News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ida a Dublin - tópico só para informações correctas e "checadas"

Started by ric, 09 de May de 2011, 18:19

Previous topic - Next topic

Czar Priamoi

Quote from: RVX1921 on 11 de May de 2011, 13:21
Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 13:03
Claro que sim. Inquestionável o apoio das claques!
Diz lá, se sabes, quantos foram a Kiev!
Já agora tenta saber quantos convites o Clube deu às claques para esse jogo...

Antes de o Jesus vir para cá, diz quem é que acompanhava o Braga à Naval, à Amadora, a Leiria, ou mesmo à Madeira. Podem acusar as claques de muita coisa, e é verdade que há elementos que pouco deram ao Braga. Mas, também, é verdade que, em muitas ocasiões, foram os únicos a sacrificar-se e a irem a jogos em que, se não fossem eles, não teríamos apoio. Antes de a BL aparecer, na maior parte das vezes, só tínhamos o "Espanhol" e o seu bombo nos estádios de Portugal.

Lá porque foste a Kiev, não quer dizer que apoies mais o Braga do que eles. Até porque essa viagem esteve fora das possibilidades da maioria dos elementos das claques.

Não quero começar nenhuma guerra contra ninguém, mas, por favor, não lancem acusações à toa. Os adeptos das claques que vão a todo o lado são sócios do Braga, sem grandes dúvidas. E, quer queiram quer não, são eles a maior fonte de apoio vocal nos jogos.

Leste algo que tenha escrito que indicie que sou mais Braguista do que alguém?!? Explica lá.
Nem pensar!
Sou contra esse tipo de coisa e já o afirmei aqui diversas vezes. Para mim há Braguistas... sem classes ou categorias que os diferenciem!
É assim que acho que a Direcção deve tratar TODOS os Sócios... tratamento igual!
Achas que foi isso que aconteceu?!?
Alguém respondeu às perguntas que deixei atrás?
Claro que não!
Não interessa!

Quanto a Kiev, perguntei quantos membros das claques foram e se alguém sabia quantos convites o Clube distribuiu. Não disse que fui ou deixei de ir.
E se achas que esteve fora das possibilidades financeiras dos membros das claques, eu digo que esteve fora do alcance da maioria dos Sócios.

enormeBRAGA

JÁ CHATEIA ESTA *****. NÃO QUEREM (PODEM) IR NÃO VÃO.

ALGUÉM SABE QUANTO É QUE A COSMOS PEDIU O fc porco?

PAREM LÁ COM ISSO.

BRAGA SEMPRE.
#VãoTerDeContarConnosco

weasel

Quote from: RVX1921 on 11 de May de 2011, 14:27

Qual seria o problema de reservar 200/400 bilhetes para eles, e vender o resto aos sócios? O problema aqui foi a falta de informação e o facto de só se venderem bilhetes a 50€ através das viagens com a Cosmos. Isso é que eu considero uma exploração.

O problema seria que não há nada nos estatutos do Braga que privilegie os sócios que pertencem à claque dos outros sócios em matéria de bilhetes para assistir a jogos de futebol. O facto do apoio sempre presente das claques não faz destes melhores ou piores adeptos/sócios, nem lhes confere mais privilégios pelo simples facto de viajarem para todo o lado.

Não estou contra as claques (longe disso), mas apenas digo que os sócios deveriam ser tratados por igual. Período de venda de bilhetes exclusivo para sócios (devidamente comprovados) e bilhetes de todas as categorias. Se as agências de viagem não garantiam bilhete, azar o deles, que fizessem preços mais acessíveis. Quem disponibilizou os bilhetes de 50€ para a Cosmos foi o Braga!

Olho Vivo

Pedir ao clube que seja transparente e leal perante os sócios é estar contra alguém!? Não me coagem a pensar de outra maneira, nesta ocasião especial não deveria haver sócios especiais! A cada sócio, um bilhete, este deveria ser o princípio-base. Até porque este não é um jogo qualquer! Se a SAD pretendia fazer algo de diferente ou tinha assumido compromissos noutro sentido, só tinha de o assumir com transparência, justificando as suas razões, para que todos os sócios o pudessem julgar. Qualquer sócio do Braga deveria ter igual oportunidade de se deslocar a Dublin, tivesse ele comprado viagem com a Cosmos, fosse ele membro de uma claque ou simples associado. Nenhuma destas categorias deveria dar direitos especiais a ninguém.

