News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

eduardo_manulo

Quote from: enormeBRAGA on 26 de January de 2012, 12:24
Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2012, 12:23
Quote from: jmmrs on 26 de January de 2012, 12:17
alguém me sabe explicar porque é que no Zerozero aparece desde ontem (25/01/2012) o douglão como transferido para o Betis?!!!
espero que seja  algum erro...

abraço
jmmrs

É evidente que é um erro. Paulão, ex-Braga deu em Douglão...

Óbvio

O problema é que eles dão tanto o Paulão como o Douglão no Bétis. Puro erro, presume-se!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

nandes

Quote from: merelim on 25 de January de 2012, 22:31
Quote from: Olho Vivo on 25 de January de 2012, 12:45
Quote from: nandes on 25 de January de 2012, 12:28

Pois eu acho e olhando a situações recentes, que é uma palhaçada andar a pedir jogadores emprestados aos lampiões.  >:( >:(  Amorim é um jogador razoável mas é necessário ao Braga a ponto de nos rebaixarmos a pedir o seu empréstimo? Nós com os "nossos" pedimos o justo valor e até entramos em "guerras" com eles(lampiões) e agora temos esta atitude?

Eu até tenho vergonha >:( :( de ler estas notícias mas tenho a esperança de que seja apenas mais uma atoarda da "biblia benfiquista (A Bola)", até porque ainda não vi a notícia em mais meio da CS nenhum.

Oh nandes, desculpa lá mas até parecemos um clube de "lordes". Propor o empréstimo de um jogador é rebaixarmo-nos!?!? É uma proposta de negócio, o Benfica aceita ou não! É evidente que este é um caso pontual e que decorre de um conflito do jogador com o clube (e o treinador). O Braga achou que poderia ser uma boa solução a curto prazo. Qual é o problema disto? É que nem é sequer o caso de estar a formar o jogador para o Benfica. O Rúben Amorim tem um estatuto consolidado, é internacional A e... não é um jogador razoável ou bonzinho. É um excelente jogador, tacticamente muito bom - só não faz é as piruetas que o Zé Pagode gosta de ver. E é um excelente profissional - eu não acredito nesta "estória" que criaram à volta dele, simplesmente o JJ ficou tocado pelas palavras do Amorim na selecção (que sinceramente, não me pareceu que quisessem atingir JJ mas elogiar Paulo Bento).

Mais: estou certo de que o Braga, a ter interesse nele, é para o meio-campo e não principalmente para lateral-direito. Amorim não tem a qualidade de Viana a armar o jogo mas, com o actual quadro de médios de que dispomos, seria um substituto mais próximo de Viana. Basta pensar que Jardim foi obrigado a mexer no sistema quando não tivemos Viana (Aveiro). Com Amorim, acredito que tal não seria necessário.

Mas estejam descansados, não acredito que o Benfica deixe sair Amorim (ou qualquer outro jogador) para Braga.

Concordo Pedro.

E digo mais... acho que temos de deixar de vez este complexo de inferioridade que por vezes temos em relação ao Benfica. Contra mim falo que por vezes também sofro dessa coisa...

Se o Benfica nos pede o estádio para treinar, alguns adeptos do Braga dizem que estamos a rebaixar-nos perante eles. Se nós lhes propomos um negócio de um jogador, também dizem que estamos a rebaixar-nos em relação a eles...

Acho este tipo de pensamento completamente errado!

O empréstimo de um jogador tanto pode ser um óptimo negócio como um péssimo negocio.

Se o Amorim vier emprestado, com o Braga a ter que pagar a totalidade do salário, sem opção de compra e com cláusula para ser titular, é um péssimo negócio e seria rebaixar-nos em relação ao Benfica.

Se vier por empréstimo, com opção de compra acessível ao Braga e com o Benfica a pagar os salários, é um grande negócio e é o Benfica que estará a rebaixar-se perante o Braga!

Algures a meio entre estas duas opções, deve haver uma opção que seja do agrado das duas equipas! Se assim for, que seja bem-vindo.

Não me precisam de explicar, eu só queria entender...

Afinal em que ficamos? Alguém se iria rebaixar ou não?

Não sou "lorde", apenas um "pobretanas" mas com vergonha na cara...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes



Relativamente ao Douglão, não descarto de todo a notícia do zero.zero, a mim e ainda antes do jogo com o Sporting, tinham-me dito que as filhas do Douglão tinham dito no colégio que o pai ia jogar para a Grécia, eu não altura não dei a mínima importância ao assunto e até considerei impossível mas agora aparece isto no site, não será a Grécia mas pode bem ser a Espanha. A ver vamos...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

#2423
Quote from: nandes on 26 de January de 2012, 13:37
Quote from: merelim on 25 de January de 2012, 22:31
E digo mais... acho que temos de deixar de vez este complexo de inferioridade que por vezes temos em relação ao Benfica. Contra mim falo que por vezes também sofro dessa coisa...

