News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Ao contrário da maioria dos foristas que têm escrito neste tópico, eu não estou contra Salvador por ter decidido não ficar com Domingos. Aceito a sua decisão porque acho que tem alguns motivos para ela - mesmo se eu, no seu o lugar, não a tomasse. O que me desagrada solenemente é não o ter assumido perante o próprio Domingos na devida altura e andarmos com estas encenações que em nada nos engrandecem.

Não é preciso procurar dividir os adeptos contra Domingos, senhor presidente, se quiser apostar em Leonardo Jardim, cá estaremos para apoiar como sempre a equipa e o seu líder e apoiá-lo a si à frente do clube... mesmo que muitos achem que cometeu um erro! Domingos não merece por isso sair pela porta pequena! Tem sido um homem com H - se não o fosse, teria por exemplo aproveitado o êxito de Liverpool para bater com a porta.

Vamos mas é concentrar-nos em terminar a época em grande e, depois sim, tratar de receber o novo treinador com confiança e fé renovadas! Para já, Aveiro!

LeonelP

Retirando as minhas palas braguistas, digo-vos que se tivesse no lugar de Domingos faria o mesmo. O Braga é um clube em crescimento, claramente na perseguição de clubes como o Sporting, Benfica e Porto. Mas quantas vezes ficamos a frente deles? Não só nisso mas também em muitas outras claramente o Sporting tem um estatuto superior.

Por isso se eu tivesse uma empresa com maior cotação e melhores condições financeiras interessada em mim, que faria? A família vem sempre em primeiro, o amor à camisola não existe.

Tenho muita pena, porque é um treinador que admiro, mesmo muito.

As pessoas estão agora a tentar encontrar brechas na maneira dele tratar as coisas, mas não as há.

Salvador, esta foi uma epic fail. Mas ninguém iria adivinhar o que aconteceu.

warlord

era porreiro homenagearmos o domingos!
Força Braga!

WOOTER

O L.Jardim saiu do Beira Mar para preparar a nossa época, já estava contratado ha muito, senao qual seria  a razao para ele ter saido d beira mar a meio da época com contrato ate ao fim?
Estou confiante para o futuro, jogadores passam, treinadores passam, a identidade do clube fica.

Maria

Quote from: 03BL on 01 de April de 2011, 21:33
O L.Jardim saiu do Beira Mar para preparar a nossa época, já estava contratado ha muito, senao qual seria  a razao para ele ter saido d beira mar a meio da época com contrato ate ao fim?
Estou confiante para o futuro, jogadores passam, treinadores passam, a identidade do clube fica.

Entao o Salvador mentiu.
GVERREIRA DO MINHO

Armando Coelho

Quote from: jacm on 01 de April de 2011, 18:25
Pois eu acho que se comunicar a tempo e horas um "não" deve-lhe ser apontada a porta de saída no mesmo momento.

E porquê? Há alguma razão plausível para isso?
Na minha opinião, ainda que Domingos aceite de facto o "suposto" convite do gordinho lopes para treinar o "gatil" ;D do WC gigante, continuará a merecer a minha total confiança enquanto treinador do ENORME S.C.BRAGA, até à presente data sempre demonstrou ser um homem com H grande, um homem de enorme carácter (ao contrário do "judas") e acredito piamente que sob a sua orientação acabaremos o campeonato à frente da lagartagem. Como tal, não vejo razão para lhe quererem apontar a porta de saída.
Deixemo-nos de radicalismos e acreditemos na dignidade do nosso mister, ele bem merece o nosso voto de confiança.

Armando Coelho

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de April de 2011, 18:27
Acho que as declarações do Domingos diz tudo : "Tenho de dar a minha resposta antes do jogo em Kiev, mas não fui eu que passei esse prazo para os jornalistas, será dada e se o presidente achar por bem torná-la pública tudo bem."
Tenho muita pena  :-\ :-\ :-\

Afinal parece que o ORELHAS não é o único que consegue ler nas estrelas. Olha, no meu entender, depois de ler ou ouvir estas declarações posso fazer um rol de interpretações, apenas dependendo do meu estado de espírito o resultado final. Agora começo realmente a acreditar que a CS consegue influenciar o raciocínio das pessoas.

