News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rumores

Started by ric, 24 de May de 2011, 12:45

Previous topic - Next topic

barinho

Ao presidente do penafiel cheirou-lhe a dinheiro quando lá fomos tentar buscar o Michel e pediu logo meio milhão.Chega lá o paços e leva por muito menos.É o problema às vezes de ter feito muito dinheiro,automaticamente as exigências feitas pelos outros clubes sobem.


Pizzi_27

Quote from: BragaAtéMorrer on 19 de July de 2011, 08:14
Paulo Vinícius certo
DEFESA DA U. LEIRIA A CAMINHO


O brasileiro Paulo Vinícius, da U. Leiria, vai ser reforço do Sp. Braga. O acordo ficou praticamente selado ontem, faltando apenas limar as derradeiras arestas para que o defesa rume de imediato a Melgaço, onde os arsenalistas estão a estagiar.

Trata-se de um elemento polivalente para o sector recuado, que se tem destacado no Lis a lateral, tanto direito como esquerdo, e ainda pode desempenhar funções de central ou trinco, as suas posições de base. O jogador, de 26 anos, conhece o futebol português e será um trunfo para Leonardo Jardim, que assumiu de viva voz a preocupação em relação à fragilidade do sector recuado. As negociações entre as SAD avançaram rapidamente e a transferência deve ser oficializada hoje.

record.pt

:o Bela contratação a ser verdade,um lateral era mesmo o que necessitavamos  ::)

Pé Ligeiro

Quote from: Kriticus on 19 de July de 2011, 14:18
Quote from: disco infiltrator on 19 de July de 2011, 13:46
Não sou pessimista, longe disso. Contudo, esta pré-época não augura grande coisa para o próximo campeonato. Continuo sem entender onde o sporting, no actual estado das coisas, conseguiu ir buscar dinheiro para realizar os investimentos que anda a fazer no plantel. A verdade é que eles agora estão em outro patamar e, definitivamente, este campeonato vai ser disputado pelos 3 do costume.

O SCB para disputar os lugares imediatamente a seguir tem que se reforçar. Uma equipa constroi-se desde a defesa e aí ainda temos muitas dúvidas. Tivemos bastante tempo para preparar esta época e não se pode entender como chegamos a esta fase ainda com todas estas indefinições.

Precisamos de jogadores que garantam segurança. Por muito potencial que tenham jogadores vindos de ligas secundárias ou de clubes recônditos do Brasil, esses jogadores ainda não estão prontos. Recordo, por exemplo, que o SCB no ano passado jogou contra clubes como Liverpool, Arsenal, Sevilha etc etc Tinhamos jogadores com qualidade e rodados na defesa. Não vi jogadores a tremer. Será que estes jogadores actuais estão preparados para jogos deste nível? Quer-me parecer que não. Contratar um defesa central experiente basta? Parece-me que não. Os laterais dão segurança? Poderão substituir um Silvio ou até um Miguel Garcia? Muitas dúvidas.

Vejo este plantel como muito desiquilibrado. Várias opções para uma mesma posição - onde até já estavamos bem servidos - e falta de opções para posições chave.

Sem me querer precipitar mas parece-me que esta época está longe de estar a ser trabalhada da melhor forma.
Aparentemente com mais empréstimos! Não entendo como é que ainda não atingiram o fundo do saco...

Quanto ao plantel, também eu não estou 100% satisfeito com o plantel, principalmente no eixo da defesa, do meio campo para a frente temos boas soluções. Hoje é dia 19 de Julho e o mercado só fecha no dia 31 de Agosto. É óbvio que seria desejável já ter o plantel fechado por esta altura, mas falta pouco menos de 1 mês para entrarmos em acção a doer (em Vila do Conde) ainda há tempo mais do que suficiente para limar arestas e não acredito que a direcção e equipa técnica estejam a dormir à sombra da bananeira à espera que os reforços nos caiam no colo. O presidente já nos habituou a tirar coelhos da cartola perto do final dos períodos de transferências, não há muito mais a fazer para além de aguardar...