Quanto ao que diz o Paulinho (Bracara Legion), não li neste tópico nenhuma mensagem de ninguém a insultar membros da claque, apenas a lamentar que não haja regras claras que respeitem os sócios do Braga por igual. Se as claques tiveram direito a um contingente especial de bilhetes a um preço X (não sei se o tiveram mas para estarem a comercializar "pacotes" com bilhete parece que sim), lamento-o... assim como lamento que a Cosmos o tenha tido. Pelo menos, os sócios mereciam uma palavra de explicação! Até porque a comercialização encapotada dos bilhetes por outra entidade que não o clube é uma forma evidente de "contornar as regras" estabelecidas pela UEFA.

E o que aqui se lê não é a opinião do superbraga.com. Essa entidade abstracta não existe. Existem sim foristas, frequentemente com opiniões não coincidentes, o que até me parece ser o caso. Cada forista expõe a sua opinião que o vincula apenas a si próprio - é também o meu caso. O momento do clube e os apelos à união não podem calar a voz de quem se sente injustiçado e mal-tratado. E não o digo por mim que, felizmente, tenho possibilidade de estar em Dublin. Digo-o pelos muitos que verão frustradas as suas expectativas de também lá estarem, digo-o por todos aqueles em relação aos quais este comportamento do clube deixará sequelas.

Mary

Caro amigos...

está na hora de deixarmos as disputas e as zangas (ainda que legítimas) e comecemos de vez a pensar que «valores mais altos se "alevantam"».
1º Temos um 3º lugar  merecido a disputar no próximo jogo;
2º Temos uma final a vencer;
3º Temos de pensar, caso o Barça vença a Liga dos Campeões, como vamos parar aquela equipa, nomeadamente o Messi...mas quem tem Vandinho tem tudo :) :) :)

Vamos lá braguistas...por favor unam-se no apoio ao clube e não se esqueçam que as jogadas de bastidores ainda podem atacar...Estou à espera para ver o que resulta das "estorinha" das fotografias...só tenho uma certeza, a justiça desportiva portuguesa não me merece a menor confiança...
Precisamos de união para apoiar o nosso clube, ainda que com legítimo direito à indignação precisamos de ser mais um vez enormes e para isso torna-se indispensável a nossa força!

Czar Priamoi


weasel

Quote from: enormeBRAGA on 11 de May de 2011, 14:34
JÁ CHATEIA ESTA *****. NÃO QUEREM (PODEM) IR NÃO VÃO.

ALGUÉM SABE QUANTO É QUE A COSMOS PEDIU O fc porco?

PAREM LÁ COM ISSO.

BRAGA SEMPRE.

Dragon tour

FC Porto vs SC Braga   Desde   640€

PROGRAMA DE VIAGEM:

18 MAIO - PORTO/DUBLIN/PORTO

Comparência no aeroporto do Porto, 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo especial directo com destino a Dublin.

Transporte em autocarro para o estádio onde terá lugar o jogo da Final da Liga Europa entre o FC Porto e o SC Braga.

Após o jogo, transporte em autocarro para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo especial directo, com destino ao Porto.

Chegada ao aeroporto do Porto e fim dos nossos serviços.

O programa inclui:
Passagem aérea em voo especial Porto - Dublin - Porto; Transferes em autocarros exclusivos aeroporto - estádio - aeroporto; taxas de serviço e IVA; Seguro de assistência em viagem no valor de € 25.000; Taxas de aeroporto e segurança; logística Cosmos em Portugal e Irlanda; Brinde Cosmos; coordenação e segurança Policial; segregação de adeptos.

O programa não inclui:
Extras de carácter pessoal; pack de bilhete (2ª, 3ª ou 4 categoria) inclui um gift exclusivo do FC Porto para quem assistir à Final da Liga Europa em Dublin 2011; Tudo o que não estiver mencionado na rubrica anterior ("INCLUÍ").

Czar Priamoi

Quote from: Mary on 11 de May de 2011, 14:41

Vamos lá braguistas...por favor unam-se no apoio ao clube e não se esqueçam que as jogadas de bastidores ainda podem atacar...Estou à espera para ver o que resulta das "estorinha" das fotografias...só tenho uma certeza, a justiça desportiva portuguesa não me merece a menor confiança...
Precisamos de união para apoiar o nosso clube, ainda que com legítimo direito à indignação precisamos de ser mais um vez enormes e para isso torna-se indispensável a nossa força!

Mary
Em Coimbra, de fonte segura, ouvi duas coisas:
1.ª - Confirmação da saída do DP;
2.ª - "Bomba" que poderá tombar a UDL (ASSIM ESPERO!).

