News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs FC Porto --» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de February de 2011, 18:45

Previous topic - Next topic

jorjao

Quote from: A.Castro on 14 de February de 2011, 09:33
Pensei que este jogo poderia marcar uma segunda volta do campeonato diferente daquilo que tem sido...

Mas enganei-me redondamente...

A epoca ja começou a vários meses, mas aqui em braga ainda não se viu futebol...como tal...para mim a época acabou, não me desloco mais ao AXA, enquanto não houver entrega, carisma e vontade de vencer.

Sinceramente acho que é nestes momentos que a equipa tem que ter o nosso apoio.. mas enfim são opiniões!

Kilo

Quote from: jorjao on 14 de February de 2011, 11:14
Quote from: A.Castro on 14 de February de 2011, 09:33
Pensei que este jogo poderia marcar uma segunda volta do campeonato diferente daquilo que tem sido...

Mas enganei-me redondamente...

A epoca ja começou a vários meses, mas aqui em braga ainda não se viu futebol...como tal...para mim a época acabou, não me desloco mais ao AXA, enquanto não houver entrega, carisma e vontade de vencer.

Sinceramente acho que é nestes momentos que a equipa tem que ter o nosso apoio.. mas enfim são opiniões!


Mais apoio do que temos dado ao longo da época? Mesmo tendo a equipa feito exibições vergonhosas, de pouco querer, de pouco saber e de pouco conseguir e temos estado sempre ao lado deles... Por mim, desde há algum tempo, que chega de palmadinhas nas costas! CHEGA!!!

Vou continuar a ir aos jogos, como é óbvio, mas dar palmadinhas nas costas, para mim, acabou.


Mudando de assunto, e como disse o Guarda Redes, o ritmo de lesões no nosso plantel não lembra ao diabo. A única explicação que encontro e aquela em que acredito piamente: estes homens não são profissionais a 100% e levam uma vida que não está de acordo com a sua profissão. Não deve haver descanso suficiente, um estilo regrado e nada que se espere de um ATLETA PROFISSIONAL DE ALTA COMPETIÇÃO, não é possível que assim não seja.



E começo a duvidar seriamente da nossa presença nas competições europeias. Temos atrás de nós um Paços cheio de garra, cheio de vida e cheio de qualidade, e equipa com a qual nós não temos capacidades para competir... Esperemos que até Domingo estes jogadores nos mostrem o contrário.


A minha única esperança é ver no fim da época jogadores em fim de contrato a sairem (talvez à excepção do Artur Moraes) e sobre os que houver propostas condizentes, deixá-los sair (Lima), outros que pura e simplesmente os deviamos oferecer (Paulo César, Salino, Meyong...) e darmos oportunidades a sangue novo (Pizzi, Zé Luis, Guilherme, Yazalde, Nuno Valente...).

Que desanimo de época...

eduardo_manulo

Sabem... Nós somos uns adeptos fenomenais... já viram a quantidade de tristezas que o Braga já nos deu este ano e mesmo assim estamos aqui não sei quantos jogos depois a dizer que no próximo jogo é que será a reviravolta... enfim deixa-me triste por um lado, mas orgulhoso pela nossa dedicação e pela capacidade de dar a volta como socios e adeptos, e estarmos ali lado a lado com a equipa seja onde ela estiver.

PARABÉNS AOS VERDADEIROS SÓCIOS E ADEPTOS DO SPORTING DE BRAGA QUE NÓS SOMOS!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Vlad

Sobre o jogo já muito foi dito, e penso que a opinião é unânime no que diz respeito à nossa prestação: péssima!!!
Apenas alguns comentários que me parece que devem ser feitos:
- A atitude de Rodriguez no 1.º golo é de uma displicência fora do normal. Vejam e revejam o lance. Incrível!!! Ou atina da cabeça, ou então escusa de jogar mais.
- Lima praticamente não treinou durante toda a semana, mas acaba por ser titular. Não entendo. Esforçou-se, mas não estava bem. Não ganhava as bolas, não as segurava e pareceu com pouca força. Na 2.ª parte é indesculpável que tenha optado pelo remate quando tinha Viana em muito melhor posição.
- Já não me lembro de ver um jogador cair tanto no decorrer de uma época. Obviamente estou a falar de Salino. Não existe. E GUILHERME  no banco......
- Barbosa e Alan também estiveram pouco em jogo e pouco inspirados.
- Nota muito positiva para Miguel Garcia. Atacou pouco, mas esteve impecável em termos defensivos, e com uma raça impressionante.
- Muito azar nas duas substituições forçadas, mas a última parece-me muito má decisão de Domingos ao fazer uma troca por troca na posição de pivot defensivo, quando  estamos a perder. Ou metia um médio mais criativo (GUILHERME), ou apostava em mais um avançado (KEITA) e recuava Mossoró.