O problema é que perto do fim do período de transferências já não virá a tempo de iniciar o campeonato, que começa antes do final desse período e há que contar com um período de tempo para entrosamento. Seria importante que a equipa pudesse iniciar o campeonato com a equipa completa e entrosada para não entrar a desperdiçar pontos logo de início, assim como na abordagem às competições europeias.

Não haja ilusões de descobrir "pérolas" no último dia do período de transferências porque os outros clubes não andam a dormir, aliás como se tem visto.

É fundamental investir em pelo menos um bom defesa central, que como já afirmei anteriormente, não precisa de ser "velho", tem é que ser rodado na função e ser competente. Falou-se no Anderson Martins do Vasco da Gama, mas com o alegado interesse do Benfica, é muito provável que sejamos ultrapassados. Este jogador, sendo ainda jovem (faz 24 anos em 21/8), é um jogador que já possui muito traquejo, muita experiência, pois foi titular durante 3 anos pelo Vitória e este ano mantém-se como titular no Vasco. São jogadores com este perfil que o Braga deve contratar, pois dão garantias no presente e podem ser vendidos mais tarde. Segundo consta, o passe  deste jogador poderia ser transaccionado por cerca de 1 milhão, o que atendendo à idade, à posição e ao potencial actual e futuro, seria um excelente negócio.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Sérgio Gonçalves

Não conheço o Michel, mas pelo que já li aqui cheira-me a Jaime de há uns anos atras. Pode ser que esteja errado, mas veremos...quanto ao rapaz ter ido parar ao Paços parece-me evidente e fácil de perceber. O Paços nao tem 0.5M€ para gastar num jogador, portanto alguém lhes arranjou o dinheiro. Vejam quem empresta ao Paços e não deve ser dificil saber quem lhes comprou esse jogador. Eu aposto no Benfica.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Preocupa-me a defesa, mas acho que ainda estamos longe do final de mercado e pelo quem vindo a ser habito nos ultimos tempos teremos de esperar pelo final de mercado para ver boas trutas aqui pelo burgo. Há que ter calma. Temos um bom plantel mas que precisa de defesas com credito.
Sócio nº 2014

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de July de 2011, 15:59
quanto ao rapaz ter ido parar ao Paços parece-me evidente e fácil de perceber. O Paços nao tem 0.5M€ para gastar num jogador, portanto alguém lhes arranjou o dinheiro. Vejam quem empresta ao Paços e não deve ser dificil saber quem lhes comprou esse jogador. Eu aposto no Benfica.

É evidente. Ou clube ou empresário...

Mas não sei até que ponto Michel seria prioritário para nós. A sua entrada teria de implicar a saída de mais um avançado (para além dos falados Meyong e Yazalde). Faria sentido se facturássemos no mercado com essa saída (por exemplo, com Lima). Mas não sei se havia ou não mercado para este...


Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de July de 2011, 16:05
Preocupa-me a defesa, mas acho que ainda estamos longe do final de mercado e pelo quem vindo a ser habito nos ultimos tempos teremos de esperar pelo final de mercado para ver boas trutas aqui pelo burgo. Há que ter calma. Temos um bom plantel mas que precisa de defesas com credito.

Também sempre pensei que o tal defesa de qualidade e experiência reconhecidas viria tarde, no decurso da pré-época. Mas hoje, com o rumor Paulo Vinicius, depois de ter visto boa parte do jogo de Matosinhos, fiquei preocupado. Temos três centrais (considerando que Palmeira será emprestado) e quatro laterais. Vinicius viria ocupar o lugar em falta. Não discuto o valor deste, será certamente um jogador útil porque todos os treinadores gostam de ter um jogador multi-funcional, capaz de fazer várias posições defensivas (um pouco à imagem do que foi Frechaut). Contudo, tendo em atenção a fragilidade revelada por NAC e a menor experiência dos outros dois centrais, quem vier tem de vir para pegar de estaca, liderar o sector e servir de farol aos colegas de defesa. Paulo Vinicius não é certamente esse homem. E para que este tenha lugar, alguém tem de sair, creio eu. O que significa que há, desde logo, o assumir de erro(s) nas contratações já efectuadas. Mas antes assumi-los a tempo. Uma equipa com as nossas ambições deve ter pelo menos dois centrais de valia indiscutível. Se na época passada julgávamos a nossa defesa como o sector mais frágil da equipa e tínhamos Moisés e Rodriguez...

