News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 24 de September de 2011, 12:44

Previous topic - Next topic

jaimec

O apanha-bolas teve culpa da situação, mas não há desculpa para um erro de julgamento como o árbitro faz ... é escandaloso, ele viu perfeitamente a situação e escolheu mostrar amarelo ao Quim, sem uma base legal para isso. Devia ser pedida a despenalização desse cartão, com base na falta de sustentação legal ... isto se não fosse de futebol que estivéssemos a falar.


BRAGA.COM

Foi daqueles jogos em que o factor sorte protegeu os campeões.Melhor o resultado que a exibição.

PS: continuamos a falhar muito em frente a baliza.... e grande Vinicius, não dava 2 tostões por ele e a verdade é que ele é o patrão da nossa defesa, tem classe e joga simples, nunca complica.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Este foi o jogo em que mais se notaram os problemas de jogarmos com os sectores muito afastados, com muito espaço entre linhas. Uma perda de bola e, com um simples passe, o Nacional ultrapassava 6 dos nossos jogadores. Frente a equipas de maior categoria, se continuarmos a jogar desta forma, teremos certamente dissabores. Ainda assim, tivemos alguma sorte em não termos sofrido golos se bem que também nós gozámos de algumas oportunidades de golo gritantes, não concretizadas.

No cômputo geral, parece-me uma vitória justa mas a diferença mínima espelharia melhor o que foi o jogo. Em termos de resultados, dificilmente se poderia pedir mais, nesta altura. Mas continuo preocupado com a forma como a equipa se dispõe em campo, a meu ver, excessivamente exposta aos ataques rápidos dos adversários. Temos muito que evoluir, como equipa!

nando11

Quote from: #8EDUARDA on 24 de September de 2011, 23:55
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de September de 2011, 23:44
Muito bem o Braga.... nos últimos 20m...

Hélder Barbosa foi -1 em campo;
Lima -2;
Nuno Gomes +1 (e já lá vão 3)...

Não gostei da substituição do Nuno Gomes, porque havia homens que estavam a jogar menos em campo, mas o Salino compensou e bem a substituição, fazendo um bom jogo nos minutos que teve em campo...

Mérida nos 5m deu "show", Carlão é boa opção também...

Djamal esteve "Djabem"  ;D Espectáculo, ali ninguém passa...

Só não gosto, estando a ganhar 1-0, o Braga a pausar muito o jogo e não querendo ir para a frente, não sei o que é, mas parece-me ordens do Jardim...

Mas pronto: Abram alas ao Líder  ;)

Só uma pergunta, já alguém levou os estandartes para o Axa ? Tenho impressão que vi um de Barcelos, mas não tenho a certeza, não consegui ver bem  :P
O meu esteve lá bem em cima na A12. Gverreiros Ferreiros.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

JCosta.05

Bem, ganhamos e é o que importa mas a exibição deixou muito a desejar.

Sou daqueles que tou habituado a ver um braga praticar um futebol de grande qualidade (principalmente em casa) mas este ano isso não está a acontecer. Primeiro, e já tendo acontecido contra marítimo e Gil, sempre que nos apanhamos a ganhar parece que adormecemos e baixamos linhas..a equipa não corre, ninguém se movimenta e hoje tivemos a estrelinha que nos protegeu de sofrermos golo porque verdade seja dita o nacional falhou pelo menos um golo escandaloso e o Quim fez la um defesa incrível.

Depois, embora ache o helder barbosa bom jogador, nesta altura penso que não da ao braga aquilo que a equipa necessita...o elderson é muitas vezes apanhado sozinho com dois adversários...veja-se o exemplo do alan...defende muito mais e em contrapartida o baiano também o apoia muito mais...parece que a equipa é coxa pois só ataca por um lado...e em contrapartida os adversários (aconteceu em guimaraes e hoje também) atacam muito mais pelo nosso lado esquerdo(visivelmente mais fraco...acho que imourou é muito mais completo que elderson mas são opiniões)

Em relação á táctica penso que hoje o jardim justificou a não utilização do 4-4-2 em mais jogos pois o que eu vi na primeira parte foi um hugo viana sozinho naquele meio campo todo...poucas linhas de passe (fruto também da pouca movimentação dos jogadores) e na segunda ainda foi pior ( e o adeptos ainda assobiaram a substituição do salino, foi a melhor substituição do jogo pois se ele não reforça o meio campo o nacional ia empatar o jogo).

depois dos sustos que apanhei, vi a equipa a chegar ao segundo golo e ainda podíamos ter aumentado mais a vantagem...porque?? os jogadores mexiam-se!! Penso que esse foi o principal factor para que o nacional tenha tomado conta do jogo naqueles minutos.

