News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Só vejo duas hipóteses de Moisés regressar:

Ou NAC ainda não dá garantias de jogar em breve, ou o Samuel já não conta para o Jardim (o nosso treinador pode já ter chegado à conclusão que foi um erro de casting).

Se nenhuma das opções anteriores for correcta, não vejo interesse nenhum em contratar mais um central, por muito Bom que ele seja, como é o caso do Moisés.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Jamiro

Há um tempo para cá o Blog Visão do mercado não posta nada sobre o Braga algo se passa?

brigada da relote

Quote from: Jamiro on 25 de January de 2012, 23:07
Há um tempo para cá o Blog Visão do mercado não posta nada sobre o Braga algo se passa?
1º porque há pouco ou nada sobre o Braga para postar
2º porque o administrador principal está com problemas no seu pc
3º porque quem abordava o mercado de transferências no blog era eu e estou de saida do projecto VM

de qualquer forma abordarei o mercado do Sp. Braga aqui no SB, sempre que possivel.

Jamiro

Quote from: brigada da relote on 25 de January de 2012, 23:23
Quote from: Jamiro on 25 de January de 2012, 23:07
Há um tempo para cá o Blog Visão do mercado não posta nada sobre o Braga algo se passa?
1º porque há pouco ou nada sobre o Braga para postar
2º porque o administrador principal está com problemas no seu pc
3º porque quem abordava o mercado de transferências no blog era eu e estou de saida do projecto VM

de qualquer forma abordarei o mercado do Sp. Braga aqui no SB, sempre que possivel.

obrigado!!

Armando Coelho

O regresso do Xerife seria uma exelente notícia e ao contrário do que alguns afirmam, não creio que o intocável estatuto de Moisés fosse problemático em termos de balneário. Acho o Moisés um grande profissional e não acredito que fosse criar complicações no caso de não entrar directamente na equipa inicial. Já R.Amorim, não vejo que utilidade poderia ter, quem seria sacrificado para Amorim ter oportunidades de jogar? A quem tiraria de caras o lugar? De que jogador seria concorrente directo? Hugo Viana? Não me parece, não é distribuidor de jogo nem tem características para isso. Custódio? Também não, não é nem nunca foi trinco, além de que tem muito menos qualidade e já temos Djamal e L.Alberto, além de Vinicius como alternativas. Móssoro? Pior ainda, não tem o virtuosismo nem a qualidade técnica necessária a um médio criativo. Para LD? Para isso já veio o M.Lopes.
Na minha opinião, esse sim, seria um peso morto e ainda por cima poderia criar instabilidade no balneário. Na minha opinião não interessa, mas....... como ventilaram aqui a possibilidade do boifica estar interessadissimo num jogador do Braga, será Djamal? ;D ;D Nesse caso, 5 milhones mais Amorim e até poderiamos pensar seriamente em fazer o favor aos "encornados" de se livrarem do jogador, quem sabe até............. empresta-lo aos nossos vizinhos da "espanholândia", visto eles terem sérios problemas de tesouraria ;D ;D ;D e já que estamos na fase de ajudar quem precisa, como ainda se constatou no último fim de semana, porque não transformar o clube d´além Taipas em equipa B? ;D ;D ;D

Olho Vivo

Quote from: Armando Coelho on 25 de January de 2012, 23:42
O regresso do Xerife seria uma exelente notícia e ao contrário do que alguns afirmam, não creio que o intocável estatuto de Moisés fosse problemático em termos de balneário. Acho o Moisés um grande profissional e não acredito que fosse criar complicações no caso de não entrar directamente na equipa inicial.

Não é Moisés que está em questão mas o grupo, estabilizado e com hierarquias (por vezes informais) estabelecidas. Estou certo que Moisés é um óptimo profissional, mas foi este grupo, com todas as dificuldades por que passou, que conseguiu chegar a esta altura com a equipa na posição em que se encontra. Com NAC de regresso daqui a algumas semanas (presumo), para mim, não faz sentido trazer Moisés, considerando que já contratámos Samuel.

Quanto ao Rúben Amorim, é um excelente jogador. E, se não é um jogador com as características de Viana, não há no plantel quem o pudesse substituir de melhor forma. Basta ver que, quando Viana faltou, Jardim teve de mudar de sistema. De qualquer maneira, não sei sugerir sequer um nome de um jogador com o perfil de Viana, a preço acessível. Para além disso, a polivalência de Amorim é útil e permitiria mais opções tácticas a Jardim. Não acredito que a sua chegada criasse qualquer instabilidade no balneário porque se trata de um jogador sem estatuto no clube (não tem qualquer comparação com Moisés) e que, ainda por cima, não estava a jogar na Luz. Não acho que Amorim entraria de caras no onze mas não conseguiremos  manter o terceiro lugar se formos uma equipa de apenas onze jogadores. Para mim, seria uma contratação útil, se bem que não acredite nela.