É óbvio que o árbitro foi habilidoso nos pequenos lances a meio-campo. Não teve tarecos para expulsar beluschi pela peitada e pelos protestos (também podia ter posto na rua o Sílvio por aquela entrada). Mas neste jogo... não foi pelo árbitro que perdemos, e nem sequer pelo desempenho do Porto.

Há que melhorar. Não estamos a fazer muito, mas acho que o objectivo 3.º/4.º lugar é possível. Os nossos adversários directos não jogam melhor que nós...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

enormeBRAGA

Quote from: jorjao on 14 de February de 2011, 11:14
Quote from: A.Castro on 14 de February de 2011, 09:33
Pensei que este jogo poderia marcar uma segunda volta do campeonato diferente daquilo que tem sido...

Mas enganei-me redondamente...

A epoca ja começou a vários meses, mas aqui em braga ainda não se viu futebol...como tal...para mim a época acabou, não me desloco mais ao AXA, enquanto não houver entrega, carisma e vontade de vencer.

Sinceramente acho que é nestes momentos que a equipa tem que ter o nosso apoio.. mas enfim são opiniões!

ainda mais? Esta epoca ainda esta por aparecer uma grande exibiçao, internamente, acho que ja chega de palmadinhas nas costas. Ontem foi uma VERGONHA, nao fosse o Artur e eramos goleados em casa. Nao digo deixar de ir ao AXA, mas temos de fazer alguma coisa para mostrar o nosso desagrado com esta situaçao. Esta na hora de ELES nos começarem a retribuir com exibiçoes e resultados. Sinceramente prevejo um resto de epoca muito negro. Oxala me engane.
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Nao é por falta de apoio, temos acompanhado a equipa quer em casa quer fora, todos nós sabemos que ha jogos que nao saiem, mas o minimo será nao serem displicentes, entregarem-se á luta de corpo e alma, lutar contra as adversidades, dizer nao ao infortunio, No jogo com o beira mar quando se falava dos que sairam antes do jogo acabar, houve aqui um colega forista que escreveu, que foi ao estadio para o ver o braga jogar, como o braga nao "apareceu" ele foi-se embora, pegando nestas palavras e ate dando-lhe alguma razao, o braga ja nao aparece ao jogos há bastante tempo ou quando aparece, saõ 20/30/50 minutos, nada mais que isso.

joelvm

Alguém me arranja links para sacar o jogo completo, quero compilar as pequenas faltas que o arbitro não assinalou a nosso favor

NightHawk

Tentando agr fazer um resumo mais calmo do jogo...

Sim, fomos bastante prejudicados pela arbitragem, há o penalty do mossoró e as expulsões do belluschi, sapunaru e fucile (naquela entrada assassina sobre o Vandinho na 1ª parte)

Esquecendo um pouco a arbitragem, fizemos 1 jogo muito mau. A entrada do Salino no 11 compreende-se em termos teóricos, o objectivo era fazer 1 pressing alto e ter alguem mais rapido para tentar ganhar bolas no meio campo. A ideia foi boa mas o Salino definitivamente não é o mesmo do inicio da época. É enervante a quantidade de passes falhados e a forma como mastiga as jogadas. Ontem mostrou que neste momento já não é opção para titular.

De resto o ataque foi 1 deserto de ideias, o Lima foi voluntarioso mas pouco consequente, o Alan teve 2 ou 3 boas jogadas mas de resto muito apagado, Helder Barbosa não jogou, simplesmente.
O mossoró foi-se apagando à medida que os minutos passavam, engolido pelo meio campo do porto.

O plantel tinha que ser emagrecido em janeiro como foi, mas agora vemos que temos poucas opções. Keita e Meyong, que nem entraram, não são grandes alternativas, com Ukra e Paulo césar lesionados ficamos sem opções para o ataque. Faltam-nos alternativas e ainda mais quando se ve uma equipa dizimada por constantes lesões. No ano passado falou-se do numero de jogadores lesionados no inicio da epoca. Culpou-se a equipa tecnica anterior... e agora de quem é a culpa?

Agora que começamos a ganhar jogos fora estamos a perde-los em casa. Temos que arrepiar caminho. Ainda ha muitos pontos a conquistar e temos tudo para ficar, no minimo, em 4º... e o 3º nao esta assim tao longe quanto isso. Claro que a jogar como ontem não vamos fazer grande coisa....

vicious

Quote from: Gui10 on 14 de February de 2011, 08:05
Quote from: Arnie_Marta on 14 de February de 2011, 01:49
Foi um triste espectáculo de um árbitro assistente que esta temporada é a 2ª vez que faz isto aos adeptos do Braga.
São danças, são gestos insistentes, risos e desta vez chegou a simular atirar um guarda-chuva para os adeptos.