No caso das fotos, dificilmente provam que o caso constitui coacção, até porque o árbitro tem de testemunhar que se sentiu coagido.
Mesmo assim, terão de provar quem colocou as fotos no balneário do árbitro.
No worries...
;D

BRAGA.COM

Quote from: BRAGATEAMO on 11 de May de 2011, 13:45
Triste muito triste, e muito triste para mim com 25anos de sócio com 25anos de idade, e com quase 8 anos de liderança da BL03, ver pessoas a tratar nos com bebados drogados delinquentes, na CS, neste forum, a inveja e um sentimento muito feio, na hora de tentar justificar a não ida a dublin vale tudo mas nós como somos parente podre da coisa, e bom descascar em cima de nós, mais uma vez dizemos ORGULHOSAMENTE SÓS. NÓS SOMOS A VOZ E A FORÇA DO MÁGICO.

Não adianta virem a sede, que não lugares para ninguem S.B. COM, pois é como aqui fazem por uns pagam todos

PAULINHO LÍDER DA BRACARA LEGION
SÓCIO 2042 desde 19/07/1985 o dia em que nasci


O que se passa aqui é simples, porquê os membros das claques e quem viagem com a cosmo é que tem direito a bilhetes de 50 euros?
Queria ver se o Salvador te pusesse bilhetes a 105 e 135 euros e queria ver se não te revoltavas e também queria ver quantos da claque iam....

Eu vou praticamente a todas sempre que posso, gasto tempo,amor, paciência,dinheiro,unhas,voz e um sem numero de coisas e ontem FUI TRATADO COMO UM CÃO!!!!!

Décadas de sócio e dedicação para no dia mais feliz da minha vida enquanto BRAGUISTA para ser desprezado e tratado abaixo de cão....

É por isso que o pessoal está revoltado e com razão e também te digo que é por isso que perdemos seguramente pelo menos 1 milhar de pessoas em Dublin.

E como já foi dito, O BRAGA SOMOS TODOS E NÃO UMA CLAQUE!!!! Eu já era BRAGUISTA PURO e ainda não existia Red Boys ou sequer Bracara Legion !


NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rvx

Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 14:32
Quanto a Kiev, perguntei quantos membros das claques foram e se alguém sabia quantos convites o Clube distribuiu. Não disse que fui ou deixei de ir.
E se achas que esteve fora das possibilidades financeiras dos membros das claques, eu digo que esteve fora do alcance da maioria dos Sócios.

Eu critiquei o facto de, claramente, estares a mandar uma boca contra as claques quando dizes que não estiveram presentes em Kiev. E o que eu disse aplica-se a outros que começaram logo a insinuar que a viagem fora paga pelo Braga. Isso, sim, eu considerava grave, tal como considero grave uma pessoa lançar essa acusação sem ter conhecimento de causa. Mas, pronto, cada um escreve o que lhe vem à cabeça.

Segundo, acho justo que haja bilhetes de 50€ reservados para as claques, não por serem diferentes dos sócios, mas sim para conseguir o máximo de gente num grupo organizado para dar apoio vocal. Não acho isso estritamente necessário, mas acho justo.

Weasel, eu também concordo com essa venda aberta aos sócios. Só reforço, mais uma vez, o facto de não achar escandaloso que sejam reservados alguns bilhetes para as claques dos mais baratos.

Eu não vou a Dublin, tanto por razões económicas como de trabalho. Sinto-me frustrado, tal como vós, e não costumo beneficiar desse tratamento especial às claques. E há uma enorme diferença entre não vender alguns (sim, porque são 750 bilhetes a 50€) para melhorar o apoio lá, e não vender nenhum bilhete a 50€ só para obrigar as pessoas a privilegiarem uma agência.

barinho

A mim o que me revolta é o facto de guardarem os bilhetes mais baratos pras agências de viagem e obrigar quem está lá sempre a pagar mais,bem como o facto de se venderem bilhetes sem sequer pedir cartão de sócio nem limitar o número de bilhetes por cartão.

Agora sinceramente não me importo muito que dêem uma parte dos mais baratos às claques,verdade seja dita que eles estão lá sempre a apoiar a equipa,como muitos de nós também.E não podemos confundir meia dúzia de vândalos com toda a gente das claques.

Temos é que estar unidos,estarmos um contra os outros é que não faz sentido nenhum.Para isso já chegam os outros de fora.

