News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs Guimarães, 2ª feira, 11/4,20:15«Lançamento do jogo» Todos ao AXA!

Started by BragaAtéMorrer, 30 de March de 2011, 15:47

Previous topic - Next topic

jorjao

Como fui dizendo.. Viram como as noticias dos jornais têm que ser mais bem escrutinadas aqui no fórum?
Basta um jornalista dizer que no Braga aconteceu algo para se criticar logo o que aconteceu.
Temos que saber esperar e ouvir os dois ou mais lados da história.

Felizmente mais uma vez se mostrou que vir tentar lançar "pedras" no telhado do vizinho tal como o Vitória fez é muito perigoso e estas podem cair no nosso.
Só isso e a do Alex sobre nós adeptos do Braga, quando vêm de uma semana com um jogo em casa com um grande e onde foram oferecidos bilhetes e nem foram capazes de encher o estádio.

Kramer

"O SC Braga sempre apelou, e mais uma vez o faz, ao bom senso dos seus adeptos (e dos adeptos dos outros clubes também... alguém que o faça!). Que o Estádio AXA se encha de cor, alegria e entusiasmo, com milhares de vozes a gritarem bem alto: "NÓS SOMOS O SPORTING CLUBE DE BRAGA"."

Muita engraçada esta parte. O ambiente começa a aquecer e não é só devido aos 30 graus de estão na cidade ;D

Espero que tudo corra pela normalidade, sem violência e que tudo isto não passe do típico folclore antes dos grandes jogos.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Casual 1921

Quote from: Kramer on 08 de April de 2011, 11:25

Espero que tudo corra pela normalidade, sem violência e que tudo isto não passe do típico folclore antes dos grandes jogos.

Se correr pela normalidade do sr milo (pois eu não me esqueço que no fim do jogo da primeira volta o saloio disse que correu tudo normal), verá o seu carro apedrejado, verá a camioneta da sua equipa apedrejada, verá pedras, bolas de golf e de bilhar sobre os seus adeptos e verá elementos do banco da sua equipa atingidos por telemóveis... Só espero é que seja uma normalidade à nossa moda, sem cobardias!

BRAGA FOREVER

Comunicado

Como todos os adeptos (e apenas estes) dos Clubes participantes nos quartos-de-final da Liga Europa compreendem, o SC Braga esteve, nos últimos dias, exclusivamente concentrado na preparação do encontro com o Dínamo de Kiev, sendo apenas esta a altura para nos pronunciarmos sobre a mais recente estória do futebol português, esta escrita (com caneta, lápis ou até aguarelas) de forma humorística, a lembrar as saudosas Lições do Tonecas.

Não pretendendo entrar em polémicas nem descer ao nível do comunicado do Sr. Emílio Macedo, aguardando apenas que as instituições, e nomeadamente a LPFP funcione e cumpra com os regulamentos, não poderemos deixar de repor a verdade na defesa do bom nome do SC Braga e do seu Presidente.

Em Novembro de 2010, os Presidentes de ambas as instituições firmaram um compromisso de cavalheiros num regime de ampla boa fé e fair play, não apenas no que concerne à cedência de bilhetes, mas também na defesa e fomento do futebol nacional e em particular das instituições em causa.

E esse acordo, sim, existiu, ao contrário daquele que o presidente do VSC apregoou aos sócios nas últimas eleições, pois esse apenas pode ter existido na mente do mesmo, que usou essa estratégia – intrujice - eleitoral para cativar os sócios. Afinal, a liderança do Presidente do SC Braga que ele agora tanto crítica é a mesma que "usou" para conquistar votos.

Infelizmente, foi acordo de pouca dura, pois logo na deslocação do SC Braga a Guimarães ocorreram várias situações de falta de fair play, sem que qualquer dirigente do VSC, nomeadamente o seu presidente, tenha vindo a público denunciá-las.

Certamente, todos se recordam das tristes imagens desse jogo, onde se assistiu a uma total falta de respeito ao SC Braga, a todos os seus dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos, assim como a atentados gravíssimos à sua integridade física.