Se o Benfica nos pede o estádio para treinar, alguns adeptos do Braga dizem que estamos a rebaixar-nos perante eles. Se nós lhes propomos um negócio de um jogador, também dizem que estamos a rebaixar-nos em relação a eles...

Acho este tipo de pensamento completamente errado!

O empréstimo de um jogador tanto pode ser um óptimo negócio como um péssimo negocio.

Se o Amorim vier emprestado, com o Braga a ter que pagar a totalidade do salário, sem opção de compra e com cláusula para ser titular, é um péssimo negócio e seria rebaixar-nos em relação ao Benfica.

Se vier por empréstimo, com opção de compra acessível ao Braga e com o Benfica a pagar os salários, é um grande negócio e é o Benfica que estará a rebaixar-se perante o Braga!

Algures a meio entre estas duas opções, deve haver uma opção que seja do agrado das duas equipas! Se assim for, que seja bem-vindo.

Não me precisam de explicar, eu só queria entender...

Afinal em que ficamos? Alguém se iria rebaixar ou não?

Não sou "lorde", apenas um "pobretanas" mas com vergonha na cara...

Também não concordo com os termos que o merelim usou. Um negócio é bom ou não. Ponto final. Apenas seria "rebaixamento" se fôssemos forçados a ele, no interesse de outros. Não me parece que seja esse o caso. O interesse até seria (alegadamente) nosso. O Braga certamente terá proposto o empréstimo mediante determinadas condições que acharia razoáveis. O Benfica aceita ou não. Nada mais simples.

O problema é o jogador ser emprestado!? Quando se trata de recompor um plantel a meio da época (em face de lesões ou lacunas que se foram comprovando), faz todo o sentido que possam entrar jogadores por empréstimo de curto prazo - quer porque há jogadores do plantel que no início da próxima temporada estarão aptos, quer porque não há tempo nem as condições de mercado estão reunidas para encontrar um jogador pretendido, a um preço razoável, no imediato. Se avaliarmos os ajustamentos feitos agora, em Janeiro, percebemos que Luís Alberto e Samuel serão apostas de futuro (daí terem sido contratados mesmo não podendo actuar nas competições europeias) e Miguel Lopes, um atleta para suprir uma necessidade de emergência (daí o empréstimo). Veria o Rúben Amorim mais nesta perspectiva, não propriamente como uma contratação de emergência, mas como um jogador para dar ao plantel soluções que não existem ou são escassas, particularmente no meio-campo (uma alternativa a Viana, mesmo que com características diferentes, ou a Alan num 4-4-2). Daí que não me chocasse de maneira nenhuma um eventual empréstimo.

A questão é o Benfica!? Pelo historial de conflitualidade recente? Nós não pedimos o empréstimo, mas propusemos. Trata-se de negociar, não de mendigar... Se as pessoas acham que não deveríamos pura e simplesmente ter relações com o Benfica, a questão já é diferente e atinge a própria direcção/administração da SAD e o próprio presidente que, como se sabe, mantém relações cordiais com o presidente do Benfica. Nesse caso, que pessoalmente não defendo, quem achar que isto deve ser um princípio a acatar pelos nossos dirigentes só tem de recolher assinaturas e colocar esta questão à apreciação de uma assembleia geral extraordinária do clube.

BragaAtéMorrer

Quote from: enormeBRAGA on 26 de January de 2012, 10:53
pelo que me chegou aos ouvidos Ruben Amorim já assinou para a época 2012/2013. Não é nada oficial, apenas rumor.

Só na próxima época ? Podia vir já... É que depois disto não deve jogar mais pelos lamps

Hugo Quintas

David Navarro, do Neochatel Xamax, o clube abriu falência e qualquer jogador de lá pode assinar por outro clube. Defesa esquerdo que jogou no Valencia com 31 anos.
HQ, BS!

brigada da relote

Quote from: Hugo Quintas on 26 de January de 2012, 18:18
David Navarro, do Neochatel Xamax, o clube abriu falência e qualquer jogador de lá pode assinar por outro clube. Defesa esquerdo que jogou no Valencia com 31 anos.
Não sou um profundo conhecedor do Neuchâtel Xamax, mas David Navarro é defesa central e é lá que tem actuado. Mas este não é o típico negócio do Braga a pensar no futuro. Para isso aponto outros nomes:

Mickaël Facchinetti (DE), Kalu Uche (AV), Víctor Sánchez (MDF/MC) e Geoffrey Tréand (MOF). Talvez quem esteja na Suiça possa falar melhor sobre estes jogadores.