Até aqui, encarei o processo de definição do plantel com tranquilidade, admitindo tratar-se da evolução normal das coisas. Os melhores, por norma, chegam com a pré-época algo adiantada. Sempre foi assim, nos últimos anos. Mas confesso que esta (eventual) contratação do Paulo Vinicius deixa-me com a sensação desagradável de que estamos à deriva no que respeita ao recrutamento da nossa nova linha defensiva.

Kilo

 É verdade. Entre ontem e hoje comecei a ficar seriamente preocupado e nervoso com a definição da próxima época.

Já andava com uma certa impressão em relação à abordagem do LJ em relação ao plantel. Adaptou jogadores a uma táctica e não a táctica aos jogadores disponíveis. Nunca gostei disto.

Lima e Zé Luis a ser usados numa ala, Pizzi a 10...enfim, uma salgalhada.

  Continua a pedir um médio esquerdino quando há Guilherme, pensa-se em emprestar este último e ficar com Salino, p.e., o lado esquerdo da defesa é uma preocupação e não me parece que venha ninguém com valor seguro para esse lugar...

Este Paulo Vinicius não é uma mais valia, de todo. Não é jogador para fazer a diferença. Mas admito que possa ter a sua utilidade. Aliás, em vez de admito devo escrever: espero bem!!!


Confesso que começo a sentir-me desconfortável com tantas indefinições.

disco infiltrator

Preocupa-me a oportunidade que podemos estar a perder.

Depois da final da Liga Europa este ano seria fundamental para a afirmação e crescimento do SCB. O nosso clube terá que continuar a crescer, continuar competitivo e demonstrar que a última época não foi obra do acaso. É natural que as expectativas estejam altas para esta época que se avizinha, mas caso não se cumpram o desânimo é maior ainda. Isso não seria bom. Não pedimos para ir de novo à final da Liga Europa ou para sermos campeões mas temos que continuar a ser competitivos e a incomodar os três grandes.

Não conseguimos fazer isso com uma equipa reforçada com jogadores de ligas secundárias e de equipas desconhecidas do Brasil. Mais ainda quando saíram jogadores como Silvio, Rodriguez, Artur, Paulão etc

Esperar pelo fim da fase de contratações, eu entenderia para se contratar aquele avançado que viesse fazer a diferença ou para um médio criativo de elevada qualidade. Contudo, não entendo isso para se contratar a base da defesa. Isso deveria ser a primeira coisa a ser assegurada. Os jogadores que saíram não foram uma surpresa, já se deveria ter pensado em colmatar estas saídas com jogadores de nível e experiência semelhantes. Ainda temos tempo mas não temos muito mais.





sintoosimbolodobraga

Quote from: disco infiltrator on 19 de July de 2011, 16:50
Preocupa-me a oportunidade que podemos estar a perder.

Depois da final da Liga Europa este ano seria fundamental para a afirmação e crescimento do SCB. O nosso clube terá que continuar a crescer, continuar competitivo e demonstrar que a última época não foi obra do acaso. É natural que as expectativas estejam altas para esta época que se avizinha, mas caso não se cumpram o desânimo é maior ainda. Isso não seria bom. Não pedimos para ir de novo à final da Liga Europa ou para sermos campeões mas temos que continuar a ser competitivos e a incomodar os três grandes.