A começar pela chegada da nossa equipa ao estádio, que foi cobardemente agredida com o arremesso de bolas de golfe e pedras, tendo provocado elevados prejuízos materiais no autocarro da equipa e na viatura pessoal do Presidente do SC Braga. Durante o jogo, as agressões sucederam-se, com o arremesso de vários objectos, chegando ao cúmulo do treinador-adjunto do SC Braga, João Carlos, ter sido agredido no banco de suplentes, caindo inanimado e necessitando de receber urgente assistência médica.

Onde estavam, nessa altura, os arautos da verdade desportiva e da cordialidade? Escondidos, naturalmente, à custa de atitudes cobardes que se prolongaram no final da partida, com insultos graves dirigidos ao Presidente do SC Braga, em plena zona restrita de acesso aos balneários, e perante o testemunho de responsáveis da Liga de Clubes e do próprio presidente do VSC.

Mas a quebra do compromisso alcançado não se ficou por aqui, como é público. De forma a melhor defender os interesses de Portugal nas competições internacionais, o SC Braga solicitou ao VSC o adiamento do derby  minhoto que se aproxima, para o fim-de-semana de Páscoa, altura em que não estão agendados quaisquer jogos da Liga Zon/Sagres.

Obviamente que, face ao amplo compromisso assumido em Novembro de 2010, a resposta não poderia ser outra que não a aceitação imediata de tal adiamento. Acontece que o VSC "esqueceu-se" do acordo de cavalheiros firmado e até dos interesses do futebol português, apresentando uma resposta tão caricata que somos obrigados a citá-la na íntegra: "Lamentamos mas não podemos aceder ao vosso pedido, porque colide com o planeamento desportivo delineado pela nossa equipa técnica".

Certamente, o lapso foi do SC Braga, pois deveria ter endereçado o pedido ao treinador e não ao presidente do VSC, já que no Castelo a hierarquia deve estar em ruínas...

Lamentavelmente, apesar do acordo de cavalheiros que foi celebrado, nada ouvimos do VSC ou do seu presidente, em público ou em privado, a condenar todas estas situações relatadas. O mesmo presidente que agora, ao abrigo de um comunicado infeliz, insensato e irresponsável, vem incendiar o ambiente em torno de um jogo de futebol que se quer uma festa. Mas, infelizmente, da parte dos dirigentes do VSC já tem sido hábito atirar a pedra e esconder a mão, refugiando-se em actos cobardes que apenas têm como missão tentar esconder da Opinião Pública o que para todos já é uma realidade: a afirmação do SC Braga como o maior e mais emblemático símbolo do Minho, não só em Portugal como na Europa.

O SC Braga sempre apelou, e mais uma vez o faz, ao bom senso dos seus adeptos (e dos adeptos dos outros clubes também... alguém que o faça!). Que o Estádio AXA se encha de cor, alegria e entusiasmo, com milhares de vozes a gritarem bem alto: "NÓS SOMOS O SPORTING CLUBE DE BRAGA".

O Conselho de Administração

Braga, 8 de Abril de 2011

Segunda o derby vai "ferver" aí vai vai...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

recsally

Boas,

Pessoal, precisava de um bilhete para o jogo de Segunda-Feira. Sou sócia com cadeira e emigrante, quem costuma ocupar o meu lugar é a minha mãe. Esta semana tive de viajar para Seia e não tive oportunidade de levantar o bilhete normalmente e constou-me que já esgotaram. A minha mãe está estremamente desiludida com a possibilidade de não poder ir ao estádio. Por favor, a quem tiver um bilhete de sobra... por favor deixem mensagem aqui no fórum ou para o meu email, regresso para Braga ainda hoje.

Quanto ao jogo, tou com fome dele!!!...  ;D Há um ano que só vejo o ENORME na Internet/TV... E este ENORME clube deu-me uma prenda... provavelmente vou assistir a um momento histórico (mais um) na próxima quinta-feira!

Saudações Braguistas
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Sei que vou ser açoitado no forum, mas este comunicado não me convence. Já o li várias vezes e parece-me desculpa de mau pagador.