Facchinetti é um lateral esquerdo com potencial, Sánchez, formado no Barça, poderia ser uma alternativa ao Viana, Tréand é um médio ofensivo que consegue actuar em ambas as alas e que aparece muito em zonas de finalização e Uche é um velho conhecido de (quase) todos, não é um finalizador, mas desgasta bastante os defesas contrários. è capaz do melhor e do pior num ápice, mas tem qualidade.

jmmrs

Quote from: nandes on 26 de January de 2012, 13:45


Relativamente ao Douglão, não descarto de todo a notícia do zero.zero, a mim e ainda antes do jogo com o Sporting, tinham-me dito que as filhas do Douglão tinham dito no colégio que o pai ia jogar para a Grécia, eu não altura não dei a mínima importância ao assunto e até considerei impossível mas agora aparece isto no site, não será a Grécia mas pode bem ser a Espanha. A ver vamos...

situação corrigida no Zerozero... já dá douglão como jogador do braga

BragaAtéMorrer

Neuchâtel Xamax em falência ? Espero que o Carlão no fim da época venha a zero para nós  ;)

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 26 de January de 2012, 21:44
Neuchâtel Xamax em falência ? Espero que o Carlão no fim da época venha a zero para nós  ;)

O passe do Carlão pertence a um clube japonês. Apenas esteve emprestado aos suíços...

BragaAtéMorrer

Quote from: Kriticus on 26 de January de 2012, 21:49
Quote from: BragaAtéMorrer on 26 de January de 2012, 21:44
Neuchâtel Xamax em falência ? Espero que o Carlão no fim da época venha a zero para nós  ;)

O passe do Carlão pertence a um clube japonês. Apenas esteve emprestado aos suíços...

Ah, peço desculpa. Como vi lá que ele vinha emprestado por eles, pensei xD

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de January de 2012, 13:25
Quote from: Gui10 on 22 de January de 2012, 12:30
Mais um golo do Licá, e um belo pormenor na finalização

Com este golo, é neste momento o melhor marcador da Liga Orangina. Tem no total 10 golos, 8 na Liga Orangina, 1 na Taça de Portugal e 1 na Taça da Liga. Este jogador é bastante completo e faz muito mais do que apenas marcar golos. Participa muito no jogo da equipa, quer no ataque, quer na ajuda a defender. É jovem português (23 anos) que seria sem dúvida uma boa aposta para a próxima época!

Licá hoje marcou mais um golo e igualou o melhor marcador da Liga Orangina.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

Vi o jogo de Angola e gostei do Mateus, do Nacional da Madeira. Se realmente está em fim de contrato, era capaz de ser um bom substituto do Alan.


200% Braga - B3

Krasnodar esbarrou em cláusula de €5 milhões

Antes de figurar na montra da Taça das Nações Africanas, Djamal despertou o interesse do Krasnodar. O clube russo, para onde se transferiu o ex-vitoriano Rui Miguel no Verão (rescindiu há pouco tempo), procura no mercado um médio-defensivo experiente e chegou a equacionar a contratação do jogador arsenalista... até conhecer o valor do seu passe: cinco milhões de euros. Com 28 anos e mais três anos de contrato (válido até 2015), continuará em Braga até ao fim da temporada e até poderá revelar-se fundamental na Liga Europa caso seja necessário render os centrais Douglão e Ewerton. O regresso está para breve, mas não é de descartar um eventual apuramento para a fase seguinte da CAN'2012, que continua a ser matematicamente possível, tanto mais que renderá um prémio de 80 mil euros para cada jogador da selecção da Líbia, em nome da liberdade e da implantação da democracia, após a queda de Muammar Kadhafi.

in O JOGO

:o Foi muito útil e um grande profissional mas acho que 3M€ pelo Djamal já seria um grande negócio!

Além disso diz ainda que o Rui Miguel rescindiu... penso que para substituto do Mossoró era um grande reforço!

Magicobraga

Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2012, 11:53
Quote from: magicobraga on 26 de January de 2012, 07:02
Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2012, 00:11
Quote from: Armando Coelho on 25 de January de 2012, 23:42
O regresso do Xerife seria uma exelente notícia e ao contrário do que alguns afirmam, não creio que o intocável estatuto de Moisés fosse problemático em termos de balneário. Acho o Moisés um grande profissional e não acredito que fosse criar complicações no caso de não entrar directamente na equipa inicial.