PS: não sou daqueles que assobia, alias não me lembro de assobiar a equipa, em contrapartida a cadeira ao meu lado hoje sofreu bastante :D
PS2: gostei do (pouco) que vi do merida
PS3: Acertei no Bragalotto heheh :P

amtbraga

Quote from: jaimec on 25 de September de 2011, 01:26
O apanha-bolas teve culpa da situação, mas não há desculpa para um erro de julgamento como o árbitro faz ... é escandaloso, ele viu perfeitamente a situação e escolheu mostrar amarelo ao Quim, sem uma base legal para isso. Devia ser pedida a despenalização desse cartão, com base na falta de sustentação legal ... isto se não fosse de futebol que estivéssemos a falar.

Não concordo. O apanha bolas até se pode ter precipitado mas na minha opinião o cartão foi bem mostrado.
O Quim ja tinha sido avisado e em todas as oportunidades que teve demorou a por a bola em campo. O Braga não se pode dar ao luxo de ter um grande redes experiente a desperdiçar tempo... Aliás, pessoalmente, odeio ver os guarda reder a desperdiçar tempo. OK, às vezes o jogo ate pode pedir isso, mas hoje e apesar de estarmos a ganhar por 1-0 o resultado não estava seguro. O Quim e todos os profissionais de futebol deviam parar com este tipo de comportamente. O cartão até pode ter sido mostrado num lance mais invulgar que foi merecido foi.
Apenas a minha opinião....vale o que vale...

Qto ao jogo, mais uma vitória num jogo não muito bonito, mas o que interessa são os 3 pontos e esses já cá cantam.

Venham os belgas!

Força Braga....


PS- Parabéns às duas claques pela homenagem prestada e que bem se notou que muita falta fazem nos estádios. Os primeiro 5m parecia um treino.
Orgulho Bracarense

JCosta.05

Quote from: amtbraga on 25 de September de 2011, 01:48
Quote from: jaimec on 25 de September de 2011, 01:26
O apanha-bolas teve culpa da situação, mas não há desculpa para um erro de julgamento como o árbitro faz ... é escandaloso, ele viu perfeitamente a situação e escolheu mostrar amarelo ao Quim, sem uma base legal para isso. Devia ser pedida a despenalização desse cartão, com base na falta de sustentação legal ... isto se não fosse de futebol que estivéssemos a falar.

Não concordo. O apanha bolas até se pode ter precipitado mas na minha opinião o cartão foi bem mostrado.
O Quim ja tinha sido avisado e em todas as oportunidades que teve demorou a por a bola em campo. O Braga não se pode dar ao luxo de ter um grande redes experiente a desperdiçar tempo... Aliás, pessoalmente, odeio ver os guarda reder a desperdiçar tempo. OK, às vezes o jogo ate pode pedir isso, mas hoje e apesar de estarmos a ganhar por 1-0 o resultado não estava seguro. O Quim e todos os profissionais de futebol deviam parar com este tipo de comportamente. O cartão até pode ter sido mostrado num lance mais invulgar que foi merecido foi.
Apenas a minha opinião....vale o que vale...



penso que nessa situação o quim não procurou perder tempo por estar a ganhar, mas sim queimar alguns segundos para quebrar a ofensiva da equipa do nacional que nesse momento estava a criar algumas situações de perigo...a meu ver acto de um jogador experiente...pena o cartao

amtbraga

Quote from: Gverreiro.05 on 25 de September de 2011, 01:55
Quote from: amtbraga on 25 de September de 2011, 01:48
Quote from: jaimec on 25 de September de 2011, 01:26
O apanha-bolas teve culpa da situação, mas não há desculpa para um erro de julgamento como o árbitro faz ... é escandaloso, ele viu perfeitamente a situação e escolheu mostrar amarelo ao Quim, sem uma base legal para isso. Devia ser pedida a despenalização desse cartão, com base na falta de sustentação legal ... isto se não fosse de futebol que estivéssemos a falar.