Braga-Porto - Fiscal de linha provoca os adeptos! Min. 1:25


Lembrem-se que é o mesmo que valida o golo do Guimarães para a taça-da-liga em fora de jogo.

A esse aí, era terem feito uma espera no final do jogo :@

Penso que isto é um exagero, o homem está a fazer o trabalho dele (bom ou mau) e o indivíduo da camera e mais uns trocos de gente não paravam de insultar à espera da reacção que pudesse vir a ter (que teve). Meu Deus, dai-lhes um pouco de bom senso porque só quem tu sabes deu a outra face.

Digam-me, e se todos vocês gastassem a vossa saliva e energia a aclamar palavras de incentivo à nossa equipa? Se a equipa ganha, aclama-se! Se a equipa empata, canta-se! Se a equipa perde, insulta-se o arbitro, a equipa adversária, os jogadores, os técnicos, enfim enquanto estiver na memória... vai tudo para aquele sitio onde o sol não nasce.

Penso que o facto de termos sido vice-campeões, não só influenciou a cabeça de alguns jogadores bem como a muitos adeptos. Nós não somos candidatos ao título, candidatámo-nos a um lugar na Taça Europa onde competimos com mais umas 3 ou 4 equipas, para não falar nos "outsiders" que aparecem. Só vos peço para olhar o caso mais gritante deste campeonato, o Sporting de Lisboa, crónicos candidatos ao título e aquilo treme mais que varas verdes! Tanto lá (em Lisboa) como cá (em Braga) falta algum (muito) sentido de realismo e com os pés assentes no chão.

A equipa ontem não soube jogar o que já jogou, mas até o local onde estamos mais deficitários, a defesa, soube jogar bastante certinha anulando quase na totalidade do encontro as grandes referências do Porto. Após as saídas dos que deixam saudades, Domingos tem que fazer outra equipa, pois em Dezembro e Janeiro mostrava-mos estar a conseguir dar a volta por cima.

Aquilo que quero dizer é, vamos incentivar a nossa equipa, quer no melhor ou no pior. Se a claque adversária canta, cantemos mais alto. Se a equipa falha, vamos ser o suporte e o trampolim para melhores exibições. Não é à toa que Nós somos o 12.º Jogador.
Os ratos são os primeiros a abandonar o navio, temos o dever como Braguistas que somos (ou deveriam ser) de puxar pela equipa do 1º ao último momento em que entramos no estádio, na nossa arena, onde nós Gverreiros somos "reis e senhores".

Pensem nisto!
Um Gverreiro de alma e coração!

sintoosimbolodobraga

Um gajo até pode ser o mais cavalo possível, mas duvido muito que consiga dar em duas pessoas.

São uns cobardolas, os que fugiram. :o

enormeBRAGA

Quote from: HQ - BragaManíaco on 14 de February de 2011, 11:59
Um gajo até pode ser o mais cavalo possível, mas duvido muito que consiga dar em duas pessoas.

São uns cobardolas, os que fugiram. :o

isso cheira-me a barrete. Algum infiltrado...
#VãoTerDeContarConnosco

sintoosimbolodobraga

Quote from: enormeBRAGA on 14 de February de 2011, 12:06
Quote from: HQ - BragaManíaco on 14 de February de 2011, 11:59
Um gajo até pode ser o mais cavalo possível, mas duvido muito que consiga dar em duas pessoas.

São uns cobardolas, os que fugiram. :o

isso cheira-me a barrete. Algum infiltrado...

Ou é tudo uma treta que as pessoas, começam a generalizar.

A.Castro


Se calhar a culpa menor até é mesmo do Domingos...

Mas ja estou cansado de discursos derrotistas...aos nossos atletas e equipa tecnica falta empenho, dedicação, emotividade, vontade, garra, espirito de sacrificio...até pode ser uma equipa recheada de recortes tecnicos...mas sem algumas destas qualidades...a bola não circula, o passe não sai...a bola não entra...
Lutem por um resultado...corram...sejam agressivos....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Kilo

 Depois de ver agora o resumo (juntando a algumas que vi ontem), tenho algumas coisas a dizer:

- Dois estalos ao mossoró por se deitar para o chão quando tinha tudo para fazer o golo;

- mais dois ao rodriguez pelo lance do 1º golo, abordagem absolutamente ridícula;

- ao lima por não passar a bola no nosso ÚNICO lance dentro da área do porto em todo o jogo;

- e mais duas ao helder barbosa por ter a oportunidade de jogar na 1ª divisão e estar-se a C A G A R para isto.

Tenho dito!