Costa

Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2012, 00:11
Quote from: Armando Coelho on 25 de January de 2012, 23:42
O regresso do Xerife seria uma exelente notícia e ao contrário do que alguns afirmam, não creio que o intocável estatuto de Moisés fosse problemático em termos de balneário. Acho o Moisés um grande profissional e não acredito que fosse criar complicações no caso de não entrar directamente na equipa inicial.

Não é Moisés que está em questão mas o grupo, estabilizado e com hierarquias (por vezes informais) estabelecidas. Estou certo que Moisés é um óptimo profissional, mas foi este grupo, com todas as dificuldades por que passou, que conseguiu chegar a esta altura com a equipa na posição em que se encontra. Com NAC de regresso daqui a algumas semanas (presumo), para mim, não faz sentido trazer Moisés, considerando que já contratámos Samuel.

Quanto ao Rúben Amorim, é um excelente jogador. E, se não é um jogador com as características de Viana, não há no plantel quem o pudesse substituir de melhor forma. Basta ver que, quando Viana faltou, Jardim teve de mudar de sistema. De qualquer maneira, não sei sugerir sequer um nome de um jogador com o perfil de Viana, a preço acessível. Para além disso, a polivalência de Amorim é útil e permitiria mais opções tácticas a Jardim. Não acredito que a sua chegada criasse qualquer instabilidade no balneário porque se trata de um jogador sem estatuto no clube (não tem qualquer comparação com Moisés) e que, ainda por cima, não estava a jogar na Luz. Não acho que Amorim entraria de caras no onze mas não conseguiremos  manter o terceiro lugar se formos uma equipa de apenas onze jogadores. Para mim, seria uma contratação útil, se bem que não acredite nela.

Destaco as duas tiradas, porque é exactamente aquilo que acho, Olho Vivo... impossível, para mim, acreditar em qualquer cenário de "cedência" por parte da milhafrada, seja de que jogador for, quanto mais de um jogador deste calibre.
Queira-se ou não, o Ruben Amorim, é um jogador com alguns aspectos do jogo practicamente perfeitos... e eu que nem acreditava nada no futuro dele, nos primeiros tempos de Belenenses... como cresceu, e como evoluiu!!

Magicobraga

Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2012, 00:11
Quote from: Armando Coelho on 25 de January de 2012, 23:42
O regresso do Xerife seria uma exelente notícia e ao contrário do que alguns afirmam, não creio que o intocável estatuto de Moisés fosse problemático em termos de balneário. Acho o Moisés um grande profissional e não acredito que fosse criar complicações no caso de não entrar directamente na equipa inicial.

Não é Moisés que está em questão mas o grupo, estabilizado e com hierarquias (por vezes informais) estabelecidas. Estou certo que Moisés é um óptimo profissional, mas foi este grupo, com todas as dificuldades por que passou, que conseguiu chegar a esta altura com a equipa na posição em que se encontra. Com NAC de regresso daqui a algumas semanas (presumo), para mim, não faz sentido trazer Moisés, considerando que já contratámos Samuel.

Quanto ao Rúben Amorim, é um excelente jogador. E, se não é um jogador com as características de Viana, não há no plantel quem o pudesse substituir de melhor forma. Basta ver que, quando Viana faltou, Jardim teve de mudar de sistema. De qualquer maneira, não sei sugerir sequer um nome de um jogador com o perfil de Viana, a preço acessível. Para além disso, a polivalência de Amorim é útil e permitiria mais opções tácticas a Jardim. Não acredito que a sua chegada criasse qualquer instabilidade no balneário porque se trata de um jogador sem estatuto no clube (não tem qualquer comparação com Moisés) e que, ainda por cima, não estava a jogar na Luz. Não acho que Amorim entraria de caras no onze mas não conseguiremos  manter o terceiro lugar se formos uma equipa de apenas onze jogadores. Para mim, seria uma contratação útil, se bem que não acredite nela.

Claro que faz sentido! Mete qualquer central do Braga no bolso! Para mim o melhor central que passou aqui por Braga.