Não concordo. O apanha bolas até se pode ter precipitado mas na minha opinião o cartão foi bem mostrado.
O Quim ja tinha sido avisado e em todas as oportunidades que teve demorou a por a bola em campo. O Braga não se pode dar ao luxo de ter um grande redes experiente a desperdiçar tempo... Aliás, pessoalmente, odeio ver os guarda reder a desperdiçar tempo. OK, às vezes o jogo ate pode pedir isso, mas hoje e apesar de estarmos a ganhar por 1-0 o resultado não estava seguro. O Quim e todos os profissionais de futebol deviam parar com este tipo de comportamente. O cartão até pode ter sido mostrado num lance mais invulgar que foi merecido foi.
Apenas a minha opinião....vale o que vale...



penso que nessa situação o quim não procurou perder tempo por estar a ganhar, mas sim queimar alguns segundos para quebrar a ofensiva da equipa do nacional que nesse momento estava a criar algumas situações de perigo...a meu ver acto de um jogador experiente...pena o cartao

Não digo o contrário, penso que levou o cartão nesta jogada por ja ter sido avisado uns minutos antes. Se não tivesse andado a perder tempo noutras ocasiões, nesta jogada não tinha levado amarelo.
Orgulho Bracarense

Rubara

Não quero ser polémico e espero que me compreendam todos os que não pensam como eu, mas o Lima vai perder o lugar para o Paulão.
O Lima é muito fraco na recepção da bola, no passe e não solta a bola quando tem companheiros em melhor posição.
As únicas vantagens que vejo neste jogador é o poder físico e o remate à baliza, no entanto, este Braga tem equipa para lutar por todos os titulos!

Parabéns à direção, nunca pensei que crescemos tanto!

Kilo

Quote from: Vitrodorus on 25 de September de 2011, 02:35
Não quero ser polémico e espero que me compreendam todos os que não pensam como eu, mas o Lima vai perder o lugar para o Paulão.
O Lima é muito fraco na recepção da bola, no passe e não solta a bola quando tem companheiros em melhor posição.
As únicas vantagens que vejo neste jogador é o poder físico e o remate à baliza, no entanto, este Braga tem equipa para lutar por todos os titulos!

Parabéns à direção, nunca pensei que crescemos tanto!

O Paulão marcou esta semana pelo St Etienne, mas não acredito que venha para Braga tirar o lugar ao Lima!  ;D ;D ;D

Fora de brincadeiras...o Lima arrisca-se, todos os jogos, a perder o lugar! E o Carlão está à espreita!

Rubara

Quote from: Zé Cometa on 25 de September de 2011, 02:48
Quote from: Vitrodorus on 25 de September de 2011, 02:35
Não quero ser polémico e espero que me compreendam todos os que não pensam como eu, mas o Lima vai perder o lugar para o Paulão.
O Lima é muito fraco na recepção da bola, no passe e não solta a bola quando tem companheiros em melhor posição.
As únicas vantagens que vejo neste jogador é o poder físico e o remate à baliza, no entanto, este Braga tem equipa para lutar por todos os titulos!

Parabéns à direção, nunca pensei que crescemos tanto!

O Paulão marcou esta semana pelo St Etienne, mas não acredito que venha para Braga tirar o lugar ao Lima!  ;D ;D ;D

Fora de brincadeiras...o Lima arrisca-se, todos os jogos, a perder o lugar! E o Carlão está à espreita!
Quote from: Zé Cometa on 25 de September de 2011, 02:48
Quote from: Vitrodorus on 25 de September de 2011, 02:35
Não quero ser polémico e espero que me compreendam todos os que não pensam como eu, mas o Lima vai perder o lugar para o Paulão.
O Lima é muito fraco na recepção da bola, no passe e não solta a bola quando tem companheiros em melhor posição.
As únicas vantagens que vejo neste jogador é o poder físico e o remate à baliza, no entanto, este Braga tem equipa para lutar por todos os titulos!

Parabéns à direção, nunca pensei que crescemos tanto!

O Paulão marcou esta semana pelo St Etienne, mas não acredito que venha para Braga tirar o lugar ao Lima!  ;D ;D ;D

Fora de brincadeiras...o Lima arrisca-se, todos os jogos, a perder o lugar! E o Carlão está à espreita!
Obrigado Zé Cometa, referia-me ao Carlão obviamente!!!   :D

Bracarense

Quote from: Hugo Pena on 25 de September de 2011, 01:16
- Os apanha bolas também são um elemento do jogo e precisam de ser treinados, se o nosso apanha bolas não tivesse lançado a bola para o campo provavelmente o Quim não levaria amarelo.