Não conseguimos fazer isso com uma equipa reforçada com jogadores de ligas secundárias e de equipas desconhecidas do Brasil. Mais ainda quando saíram jogadores como Silvio, Rodriguez, Artur, Paulão etc

Esperar pelo fim da fase de contratações, eu entenderia para se contratar aquele avançado que viesse fazer a diferença ou para um médio criativo de elevada qualidade. Contudo, não entendo isso para se contratar a base da defesa. Isso deveria ser a primeira coisa a ser assegurada. Os jogadores que saíram não foram uma surpresa, já se deveria ter pensado em colmatar estas saídas com jogadores de nível e experiência semelhantes. Ainda temos tempo mas não temos muito mais.

Mais uma vez não diria melhor...Não podemos ser pessimistas mas nunca deixar de ser realistas ;)

TiagoHV

Nao percebo o porque de tantas duvidas :S A quem escreva aqui que me faz rir....

O Braga tem o melhor ataque desde que me lembro... Pizzi, Alan, Nuno Gomes, Lima, Zé Luis, Paulo César etc.
Um meio-campo bastante bom, Hugo Viana, Djamal, Custódio, Móssoro, Salino etc.
Defesa jovem e com futuro promissor: Henrique, Ewerton, Imorou (que me parece bom jogador) e Galo (tudo o que faz,faz bem) e baiano, sendo um lateral mais defensivo...
Guarda-Redes: A experiencia do Braga (Quim).

Sendo que a defesa é o mais fragilizado, LJ já assumiu que vêm reforços, não percebo a vossa preocupação, e em que sentido a época está a ser mal preparada....

Em relação ao Braga ter levado 30 jogdores ao estágio, só prova que LJ, nao conhecendo os jogadores, quer dar oportunidades a todos, e que quem tem e mostrar que mostre agora!

Força Braga, rumo ao 3ºlugar!
Na derrota e na vitória!

guerreiro_do_minho

Uma coisa tenho eu a certeza: Perdemos um grande mas mesmo grande jogador que é o Michel para o Pacos de Ferreira. Grande erro. Se foi por 100 mil euros então Salvador daqui a uns meses vais pensar que o seu real valor era muito mais elevado.

Em relação à nossa defesa muito sinceramente é uma desgraca. Nunca vi tanta bola perdida nas costas... Incrivel mesmo. Precisamos de dois defesas centrais de grande qualidade e já agora que se invista um pocuo(e bem) pois "só" perdemos o Paulão e o Rodriguez.

Sérgio Gonçalves

#2771
Quote from: disco infiltrator on 19 de July de 2011, 16:50
Preocupa-me a oportunidade que podemos estar a perder.

Percebo o que dizes mas nao concordo. O Braga tem vindo a crescer ano após ano. E este irá seguramente crescer mais um pouco. Pode nao ficar em 3º, ou nem vencer uma taça mas se continuar mais proximo dos grandes do que do 5º lugar continuará a crescer. Braga actualmente vive uma situação financeira invejavel, mas temos de ser humildes e perceber que nao podemos esticar demasiado a corda sob pena de deitar tudo a perder. Não é dificil chegar la acima, o dificil é mantermo-nos lá em cima. Braga podia arriscar mais, mas e se ao faze-lo uma época corre mal e correr mal não é nao ir à Europa mas sim nao ir à Champions League, como é que ficariam as coisas? O Braga no ano passado terá investido quanto na equipa de futebol? 15M€? É o mais certo, ou seja apesar do sucesso estrondoso que a época passada foi, se calhar pouco dinheiro sobrou...É isto que as pessoas que pedem um plantel fechado em Julho tem de perceber, os planteis fecham-se com o mercado, sobretudo num clube como o nosso. Nós temos especificações muito particulares, por exemplo se Braga precisasse de ir À banca vinha como o Sporting como os bolsos assim tao cheios.? É logico que nao. Temos de identificar oportunidades e ataca-las de forma eficiente e isso nao é facil.