BragaAtéMorrer

Samuel oficializado nos últimos dias

Apesar de já ter a companhia da família em Portugal - chegou ontem - e de se ter mudado para um apartamento na Cidade dos Arcebispos, Samuel ainda aguarda pela oficialização da transferência por parte do Braga. O central já surgiu equipado com as cores dos arsenalistas no sítio oficial do clube, mas somente com o equipamento de treino, uma vez que apenas deverá ser inscrito na Liga nos últimos dias do mercado de transferência. Segundo o empresário, Luís Carlini, "Samuel está trabalhando bem e até tem feito parte das equipas que vencem as peladinhas".

Kriticus

Hoje A Bola avança a possibilidade do Paulo César estar de saída (talvez ainda nesta janela de mercado) para a Grécia (Aris, treinado pelo Machado) ou para a China (clube do Jaime Pacheco) para assinar o contrato da sua vida a nível financeiro.

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 26 de January de 2012, 09:37
Hoje A Bola avança a possibilidade do Paulo César estar de saída (talvez ainda nesta janela de mercado) para a Grécia (Aris, treinado pelo Machado) ou para a China (clube do Jaime Pacheco) para assinar o contrato da sua vida a nível financeiro.
Ter mantido o paulo cesar ( quase contra vontade) foi um erro, lesionou-se e disso ninguem tem culpa, mas ainda assim nao vejo grande vontade nas actuaçoes de paulo cesar, mas o erro torna-se maior, pois poderia-mos ter equacionado um substituto com mais tempo, com mais calma e quando o mercado ainda estava mais aberto (inicio epoca), agora caso se confirme a saída vai ser mais dificil substuir , mas a ver vamos

sedas


[/quote]


Quanto ao Rúben Amorim, é um excelente jogador. E, se não é um jogador com as características de Viana, não há no plantel quem o pudesse substituir de melhor forma. Basta ver que, quando Viana faltou, Jardim teve de mudar de sistema. De qualquer maneira, não sei sugerir sequer um nome de um jogador com o perfil de Viana, a preço acessível. Para além disso, a polivalência de Amorim é útil e permitiria mais opções tácticas a Jardim. Não acredito que a sua chegada criasse qualquer instabilidade no balneário porque se trata de um jogador sem estatuto no clube (não tem qualquer comparação com Moisés) e que, ainda por cima, não estava a jogar na Luz. Não acho que Amorim entraria de caras no onze mas não conseguiremos  manter o terceiro lugar se formos uma equipa de apenas onze jogadores. Para mim, seria uma contratação útil, se bem que não acredite nela.
[/quote]

Pessoalmente acho que, apesar de ser um jogador sem estatuto no clube, o Rúben Amorim chegaria aqui com a mania de que é jogador de seleção e que jogava nos lampiões, e que por esses motivos devia ser titular e armaria (tal como fez nos lampiões) confusão por ficar no banco...
Para jogadores conflituosos acho que já nos bastaram o ano passado o Elton e o Felipe, e a eterna questão (que eu nunca cheguei a perceber e acho que muito pouca gente percebeu) do Andrés Madrid..
Mesmo tendo em conta as qualidades futebolísticas do Amorim, pessoalmente preferiria que não viesse..

Marco SCB SEMPRE

Quote from: Hugo Quintas on 25 de January de 2012, 13:31
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 25 de January de 2012, 13:27
Quote from: Marco SCB SEMPRE on 25 de January de 2012, 13:05
O Amorim é um bom jogador, mas na minha opinião não faz falta nenhuma ca em braga e ainda para mais é um jogador do benfica... Quanto ao Moises  :D tem porta aberta e era um grande reforço para a nossa defesa. . .  :D

FORÇA BRAGA

Mas do Porto podem vir às carradas... Enfim  :-\

Na muche Barcelos. ;)

Eu não escrevi que do porto podiam vir! O assusto é com o Benfica e não quero jogadores emprestados nem do benfica porto ou sporting . Na minha opinião a braga nunca teria jogadores emprestados de nenhum clube... 
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

enormeBRAGA

pelo que me chegou aos ouvidos Ruben Amorim já assinou para a época 2012/2013. Não é nada oficial, apenas rumor.
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

#2414
Quote from: magicobraga on 26 de January de 2012, 07:02
Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2012, 00:11
Quote from: Armando Coelho on 25 de January de 2012, 23:42
O regresso do Xerife seria uma exelente notícia e ao contrário do que alguns afirmam, não creio que o intocável estatuto de Moisés fosse problemático em termos de balneário. Acho o Moisés um grande profissional e não acredito que fosse criar complicações no caso de não entrar directamente na equipa inicial.