PauloLopes

Quote from: Armando Coelho on 01 de April de 2011, 21:42
... Olha, no meu entender, depois de ler ou ouvir estas declarações posso fazer um rol de interpretações, apenas dependendo do meu estado de espírito o resultado final. Agora começo realmente a acreditar que a CS consegue influenciar o raciocínio das pessoas.

Eu incluido, ler é uma coisa, ouvir da boca dele é outra. E sinceramente, vi agora nas noticias o Domingos a falar, e não me parece assim tão certo o NÃO, até me parece que estava era a enviar recados para a comunicação social, e o modo como têm tratado do caso.

Espero para ver.

Maria

RESUMINDO: A MALTA QUER QUE FIQUES, DOMINGOS.
GVERREIRA DO MINHO

Stk

Quote from: Armando Coelho on 01 de April de 2011, 21:36
Quote from: jacm on 01 de April de 2011, 18:25
Pois eu acho que se comunicar a tempo e horas um "não" deve-lhe ser apontada a porta de saída no mesmo momento.

E porquê? Há alguma razão plausível para isso?
Na minha opinião, ainda que Domingos aceite de facto o "suposto" convite do gordinho lopes para treinar o "gatil" ;D do WC gigante, continuará a merecer a minha total confiança enquanto treinador do ENORME S.C.BRAGA, até à presente data sempre demonstrou ser um homem com H grande, um homem de enorme carácter (ao contrário do "judas") e acredito piamente que sob a sua orientação acabaremos o campeonato à frente da lagartagem. Como tal, não vejo razão para lhe quererem apontar a porta de saída.
Deixemo-nos de radicalismos e acreditemos na dignidade do nosso mister, ele bem merece o nosso voto de confiança.

Concordo com o Jacm.

Se disser "Não" , apesar do carinho dos adeptos , não tem condições para continuar por vários aspectos :

1º Estamos em luta com o seu futuro clube e isso pode condicionar o nosso final de época e último jogo do campeonato (zbording)

2º Os Jogadores vão relaxar porque sabem que o treinador vai ser outro e daí não terem mais nada a provar a este

3º Problemas de balneário e possível mau estar com toda esta situação da saída do treinador.

Armando Coelho

Quote from: Costa on 01 de April de 2011, 19:40
A minha opinião e consideração em relação, quer a um, quer a outro, não sai minimamente beliscada, seja qual for a resposta e o futuro de Domingos.
Quando Domingos afirmou que renovava, também eu desconfiava um pouco do rendimento da equipa. Bem a nível externo, mal a nível interno, e com algumas opções que chegaram a ser discutidas aqui, e que custavam bastante a engolir. Nas taças tínhamos poucas ou já nenhumas hipóteses, e, no campeonato, estavamos fora dos lugares cimeiros, e até bem próximos da 2ª metade da tabela.
Entretanto, a situação conheceu um volte-face importante, com a nossa ascensão na tabela, e a possibilidade de disputar, inclusive, o 3º lugar. Começamos, sem dúvida, a jogar melhor, os adeptos VOLTARAM a vibrar com a equipa, e as próprias relações entre os jogadores pareceram melhorar a olhos vistos (entreajuda, atitude, festejos, etc.).
Porém, convem não esquecer, que, PARA MIM, este campeonato tem sido nivelado por baixo...

Isto tudo, para dizer que, nem eu duvido do profissionalismo de Domingos (tanto que estou certo que nos levará ao 3º lugar), nem da vontade de Salvador de querer fazer de nós mais e maiores!

Não acredito que Salvador tenha proposto agora renovação a Domingos, para deixá-lo como mau da fita, e salvar a sua pele. Fê-lo, como eu teria feito, ao ver que Domingos conseguiu fazer a equipa reagir desta forma, dando uma prova inequívoca que, talvez fosse mesmo melhor ficar connosco...

Apesar de tudo, com ou sem Domingos, o Braga não cairá! Pelo contrário!

P.S. contra mim falo, nalgumas linhas deste texto. Posso dizer que andei um pouco de "costas voltadas" para o nosso treinador, durante alguns momentos desta época...
FORÇA BRAGA!!!!

Faço minhas as tuas palavras.

Néne

Minha preferencias:
1-peseiro
2-Luis henrique (Barca B)
3-Mozer (Naval)

ps.Jesualdo nao por favor!!!! temos que progredir e nao voltar atras no tempo.
Desde que saiu  do clube corrupto nunca mais ganhou nada para nao variar.

