News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 24 de September de 2011, 12:44

Previous topic - Next topic

rvx

Não concordo com algumas opiniões de que a nossa exibição foi demasiado má. Acho que estivemos ao nível de alguns dos últimos jogos, em termos ofensivos. No entanto, houve um grande problema derivado de, pelo menos, três factores. Um foi o facto de jogarmos com dois avançados e um meio campo pouco povoado. O segundo consiste no enorme espaço dado entre linhas. Um terceiro aspecto é a falta de capacidade defensiva do Hélder Barbosa. O Nacional soube aproveitar muito bem isto para sair em transições (que até nem eram assim tão rápidas) e conseguir enfrentar a nossa defesa com muitos jogadores disponíveis, por vezes até em superioridade numérica. Foi assim que conseguiram criar várias oportunidades de golo, até entrar Salino.

Contudo, não podemos deixar de realçar o facto de também nós termos criado várias oportunidades flagrantes. Não acho correcto fazer uma análise simplista ao ponto de a considerar positiva ou negativa, de um ponto de vista absoluto. O Nacional soube aproveitar uma fraqueza nossa, mas, a partir do momento em que se efectuaram substituições correctivas, nunca mais se aproximaram com perigo da nossa baliza. Claramente, o 4-4-2 não pode ser usado desta forma. Talvez, com a vinda de Paulo César e Custódio, tenhamos maior capacidade de recuperação no meio campo e de compactação de linhas. Até lá, contra equipas bem apetrechadas, é preferível iniciar o jogo com maior contenção e um meio campo mais sólido.

JoaoCarrilho

Como já foi aqui dito,
O SCBraga abriu muitos espaços no meio campo facilitando o jogo do Nacional neste sector, faltou 1 aqui jogador....
Para mim foi melhor o resultado que a exibição, mas o que interessa são os 3 pontos e esses já cá estão!
Destaco neste jogo o Baiano, muitas investidas no ataque com destaque para a assistência do 1º golo. Já se entende muito bem com o Alan, GRANDE faixa direira que temos!
Do outro lado esteve o Elderson, nunca gostei muito dele, às vezes faz boas jogadas, outras parece um trapalhão (não me estou a referir a este jogo em concreto)...

Abram alas ao LIDER!!!
FORÇA SCBRAGA!!!

Paulodebraga

Já Praticamente tudo foi dito em relação ao jogo. ao meu ver foi melhor o resultado do que o jogo.   Uma coisa que me chamou a atenção +/- ao meio da 2º parte, e ainda estava 1 x 0, foi numa cobrança a meio campo do lado do Nacional do Hugo Viana, onde o Alan gritou veemente para o Elderson não subir no terreno, coitado do rapaz, lá teve de voltar, o problema foi que além de não ter nenhum jogador do nacional na frente, ainda estavam 4 jogadores do Braga atrás, isso queria dizer alguma coisa. 
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

cristiana

BragaMaHor

Realmente foi um jogo menos conseguido em termos de exibição.
As expectativas também eram muito altas para um resultado gordo e um domínio absoluto mas, mesmo assim, as estatísticas são amplamente favoráveis ao ENORME (in "A Bola"):

62% Posse de Bola 38%
9 Oportunidades de golo 7
18 (oito) Remates (à baliza) 16 (dois)
44% Remates à baliza 12%
9 Cantos 7
2 Foras de jogo 1
1 Cartões 3
1 Amarelos 3
0 Vermelhos 0
543 Toques na bola 389
496 Passes 345
77% Passes com êxito 71%
10 Faltas cometidas 18
16 Faltas sofridas 10

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: cristiana on 25 de September de 2011, 12:22
Hugo Viana esta em boa forma e a jogar bem.So eu vejo isso?

Não, eu também acho isso. Ontem vi-o a correr como já não via há muito tempo. Até chegou a dobrar o Elderson 2 ou 3 vezes. E a construir jogo, esteve irrepreensível

Sheriff

Não vi o jogo, mas depois de ver o resumo concluo que:

O melhor em campo foi o... QUIM !!!!

FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Wer Bn

F.Almeida

Ei o que?

podemos ter tido uma exibiçao pouco conseguida, mas dizer que o Nacional merecia o empate ou que teve melhor é ridículo, desculpem lá

Nota-se que só viram os resumos...Só mostraram jogadas do Nacional...Eu vi o jogo e o Braga merecia ganhar

Voces exigem demasado desta equipa...não se esqueçam que é nova...as vezes pensam que somos o Barcelona só pode

Gverreiro pt

PEDRØ XVI

Quote from: F.Almeida on 25 de September de 2011, 12:46
Ei o que?

podemos ter tido uma exibiçao pouco conseguida, mas dizer que o Nacional merecia o empate ou que teve melhor é ridículo, desculpem lá

Nota-se que só viram os resumos...Só mostraram jogadas do Nacional...Eu vi o jogo e o Braga merecia ganhar

Voces exigem demasado desta equipa...não se esqueçam que é nova...as vezes pensam que somos o Barcelona só pode
eu vi o jogo no estádio e o Braga só foi totalmente superior ao nacional nos últimos 10 min
o Braga não jogou grande coisa e na minha opinião se o resultado fosse um empate era totalmente merecido pelo que jogamos, agora..ganhámos quem marca merece ganhar e fica tudo dito
não jogamos nada? não eu admito, mas ganhamos e isso é que conta e o resto é treta

ABRAM ALAS AO LÍDER!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

barinho

Foi a exibição menos conseguida do campeonato esta época mas daí a dizer que foi muito fraca,medíocre e quemnão merecíamos ganhar é um autêntico exagero.Tudo bem que concedemos espaços na defesa e que nos primeiros 15 minutos de cada parte eles estiveram melhor,mas no resto do jogo mandamos nós e criamos ainda mais chances de golo que eles.O resultado mais justo seria a vitória por margem mínima,mas o resultado justo só poderia ser a vitória do Braga.