Vou por partes, se o pedido de adiamento fosse ao contrário, eu também não queria. Já se sabia no início do ano que a época poderia ser bem longa, portanto o plantel deveria ter sido preparado com issso em mente. Não temos Taça de Portugal, nem Taça da Liga, somente Campeonato e Taça Uefa, não vejo o porquê de precisarmos do adiamento.

Quanto ao fair-play, detesto dizer isto mas concordo com o JJudas, o fair-play é uma treta. Ninguém tem moral para dizer coisas porque não há ninguém puro, se alguém atira uma pedra (mesmo que seja uma pessoa no meio de milhares), e como quem não sente não é filho de boa gente é natural que se responda com outra ou pedra e meia. Quem tem culpa foi quem começou? Mas e saber quem começou? Estas coisas são sempre uma bola de neve e normalmente começam do nada. Claro que podemos sempre dizer que o maior foco de violência centra-se para os lados de Espanha, e se calhar até é verdade, mas eu acho que deveríamos ser superiores a isso e em vez de estar a mandar patelas na comunicação social, deveria-se activar as novas tecnologias que temos no Estádio (câmaras) para realmente punir quem prevarica.

Eu provavelmente estou errado, e admito que possa estar, mas esta ideia não me sai da cabeça e acheio por bem expô-la aqui.

Saudações Londrinas

PS: Por muito que os Espanhois tenham feito muita filha da p***ce, para mim a palavra dada é palavra dada independentemente de tudo. Mesmo que não tenham cumprido a deles nós temos que ser superiores a isso, e realmente acho que os bilhetes deveriam ter ido para terras espanholas. Se as coisas não correram como previsto, para a próxima já estamos avisados.

Casual 1921

Comunicado vitoria sempre

...

Efectivamente, se são estes os exemplos da gestão modelar e da cultura que se quer implantar no nosso país, percebe-se que o mesmo esteja como está e que a geração de apaniguados do clube rival seja o retrato do país: rasca e sem formação!
...
Guimarães, 8 de Abril de 2011
-----------------------------------------------------------------------------------
mais uma vez o seu orgulho espanhol fala mais alto e aproveitam para rebaixar o nosso país... mudem-se de vez coños!

Vasco Soares

Se duvidas houve-se, estes gaijos sao mesmo cegos, que moral teem eles, devem ter escrito aquilo em frente a um espelho, só pode.

JotaCC

Emílio Macedo foi «infeliz, insensato e irresponsável»

Em comunicado, o Conselho de Administração do SC Braga considera que foi o presidente do Vitória de Guimarães a «esquecer» o acordo de cavalheiros firmado entre os dois clubes e não o contrário, como foi sugerido por Emílio Macedo.

«Não pretendendo entrar em polémicas nem descer ao nível do comunicado do Sr. Emílio Macedo, (...) mas não poderemos deixar de repor a verdade na defesa do bom nome do SC Braga e do seu presidente», começa por referir o extenso comunicado, publicado no site oficial do clube, lamentando que o acordo de cavalheiros firmado em Novembro de 2010 tenha apenas servido de «estratégia eleitoral» para o responsável máximo do clube vimaranense nas últimas eleições.

O SC Braga lamenta que «os atentados gravíssimos à integridade física» de dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos do clube na última deslocação a Guimarães não tenham sido denunciados por nenhum dirigente do Vitória, denotando «uma total falta de respeito» e fair play pelo adversário.

Os dirigentes do clube bracarense consideram ainda que a quebra do compromisso se estende à recusa do Vitória em aceitar o pedido de adiamento do clássico minhoto da próxima segunda-feira para o fim-de-semana da Páscoa, solicitado pelo SC Braga devido aos compromissos da equipa na Liga Europa: «Acontece que o V. Guimarães esqueceu-se do acordo de cavalheiros firmado e até dos interesses do futebol português.»

Para o SC Braga, o comunicado de Emílio Macedo foi «infeliz, insensato e irresponsável» e pretende «incendiar o ambiente em torno de um jogo de futebol que se quer uma festa».

A BOLA

jorjao

Fogo agora até comunicados de outros foruns se posta aqui? O assunto já cheira um pouco mal..