GALEGO

COMO REFERE O CARO COLEGA FORISTA, ARMANDO COELHO...

"Não acredito que Salvador tenha proposto agora renovação a Domingos, para deixá-lo como mau da fita, e salvar a sua pele. Fê-lo, como eu teria feito, ao ver que Domingos conseguiu fazer a equipa reagir desta forma, dando uma prova inequívoca que, talvez fosse mesmo melhor ficar connosco...
Apesar de tudo, com ou sem Domingos, o Braga não cairá! Pelo contrário!"


Subscrevo na íntegra...

warlord

Quote from: Néne on 01 de April de 2011, 22:02
Minha preferencias:
1-peseiro
2-Luis henrique (Barca B)
3-Mozer (Naval)

ps.Jesualdo nao por favor!!!! temos que progredir e nao voltar atras no tempo.
Desde que saiu  do clube corrupto nunca mais ganhou nada para nao variar.

Desculpa lá Néne, mas esses nomes para o Braga não!
Força Braga!

sintoosimbolodobraga

Quote from: warlord on 01 de April de 2011, 22:13
Quote from: Néne on 01 de April de 2011, 22:02
Minha preferencias:
1-peseiro
2-Luis henrique (Barca B)
3-Mozer (Naval)

ps.Jesualdo nao por favor!!!! temos que progredir e nao voltar atras no tempo.
Desde que saiu  do clube corrupto nunca mais ganhou nada para nao variar.

Desculpa lá Néne, mas esses nomes para o Braga não!


Então quem ?

João Pedro Sá

Quote from: HQ - BragaManíaco on 01 de April de 2011, 22:16
Quote from: warlord on 01 de April de 2011, 22:13
Quote from: Néne on 01 de April de 2011, 22:02
Minha preferencias:
1-peseiro
2-Luis henrique (Barca B)
3-Mozer (Naval)

ps.Jesualdo nao por favor!!!! temos que progredir e nao voltar atras no tempo.
Desde que saiu  do clube corrupto nunca mais ganhou nada para nao variar.

Desculpa lá Néne, mas esses nomes para o Braga não!

Então quem ?

Comecei a gostar e a ver futebol por causa do Luis Enrique....olha se ele fosse treinador do Braga...

A.COSTA

Que fique claro: quero, como sempre quis, que o DOMINGOS fique.

Se ficar:

- revela coerência com o que assumiu há algum tempo quando disse que assinaria logo que lhe propusessem a renovação;

- revela inteligência ao evitar trocar um clube sério, com um projeto desportivo sólido por um ninho de víboras que é o clube de Alvalade;

- responde positivamente ao que deseja a maioria dos sócios do Braga;

- volta a trair o Sporting de novo. Uma altura ia na auto-estrada para asinar pelo Sporting e um telefonema de Pinto da Costa fê-lo inverter a marcha para assinar pelo FCP. Espero que os deixe pendurados de novo e contrarie a péssima informação desses jornais miseráveis de Lisboa, especialmente o record cujo código de ética foi convertido em papel higiénico. Execrável de facto.

Se não ficar:

- revela ganância pelo dinheiro e mete-se a dormir com cobras venenosas;

- desejo-lhe a pior sorte do mundo, pois eu amo o Braga e por ele ... tudo

- pode dar um passo decisivo em falso na sua carreira, DOMINGOS qualquer treinador em Alvalade está (praticamente) condenando ao fracasso. Assim espero que aconteça ao futuro treinador do Sporting, seja ele quem for.


PS.

Na 2ª feira dizia-me um dos grandes laterais direitos do país de outros tempos: "Em Braga nesta altura qualquer treinador se arrisca a ganhar, tal é a estrutura forte do clube". Já agora vale a pena pensar nisso DOMINGOS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Jovision

Óbviamente que seria escandaloso o Domingos estar nesta altura a dizer que iria sair para um clube que está a disputar directamente o 3º lugar com o Braga. A unica coisa que ele poderá fazer é quando as pontuações estiverem definitivamente "arrumadas" dizer o que vai fazer, embora quem analisa o futebol com um pouco de calma, imagine já há muito o final desta crónica com um final anunciado! Mas seja qual for o resultado, não duvidem que o Braga continuará em ascensão!