Não é Moisés que está em questão mas o grupo, estabilizado e com hierarquias (por vezes informais) estabelecidas. Estou certo que Moisés é um óptimo profissional, mas foi este grupo, com todas as dificuldades por que passou, que conseguiu chegar a esta altura com a equipa na posição em que se encontra. Com NAC de regresso daqui a algumas semanas (presumo), para mim, não faz sentido trazer Moisés, considerando que já contratámos Samuel.

Claro que faz sentido! Mete qualquer central do Braga no bolso!

Pois sobre isto também não concordo. A nossa primeira dupla de centrais é muito boa (Vinicius-Ewerton). Moisés é um jogador já na fase descendente da sua carreira e a primeira volta que fez na época passada prova-o. Uma coisa é o seu passado que, com a nossa camisola vestida, foi brilhante. Outra é o que ainda nos pode dar. Ora o Braga tem cinco centrais com contrato para a próxima época, neste momento. Um deles tem um perfil muito, muito semelhante a Moisés e estava a fazer uma temporada brilhante (Paulo Vinicius). Faz algum sentido acrescentar um sexto central, já para lá do auge do seu rendimento e tendo um salário tão elevado quanto certamente Moisés teria? Não creio. Há que dar confiança em quem cá está e que está a fazer um bom trabalho.

A única justificação para a sua contratação seria a Liga Europa. Mas para isso bastar-nos-ia um empréstimo até final da época e duvido que seja isso que Moisés pretende. Para além disso, temos NAC quase de regresso e, bem ou mal, contratámos Samuel. Ter, a partir de finais de Fevereiro, cinco centrais disponíveis!?Para quê? Seria esbanjar dinheiro...

É evidente que se Moisés realmente viesse, seria acolhido pelos adeptos com grande alegria (quem não gosta de um "regresso do herói"?). Mas eu, por todas estas razões, não promoveria o seu regresso.

Olho Vivo

Quote from: sedas on 26 de January de 2012, 10:25
Pessoalmente acho que, apesar de ser um jogador sem estatuto no clube, o Rúben Amorim chegaria aqui com a mania de que é jogador de seleção e que jogava nos lampiões, e que por esses motivos devia ser titular e armaria (tal como fez nos lampiões) confusão por ficar no banco...
Para jogadores conflituosos acho que já nos bastaram o ano passado o Elton e o Felipe, e a eterna questão (que eu nunca cheguei a perceber e acho que muito pouca gente percebeu) do Andrés Madrid..
Mesmo tendo em conta as qualidades futebolísticas do Amorim, pessoalmente preferiria que não viesse..

A imagem que tenho do Rúben Amorim é diametralmente oposta. Creio que quem criou esta confusão com ele foi JJ - que não gostou das suas declarações na selecção nacional (que ouvi e não me parece que o atingissem mas o homem tem as dificuldades que sabemos com o português) e tratou de lhe fazer a vida negra. Que queira ser mais utilizado, é normal. E em Braga, sê-lo-ia, mesmo que não fosse um titular "fixo" (e sem favor). Agora, comparar Amorim com Elton e sobretudo com Felipe... :o :o :o

Vou ficar por aqui porque estamos a discutir uma hipótese meramente académica...

enormeBRAGA

Andres Madrid teve comportamentos nada coerentes com a profissão que tem. Eu próprio vi Madrid com uns copitos a mais por diversas vezes na noite bracarense. É uma pena, sincermente que ele se tenha perdido, por estas razões, senão poderia ter ido bem mais longe. Ora, posto isto acho que não teria mais condições para continuar. Foi por diversas vezes reintegrado, e houve várias tentativas de recuperar o jogador, às quais não foram correspondidas pelo mesmo. Assim sendo...
#VãoTerDeContarConnosco

jmmrs

alguém me sabe explicar porque é que no Zerozero aparece desde ontem (25/01/2012) o douglão como transferido para o Betis?!!!
espero que seja  algum erro...

abraço
jmmrs

Olho Vivo

Quote from: jmmrs on 26 de January de 2012, 12:17
alguém me sabe explicar porque é que no Zerozero aparece desde ontem (25/01/2012) o douglão como transferido para o Betis?!!!
espero que seja  algum erro...

abraço
jmmrs

É evidente que é um erro. Paulão, ex-Braga deu em Douglão...

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 26 de January de 2012, 12:23
Quote from: jmmrs on 26 de January de 2012, 12:17
alguém me sabe explicar porque é que no Zerozero aparece desde ontem (25/01/2012) o douglão como transferido para o Betis?!!!
espero que seja  algum erro...

abraço
jmmrs

É evidente que é um erro. Paulão, ex-Braga deu em Douglão...

Óbvio
#VãoTerDeContarConnosco