Nos dias de hoje um bom defesa vale tanto como um bom avançado, se tem duvidas vejam o preço a que sao transacionados os bons (realmente bons) defesas. É lógico que eu gostava de ter no Braga um defesa que desse garantias, as garantias que um NAC ou Henrique (que pelo que me disseram é fraco) nao me dao, mas esses jogadores são caros e dificeis de encontrar, vejam as dificuldades que Sporting e Benfica tem em arranjar um central de qualidade. Não conheço esse tal Vinicius, mas quem me garante que nao é um Paulão de há dois anos atras? Estao a cair no erro de comparar um jogador conhecido e com uma passagem de sucesso pelo Braga com um outro que acaba de chegar e tal como o primeiro era um desconhecido à chegada. Por exemplo nao acredito muito no NAC (pelo que vi no ano passado), mas quem me garante que com confiança e minutos nao se torne numa bela surpresa, como por exemplo o Nunes quando este veio do Gil?

Reforço o que disse a defesa é o nosso calcanhar de aquiles mas ainda ha tempo para reforçar a equipa. Acredito que no final de Agosto veremos bons valores na defesa, até lá temos de saber esperar.
Sócio nº 2014

barinho

Eu concordo com algumas coisas que dizes disco,como por ex a urgência de comprar já um central.Isso é de facto uma prioridade e não pode esperar,enquanto que o médio pode esperar mais até Agosot,altura em que concerteza os jogadores que queremos como Magrão poderão vir mais baratos.

O que eu não concordo é com esta ideia de que estamos a contratar jogadores de segunda e a desperdiçar uma oportunidade.Repara por ex nos jogadores que referiste.Todos vieram ou de clubes pequenos ou então não eram utilizados nos seus clubes.Há um ano atrás se o Paulão ou o Miguel Garcia saíssem ninguém se importava muito e quando o Custódio veio ninguém percebeu o que vinha fazer.Da mesma maneira tínhamos jogadores como o Sílvio que tinham mostrado serviço nos seus clubes mas que muitos olhavam ainda com desconfiança.E podia rebobinar para outras épocas a seria parecido.

Olho para este ano e vejo praticamente uma fotocópia de há um ano atrás.A diferença é que há um ano atrás não tivemos que reconstruir um sector do zero e convenhamos que por bons que os jogadores sejam,reconstruir um sector do zero leva sempre tempo e é natural que no princípio as coisas não corram bem.Por isso acho que o que falta mesmo é um patrão para copmandar aquela defesa e um maior entrosamento entre os jogadores.Isto para além de que claro,alguns deles têm que se adaptar ao facto de estarem a jogar num clube bastante maior do que aqueles de onde vieram.Nesse aspecto também acho que se esse tal Vinicius vier não será grande opção,não por vir do Leiria ou por poder ser mau jogador,mas porque o que precisamos é de alguém que além de bom, tenha muita experiência e traquejo para comandar a defesa.E isso sim é que me preocupa,a demora em encontrar alguém assim,quando o próprio treinador já admitiu que necessita urgentemente dele.

É claro que nem sempre vamos encontrar Sílvios e Nunes todos os anos mas eu olho para as contratações e vejo um rumo parecido ao dos anos anteriores.E quando se olha como jogadores como Paulão,Custódio e Garcia evoluíram,constata-se que por vezes o que é preciso mesmo é jogar e ganhar ritmo.

donjuan

Quote from: jacm on 19 de July de 2011, 11:39
Não sei o que viram no Michel!!! eu não vi nada e não acredito que muita gente por aqui tenha visto alguma coisa...será que era mesmo jogador prioritário para ser contratado?claro que não!Tou como o Nandes, se o Braga procura informação sobre algum jogador pedem logo balúrdios. O presidente do Penafiel, não aceitou a oferta do Braga e Salvador, muito bem, mandou-o pastar...
Quanto ao Paulo Vinicius, reconheço que é uma surpresa. mas pode ser uma boa surpresa, ao nivel de Paulão, quando este veio da Naval, toda a gente criticou e agora pediam a sua renovação. No entanto, julgo que não vai ser o último reforço para a defesa. Vai chegar mais gente.... E até acredito que a sua contratação, não esteja ligada a erros nas contratações já feitas. Mas porque ele apesar de ser central, pode fazer várias posições, possa estar mais ligada a uma saída nas laterais(Elderson?).

magicobragarui

Ultima hora:

Olhem o nunes esta em melgaço e vai acompanhar o jogo entre o braga e o moreirense portanto nao sei se o paulo vinicius vem para braga mas uma coisa é certa para o numes estar em melgaço nao deve ser para acompanhar os jogos amigaveis do braga...