GALEGO

Queridos amigos, colegas foristas, companheiros sócios do Sporting Clube de Braga :
________________________________________________________________________

Estamos en vísperas de un momento importante, sin duda, en la vida de nuestro querido club. El entrenador que ha llevado al Braga a los momentos más importantes de su historia, en pocos días, va a decir SI QUIERE O NO QUIERE SEGUIR ENTRENANDO AL BRAGA. Así de sencillo. El Braga le ha hecho una oferta que, estoy seguro, es la más importante que se ha hecho a ningún entrenador en la historia del club. Tiempo y dinero. Mejora y mucho las condiciones que hasta ahora tenía...
EL ENTRENADOR, AHORA, ES LIBRE DE ACEPTAR O NO ACEPTAR la renovaciòn que el club le plantea.

Pueden pasar dos cosas :

1.- DOMINGOS ACEPTA. Todos felices, todos amigos, brindamos y vamos adelante con este hombre. NO PASA NADA, MUCHA MORAL Y MUCHA FUERZA PARA AFRONTAR LO QUE QUEDA -DECISIVO- DE CAMPEONATO Y LA LIGA EUROPA.

2.- DOMINGOS NO ACEPTA. En ese caso, SERIA MUY LAMENTABLE QUE NOSOTROS, LOS AFICIONADOS DEL BRAGA NOS DIVIDIESEMOS... QUE ENTRASEMOS EN REPROCHES AL PRESIDENTE POR NO HABERLE PROPUESTO ANTES RENOVAR... SERIA LO PEOR QUE PODRÍAMOS HACER Y SERIA TREMENDAMENTE INJUSTO CON EL PRESIDENTE QUE HA HECHO EL BRAGA MÁS IMPORTANTE DE TODA SU HISTORIA. (Porque Domingos tiene un gran mérito, indudablemente. PERO SALVADOR TIENE MÁS, BASTANTE MAS... las cosas como son : la verdad siempre).

No debemos, en modo alguno, apasionarnos con el CASO DOMINGOS. Debemos enfriar la cabeza por el bien del BRAGA, que es lo único que tiene que importarnos. No el bien de Domingos,  sino el bien del Braga. (Yo soy socio independientemente de que el entrenador se llame Domingos o Manolito. Y soy adepto del Braga antes de que Domingos fuese alguien en el mundo del fútbol siquiera como jugador...) POR TANTO, POR FAVOR, NO NOS CONFUNDAMOS Y NO HAGAMOS UNA "GUERRA CIVIL" DE LO QUE NO ES MÁS QUE UN CASO -IMPORTANTE, SI- DE LOS MUCHOS QUE SUCEDEN EN EL MUNDO DEL FÚTBOL...

Vamos a ser serenos, a pensar tranquilos, a hacer las cosas bien y a APOYAR POR ENCIMA DE TODO AL SPORTING CLUBE DE BRAGA. Y al Braga no se le apoya con "guerras civiles" por causa de un entrenador, sobre todo, cuando el club no ha prescindido de ese entrenador, y no solo no le echa, SE MEJORA AMPLIAMENTE SUS CONDICIONES Y SE LE OFRECE SEGUIR... El club hace lo que tiene que hacer y lo hace en el momento adecuado. Ni antes, ni después de cuando la marcha del equipo aconsejaba hacerlo... EL BRAGA NO ES NI PUEDE SER UNA CASA DE MISERICORDIA... O DE SENTIMENTALISMOS. En el fútbol mandan y mandarán siempre, de acuerdo a las potencialidades de cada uno, los resultados. EL MOMENTO ERA ESTE Y SALVADOR HA HECHO LO QUE TENIA QUE HACER...

TAMPOCO PODEMOS DEMONIZAR A DOMINGOS PORQUE ESTE DECIDA IRSE DEL BRAGA Y ACEPTE OTRAS OFERTAS... Es su problema si así lo hace. El sabrá donde se mete : ¿o se cree -si se va allí- que el Sporting va a aguantar más años sin títulos?.
PERO SI EL DECIDE ABANDONAR EL BRAGA, debemos respetar su decisión, ESTA EN SU DERECHO y LIBERTAD. Y precisamente, porque somos agradecidos, debemos reconocer en su marcha sus grandes servicios prestados. Como debe ser. POR TANTO : BAJO NINGUN CONCEPTO HAY QUE CONVERTIRLO EN EL MALO DE LA PELICULA...