SCB!

tiago007

Quote from: jp09 on 08 de April de 2011, 12:18
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=256752

eles vêm 2 ver o jogo?  LOOOOOOOOL
mas depois dizem que eram 2 mil ou 2 milhoes xD

Com tanta procura de bilhetes que temos cá bem que faz falta que devolvam os 1498 que ainda têm os espanhóis  ;D

Cici

Quote from: lionelpower on 08 de April de 2011, 12:04
Sei que vou ser açoitado no forum, mas este comunicado não me convence. Já o li várias vezes e parece-me desculpa de mau pagador.

Vou por partes, se o pedido de adiamento fosse ao contrário, eu também não queria. Já se sabia no início do ano que a época poderia ser bem longa, portanto o plantel deveria ter sido preparado com issso em mente. Não temos Taça de Portugal, nem Taça da Liga, somente Campeonato e Taça Uefa, não vejo o porquê de precisarmos do adiamento.

Quanto ao fair-play, detesto dizer isto mas concordo com o JJudas, o fair-play é uma treta. Ninguém tem moral para dizer coisas porque não há ninguém puro, se alguém atira uma pedra (mesmo que seja uma pessoa no meio de milhares), e como quem não sente não é filho de boa gente é natural que se responda com outra ou pedra e meia. Quem tem culpa foi quem começou? Mas e saber quem começou? Estas coisas são sempre uma bola de neve e normalmente começam do nada. Claro que podemos sempre dizer que o maior foco de violência centra-se para os lados de Espanha, e se calhar até é verdade, mas eu acho que deveríamos ser superiores a isso e em vez de estar a mandar patelas na comunicação social, deveria-se activar as novas tecnologias que temos no Estádio (câmaras) para realmente punir quem prevarica.

Eu provavelmente estou errado, e admito que possa estar, mas esta ideia não me sai da cabeça e acheio por bem expô-la aqui.

Saudações Londrinas

PS: Por muito que os Espanhois tenham feito muita filha da p***ce, para mim a palavra dada é palavra dada independentemente de tudo. Mesmo que não tenham cumprido a deles nós temos que ser superiores a isso, e realmente acho que os bilhetes deveriam ter ido para terras espanholas. Se as coisas não correram como previsto, para a próxima já estamos avisados.

Não acho de todo errada a tua opinião, eu também sou da opinião que se fosse ao contrário ninguém ia querer adiar o jogo, nestas coisas não devemos só olhar pro nosso umbigo. E achei piada ao nosso comunicado, principalmente à parte "Mas, infelizmente, da parte dos dirigentes do VSC já tem sido hábito atirar a pedra e esconder a mão, refugiando-se em actos cobardes que apenas têm como missão tentar esconder da Opinião Pública o que para todos já é uma realidade: a afirmação do SC Braga como o maior e mais emblemático símbolo do Minho, não só em Portugal como na Europa".
Eles nunca admitirão tão coisa, mas é um facto indiscutível. Não sei até que ponto isto não vai ainda aquecer as coisas pra segunda e piorar a relação dos dois clubes no futuro. Eles deviam falar directamente e não por comunicados.

Mas uma coisa que ainda não entendi, o Braga não mandou os bilhetes porque o Milo não os pediu certo, mas o Braga mesmo assim deveria tê-los entregado à mesma? Existe alguma regra que diga que o clube adversário tem de enviar todos os bilhetes a que o visitante tem direito?

rvx

Quote from: Cici on 08 de April de 2011, 12:26
Quote from: lionelpower on 08 de April de 2011, 12:04

Saudações Londrinas

Não acho de todo errada a tua opinião, eu também sou da opinião que se fosse ao contrário ninguém ia querer adiar o jogo, nestas coisas não devemos só olhar pro nosso umbigo. E achei piada ao nosso comunicado, principalmente à parte "Mas, infelizmente, da parte dos dirigentes do VSC já tem sido hábito atirar a pedra e esconder a mão, refugiando-se em actos cobardes que apenas têm como missão tentar esconder da Opinião Pública o que para todos já é uma realidade: a afirmação do SC Braga como o maior e mais emblemático símbolo do Minho, não só em Portugal como na Europa".
Eles nunca admitirão tão coisa, mas é um facto indiscutível. Não sei até que ponto isto não vai ainda aquecer as coisas pra segunda e piorar a relação dos dois clubes no futuro. Eles deviam falar directamente e não por comunicados.

