguir, no entanto Rondón e Skolnik não acertaram com a baliza e Quim ia construindo uma exibição vistosa e plena de confiança, negando o golo mais flagrante ao médio esloveno do Nacional. O Braga voltou a comandar o jogo com a entrada de Salino para o lugar de Nuno Gomes, marcou por intermédio de Paulo Vinícius na sequência de um canto e podia ter dilatado ainda mais a vantagem até ao final.

Destaques

Hugo Viana
- Com o Braga a jogar em 4-4-2, cabe-lhe não só a função de ligar os sectores como também de construir o jogo ofensivo. E conseguiu fazê-lo de forma simples e eficaz. Com a sua precisão de passe, consegue fazer aberturas entre flancos com grande qualidade, não tem problemas em descer para perto dos centrais para pegar no jogo e aparece frequentemente à entrada da área para o remate. Hoje todo o jogo passou pelos seus pés, mostrando que está em muito boa forma.

Quim - Mais um português em destaque no Braga, pela segurança demonstrada nas saídas a cruzamentos e nas defesas difíceis. É um dos responsáveis pela sua equipa ter apenas dois golos sofridos à sexta jornada.

Nuno Gomes - É verdade que não tem a velocidade de outros tempos, mas a um avançado pedem-se golos, e ele quando joga tem marcado. Hoje voltou a aparecer no sítio certo para abrir o marcador. Foi decaindo de rendimento até que saiu na segunda parte.

Fran Mérida - Estreou-se pelo Braga a jovem promessa emprestada pelo Atlético de Madrid, e logo após a entrada, podia ter marcado no segundo toque que dá na bola, golo negado por Marcelo com uma boa defesa.

Nacional - Apesar de um início de temporada para esquecer, a equipa orientada por Ivo Vieira tem vindo a subir de forma, e hoje chegou a conseguir fazer frente ao Braga em alguns momentos do jogo. Com um ataque com muitas e boas soluções, como Mateus, Rondón (a dupla titular de hoje), e com Candeias, Edgar Costa e Anselmo, apoiados por Skolnik e Mihelic, a equipa tem todas as condições para fugir aos últimos lugares da tabela.

Skolnik e Rondón - Foram os melhores homens dos madeirenses. O primeiro foi o mais batalhador no meio campo do Nacional, e apareceu sempre que pôde no ataque para tentar a sorte com remates de meia distância. Assustou por duas vezes Quim. Já o segundo usou a sua velocidade para causar desequilíbrios, e teve a sua oportunidade quando ganhou espaço em frente à baliza mas rematou ao lado.

in Visão de Mercado

MANUFER

missão cumprida , vitoria dificil mas saborosa frente a um nacional lutador e por vezes perigoso .
o que importa verdadeiramente è que estamos na carruagem da frente .

Braga999

Quote from: Wer Bn on 24 de September de 2011, 21:44
Quote from: Braga999 on 24 de September de 2011, 21:41
Mais uma vez Nuno Gomes marca e mostra que afinal ainda pode render , a mostrar ao judas! Quanto a mim vai ser convocado pelo paulo bento , ainda por cima o hugo almeida está lesionado! De resto a defesa tve bem e o paulo vinicius voltou a marcar!
Tamos no topo é o que importa
Mas que te interessa o Judas?
Gostavas que ele ficasse no Benfica para marcar golos?

Quanto ao jogo. Acho que foi a pior exibição da época.
Mas ganhamos. E tamos onde deviamos tar ;D.

Não me interessa nada , ainda bem que ele veio , apenas disse isto porque já o davam como acabado e olha aí está ele !

MeZut#

Por vezes jogamos bem e não ganhamos, outras vezes jogamos pior e vencemos, isto é o futebol!! Se gostei do Braga hoje? Não nem por isso, mas vencemos e isso penso que foi o mais importante.. Espero ver o Mérida a jogar cada vez mais, tem toque de bola, mas veremos como se adapta á equipa!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Sérgio_Gonçalves

http://youtu.be/9MU16745AhI

Deste jogo retiro duas coisas, o Hugo Viana está de rastos, temos melhor defesa do que o ano passado.
Não percebo, porque não se aposta no Mossoró, em guimarães entrou ele e o Nuno Gomes e a equipa mudou do dia para noite. Mas temos os três pontos isso é que interessa...