HSPS

Aquele que devia ser um jogo de festa, num dia histórico para o nosso clube, com um arraial Minhoto a terras Irlandesas como nunca se viu, com corações a palpitar e o tremor na barriga propício dos grandes jogos, não... está aqui uma rebaldaria impensável, com críticas a tudo e a todos, desabafos irrealistas (viagens a 100€?), suposições, expectativas, enfim. Quem pode vai e irá certamente defender as nossas cores. Quem não pode é simples, não vai. Ou acham que eu também não estou revoltado com a situação? Acham que muitos como eu, que suam que nem cavalos para ter um ordenado irrisório e ridículo, não se sentem irritados com estes preços? Mas não. Aqui é preferível andar tudo à batatada, enquanto outros se fazem à vida seja como Deus quiser.
E criticam o Salvador? Criticam as claques? Critiquem é este futebol-negócio (moderno) que minou a sua essência e que vive só à base de €, com engravatados megalómanos que gerem as receitas à sua mercê e que se estão a borrifar para os nossos problemas, para os nossos desabafos e para a nossa revolta. Eles vão ganhar o mesmo. E vocês/nós? Mexam-se, lutem contra a podridão!

MigBraga

Epá!!! Eu venho constantemente a este tópico com esperança que apareçam as benditas viagens a preços mais em conta, e o que se tem deparado é criticas e mais criticas e o que realmente interessa nada! Parem com isso!!!
O que realmente procura quem abre este tópico são alternativas para ir a Dublin!
Mais nada

Carlos Ferreira

Quote from: MigBraga on 11 de May de 2011, 15:29
Epá!!! Eu venho constantemente a este tópico com esperança que apareçam as benditas viagens a preços mais em conta, e o que se tem deparado é criticas e mais criticas e o que realmente interessa nada! Parem com isso!!!
O que realmente procura quem abre este tópico são alternativas para ir a Dublin!
Mais nada
plenamente de acordo

Czar Priamoi

Quote from: RVX1921 on 11 de May de 2011, 15:10
Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 14:32
Quanto a Kiev, perguntei quantos membros das claques foram e se alguém sabia quantos convites o Clube distribuiu. Não disse que fui ou deixei de ir.
E se achas que esteve fora das possibilidades financeiras dos membros das claques, eu digo que esteve fora do alcance da maioria dos Sócios.

Eu critiquei o facto de, claramente, estares a mandar uma boca contra as claques quando dizes que não estiveram presentes em Kiev. E o que eu disse aplica-se a outros que começaram logo a insinuar que a viagem fora paga pelo Braga. Isso, sim, eu considerava grave, tal como considero grave uma pessoa lançar essa acusação sem ter conhecimento de causa. Mas, pronto, cada um escreve o que lhe vem à cabeça.


RVX1921 estás enganado!
Não mandei boca nenhuma às claques! Em vários posts afirmei que são importantes.... como importante será que seja transparente o apoio prestado pelo Clube às mesmas!

Quando falei de Kiev, não foi para dizer que não estiveram presentes! Estiveram as duas (RB e BL)!
Como diz o Paulinho da BL, os ausentes estão presentes nem que seja nas faixas!
Mas como, compreensivelmente, foram tão poucos e, como referiste, o valor era tão fora do alcance financeiro dos respectivos membros, questionei quantos convites terá dado a Direcção às Claques para se fazerem representar!
A 'Melinha pagou a viagem dela, como sempre faz! Quanto a outras pessoas, não se sabe e ninguém responde. Tenho dito!

Parece que tu é que escreveste o que a tua cabeça quis ler, porque não foi, de longe, o que eu escrevi!

l1nk

Quote from: Carlos Ferreira on 11 de May de 2011, 15:30
Quote from: MigBraga on 11 de May de 2011, 15:29
Epá!!! Eu venho constantemente a este tópico com esperança que apareçam as benditas viagens a preços mais em conta, e o que se tem deparado é criticas e mais criticas e o que realmente interessa nada! Parem com isso!!!
O que realmente procura quem abre este tópico são alternativas para ir a Dublin!
Mais nada
plenamente de acordo

Já somos dois.....

FORÇA BRAGA!!!

Mune

Esta conversa do diz que disse já mete nojo. Este tópico foi criado para filtrar o lixo do anterior sendo destinado a posts confirmados para leitura e uso por parte dos Bracarenses.

Não foi criado para ler uma novela do diz que disse e do "a minha pila é maior que a tua".
Braga SEMPRE

jorjao

Alguem me sabe dizer os horários da secretaria no 1º Maio ou do Bingo!

Czar Priamoi


fmrabit

   Na eventualidade de algum membro do superbraga, fazer a viagem por Santander e ainda não arranjou meio de transporte até Santander, contacte por mensagem