Mas uma coisa que ainda não entendi, o Braga não mandou os bilhetes porque o Milo não os pediu certo, mas o Braga mesmo assim deveria tê-los entregado à mesma? Existe alguma regra que diga que o clube adversário tem de enviar todos os bilhetes a que o visitante tem direito?

Legalmente, acho que eles têm direito a 1500 bilhetes, a um preço máximo. A questão, aqui, prendia-se com o acordo de cavalheiros. Eu não concordo, minimamente, com polémicas deste estilo. Por mim, tínhamos os 15000 do costume, e resolvíamos a situação fora da CS.

Freitas

É de desconfiar este desinteresse por parte dos espanhóis, cheira-me é que eles têm bilhetes grátis...a ver vamos.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Cici

Quote from: RVX1921 on 08 de April de 2011, 12:30
Legalmente, acho que eles têm direito a 1500 bilhetes, a um preço máximo. A questão, aqui, prendia-se com o acordo de cavalheiros. Eu não concordo, minimamente, com polémicas deste estilo. Por mim, tínhamos os 15000 do costume, e resolvíamos a situação fora da CS.

O que é certo, é que o facto do Guimarães não ter aceite a mudança do dia do jogo, fez com que esse acordo de cavalheiros não se concretize. Mas nesse tal acordo, ele tinham mencionado que era pra estes casos de mudanças de jogo? Eu entendo o lado da SAD do Braga, mas por outro não sou a favor disto, de lhes responder da mesma maneira que eles e de andar nestes joguinhos de vingança. Deveríamos ser superiores e deixa-los ladrar. E a partir de agora acabar com pseudo-amizades.

Vasco Soares

nunca vi com muitos bons olhos estas aproximaçoes entre salvador e macedo, acho que tudo se deveria resumir ás relaçoes de caracter institucional e nada mais que isso, pois esta mais que visto que as boas relaçoes eram só para inglês ver. O salvador quando quisesse fazer o que fez na 1º volta fazia e nao tinha que haver nenhum acordo, para quem gastou uma pipa de massa como ele gastou na compra dos bilhetes, sem acordo eram mais mil euros menos mil euros, nada que nos tirasse o sono.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: tiago007 on 08 de April de 2011, 12:19
Quote from: jp09 on 08 de April de 2011, 12:18
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=256752

eles vêm 2 ver o jogo?  LOOOOOOOOL
mas depois dizem que eram 2 mil ou 2 milhoes xD

Com tanta procura de bilhetes que temos cá bem que faz falta que devolvam os 1498 que ainda têm os espanhóis  ;D

Que beeem... Era mesmo da maneira que vinham mais Braguistas ver o futebol...  ;)

Mas problemas à parte, é mau não vir a claque do Guimarães e os seus adeptos porque o futebol é bonito com o apoio das claques, e picardias também...

Vamos esperar que seja mentira, quero que estes espanhóis levem uma GOLEADA das antigas com os seus adeptos a verem tudooooo   ;D

Lateralus

Comunicado péssimo, que demonstra sentimentos vingativos que não deviam imperar na altura da tomada de decisões.
Sinceramente, penso que a Direcção ou dizia algo relevante ou ficava calada, porque puxar do assunto da violência quando ninguém tem moral para falar, é um bocado para o ridículo, digo eu.
Deixem-se de comunicados e guerrilhas ao estilo de outros dois clubes, e coloquemos o nosso foco naquilo que é verdadeiramente importante: as respostas são para ser dadas dentro de campo.

PEDRØ XVI

Quote from: Freitas on 08 de April de 2011, 12:34
É de desconfiar este desinteresse por parte dos espanhóis, cheira-me é que eles têm bilhetes grátis...a ver vamos.
era precisamente isso que eu ia dizer...
então eles andavam todos lampeiros a dizer que têm bilhetes grátis e agora dizem que fazem boicote?! grande treta, a mim não me convenceu essa noticia, eles vêm de certeza
e que venham todos para verem o que é jogar futebol
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]