Zav

Ora bem...muito menos irritado e frustrado...vou deixar algumas analises.

- Artur : Defesas espectaculares tal como na Madeira (Só tem que aprofundar nos treinos o chuto da bola).
- M. Garcia : O gajo cada vez mais para mim está a subir mais de forma e merece lugar nesta equipa... Contem as vezes que Hulk, James e Varela passaram por ele...
- Silvio : Muito abaixo das capacidades dele...talvez por lesão...
- Paulão : Rais parta o azar.
- Rodriguez : Não me venham com tretas que sente o símbolo e que lhe correu mal o lance do 1º golo, mas que infantilidade...é um VENDIDO!
- Vandinho : O pulmão de sempre...um pouco mais apagado, mas mais um a juntar ao Paulão.
- H. Barbosa : Tocou na bola na 2ª parte ?!
- Mossoró : Idem aspas com o H. Barbosa...
- Lima : Se o gajo não está em condições...Notou.se o medo dele a ir as bolas e muito receio...Mister não está bom...Temos Keita, Meyong....
- Salino : Rir...Chorar ? nem sei...
- Alan : Onde anda aquele Alan que segura a bola, dribla um, dois e centra ? Agora a bola tem picos para ele.


Agora algumas questões :

- Porquê alinhar com o Salino num jogo destes com o H. Viana no banco ?
- Porque nunca tivemos um onze seguido de jogo para jogo ?
- Porque a perder por 1-0 num canto temos 11 jogadores dentro da grande área ?
- Porque na lesão do vandinho não metemos alguém mais atacante ?
- Porque o nosso primeiro remate surge aos 75' minutos ?
- Porque temos tantas lesões ?

Na derrota ou vitória....SEMPRE BRAGA!

ric

è ónvio e natural que se passe do oito ao oitenta e se tenha agora uma atitude de menor paciência (com letra pequena...)

A equipa não está, efectivamente , a carburar e mais do que ninguém é a própria equipa e técnicos que t~em de "dar a volta".

Os adeptos, esses, estão sempre lá.
Animados e pacientes, perdoam erros, minimizam menor garra, desculpam falhas.

Não me parece que em nenhum dos jogadores exista o chamado "jogar para trás do pau". São eles os principais beneficiados por uma temporada em estilo e com resultados.

Já muito se falou sobre os desaires e inclusivé os atletas até falaram que era necessário mais dialogo e até Domingos, numas pakavras que poucos atentaram falou em "menores comportamentos sociais"...Ora partindo do principio que o balneáreo identificou os problemas, o que faz falta?

Um murro na mesa?
Uma exibição do outro mundo?
Uma espera com um "pau de marmeleiro"?

Todos os atletas já notaram que estão num dos melhores clubes de portugal. São pagos muito bem e a HORAS.
Está na hora de se começar a cobrar. Mais empenho, mais fulgor, mais velocidade. cabe à equipa técnica tomar atitudes ao proteger quem não está bem e afunda a equipa. Mas tb a ser duro ao identificar que parece querer mas não pode.

Eu continuo a achar que uma equipa destas e com ateletas deste calibre pode e deve fazer muito mais. Já os vi fazer. quero repetições. domingo após domingo.

Apesar do futebol ser muito complexo, todos t~em as melhores condições para fazer mais. Muito mais...

DE QUE É QUE ESTÃO Á ESPERA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eighty.eight

Eu ainda nao entendi as criticas aqui ao helder Barbosa e ao garcia enfim

Carvalhinha

Quote from: HQ - BragaManíaco on 14 de February de 2011, 12:14
Quote from: enormeBRAGA on 14 de February de 2011, 12:06
Quote from: HQ - BragaManíaco on 14 de February de 2011, 11:59
Um gajo até pode ser o mais cavalo possível, mas duvido muito que consiga dar em duas pessoas.

São uns cobardolas, os que fugiram. :o

isso cheira-me a barrete. Algum infiltrado...

Ou é tudo uma treta que as pessoas, começam a generalizar.

O que sei, é que os adeptos do FCP saíram do AXA escoltados pela polícia.

yashavin

Quote from: Eighty.eight on 14 de February de 2011, 13:09
Eu ainda nao entendi as criticas aqui ao helder Barbosa e ao garcia enfim
Ao Miguel Garcia nao há razões de queixas mas o Barbosa por favor...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Eighty.eight

Digo-te que o Lima , Mossoro e alan fizeram um jogo meu deus. Entao o alan....
O H.Barbosa ia sempre ao ataque sozinho quando tinha a frente logo  3 jogadores, é dificil..
Dos jogos a titular que fez foi dos melhores , se nao o melhor , jogador em campo. Ontem fez um jogo menos conseguido é logo criticado.