Não é Moisés que está em questão mas o grupo, estabilizado e com hierarquias (por vezes informais) estabelecidas. Estou certo que Moisés é um óptimo profissional, mas foi este grupo, com todas as dificuldades por que passou, que conseguiu chegar a esta altura com a equipa na posição em que se encontra. Com NAC de regresso daqui a algumas semanas (presumo), para mim, não faz sentido trazer Moisés, considerando que já contratámos Samuel.

Claro que faz sentido! Mete qualquer central do Braga no bolso!

Pois sobre isto também não concordo. A nossa primeira dupla de centrais é muito boa (Vinicius-Ewerton). Moisés é um jogador já na fase descendente da sua carreira e a primeira volta que fez na época passada prova-o. Uma coisa é o seu passado que, com a nossa camisola vestida, foi brilhante. Outra é o que ainda nos pode dar. Ora o Braga tem cinco centrais com contrato para a próxima época, neste momento. Um deles tem um perfil muito, muito semelhante a Moisés e estava a fazer uma temporada brilhante (Paulo Vinicius). Faz algum sentido acrescentar um sexto central, já para lá do auge do seu rendimento e tendo um salário tão elevado quanto certamente Moisés teria? Não creio. Há que dar confiança em quem cá está e que está a fazer um bom trabalho.

A única justificação para a sua contratação seria a Liga Europa. Mas para isso bastar-nos-ia um empréstimo até final da época e duvido que seja isso que Moisés pretende. Para além disso, temos NAC quase de regresso e, bem ou mal, contratámos Samuel. Ter, a partir de finais de Fevereiro, cinco centrais disponíveis!?Para quê? Seria esbanjar dinheiro...

É evidente que se Moisés realmente viesse, seria acolhido pelos adeptos com grande alegria (quem não gosta de um "regresso do herói"?). Mas eu, por todas estas razões, não promoveria o seu regresso.

Moises e Ewerton a titular Paulo Vinicios e ou para suplentes e era uma defesa de luxo, e sim o Moises mete qualquer central do Btraga num bolso, merecia outra carreira ( e eu adoro o Ewerton), ele tem demasiada qualidade para os clubes em que passou.

Basta ver que em Braga foi eleito 2 vezes para a equipa da semana da liga dos campeoes, com pepes, piques, carvalhos, vidics, terrys e etc
e nao esta assim tao velho acho que tem 32 ou 33.

Magicobraga

Tou aqui a ver muita gente a fazer mais do Amorim do que ele realmente é, é um jogador raçudo, taticamente bom e nada mais

rvx

Quote from: magicobraga on 27 de January de 2012, 06:42
Moises e Ewerton a titular Paulo Vinicios e ou para suplentes e era uma defesa de luxo, e sim o Moises mete qualquer central do Btraga num bolso, merecia outra carreira ( e eu adoro o Ewerton), ele tem demasiada qualidade para os clubes em que passou.

Basta ver que em Braga foi eleito 2 vezes para a equipa da semana da liga dos campeoes, com pepes, piques, carvalhos, vidics, terrys e etc
e nao esta assim tao velho acho que tem 32 ou 33.

O Olho Vivo tem razão. Não se pode estar a pensar no Moisés de há 3 anos atrás, mas sim no actual. Na sua forma actual, talvez não seja assim tão óbvio. Não se trata da idade, mas sim da sua forma actual.

MeZut#

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de January de 2012, 22:25
Quote from: Pé Ligeiro on 22 de January de 2012, 13:25
Quote from: Gui10 on 22 de January de 2012, 12:30
Mais um golo do Licá, e um belo pormenor na finalização

Com este golo, é neste momento o melhor marcador da Liga Orangina. Tem no total 10 golos, 8 na Liga Orangina, 1 na Taça de Portugal e 1 na Taça da Liga. Este jogador é bastante completo e faz muito mais do que apenas marcar golos. Participa muito no jogo da equipa, quer no ataque, quer na ajuda a defender. É jovem português (23 anos) que seria sem dúvida uma boa aposta para a próxima época!

Licá hoje marcou mais um golo e igualou o melhor marcador da Liga Orangina.

Estive a ver quase toda a 2ª parte, e é sem dúvida um grande jogador, a ter em conta claramente..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

joelvm

Por acaso Licá é um jogador que tenho seguido esta época, e acho-o simplesmente fantástico, joga quer a avançado, quer descaído mais para o lado esquerdo, tem uma técnica acima da média, boa velocidade para a presença física que tem, e uma cultura táctica muito acima da média, e acima de tudo é português.

Espero sinceramente vê-lo com a senhora do leite no peito.