Aquí no hay malos.
SALVADOR ha hecho lo que tenía que hacer y en el momento en que tenía que hacerlo. NI MAS NI MENOS.
DOMINGOS VA A DECIDIR, libremente, SI QUIERE SEGUIR O QUIERE MARCHARSE. Y lo va a hacer en el momento adecuado, TAL Y COMO LE HA PEDIDO EL CLUB. Porque el club tiene que seguir tomando decisiones en estos días : CON O SIN DOMINGOS. Y tiene que saber con quién se juega el futuro... PORQUE EL FUTURO, EN FUTBOL, SE ESCRIBE SIEMPRE EN PRESENTE si se quieren hacer las cosas bien y no repetir errores.

ESTA ES LA SITUACION :
NO PODEMOS PERDER LA UNIDAD, NO PODEMOS PERDER LA UNION EN TORNO A LA UNICO VERDADERAMENTE IMPORTANTE : EL SPORTING CLUBE DE BRAGA
Y tenemos que estar y apoyar, a los que quieren estar en el Sporting Clube de Braga. Y quien no quiera estar, pues muy agradecidos por sus servicios y que tengan suerte en sus nuevos destinos... NI MAS, NI MENOS. No podemos hacer un drama, de lo que es tan frecuente en este mundo del fútbol.

EL BRAGA VIVIRA SIEMPRE EN GRANDE ENTRE NOSOTROS, SI NOSOTROS SOMOS CAPACES DE SER SERENOS Y NO CONFUNDIR LAS SITUACIONES... Porque... O BRAGA SOMOS NOS!.

Y CON DOMINGOS O SIN DOMINGOS, EL BRAGA SEGUIRA SU CAMINO. Y NO SE HUNDIRA EL MUNDO, si Dios quiere.

FORÇA BRAGA! e ánimo a todos; temos por diante um fim de época apaixonante : Campeonato e Liga Europa. "O sonho comanda as nossas vidas!". Nao percam o tempo em batalhas estériles...


Magico SCB

Boanoite para todos, nao queria escrever neste topico enquanto nao se souber ao certo o que vai ser. No entanto, quando vejo aqui alguns comentarios, e nao pensam que é falta de respeito da minha parte (bem ao contrario, somos TODOS adeptos do ENORME portanto cada palavra tem o mesmo peso aqui no forum...), comentarios sobre o facto de nao existir "amor a camisola"...

Tudo bem que o Domingos so chegou ao clube a pouco menos de 2 anos, mas toda a mistica criada pelos adeptos graças aos fantasticos resultados do ano passado e deste ano, fizeram que cada braguista o tenha no coraçao...Nao vou poder fazer uma comparaçao com o meu trabalho e o do nosso mister a nivel de salario  :D :D, mas quando ouço que a familia esta em primeiro, tudo bem até aqui compreendo mas o mister nao pode dizer nao ser bem pago...O Salvador, segundo a CS quer aumentar o seu salario, e realnçando que um treinador vive de resultados e de vitorias, para o bem do Domingos, se ele for para a Largatagem nunca vai ter tanto succeso como tem aqui em BRAGA...

E do conhecimento de todos que o ZBORDING é um cemitério para treinadores, dirigentes e jogadores..

Eu pessoalmente, se pudesse mudar de trabalho, seria para melhorar as minhas condiçoes de trabalho, salario e e possibilidades de evoluir com o tempo....O Domingos que pensa bem porque isto tudo ele tem aqui em BRAGA : os melhores adeptos de PORTUGAL, os melhores dirigentes de PORTUGAL e os melhores profionnais do pais...

O ZBORDING, aos anos que ja nao é o que era....o SC BRAGA é o clube com maior crescimento nosultimos 10 anos...e o zbording é, dos cronicoscandidatos ao titulo, o pior clube destes ultimos 10 anos...

DOMINGOS, se saires de BRAGA, nunca teras o apoio de adeptos como nos...és um dos nossos, és um GVERREIRO DO MINHO, que o queiras ou nao ;D ;D ;D ;D
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]