JuBraga

Quote from: Gverreiro pt on 25 de September de 2011, 12:52
Capa do jogo até se aproveita :D

Felizmente ainda há um jornal que nos dá o merecido sucesso, já os outros... e acho, sem qualquer dúvida, que, se não tivéssemos o nuno gomes, o nosso clube nem aparecia naquele espaço reduzido a que teve direito. Enfim, é deprimente, mas mais cedo ou mais tarde eles terão de colocar o nosso Enorme em todas as capas, afinal de contas o líder chegou  ::)   :P

PAF

Acho que ontem mais importante que qualquer outra coisa era mesmo ganhar! E conseguimos, estamos em 1º todos empatados e isso é mesmo o mais importante. Foi pena não termos ganho em Guimarães, mas paciência. As coisas estão muito equilibradas, e todos os jogos são dificeis.
Vamos é ganhar o próximo!

sintoosimbolodobraga

Apesar da exibição muito pouco conseguida, conseguimos ter oportunidades para golear.
Mas para mim não chega temos que ser muito mais coesos e mais consistentes, porque contra equipas mais forte vai ser preocupante se não o formos.

O que mais me preocupou foi o espaço que demos entre linhas e a não ligação entre sectores, isto sim é preocupante, o Alan e o Barbosa têm que apoiar mais os laterais, os jogadores do Nacional tiveram muito espaço para progredir no terreno sem que alguém se atravessasse no caminho, fomos apanhados várias vezes em contrapé e o Elderson continua a desposicionar-se muito, sempre colado aos centrais e tinham sempre via verde para avançar, digo isto, porque foi contra o Nacional, mas quando for contra uma equipa de outra estaleca e voltarmos a dar estes erros, vamos ter muitos dissabores.

P.S.: Se em 4x4x2 corrermos estes riscos a nível defensivo, no posicionamento da equipa, então prefiro jogar em 4x2x3x1 ( como preferirem).
P.S.: O Elderson a nivel ofensivo tem sido sensacional, mas a nível defensivo desposiciona-se muito. Começo a pensar seriamente, se não seria melhor meter o Douglão a central e relegar o Paulo Vinícius para defesa-esquerdo, que me dá uma segurança enorme. Isto se continuarmos a jogar em 4x4x2.

Anabela

A exibição foi má?
Azar, o que interessa são os 3 pontos e o 1º lugar no campeonato.

Força mágico SCBraga!!!!

BragaMaHor

Quote from: Sheriff on 25 de September de 2011, 12:40
FORÇA BRAGA
Achas?! Então lê (ou volta a ler):

62% Posse de Bola 38%
44% Remates à baliza 12%
9 Cantos 7
2 Foras de jogo 1
1 Cartões 3
1 Amarelos 3
0 Vermelhos 0
543 Toques na bola 389
496 Passes 345
77% Passes com êxito 71%
10 Faltas cometidas 18
16 Faltas sofridas 10

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BragaMaHor

Quote from: Wer Bn on 25 de September de 2011, 12:42
Melhor em campo foi o Viana. Sem dúvida.
x2.
Com a menor dinâmica defensiva por parte dos alas, HV teve uma missão dificultada e, mesmo assim, foi de um equilíbrio muito importante e até decisivo, quer a defender quer a construir e a atacar.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Sheriff

Quote from: BragaMaHor on 25 de September de 2011, 14:13
FORÇA BRAGA

62% Posse de Bola 38%
44% Remates à baliza 12%
9 Cantos 7
2 Foras de jogo 1
1 Cartões 3
1 Amarelos 3
0 Vermelhos 0
543 Toques na bola 389
496 Passes 345
77% Passes com êxito 71%
10 Faltas cometidas 18
16 Faltas sofridas 10

150% BRAGA SEMPRE

???
Acho. Se o Quim não tivesse defendido aquela bola que ia com sêlo de golo quando ainda estava 1-0, o resto da partida seria diferente.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Kriticus

Quote from: Sheriff on 25 de September de 2011, 14:36
Quote from: BragaMaHor on 25 de September de 2011, 14:13
FORÇA BRAGA

62% Posse de Bola 38%
44% Remates à baliza 12%
9 Cantos 7
2 Foras de jogo 1
1 Cartões 3
1 Amarelos 3
0 Vermelhos 0
543 Toques na bola 389
496 Passes 345
77% Passes com êxito 71%
10 Faltas cometidas 18
16 Faltas sofridas 10

150% BRAGA SEMPRE

???
Acho. Se o Quim não tivesse defendido aquela bola que ia com sêlo de golo quando ainda estava 1-0, o resto da partida seria diferente.

Avaliar o melhor em campo pelo resumo?! O Quim é o melhor em campo por defender uma bola com selo (sem acento circunflexo) de golo? Então o guarda-redes do Nacional foi o melhor em campo, sem dúvida, defendeu pelo menos duas bolas com selo de golo (uma delas, a cabeceamento do Carlão, é uma defesa fantástica)!

Ontem a equipa não esteve ao nível que nos habituou, mérito para o Nacional, que, jogando fechadinho atrás, soube pressionar alto e não se limitou ao contra-ataque! Ontem, mais importante que a exibição era a vitória, por isso venha o Club Brugge!