Se o Quim não estivesse a tentar perder tempo nos últimos 2 ou 3 pontapés de baliza ou sej aa fazer aquilo que todos criticamos nos adversários não teria de certeza levado amarelo.

Bracaro Augusto

Só o resultado escapa, deste jogo. Exibição muito, mas muito fraquinha. Espero que tenha sido apenas um jogo menos conseguido, que por vezes, acontece. Como já foi aqui dito, é preciso uma maior atenção por parte dos jogadores, que parecem andar, muitas vezes, alienados do jogo.
BRAGA SEMPRE !!!

Bracarense

Quote from: Gverreiro.05 on 25 de September de 2011, 01:55
penso que nessa situação o quim não procurou perder tempo por estar a ganhar, mas sim queimar alguns segundos para quebrar a ofensiva da equipa do nacional que nesse momento estava a criar algumas situações de perigo...a meu ver acto de um jogador experiente...pena o cartao

Serei o único a ver aqui uma contradição absoluta ?!!

sintoosimbolodobraga

Não Bracarense, não és o único. O Quim já não é a primeira vez que faz isto,  faz isto em quase todos os jogos, sempre muito lentamente. Em Rio Ave estavamos empatados e ele era sempre muito lento a bater os pontapés de baliza, o amarelo é bem mostrado, tudo bem que estava outra bola dentro do campo mas ele foi tira-la a passo e o arbitro não gostou, deu-lhe amarelo porque não era a primeira vez que ele fazia aquilo (demora de tempo), foi justo.

Se ainda fosse com um Porto ou Benfica, e o Porto tivesse a meter alta intensidade no jogo, achava bem pois quebrava a intensidade de jogo, agora com um Nacional e a jogar em casa, acho estas atitudes de equipa pequena.

Não sei se é o Jardim que lhe diz para fazer isto, mas é a coisa que menos gosto no Quim, irrita.

rnmc

Quote from: Bracarense on 25 de September de 2011, 09:21
Quote from: Hugo Pena on 25 de September de 2011, 01:16
- Os apanha bolas também são um elemento do jogo e precisam de ser treinados, se o nosso apanha bolas não tivesse lançado a bola para o campo provavelmente o Quim não levaria amarelo.

Se o Quim não estivesse a tentar perder tempo nos últimos 2 ou 3 pontapés de baliza ou sej aa fazer aquilo que todos criticamos nos adversários não teria de certeza levado amarelo.

Certo, mas naquele lance o Quim não podia meter a bola em jogo, visto que estava outra bola em campo... Ele foi lá tira-la para o jogo ser recomeçado ( e até foi meio a correr ) e levou amarelo por isso, parece me um bocado injusto

Bracarense

Eu sei que é bater no ceguinho mas tive a oportunidade de ver ontem à noite 2 resumos do jogo na RTP Informação e na SIC Notícias. Estes gajos da sic não gramam mesmo o Braga. Quem não esteve no estádio nem viu o resumo da rtp, se se basear apenas no resumo da sic fica com estas ideias:
- o Nacional merecia o empate;
- se houvesse um vencedor teria que ser o Nacional
- o Braga poderá ter sido eventualmente beneficiado

Já não há pachorra para a falta de profisionalismo.

jorge79

Mais 3 pontos, que nos colocam na liderança do campeonato. Com maior ou menor dificuldade, conseguimos vencer o jogo. E mais uma vez não sofremos golos, o que nos faz continuar a ser a melhor defesa da liga. Para uma defesa praticamente nova, não tá nada mal. Agora a equipa merece que nos desloquemos á Marinha Grande, a hora é boa e acredito que irá ter muito apoio.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Sérgio Gonçalves

Jogo muito fraco por parte do Braga,o empate era o mais justo!Nacional teve mais oportunidades que nos para marcar.acabamos por ser felizes,muito felizes!o nosso meio campo nao existiu.hugo viana tem de ir para banco,ele nao faz qualquer tentativa de ligar equipa.alan e hélder barbosa tem de ficar mais atras se nao é so bolas em profundidade e seja o que Deus quiser.estivemos mal,nao gostei minimamente.foi uma equipa de servicos mínimos.
Sócio nº 2014