Kriticus

Quote from: magicobragarui on 19 de July de 2011, 19:03
Ultima hora:

Olhem o nunes esta em melgaço e vai acompanhar o jogo entre o braga e o moreirense portanto nao sei se o paulo vinicius vem para braga mas uma coisa é certa para o numes estar em melgaço nao deve ser para acompanhar os jogos amigaveis do braga...

Estás no tópico certo, visto que isso não passa de um rumor! O Nunes está na Holanda.

Pedro Barroso

Quote from: Kriticus on 19 de July de 2011, 19:45
Quote from: magicobragarui on 19 de July de 2011, 19:03
Ultima hora:

Olhem o nunes esta em melgaço e vai acompanhar o jogo entre o braga e o moreirense portanto nao sei se o paulo vinicius vem para braga mas uma coisa é certa para o numes estar em melgaço nao deve ser para acompanhar os jogos amigaveis do braga...

Estás no tópico certo, visto que isso não passa de um rumor! O Nunes está na Holanda.
O comentador da TVMinho disse exactamente que o NUNES estava a acompanhar o jogo entre o Braga e o Moreirense! se é um rumor então o tipo anda a brincar com a gente, mas não creio que esteja a brincar!!

rnmc

Quote from: Pedro Barroso on 19 de July de 2011, 19:51
Quote from: Kriticus on 19 de July de 2011, 19:45
Quote from: magicobragarui on 19 de July de 2011, 19:03
Ultima hora:

Olhem o nunes esta em melgaço e vai acompanhar o jogo entre o braga e o moreirense portanto nao sei se o paulo vinicius vem para braga mas uma coisa é certa para o numes estar em melgaço nao deve ser para acompanhar os jogos amigaveis do braga...

Estás no tópico certo, visto que isso não passa de um rumor! O Nunes está na Holanda.
O comentador da TVMinho disse exactamente que o NUNES estava a acompanhar o jogo entre o Braga e o Moreirense! se é um rumor então o tipo anda a brincar com a gente, mas não creio que esteja a brincar!!

O comentador disse é que não confirmava que o Nunes lá estava

BragaAtéMorrer

Há uns dias viram o Nunes a sair do Hotel Meliã, hoje que estava a ver o jogo..Isto já são rumores a mais..

sedas

Quote from: guerreiro_do_minho on 19 de July de 2011, 17:23
Uma coisa tenho eu a certeza: Perdemos um grande mas mesmo grande jogador que é o Michel para o Pacos de Ferreira. Grande erro. Se foi por 100 mil euros então Salvador daqui a uns meses vais pensar que o seu real valor era muito mais elevado.

Em relação à nossa defesa muito sinceramente é uma desgraca. Nunca vi tanta bola perdida nas costas... Incrivel mesmo. Precisamos de dois defesas centrais de grande qualidade e já agora que se invista um pocuo(e bem) pois "só" perdemos o Paulão e o Rodriguez.

Eu acho que devíamos cortar relações com o Penafiel... Estes ***** sempre nos tentaram prejudicar (então o que se passou com o Diego Costa foi vergonhoso) e o michel só não assinou por nós por estar nesse clube de m****.
Quanto aos centrais acho que devemos dar algum tempo à equipa... Ainda alguém se lembra do que a maioria dos nossos adeptos dizia do Paulão no ínicio da época passada (alguém choraria a sua saída??) ou o que se falava do Matheus..
Eu acho que o Nuno André coelho vai ser grande reforço, agora o homem esteve 2 anos quase sem jogar por isso não lhe peçam ainda mundos e fundos..